xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/09/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 setembro 2011

Cidadão Cratense Eduardo Campos: O Crato Foi e Será Sempre o Berço dos Arraes - Wilson Bernardo



O Crato recebeu de braços abertos, Eduardo Campos o legitimo herdeiro politico do memorável Miguel Arraes,em toda sua plenitude, o Crato foi e será sempre o berço dos arraes, principalmente pela historia e o legado de seus familiares com a nossa cidade. Beber a água do Crato é como incorporar deuses da saudade e a espera de que um dia sempre voltará a rever a fonte de sabedoria e hospitalidade de um povo cratense abnegado e aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para enaltecer o nome de nossa cidade em outras paragens. Parabéns Eduardo Campos, Prefeito Samuel Araripe, e vereadores do legislativo cratense e principalmente o povo do Crato que também sabe receber e acolher como filho aos que reverenciam o Crato como sua legítima terra.

Devido ao tamanho da matéria, que consome 10 postagens normais do Blog do Crato, estamos movendo para o nosso setor "Blog do Crato - Vídeos e Fotos", como fizemos com a reportagem do 07 de Setembro.

Veja a matéria completa no link abaixo:


http://2.bp.blogspot.com/-3yGENX4AKds/TmufSJfASvI/AAAAAAAAZJQ/t6p5enz4Bxg/s1600/campos3.jpg


O Pref. Samuel Araripe e o Governador Eduardo Campos

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

OBITUÁRIO - Pedrinho Bacurau e Dr. Maurílio Peixoto faleceram no dia de hoje !


Na foto: Maurilo Peixoto

Acabamos de ser informados que o Sr Pedrinho, apelidado carinhosamene de Pedrinho Bacurau e o Dr. Maurílio Peixoto faleceram no dia de hoje. Maurilo Peixoto estava em tratamento de câncer em Fortaleza. A informação foi emitida pelo Assessor de Imprensa do Dep. Sineval Roque, Sangiorgy Ribeiro.

Desde já o Blog do Crato e seus mais de 80 colaboradores presta solidariedade às famílias enlutadas, e logo mais divulgaremos outros dados referentes aos procedimentos fúnebres.

Blog do Crato
www.blogdocrato.com

O povo está nas ruas - Por José de Arimatéa dos Santos

Neste último 7 de setembro vimos um fenômeno que a cada dia se agiganta que são os protestos via redes sociais. E o melhor que o povo começa ir para as ruas de todo Brasil para exigir mais transparência e dar um basta nessa bandalheira de tanta corrupção. E o sinal mais característico desses protestos se deu em Brasília. Enquanto as autoridades presenciavam o desfile militar logo ao lado milhares de pessoas protestavam contra a corrupção que a mídia anuncia diariamente. Segundo o que vi na televisão mais de vinte mil pessoas estiveram nas ruas da capital federal.
Os partidos políticos não participaram ativamente desses protestos. E muito político a criticar esses protestos por que eles não participaram e a defender que é necessário os partidos políticos participarem desses movimentos e que é preciso ter um líder. Sabemos que o ponto de encontro é a internet e do nada a organização consegue mobilizar milhares de cidadãos que não aguentam mais essa situação. Parece que a internet é o meio que faltava para o sentido mais democrático da convivência humana.
Os políticos de plantão que coloquem suas barbas de molho. Sei que bem antes da internet com o "Grito dos excluídos" o povo já fazia e ainda faz seus protestos ano a ano no dia da independência exigindo melhores condições econômicas e sociais e agora com o advento das redes sociais as mobilizações ganharam um caráter mais forte e com mais visibilidade. É tanto que já incomoda. E isso é muito bom, pois sabemos que as demandas da população só são resolvidas através da pressão.
A sociedade brasileira já não suporta tanta "traquinagem" de alguns representantes políticos e todos nós devemos exigir que a justiça se pronuncie e comece a agir. Punindo quem deve ser punido e exemplarmente. Nada de subterfúgio e "jeitinho brasileiro". E que o executivo escolha auxiliares éticos e verdadeiramente honestos. E quanto a nós simples mortais e pagadores de impostos escolher políticos que tenham o hábito saudável da transparência e vergonha na cara.

