xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/06/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 junho 2011

Crato define a programação para a Semana do Município e EXPOCRATO


Img_7961

Foi realizada na manhã desta quinta-feira ( 09 ), uma reunião no paço municipal entre o prefeito Samuel Araripe, Vice-Prefeito Raimundo Bezerra Filho e secretários de governo de Crato, com a finalidade de discutir os eventos comemorativos em alusão à semana do município, que ocorre entre os dias 18 e 21 de Junho, e ao planejamento para a Expocrato, como a construção do stand da prefeitura, levantamento dos problemas e discussão dos melhoramentos necessários para que a cidade possa receber melhor os turistas durante as festividades.

A Programação para a Semana do Município:

A abertura da semana do município acontecerá às 9 horas da manhã do dia 18, em solenidade no Teatro Salviano Arrais, com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, seguida de uma palestra do prefeito sobre ‘Os Desafios e Potencialidades do Município do Crato’ e assinatura de ordens de serviços. Na programação constam também inaugurações de obras e homenagens a diversas personalidades que fazem parte da história política e cultural do Crato. Também está reservada uma homenagem especial a Universidade Regional do Cariri – URCA, pela passagem dos 25 anos de fundação.

Os investimentos em novas obras e melhoria de infraestrutura da cidade do Crato estão orçados em mais de R$ 10 milhões. Serão assinadas órdens de serviço para construção de quadra poliesportiva coberta do Sítio Malhada; reforma das praças centrais: Praça Juarez Távora, Praça Francisco Sá, Praça Cruz do Século, Praça Antônio Esmeraldo, Praça Francisco Zábulon, Praça Dr. Joaquim Fernandes Teles e Praça Teodorico Teles. Além da construção de uma praça no bairro Belmonte, construção do CREAS – Centro de Referência Assistência Social; construção de 104 unidades habitacionais; recuperação de estradas vicinais; colocação da sinalização turística indicatória e calçamento em pedra tosca para os bairros: Seminário, Muriti, Barro Branco, Novo Horizonte, Novo Lameiro, Parque Grangeiro, Sossego, São Bento, Zacarias Gonçalves, Palmeiral, Gisélia Pinheiro, Recreio, Santa Rosa, São Miguel, Baixio das Palmeiras, Ponta da Serra, Santa Fé e Distrito de Monte Alverne. Também serão solicitadas licitações para a construção de postos de saúde do Pantanal, Independência, quadras do Pantanal, Mutirão, e Conjunto Vitória Nossa, no bairro Seminário.

Inaugurações

O Prefeito irá inaugurar dia 19 mais dois postos de saúde e duas bibliotecas. No dia 19, acontecerá a 15ª Corrida de Pedestrianismo “Cidade do Crato”, a partir das 8 horas, na praça da Sé. No dia 20, serão inaugurados postos de saúde do bairro São Miguel e Distrito de Santa Rosa, além da Biblioteca Municipal e Biblioteca Luiz Cruz – Projeto Alô Rabo da Gata. Serão repassados para a Secretaria de Educação três ônibus para o transporte escolar. À noite será aberta exposição de fotos históricas do Crato, no Centro Cultural do Araripe.

O Encerramento

A solenidade de encerramento das comemorações acontece no dia 21 de Junho, terça-feira, a partir das 8 horas, com palanque montado na praça da Sé, onde haverá concentração cívico-militar, hasteamento das bandeiras e execução de hinos, homenagens, pronunciamentos, desfile, a 63ª prova ciclística 21 de junho – Troféu Wilson Machado. Uma missa em ação de graças será celebrada na Sé Catedral às 17 horas, e o final das comemorações acontece com a Copa 21 de Junho de Futsal, com entrega do Troféu Ossian Araripe, às 19h30.

