xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 12/06/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 junho 2011

Homenagem: Dilma elogia ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em seus 80 anos (postado por Armando Rafael)



SÃO PAULO - Em carta publicada no site que presta homenagem aos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a presidente Dilma Rousseff destacou não só a trajetória política do tucano como creditou a ele o "plano duradouro" no combate a hiperinflação. Sem poupar elogios, Dilma ainda destacou a atuação de FHC na consolidação da estabilidade econômica, assim como seu espírito público e a habilidade para fazer política.


"Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje", diz trecho da carta, publicada no site www.fhc80anos.com.br em meio a outras mensagens assinadas por políticos, empresários, artistas e amigos de Fernando Henrique.

Ainda na carta, a presidente assinala a disposição de Fernando Henrique para tratar questões com base no diálogo.

"Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato", diz ela, ainda destacando o papel de FH na história política nacional.
"Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito".
Mesmo com a ressalva de que tem opinião diferente da do ex-presidente, Dilma diz que a discussão entre os dois sempre se deu no campo respeitoso das ideias.
"Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias. Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!"., escreveu ela, em homenagem aos 80 anos do tucano.

No dia dos Namorados... Por José Cícero

Aos Namorados enamorados do Planeta*

Que os namorados do planeta
se enamorem.
Tanto,
e eternamente.
Até que o mundo
em sua juventude
e rebeldia
se encante,
mutuamente.
Embriagado
de paixão,
beijos e utopias.
Que os namorados da Terra
celebrem este dia
como nunca.
E a vida por completa,
desde então,
se transforme de vez
numa canção poética.
Como uma oração
de amor profundo
e infinito.
E o futuro possa se assegurar
de conquistas sentimentais
e de grandes novidades...

Como manhãs ensolaradas
surgindo do nada
nos rostos das crianças.
E a partir deste instante
nasça para sempre
no coração de cada pessoa,
a rosa eterna
e imorredoura do amor.
Da compreensão
e da felicidade coletiva.
Digamos Viva!
A todos os namorados
verdadeiramente
enamorados do planeta.

..............
Prof. José Cícero
Secretário de Cultura - Aurora-CE.

In "Versos Dispersos"(inédito 2011)

LEIA MAIS EM:
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspto.com
www.jcaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
Foto: da Internet

Dilma tem 49% de aprovação, diz pesquisa Datafolha


Percentual corresponde a pessoas que consideram governo ótimo ou bom. Brasileiros estão mais pessimistas em relação à economia, diz jornal.

Quarenta e nove por cento dos brasileiros aprovam a presidente Dilma Rousseff, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’ na edição que circula neste domingo (12). O percentual corresponde a entrevistados que afirmaram que o governo é ótimo ou bom. Dentre os entrevistados, 38% consideram o governo regular. Outros 10% consideram o governo ruim ou péssimo, e 3% não souberam opinar a respeito da gestão da presidente. O levantamento foi realizado nos dias 9 e 10 com 2.188 pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Imagem da presidente

Segundo a pesquisa, dos quatro aspectos pesquisados, três mostraram queda. A imagem de Dilma de "decidida" passou de 79% em março para 62% no atual levantamento. A queda também ocorreu nos aspectos "muito inteligente", de 85% para 76%, e "sincera", de 65% para 62%. No aspecto "democrática", houve o aumento de oito pontos percentuais, 44% para 52%.

Economia

Segundo o jornal, em relação à economia, os brasileiros estão mais pessimistas. A pesquisa mostrou que a expectativa de que a inflação aumente é de 51%, contra 42% do levantamento de março. Sobre a expectativa de que a inflação vai ficar como está, houve queda de 42% para 31%. A expectativa de que a situação econômica melhore caiu de 50% para 42% e de que a situação econômica fique como está se manteve em 37%. O número de brasileiros que acreditam que a economia vai piorar aumentou 9% para 17%. Segundo o jornal, a expectativa em relação à inflação piorou mais rápido entre os brasileiros que ganham até cinco salários mínimos do que os que recebem acima disso.

