xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/08/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 agosto 2011

Resolvido o Problema dos poucos artigos na Página Principal


C
omunico a todos que já foi consertado o problema Técnico na noite de ontem, dia 18, em que o Blog estava mostrando apenas 17 últimas postagens quando cabem 40 na página principal. O problema foi ocasionado porque um dos autores publicou 3 matérias diretamente do WORD na janela de postagem, e isso nunca deve acontecer. Todo artigo deve ser escrito de próprio punho na janela de postagem, ou se vier de outros lugares, deve ser copiado no Bloco de Notas do Windows, para só aí copiar do Bloco de Notas para a janela de postagem. O objetivo disso é remover todos os inúmeros códigos HTML que o Word coloca em cada pequeno texto. Esses códigos são tão gigantescos que acabam "comendo" todo o espaço do Blog.

Como eu digo sempre: NUNCA copiem conteúdo de outros sites nem tragam artigos do word diretamente. Passem antes pelo Bloco de Notas do Windows para remover qualquer diagramação prévia.

Dihelson Mendonça
Diagramador do Blog do Crato

O Pensamento do Dia - "O Fechamento dos Retornos da Av. Pe. Cícero" - Dihelson Mendonça


"Eu já vi muita coisa estúpida neste Crato. Coisas absurdas cometidas por aqueles que por enquanto detém o poder nas mãos, seja nas esferas Municipal, Estadual ou Federal. Entretanto, eu não posso atribuir senão a um Q.I de MACACO, a idéia de remover os retornos da Av. Padre Cícero. Falam que eu preciso massagear o ego de várias entidades e políticos se quiser obter a simpatia deles, mas a minha vontade é de mandá-los à merda mesmo, porque entre ficar com os estúpidos que trazem esse tipo de "novidade", eu prefiro ficar com o povo simples que precisa todo dia se deslocar na cidade.

Como é que se vai resolver o problema do deslocamento para o pessoal que mora depois do retorno do Petrobrás ? Vai ter que ir ao Juazeiro e voltar ao Crato ? Que idéia inteligente! Como falei no início, já vi muita coisa estúpida, mas igual a essa, eu nunca vi por aqui.

Parabéns! Vocês conseguiram se superar, seja lá quem for. Eu não sei quem é o autor desse disparate, mas poderia ser até a minha mãe, que eu continuaria dizendo: "É uma Estupidez, É uma Insensatez, é uma Vergonha!"

Dihelson Mendonça

Lojas TOP MÓVEIS - Bom e Barato para sua Casa !


Blog do Crato - Num Patrocínio de TOP MÓVEIS

http://3.bp.blogspot.com/-UtumYP9A5oU/Tk127heR7-I/AAAAAAAAYtQ/g9R6cw5Mgb4/s1600/Top_Moveis_Logo15.jpg

Bom e Barato Para Sua Casa

Mais um derrubado por Corrupção: Wagner Rossi pede demissão do Ministério da Agricultura


FCAP - Festival de Corrupção que Assola o País


Wagner Rossi pediu demissão do cargo de ministro da Agricultura nesta quarta-feira (17), após uma série de denúncias de irregularidades na pasta que, nesta semana, o atingiu diretamente. Gerardo Fontelles, secretário executivo do ministério, assumirá interinamente a pasta. A carta de demissão de Rossi foi divulgada no site do ministério. De acordo com uma fonte do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff já aceitou o pedido de demissão de Rossi.

"Durante os últimos 30 dias, tenho enfrentado diariamente uma saraivada de acusações falsas, sem qualquer prova, nenhuma delas indicando um só ato meu que pudesse ser acoimado de ilegal ou impróprio no trato com a coisa pública", disse o ministro na carta.

Rossi é o quarto ministro a deixar o governo Dilma em pouco mais de sete meses de governo.

Anteriormente, Antonio Palocci deixou a chefia da Casa Civil e Alfredo Nascimento saiu do Ministério dos Transportes, também em meio a denúncias. Neste mês, Nelson Jobim pediu demissão do Ministério da Defesa após divulgação de uma entrevista em que ele teria criticado colegas de governo.

Denúncias publicadas na mídia acusaram Rossi, entre outras coisas, de usar politicamente alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) quando dirigiu a estatal, de ter oferecido propina para um funcionário não denunciar irregularidades e de ter viajado em um jatinho de uma empresa privada. Segundo um assessor da vice-presidência que pediu para não ser identificado, Rossi procurou na tarde desta quarta-feira o vice-presidente Michel Temer, seu padrinho político, e disse que levaria a carta de demissão a Dilma. O assessor afirmou que os dois foram até o gabinete da presidente e o então ministro formalizou sua decisão. A conversa durou cerca de 30 minutos e Rossi retornou ao ministério.

Yahoo Notícias

Saída de Wagner Rossi repercute na Câmara

Brasília - A primeira-vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), elogiou a decisão de Wagner Rossi de deixar o Ministério da Agricultura. “Acho que ele tomou a decisão certa no momento oportuno. Ele vai ter a liberdade necessária para se defender sem as pressões partidárias e do governo”.

Segundo a peemedebista, o ex-ministro procurou o espaço mais certo para a defesa, “livre do partido e do governo”. A deputada também defendeu que o ministro do Turismo, Pedro Novais, siga o mesmo caminho de Rossi, e peça para sair do governo a fim de se defender das acusações contra ele. Já o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que foi surpreendido com a saída de Wagner Rossi, do Ministério da Agricultura. Vaccarezza também declarou que o ministro foi muito atacado nos últimos dias e, por isso, achou melhor deixar o governo para se defender das acusações.

Edição: Aécio Amado
Agência Brasil

CRATO-CE ELEGERÁ DEPUTADOS! - Por Cacá Araújo


Eu já sei em quem não votar! É um bom começo...


Proponho um pacto entre eleitores do Município do Crato-CE e as representações políticas que já tenham histórico de luta em defesa dos interesses locais. Nenhum candidato de fora, por mais competente que seja, em sendo eleito não chora por nossas dores nem luta por nossas causas.

Nunca é tarde para a retomada do crescimento político e da organização do povo na edificação de uma cidade forte e respeitada.

Comecemos pelas eleições municipais vindouras! Vamos observar candidatos a vereador e a prefeito... Qualquer ligação ativa com quaisquer das forças que traíram a nossa população deve motivar o repúdio do eleitorado.

Com um prefeito que continue a honrar a decência, a eficácia administrativa e a democracia, somado a vereadores capazes de traduzir os anseios populares de forma independente, ousada, honesta e valente, passaremos à tarefa de elegermos 01 DEPUTADO FEDERAL e 02 DEPUTADOS ESTADUAIS, além de darmos impulso à eleição de Senador e Governador que tenham sinceros compromissos com o VERDADEIRO CARIRI e com bandeiras históricas do nosso povo, como Educação, Segurança, Saúde, Cultura, Emprego...

