xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/08/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 agosto 2011

TIM já pode vender chips novamente - Justiça libera


Foi revogada ontem a decisão liminar que impedia a TIM de vender novos chips no Ceará. O juiz da 3ª Vara Cível do Estado, Cid Peixoto do Amaral Netto, entendeu que após a apresentação do plano de expansão dos serviços da operadora, pela Anatel na ultima sexta-feira, não há mais porque manter a suspensão. Com a medida, a TIM já está autorizada, a partir de hoje a retomar a habilitação de novas linhas e aumentar seu leque de clientes no Estado.

A informação é da Assessoria do Fórum Clóvis Bevilácqua. A TIM não se manifestou oficialmente, já que, até o fechamento desta edição, não havia recebido uma cópia da decisão. Agora, o processo continua tramitando normalmente na Justiça cearense até seja julgado em caráter final.

Com informações de "O Povo"

Operário morre atropelado por um trator enquanto trabalhava nas obras da CE-025


U
m operário morreu após ser atropelado por uma trator que realizava obras na CE-025, altura do km 5, no bairro Precabura, no município do Eusébio. José Eurismar de Freitas Monte trabalhava no local quando foi surpreendido pelo veículo. O motorista do trator não percebeu que o operário estava logo atrás quando engatou a ré. José Eurismar morreu no momento do acidente segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo informações da 35º Delegacia Policial, o condutor do veículo deve responder por homicídio culposo, pois não teve a intenção de matar. A rodovia onde aconteceu o acidente passa por obras de alargamento.

Portal Verdes Mares

Deputado Camilo Santana se defende de Acusações e faz Esclarecimento Público


Nota do Editor: Encontrei-me certa vez com Camilo Santana após uma reportagem que foi publicada aqui no Blog do Crato e que era desfavorável a ele. Não lembro mais qual foi a matéria, mas foi logo quando nos conhecemos. Ele olhou pra mim com um ar de tristeza e disse "Eh! rapaz, vocês me detonaram no Blog..." Fiquei muito triste com a observação, porque aqui nós não temos intenção alguma de prejudicar ninguém, e por conta da matéria, ele se sentiu prejudicado.

Hoje, quando ele está sendo massacrado por certos veículos de imprensa, e como prova do nosso bom relacionamento com Camilo, viemos em seu auxílio, e passo a publicar uma nota em que ele se defende de acusações relacionadas ao chamado escândalo dos banheiros. Segundo foi publicado em outro Blog, Camilo se diz vítima de perseguições. Aqui no Blog do Crato, pelo menos, nós garantimos o espaço para que ele possa se manifestar e se defender das acusações que estão sendo veiculadas pela imprensa do Estado. ( Dihelson Mendonça )

ESCLARECIMENTOS

Assumi a Secretaria das Cidades do Governo do Estado em JANEIRO de 2011, portanto bem depois da assinatura e da TOTALIDADE do repasse do dinheiro para as associações conveniadas para construção dos “banheiros”. Por estar num Governo de continuidade, primeiramente passei a conhecer e avaliar todas as áreas e programas da secretaria para posteriormente realizar mudanças na equipe e imprimir a marca de uma nova gestão.

Ainda no mês de janeiro chegaram ao meu gabinete solicitações de prorrogação de PRAZO de diversos convênios e contratos, ato normal no serviço público. Dentre estes os das associações, para construção de kits sanitários, uma política pública importante que garante tirar pessoas da humilhante situação de terem que fazer suas necessidades em sacos plásticos porque não possuem um vaso sanitário em suas casas.

A documentação apresentava pareceres técnicos atestando que para “a execução dos kits sanitários em andamento, se faz necessário o aditivo de prazo com a finalidade de se concluir todo o objeto do convênio”. Pareceres esses assinados por, nada mais nada menos, que o responsável pelo programa da Secretaria e pelo coordenador ao qual o programa é vinculado. Além de aprovado pela área técnica o processo de prorrogação de prazo dos convênios continham pareceres jurídicos, respaldando legalmente as ampliações por 90 dias.

