xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 27/08/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

27 agosto 2011

A TODOS OS MEUS AMIGOS LEITORES E CONTATOS, TEM NOVIDADE PARA VOCÊS NO BLOG.
ACESSEM! CONFIRAM! AFINAL, VOCÊS SÃO RESPONSÁVEIS PELO SUCESSO DESSE NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO.

TRÊS MESES!
MAIS DE 3000 ACESSOS. MUITO OBRIGADA A TODOS COM TODO MEU CARINHO.


Adm. Djanira Felipe de Oliveira

http://www.djanirafelipe.wordpress.com

Twitter: @DjaniraFelipe
Facebook: Djanira Felipe de Oliveira
Youtube: DjaniraFelipe

27 de Agosto Dia do Psicólogo-Por João césar Mousinho de Queiroz


-psicologia da personalidade - ocupa-se dos diagnósticos e desenvolvimento das personalidades.
- psicologia social - estuda o comportamento dos indivíduos dentro do grupo.
- psicologia comparativa - compara o comportamento animal com o do homem.
- psicologia do desenvolvimento - avalia as mudanças que acontecem com o indivíduo.
- psicologia experimental - analisa os fenômenos psicológicos com fenômenos naturais, em condições monitoradas em laboratório.
- psicologia clínica - tratamento das neuroses e demais problemas psíquicos.
O profissional de psicologia é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga. Tudo começou com os filósofos, os primeiros a fazer especulações em relação a problemas psicológicos, em busca de respostas sobre a natureza da alma e de sua relação com o corpo. Daí o costume de se dizer que a filosofia é a mãe da psicologia ou que os filósofos foram os precursores dos psicólogos. Hoje, a definição da psicologia é outra e cabe ao psicólogo "estudar os fenômenos da mente e do comportamento do homem com o objetivo de orientar os indivíduos a enfrentar suas dificuldades emocionais e ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção". O objeto de estudo do psicólogo é o comportamento humano e o seu principal objetivo é compreender o homem. Apesar desse intuito de compreensão não ser uma característica somente do profissional de psicologia - temos também o antropólogo, o sociólogo e o economista procurando o mesmo -, fica visível que estes dão ênfase, sobretudo, aos grupos e sociedades, enquanto aquele se fixa no indivíduo.
Isto também não significa que o psicólogo só veja o indivíduo em separado, fora do coletivo, mas sim que enxerga o homem como a unidade do grupo. Para quem anda pensando em seguir essa profissão, alguns conhecimentos podem ajudar a se definir na escolha. Uma delas é saber sobre o seu futuro campo de atuação, ou seja, onde e como poderá trabalhar. O psicólogo pode atuar não apenas em consultórios, mas ainda em escolas, dando orientação vocacional; em empresas, participando de processos de seleção de funcionários; em hospitais, atendendo a pacientes e seus familiares; e mesmo na área de pesquisa, avaliando perfil do consumidor. Também pode trabalhar como psicólogo esportivo, preparando os atletas emocionalmente, ou como psicólogo educacional, auxiliando pais e professores a solucionar problemas de aprendizagem. O campo é bem amplo. A psicologia jurídica é outra área desse universo de opções. Como psicólogo jurídico, você vai acompanhar processos de adoção ou de violência a menores ou, em caso de presídios, avaliar os detentos. Seja qual for a sua escolha, o importante é saber que você vai estar lidando com pessoas em seus sentimentos, medos e desejos. E que isto requer muito cuidado. O curso de psicologia vai dar a você, nos períodos iniciais, uma visão dos diferentes aspectos da psicologia: história, teoria e principais correntes.
Também haverá aulas enfocando matérias sobre saúde, como neurologia, por exemplo. Mais adiante é que o aluno vai se deparar com as disciplinas profissionalizantes e optativas, como pedagogia do excepcional, problemas de aprendizagem e orientação vocacional. Nesse momento, é a hora de optar por uma área de especialização. No caso de quem pretende clinicar, o estágio é obrigatório, mas todos, uma vez formados, deverão se registrar no Conselho Regional de Psicologia. O curso tem duração de quatro anos, para o bacharelado, e cinco, para quem deseja ainda a formação clínica, para atendimento em consultório.
SP-27.08.11-www.sosdrogasealcool.org

Mensagem aos meus queridos conterrâneos do CRATO


É com muita alegria que escrevo essa mensagem a todos os meus irmãos conterrâneos Cratenses.

