xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/08/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 agosto 2011

Prefeitura de Crato adquire três novos ônibus escolares e ganha outros três



Instituído pelo Ministério da Educação– MEC, o programa Caminho da Escola, está sendo apoiado também pelo Governo do Ceará. Como parte desse apoio, o governador Cid Gomes decidiu que cada prefeitura cearense ao adquirir um ônibus, ganha outro do Governo Estadual. Tudo com o objetivo de ampliar a frota para atender ao transporte escolar.

A Prefeitura Municipal de Crato foi uma das primeiras a aderir ao programa Caminho da Escola, do MEC. A administração do prefeito Samuel de Alencar Araripe adquiriu – com recursos próprios – três novos ônibus escolares e, em contrapartida, recebeu do Governo do Ceará mais três ônibus, perfazendo, assim, seis ônibus novos, que serão utilizados no transporte de alunos no município de Crato.

A entrega das chaves dos três ônibus doados pelo Governo do Ceará à Prefeitura de Crato foi feita ontem, dia 26, durante a instalação do Governo Itinerante, na cidade de Missão Velha. Estiveram presentes ao evento o prefeito e vice-prefeito de Crato, Samuel de Alencar Araripe e Raimundo Bezerra Filho respectivamente. Eles receberam das mãos do governador Cid Gomes as chaves dos três ônibus doados pelo Governo do Ceará, em contrapartida aos outros três novos ônibus adquiridos com recursos da Prefeitura Municipal de Crato.

Segundo o vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho os seis novos ônibus, que passaram a integrar a frota municipal, possuem estrutura para atender aos estudantes das localidades mais distantes zona rural, facilitando o acesso à educação de alunos da rede pública municipal de Crato.

Prefeitura de Crato avalia desempenho das ações do Programa Mais Educação e doa computadores para escolas da rede municipal de ensino



A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Educação do município, realizou ontem, dia 26 de agosto, na Praça Alexandre Arraes uma solenidade para avaliar o resultado das ações do Programa Mais Educação.

Durante o evento, ocorreu, também, as premiações às escolas municipais que se destacaram entre as 10 melhores na avaliação do sistema SPAECE. Criado em 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Educação do Estado.

Participaram do evento o Prefeito Samuel Araripe, o Vice-Prefeito Raimundo Bezerra Filho, o Secretário de Educação do Município, Valentim Dantas além de professores e alunos da rede municipal de ensino. Na ocasião, o Prefeito Samuel Araripe anunciou a doação de 10 (dez) computadores paras as 10 escolas municipais que receberam as melhores avaliações pelo SPAECE.

Palavras desta hora - Por: Emerson Monteiro

Poucas vezes uma página em branco me desafiou tanto a pedir palavras e alinhar sentidos à realidade em volta quando esta. Isso durante milhares dos acontecimentos que enchem as telas das televisões e as folhas dos jornais... Quando rebeldes quase já dominaram de todo a cena e derrubaram o ditador da Líbia... Atentados pelo mundo afora, tantos mortos na Nigéria, no Paquistão, no Afeganistão... Há fome dizimando populações inteiras na África... Políticos dão declarações de inúmeras naturezas a propósito de qualquer assunto, nos gabinetes e nas praças... Enquanto o Governo cria novas universidades espalhadas pelo Brasil... Quando professores mantêm grave no ensino público do Ceará... Espetáculos, conferências, seminários, festivais se sucedem na aparente normalidade dos temas... Trânsito assoberbado de novos automóveis e motocicletas velozes... Música, muita música e barulho pelo ar, onde antes havia apenas o som dos pássaros, nas matas conquistadas pela civilização... Boletins policiais recheados nas ocorrências dos plantões alimentam de letargia esse marasmo de repetições dos tristes crimes... Ondas de vícios que corroem de medo o astral da multidão...

