xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 23/08/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

23 agosto 2011

André Herzog comenta o problema do Sítio Fundão, apontado pelo Cacá Araújo



"Na minha modesta e interessada opiniao deveria integrar o Geopark Araripe. Assim pensamos e o Professor e Arquiteto José Sales elaborou mesmo proposta para tal.

A area que vai da nascente do Rio da Batateiras ate o Sítio Fundão, e seu entrono proximo, possui um significado unico e de multiplas dimensões (mitologica, geocientifica, ecologica e cultural). Notadamente proximo a Cascata temos um afloramento singular do que eh denominado Formação Batateiras, um grupo de sedimentos distintos que registram a transição da Formação Missão Velha, predominantemente composta por depositos de natureza fluvial, para a Formação Crato, composta por sedimentos de natureza lacustre. Possivelmente nao exista em todo territorio um local onde essa transicao importante esteja tao evidente e destacada.

Dai, na minha opiniao, um importante elemento adicional a justificar a integracao do curso das Batateiras e do Sitio Fundão ao Geopark Araripe, proporcionando ao Crato um dos mais belos exemplos de preservação da natureza, paisagem e cultura, integradas ao unico territorio ou bem do Estado reconhecido pela UNESCO."

André Herzog

SINDICATO DOS ARTISTAS HOMENAGEIA ATRIZ ORLEYNA MOURA


O Sindicato dos Artistas do Ceará cumprirá agenda do PRÊMIO SATED CEARÁ DIA DO ARTISTA 2011, com programação dedicada a homenagem à atriz cratense Orleyna Moura, nesta terça, 23 de agosto, no Teatro Rachel de Queiroz, Crato-CE.

17 horas - "PALESTRA: APOSENTADORIA PARA ARTISTAS", com representantes da Petros (RJ) e Mongeral Aegon sobre o Plano Cultura Prev

20 horas - Apresentação do espetáculo "CAPITU CONTA CAPITU", com Ana Cristina Viana, direção de Ana Marlene (Núcleo de Expressões Artísticas, Fortaleza-CE) - ENTRADA FRANCA

Machado de Assis conta, Adísia Sá reconta e Ana Cristina Viana encena Capitu.

Entre os nossos escritores, um é unanimidade. Trata-se do carioca Machado de Assis que com seu realismo naturalista oferece-nos em seu Dom Casmurro uma das personagens mais discutidas e questionadas do universo feminino e literário brasileiro: Capitu.

É nesse contexto e com mais de 100 anos de distância que entra a proeza da jornalista cearense Adísia Sá que ousou, pela primeira vez, oferecer a Capitu o direito de falar por si. Em CAPITU CONTA CAPITU, a jornalista nos oferece a versão da personagem, que atravessou o século XX, na primeira pessoa, responsável e capaz de defender-se das acusações que a fizeram culpada por décadas.

21 horas - Entrega do Prêmio SATED CEARÁ DIA DO ARTISTA 2011 no Cariri, que homenageará a Atriz Orleyna Moura nesta edição.

Orleyna Moura iniciou sua carreira em 1978 com o espetáculo "Bombonzinho", dirigido por José Correia Filho, no Teatro Rachel de Queiroz. Em 1980 fundou o Grupo Máscaras na Sociedade de Cultura Artística do Crato; em 1983 foi uma das fundadoras do Grupo Cênico, também da SCAC. Já em 1999 criou a Cia. Teatral Boca de Cena, que se dedica à montagem de espetáculo na modalidade teatro-de-rua abordando temas sociais. Desde 2005 integra a Cia. Cearense de Teatro Brincante, dirigida por Cacá Araújo.

Já participou como atriz e ou diretora de mais de 60 espetáculos teatrais e cerca de 10 filmes, sendo premiada diversas vezes como atriz e diretora. É um dos maiores nomes da cena teatral cearense e nordestina!


HOJE !!! - PROGRAMA INFLUÊNCIA DO JAZZ - Toda Terça-feira 14:00 - Rádio Educadora do Cariri


Produção, Direção Musical e Apresentação de Dihelson mendonça


http://3.bp.blogspot.com/-mfQeAXfHRQk/TeTO15OFGfI/AAAAAAAAXdo/BG-h7RhZElg/s1600/Influencia_do_Jazz480.jpg

No programa "Influência do Jazz" de hoje, abordamos o chamado Jazz Fusion, que é a fusão da harmonia jazzística e improvisação, com outros estilos musicais, como o Rock, Funk, Samba e até o Hip-Hop. O estilo começou com músicos de jazz que misturaram as formas e técnicas de jazz aos instrumentos elétricos do rock aliados à estrutura rítmica da música popular afro-americana, tais como o soul music e o rhythm and blues.