A pesquisa mostrou ainda que houve aumento de cinco pontos percentuais em relação aos que acreditam que o desemprego vai crescer, de 27% para 32%.

Do G1, em São Paulo

Ermano Morais:Coimbra Conheceu a Autenticidade do Forró Blues-Wilson Bernardo.


Ermano Morais é um dos grandes compositores e músicos do Cariri, que faz com certeza, um forró diferenciado e inteligente, que não é de plástico e nem enlatados, mas pé de de currulepos dos caboclos da chapada do Araripe. Com influências de mestres como seu Lula Gonzaga, Anicetos, Jackson do Pandeiro e Cartola. Ermano reinventa um forró com misturas de bossa e sons tribais Cariri, instituindo a salvação do prematuro forró tão assassinado pela mídia cafajeste. Portugal teve a satisfação de ver e ouvir uma mistura de poesia matreira e musica autentica de belas composições.


Meruoca é a próxima estação


A luta de um Guerreiro em busca de reconhecimento


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Um Pedido ao Secretário de Obras e urbanismo Zé Muniz


Meu Amigo Zé Muniz !


Acho que pela intimidade e amizade que garantimos ao longo de muito tempo juntos, posso tratar o pessoal dessa administração como amigos e companheiros. É com muito bons olhos que não somente eu, como toda a população do Crato aplaude essa excelente iniciativa do nosso prefeito em tentar corrigir os problemas do asfalto da nossa cidade antes da Semana do Município e antes da EXPOCRATO para receber bem os visitantes. Isso é praxe entre todo governo seja municipal, estadual e federal. Mas é até um feito heróico no Crato, porque tudo está sendo feito com recursos próprios e não do governo do Estado e nem da União. Por isso, o meu aplauso.

ENTRETANTO, UMA SUGESTÃO:

Prezado Zé Muniz, por favor, asfalte e conserte aquele buraco no pé da ladeira da Pres. Kennedy, na Vila Silvestre. Aquilo é um absurdo. Os buracos ( são 2 enormes agora ) estão tão grandes, que qualquer veículo que passar ali vai quebrar a suspensão. Os motoristas estão tendo que desviar para não cair naquelas verdadeiras crateras.

A Administração Samuel Araripe poderia evitar um desgaste ENORME junto à população, se cuidasse dos problemas da cidade quando eles ainda estão pequenos. Não precisa de milhões de dólares para resolver certas coisas. Por exemplo, deixar que um buraco chegue à aquelas proporções, àquele tamanho, se vai ter que ser feito mesmo, porque demorar a começar ? Isso só traz desgaste desnecessário. Quantas pessoas eu já ouvi reclamando daquilo ali, quantos e-mails nós não já recebemos ? muitos.

A Mesma coisa é o buraco defronte à Expocrato, que dizem que tem uns 8 anos de existência ( garantiu o Prof. Augusto, da URCA ). Eu não consigo entender, secretário ZÉ MUNIZ, de Obras, porque que esses buracos ainda não foram consertados se basta ter uma vontadezinha de consertar a cidade. De todas as secretarias, a que eu considero a mais importante é a de obras, porque são coisas que a população enfrenta no dia-a-dia. Uma coisa que todo dia as pessoas passam, caem nos buracos E XINGA, não pode ficar daquela forma, não é verdade ? Vocês não fazem idéia do prejuízo moral que essas pequenas coisas causam à imagem.

Solicito a compreensão do poder público, pois nossos carros estão se destruindo naquele buraco ali da Pres. Kennedy, e eu sei que custa tão pouco pra consertar, antes que nossos carros se desmanchem. Porquê a demora, meus caros amigos ?

Dihelson Mendonça

DAVI FRANÇA ARARIPE ( Chefe de gabinete ) RESPONDE À NOSSA PERGUNTA:

"Ao amigo Dihelson,

Primeiramente quero dizer que sua reclamação é muito justa e a administração municipal sabe o transtorno que este buraco que o senhor se refere está causando aos cidadãos que por ali passam.