Tenho muito orgulho de ter nascido nessa cidade, e por isso, faço questão absoluta de interagir via web, o tempo todo e manter vivo o vínculo às minhas raízes.

Esse momento da minha vida é muito importante pela conquista de editar um livro de poesias, no Rio de Janeiro, “No barulho do meu silêncio interior”, e não poderia deixar de compartilhar com vocês essa vitória.

Já não tenho minha mãe, Maria Deusa de Oliveira no Crato, falecida em 04/10/2009, portanto, faço MINHA HOMENAGEM EM SUA MEMÓRIA.

E tenho a minha Querida Madrinha Almina Arraes, pela qual tenho muito amor, respeito e admiração. Para mim, ela é uma Benção de Deus em minha vida. E, DEDICO a ela, especialmente, esse momento. Minha Madrinha que já acessou meu blog e deixou um emocionante comentário que promoveu várias manifestações verbais de pessoas que me conhecem e gostaram do seu gesto carinhoso.

E aos Cratenses divulgo e compartilho a minha alegria. Peço que adquiram o livro porque seu caráter é beneficente. Ao comprar um livro a pessoa estará contribuindo com instituições que trabalham para o Bem Comum.

Obrigada a todos pela atenção.

Pelo exposto amigo, Dihelson, deixo-o bastante à vontade para, se possível, falar com a minha madrinha a respeito.
E agradeço pelo espaço aberto e pela consideração. Na assinatura tem todos os meus links para contato.

Um abraço fraterno.

Djanira Felipe de Oliveira
Blog: www.djanirafelipe.wordpress.com
Twitter: @DjaniraFelipe
Facebook: Djanira Felipe de Oliveira

Queremos Notícias



Pela a cara de felicidade o Show foi muito bom, mas estamos ansiosos por notícias,abração.



Foto Pachelly Jamacaru



No dia da limpeza urbana - Por José de Arimatéa dos Santos

A limpeza urbana é de competência do poder público e nesse processo é importante que cada cidadão faça a sua parte em não jogar resíduos nas vias públicas da cidade. Com isso cada um de nós estamos a exercer a cidadania quando exigimos um serviço de primeira na coleta de lixo e limpeza das ruas e avenidas e ao mesmo tempo procuramos conservar a limpeza da cidade. Na limpeza urbana é importante o respeito e o carinho com o trabalhador que faz essa nobre tarefa de deixar a cidade limpa e bem conservada. Estou falando do gari que varre e deixa a cidade bem limpinha.
O cuidado com o lixo nosso de cada dia é muito importante. Mesmo não tendo ainda a coleta seletiva em todos os municípios brasileiros é importante separar o plástico, vidro e papel. Outro ponto importante é o descarte de pilhas e baterias que necessitam de um cuidado melhor devido ao alto grau de contaminação do solo. Outra preocupação que devemos ter também é sobre o local de despejo dos resíduos sólidos e líquidos. O aterro sanitário é o mais indicado, pois o solo é preparado para impedir ou minimizar a contaminação da água pelo chorume. O lixo hospitalar deve ser incinerado. Já a reciclagem dos materiais não orgânicos ajuda na preservação do meio ambiente e é fonte de renda para muita gente.
Portanto, quando cuidamos do lixo e da conservação da limpeza urbana estamos ajudando a cidade que moramos, pois assim quem visita a cidade falará bem da nossa terra e teremos sempre um local ambientalmente sadio. Não se tem visão melhor quando saímos à rua e observamos que as vias públicas estão limpas, bem conservadas e com as árvores devidamente podadas. O poder público tem a obrigação de fazer a limpeza urbana, mas cada cidadão tem a missão de cuidar dessa limpeza e o mais importante não jogar sequer bituca de cigarro, papel de balas ou palitos de picolé nas ruas da cidade. Limpeza urbana significa a cidadania e saúde para toda a população da cidade.

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30