EU ESTOU NA LUTA!!! E VOCÊ?

Matéria postada originalmente no dia 13 de Agosto

CARIRI ROCK & BLUES



Um encontro de duas grandes expressões musicais do Cariri: as bandas DE REPENTE BLUES e a NIGHTLIFE. Dois estilos que se completam em uma noite que promete ser a sensação desse friozinho gostoso que faz no nosso querido Cariri. A presença de pessoas bonitas, de encontros de corações, de mentes e de muitas alegrias. Momento para amar, beijar, divertir-se com uma música boa, contagiante, gostosa de ouvir e de dançar. Sons, imagens, vozes, olhares e a magia do bem-viver. Assim será sua noite. Assim será o Cariri Rock & Blues: Viver a vida. Deleite-se. Espero estarmos juntos nessa noite.

AGRADECIMENTO:

Aos nossos estimados patrocinadores, empresas e empresários que nos ajuda a tornar essa cena alternativa ainda em voga no Cariri. Então amigos, valorizemos as empresas que são parte super importante dos nossos eventos. São eles:

- PÃO & COMPANHIA - Lojas em Crato e Juazeiro do Norte
- FS INFORMÁTICA - Juazeiro do Norte
- CGL CORRETORA DE IMÓVEIS - de Crato
- SKYLER - Crato.
- CEVEMA - Juazeiro do Norte
- MARIA CABELEIREIRO - de Crato.

As lembranças bem guardadas - Por: Emerson Monteiro


O meu amigo Tiago Duarte mora em Crato. Antes estudara e fora casado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde deixara uma filha, Aline, que agora tem sete anos e vive junto da família da mãe, longe, pois, do pai, que este ano resolveu visitá-la na quinta-feira da semana que antecedia o segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais. Chegou à Cidade do Sal em tempo suficiente de participar da festinha anual do colégio que homenagearia os pais dos alunos. Passara rápido no hotel, tomara um banho e rumara ao local.

Às 16h, ocorreria a solenidade na quadra do colégio, sob os olhos animados de professores, alunos e familiares. Ao terminarem os pronunciamentos, apresentações artísticas e outras movimentações, os pais seguiram até as salas, no sentido de receberem algumas lembrancinhas dos filhos, como organizam os colégios em tais datas. Nessa hora, Tiago observou que Aline recebera a sua lembrança das mãos da professora mas evitara lhe repassar na mesma ocasião, qual faziam os demais colegas. Cuidadosa, guardara na bolsa a prenda e dirigira-se ao pai convidando-o para descerem ao pátio do colégio.

Ali, num ponto reservado, de mãozinhas delicadas, abriu a pequena bolsa e disse ao genitor:

- Papai, nos anos em que o senhor não pode vim eu guardei as lembrancinhas para o senhor. – Nessa hora, Tiago, que já disfarçava algumas lágrimas, observou emocionado surgirem enfileirados os mimos que a menina carinhosa guardara ano a ano. Eram elas um chaveiro de moto feito um cordão grande e a medalhinha de São José na extremidade. Outra, uma lanterna pequenina, já meio gasta pelo uso, o que decerto a criança usara nas suas brincadeiras. A terceira, moldurazinha de praia de uns 10cm de altura por uns 5 de largura, realçando fotografia de um pai pegado com o filho, levando-o ao alto, e a frase Pai, você é o meu herói. E, por fim, a lembrança atual, boné decorado pela inscrição do nome do colégio.

Em seguida, Aline também tiraria da bolsa desenho de seu próprio punho onde mostrava três figuras. A dela, Aline, e a palavra filha. De Gabriela, e a palavra irmã. Na outra, um homem e as palavras papai, Tiago. Todos felizes. Do lado, uma árvore bem delineada e o Sol risonho. Em cima do desenho, este pensamento: Agora a família está completa.

CRATO - Reforma de praças está orçada em R$ 5 milhões


Esta semana, foram colocados tapumes para isolamento da Praça Siqueira Campos. Serão reformadas ainda as praças Alexandre Arraes, Da Sé e Juarez Távora - ANTÔNIO VICELMO
Os recursos das obras serão financiados pelo Banco Mundial em parceria com o Estado e a Prefeitura Municipal.

Crato. Iniciada a reforma das praças deste Município do Cariri. Os trabalhos começaram pela Praça Juarez Távora em frente à Igreja de São Vicente. Esta semana, foram colocados os tapumes para isolamento da Praça Siqueira Campos, principal logradouro da cidade. A obra está orçada em R$ 5 milhões financiados pelo Banco Mundial em parceria com o Estado e a Prefeitura. O prazo de conclusão é de sete meses.

Serão reformadas as praças Alexandre Arraes, Da Sé, Siqueira Campos e Juarez Távora. Segundo o projeto, será feita substituição dos pisos com alerta para deficientes visuais e a instalação de rampas de acesso para pessoas com dificuldades de locomoção. Além disso, as praças receberão um trabalho de paisagismo e a implantação de mobiliário urbano, como bancos e lixeiras. A iluminação será refeita e haverá nova sinalização.

Apesar dos transtornos causados à população, os usuários das praças não reclamam. O motorista Zacarias Camilo de Oliveira, que há 40 anos trabalha na Siqueira Campos, diz que, "com certeza, vão fazer uma praça bonita. Serão corrigidos os erros da reforma anterior". O mesmo entusiasmo é demonstrado pelo taxista Antônio Pessoa, que defende o calçadão que será feito ao lado para os frequentadores e transeuntes.

A nova Praça Siqueira Campos, por exemplo, contará com parlatório-palco para que a população possa realizar eventos públicos e culturais no local, já que historicamente esta praça é marcada pela tradição de ser palco de grandes movimentos. "A fonte luminosa na Praça da Sé será mantida com um novo desenho, mais moderno", garante o arquiteto Alexandre Landim, autor do projeto. Na Praça da Sé, a preocupação é com a acomodação dos vendedores. Enquanto os motoristas da Siqueira Campos foram deslocados para a Rua Senador Pompeu, os comerciantes da Praça da Sé não sabem para onde vão.

Outras obras

Além das praças, serão feitas intervenções na rua Dr. João Pessoa, como sinalização, aumento das calçadas. Ao todo, o banco está financiando R$ 132 milhões em obras estruturantes, de mobilidade urbana e apoio institucional às prefeituras na região.

MAIS INFORMAÇÕES
Prefeitura do Crato
Largo Júlio Saraiva - Centro
Região do Cariri
Telefone: (88) 3521.9600

Antônio Vicelmo
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

Colaborador do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine

A lei do piso - Emerson Monteiro


As contradições de governo pedem sérias avaliações do senso crítico. A propósito, no dia 16 de agosto de 2011, enquanto o Executivo Federal anunciava a criação de mais de duas centenas de universidades e institutos de educação profissionalizante nas diversas regiões do País, os professores do Brasil inteiro decretavam um dia de greve para protestar contra o não cumprimento da lei nacional do piso salarial dos profissionais da educação por parte dos governos estaduais e municipais.

