xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 29/06/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

29 junho 2011

NOVOS COMENTÁRIOS DOS NOSSOS LEITORES - 29 de Junho de 2011


PROCURA FAMILIARES EM CRATO


"Olá pessoal, estou aqui para procurar uns parentes meus, que nao conheço. Sou do rio, meus pais sairam dai ( do Crato ) há uns 33 anos atrás e eu nao sei nada dos meus parentes. Se vcs souberem de algo me avisem , o nome da minha mae é Maria de Lourdes de oliveira e o do meu pai e Antonio Severino de Oliveira, se alguem da familia que entrar neste blog reconhecer esses nomes por favor entre em contato , nao sei o nome dos meus tios quero fazer uma surpresa para os meus pais."

Carlos Andre ( Rio de Janeiro )
Contato: (021) 24016481
O.B.S - O seu E-mail retornou- Entre em contato com o Blog do Crato.

TRANSFERÊNCIA DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES


"Gostaria apenas de saber, porque o projeto feito por técnicos à pedido do Prefeito Municipal Samuel Araripe, não pode ser executado? Este projeto contemplam todas as soluções de infra instrutura e de acesso ao Parque de Exposição. Porque a transferência do parque?"

Veronica Alves de Sousa ( Av duque de caxias - Crato )

PESSOA DESAPARECIDA

"Bom dia. Gostaria de saber o paradeiro da avó da minha filha Jenifer ela mora na av.perimetral joão francisco 174, ela não conheçe a avó e estou procurando por alguem de sua familia há muito tempo, não sei o telefone de ninguem... por favor me ajudem, o nome dela e Maria Elza ferreira de sousa e do pai da minha filha Francisco Elzebio rodrigues de sousa. Gostaria de alguma fonte de contato, telefone, email, orkut, alguma coisa pelo amor de Deus."

Vera Pereira ( São joão de meriti - RJ )
Contato: (21) 27515536

Missão Resgate completa 10 anos de existência

"Meus queridos amigos, é com alegria que celebramos os 10 anos da nossa Comunidade Missão Resgate. Conto com a sua presença."

Geraldo Correia ( Crato )

Dia 30 - Posse do novo Conselho Diretor do Rotary Club de Crato


Às 20h desta Quinta Feira, dia 30 será empossado o novo Conselho Diretor do Rotary Club de Crato para o período primeiro de julho de 2011 a 30 de junho de 2012. A presidência do clube nesse período terá a liderança do empresário Fernando Leite de Lacerda (foto).

Na mesma solenidade, também tomará posse a nova Diretoria da Casa da Amizade que terá no mesmo período a presidência da Senhora Maria Rosilda Bezerra de Moraes (Rose), esposa de Fernando Leite de Lacerda.


Conselho Diretor - Período 2011/2012

Presidente: Fernando Leite de Lacerda;
Vice-Presidente: João Batista da Silva;
Primeiro Secretário: Thiago Aragão Esmeraldo;
Segundo Secretário: Carlos Rafael Dias;
Primeiro Tesoureiro: Antônio José Albuquerque;
Segundo Tesoureiro: José Hairton de Carvalho;
Diretor de Protocolo: Aglézio de Brito;
Adjunto de Protocolo: Gladstone Lins Alencar;

Presidente das Comissões

Administração do Clube - Célio Francisco Vieira de Barros;
Desenvolvimento do Quadro Social - Wellingston Lins de Alencar;
Relações Públicas - Audir de Araújo Paiva;
Projetos e Prestações de Serviços - Regina Lúcia Vilar Filgueiras;
Fundação Rotária - Rubens Ferreira Almino de Lima;
Apoio a Escola Rotary - João Correia Saraiva.

Fonte: Blog do Rotary Club de Crato

Crato Cultura: Música de Qualidade e Sinfônica Para se OUVIR - Wilson Bernardo


Nota do Editor: "Nem tudo está perdido quando se fala em Arte e Cultura, nesse fim de mundo dominado pelo forró de plástico. Iniciativas como as descritas nesse artigo, e realizadas pela Secretaria de Cultura do Crato em parceria com a Guanabara Empresa de Ônibus ( é muito importante ressaltar o patrocinador ), são louváveis. Que outras possam acontecer, e ter mais publicidade na mídia. Que os jovens abracem essa idéia e se desviem do mundo das drogas, inclusive da droga do Forró de Plástico, que é uma das piores e que está junta com todas as outras juntas."