O prefeito Samuel Araripe sempre se preocupou em oferecer ao cratense uma malha viária em boas condições e por isso vem investindo bastante nesse setor, na sua gestão o Crato recebeu o maior programa de recuperação asfáltica da história, até hoje quase 200 ruas foram asfaltadas e outras 200 foram calçadas.

Infelizmente as chuvas não trazem apenas boas safras, elas trazem também vários contratempos e um deles são os buracos na cidade, concordo que esses buracos devem ser “tapados” o mais rápido possível, porém com responsabilidade, não adianta executar um serviço durante o dia e a noite, com a chuva, esse mesmo serviço ser desfeito, seria jogar dinheiro público pelo ralo e por esse motivo é que o serviço de recuperação é feito apenas quando as chuvas diminuem.

O senhor é sabedor que esse ano teve um volume e período de chuva maior que o normal e os danos foram muitos, o prefeito Samuel, logo que houve a diminuição das chuvas, determinou que fosse feita a recuperação de toda malha viária da cidade e há duas semanas esse serviço vem sendo realizado, algumas ruas estão recebendo recapeamento total e em outras está sendo realizado o “tapa buraco”. Acredito que a rua que o senhor se refere é a Hermenegildo Firmeza, ela será totalmente recapeada, possivelmente na próxima terça-feira e aquele buraco na expocrato já foi consertado.

Acredito que o bom administrador público deve está preparado para enfrentar as dificuldades e receber as criticas da população com naturalidade, extraindo delas o melhor para, no momento ideal, e sem precipitações, atendê-las.

O prefeito Samuel e o secretário José Muniz, têm muita vontade de resolver os problemas da nossa cidade e com esse objetivo é que trabalham diariamente e incansavelmente, muitas vezes passando noites sem dormir, você e eu somos testemunhas disso.

Um grande abraço, Davi F. Araripe Cariri.

TRÉPLICA:

Prezado amigo Davi, agradeço a sua pronta resposta, mas devo dizer que o buraco em questão, já tem pelo menos 31 anos de existência. Vai e volta. Segundo Dr. procópio, é uma galeria que vai cedendo, a SAAEC conserta e ela volta a afundar. Fica a 4 metros do pé da ladeira. O próprio prefeito Samuel Araripe me disse que já caiu diversas vezes naquele buraco. Nós que residimos na Vilalta e Vila Silvestre trafegamos toda hora por ali, aguardamos portanto a solução deste problema.

Na verdade, agora há dois buracos enormes, um na Hermenegildo Firmeza, e esse outro já no início da ladeira ( Depois eu postarei as fotos ). Seria bom se fosse consertado de uma vez por todas. No mais, eu concordo contigo quanto à quadra invernosa e a impossibilidade de realizar todos os consertos. Espero que agora que pararam as chuvas, os buracos possam ser consertados. Poderíamos listar aqui inúmeros outros, como por exemplo, o asfalto da Rua dos Cariris, que está imprestável, com cortes profundos de 4 em 4 metros, praticamente intransitável. Também lastimável está aquela rua que vem da última ponte do canal, e passa pela cadeia pública, próximo à R. André Cartaxo, onde há inclusive um quebra-molas e logo em seguida, vários cortes profundos no asfalto que nunca foram refeitos. Os carros precisam passar ali quase parando para não se desmancharem.

Um outro ponto que merece atenção há anos, é aquela rua que sai quase defronte à estação rodoviária. Ali, há uma vala imensa no asfalto, que prejudica muito os automóveis ( e é uma via que vai ser muito usada para se chegar à Expocrato. Outro ponto que merece ser trabalhado é na R. Vicente Leite, próximo ao restaurante "Pirão de Costela". Ali há uma vala imensa há muitos anos, que inclusive já quebrou a suspensão do meu carro, porque a vala é torta, os carros passam com um pneu de cada vez. Absurdo! - Essa vala é usada para escoamento das águas da rua próxima, mas poderia ser facilmente resolvida colocando um cano por baixo do asfalto. Contando com as providências que sei que serão tomadas, agradeço a sua participação.