Os anos 70 foram o período mais produtivo para o estilo, embora o fusion tenha prosseguido com uma produção expressiva, sobretudo no final do século XX e início do século XXI, com reedições de álbuns clássicos de fusion e a gravação do estilo por artistas do jazz tradicional.

Os maiores nomes do Fusion estarão representados no programa de hoje, que está simplesmente imperdível. Personalidades como Miles Davis, Herbie Hancock, os Irmãos Michael e Randy Brecker, os grupos Tower of Power, Incognito, Lee Ritenour, Chick Corea Elektric band, o baterista Dave Weckl e muitos outros estarão no programa desta terça-feira.

Não perca! - Toda Terça-feira, às 14:00
Pela Rádio Educadora do Cariri, com transmissão simultanea e reprises pela Rádio Chapada do Araripe Internet.

www.radioeducadoradocariri.com
www.radiochapadadoararipe.com


Adolescente troca sua virgindade por ingresso de show do cantor Justin Bieber


NE - Na foto abaixo, não é da mocinha, e sim de Justin Bieber.

Fã oferece sua virgindade no Facebook por ingresso de show do cantor Justin Bieber.

Adolescentes mexicanas estão chegando a níveis preocupantes de devoção ao astro Justin Bieber. Depois dos ingressos para o show do cantor no México se esgotarem, uma fã decidiu que iria ao show de qualquer jeito e começou a oferecer sua virgindade em troca de entradas.

Segundo o jornal El Norte, uma fã teria colocado uma oferta no Facebook Marketplace (um aplicativo de compra e venda informal para usuários do site) trocando sua virgindidade por ingressos para os shows de Justin. A menina teria escrito no anúncio: “Minha virgindade por uma entrada para o Justin Bieber. Eu preciso!”.

No início de agosto, um vídeo de uma TV mexicana mostrando o desespero das fãs na fila virou viral no Youtube. Também foi criada uma página no Facebook com a declaração da fã, ironizando a situação.

Justin Bieber faz três shows no Brasil em outubro. Ele toca no Rio de Janeiro dia 5/10, em São Paulo no dia 8/10 e finaliza a turnê dia 10/10, em Porto Alegre. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta-feira (26).

Fonte: Site Meio Norte.com

Iniciada a Festa de Nossa Senhora da Penha em Crato





Nesta noite do dia 22 de agosto de 2011, ocorreu a abertura da Festa de Nossa Senhora da Penha, Rainha e Padroeira de Crato. Como acontece todos os anos, uma grande carreata – iniciada no bairro Mirandão – percorreu a cidade, tendo como ponto final a Praça da Sé. Ali, foi hasteada a bandeira da Festa de Nossa Senhora da Penha. Convidado pelo Cura da Sé, padre Francisco Edimilson Neves Ferreira, o vice-prefeito de Crato – Raimundo Bezerra Filho – acompanhado de sua esposa, Daniela, fez o hasteamento do pavilhão da Mãe da Penha, auxiliado pelo diácono Weslley Barros. Até o próximo dia 1º de setembro, a Praça da Sé será palco do tradicional novenário em honra a excelsa padroeira dos cratenses, fato que vem acontecendo há 243 anos.

(Postado por Armando Lopes Rafael)

Secretaria da Cultura do Crato enaltece as tradições na 34ª. Edição do Festival Folclórico do Cariri


O
Governo do Crato, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, promoveu a 34ª. Edição do Festival Folclórico do Cariri, que foi realizada de 15 a 22 de agosto. O evento foi encerrado ontem com cortejo de brincantes que percorreu o trecho central da cidade, do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA, até a Praça da Sé, onde também aconteceu a abertura da Festa da Padroeira do Crato, Nossa Senhora da Penha. O Festival foi criado pelo poeta folclorista Elói Teles de Morais e dentro desses anos vem reunindo ampla e colorida variedade de manifestações culturais e artísticas da região.