Guanabara empresa de Ônibus e Secretaria de Cultura do Crato realizaram no Centro Cultural do Araripe, o que podemos chamar de "o que temos de melhor na música de qualidade", que é a musica clássica, executada por crianças e adolescentes, reafirmando assim de que nem tudo está perdido para os forrozeiros de plantão. O futuro da boa musica esta garantido, tanto a banda de musica mirim Maestro Azul, como a Filarmônica Estrelas da Serra, da zona norte do Estado do Ceará. O publico agradece e espera é claro por mais parcerias, no que se diz respeito a boa musica como eventos de boa qualidade pra se ver e ouvir.


A falta de bons instrumentos não tira o brilho e a qualidade dos meninos Maestro Azul


O Crato se renova a todo instante e essas crianças é o futuro de nossa centenária banda de musica


Muita criança na expectativa de se ver o novo,entre um pirulito e outro eles educam o ouvido para coisas boas


Presentes no concerto o vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho e esposa,e a senhora de Dr.Heládio.


Filarmônica da Serra


O Crato de formação de plateia para todas as tendências,somos de fatos uma terra abençoada


E a boca dos sons que pode mudara infestação dos forros de mal gosto


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Lideranças cratenses unem forças para a cidade ser sede da UFC


NOTÍCIA EM DESTAQUE - LEIA !


O Governo Federal decidiu implantar a segunda unidade da Universidade Federal do Ceará. A declaração foi feita pelo governador Cid Gomes, durante o governo itinerante. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, disponibilizou 16 hectares de terras, as margens da Avenida Padre Cícero, onde já estão sendo construídos o Centro de Convenções e o campus da UFC para o curso de Ciências Agrárias. Na área será instalada brevemente a Faculdade Católica do Cariri. O local está dotado de toda infraestrutura necessária como água, energia elétrica, rede de telefonia. Na próxima semana estará sendo assinada parceria do município e o estado para construção de toda a pavimentação asfáltica acessiva aquele complexo.

O prefeito Samuel Araripe esclareceu que o Crato não tem nenhum interesse de prejudicar os outros municípios do Cariri interessados no empreendimento, apenas está fazendo a sua parte para que a cidade ganhe o equipamento. O prefeito lembrou que o Crato merece ser sede da Universidade Federal do Ceará pelo seu pioneirismo no movimento educacional, cultural e universitário do Nordeste. “Foi aqui no Crato onde se instalou o primeiro ensino superior do Nordeste, em 1875, com a implantação do Seminário São José”, concluiu o prefeito.

Fonte: PMC

Ex-Presidente Lula defende o casamento entre homossexuais em entrevista


S
egundo o ex-presidente Lula, é preciso acabar com a discriminação contra os homossexuais, uma vez que eles pagam impostos, votam, etc. Ainda segundo o ex-presidente, "O que acontece por detrás de 4 paredes é problema de cada um".

Crato ganhará obra pública da saúde no valor R$ 10 milhões


O Crato vai ganhar uma policlínica regional no valor de R$ 10 milhões e será a maior e mais moderna de todas já construídas no Cariri. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Cid Gomes, que pediu parceria do município, que vai entrar com a doação do terreno. Cid Gomes disse que esse equipamento de saúde vai ser no Crato, já que o município é estratégico para o atendimento abrangente a consultas de toda região e é mais uma obra a serviço da saúde publica do Cariri. O secretário municipal da Saúde, Cícero França, disse que o município está pronto para dar todo o apoio necessário e ver a policlínica como um instrumento de grande valia ao atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde SUS. O prefeito Samuel Araripe esclareceu que a prefeitura já está tomando as providências cabíveis para que a obra seja iniciada o mais rápido possível.

Fonte: PMC

PROGRAMA CARIRI ENCANTADO SONORIDADES (29/06/2011)


Musicalidade caririense: uma “ruma” de sons diferentes

O
Cariri tem em sua fortaleza fonte de indiscutíveis riquezas. Terra de grandes mestres da cultura popular, a região apresenta uma musicalidade bastante marcada por elementos da tradição oral que influenciam, cada vez mais, novas gerações de músicos. Estas buscam no universo da tradição nordestina a matéria-prima para seus trabalhos artísticos. Mas, igualmente, a região sempre foi aberta para as mais diversas informações que aqui chegam por vários meios, desde tempos mais remotos.

O resultado é um repertório regional de músicas universais, que, por isso, traz uma assinatura própria, marcada pela experimentação, ousadia e originalidade. O programa Cariri Encantado Sonoridades de hoje traz uma das muitas possibilidades de seleção da musicalidade caririense, representada por compositores e intérpretes locais, como Bosco Lisboa, Abidoral e Pachelly Jamacaru, Luiz Carlos Salatiel, José Nilton Figueiredo, Lenynha Vaz, Zabumbeiros Cariris, Dr. Raiz, Cleivan Paiva, Célia Dias, João Carlos, Herdeiros do Rei e Geraldo Júnior.