Criar leis avançadas e os próprios agentes públicos deixarem de cumpri-las significa, no mínimo, profunda contradição oficial de quem pede empenho aos setores da vida civil no estado democrático. O exemplo que deveria advir dos primeiros responsáveis representa fator essencial na boa ordem política. Querer que o cidadão médio obedecesse às determinações legais sem os mandatários apresentarem correspondente comportamento deixaria margem ao enfraquecimento das instituições em vigor.

A movimentação grevista dos professores, com isso, ganha o apoio da sociedade, porquanto reclama o justo e devido cumprimento legal do festejado diploma legislativo, conquista dos ingentes esforços coletivos de séculos, carência e meio de aperfeiçoamento do ensino, crescimento da escola e convergência dos anseios da juventude todo tempo.

Desta forma, os professores agem numa reação natural ao que pode ser considerado desrespeito aos avanços pretendidos pela padronização dos ganhos de quem se dedica ao ofício espinhoso de transmitir o conhecimento, importante fator do progresso e da civilização.

Diante, pois, das justas reivindicações dos professores ao cumprimento, pelas autoridades, da lei do piso salarial que haja firmeza e resultados favoráveis, a produzirem melhor educação graças ao empenho continuado de muitas conquistas em vias da realização plena. A lei existe. Agora chega o momento de praticar os atos administrativos que ele impõe com sabedoria.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Quatro pessoas são presas com 25 kg de maconha em blitz no Ceará


Veículo foi parado em blitz da PRE no limite entre Fortaleza e Caucaia. Sete tijolos de maconha estavam escondidos em bolsa no banco traseiro.

Quatro pessoas foram presas em flagrante por transportar 25 kg de maconha na noite desta quinta-feira (17) no Bairro Iparana, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O flagrante foi feito em uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE) montada após o pedágio sobre a ponte do Rio Ceará, limite entre Fortaleza e Caucaia. Segundo o inspetor da PRE Sérgio Fonteles, um veículo prata que levava três homens e uma mulher foi parado na blitz por volta das 19h30 desta quarta. Na inspeção, a polícia encontrou sete tijolos de maconha escondidos em uma bolsa que estava no banco traseiro do carro.

Segundo os suspeitos que transportavam o material, a droga seria levada para o município de Paraipaba, litoral leste do Ceará. Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Elias Bruno Do G1 CE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Câmara de Vereadores participa de debate sobre Saneamento Básico


A Câmara Municipal do Crato participou da palestra e debate sobre Qualificação e Práticas sobre o Saneamento Básico do Município do Crato, ocorrida nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, no Teatro Salviano Arraes. O palestrante foi o engenheiro civil e pesquisador Francisco Osny Silva.

Os Vereadores Fernando Brasil (PSB) e Ailton Esmeraldo (PP) representanram o Poder Legislativo municipal e também participaram das dicussões. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal do Crato, através da Sociedade de Anônima de água e Esgoto do Crato – Saaec.

Fonte: CVC

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES NATIVOS DO SÍTIO SANTO ANTÔNIO É DE UTILIDADE PÚBLICA


Projeto 033 - autor : Vereador Pedro de Alagoano (PSB)

Torna de Utilidade Pública a Associação dos Moradores Nativos do Sítio Santo Antônio, sediada no Município do Crato. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, destinada a melhorar a qualidade de vida de seus associados em geral, os organizando, os defendendo, desenvolvendo trabalho social, junto com os idosos, jovens e crianças.

Fonte: CVC

CRATO - Vereador Pedro Alagoano reclama da demora em Instalação de Iluminação Pública



O Vereador Pedro Alagoano (PSB) fez uma reclamação, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira, dia 16, em relação a demora da Coelce para colocar os postes e fazer a instalação elétrica das ruas, onde as casas estão localizadas. Pedro Alagoano afirmou que gostaria de saber o que fala sobre o assunto, o convênio entre Prefeitura Municipal e Coelce. Pedro de Algoano ressaltou que a cidade do Crato é quem fica prejudicada, em seu desenvolvimento, pois a construção civil é hoje um dos setores que impulsiona o crescimento do Município.

Fonte: CVC

Missa de sétimo dia de juíza assassinada é marcada pela comoção



Em meio a grande comoção, familiares e amigos participaram, na noite desta quarta-feira, da missa de sétimo dia da juíza Patrícia Acioli, assassinada no último dia 11, no Rio de Janeiro. A cerimônia teve início às 18h na Capela do colégio São Vicente, em Niterói (região metropolitana do Rio). Em sua maioria, os familiares vestiam camisetas pretas, com uma fotografia de Acioli quando formanda e a oração de São Francisco de Assis - a preferida da juíza. No fim da cerimônia, diversas pessoas prestaram homenagem à magistrada, lembrada por sua coragem e bondade.

"Ela era o meu ídolo", disse o enteado de Acioli, de 20 anos, que preferiu não comentar a questão da falta de segurança da mãe. "A única coisa que posso falar é da excelência de mãe que ela era", lembrou o estudante do 5º período de direito, ao afirmar que seguiu a carreira inspirado nela.

Já o ex-marido da juíza criticou o Tribunal de Justiça. "No dia em que ela tivesse medo, no dia em que ela tivesse que ceder, ela abandonaria a magistratura. Ela nunca poderia imaginar que justo a instituição que tanto adorava não a apoiaria", disse.

Também presente na cerimônia, o presidente da AMB (Associação de Magistrados do Brasileiros), Nelson Calandra, defendeu uma política nacional de segurança e admitiu que houve uma falha do tribunal. No entanto, fez questão de frisar que o momento agora não é de culpar ninguém, mas de investigar.

"Já estive em outras missas, outros funerais de magistrados assassinados por organizações criminosas. Sempre que tomba alguém, nós erramos. É preciso uma política nacional de segurança para que tenhamos outros funerais como esse."

A mãe da juíza preferiu não falar com a imprensa.

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 29 milhões



253 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 9.118,47 cada. 13.609 bilhetes acertaram a Quadra e receberão R$ 242,16 cada um. Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas nesta quarta-feira (17) pela Caixa Econômica Federal no concurso 1.311 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Luziânia (GO).

Confira os números sorteados: 07 - 09 - 12 - 19 - 45 - 54.

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulou e deve ser de R$ 29 milhões, que será sorteado no próximo sábado (20). A Caixa informou que 253 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 9.118,47 cada. Outros 13.609 bilhetes acertaram a Quadra e receberão prêmio de R$ 242,16 cada um.

