xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/07/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 julho 2011

Claude Bloc faz importante comentário em relação à EXPOCRATO - leiam !


Minha gente,

Dizem que minha opinião é de alguém saudosista porque eu opto pela "não-mudança" do local da Expocrato. Mas garanto a todos os que questionam o contrário que não é este sentimento que me domina quando prefiro a manutenção do espaço atual para tal evento.

Há outras coisas a se ponderar como por exemplo:

- O fato de o evento se constituir num momento de "festa" para os estabelecimentos comerciais - e outros - de Crato (dinheiro de que o Crato necessita para reabastecer-se); sufocados o ano quase inteiro pelo comércio opulento de Juazeiro.

- A facilidade com que as pessoas de baixo poder aquisitivo têm para um acesso ao local, por se constituir num espaço central onde se chega de todos os pontos da cidade a pé, sem, portanto ser necessário ter despesas com transporte.

- Ainda há espaço para a expansão da área (local) atual, bastando apenas para isso, escolher-se um bom projeto, o que importaria também em menos desperdício com despesas desnecessárias.

- Este ano (2011) notou-se que quando há organização as coisas funcionam. Muita gente percebeu que o fluxo no local deu-se com mais facilidade.

- O problema de acesso para quem tem transporte e vem de fora é apenas a falta de vias que desafoguem o centro da cidade, o que neste ano ocorreu sobretudo por causa dos estragos proporcionados pela enchente.

Assim penso eu...
Sem saudosismo.
Abraço,

Claude Bloc

Comentários do Dia 22 de Julho de 2011


Edna Felix comenta possível Mudança da expocrato

"Há tempos atrás quando surgiam os primeiros boatos sobre a possivel mudança do Parque de Exposições do Crato, escrevi um texto mostrando a minha indignação quanto a esse fato.Este artigo foi publicado no Blog do Crato, cujo título é DEIXE O PARQUE AQUI. Neste artigo, utilizo argumentos plausíveis com o intuito de defender a minha opinião. Acredito ser essa mudança desnecessária, haja vista que o parque conta com uma área inexplorada, e que, com um investimento no projeto elaborado pelo então prefeito do Crato, solucionaria o problema, uma vez que a exposição do Crato faz parte do patrimonio material e imaterial da comunidade cratense,além desse evento favorecer a economia local. O que os nossos líderes deveriam preocupar-se seria no sentido de fomentar o desenvolvimento economico da cidade com a geração de empregos e realização de concursos públicos menos burocráticos."

EDNA FELIX DE ARAUJO
Rua getulio vargas
Cidade: Crato
Telefone de Contato: ( Editado pela administração )


Engarrafamentos na Expocrato 2011

"A proibição em varios pontos da cidade de estacionar, é um dos principais vilões para o caos no trânsito, que vem aumentando a cada dia no Crato. É raro achar um lugar de estacionamento regulamentado mais todo dia um novo local surgi uma nova placa é PROIBIDO ESTACIONAR!"

Carmelio Sousa
Sitio boqueirão
Cidade: Crato

Sinalizar é preciso... Alô Demutran

"Outro local que está precisando com urgência é na Rua Carolina Sucupira, por trás da Urca, próximo ao Bar Bistrol, é impressionante como é difícil atravessar a rua, principalmente no período escolar, quando temos que deixar nossos filhos nos colégios, pessoas que vão trabalhar, os carros não param, além da alta velocidade, é preciso a gente por em risco a vida, "ter peito" e ser audacioso para atravessar, além do transtorno que gera, já pensei até em filmar e manda para TV, caso não seja tomado nenhuma providência, vou fazer isso."

Auricélia Feijão
Rua. Dr Quixadá Felício

Cidade: Crato


Felicidade


"O Prefeito Samuel Araripe tem trabalhado com afinco para dar aos cratense melhores condições de vida ea nossa cidade atinja cada vez mais o progresso, e para que isto continue melhorando temos que escolher pessoas que contribuem, que ajudam no desenvolvimento do Crato e, uma destas pessoas sem sombra de dúvida é Mônica que está sempre ajudando, principalmente no trato com idosos, crianças e os menos favorecidos. Com certeza o Crato vai ganhar muito."

Joao leite neto
R. carolino sucupira

Cidade: Crato


Agradecimento

"Bom Dia a todos, gostaria do fundo do meu coração agradecer a todos vocês, amigos, parentes, colegas de profissão, colegas da Fundação Casa, Conselheiros Tutelares, ´Grupo Águias Vencedoras, Clientes ( Cosultório e T.Filantrópico) e outros, pelos acessos ao BLOGDOCRATO e www.blogdocrato e por suas manifestações e comentarios sobre o meu artigo: 21 anos do ECA.
Muito obrigado,

João César."

Cidade: São Paulo - SP

Farias Brito recebe as Padarias Espirituais. por Elmano Rodrigues Pinheiro



Numa parceria Fundação Enoch Rodrigues/Prefeitura Municipal de Farias Brito, as Padarias Espirituais chegam às comunidades de todo Município.
Graças ao apoio da Câmara dos Deputados, Ecocamara, Fundação Assis Chateaubriand, Arca das Letras, Gráfica Coronário, Verano Editora, Editora Ensinamento, Editora Conhecimento, Gráfica Qualidade, Semear Editora,Liber Livros,Editora Goethe,ESAF Escola Superior de Administração Fazendária,Casa Nova Capital, e centenas de doadores,esse trabalho está sendo possível levando o melhor acervo da literatura mundial para essas comunidades.
Num esforço memorável,o prefeito José Vandevelder Francelino de Freitas,começando pelos distritos de Cariutaba, Nova Betania e Quincuncá,estendendo o projeto para Umari,Carás,Monte Pio,Lamajur,Lambedouro,Barreiro do Jorge, e outras comunidades, estará dando uma revitalizada na biblioteca da sede do município.
Com isso, começamos a estender a rede de Padarias
Espirituais pelo interior do Ceará, chegando em breve à periferia de Fortaleza,inaugurando em Caucaia junto ao Instituto Brasil Bem Melhor,cinco novas bibliotecas comunitárias.

Artista Cratense EDILMA ROCHA brilha em Portugal - Por Claude Bloc






Sob a curadoria do artista plástico e escultor Kim Molinero, Edilma Rocha, natural do Crato, Ceará, Brasil, participa com um grupo de pintores internacionais, de uma coletiva intitulada "IMAGINARIUN ART', no Hotel AXIS_VERMER, na cidade da Póvoa do Vazim, em Portugal.
A amostra decorre de 15 de julho até 28 de setembro.
Edilma nos representa com um trabalho em vidro líquido que muito vem chamando a atenção pela criatividade da técnica empregada.
O CRATO PARABENIZA EDILMA ROCHA PELO SUCESSO !!

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30