Durante a reunião, o prefeito Samuel Araripe ouviu cada um dos secretários em separado, que fez um balanço da sua secretaria e de como cada uma poderá contribuir para os festejos. O memorialista e cerimonialista Huberto Cabral, que também estêve presente à reunião, contribuiu com idéias de como aperfeiçoar as comemorações do dia do município, como por exemplo, a retirada de bancas de camelôs de frente ao palanque cívico, que por anos seguidos prejudicaram o evento, e uma melhor organização. A reunião durou cerca de 3 horas, e ao final, foi lida a ata de todos os pontos discutidos, pelo secretário de educação, Valentim Dantas.

Cobertura Fotográfica:


Img_7954


Img_7989



Img_7997



Img_7940

Texto: Dihelson Mendonça com dados fornecidos pela Assessoria de Imprensa da PMC - Fotos: Dihelson Mendonça

PF prende 3 e desarticula milícia armada em Juazeiro


A Polícia Federal prendeu ontem três pessoas em Juazeiro do Norte, acusadas de participar de uma milícia armada do Metrofor. Eles se passavam por "policiais ferroviários". Em nota, companhia diz que situação "será esclarecida". Coletes, algemas e armas foram apreendidos pela Polícia Federal (PF/DIVULGAÇÃO) Coletes, algemas e armas foram apreendidos pela Polícia Federal (PF/DIVULGAÇÃO).

Três pessoas foram presas em Juazeiro do Norte, Região do Cariri, acusadas de se passar por “policiais ferroviários”. A ação faz parte da Operação da Polícia Federal deflagrada ontem. Inspirada na teoria do filósofo Platão, a operação foi batizada como “Alegoria da Caverna”. É uma referência à falsa impressão da realidade passada à população.

Conforme o delegado da Polícia Federal, Yuri Dantas, a operação investiga os crimes de posse ilegal de armas, uso indevido das armas nacionais, falsificação de documentos, usurpação de função pública e invasão de domicílio. O delegado ficou surpreso com a crença dos supostos policiais, que acreditavam ser, realmente, agentes ferroviários federais da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Juazeiro, na sede do Metrofor, em Fortaleza, e em uma casa utilizada por empregados da empresa no Crato. Três dos trabalhadores da companhia que atuavam na cidade foram presos em flagrante. Um deles foi flagrado dentro do metrô “fardado” e fazendo uso da função de “policial ferroviário”.

Segundo o delegado, durante as investigações ficou comprovado que a empresa de economia mista de natureza privada, Metrofor, “formou uma milícia armada que utiliza materiais falsos de segurança com nomes e símbolos da Polícia Ferroviária Federal”. “Eles andavam armados e fardados no interior do Metrô do Cariri, como se fossem agentes do Estado no exercício de seu poder de Polícia”.

As investigações ao grupo iniciaram por meio de ofício encaminhado pela Policia Civil, ano passado. No documento constava denúncia de que “policiais ferroviários” teriam invadido uma casa em busca de armas. No início deste ano, segundo o delegado, foi instaurado inquérito para apurar o caso. “Fiz um levantamento para ter certeza da ligação do grupo, com a suposta Polícia. Depois, solicitei os mandados à Justiça”. Eram dois fardamentos. Em depoimento, os acusados disseram que um deles, o que tinha a inscrição “Polícia Ferroviária” e as armas seriam fornecidos pelo Metrofor. Já as camisas, bonés e outros materiais apreendidos eram confeccionados pela Associação dos Policiais Ferroviários Federais do Nordeste (Apoliferne), em Recife. Além do material, a PF apreendeu 36 armas e carteiras funcionais falsas. “As investigações continuam para responsabilizar, se for o caso, a administração do Metrofor”, conclui.

ENTENDA A NOTÍCIA

A operação desencadeada pela Polícia Federal começou após ofício encaminhado pela Polícia Civil. O documento dizia que “policiais ferroviários” invadiram uma casa em busca de armas. No início deste ano foi instaurado inquérito.