A primeira paróquia criada no Cariri – por Armando Lopes Rafael


Muitos pensam que a primeira paróquia criada no Vale do Cariri foi a de Nossa Senhora da Penha de Crato, fato ocorrido em 1768. Entretanto, em 28 de janeiro de 1748 -- vinte anos antes da ereção da paróquia de Crato – foi criada a Freguesia dos Cariris Novos (hoje cidade de Missão Velha), tendo como padroeira Nossa Senhora da Luz. (Ao lado a imagem de Nossa Senhora da Luz, Rainha e Padroeira de Curitiba-PR)

Em 1759, o modesto templo que abrigava a única igreja-matriz do Cariri estava arruinado. O seu vigário, padre Manoel dos Prazeres de Sousa Magalhães, obteve então a autorização do bispo de Olinda, dom Francisco Xavier Aranha, para erguer uma nova igreja, mas – fato curioso – tendo agora São José como padroeiro. Desconhecem-se as razões que motivaram a troca de Nossa Senhora da Luz por São José.

O fato é que Nossa Senhora da Luz, em passado remoto, foi a primeira padroeira oficial das terras caririenses. Infelizmente, nos dias atuais, nada mais resta para lembrar essa devoção, hoje totalmente desconhecida pelas novas gerações missãovelhenses. Com o intuito de relembrá-la, damos a palavra ao historiador Murilo Zampieri.

“Foi em Portugal, no decorrer do século XV, que a devoção a Nossa Senhora da Luz floresceu e, dali, veio para o Brasil. Pedro Martins, simples agricultor da pequena vila portuguesa de Carnide, levava uma existência tranquila com sua esposa. Mas eram turbulentos os tempos em que viviam. As crônicas não relatam exatamente como, mas ele teve o infortúnio de cair prisioneiro dos mouros da África. Do ambiente de afeto de sua família, caiu na desgraçada condição de escravo, sujeito a um regime sem compaixão de trabalhos pesados, sob clima atroz e, sobretudo, privado por completo do conforto da religião cristã. Passavam-se os anos, e nenhuma esperança humana restava ao infeliz cativo. Vendo-se de tal modo desamparado pelos homens, Pedro Martins se voltou então, com mais intensidade do que nunca, para Deus.

“Numa noite, isolado em sua cela, resolveu rezar com mais fervor e fé. Após horas de oração, vencido pelo sono, adormeceu. Então lhe apareceu em sonho uma Senhora cheia de luz, a qual lhe prometeu voltar mais vezes para consolá-lo e, após sua última visita, fazê-lo voltar para Carnide. Acrescentou que, lá chegando, ele deveria procurar algo que pertencia a Ela e fora escondido perto de uma fonte. Deu-lhe também a incumbência de ali edificar uma capela, cuja localização exata Ela lhe indicaria por meio de uma luz.

“Trinta noites consecutivas passou ele consolado pela própria Mãe de Deus! As dores sofridas durante o dia se desvaneciam pela luz e a suavidade das horas passadas aos pés de Maria. No entanto, ele continuava cativo. Ao despertar da trigésima noite, oh surpresa! De modo milagroso e inesperado, estava ele de volta em sua boa aldeia. Tomado de emoção, encontrou-se com os seus entes amados, os quais muito se admiravam por vê-lo salvo.