Joatan, o chefe do Demutran, certa vez nos disse que déssemos as dicas do que poderia ser feito para melhorar a cidade. Ele é muito receptivo e sensível aos apelos da população. Espero que o Zé Muniz possa também seguir a mesma linha de raciocínio. Joatan inclusive, disponibilizou números de telefone e um e-mail para a população entrar em contato direto e pediu que eu publicasse aqui, coisa que farei posteriormente.

Abraços,
Obrigado.

Dihelson Mendonça

Penaforte:O Sesc e a Mostra de Teatro de Rua,Sejam Bem Vindos-Wilson Bernardo.


O SESC chega em Penaforte, agraciando seus moradores com teatro de rua, com a peça A Comédia da Maldição do Dramaturgo cratense Caca Araújo, que pela primeira vez, leva sua trupe a Penaforte. Nesta Terça-Feira na Praça Querubina Bringel-Centro as 16hs. Imperdivel!


Penaforte recebe o Sesc e o Teatro de Rua de braços abertos


Cenas de um dos espetáculos de Caca Araújo e de sua Guerrilha Teatral


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

ÓCULOS SEM RECEITA MÉDICA AGRAVAM DOENÇAS QUE PODEM LEVAR À CEGUEIRA


A Sociedade Cearense de Oftalmologia está preocupada com o crescente numero de pessoas usando óculos de grau comprados a granel em farmácias, supermercados e lojas de conveniências sem consulta medica. A declaração é do presidente da sucursal da entidade na região sul do estado o oftalmologista Dr. Victor Luna. Ele disse que esses óculos são feitos em laboratórios ópticos por técnicos em óptica e não podem ser usados sem prescrição medica e nem vendidos fora da ótica especializada sob pena do usuário sofrer danos oculares irreparáveis e irrecuperáveis. A prescrição de um óculos é extremamente delicada, explicou Dr. Victor.

Dr. Victor Luna esclareceu que toda pessoa tem uma distancia distinta entre os olhos que varia de acordo com o tamanho do rosto. Não existem pessoas com essas dimensões semelhantes tais como as impressões digitais, comparou o especialista. Sendo assim, os óculos comprados sem receita medica dificilmente se adéquam aos olhos de quem usa. Outro inconveniente apontado pelo especialista é de que, inúmeras pessoas têm graus diferentes nos dois olhos e com certeza, usando os chamados óculos de farmácias, irão contrair problemas visuais.

Já o medico oftalmologista, Dr. João Correia Saraiva esclarece que óculos de grau usado sem avaliação medica podem agravar doenças como o astigmatismo e a presbiopia ( dificuldade para enxergar de perto ), que é inevitável em pessoas com idade acima de 40 anos em decorrência do envelhecimento que enrijece a musculatura ocular e o cristalino. A prescrição do grau do óculos é um ato exclusivo do medico especialista que, no momento da consulta, poderá detectar patologias como o glaucoma, que tratado precocemente evitará a cegueira, disse Dr. João Correia que foi presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia, região sul do estado, por oito anos.

No Brasil sessenta por cento das pessoas com presbiopia chegam aos consultórios usando óculos de farmácia para corrigir o problema. Dizem os oftalmologistas que elas são atraídas pelo baixo preço e por acreditarem que a doença é um mal menor. Os óculos de farmácia podem até melhorar a visão de perto mas, por terem grau aproximado, exigem maior esforço visual e por isso podem complicar cada vez mais a presbiopia e provocar muita dor de cabeça, lacrimejamento ou ardor.

Reportagem: Wilson Rodrigues - Colaborador
Blog do Crato e Chapada do Araripe Internet

Origem do "Dia dos Namorados" - 12 de Junho


Hoje, 12 de Junho, é dia dos namorados. Existem diferentes versões sobre a origem do Dia dos Namorados.