Do G1, em São Paulo


Sinais de Recessão - País registra 1ª queda na economia em 30 meses


Em junho, a economia brasileira pisou no freio pela primeira vez em dois anos e meio. O índice de atividade econômica do Banco Central (IBC-Br), que mede o movimento da economia e é uma espécie de prévia do PIB, caiu 0,26% em junho, em relação a maio, ficando em 142,90. Em maio, o índice tinha sido 143,27. A última vez que o indicador havia mostrado queda na comparação mensal foi em dezembro de 2008, quando ficou em 122,5 pontos, durante o auge da crise internacional.

O indicador revela se as indústrias e os agricultores estão produzindo, o comércio está vendendo e as pessoas estão comprando. O Banco Central usa o índice como uma das informações para definir se aumenta ou não os juros. No primeiro semestre, o resultado foi melhor, e a economia cresceu, registrando uma alta de 3,74% em relação ao mesmo período do ano passado.
Na comparação com junho de 2010, também houve crescimento (3,07%). Em 12 meses, o índice subiu 4,89%.

Fonte: Valor Online e Reuters

Obama diz que país não corre risco de nova recessão


O
presidente dos EUA, Barack Obama, disse que seu país não está em perigo de voltar à recessão, apesar da taxa de desemprego elevada e da turbulência recente no mercado de ações. "Não acho que estamos em perigo de uma nova recessão, mas estamos em perigo de não ter uma recuperação suficientemente rápida para lidar com uma crise genuína de desemprego para muita gente", afirmou Obama em entrevista ao programa Sunday Morning, da rede de televisão CBS.

A emissora divulgou um trecho da entrevista, que vai ao ar somente no domingo; Obama esteve nesta quarta-feira em Illinois, última etapa de seu giro de três dias de ônibus pelo Meio-Oeste dos EUA. Segundo o presidente, confiança é algo importante para os mercados e o impasse sobre o teto de endividamento do governo dos EUA, no mês passado, causou muita incerteza.

Agência Estado

Escândalo dos Banheiros - Comissão de Fiscalização e Controle da AL-CE inicia visitas para apurar caso dos kits sanitários


A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) fez, nesta quarta-feira (17) à tarde, sua primeira visita aos órgãos que estão apurando as denúncias no caso do escândalo dos kits sanitários.

ESQUEMA - O suposto esquema, segundo o Ministério Público do Ceará (MP-CE), seria financiado pelo Governo do Ceará através da Secretaria das Cidades. A série de visitas começou pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE).

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Sineval Roque (PSB), serão investigados 92 convênios firmados por 54 municípios, envolvendo R$ 17,6 milhões. Até o momento, segundo o parlamentar, o TCE visitou 17 cidades. “O atual presidente do Tribunal, Valdomiro Távora, disse que espera entregar o relatório final dessas visitas até o final de setembro”, informou Sineval Roque. Segundo ele, o TCE não teve tempo e nem pessoal suficiente para fazer todas as vistorias.

“A Assembleia vai fazer o possível para que essa investigação aconteça de forma bastante transparente para a população do Ceará”, garantiu o presidente da Comissão. Ele avaliou a visita como “muito positiva, porque a gente está vendo que o Tribunal de Contas está realmente fazendo o trabalho de fiscalização”.

A reunião aconteceu na sala da presidência do TCE. Além de Sineval Roque, participaram os deputados: Antonio Carlos (PT); Fernanda Pessoa (PR); Sérgio Aguiar (PSB); Welington Landim (PSB); Tin Gomes (PHS); Heitor Férrer (PDT); Eliane Novais (PSB); e Lula Morais (PCdoB). A série de visitas da Comissão de Fiscalização e Controle foi solicitada pelo deputado Welington Landim. O objetivo é colher informações sobre os convênios para a construção de banheiros firmados entre o Poder Executivo e associações comunitárias.

O próximo órgão a ser visitado pelos deputados será o Ministério Público do Estado, sexta-feira (19). Na terça-feira (23), será a vez da Secretaria das Cidades. E na quinta-feira (25), a Controladoria e Ouvidoria do Estado. Todas as visitas estão marcadas para as 15 horas. Depois de encerrado o processo, a Comissão vai se reunir para avaliar o andamento das investigações.

CPI - Durante o segundo expediente da sessão plenária, desta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa, o deputado Heitor Férrer (PDT) voltou a cobrar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a questão da construção de kits sanitários em municípios do interior do Estado. Heitor denunciou ainda, que os órgãos do governo e o Tribunal de Contas do Estado estão descumprindo uma lei estadual que determina a obrigatoriedade do envio à Comissão de Fiscalização e Controle da AL-CE, de um relatório com todos os convênios do ente público.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará


Municípios devem atualizar inscritos no Cadastro Único


A gestão municipal deve atualizar todos os inscritos no Cadastro Único a cada alteração de dados ou pelo menos a cada dois anos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os Municípios no sentido de promoverem medidas que divulguem e evitem deixar a atualização para a última hora.

Anúncios em rádios, igrejas, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) itinerantes e carros de som são alguns exemplos de ações que a gestão pode providenciar para promover ação. A expectativa do governo é de que até o final do prazo – dia 31 de outubro – 1,3 milhão de pessoas procure o gestor público para fazer a atualização do cadastro.

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social, entre janeiro e junho 398,8 mil famílias já fizeram à atualização, que equivale a 31% do total. A CNM alerta os Municípios que o não envio das informações no prazo estabelecido causa a suspensão do pagamento do Bolsa Família a partir de novembro.

A atualização das informações dos beneficiários a cada dois anos é uma determinação do Decreto 6.135/2007. Entre as informações fundamentais para a boa gestão do programa de transferência de renda estão: à mudança de endereço ou de renda; localização da escola dos filhos, para acompanhamento da frequência escolar; e composição familiar.

Esses dados, de acordo com a obrigatoriedade, devem retratar a realidade dos beneficiários para garantir que o Programa Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140.

::: CADASTROS QUE DEVEM SER ATUALIZADOS

Via Yuri Guedes

Cedro recebe o VI Encontro de Jornalistas e Radialistas do Ceará, no sábado (20)


O vizinho município de Cedro, localizado na região Centro-Sul do Ceará, sedia, no próximo sábado (20), a partir das 9 hs, o VI Encontro de Jornalistas e Radialistas do Ceará, promovido pela Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) em parceria com o Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará) e apoio da prefeitura local.

O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo do IFCE (antigo Cefet) e deverá contar com a presença de autoridades de diversas áreas. Foram convidados os secretários estaduais Izolda Cela (Educação), Arruda Bastos (Saúde), Coronel Bezerra (Segurança Pública) e Camilo Santana (Cidades).

De acordo com o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, os encontros regionais de comunicadores são uma forma descentralizar as ações da instituição e integrar, cada vez mais, os profissionais que exercem suas atividades nos diversos municípios cearenses e precisam do apoio das entidades representativas, para que possam melhorar o nível da informação que é levada ao público de uma forma geral.

Por sua vez, o prefeito anfitrião, João Viana, considera de grande relevância sediar o encontro de comunicadores. “É uma oportunidade que temos de levar mais longe as nossas carências, por meio da mídia que se faz presente nestes eventos. Por isso, não estamos medindo esforços para corresponder às expectativas dos nossos visitantes”, destaca.