“Mas ele não se esqueceu do pedido da Virgem, e logo se pôs a procurar aquilo que, segundo a indicação d’Ela, tinha sido escondido “perto de uma fonte”. Na verdade, num local chamado Fonte do Machado, há tempos uma luz misteriosa andava aparecendo, e de toda parte vinha gente curiosa para ver tal fenômeno. Decidiu então Pedro ir à noite, acompanhado de um primo, para ali fazer a busca. Realmente, ao chegar à fonte avistaram uma luz a se mover diante deles. Seguiram-na até um matagal, e ela parou sobre umas pedras. Eles não pensaram duas vezes. Retiraram as pedras e com encanto se depararam com uma lindíssima imagem de Nossa Senhora. A notícia dessa milagrosa descoberta correu por todo o país, e naquele mesmo ano – 1463 – deu-se início à construção de uma capela, conforme fora ordenado pela Santíssima Virgem. Anos mais tarde, ela seria substituída por uma magnífica igreja.

“Atravessando os mares, a devoção a Nossa Senhora da Luz estendeu-se pelo mundo inteiro, frutificando também no Brasil”.

Essa devoção chegou ao Cariri em 1748, com a criação da Freguesia de Nossa Senhora da Luz dos Cariris Novos, a qual, em 1760, receberia a nova denominação de São José dos Cariris Novos.

Texto e Postagem de Armando Lopes Rafael


O Pensamento do Dia - Armando Lopes Rafael - Historiador


A pergunta que não quer calar:

"Por que no PT tanto se fala de um marco regulatório para a imprensa? Estaria a imprensa roubando dinheiro público? "

Armando Lopes Rafael
Historiador

Quem desejar Anunciar no Blog do Crato, a Hora é Agora - Só admitiremos mais 6 Empresas !!!


Bom Dia, Crato!

No sentido de garantir a qualidade do Blog do Crato, nas Notícias, Reportagens, etc, estou determinando que somente mais 6 empresas poderão anunciar no nosso espaço ( Por enquanto,. Esse número poderá aumentar posteriormente ). Atualmente temos 6 empresas que anunciam: TOP MÓVEIS, CRAJUBATUR, SHOPPING RESIDENCE, AMILTON SOM, MARCADINHO MATOS, e Dr. Jonas Mangueira ( Dentista ).

O Blog do Crato tem orgulho dos nossos anunciantes e conduz a publicidade das empresas que estão conosco à risca, mantendo a quantidade de anúncios dentro dos padrões de contrato, e por isso mesmo, a fim de garantir essa qualidade e assiduidade, não podemos fazer como os sites enganadores que existem muitos por aí, aonde as empresas ficam na mão. Aqui, o cliente anunciante é respeitado, e por isso, estou determinando que apenas mais 6 empresas poderão entrar. As que já entraram em contato através de E-mail e Telefone, serão consultadas novamente para sabermos se irão ficar com o espaço, senão, estaremos recebendo novas propostas.

Anuncie a sua empresa no Maior Site de Internet do Interior do Estado: BLOG DO CRATO - 6 Anos no Ar, garantindo a Solidez da sua publicidade, e responsabilidade de quem faz. 150.000 acessos mensais, a maior vitrine do Cariri, por ótimos preços. Consulte a nossa tabela via e-mail:

blogdocrato@hotmail.com

Miss Brasil, Priscila Machado é vaiada na preliminar do Miss Universo 2011


A Miss Brasil Priscila Machado não gostou nem um pouco de ser vaiada durante a competição preliminar do Miss Universo 2011, que ocorreu na noite de quinta-feira, dia 8. Bastante triste com a reação, ela desabafou no Twitter: “Respeito é bom e todo mundo gosta”.

A miss falou que não gostou de ser julgada e garantiu que sempre procurou dar o seu melhor. “Trabalho duro, sério e sempre tive caráter. Ninguém nesse mundo tem o direito de me julgar por nada”, afirmou a bela.

Ela continou: “Respeitem as pessoas que aqui estão e mostrem a elas a verdadeira beleza e educação do nosso povo, da nossa terra. Afinal não sei para vocês, mas para mim essa é MINHA PÁTRIA AMADA: BRASIL! Carrego no peito com amor e orgulho", escreveu.