Onde ouvir

Rádio Educadora do Cariri AM 1020 e http://www.radioeducadoradocariri.com

Blog do Crato - Um site feito somente por pessoas responsáveis


NADA DE ANÔNIMOS NEM IRRESPONSÁVEIS - Todo Mundo Agora Identificado.

Bom dia, Crato - 29 de Junho de 2011 - Já passamos do meio do ano


Estamos finalmente cumprindo o nosso objetivo ( e dever ) de tornar o Blog do Crato um dos sites de maior credibilidade do Brasil. Diferentemente do que vemos em diversos sites da região do cariri onde literalmente qualquer "pé de chinelo" usando-se de um nome falso pode escrever um comentário, o Blog do Crato preza pela responsabilidade e qualidade das informações aqui veiculadas. Com o recente bloqueio de todos os anônimos e pessoas "suspeitas", através da criação de um formulário de postagem de comentários, entramos numa nova era, onde para escrever um comentário, é preciso assumir aquilo que diz, fornecendo dados pessoais como Nome Completo, Endereço completo, Cidade, Telefones de contato, E-mail de contato, etc. E o comentário somente é publicado depois de verificados esses dados, através da resposta a uma consulta por e-mail.

É interessante observar que as pessoas de bem, as que realmente desejam contribuir com a cidade, são as primeiras a enviar cadastros completos, preenchidos, enquanto aqueles que se propõe apenas a gerar confusões, intrigas, difamar pessoas, esses nunca postam os dados pessoais. Porquê ? Porque são covardes! Não têm coragem de assumir e sustentar aquilo que dizem e fazem. Pois isso acabou!

Estou muito feliz por ter finalmente eliminado de vez essa praga que era o anonimato aqui no Blog do Crato. E tudo vem para o melhor. As pessoas que preencheram o cadastro, em breve serão totalmente liberadas para participarem das nossas salas de Bate-Papo e dos outros sites da Rede Blogs do ceará, pois esse cadastro é uma espécie de passaporte de idoneidade, quando estaremos somando essas pessoas na maior comunidade do Crato na Internet. Ou seja, somente poderão participar pessoas de bem; Gente que como nós outros, não tem medo de expor a cara ao mundo e dizer o que pensa. Afinal, se nós que escrevemos diariamente aqui, em número maior que 80 pessoas, nos identificamos, porque razão iríamos admitir que gente se esconde atrás da cortina covarde de anonimato e de mentira tenha permissão para atacar a nós ou a pessoas de bem da nossa cidade e da região do Cariri ? Que idiotice maior estaríamos a fazer ao dar vez e voz a quem se esconde atrás da mentira ? O que eu digo sempre: Quem não puder com o pote, que não pegue na rodilha! Ajoelhou, agora tem de rezar!

Cada pessoa que preenche o cadastro e começa a participar do nosso convívio vem somar muito mais do que 10 anônimos e seus infelizes comentários pejorativos. Que a responsabilidade e o senso do dever possam ser sempre as normas aqui do Blog do Crato. Somente agindo com total responsabilidade, poderemos atingir os maiores índices de credibilidade, e dizer: "Aqui só escrevem pessoas de responsabilidade" "Ninguém aqui é anônimo",o que só eleva o prestígio do já prestigiado Blog do Crato, do Portal Chapada do Araripe, e da Rede Blogs do Ceará.

Dihelson Mendonça

Após cirurgia, TV cubana mostra Hugo Chávez disposto


http://3.bp.blogspot.com/-1HGiLCOqG5c/TgrCPYN5csI/AAAAAAAAX7M/pt-hDY6R7lM/s1600/fidel_e_chavez.jpg


Líder venezuelano se recupera em Havana desde 10 de junho, onde fez uma operação de emergência; no vídeo, presidente está com Fidel Castro e felicitou José Graziano por assumir a FAO. Visivelmente mais magro e disposto, Chávez está com Fidel Castro em um jardim folheando uma edição do jornal cubano Granma

CARACAS - Após 18 dias sem aparecer em público, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu na terça-feira, 28, acompanhado do ex-líder cubano Fidel Castro, em vídeo transmitido pela TV estatal venezuelana. Chávez está em recuperação em Havana desde 10 de junho, após ser submetido a uma cirurgia de emergência para remoção de um abscesso pélvico, segundo informou o governo.