A decisão de assinar foi para resguardar e garantir que o objeto do convênio fosse totalmente executado e garantir que pessoas pobres recebessem um banheiro em suas casas. Esse foi o único ato que fiz. Assinar um aditivo de PRAZO, prorrogando um convênio de 9 de fevereiro para 8 de maio, onde não envolvia nenhum repasse de dinheiro. A partir do momento que comecei a realizar as mudanças na equipe e exonerei o coordenador administrativo financeiro e nomeei o Sr. Ronaldo Borges como novo coordenador, ele me alertou que alguns convênios estavam irregulares e que mereciam algumas medidas. Entre estes estavam os convênios dos banheiros.

Qual foi a minha decisão? No dia 8 de abril determinei a instauração de uma Tomada de Conta Especial (TCE) contra as associações inadimplentes e enviei cobrança dando um prazo de 30 dias para que fizessem as prestações de contas. Ou seja: tomei as providências legais contra as entidades, 3(três) meses antes das denúncias surgirem na imprensa.

Após as denúncias veiculadas nos jornais, verificou-se que havia indícios de irregularidades nos procedimentos da Secretaria e imediatamente instaurei uma sindicância interna para apurar os fatos e identificar os responsáveis. Sindicância essa que está em andamento com o maior rigor necessário. Enviei todas as informações para o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas, Controladoria Geral do Estado. E, mesmo com prerrogativas de Deputado e Secretario de Estado, que me dão direito a escolher data, hora e local para prestar informações, compareci ao MPE quando convidado, na condição de declarante e não de investigado,(fato ressaltado pelos próprios membros da PROCAP), para esclarecer os fatos.

A minha decisão de ingressar na vida pública foi influenciada dentro da minha própria casa, aprendendo e acompanhando as ações e lutas de meu pai, Eudoro Santana, ex deputado, que ocupou diversos cargos públicos em defesa dos Cearenses e do povo mais pobre. Estou na vida pública para servir ao meu Estado. Foi isso que fiz quando estive durante 3 anos e 3 meses à frente da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado e que ajudei a implementar importantes políticas que pudessem melhorar a vida do nosso homem simples e sofrido do campo.

É com esse mesmo espírito que aceitei o convite do Governador Cid para a pasta das Cidades: contribuir para que milhares de famílias possam ter acesso a moradia digna, acesso ao documento das suas casas, que possam construir uma vida melhor para seus filhos. Recrimino veementemente qualquer ato de desvio de recursos públicos. Por esse motivo tomei e tomarei todas as medidas necessárias enquanto Secretario de Estado das Cidades para apuração dos fatos e responsabilização dos culpados. Não é justo o uso eleitoral desse episódio para tentar prejudicar a minha imagem. A população cearense saberá separar o joio do trigo e a verdade prevalecerá, mesmo contra os oportunistas cujos objetivos não são republicanos, mas, infelizmente, meramente eleitorais.

Camilo Santana
Deputado Estadual (PT/CE) e Secretário de Estado das Cidades

Introdução: Dihelson Mendonça
Foto: Wilson Bernardo

O tônico da alegria - Por: Emerson Monteiro


As dificuldades importam pouco quando existe ânimo bom de olhar o mundo através das lentes do humor positivo. Revogar as tristezas e formar nuvens de tranquilidade significa doses de saúde em forma de causar sentido novo aos velhos desesperos das ausências de controle. Esse o jeito de dominar os sentimentos por meio dos pensamentos, que representa tudo nos momentos difíceis das estradas.

Ao pensar se abre a porta de receber os impulsos que vêm de fora. O sentimento mora na casa vizinha dos pensamentos. Antes de chegar ao sentimento, os impulsos primeiro batem na porta dos pensamentos.

Quando pisam os nossos pés, olhamos quem pisou, e o motivo. Em sendo nosso filho menor, por mero acidente, logo relevamos e até sorrimos em troca. Porém havendo as segundas intenções de um desafeto para nos provocar, sobe o fogo das respostas, o que haverá de se dominar a qualquer custo, para evitar desgostos e traumas.