Entre os momentos marcantes do Festival estão a Mostra Fotográfica sobre cultura popular, através dos olhares de fotógrafos caririenses, a Mostra Nacional de Vídeo Brincantes, realizada pelo Coletivo Camaradas, e a exibição de vídeos dos Estados do Amapá, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e do Distrito Federal.

Esse evento é de fundamental importância para a preservação da nossa cultura e todos os seus aspectos tradicionais. Crianças e adolescentes participantes do Festival tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos acerca da cultura local, bem como de vivenciar a tradição de um povo. A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude planeja desenvolver ações constantes.

Fonte: PMC


O CARIRI HOJE - Conpam e Geopark Araripe lançam hoje ( 23 ) Cartilha de Educação Ambiental na URCA


O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Ceará (Conpam) e o Geopark Araripe lançam oficialmente, hoje, terça-feira, a partir das 9 horas, no Salão de Atos da URCA, duas Cartilhas de Educação Ambiental. Uma é destinada para professores e gestores, cujo conteúdo é direcionado para o Geopark Araripe e a outra é para população das comunidades, que será usada em seminários, oficinas e fóruns, conforme explica a educadora Ambiental do Conpam, Maria José Holanda.

O Presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Ceará, Paulo Henrique Lustosa, fará uma palestra sobre Política Estadual de Meio Ambiente e o Vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), José Patrício Pereira Melo, falará sobre o Geopark Araripe, assim como a coordenadora de Educação Ambiental dos geossítios, Maria Neuma Clemente Galvão.

Uma cartilha tem 146 páginas e a outra, 69 páginas. Elas abordam um pouco da história do Cariri, o que é o Geopark, os vestígios paleontológicos, a educação e a política ambiental, e os órgãos de defesa do meio ambiente.

“Conhecer e valorizar é a grande questão”, na opinião de Paulo Henrique Lustosa, para que haja conservação ambiental tanto do Geopark quanto de outros ecossistemas, e a cartilha induz aos leitores a terem consciência de suas responsabilidades como cidadãos, administradores e políticos, para que possam “contribuir na formação de uma cidadania plena”, completa.

(Assessoria Geopark Araripe).

Últimas Notícias - Vacina contra a paralisia infantil continua disponível nos postos de saúde do Crato


A Secretaria de Saúde do Crato continua com as vacinas disponíveis para quem não vacinou seu filho contra a paralisia infantil. Os postos de saúde estão com os estoques para vacinar crianças menores de cinco anos. O município do Crato conseguiu atingir a meta de vacinação em 69,2%. Está sendo ofertada a segunda dose, para completar a imunidade do seu filho, portanto os pais e mães devem procurar as unidades de saúde mais próximas de sua residência.

Fonte: PMC



O CRATO HOJE - URCA - Reedição de livros clássicos beneficia instituições educacionais


O lançamento de livros históricos pela Universidade Regional do Cariri (URCA), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, e Edição UFC foi responsável pela publicação de clássicos que resgatam grandes autores regionais. A solenidade de lançamento das reedições contou com a presença da Secretária Adjunta de Cultura do Estado, Maninha Morais, o Ex-reitor da Universidade, Plácido Cidade Nuvens, a atual Reitora, Otonite Cortez, Márcio Porto, Diretor do Arquivo Público do Estado do Ceará, e familiares de autores como Irineu Pinheiro e J. de Figueiredo Filho, na última semana.

Ao todo, foram lançados seis títulos, que ficam principalmente à disposição de órgãos educacionais, da universidade, e uma homenagem especial aos cem anos da cidade de Juazeiro do Norte, com repasse de cem livros para o Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. O filho de J. de Figueiredo Filho, Caubi Figueiredo, foi o primeiro a falar da alegria de ver as obras do seu pai sendo relançadas e destacou momentos da vida do escritor, além de sua dedicação pela escrita. A sobrinha-neta de Irineu Pinheiro, Socorro Cardoso, destacou a importância das obras, mais uma vez, serem levadas ao público, para ampliar o nível de conhecimento e facilitar as pesquisas em torno dos temas abordados.

Todos os livros, que estavam esgotados, foram relançados em edições de mil exemplares cada, sem fins financeiros. O projeto para reedição foi iniciado na gestão anterior da Universidade. Foram repassados 200 volumes para a Universidade Federal do Ceará (UFC); 300 exemplares para a URCA, sendo que 100 deles foram doados para a família detentora dos diretos das obras; e 400 para a Secult, que serão entregues nas bibliotecas públicas do Ceará.