No vídeo, Chávez - visivelmente mais magro e bem disposto - está conversando com Fidel, de pé, em um jardim. Em outro local, ele e Fidel aparecem sentados, conversando, acompanhados da filha mais velha do líder venezuelano. Em algumas imagens, os políticos são vistos com a edição de terça-feira, 28, do jornal cubano Granma nas mãos.

"Essas imagens são de hoje. O presidente está se recuperando bem, está ativo", afirmou o ministro de Comunicação da Venezuela, Andres Izarra. A divulgação do vídeo ocorre em meio a uma crescente onda de rumores sobre o estado de saúde de Chávez. Desde a operação, o único detalhe sobre a cirurgia foi dado dias depois, pelo próprio Chávez, de 56 anos, quando afirmou por telefone ao canal estatal de TV que se recuperava bem.

A oposição, a imprensa local e alguns jornais internacionais, baseados em fontes anônimas, afirmam que Chávez poderia ter um câncer na próstata, razão pela qual continuaria sendo tratado em Havana. Na terça-feira também, Chávez, em comunicado, felicitou o "irmão brasileiro", José Graziano da Silva, por ser "o primeiro latino-americano da história a ser eleito o novo diretor-geral da ONU para a Agricultura e a Alimentação (FAO)". As informações são da Dow Jones.

Via Estadão

Comentários dos Leitores - 29 de Junho


A PRIORIDADE DEVE SER O CANAL DO RIO GRANGEIRO

A prioridade número da nossa cidade chama-se Canal do rio Grangeiro. Se o governo alardeia aos quatro ventos que tem 25 milhões de reais para investir no Crato, então é muito fácil para reconstruir o que a chuva acabou no dia 28 de janeiro passado. Deixa a expocrato para depois. Nós aguentamos até lá.

José Bizerra ( Rua 17 de Outubro )

MUDANÇA DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

"So quero alertar que se o parque de exposição for transferido pra outro local, o espaço do parque so vai servir pra desova de cadavér, e pra ladrão, e pessoas drogadas, ocorrera asaltos direto la, ate porque este espaço é imenso, e a URCA não vai utilizar tão rapido assim."

Por: Vicente Fabiano Nunes

RECAPEAMENTO DO ASFALTO DO MIRANDÃO

"Sr. Prefeito, solicito que as Ruas e Avenidas do bairro mirandão sejam incluidas no programa da operação tapa-buracos e recapeamento asfáltico. Muitas artérias estão em estado de miséria (buraqueira)."

José Carvalho Leite
Rua João Goulart - Bairro Mirandão



BlogHumor: Kadafi e Saddam Russein...


http://3.bp.blogspot.com/-y37soJXa-Uo/Tgq646Yb6cI/AAAAAAAAX68/6wjAGa2Pjmo/s1600/charge-aroeira-saddam-kadafi.jpg

Charge: Aroeira

Globo deixa jornais mais populares e libera âncoras para comentar


A partir de setembro o telespectador assistirá a uma significativa mudança no telejornalismo da Globo, hoje líder de audiência em praticamente todos os horários na TV aberta. Baseada em pesquisas, a Globo vai promover, ao mesmo tempo, uma dança das cadeiras entre apresentadores e uma mudança editorial, em busca de um conteúdo menos sofisticado e mais popular.

Além de mudanças na pauta jornalística, a emissora deve liberar alguns âncoras para fazer comentários. Chico Pinheiro, que substituirá Renato Machado no "Bom Dia Brasil"; César Tralli, que ocupará o lugar de Chico no "SPTV 1ª Edição"; e Evaristo Costa, no "Hoje", poderão comentar livremente o noticiário, sempre que acharem conveniente.

Costa e sua parceira Sandra Annenberg têm utilizado esse expediente com mais intensidade nas últimas semanas. Questionada, a Globo informou, por meio de sua assessoria, que os âncoras do jornal “Hoje”, “um jornal mais leve, sempre tiveram liberdade para fazer seus comentários”. As mudanças devem atingir até as tradicionais receitas culinárias ensinadas pelo "Hoje". Devem sair os pratos sofisticados, como o magret de canard, e entrar a mesa popular, como o feijão tropeiro e a bisteca.

Historicamente, na Globo, com exceção do esporte, os comentaristas sempre estiveram confinados ao último jornal da grade, o "Jornal da Globo". Agora o "Bom Dia Brasil" já conta com um comentarista policial (Rodrigo Pimentel). Trata-se de expediente que outras TVs, como Record e SBT, já usam há décadas.

Aparentemente, a pesquisa feita pela Globo apontou que os telespectadores aprovam os comentários de âncoras, mas sentem mais facilidade em entender um assunto quando ele é tratado por um especialista ou convidado --especialmente nos casos de segurança publica e política. Com as mudanças, Renato Machado será correspondente na Europa, e Mariana Godoy vai assumir o "Jornal das Dez", na Globonews.