O Miss Universo será transmitido pela Band na próxima segunda-feira (12), e no Yahoo.


Fonte: Yahoo Notícias

CPMF: novo nome, mesmo imposto - Agora pode se chamar: Contribuição Social da Saúde (CSS) - Cláudio Schamis


Cláudio Schamis critica decisão de Dilma sobre possível volta da CPMF com novo nome, o aniversário do polêmico político Paulo Maluf e o poder sem explicação de José Dirceu na cúpula do PT - Dilma ainda teima em tentar medir o tamanho da corrupção do Brasil com os dedos (Reprodução/internet)

Sou demagogo, mas quem não é?
Se ser demagogo é achar que é possível resolver parte do problema da Saúde sem a criação da nova-velha CPFM, então assumo. Eu sou demagogo com muito orgulho e muito amor. Mas alto lá. Ou melhor, mãos ao alto!

Só queria que Dilma explicasse se a CPMF sem desvios é mais cara e por isso pode dar certo. Já vi esse filme. Ou melhor, nunca vi esse filme. Sem desvios. Quem é o diretor?

E Dilma você tá me chamando de mentiroso também? Sou demagogo e mentiroso? Isso não é muita areia para o meu caminhão? Será mesmo que sou eu quem está mentindo para o povo quando afirmo que, se não houvesse o roubo que já existe, se apenas se aproveitassem os recursos destinados à Saúde de forma adulta e honesta, sem desviar nada, estaríamos bem de Saúde?

Se não desviar, pode dar certo. Mas quem acredita num mentiroso?

E enquanto isso na sala da maternidade…
Não sei se choro ou se gargalho. A discussão sobre que nome teria a tal da contribuição é totalmente fora de propósito. Qual é a diferença em chamá-la (novamente) de CPMF ou, como quer o PT, Contribuição Social da Saúde (CSS)?

De qualquer maneira, em ambos os casos parece que eles não devem saber a definição do que é contribuição. Reza a lenda (e o meu dicionário) que contribuição é algo voluntário e não imposto. Trocando em miúdos, e em português claro, imposto é imposto, contribuição é contribuição. Qual é a dificuldade nisso?

E se saúde é o que interessa…
Dilma afirma que Saúde precisa de mais dinheiro. Eu já afirmo que precisa é de gente séria e sem a Síndrome de Robin Hood brasileira para que comece a dar alguma coisa certa.

Cláudio Schamis

Fonte: Site Opinião e Notícia

Cabo Verde: Cid Gomes representa o Brasil na posse do novo presidente


O governador Cid Gomes, representando o governo brasileiro, conferiu nesta sexta-feira (9), em Praia, Cabo Verde, a posse no novo presidente daquele País, Jorge Carlos Fonseca. Em entrevista à imprensa local, Cid Gomes ressaltou o “desejo e disposição brasileira de estreitar parceria de forma profícua e duradoura com Cabo Verde”.

O governador cearense foi designado pela própria presidenta Dilma Roussef para representar o governo brasileiro por ter o Ceará com o país africano relações comerciais e culturais como, por exemplo, a recente inauguração da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção.

Em seu discurso de posse, Jorge Carlos enfatizou o interesse em desenvolver a aproximação com “nações amigas”, sobretudo com os países da Língua Portuguesa. Sobre a crise econômica, o novo presidente caboverdiano destacou a necessidade do apoio e da garra de todos para atravessar o período.

Eleições

O novo presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, foi empossado como o quarto chefe de Estado em 36 anos de História do país, após Aristides Pereira (1975/91), António Mascarenhas Monteiro (1991/2001) e Pedro Pires (2001/11). Aos 60 anos, Jorge Carlos Fonseca, advogado e jurisconsultor, chefiou a diplomacia cabo-verdiana entre 1991 e 1993, rompeu com o Movimento para a Democracia em 1994, fundou nesse mesmo ano o Partido da Convergência Democrática (PCD) e abandonou-o em 1998. Em 2001 foi candidato à presidência cabo-verdiana e atingiu pouco mais de 3% dos votos. Com o resultado abandonou a carreira política e foi se dedicar ao Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais, cuja direção deixou para assumir a Presidência de Cabo Verde.