Falar do trilho desse barco coletivo lembra as novas gerações sonhadoras que chegaram apressadas ao patamar da história das vidas humanas, querendo a herança que lhes pertence... Os adolescentes, jovens felizes por dentro, cheios de festa no coração, na alma, esperanças altivas do progresso das leis, suas práticas e seus projetos de transformar os filmes exibidos nas telas em alegria nas ruas... Querem reverter o quando de tantas e trágicas barreiras, sem consultar os que pretender substituir dos atores desse filme equivocado que impõem nas bocas de fumo e noites desonestas da política carcomida... Buscam montar o mesmo quebra-cabeças de forma diferente, aonde o brilho venha trazer possibilidades, modificadas para melhor.
Quais defeitos das cólicas que ficarão abandonadas com as estradas boas, esses desejos incontidos de abraçar outras chances parece dominar o tanque das notícias antigas que ainda insistem ocupar o espaço dos vencidos...

Nem por isso, no entanto, desaparecem os sóis esplendorosos das manhãs deste Planeta azul... Vivamos em paz as consequências desta hora indefinida, para alimentar a sociedade harmoniosa do futuro próximo, qual acreditamos sempre nosso interior de perfeição.

A SAAEC é do POVO:Saber Ouvir é Uma Virtude de Crescimento-Wilson Bernardo.

No passado a SAAEC dava lucro pessoal a seus administradores,mas hoje quem lucra é o povo,quando esse mesmo povo é chamado a discutir,reclamar,e reivindicar junto ao seu administrador José Procópio a redefinir os mesmos lucros em benfeitorias na Cidade e nas comunidades em seus distritos.Lideres de Bairros e distritos foram convidados a se reunirem na SAAEC,para de fato ouvir e serem ouvidos,fato esse inédito durante toda a existêcia da entidade,onde se discutiu o gerenciamento das águas e a participação da população como fator primordial no crescimento e a na modernidade da SAAEC,ao final foi servido uma deliciosa feijoada para a engorda dos desavisados de dietas.Parabéns Procópio pela iniciativa,e com isso cresceremos todos com a qualidade de vida que é digna aos cratenses.
Procópio fala de planos e de investimentos,na modernização da SAAEC
Ao qual um dos fatores para ser moderno e funcional é ouvir o povo e compartilhar com o povo os problemas da água e o futuro da entidade
Os lideres atento as discussões e sabedores do que se é capaz de fazer,mas cientes de respostas verdadeiras e honestas...Tratar de poblemas se começa com verdades.
Troca de experiências e Procópio sempre atento a sabedoria rústica de pessoas simples mas importantes para qualidade de vida de nossa comunidade
Saber ouvir não é uma arte chinesa,mas sim o bom censo de saber que estamos no caminho certo,quando responsabilizamos a comunidade no gerenciamento participativo.
A gentileza das funcionárias atenciosas com os convidados ao qual nos serviram muito bem
E a famosa feijoada dos justos:Engordar se faz preciso como recusar suculenta iguaria.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Conferência acadêmica busca normalizar pedofilia. Por: Jeremy Kryn



Escrito por Jeremy Kryn | 24 Agosto 2011

Antes da realização do evento, ocorrido na quinta-feira (17), Judith Reisman alertou: “Isso está na agenda deles há décadas”.
Pesquisadores de várias universidades proeminentes dos EUA participarão amanhã (17) de uma conferência em Baltimore que, de acordo com o que está sendo noticiado, tem o objetivo de normalizar a pedofilia. Conforme o site da organização patrocinadora, o evento examinará maneiras em que “pessoas que sentem atração por menores de idade” possam se envolver numa revisão da classificação que a Associação Americana de Psicologia (AAP) faz da pedofilia.
B4U-ACT, uma organização de ativistas e profissionais de saúde mental a favor da pedofilia, está por trás da conferência de 17 de agosto, que incluirá participantes da Universidade de Harvard, Universidade Johns Hopkins, Universidade de Louisville e Universidade de Illinois.
Howard Kline, diretor científico da B4U-ACT, criticou a definição do termo pedofilia feita pela Associação Americana de Psicologia, descrevendo seu tratamento de “pessoas que sentem atração por menores de idade” como “impreciso” e “equivocado”.
“É baseado em dados de estudos de prisões, o que ignora completamente a existência daqueles que são obedientes à lei”, Kline disse num comunicado à imprensa de 25 de julho. “Os novos critérios de diagnóstico que estão sendo propostos especificam idades e frequências sem nenhuma base científica”.
“O Manual de Diagnóstico e Estatísticas de Desordens Mentais (MDEDM) deveria corresponder a um padrão mais elevado do que isso”, acrescentou ele.