Quem irrita

Vinhetas da MTV
Outrora já foram ícones e paradigmas de design e inovação gráfica na TV. Hoje são umas bobagens sem a menor graça ou interesse. Só não são mais chatas que as do canal Sony.

Quem irrita 2

"SBT Brasil"

De nada adiantou o SBT mudar âncoras, porque o ibope de seu principal telejornal continua dando os mesmos índices que tinha com Carlos Nascimento e Joyce Ribeiro. Aliás, na história do "SBT Brasil" as maiores audiências foram dadas por outro "reserva": Cesar Filho, quando estava substituindo Nascimento, chegou a registrar 8 pontos de média.

Fonte: G1


Sobe para 48 total de mortes provocadas pela E.coli

O número de pessoas mortas por causa do surto da bactéria Escherichia coli (E.coli) na Europa aumentou para 48 nesta terça-feira (28), segundo autoridades de saúde do continente. Apenas uma das mortes ocorreu na Suécia e todas as outras foram na Alemanha.

De acordo com o Instituto Robert Koch, na Alemanha a bactéria já deixou 3.901 pessoas doentes, sendo que 838 estão em estado grave. Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou ontem em seu site que 3.043 pessoas ficaram doentes em 16 países.

O estado de 877 delas é grave, com insuficiência renal e síndrome urêmica hemolítica (HUS). A OMS também anunciou que uma mulher que havia viajado para a Alemanha morreu de HUS no Arizona, Estados Unidos. Mas ainda não foi confirmado se o tipo de E.coli é o mesmo.

Não estão inclusos nos números oito casos de E.coli relatados na França na semana passada, três dos quais causados por um outro tipo da bactéria, de modo que este surto é analisado separadamente, segundo a OMS.

Fonte: Agência Estado

Lista da vergonha - Por: Rachel Sheherazade


O estupro é uma das mais covardes e terríveis formas de violência, um crime que aterroriza mulheres e meninas no mundo todo, seja em tempos de paz ou em tempos de guerra. De acordo com a Organização das Nações Unidas, a violência sexual tornou-se uma tática destrutiva de grupos armados.

Os autores desse tipo de atrocidade, via de regra, saem impunes, pois, a justiça não costuma dar as caras em áreas de conflito ou em países dominados por regimes autoritários, como o do ditador Muamar Khadafi.

A secretaria-geral da ONU para violência sexual em conflitos prepara uma espécie de lista da vergonha, com nomes de países que poderão estar sujeitos a sanções do Conselho de Segurança por permitir o estupro como tática de guerra. No ano passado, a Organização aprovou resolução que responsabiliza grupos armados pela prática de estupro. Uma medida lúcida e corajosa que pode ajudar a combater esse tipo de atrocidade.

E para não dizer que não falei das flores... de nada adianta intervir em conflitos, desarmar países ou bisbilhotar armas atômicas, se o mundo ainda se omite e se cala quando o assunto é a violência contra a mulher.

Fonte: Rachel Sheherazade

Mercadinho Matos - A Certeza da Boa Compra !

O Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. E o Mercadinho Matos ainda conta com um Banco Popular. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.


IMG_5343


mercadinho matos


Mercadinho Matos - A certeza da Boa Compra !

OAB abre processo contra prefeito de Senador Pompeu


A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, instaurou nesta terça-feira (28) um processo disciplinar contra o prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT). O gestor que também é advogado, está foragido da justiça desde o último domingo (19), quando fugiu em um ônibus alugado, na companhia de outros suspeitos das denúncias de corrupção.

Segundo a OAB, o prefeito deveria ter se afastado da Ordem assim que assumiu o cargo de prefeito, em janeiro de 2009. Agora, com a abertura de processo, Antônio Teixeira de Oliveira pode até ser expulso da OAB.

O processo será analisado por um relator e posteriormente encaminhado ao Conselho de Ética da Ordem. Na sequência, os advogados que compõem o Conselho Seccional da OAB devem analisar as informações para decidir se o prefeito afastado do cargo e foragido da justiça tem condições de permanecer na entidade.