Eleito com 54,16% dos votos, Jorge Carlos Fonseca abriu uma nova era na política local, quebrando o "mito" reinante desde 1991: o presidente foi sempre oriundo da esfera partidária do partido do Governo e sempre com maiorias no Parlamento.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

IX Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2011 destinará R$ 3 milhões para projetos


A
Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) está com as inscrições abertas até o próximo dia 23 de setembro para o IX Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2011. Nesta edição, o edital destinará R$ 2,4 milhões, do Fundo Estadual de Cultura (FEC), para o segmento de audiovisual e mais R$ 600 mil exclusivos para a formação de cineastas, totalizando um valor de R$ 3 milhões para o setor.

O Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2011 objetiva desenvolver projetos de audiovisual, por meio da concessão de apoio financeiro, através da assinatura de convênio, para pessoa jurídica, ou termo de cooperação, para pessoa física.

Os interessados terão até 23 de setembro para enviar seus projetos nas modalidades de desenvolvimento de roteiro, longa e curta metragem, projeto de TV, novas mídias, além de criação e manutenção de cineclubes. Serão aceitas as inscrições de projetos com data de recebimento no protocolo da Secult ou via Sedex.

Assessoria de Imprensa da Secut


Atrás da cortina de fumaça - Por: Haroldo Ribeiro


NE
- Por ocasião da visita do Governador Eduardo Campos ao Crato, neste dia 09 de Setembro.

A luta contra as propostas do capitalismo selvagem continua, e o adversário é conhecido. Os defensores do modelo vampiresco que começam a ressurgir mais ostensivamente, dos escombros capitalistas travestidos e imiscuídos através de bandeiras sociais enganosas. Visam acima de tudo o lucro Capital do Capital pelo Capital, mesmo que implique em medidas selvagens e desumanas para todo um povo. Agora mais do que nunca, os Partidos Sociais Brasileiros, precisam sob pena da perda da própria identidade, realizar uma faxina urgente, objetivando afastar os maus políticos já perfeitamente identificados, que são a ameaça da continuidade da crueldade humana (Imperialismo).

“Quantas denúncias escandalosas no Governo atual de Cid Gomes sem a mínima possibilidade de serem apuradas e responsabilizadas”.

Os socialistas históricos continuam com os ideais inabaláveis através de posturas coerentes com seus propósitos sociais, tentando evitar a volta das oligarquias monopolistas. É preciso combater sem trégua os cartéis do oportunismo, como de alguns políticos do atual governo do Ceará que se camuflam dentro dos Partidos Socialistas Brasileiros, que por sua vez não tomarem atitudes urgentes, serão usados pelo imperialismo para intimidar, confundir, enganar a população e com isto conseguir o poder absoluto e a sobrevivência da escravidão moderna. O pior inimigo é aquele que está dentro da própria casa. “Pretender combater o imperialismo sem combater o oportunismo não passa de fraseologia oca” (Vladimir Lênin). O oportunismo faz parte das estratégias do imperialismo. Chega de oportunistas nos Partidos Socialistas Brasileiros.

Resta então, irmanar nossas esperanças e solidariedade em pessoas como Sergio Novais, Ana Arraes e Eduardo Campos que notadamente são corajosas, destemidas, combativas e determinadas, que muito dignifica e honra o ser humano como um ser social. Uma idéia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas. (Karl Marx) - O povo tem como única arma, na sua luta contra os opressores, a organização.

Por: Haroldo Ribeiro - Médico.