“Podemos ajudá-los, pois somos as pessoas sobre as quais eles estão escrevendo”.
Em seu site, B4U-ACT classifica a pedofilia como simplesmente outra orientação sexual e condena o “estigma” ligado à pedofilia, observando: “Ninguém escolhe ter atração emocional e sexual por crianças ou adolescentes. A causa é desconhecida; aliás, não se compreende ainda nem mesmo o desenvolvimento da atração por adultos”. A organização diz que não defende o tratamento para mudar os sentimentos de atração por crianças e adolescentes.
Em seu comunicado à imprensa, B4U-ACT anunciou uma carta que a organização enviou à AAP criticando sua classificação da doença mental.
Numa entrevista para Notícias Pró-Família/ LifeSiteNews (LSN), Judith Reisman, professora convidada de direito da Universidade Liberty e especialista em ética sexual e pornografia, criticou a conferência de Baltimore, dizendo: “Isso está na agenda deles há décadas”.
“Conheci pela primeira vez o que vim a chamar de ‘O Lobby Pedófilo Acadêmico’ em 1977 na Conferência da Sociedade Britânica de Psicologia sobre Amor e Atração na cidade de Swansea, em Gales”, disse ela. “Apresentei um documento de pesquisa sobre pornografia infantil na revista Playboy do período de 1954 a 1977”.
“Outros membros da academia na conferência, alguns contratados por pornógrafos, apresentaram documentos ‘científicos’ defendendo a legalização da pornografia e prostituição infantil e o fim da idade de consentimento sexual”, disse ela. “Eles estavam promovendo suas afirmações ‘científicas’ sobre a sexualidade de crianças novas para legisladores e seus colegas membros da academia através de meios de comunicação legítimos e pornográficos”.
“O MDEDM é típico dessa degeneração, pois eles já haviam suavizado o diagnóstico da pedofilia a fim de torná-lo quase sem sentido, exigindo que o pedófilo seja apenas ‘incomodado’ com seu abuso de crianças e assim por diante”, disse Reisman. “Temos agora mulheres e crianças violentando sexualmente crianças e homens. Isso continuará numa espiral para baixo, poderíamos dizer, até o abismo do inferno, a menos que façamos uma reforma em nossas leis, nossos meios de comunicação de massa e em nossas escolas”.
Conforme reportagem anterior de LSN, semelhantes pressões políticas, então por ativistas homossexuais, levaram à desclassificação da homossexualidade como uma desordem mental em 1973 no MDEDM. Como consequência da desclassificação do MDEDM, o debate sobre a homossexualidade e os muitos danos documentados associados com o estilo de vida homossexual tem sido totalmente censurado nos círculos psicológicos acadêmicos.

Tradução: Julio Severo
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/news/academic-conference-seeks-to-normalize-pedophilia

O CRATO HOJE - Notícias do dia 26 de Agosto de 2011



Prefeito acompanha obras de infraestrutura realizadas na cidade

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, tem acompanhado as obras que estão sendo desenvolvidas em Crato na área de infraestrutura. Ontem pela manhã, o prefeito esteve visitando os serviços que estão sendo implementados na entrada da cidade, com a melhoria da área que dá acesso à entrada da cidade. No local, está sendo concluída obra com tubulações para conter as constantes cheias que vinham acontecendo, nas fases chuvosas. Após a primeira etapa, está sendo feito o calçamento em pedra tosca no local.

Praças do Crato passam por reformas

As praças do Crato passam por um processo de recuperação, que vai dar um novo aspecto paisagístico a esses espaços na cidade. A primeira delas a ser cercada pelo poder público foi a São Vicente, onde foram colocados os tapumes. Para que o serviço fosse iniciado, foi necessária a interdição de uma das ruas ao lado da praça. Já a praça Siqueira Campos também teve os serviços iniciados, ficando apenas a Praça da Sé, que também passará pelas reformas. A área será isolada com os tapumes após a festa da padroeira do Crato. O investimento que vem sendo realizado na reforma a paisagismo das praças está sendo efetivado por meio da Secretaria das Cidades com empréstimo do Banco Mundial. A administração do Crato entra como parceira nesse projeto, que irá valorizar ainda mais esses espaços públicos e incrementar o turismo. Estão sendo investidos cerca de R$ 5 milhões para a recuperação das praças, que também contarão com nova iluminação.