Via Jangadeiro Online

Guardas municipais do Crato serão qualificados para dirigir viaturas

Quinze guardas municipais do Crato vão ser qualificados para atender as necessidades administrativas através das novas viaturas adquiridas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Administração. A capacitação envolverá conhecimentos sobre direção defensiva e demais normas de trânsito. A qualificação dos agentes ocorrerá em dois momentos: a prática, que será ministrada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e a teórica, pela Procuradoria do Município. No mesmo processo serão repassados conhecimentos mecânicos atinentes a viaturas, um carro gol e uma kombi que ainda estão para chegar, além de cinco motos já compradas e entregues a guarnição. A informação foi do secretário municipal de Planejamento e Administração, Christiano Siebra Felício Calou. Ele disse que a capacitação dos agentes está dentro do programa de valorização dos servidores do município. Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, professor Júnior Matos, a preocupação da secretaria de Administração em capacitar os guardas faz parte do compromisso e o respeito por esses profissionais. Para Júnior Matos, a aquisição das novas viaturas é uma reivindicação antiga do Sindicato e que só agora foi atendida pela atual gestão Samuel Araripe. O principal responsável pela ação, segundo Júnior Matos, é um servidor de carreira, o secretário de Administração, Christiano que, segundo Júnior, vem desempenhando excelente trabalho em prol dos servidores, haja vista seus esforços pela realização do concurso público e aquisição do novo fardamento dos garis.

Fonte: PMC

ADACHO fará evento no Crato com a presença de participante do BBB XI


A Associação de Defesa e Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato - ADACHO e a Secretaria Municipal de Saúde estão convidando a sociedade cratense e a imprensa do Cariri a se fazerem presentes, no próximo dia 30, nesta quinta-feira, às 8 horas da noite, no restaurante “O MIRANTE”, localizado no Bairro do Parque Grangeiro, para a festa de entrega do certificado “Amigo da Diversidade” e a passagem de faixa da madrinha oficial da parada gay, dra. Erica França. Na ocasião, a primeira-dama do município, Mônica Araripe, será nomeada a presidente de honra. Vai estar presente a participante do Big Brother Brasil XI, a transexual Ariadna. No final do evento serão oferecidos um coquetel e um jantar aos presentes.

Fonte: PMC

Conselho Municipal de Assistência Social do Crato apresenta hoje Relatório Anual de Gestão


O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza hoje pela manhã na sede da secretaria, reunião do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. Na ocasião será feita a apreciação do Relatório de Gestão do ano de 2010. Segundo a Secretária de Ação Social do Crato, Liduina Andrade, o Relatório Anual de Gestão é considerado uma forma de controle e avaliação do Plano Municipal de Assistência Social das Programações Anuais. Assim, alguns objetivos desse relatório são: apresentar os resultados alcançados, comprovar as aplicações de recursos repassados pelo Governo Federal aos municípios e relacionar os ajustes necessários ao plano e a programação para o próximo período. O Prefeito Samuel Araripe vem ao longo de sua gestão desenvolvendo ações sociais que fortalecem a comunidade cratense como um todo com clareza e objetividade.

Fonte: PMC

OPERAÇÃO EM TRÊS MUNICÍPIOS - Presos ex-prefeito de Tianguá e os filhos

Ministério Público continua investigações

O empresário Jean Carlos Aguiar, um dos principais acusados de envolvimento no esquema de fraude nas licitações, foi preso em Tianguá. Ele é dono da empresa J. C. Locação e Eventos FOTOS: WILSON GOMES.

Ronaldo Teixeira dos Santos, proprietário da R. T. S. Locação de Veículos estava em casa quando foi detido pela Polícia Civil. Sua empresa seria uma das beneficiadas no esquema criminoso investigado. O ex-prefeito do Município de Tianguá, Gilberto Moita, foi capturado em sua mansão. Dois filhos dele também estão na cadeia. O ex-gestor seria o chefe da quadrilha que se apossou de dinheiro público. Uma investigação do MP constatou fraude em licitações para locação de veículos para Prefeitura e para o transporte escolar.

Santana do Acaraú Uma operação batizada de "caça-fantasma", realizada, ontem, em três Municípios da Região Norte, dois deles na Serra Ibiapaba, resultou na prisão de, pelos menos, seis pessoas acusadas de envolvimento em crimes de formação de quadrilha, licitação fraudulentas e desvio de dinheiro público (R$ 3,5 milhões).

Também foi realizada a apreensão de diversas pastas contendo documentos públicos e de empresas particulares que atuam na locação de veículos, CPUs, pen-drive, agendas pessoais e outros papéis. A operação realizada de forma simultânea nos Municípios de Santana do Acaraú, Ubajara e Tianguá, envolveu 16 delegados civis, 50 policiais civis de diversas delegacias da Capital, além do Ministério Público Estadual e a Coordenadoria de Inteligência da Secretária de Segurança e Defesa Social do Estado (Coin). O ´alvo´ da operação foram fraudes em licitações para locações de veículos feitas pela Prefeitura de Santana do Acaraú (a 200Km de Fortaleza).