Foram republicados os livros "Engenhos de Rapadura do Cariri", "Folguedos Infantis do Cariri", os quatro volumes da "História do Cariri" e "Cidade do Crato" (com Irineu Pinheiro). Os livros de J. de Figueiredo Filho como parte de 10 títulos que enfocam a história e os costumes do Cariri. Os engenhos de rapadura tornaram-se um símbolo da região que nasceu e cresceu na sombra da agroindústria da rapadura. De Irineu Pinheiro, a série inclui dois livros: "Efemérides do Cariri" e "O Cariri: seu descobrimento, povoamento, costumes". De Floro Bartolomeu da Costa, foi publicado o livro "Juazeiro do Padre Cícero", que reproduz o célebre discurso do deputado pronunciado na Câmara Federal, em 1923, em defesa da Meca do Cariri e do seu líder político e religioso, Padre Cícero Romão Batista.

A Reitora da URCA, professora Otonite Cortez, disse que as publicações reúnem livros dos maiores intelectuais da história do Cariri, e também a edição do livro do discurso de Floro Bartolomeu da Costa. Na ocasião, a Reitora disse que iria solicitar da Secretaria de Cultura, a continuidade da parceria para as edições de teses de mestrado e doutorado de professores da URCA, além da de outras reedições de livros importantes. A reitora agradeceu aos familiares pela cessão de publicações, além do secretário de Cultura, Francisco Pinheiro, e ao ex-secretário de Cultura do Estado, Auto Filho, que aprovou o projeto, concluído no atual governo para as publicações.

Fonte: URCA


BlogESTÉTICA - O Sucesso agora é homem com cara de menina !


O Macho está em declínio na sociedade moderna ?


Devo ressaltar primeiramente que não tenho nada contra a aparência que qualquer pessoa possa adotar para o seu próprio corpo, até porque cada um é livre para fazer o que quiser consigo mesmo, e este pequeno artigo aborda apenas a questão da mudança dos padrões de beleza através do tempo.

Talvez por pertencer a uma outra geração, eu tenha me acostumado a um perfil de beleza, de estética masculina, em que um Homem para ser considerado realmente bonito, tinha a aparência do clássico Homem, do macho, da força, de caracteres especiais secundários que o tornam único e facilmente reconhecível na espécie humana, e da mesma forma, a mulher, com sua delicadeza e feminilidade.

Acostumamo-nos com toda uma geração de atores que eram considerados belos, como Clark Gable, Marlon Brando, James Dean, e tantos outros que fizeram a história do cinema. Hoje em dia, o padrão de beleza está mudando assustadoramente, de tal modo que a maioria das garotas de hoje, preferem os homens com cara de menina. Aparentemente, o homem, o macho, aquele padrão antigo, está em baixa, e isso é uma mudança comportamental, não restam dúvidas. Quando vejo esses milhares de sites de internet que ENDEUSAM a beleza e "masculinidade" do astro Justin Beaber, eu fico aqui pensando com meus botões:

"Isso é um homem bonito ou uma mulher bonita ? Se esse é "sex symbol" masculino, o que se pode chamar de beleza feminina ?"

Agora, convenhamos que hoje está tudo muito misturado, não é verdade ? eu mesmo já encontrei algumas pessoas na rua, com cabelo liso, o famoso "sedoso", à la atriz de cinema, e ao me dirigir: "Com licença, a senhorita poderia me dizer..." ao que recebo um "Senhorita não, eu sou homem, cara!" - Oh, desculpe... é que às vezes não dá mais pra diferenciar homens de mulheres facilmente, ou estou enxergando mal..."

De qualquer modo, trago aqui uma pequena evolução histórica do padrão de beleza, o chamado SEX SYMBOL da metade do século XX para os dias de hoje. O mundo mudou, e como mudou...

Exemplo da Beleza Masculina dos Anos 40 - O ator Clark Gable:

A Beleza Masculina dos anos 50: O ator Marlon Brando


Até bem pouco tempo, ainda era assim: O ator Bruce Willis, símbolo da virilidade:


E Este aqui é o famoso JUSTIN BEABER - Um dos "homens" mais belos do mundo, considerados pelas milhões ou bilhões de mulheres de hoje:


Aqui está Justin Beaber se tivesse cabelos longos. Que homem lindo, hein ?