CURSOS DE GRADUAÇÃO - A Aceji lidera um movimento em defesa da implantação de cursos de graduação em nível superior em jornalismo no interior do Ceará, por meio das universidades federais instaladas no Estado, para democratizar o acesso dos profissionais ao ensino superior e melhorar o poder de competitividade no mercado formal de trabalho. “Não podemos exigir diploma para o exercício do jornalismo sem, antes, oferecer as condições de acesso”, reforça o representante da Associação.

HOMENAGENS - O encerramento do Encontro do Cedro, será marcado pela outorga da Comenda Jornalista Dutra de Oliveira a personalidades políticas, empresariais e da comunicação, em reconhecimento à contribuição ao desenvolvimento do Estado e apoio à comunicação regional.

INSCRIÇÕES - Os jornalistas, radialistas e demais comunicadores que desejarem participar do encontro já podem reservar suas inscrições, na sede da Aceji (av. Dom Manuel, 423 – Centro – fone – (85) 3231.5531). Os organizadores informam, ainda, que a comitiva acejiana com destino a Cedro, sairá da sede da entidade às 13 hs da próxima sexta-feira (dia 19) e o retorno a Fortaleza será logo após o encerramento do encontro.

* Com informações da Aceji ( Via Yuri Guedes )

Escola Rosa Ferreira de Macedo terá um dia de ação cidadã


A
comunidade do Baixio do Muquém terá a oportunidade de receber vários serviços de assistência, aulas, oficinas, palestra, recreação, show de humor, e a apresentação de espetáculos, de forma gratuita, por meio de ação cidadã, que será realizada no local As atividades vão envolver mais de 40 funcionários da escola, profissionais do Programa de Saúde a Família (PSF), Secretaria de Educação e Senac. Toda essa mobilização tem início às 8 horas, com shows e contação a partir das 13h30.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Secretaria de Saúde dá inicio as ações do Programa Nacional de Controle do Tabagismo – PNCT, em Crato


O Governo do Crato, por meio da Secretaria de Saúde do município, está implantando o Programa Nacional de Controle do Tabagismo - PNCT, do Ministério da Saúde associado ao Instituto Nacional do Câncer- Inca. Ontem, quarta-feira, dia 17, no Posto de Saúde Teodorico Teles, o PNCT Crato iniciou sua primeira abordagem intensiva com a temática "Entender porque se fuma e como isso afeta a saúde", contando com profissionais habilitados a promover uma conscientização inicial no processo de renúncia ao tabagismo.

Durante esse primeiro encontro a equipe que disponibilizou as informações e dinâmicas terapêuticas foi: a psicóloga Karla Lôbo, a assistente Social Rita Stella Maris, a terapeuta holística Maysa Cândido e a coordenadora do Programa Nacional de Controle do Tabagismo – PNCT no Crato, a enfermeira Sâmia Brito. Através de uma equipe multiprofissional, os participantes do projeto terão assistência especializada durante o processo de suspensão do ato de fumar. É importante ressaltar que as reuniões serão realizadas semanalmente, para reforço de informações e estímulo dos participantes na decisão em deixar de fumar.

Segundo a enfermeira Sâmia Brito, a equipe trabalhará unida em prol da redução do tabagismo na cidade do Crato, bem como das taxas de mortalidade relacionadas ao uso do cigarro. A sessão foi composta de palestra, terapia de relaxamento em grupo, dinâmica e muita interação. Ao final foi realizada uma confraternização e entrega de rosas como símbolo do nascimento para uma nova consciência e de uma vida mais saudável, livre do cigarro.

Para Cícero França, Secretário de Saúde do Crato, a prioridade da Secretaria de Saúde é oportunizar ao cidadão cada vez mais melhorias nas suas condições de vida e isso quer dizer atendimento em saúde, com mais comodidade, acesso à informações, tratamentos, afetividade e assistência constante.

Fonte: PMC

Secretaria de Assistência Social do Crato abre inscrições para curso de Informática


O Governo do Crato, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, juntamente com o Telecentro Comunitário, informa aos interessados acima de 16 anos que nos próximos dias 22, 23,24 e 25, nos horários de 8 às 12 horas e de 13 às 16 horas estarão abertas as inscrições para o Curso de Informática Básica, com carga horária de 60 h/a. O local de funcionamento será no Telecentro Comunitário, situado à Rua Ratisbona, s/n ( ao lado da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude), no Centro Cultural do Araripe no largo da RFFSA. Ressaltando que haverá inscrições também para uma turma especial aos idosos. Aos interessados a documentação necessária para a inscrição do referido curso é a seguinte:

Xerox:

-CPF (cadastro de pessoa física);
-RG ( registro geral - identidade);
-Comprovante de residência atual;
-Declaração escolar, certificado do ensino fundamental ou médio.

Critérios:

1. O aluno deve ter cursado ou estar cursando o Ensino Fundamental
2. O aluno matriculado só receberá o certificado se freqüentar no mínimo 75% da carga horária.

Importante: as inscrições e seleção serão de responsabilidade do Conselho Gestor do Telecentro Comunitário, seguindo as normas e diretrizes das políticas sociais do Ministério das Comunicações. Para maiores informações: 3523-2470 (Telecentro Comunitário)

3521-6425/6321 (Secretaria Municipal de Assistência Social)

Fonte: PMC

O CARIRI HOJE - Feira de Calçados termina hoje, sexta-feira em Juazeiro do Norte



Fetecc: A feira começou na última quarta-feira (17/08)

Termina hoje, sexta-feira, em Juazeiro do Norte a XII Feira de Tecnologia de Calçados do Cariri – Fetecc do Centenário, que acontece de 17 a 19 de agosto no pavilhão de eventos do Sebrae naquela cidade. O evento que é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região – Sindindústria e Sebrae já é apontado como um dos principais da indústria de calçados nacional.

A feira retorna mais ampla e renovada, iniciando pela logomarca que ganhou cores vibrantes e modernas. Estão vendidos 104 estandes de marcas famosas do setor que vão de fornecedores de matéria-prima básica ao maquinário de grande porte, além de empresas de design e acessórios. Quatro dos expositores confirmados são de empresas do exterior, de países como China e Itália. O presidente do Sindindústria, Antônio Mendonça, está confiante no sucesso da feira, que nesta edição comemora o centenário de fundação de Juazeiro do Norte. Sua expectativa é que sejam fechados R$ 50 milhões em negócios. A Fetecc do Centenário tem o patrocínio da Dacarto Benvic – Compostos de PVC, Banco do Nordeste e Banco do Brasil e apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC.