O primeiro a ser capturado foi o pregoeiro e coordenador de transportes do Município de Santana do Acaraú, Manoel Messias Rodrigues. Na residência dele, os policiais apreenderam pastas e computadores. Depois se dirigiram para residências de familiares e de outras pessoas ligadas à Coordenadoria de Transportes e, por último, apreenderam pastas e documentos nas secretarias de Obras e Educação.

Ao mesmo tempo, equipes da Divisão de Homicídios, e da Delegacia de Capturas chegavam à cidade de Tianguá e efetuaram a prisão do ex-prefeito daquele Município, Gilberto Moita, acusado de envolvimento em um esquema de fraude de processos licitatórios; o dono da empresa ´R.T.S. Locação de Veículos´, Ronaldo Teixeira Santos; além de Jean Carlos Aguiar, diretor da empresa ´J.C. Locação e Eventos´. Em Fortaleza, policiais prenderam outro envolvido nas licitações, Gilberto Moita Filho, filho do ex-prefeito de Tianguá.

Outro acusado, Victor de Castro Moita (também filho do ex-prefeito), apresentou-se espontaneamente, na sede da Polícia Civil e foi levado para sua terra natal. O único fugitivo é José Auricélio Vital Júnior, presidente da Comissão de Licitação de Santana do Acaraú.

O ex-prefeito Gilberto Moita já havia sido condenado em 2009 pelo Tribunal de Conta da União (TCU) a devolver R$ 265.484,26 ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por não comprovar a aplicação de recursos federais repassados à cidade de Tianguá. Em Ubajara, as buscas e apreensões aconteceram no escritório de uma das empresas envolvidas no esquema de licitações fraudulentas.

Investigação

De acordo com o promotor de Justiça Igor Pinheiro, o Ministério Público Estadual (MPE) vinha há muito tempo investigando crime de corrupção em Santana do Acaraú, onde ficou constatado que há uma quase total generalização da corrupção neste Município. "As investigações apontam diversas irregularidades e fraudes nos processos licitatórios de transportes escolares, entre elas, a contratação de empresa ´fantasma´ de nome ´J.C. Locações e Eventos´, que não possui sequer um veículo em seu nome e faturou entre 2010 e este ano quase R$ 2 milhões", disse.

FERNANDO RIBEIRO/WILSON GOMES
EDITOR DE POLÍCIA/COLABORADOR ( Diário do Nordeste )

São João dos Idosos será realizado próximo dia 8


A Secretaria Municipal de Assistência Social do Crato promove no próximo dia 8 de julho, o São João do Grupo de Idosos nos Centros de Referência em Assistência Social -CRAS dos bairros Alto da Penha, Batateira, Seminário, Vila Alta e Muriti. Os festejos acontecerão na quadra Bi-Centenário. Liduina Andrade, Secretária de Ação Social, garante que a festa será animada com forró, comidas típicas e muita diversão.

Fonte: PMC

Estados Unidos - Casamento pode ser coisa do passado


Pesquisa norte-americana mostra que casamento deixou de ser um rito para tornar-se um privilégio

O casamento, e seus muitos altos e baixos, ainda exerce um grande poder sobre jornais, revistas e ondas de transmissão. Cerca de 23 milhões de norte-americanos acompanharam o casamento do príncipe William com Kate Middleton. Muitos se mantêm atentos aos desdobramentos do divórcio de Arnold Schwarzenegger e às revelações de que ele teve um filho ilegítimo com uma de suas empregadas. E os depoimentos no Twitter do congressista Anthony Weiner geraram especulações infinitas sobre o estado de seu casamento e de sua esposa grávida.

Menos provocantes são as revelações sobre o estado do casamento nos Estados Unidos. Dados do Departamento de Censo mostram que os casados, pela primeira vez na história, representam menos das metades dos lares norte-americanos.

A clássica família, com mamãe, papai e as crianças sob o mesmo teto está desaparecendo. Em todos os estados, o numero de companheiros não-casados, casais sem filhos e pessoas solteiras cresce numa velocidade muito superior à dos casais com filhos, diz o censo de 2010. Casais com filhos representavam 43% dos lares no país, em 1950; eles agora representam apenas 20%. E essa tendência demonstra uma potente dimensão de classes. Casamentos tradicionais evoluíram de um rito quase universal para um luxo restrito aos educados e poderosos.

Quase não havia diferença em 1960: apenas quatro pontos percentuais separavam os casados universitários dos formandos escolares. Essa diferença aumentou para 16%, de acordo com o Pew Research Centre. Uma analise do Departamento do Censo, lançada na última primavera, mostrou que as noivas estão muito mais propensas a terem um diploma universitário do que na metade dos anos 1990.