É bem provável que a festa dos namorados tenha sua origem em um festejo romano: a Lupercália. Em Roma, lobos vagavam próximos às casas e um dos deuses do povo romano, Lupercus, era invocado para manter os lobos distantes. Por essa razão, era oferecido um festival em honra a Lupercus, no dia 15 de fevereiro. Nesse festival, era costume colocar os nomes das meninas romanas escritos em pedaços de papel, que eram colocados em frascos. Cada rapaz escolhia o seu papel e a menina escolhida deveria ser sua namorada naquele ano todo. O dia da festa se transformou no dia dos namorados, nos EUA e na Europa, o Valentine’s Day, 14 de fevereiro, em homenagem ao Padre Valentine.

Em 270 a.C., o bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius II que proibia que se realizasse o matrimônio e continuou a promover casamentos. Para Claudius, um novo marido significava um soldado a menos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine". Mesmo tido como santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro. O feriado romântico ou o dia dos namorados judaico: desde tempos bíblicos, o 15º dia do mês hebreu de Av tem sido celebrado como o Feriado do Amor e do Afeto. Em Israel, tornou-se o feriado das flores, porque neste dia é costume dar flores de presente a quem se ama. Previamente, era permitido às pessoas só se casar com pessoas da sua própria tribo. De certo modo, era um pouco semelhante ao velho sistema de castas na Índia. O 15 de Av se tornou o Feriado de Amor, um feriado judeu reconhecido durante os dias do Segundo Templo.

Em tempos bíblicos, o Feriado do Amor era celebrado com tochas e fogueiras. Hoje em dia, em Israel, é costume enviar flores a quem se ama ou para os parentes mais íntimos. A significação e a importância do feriado aumentaram em anos recentes. Canções românticas são tocadas no rádio e festas 'Feriado do Amor' são celebrados à noite, em todo o país. (Jane Bichmacher de Glasman, autora do livro "À Luz da Menorá"). No Brasil, a gênese da data é menos romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor".

A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data. Outra versão reverencia a véspera do dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro

Postado por: Carlos Ailton no Blog Farias Brito - Rede Blogs do Cariri

Orgulho de ser Cratense, Vergonha de ser Brasileiro-Por João César Mousinho de Queiroz.



O uso político dos termos esquerdo e direito é referenciado na Revolução Francesa, em 1789, quando os liberais girondinos e os extremistas jacobinos sentaram-se respectivamente à direita e à esquerda no salão da Assembleia Nacional. Os direitistas pregavam uma revolução liberal, a abolição dos privilégios da nobreza e estabeleceram o direito de igualdade perante a lei. Os esquerdistas também defendiam o fim dos privilégios para nobreza e clero, mas eram favoráveis a um regime centralizador. A Itália é um país com mais de trinta séculos de história. Foi, de fato, sede de grandes civilizações que influíram profundamente na evolução de toda a cultura ocidental. Berço da civilização etrusca e sede de importantes centros históricos e culturais da civilização grega foi o centro do Império Romano que, por centenas de anos, dominou o mundo ocidental. Na história do país, sucederam-se divisões e reunificações. Carlos Magno, rei dos Francos, coroado imperador no ano de 800, reconduziu sob o poder de Roma quase todas as províncias europeias do antigo império.
A História do Brasil é um domínio de estudos de História focado na evolução do território e organização social do Brasil que, canonicamente, se estende da chegada dos portugueses até os dias atuais. O primeiro europeu a chegar às terras que hoje formam o Brasil foi o espanhol Vicente Yáñez Pinzón no dia 16 de Janeiro de 1500. Apesar disso oficialmente o Brasil foi descoberto em 22 de Abril de 1500 pelo governador português Pedro Álvares Cabral.

As relações internacionais do Brasil são fundamentadas no artigo 4º da Constituição Federal de 1988, que determina, no relacionamento do Brasil com outros países e organismos multilaterais, os princípios da não-intervenção, da autodeterminação dos povos, da cooperação internacional e da solução pacífica de conflitos. Ainda segundo a Constituição Federal de 1988, a política externa é de competência privativa do Poder Executivo federal, cabendo ao Legislativo federal as tarefas de aprovação de tratados internacionais e dos embaixadores designados pelo Presidente da República.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE), também conhecido como Itamaraty, é o órgão do poder executivo responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, desempenho e acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais. A atuação do Itamaraty cobre as vertentes política, comercial, econômica, financeira, cultural e consular das relações externas, áreas nas quais exerce as tarefas clássicas da diplomacia: representar, informar e negociar.