Serviço:

XII Feira de Tecnologia de Calçados do Cariri - FETECC do Centenário

Data: 17 a 19/08/2011
Local: Pavilhão de Eventos do Sebrae – Juazeiro do Norte/CE (Rua São Pedro, S/N)
Horário de funcionamento: 16 às 21 horas
Solenidade de abertura: 17/08, às 19 horas (auditório)
Encerramento: 19/08, às 21 horas
Informações: (88) 3571-2010
www.fetecc.com.br

O violino do Padre Cícero – por Joaquim Bezerra de Menezes (*)



Padre Cícero Romão Batista trouxe dois violinos de Roma. Um deles para um sobrinho e o outro foi presenteado ao tabelião Antônio Machado, seu afilhado, por quem o sacerdote nutria grande afeto. Machadinho, como também era conhecido, foi tabelião no Crato por muitos anos. O instrumento, marca Maggini, modelo 1715, provavelmente foi adquirido de 2ª mão, uma vez que havia deixado de ser fabricado décadas antes.

No fundo do instrumento, embaixo do tampo, foi colado um papel e nele consta “Adquirido pelo Pe. Cícero em Roma – Itália 1898, of a Antônio Machado em 26/03/1929 – Ceará – Juazeiro”.
Antônio Machado cedeu o violino ao músico Paulino Galvão que passava uma temporada em Fortaleza. Indo morar no Rio de Janeiro, Paulino Galvão foi colega de orquestra do violinista cratense Virgílio Arraes, spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do RJ. Tocaram em outras orquestras e trabalharam juntos em muitas ocasiões, inclusive gravações de cantores da MPB de primeira linha. O dono do violino requereu aposentadoria e mudou-se para uma cidade do interior do Rio de Janeiro, deixando de tocar profissionalmente. Uma curiosidade: apesar de raro e do valor incalculável, a peça musical jamais foi comercializada após chegar ao Brasil, foi sucessivamente passada de mãos em mãos.

Passado alguns anos, Virgílio resolveu visitar o antigo colega na cidade onde estava morando e manifestou desejo de adquirir o violino que pertencera ao fundador de Juazeiro do Norte. O músico aposentado respondeu que o instrumento era valioso demais para ser vendido e por esta razão não vendia. Mas na hora da despedida pediu para o visitante aguardar um pouco, foi ao interior da casa e retornou com o instrumento raro, entregou ao amigo dizendo que era presente. Apenas pediu que cuidasse bem dele.

Assim, o violino único, que pertenceu ao Padre Cícero, foi parar nas mãos de um cratense, e está bem guardado e bem conservado.

Virgílio Arraes Filho
O proprietário do violino histórico, Virgílio Arraes Filho, merece capítulo à parte. Nascido no Crato, filho de Virgílio Arraes e de Marcionilia de Alencar Arraes, surpreendeu sua mãe quando, aos oito anos, afinou e tocou o bandolim a ela pertencente, sem nunca ter tido uma única aula de música. Diante do prodígio, seus pais procuraram o maestro da banda municipal para que lhe transmitisse noções da 1ª arte. Ainda criança, ouviu uma música no rádio e sentiu-se atraído pelo som do violino, que jamais havia visto. Comunicou aos pais que não queria mais tocar bandolim e sim violino. “Seu” Virgílio (proprietário da primeira sorveteria do Crato – Sorveteria Brasil - e ex-prefeito de Campos Sales, onde nasceu) mandou buscar o instrumento no Rio de Janeiro. Resolvido um problema, surgiu outro: não havia professor no Cariri. A família mudou-se para Fortaleza. Os mestres da capital cearense perceberam o enorme talento do aluno e aconselharam o aluno brilhante ir estudar na então capital brasileira, o Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro a carreira foi meteórica: primeiro lugar no vestibular na escola de música da UFRJ (1953), primeiro colocado no concurso público para a orquestra do Teatro Municipal, onde foi o primeiro violonista (“Spalla”) durante muitos anos. Músico da Orquestra Sinfônica Brasileira, da orquestra da TV Globo e muitos outros feitos. Único músico a tocar no cinquentenário (1959) e centenário do Teatro Municipal do RJ. Em seu currículo constam performances nos mais importantes palcos do mundo, inclusive com a orquestra do Royal Ballet de Londres, onde foi aplaudido pela realeza Inglesa e recebeu cumprimentos pessoais da princesa Anne.

Participou de gravações com consagrados nomes da MPB, como Roberto Carlos, Chico Buarque de Holanda, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Simone, Fagner, Djavan, Dalva de Oliveira, Orlando Silva e muitos outros.
(*) Joaquim Arraes de Alencar Pinheiro Bezerra de Menezes, economista cratense, residente em Recife (PE).
(Postagem original: http://catadoradeversos.blogspot.com)

Leitores pedem a cabeça dos Pilantras que votaram para que a Sede da Universidade não fosse no Crato


Rasteira no Crato


"Olá Dhielson, pelo amor de Deus divulge ai pra todo mundo ver o nome desses senadores e deputados pilantras,covardes, traiçoeiros que colaboraram para campus da UFRC ficar em Juazeiro e não no Crato. que para ver se o eleitorado burro do Crato ainda vai votar nesses bandidos que qurem a todo custo acabar e impedir o desenvolvimento de nossa cidade.tem um tal de roberto celestino que esse é o pior de todos egoista,se pudesse soltar uma dinamite no crato era como ele ficava satisfeito. "

Carlos pereira
Endereço Completo: av são sebastião
Cidade: Crato Ce

PT DO CRATO

"SERÁ SE A POLITICA NOS OUTROS PAISES É NOJENTA IGUAL A DO BRASIL ? ONDE A ROUBALHEIRA ATÉ PARECE UM CAMPEONATO ! A GANGUE EM TORNO DA DILMA É IMENSURÁVEL E O PIOR É QUE ELA NÃO ESTÁ NEM AÍ ! PORTANTO QUANTO AO PT, PARA NÃO VER MAIS ESTRELAS NEM PARA O CÉU EU OLHO MAIS !"

Digite o Seu Nome Completo: JOSÉ CARVALHO LEITE
Endereço: rua joão goulart
Crato-CE

Uma Resposta:

"Prezado amigo Carlos, passaram a rasteira no Crato e com as bênçãos dos nossos orixás políticos. Você está vendo aí algum vereador da "esquerda" Cratense se manifestar contra esse episódio ? cadê a ilustre vereadora Mara, defensora das causas nobres ? meu amigo, caia na Real! Aliás, falando nessa vereadora, eu soube que ela andou falando umas besteiras à respeito do Blog do Crato na câmara na semana passada, quem me disse foi o vereador George Macário, que depois eu quero passar essa estorinha a limpo."

Dihelson Mendonça

PUBLICIDADE NO BLOG DO CRATO - Ago/2011


Edição de Agosto/2011

Este documento contempla diversos orçamentos para publicidade no Blog do Crato. Foi formulado de modo a facilitar a escolha do plano de mídia que mais se adapte ao orçamento do anunciante, e a melhor exposição do produto. Leia-o com atenção. Certamente que algum desses planos é o ideal para a divugação da sua empresa ou negócio.