“O casamento se tornou muito mais seletivo, e é por isso que o índice de divórcios baixou”, diz Bradford Wilcox, diretor do Projeto Nacional de Casamentos na Universidade da Virgínia, em Charlottesville. O projeto descobriu que os índices de divórcio entre casais com diplomas universitários são apenas um terço maiores que entre aqueles apenas com diplomas escolares.

Norte-americanos como diplomas escolares ou menos (que representam 58% da população) disseram aos pesquisadores que gostariam de se casar, mas não têm condições financeiras para isso. Ao invés disso, eles têm filhos fora do casamento. Apenas 6% das crianças nascidas de mães com diplomas universitários nasceram fora do casamento. Entre as mães apenas com diploma escolar, esse índice é de 44%.

“Menos casamento significa menos renda e mais pobreza”, afirma Isabel Sawhill, da Brooking Institution. Ela e outros pesquisadores associaram a desigualdade na renda no país às mudanças na composição familiar: pais solteiros (quase sempre sem diploma universitário) estão se tornando mais pobres, enquanto casados (com educação e dupla renda) estão prosperando. “Essa é uma grande diferença que não é compreendida pelo público”, diz.

Não espere, no entanto, que o Partido Democrata aborde essa questão nas eleições do ano que vem. Mulheres solteiras votaram massivamente em Barack Obama. “Você não sugere a uma mãe solteira que se case”, diz Sawhill. “Seria denegrir seu estilo de vida”.

Fonte: The Economist - Via Site Opinião e Notícia


Escritora Cratense lança livro "No barulho do meu silêncio interior" no Rio de Janeiro



NE - palavras da própria autora, Djanira Felipe de Oliveira:

"Caros Amigos,

Ressalto que o lançamento será um evento diferente dos que vocês estão habituados porque primamos pela simplicidade, tanto que teremos um casal pestigiando-nos com voz e violão, Susana Atan Galan e Sylvio, respectivamente. Convidaremos oficialmente cerca de 50 pessoas pela questão de espaço. Conto com a sua presença para dar inicio ao projeto beneficente "Poetica corrente do bem" do qual o principal objeto é o livro. Por isso será importante sua participação Ao adquirir um exemplar você estará contribuindo com uma ou mais instituições.

A poética corrente do bem criará vida a partir do primeiro livro autografado, no lançamento, e a partir daí tornar-se-á uma constante na minha vida, e da equipe que está sendo formada com o objetivo de tornar cíclico e dinâmico o projeto. Pretendo colocar em prática a capacidade de identificar uma situação e promover meios de transformar , senão melhorar a realidade dos menos favorecidos. A ideia é trabalhar em prol do BEM COMUM.

O próximo nos aguarda sempre, a todo momento e em todos os lugares. O fato é que precisamos olhar além do que somos capazes de alcançar com o limite da visão. Enxergar a face oculta! Não esperar que peçam, antercipar-se! Peço, por favor, anotem o endereço e confirmem a presença me enviando um e-mail. djafelipe@hotmail.com"

Editora Multi Foco - Av. Mem de Sá 126
Data: 1/7/11
Horário: 19h

Publicidade: Shopping RESIDENCE – No Crato, você compra bem…


Compre bem! Compre nas lojas do Shopping Residence, em Crato.

IMG_0959

Conforto e Qualidade em qualquer época do ano...

Dsc04012


Dsc03933

Dsc03892


Dsc03980

Shopping Center RESIDENCE – Parceiro do Blog do Crato

Prefeito Samuel Araripe se compromete com 16 hectares para que a futura Universidade Federal do Cariri fique no Crato


Em entrevista concedida ao radialista Antonio Vicelmo na manhã de sábado ( 25 ), o prefeito do Crato Samuel Araripe disse que já se comprometeu com a doação de 16 hectares para que a futura Universidade Federal do Cariri possa ficar em terras cratenses. Na entrevista, o prefeito apresentou diversas justificativas, inclusive históricas, pelas quais no seu entendimento, essa Universidade deve ficar na cidade do Crato. Se referindo ao terreno, Samuel diz: "Para os ouvintes terem uma idéia do tamanho, 16 hectares equivalem a 16 quarteirões, pois cada hectare são 100 x 100 metros"." Agora, tudo depende também da força política. O Crato precisa se unir no sentido de conseguir trazer essa Universidade para nossa cidade, e não perder, como aconteceu com a outra. Precisamos de uma grande união dos cratenses nesse sentido."

Por: Dihelson Mendonça

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30