As palavras “terrorismo” e “terrorista” vem sendo fartamente utilizadas pelos meios de comunicação de massa, depois das ações ocorridas no dia 11 de setembro. Pretendemos com este artigo, discorrer um pouco sobre esse conceito de “terror” e seus desdobramentos e implicações na atualidade do mundo. Podem-se classificar, grosso modo, em quatro tipos as ações que se dizem “terroristas” e diversos são os exemplos com o passar da história: o terror religioso e fundamentalista (no caso de muçulmanos, cristãos e judeus extremistas que muitas vezes fazem de seu corpo uma arma de guerra); os do tipo mercenário (aqueles que se movem por dinheiro).

Pessoas que abraçam essas concepções até editam uma revista em plano mundial denominada Soldiers of Fortune e agiram muito em território africano nas décadas de 1960 e 1970 do século passado. Um terceiro tipo seriam os nacionalistas (como o exército Republicano Irlandês – IRA na Irlanda e a ETA, no país Basco) e por fim os ideológicos sejam eles de esquerda ou de direita (o caso das milícias americanas das quais era membro Timothy McVeigh, na ação em Oklahoma).
A decisão do Supremo Tribunal Federal de soltar e manter em solo brasileiro, o ex-ativista de esquerda e acusado de quatro homicídios na Itália, Cesare Battisti, repercutiu negativamente na imprensa internacional. Cesare Battisti foi solto , depois do presidente do Supremo, Dr.Cezar Peluso, assinar ordem de libertação. O italiano foi condenado à prisão perpétua, a revelia na Itália em 1993, por crimes de assassinato cometidos pelo grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), de extrema esquerda, em que era um dos lideres. Ele nega as acusações e a autoria dos crimes.

Agora vejamos:-Caso fosse ao contrario, pela história da diplomacia Italiana eles mandariam o nosso terrorista de volta para o Brasil para ser julgado e condenado por nossas leis.

-O governo Brasileiro tivesse soltado o terrorista e dado prazo de 24hs para ele deixa nosso pais, como quem ficaríamos de mal? Com três ou quarto petistas!
-E se o terrorista fosse de direita? Dúvido que ele tivesse os mesmos privilégios do atual que é de esquerda.
-Viramos ás costa da diplomacia para uma nação amiga para defender um terrorista. Eu suponho que vocês imaginam o que o meu pai me diria sobre esse assunto e o atual governo, é isso mesmo que vocês tão pensando.
-O que me resta, pedir desculpas aos meus amigos Italianos e ENVERGONHAR-ME DE SER BRASILEIRO DURANTE TODOS OS DIAS DESSE GOVERNO.

SP/SP- 11/06/11.

DECON ingressa ação contra operadora TIM


O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará, representado pelos promotores de Justiça Francisco Gomes Câmara e Antônio Carlos Azevedo, em conjunto com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, advogado Reginaldo Rolim, ajuizou, na tarde de ontem, uma Ação Civil Pública contra a operadora de telefonia móvel Tim. A ação foi motivada tendo em vista as inúmeras reclamações dos consumidores contra a operadora de telefonia móvel Tim. A ação requer que a Tim se abstenha de comercializar ou habilitar novas linhas, enquanto não comprovar que seus equipamentos estão em perfeito funcionamento necessário e suficiente para atender as demandas dos consumidores, inclusive aquela reprimida em função da má prestação dos serviços.

Também foi pedido que a Tim apresente, no prazo de 30 dias, um projeto de ampliação da rede de telefonia de modo a atender às necessidades de seus usuários, considerando os níveis atuais de bloqueios e de queda de chamada, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, no caso de descumprimento. Além disso, os representantes do Ministério Público querem a condenação da empresa ao pagamento de R$ 50 milhões a título de danos morais coletivos a ser recolhido ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos (FDID).