APRESENTAÇÃO - PLANOS DE MÍDIA

A Internet é hoje um dos melhores meios para divulgação de empresas e serviços em todo o mundo. A cada ano, centenas de milhões de novos usuários entram na rede mundial, através dos muitos meios de que se dispõe na atualidade: Computadores, Notebooks, Smartphones, etc.

O Blog do Crato [ www.blogdocrato.com ] é o maior site da Internet do cariri e um dos maiores do Nordeste, atingindo atualmente a marca de 130.000 a 150.000 visitas ao mês, ( com picos de até 6.000 acessos diários ), o que representa uma ótima visibilidade para a divulgação de empresas e negócios em geral. O Blog do Crato está no ar há 6 anos garantindo a solidez de propósitos, promovendo e divulgando a melhor imagem da Cidade do Crato e do cariri na internet, atraindo visitantes através de mais de 20.000 artigos já escritos, mais de 1000 seguidores cadastrados, cerca de 80 dos melhores escritores do Cariri, que escrevem artigos, crônicas, além de colaboradores de diversas cidades caririenses, milhares de fotos, dezenas de vídeos, reportagens e as últimas notícias do Cariri diariamente, formando um grande jornal eletrônico. O Blog do Crato faz parte da Rede Chapada do Araripe de Comunicação, com sede no DM STUDIO na Vilalta, em CRATO-CE, que reúne diversos outros veículos de mídia eletrônica, tais como o Portal Chapada do Araripe, e a Rádio Chapada do Araripe ( Com 7 anos de existência ). Nossa imensa gama de leitores está espalhada em todos os estados brasileiros, e no exterior, quando recebemos contatos de pessoas que lêm o Blog do Crato em diversos países como: Estados Unidos, França, Reino Unido, Espanha, Japão, Alemanha, Itália, Portugal, e até na Índia.

O Blog do Crato é seguramente, o maior e melhor veículo para publicidade na Internet do Cariri.

POLÍTICA DE PUBLICIDADE

O Blog do Crato possui um número limitado de vagas a serem preenchidas nos próximos meses para patrocinadores, pois não é nossa intenção encher as páginas com publicidades pequenas, que possam atrapalhar as próprias publicações do Blog. Procuramos gerenciar o espaço publicitário de forma inteligente, em que o leitor que frequenta este espaço, possa gostar de ler os artigos e a publicidade.

TABELA DE ACESSOS

( verificar que os meses de Fev, Mar, Abr de 2011 ultrapassam 160.000 páginas )

Tabela 01


http://4.bp.blogspot.com/-Dhe2O1q3OXw/Tk10NqSyanI/AAAAAAAAYtI/imWXWvwPSZw/s1600/tabela_blog_2011.jpg


Atualmente, possuímos 5 planos para Publicidade no Blog do Crato:


01 - PLANO BÁSICO:



01 - 1 Banner na aba lateral direita do Blog do Crato ( ver exemplo no Blog )


( A exemplo de empresas já anunciantes como AraujoSAT, Amilton Som ). No Plano básico, o anunciante tem direito a um Banner afixado na Aba lateral na parte superior direita do Blog, de mesmo tamanho dos demais anunciantes, com a logomarca da empresa, ou outros dizeres a critério do anunciante.

02 - 1 Banner por dia na Página principal do Blog do Crato

De mesmo tamanho ou um pouco maior do que o afixado na aba lateral. Este segundo banner poderá ser colocado ao final de um dos artigos na página principal do Blog, ou se o cliente desejar, em uma postagem em separado

03 - 4 reportagens fotográficas por mês ( 1 por semana ) na Página Principal

Serão publicadas 4 reportagens por mês ( 1 por semana ) da empresa ou anúncio, contendo uma foto à escolha do anunciante, e um texto bem elaborado de no máximo meia lauda sobre a empresa ou negócio.

04 - Banners Adicionais

Esporadicamente, a critério do administrador, banners adicionais de cortesia poderão ser colocados no rodapé de outras postagens do Blog ( ou entre elas ), fornecendo uma boa visibilidade à empresa.

DETALHES:

Como acontece com todos os planos, após o acordo e contrato de publicidade, o administrador do Blog vai até o estabelecimento ( quando é possível ) fazer algumas fotos que servirão para a divulgação, ou recebe do anunciante fotos para a sua melhor divulgação.

Custo do Plano Básico: R$ 200,00 mensais, pagos sempre com 1 mês de antecedência, e sujeitos às cláusulas de contrato.

02 - PLANO MÉDIO

01 - 1 Banner na aba lateral direita do Blog do Crato ( ver exemplo no Blog )

( A exemplo de empresas já anunciantes como AraujoSAT, Amilton Som ). No Plano médio, o anunciante tem direito a um Banner afixado na Aba lateral na parte superior direita do Blog, de mesmo tamanho dos demais anunciantes, com a logomarca da empresa, ou outros dizeres a critério do anunciante.

02 - 2 Banners por dia na Página principal do Blog do Crato

De mesmo tamanho ou um pouco maior do que o afixado na aba lateral. Este segundo banner poderá ser colocado ao final de um dos artigos na página principal do Blog, ou se o cliente desejar, em uma postagem em separado

03 - 12 reportagens fotográficas por mês ( 3 por semana ) na Página Principal

Serão publicadas 12 reportagens por mês ( 3 por semana ) da empresa ou anúncio, contendo duas fotos à escolha do anunciante, e um texto bem elaborado de no máximo meia lauda sobre a empresa ou negócio.

04 - Banners Adicionais

Esporadicamente, a critério do administrador, banners adicionais de cortesia poderão ser colocados no rodapé de outras postagens do Blog ( ou entre elas ), fornecendo uma boa visibilidade à empresa.

DETALHES:

Como acontece com todos os planos, após o acordo de publicidade e assinatura de contrato, o administrador do Blog vai até o estabelecimento ( quando é possível ) fazer algumas fotos que servirão para a divulgação, ou recebe do anunciante fotos para a sua melhor divulgação.

Custo do Plano Médio: R$ 400,00 mensais, pagos sempre com 1 mês de antecedência, e sujeitos às cláusulas de contrato. Mínimo de 6 meses de contrato, podendo renovar-se a qualquer tempo.

No plano médio, o cliente além do Banner na Aba lateral do Blog, também desfruta de 2 banners por dia na página principal (além de banners de cortesia ) todos os dias na página principal por entre as reportagens ou ao final destas e conta com um grande benefício além do plano básico: A postagem periódica 3 vezes por senama de uma propaganda/reportagem completa sobre o seu negócio ou empresa, por meio de fotografias, textos, e promoções. Sempre que a publicidade ( Banner ) ( não confundir com a reportagem da empresa ) descer além da primeira ou segunda página, ela é postada novamente na página principal do Blog ou em um local apropriado para garantir sempre a boa visibilidade, que chega a mais de triplicar-se em relação ao plano básico.