Hoje no DN - Eduardo Campos é cidadão cratense


EDUARDO CAMPOS, novo cidadão cratense, recebeu também homenagem de Manoel Patrício de Aquino, presidente do ICC ES - Neto do ex-governador Miguel Arraes, filho natural do Cariri, Eduardo Campos recebeu homenagens.

Crato. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) volta às suas origens familiares. Dessa vez, para ser homenageado, em Crato, com o Título de Cidadania, ofertado pelo Legislativo local. A solenidade para entrega do título e outras homenagens a personalidades do Pernambuco e familiares, a exemplo da mãe do governador, Ana Arraes, deputada federal, aconteceram na manhã de ontem, no auditório do Cine Educadora, com a presença de prefeitos da região, deputados, além do vice-governador, Domingos Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Roberto Cláudio.

As homenagens, no início da solenidade, após a apresentação do Coral de Cultura Artística do Crato (SCAC), foram feitas pelo Instituto Cultural do Cariri (ICC). Havia a possibilidade de encontro do governador com integrantes do seu partido no Estado. A deputada Eliane Novaes e o ex-deputado Sérgio Novaes, da bancada estadual, prestigiaram o evento. Havia a possibilidade do governador intermediar uma possível crise atual entre o partido. Sérgio Novaes, inclusive, chegou a falar de um possível golpe no diretório municipal do partido, em Fortaleza, em um movimento por parte dos aliados do governador Cid Gomes.

A deputada Ana Arraes ainda recebeu a maior comenda do Município do Crato, a Medalha do Mérito Bárbara de Alencar. Ela é autora de uma projeto na Câmara Federal, que coloca a heroína no patamar dos heróis nacionais. A Câmara Municipal de Crato marcou a primeira solenidade para o mês de julho, e veio acontecer somente agora, em virtude de um grave acidente que tinha acontecido na época no Estado.

O governador é neto do ex-governador Miguel Arraes, filho natural do Cariri que residiu naquela cidade e parente da ex-reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), Violeta Arraes, que também foi secretária de Cultura do Estado. A sessão foi presidida pelo vereador Florisval Sobreira Coriolano.

O governador e sua comitiva foram recepcionados em frente à Faculdade Católica do Cariri, seguido da execução do Hino do Pernambuco pela Banda de Música Municipal do Crato, sob a regência do maestro Bonifácio Salvador. A entrega do título de cidadão honorário a Eduardo Campos coincide com a abertura da exposição histórica e fotográfica da família Arraes de Alencar. O presidente do ICC, Manoel Patrício de Aquino dará posse a Tadeu Alencar na cadeira Miguel Arraes daquele instituto e outorga de título à Eduardo Campos. (E.S.)

MAIS INFORMAÇÕES:
Câmara Municipal do Crato
Avenida Duque de Caxias, 714 - Centro
Região do Cariri
Telefone: (88) 3523.2702

Elizangela Santos
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato e Chapada do Araripe Internet

Ceará tem maior queda no emprego industrial


Com uma queda de 1% no acumulado de 2011, o Ceará aparece com a maior queda de vagas no emprego industrial, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira (9).

O estudo faz parte da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes) e avaliou os índices de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Ceará, além das regiões Norte e Centro-Oeste (que foram pesquisadas conjuntamente) e Nordeste (demais estados).

O melhor desempenho coube ao Paraná, seguido por Pernambuco. O estado nordestino registrou uma alta de 4,4%.

Eliomar de Lima com informações do IBGE


Decon multa Unimed em R$ 436 mil por abuso ao consumidor


O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), através do secretário executivo, promotor de Justiça Francisco Gomes Câmara, aplicou, de 01/09, uma medida administrativa à empresa Unimed Ceará no valor 162.952 UFIRCEs (Unidade Fiscal de Referência do Ceará), o que corresponde a R$ 436.711,36, após denúncia na qual os profissionais da área médica do plano de saúde estariam fazendo distinção entre pacientes.