Encosta do Seminário: município cumpre contrapartida para o projeto com construção de 114 casas

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, tem desenvolvido parcerias para que novas obras e serviços sejam desenvolvidos em Crato. Para isso, tem acompanhado projetos que favoreçam esse desenvolvimento. Grande parte das obras e projetos que foram desenvolvidos em sua administração, teve o planejamento do Plano de Requalificação Urbana – PRU, iniciado durante o seu governo na cidade. Um deles, que está em andamento, é o da Encosta do Seminário, que irá promover infraestrutura para cidade. A contrapartida do município, para que o Crato fosse contemplado com o projeto, é a construção de 114 casas populares, para realocar as famílias que estão residindo em áreas de risco. Dois conjuntos habitacionais estão sendo construídos, um deles no Novo Crato, com 24 casas, e o Conjunto Muriti, com 80 moradias, diminuindo o déficit habitacional e possibilitando maior segurança e condições de moradia.

1ª reunião do novo Conselho Municipal de Assistência Social de Crato planeja ações para crianças e adolescentes

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza hoje a 1ª reunião do novo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, na sede da Secretaria às 9 horas. A reunião terá como pauta a Análise para aprovação do demonstrativo sintético de 2010 e a Transformação dos equipamentos do programa de Apoio às Reformas Sociais para o Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes- PROARES 01- Pólos e Projeto ABC, em Centro de Referência de Assistência Social CRAS. O PROARES tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida das crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social. Também tem o propósito de apoiar o desenvolvimento e a integração das crianças, adolescentes e jovens na família e na comunidade, ampliando o acesso, com qualidade, dos serviços de promoção social.

CRAS do Muriti promove assistência aos participantes dos programas ProJovem e PETI

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS do bairro Muriti comunica a comunidade que toda última quinta-feira de cada mês, sempre às 9 horas, serão realizadas reuniões com os grupos de famílias participantes do referido CRAS. De acordo com a Secretária de Ação Social, Liduina Andrade, o enfoque principal desses encontros serão os participantes do Projovem Adolescente e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -PETI e seus devidos responsáveis legais. O propósito dessas ações é, sobretuJustificardo, promover inclusão social, qualidade de vida e melhora na auto-estima.

Abertas inscrições para a ACADEMIA PROJOVEM

A coordenação do Projovem Adolescente – PJN do Crato informa que, no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS do bairro Vila Alta, estão abertas às inscrições para jovens entre 15 a 17 anos que tenham interesse em participar da "ACADEMIA PROJOVEM", com ginástica e musculação. A coordenadora do ProJovem Crato, Elza Oliveira, lembra que a academia é gratuita e que está aguardando as inscrições para os jovens que querem se manter em forma e ter mais saúde e disposição.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Um Pedido aos Escritores do Blog: Por Favor, Escrevam ! - Dihelson Mendonça


Meus queridos amigos e colegas escritores do Blog do Crato,

Estou em Fortaleza, e com acesso limitado à internet, por isso peço a vocês que não deixem o Blog do Crato cair enquanto estou fora. Peço a cada um, principalmente ao Armando Rafael, Antonio Morais, Wilson Bernardo, Otília, Carlos Eduardo Esmeraldo e outros, que façam postagens, ou repostem suas próprias postagens mais antigas, crônicas que serão sempre apreciadas pelo público, geram bons debates.

E principalmente, as notícias do Crato e do Cariri. Estou acessando aqui de Fortaleza, com um notebook e modem da Vivo, mas não é a mesma coisa, e estou a trabalho. O tempo é escasso. Peço a vocês que não deixem a peteca cair. Lembrem-se: Os Cratenses precisam do nosso trabalho! Peço minhas desculpas aos milhares de leitores porque eu precisei me ausentar, mas convenhamos, meus amigos, que há 6 anos eu estou com vocês todos os dias, um tempinho não vai fazer mal, além de que vocês tem aí os outros escritores que devem ter a mesma dedicação que eu tenho e o carinho que eu tenho por vocês.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30