Essa mudança não apenas se reflete na estética, mas nos comportamentos sociais, psicológicos e afetivos. O mundo definitivamente está mudando. Até onde iremos ? Somente o tempo poderá dizer. Mas finalizo com uma frase do nosso querido Sílvio Brito:

"Pare o mundo, que eu quero descer!"

Por: Dihelson Mendonça

Dilma quer inaugurar 4 universidades federais até 2014



A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã desta segunda-feira (22) que a meta do governo federal é inaugurar quatro novas universidades, no Norte e no Nordeste, e atingir um total de 1,2 milhão de alunos matriculados em instituições de ensino federal até 2014.

A presidente ressaltou que o governo pretende ainda estender a atual rede de ensino superior, com a criação de 47 novos campi, e enfatizou que o investimento do poder público na área da educação irá ajudar o Brasil a atravessar o atual cenário de crise global.

"Nós temos de ter consciência de que estamos vivendo uma situação mundial de muitas turbulências lá fora e estamos preparados para atravessar esse momento de instabilidade econômica mundial, mas não podemos descuidar", afirmou. "Por isso, o nosso esforço para dar o salto na educação, o salto tecnológico", acrescentou durante o programa semanal de rádio "Café com a Presidenta".

A presidente lembrou que o governo federal começa agora a terceira fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação, iniciado na administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa, segundo Dilma, também deve viabilizar a criação de 208 novas escolas técnicas em 200 municípios brasileiros.

"Esse processo começou no governo Lula. Entre 2003 e 2010, foram criadas 14 universidades federais e 126 novos campi universitários", salientou. "Fazendo as contas, você vai ver que o governo Lula fez mais do que nos cem anos anteriores, e que agora nós também faremos mais do que nos cem anos anteriores", prometeu.

Fonte: DN

Garoto morre com suspeita de meningite em Várzea Alegre, no Ceará



Um menino de 13 anos morreu com suspeita de meningite, na cidade de Iguatu, região Centro Sul do Ceará, na sexta-feira (19). O menino, que morava em Várzea Alegre, também na Região Centro Sul, foi internado na última terça-feira (16), com fortes dores na cabeça, febre alta, sintomas da doença.

De acordo com o secretário de Saúde de Várzea Alegre, Fernando Fernandes, o município já considera a possibilidade de meningite, mesmo sem a confirmação laboratorial. “Todos os sintomas são de meningite, só não sabemos se é a do tipo bacteriana ou viral”. Fernandes também já garantiu a aplicação de remédios que combatem bactérias tanto na escola em que o menino estudava como também no hospital onde ele foi atendido.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde do município, o último registro da doença foi em 2009, quando duas adolescentes e um rapaz de 33 anos foram internados com os mesmos sintomas. O rapaz morreu. A secretaria da Saúde do Ceará já registrou 36 casos da doença só em 2011, com 11 óbitos.

Doença

A doença é uma inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal, conhecida como meninges. Há dois tipos da doença, viral ou bacteriana. No caso de viral, os sintomas se assemelham ao de uma gripe. A bacteriana é mais perigosa, e contagiosa. A transmissão da doença pode acontecer por meio da saliva da pessoa doente.

Fonte: G1

Corrupção no Ministério do Turismo - TCU identifica evidências de fraude em convênio do Ministério do Turismo


O Tribunal de Contas da União (TCU) verificou irregularidades graves em convênio celebrado entre entidades privadas e o Ministério do Turismo (MTur), destinado ao cumprimento de estudos e pesquisas sobre logística no turismo no estado do Amapá. Segundo o ministro Augusto Nardes, relator do processo, foram apuradas “fortes evidências da ocorrência de fraudes nos procedimentos de contratação das empresas”.

Presença de entidade privada sem qualificação técnica e capacidade operacional, ausência de fiscalização dos recursos aplicados, ausência de prestação de contas e falta de comprovação de execução dos serviços conveniados são algumas das impropriedades identificadas pelo Tribunal.

O TCU observou também indícios de existência de arranjo entre a Cooperativa de Negócios e Consultoria Jurídica (Conectur) e outras empresas envolvidas devido à relação de parentesco e ao direcionamento das contratações. Além disso, os recursos públicos destinados à Conectur não foram aplicados corretamente, o que gerou prejuízos aos cofres públicos.