Os usuários que solicitaram consulta pelo plano, seriam atendidos no mesmo dia da solicitação, se aceitassem abrir mão do plano e pagassem a consulta como paciente particular. Caso o paciente insistisse no atendimento pelo plano, deveria aguardar vaga para três ou quatro meses.

O tratamento adotado pelo referido plano fere o princípio da igualdade dos cidadãos e o direito do consumidor. O artigo 18, da Lei nº 9.656/98, proíbe que as operadoras de planos ou seguros privados façam descriminação ou atendimento de forma distinta.

Determinada a penalidade, a Unimed do Ceará terá o prazo de dez dias para efetuar o valor da multa ou, se desejar, oferecer Recurso Administrativo. Após a quitação, deverá comparecer à Secretaria Executiva do Decon, munida de documentação, a fim de dar baixa no sistema.

Caso contrário, após trinta dias, ficará sujeita à inscrição do débito na dívida ativa, para subsequente cobrança executiva, conforme determina o artigo 29, da Lei Complementar nº 30, de 26.07.2002.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MP-CE ( Via Yuri Guedes )


Presidente do TRF também libera supersalários na Câmara dos Deputados


Depois de liberar o pagamento de salários acima do teto constitucional no Senado Federal, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Olindo Menezes, autorizou também o pagamento acima do limite de R$ 26,7 mil para servidores da Câmara dos Deputados.

A decisão, publicada nesta sexta (09), foi dada em uma ação de suspensão de liminar concedida no início de julho pela 9ª Vara Federal do Distrito Federal que determinava a suspensão do pagamento do salário, e não é definitiva.

O pedido para que o salário fosse retomado na íntegra é da União, sob alegação que os servidores da Câmara não podiam ser tratados em disparidade em relação ao Senado. A União também sustenta que o corte estava gerando lesão à ordem pública.

“Estão em risco a continuidade e a eficiência dos serviços públicos prestados na Câmara Baixa, afora a ofensa às garantias do contraditório e do devido processo legal relativamente às situações consolidadas dos servidores do Parlamento”.

Para o presidente do tribunal, a decisão da primeira instância foi “apressada”. “O magistrado, substituindo-se à atribuição legislativa de uma das casas do Congresso Nacional, impõe regras remuneratórias gravosas aos servidores e membros da Câmara dos Deputados, na sua avaliação pessoal do que deve e não deve integrar o cômputo do chamado teto constitucional, o que, na visão deste momento, atenta claramente contra a ordem pública”, diz o desembargador.

Olindo Menezes declara ainda que não está julgando nem revendo em definitivo a decisão da 9ª Vara Federal do DF e que seu entendimento só deve vigorar até a avaliação definitiva da questão pelo juiz do primeiro grau.

Agência Brasil

O Comentário do Dia - Brasil, Corrupção Generalizada, Mensalão e o Jeitinho Brasileiro


A corrupção no Brasil hoje é uma espécie de Infecção Generalizada, quando acomete um paciente num hospital público. Está em todos os departamentos ( segundo os observadores ).

Mas nem por isso podemos arrefecer e entregar o jogo. Essas marchas contra a corrupção que vimos nos últimos dias podem mesmo ser o estopim que faltava para colocar o Brasil nos eixos novamente, quem sabe até atingir a proporção das famosas DIRETAS JÁ, lá isso seria o ideal. Já sabemos que o governo só toma providencias sobre alguma coisa quando não consegue mais sustentar a situação, aí, com muita dificuldade, vem a público tentar esclarecer, pedir desculpas, ou simplesmente jogar terra nos assuntos.

Esse resultado obtido da caça aos corruptos em que vários ministros caíram recentemente e em que se descobrem falcatruas não é fruto de interesse interno, é fruto da investigação primária da IMPRENSA, essa mesma imprensa que hoje o governo do PT quer calar com a chamada lei de regulamentação. Por quê eles querem calar a voz da imprensa ? Por acaso a imprensa está envolvida no desvio de milhões de reais do Brasil ?