Em outro tópico, a ação pede a condenação da Tim ao pagamento de R$ 7,50 por mês, a título de danos patrimoniais quando não for restabelecido a qualidade e eficiência e a continuidade do seu sistema, a cada consumidor, a partir de janeiro de 2009, o que perfaz a quantia de R$ 225,00 reais a ser implantado como crédito aos consumidores de linhas no sistema pré-pago e abatido das contas dos usuários do sistema pós-pago.

TIM proibida de vender chips

Segundo a Justiça, TIM tem prazo de até 30 dias para apresentar projeto de ampliação de rede
FOTO: KELLY FREITAS - Operadora terá cinco dias para se adaptar à decisão, que deve durar até que os serviços atinjam boa qualidade.

Após uma sucessão de problemas no funcionamento dos serviços no Ceará, a operadora TIM não poderá mais comercializar novas assinaturas ou habilitar linhas no Estado, conforme decisão do juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, tomada ontem. A medida é uma resposta positiva à ação civil pública ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) e pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), noticiada, com exclusividade, pelo Diário do Nordeste, na edição de 9 de junho.

Conforme a liminar, a empresa de telefonia terá um prazo de cinco dias para adaptar suas lojas no Ceará e, então, cessar as vendas. Caso, após esse período estipulado, haja um descumprimento, a TIM terá de pagar R$ 10 mil em multa por cada nova linha assinada. A justiça proibiu, inclusive, a portabilidade numérica de outras operadoras para a TIM.

Solução dos problemas
Segundo Peixoto do Amaral Neto, a decisão deve ser mantida "enquanto não se comprovar que foram instalados e estão em perfeito funcionamento os equipamentos necessários e suficientes para atender às demandas dos seus consumidores". O juiz determinou, ainda, que a empresa apresente, em um prazo de 30 dias, um projeto de ampliação de rede, que possibilite que os usuários usufruam de serviços mais confiáveis. No Rio Grande do Norte, a companhia também foi proibida de ampliar o número de linhas até que a qualidade das ligações melhorasse.

De acordo com Antônio Carlos Azevedo, promotor do Ministério Público Estadual (MPE), a liminar foi "contundente, pois vai repercutir em todo o Estado, garantindo um maior equilíbrio na rede de telefonia móvel". Segundo ele, a principal "punição" se dará por parte dos próprios consumidores. "Os clientes, tomando conhecimento dessa decisão, darão a resposta à empresa. É uma propaganda muito negativa. Além, é claro, do prejuízo financeiro", avalia. A assessoria de comunicação da TIM afirmou que a companhia não foi notificada oficialmente sobre a liminar.

Mais falhas

Ontem, mais uma vez, clientes da TIM se queixaram de problemas de comunicação e conectividade via internet. Conforme resposta da empresa, "alguns clientes podem ter tido dificuldades para fazer e receber chamadas e trafegar dados devido ao rompimento de cabos de fibra óptica. Equipes técnicas trabalharam para o restabelecimento dos serviços, que já se normalizaram.

Reincidência

Apenas de maio até o mês em curso, o Diário publicou cinco matérias evidenciando problemas na rede telefônica da TIM e de outras operadoras. Nesta semana, inúmeros usuários do microblog Twitter manifestaram a insatisfação com os serviços prestados pela companhia telefônica.

Fontes: Ministério Público do Estado do Ceará e Jornal Diário do Nordeste

Crato realiza campanha de vacinação contra poliomielite


Foi iniciada no último dia 1º de junho a 1ª etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite. O Dia D será sábado, dia 18 de junho, mas a vacina já se encontra em todos os postos de saúde do município. A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Imunização, avisa que as mães e responsáveis devem levar seus filhos de 0 a 5 anos para se vacinarem, não esquecendo o cartão da criança. A meta é chegar a 10.615 pessoas dessa faixa etária vacinadas. E continua a campanha de vacinação contra a gripe para o público idoso. A meta de pessoas da terceira idade imunizadas já chega a 79.3%.

Fonte: PMC


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30