Os responsáveis deverão apresentar justificativas para as irregularidades em 15 dias, ou recolher os valores referentes ao dano causado. O Tribunal determinou, cautelarmente, a indisponibilidade dos bens dos responsáveis pelo período de um ano. Determinou ainda ao Banco do Brasil que, em até 15 dias, disponibilize cópias dos documentos que identificam os responsáveis por depósitos e retiradas da conta bancária do convênio.

Fonte: Tribunal de COntas da União - TCU

Greve dos professores continua no Ceará por tempo indeterminado


Após a realização de Assembleia da categoria, coordenada pelo presidente do Sindicato dos professores (Apeoc), Anizio Melo, foi aprovada a continuidade da paralisação dos magistrados estaduais.

O evento contou com a participação de mais de 5 mil professores de Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Estado, segundo a Apeoc, e teve a participação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Centrais Sindicais, além de membros da Diretoria do Sindicato-APEOC e do Comando de Greve.

AVALIAÇÃO - Na oportunidade do encontro, os professores da capital cearense e de caravanas de professores de todo o Ceará avaliaram a greve em todo o Estado, com exceção da Ibiapaba e Senador Pompeu, que estaria com uma baixa adesão.

A Assembleia contou ainda com a participação de estudantes de várias cidades, que apoiam a Greve dos professores. Ao final foi aprovada uma agenda de Mobilização.

* Com informações da Apeoc ( Via Yuri Guedes )

Prefeitura do Crato confirma: Iluminação vai seguir até os Clubes GRANGEIRO E SERRANO


Recebemos uma mensagem agora há pouco do Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal do Crato, Davi F. Araripe, que diz o seguinte:

"Olá Dihelson, gostaria de informar que e nova iluminação que a prefeitura está colocando nas avenidas Pedro Felicio e José Horácio Pequeno irão até os clubes Granjeiro e Serrano respectivamente. "

Portanto, uma boa notícia para os Cratenses, que estavam perguntando recentemente SE a iluminação iria mesmo até os clubes. Agora é oficial. A prefeitura está fazendo um excelente trabalho de iluminação pública. Parabéns.

Dihelson Mendonça
Com informações de Davi. França Araripe





Jovens de apenas 18 anos roubam Hilux e são presos pela equipe do R.A.I.O


U
ma operação dos policiais do Grupamento Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (R.A.I.O), durante a tarde desta segunda-feira (22), resultou na prisão de dois jovens de apenas 18 anos na avenida Augusto dos Anjos. Francisco Rodrigues Andrade Barros e Jefferson Nazário Oliveira Carvalho estavam em uma Hilux, que havia sido roubada por volta de meio dia, quando os policiais receberam a informação. Jefferson Nazário já esteve preso por crime de receptação, enquanto Francisco Rodrigues irá comemorar aniversário na cadeia, pois completa 19 anos nesta terça-feira (23). Ambos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde prestaram depoimento. Quando foram abordados, os jovens não estavam armados.

Luis Márcio Domingues - Portal Verdes Mares

CRATO - Garantia Safra: Comunicado importante


A
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato, por meio da Comissão do Garantia Safra, convida os representantes dos produtores rurais das comunidades localizadas nos distritos de: Ponta da Serra, Dom Quintino, Belmonte, Santa Rosa, Baixio das Palmeiras, Bela Vista, Santa Fé e Monte Alverne, que não compareçam na capacitação anterior para preenchimento das mascaras, que compareçam para uma nova e última capacitação. O curso será realizado amanhã, quarta-feira, dia 24, às 8 horas, no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato, na rua 7 de Setembro, no Bairro São Miguel.

Fonte: PMC

Comentários do Dia 23 de Agosto de 2011


Assunto: sobre nomes dos bairros

"nesta semana houve um comentário sobre prevenção cancer da prostata, uma retificação não foi bairro independencia e sim parque recreio juntamente com vila alta l e 2 assim que perante a secetaria de saúde é denominado."

Rosangela maria quaresma do nascimento
Rua josé elenir macedo
Cidade: crato


Acorda, Crato !

"O hoje do Crato é uma cidade bela, mas que vem perdendo espaço e se achatando numa guerra de interesses entre os próprios que obtem o poder. O povo sentir hoje sem vontade de defender sua terra e deixando o seu passado morrer e sua história serem arrancadas com perda de representantes. Hoje, nós dizemos assim: O governo quer assim ....... ACORDA CRATO!"

jose meneses
Rua sargento george t. sampaio
Cidade: crato

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31