Na verdade, é a imprensa quem está descobrindo tudo, então, nada melhor do que dar um basta nela com essa estória de regulamentação. O que os Brasileiros precisam agora é manter o ataque e ficar de olhos atentos, cobrar da justiça, senão, toda investigação será em vão. Agora mesmo, o Marcos valério, maior réu do Mensalão, disse ao STF que não pode ser condenado, porque o LULA, o maior beneficiário do Mensalão não foi sequer denunciado. O Marcos Valério pode ter dito aí na sua frase, uma grande e inequívoca verdade, que toda a nação desconfia, mas tem medo até de pensar nessa possibilidade.

Sendo que as investigações sobre o Mensalão apontam fatalmente para o ex-presidente Lula, que é uma figura ainda de alta popularidade ( Populista na verdade ), como vocês acham que isso pode um dia acabar ? Para quem Marcos Valério trabalhava ? Quem transportava as malas de Dinheiro e sobretudo, para quem ?

Quem se beneficiou nos milhões de reais, nas maracutaias, nos acordos? Quantos do mensalão estão presos hoje ? Sabe-se que a corda se quebra sempre do lado mais fraco, e se ao final dessa investigação vocês não virem nenhum dos envolvidos punidos exemplarmente, não fiquem assustados, porque o Brasil é uma terra aonde tudo dá-se um jeitinho, o famoso Jeitinho Brasileiro.

Por: Dihelson Mendonça

Moisés Rolim parabeniza os Administradores pela passagem do seu dia

Dia do administrador

"Quero aqui parabenizar a todos os administradores e estudandes de admnistração do meu Cariri.Que Deus nos fortaleça nessa luta pela #Valorização do profissional admnistrador."

Moisés Rolim
R. Antônio Xenofonte
Crato - CE



Deputado Sineval Roque também participa de entrega de Cidadania Cratense ao governador de Pernambuco Eduardo Campos


O governador de Pernambuco Eduardo Campos esteve na manhã dessa sexta-feira (09) na cidade do Crato para receber o título de cidadão cratense juntamente com sua mãe a deputada federal Ana Arraes que recebeu a medalha Barbara de Alencar. Ele foi recepcionado pelo governador em exercício Domingos Filho que representou o governador Cid Gomes que está em Cabo Verde representando a Presidenta Dilma Roussef na posse do novo Presidente daquele país, ainda esteve presentes os deputados federais Arnon Bezerra (PTB), Raimundo Bezerra (PMDB), Manoel Salviano (PSDB), Domingos Neto e Antonio Balhmam (PSB), o presidente da assembléia Roberto Claudio e os deputados estaduais Sineval Roque (PSB), Zezinho Albuquerque (PSB), Neto Nunes (PMDB) e Wellington Landim (PSB) e ainda com as presenças dos prefeitos de Crato, Barbalha e Araripina.

Eduardo Campos que é neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes disse da satisfação de está recebendo esse título, pois suas origens se deram na cidade do Crato e está ali naquele momento representava um resgate a suas origens e de sua infância.

O governador em exercício Domingos Filho disse que esse título é um reconhecimento ao trabalho do governador Eduardo Campos, pelo seu modelo de gestão em Pernambuco e lembrou do ex-governador Miguel Arraes, como uma das grandes lideranças que o país já teve “falar de Miguel Arraes é falar da história do país, ele que era considerado o pai da pobreza foi um líder a frente do seu tempo e deixou grandes lições para seguirmos e que o seu neto fará um grande Governo no Pernambuco disse Domingos Filho.

O deputado Sineval Roque (PSB) disse que o governador Eduardo Campos é uma liderança de referência nos Estados Brasileiros e que essa cidadania representa toda uma história que vem desde Miguel Arraes, passando de geração para geração os valores, a ética e o respeito com o povo que sempre foram a marca de Miguel Arraes disse José Leite.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Sineval Roque

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30