Sim, isto para falar na alegria. Antes das risadas, queremos motivos. Raros, raríssimos, são os bons humoristas neste mundo. Programas ditos de humor, na televisão brasileira desta fase, por exemplo, causam mais contrariedades do que alegria. Filmes e atores que fazem rir custam a surgir. Marcaram época, Carlitos, Cantinflas, Oscarito, Chico Anísio, ligeiro desaparecem e deles poucos nascem.

Saber rir... que rara qualidade nos seres humanos. Dados à fria competição, perderam a virtude das boas risadas, do sorriso nos lábios, da gentileza e da esportividade. Meio que imitando as máquinas que fabricam com tanto gosto nas indústrias, os habitantes das cidades cavam um pezinho para xingar, agredir e soltar o instinto agressivo de suas máquinas individuais. Enquanto isso, estudos revelam o papel principal da alegria na manutenção da saúde. Querem paz no coração, no fígado, nos intestinos; horas agradáveis de sono; boa digestão; bons relacionamentos com os nervos; recebam de bom grado as circunstâncias felizes dos dias.

Este tônico vale ouro, o senso de humor que amacia as crises, desavenças e notícias desagradáveis, assim como o Sol clareia as sombras da noite e abastece de esperança a riqueza de todo dia.

50 mil CDs e DVDs são apreendidos em Juazeiro do Norte


C
erca de 50 mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos e duas pessoas foram presas, na noite desta quarta-feira (10), no município de Juazeiro do Norte, localziado no Cariri cearense. De acordo com informações do inspetor Mauro, da delegacia do Município, a apreensão foi feita por policiais do Ronda do Quarteirão, após denúncia de que um homem armado estaria circulando em uma tradicional feira da cidade, conhecida como “Feirinha do Rolo”.

Ao chegar ao local, a Polícia não encontrou o suspeito, mas se deparou com milhares de cópias falsificadas de CDs e DVDs. A apreensão foi feita pelo comandante do Ronda do bairro João Cabral, próximo ao Centro de Juazeiro. A Polícia não divulgou os nomes dos presos, que serão autuados por violação de direito autoral e podem pegar de dois a quatro anos de reclusão.

"O Povo"

Juazeiro do Norte sedia I Seminário Internacional de Direitos da Mulher


A
Comarca de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, sediará o I Seminário Internacional de Direitos da Mulher, nesta quinta (11) e sexta-feiras (12), no Memorial Padre Cícero. Em debate, as causas e a busca de soluções preventivas e punitivas para combater a violência contra a mulher.

O evento, que faz parte das comemorações pelo Centenário do Município, é uma promoção da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que tem à frente a desembargadora Sérgia Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). Conta com a parceria da Associação Cearense de Magistrados (ACM), presidida pelo juiz Marcelo Roseno, e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro do Norte, que tem como titular o juiz José Mauro Lima Feitosa.

A corregedora geral da Justiça, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, representará o presidente do TJ-CE, desembargador José Arísio Lopes da Costa. A ministra Ellen Grace, do Supremo Tribunal Federal (STF), é a presidente de honra do Seminário. A programação terá início às 16h30 da quinta-feira. A condução dos trabalhos caberá ao desembargador Nelson Calandra, presidente da AMB. A primeira-dama do Estado, Maria Célia Habbib Moura Ferreira Gomes, será a patronesse.

Durante o evento, serão proferidas palestras sobre o histórico, os aspectos, as consequências e as ações contra esse tipo de violência. Ao final, será prestada homenagem à Maria Alacoque Bezerra, primeira senadora cearense. Foram disponibilizadas 300 vagas para magistrados, membros do Ministério Público, advogados, delegados, agentes de polícia, profissionais de saúde, técnicos dos Governos Federal, estadual e municipal, defensores públicos e membros de ONGs que atuam no combate à violência contra a mulher, além de universitários.

As inscrições podem ser feitas pelo site: (www.amb.com.br/seminario). Outras informações pelo e-mail: (violenciacontramulher@direitoce.com.br) ou telefone: 85 – 9917.1290.

* Com informações do TJ-CE

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30