03 - PLANO PREMIUM

01 - 1 Banner na aba lateral direita do Blog do Crato ( ver exemplo no Blog )

( A exemplo de empresas já anunciantes como AraujoSAT, Amilton Som ). No Plano Prêmium, o anunciante tem direito a um Banner afixado na Aba lateral na parte superior direita do Blog, de mesmo tamanho dos demais anunciantes, com a logomarca da empresa, ou outros dizeres a critério do anunciante.

02 - 2 Banners por dia na Página principal do Blog do Crato

De mesmo tamanho ou um pouco maior do que o afixado na aba lateral. Este segundo banner poderá ser colocado ao final de um dos artigos na página principal do Blog, ou se o cliente desejar, em uma postagem em separado

03 - 12 reportagens fotográficas por mês ( 3 por semana ) na Página Principal

Serão publicadas 12 reportagens por mês ( 3 por semana ) da empresa ou anúncio, contendo três fotos à escolha do anunciante, e um texto bem elaborado de no máximo meia lauda sobre a empresa ou negócio.

04 - Banners Adicionais

Esporadicamente, a critério do administrador, banners adicionais de cortesia poderão ser colocados no rodapé de outras postagens do Blog ( ou entre elas ), fornecendo uma boa visibilidade à empresa.

05 - Propaganda Permanente com fotos na Página Principal do Blog.

Somente os clientes do Plano Premium têm a maior publicidade do Blog do Crato, com fotos e reportagem permanente na página principal, fixadas na parte inferior ( destinado à publicidade permanente do Blog ).

06 - Um site inteiramente Grátis

Cada cliente Premium ganha sem custos adicionais um Blog próprio para sua empresa ou negócio, com domínio próprio e endereço www.seudominio.com na internet. Com isso, um cliente de uma loja de calçados, por exemplo, recebe gratuitamente um Blog especialmente desenhado para sua empresa, com endereço próprio na internet. Enquanto outras empresas de design chegam a cobrar entre 4.000 a 6.000 reais por um site, o cliente prêmium Blog do Crato recebe um site sem custos adicionais, além das publicidades já veiculadas no Blog.

Custo do Plano Prêmium: R$ 1000,00 mensais, pagos sempre com 1 mês de antecedência, e sujeitos às cláusulas de contrato. Mínimo de 6 meses de contrato, podendo renovar-se a qualquer tempo. Os clientes desse plano tem total prioridade e atenção da nossa equipe técnica na divulgação e otimização da publicidade do seu negócio, compreendendo várias outras atividades ( entre em contato pelo nosso e-mail blogdocrato@hotmail.com ).

DETALHES:

Só serão considerados clientes do Blog do Crato, mediante assinatura de contrato entre o anunciante e o proprietário do Blog ( Dihelson Mendonça ). É vedado a qualquer outro membro do Blog do Crato a publicação de qualquer publicidade, ainda que seja multiplicação das existentes. A publicação e gerenciamento de Publicidade deve ser unicamente feita pelo administrador do Blog. Em todos os planos, após o acordo de publicidade, o administrador do Blog vai até o estabelecimento ( quando é possível ) realizar algumas fotos que servirão para a divulgação, ou recebe do anunciante fotos para a sua melhor divulgação.

Algumas Regras Importantes:

01 - Todo cliente ao aderir aos planos de publicidade, tem direito a uma visitação periódica para renovação das fotos da sua empresa, ou enviar novas fotos para publicação que se regerão pelas cláusulas do contrato.
02 - O não pagamento dentro dos prazos, acarreta a suspensão imediata da publicidade até o pagamento mesmo considerando-se que os pagamentos são feitos sempre com um mês de antecedência em relação à publicidade veiculada.
04 - O cliente pode migrar a qualquer tempo para um plano superior ao atual. Nunca o inverso.
05 - Os contratos exigem fidelidade. Uma vez assinados os contratos, estes não poderão ser cancelados, salvo por motivos previstos no contrato, ou por acordo entre as partes, sob pena da contraparte pagar o valor integral do saldo devedor referente ao tempo estipulado no contrato à parte prejudicada.

04 - PLANO DE ANÚNCIOS MÍNIMOS

Algumas empresas ou pessoas físicas às vezes desejam fazer pequenos anúncios no Blog do Crato, sem desejar aderir a um plano maior. Neste caso, temos o Plano de Anúncios mínimo, que consta de uma reportagem na página principal, de tamanho médio, com no máximo 2 fotos ou 1 cartaz da empresa ou evento, até a data do evento ou pelo prazo máximo de 1 semana, sendo veiculado na base de 1 vez a cada 2 dias, ao custo único de R$ 200,00 pagos com antecedência. O prazo máximo é de uma semana de divulgação, sem prazos menores. Exemplo: Se um evento precisar ser divulgado por apenas 3 dias, o preço será o mesmo de 1 semana.

05 - TROCA DE SERVIÇOS

Eventualente, o Blog do Crato pode trocar anúncios por serviços e mercadorias, com empresas que trabalham com materiais e serviços que são do nosso interesse. Nestes casos, considera-se um valor de R$ 200,00 por mês como moeda de troca. A publicidade no Blog do Crato fica equivalente ao nosso Plano Básico, com reportagem fotográfica da empresa e Banners na aba lateral direita. Desta forma existem já algumas anunciantes, como ASTEC - Informática, MERCADINHO MATOS, AMILTON SOM, em que há apenas a troca de materiais ou serviços. Consulte-nos através de E-mail para saber se há interesse nesse tipo de negóciação. Contrato deverá ser assinado.

OUTROS PLANOS DE PUBLICIDADE

Consulte-nos sobre outras possibilidades de divulgação ou orçamentos. Em muitos casos, o Blog do Crato concede promoções, descontos, e até cortesias ( Publicidade Gratúita ) caso a caso. Divulgações culturais de eventos artísticos são gratúitas e temos interesse na divulgação de qualquer evento que venha a engrandecer a nossa terra e nossa gente. Consulte-nos.

Atenção: Os valores e benefícios referentes a cada plano estão sujeitos a alterações. Consulte-nos. Preços válidos para Agosto/2011

CONTATOS:

Quaisquer outras dúvidas podem ser endereçadas ao nosso e-mail, sendo este o meio mais indicado para entrar em contato:

blogdocrato@hotmail.com
Ou Pelos telefones: ( 088 ) - 8848-5169 ( 088 ) - 3523-2272 ( Recados - Secretária Eletrônica )

Atenciosamente,

Dihelson Mendonça Administrador do Blog do Crato www.blogdocrato.com

BLOG DO CRATO - HÁ 6 ANOS, O CRATO NA INTERNET
A Maior Vitrine para o seu negócio no Cariri
DM STUDIO - Publicidade e Marketing Vilalta - Crato - CE

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31