SAIBA MAIS

Em nota oficial, o “Metrofor esclarece que os policiais ferroviários que exercem a defesa do patrimônio ferroviário sob sua administração executam hoje as mesmas funções antes exercidas junto à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo sistema ferroviário até julho de 2002. A situação dita irregular será devidamente esclarecida aos órgãos competentes pelo Metrô de Fortaleza”. O delegado Yuri Dantas informou que, o órgão de Segurança Pública da União, Polícia Ferroviária Federal, está previsto na Constituição Federal, mas, no entanto, ainda não foi criado por lei. “No momento, a criação e a instituição do órgão está sendo estudada no Ministério da Justiça”, confirma. Yuri Dantas declarou que a empresa efoi negligente. “Tudo é irregular na atividade dos assistentes de segurança. O Metrofor não criou apenas um grupo de segurança, eles quiseram criar uma Polícia”. As armas aprendidas apresentavam registros vencidos. Segundo o delegado, os funcionários e as armas, que pertenciam ao quadro da CBTU foram repassados para o Metrofor e nunca tiveram os registros atualizados.

Milícia, segundo o delegado, é um grupo armado que não é Polícia e também não é um serviço de segurança regular. O delegado informou que vai ouvir pessoas no Metrofor e individualizar as condutas, para identificar possíveis responsáveis. “Precisamos trabalhar com cuidado para não generalizar a responsabilidade como sendo de toda a administração”.

Aline Braga ( Jornal "O POVO" )

Geopark é destaque nas semanas de Meio Ambiente


O Geopark Araripe teve o privilégio de realizar, enquanto promotor do uso sustentável dos recursos naturais do Cariri, uma série de atividades durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Palestras, oficinas de réplicas e trilhas feitas nos municípios de Crato (31/05 a 05/06), Missão Velha (01 a 06/06) e Juazeiro do Norte (06 a 08/06) levaram o conhecimento sobre o trabalho do Geopark Araripe às populações locais. As oficinas de réplicas realizadas pelo setor de Educação Ambiental do Geopark Araripe foram um sucesso à parte. Os participantes, especialmente em Missão Velha, ficaram entusiasmados com as réplicas de fósseis em gesso que produziram, de animais e vegetais.

Como reconhecimento à contribuição dada ao desenvolvimento ambiental do município, Missão Velha outorgou o Selo Ecologicamente Sustentável ao Geopark, na última segunda-feira, 06/06. Como parte da programação, foram feitas as trilhas ecológicas aos Geossítios Cachoeira de Missão Velha e Floresta Petrificada do Cariri, atrações à parte que envolveram mais de 50 pessoas.

No Crato, o sucesso se repetiu. Além de palestras e oficinas, também foram feitas as trilhas do Belmonte e ao Parque Estadual Sítio Fundão, no Geossítio Batateiras, com participação de professores, empresários, instituições e ONG’S.

Já em Juazeiro do Norte foi montado um estande na Universidade Federal do Ceará (UFC/Cariri). Quem passou por lá ontem, 07/06, pode conhecer o Geopark, saber de sua atuação no território e ter contato com os famosos geoprodutos produzidos pelos artesões locais. As comemorações em Juazeiro terminaram ontem com apresentações culturais e palestras.

(Assessoria do Geopark Araripe ) - Via URCA

CRATO POSSUI UM DOS MENORES ÍNDICES DE DENGUE DO CEARÁ


Crato conseguiu reduzir o nível de DENGUE para abaixo dos 0,99% preconizados pelo Ministério da Saúde, sendo uma das cidades do Ceará com menor índice de Dengue.

A execução do Plano de Intensificação e Combate à Dengue, no Crato, é um sucesso. Os 60 dias de intenso trabalho dos agentes tirou o município da zona de risco e incluiu no patamar considerado aceitável pelo Ministério da Saúde. O coordenador do setor de Endemias, da Secretaria de Saúde do Município, Marcos Aurélio, fez um pronunciamento na Câmara Municipal, a pedido do próprio Legislativo, sobre a atual situação do quadro de dengue no Crato. Ele relatou os resultados obtidos na metade da execução do plano. Para isso, foram contratados mais agentes de Endemias e realizada visitação em 50 mil domicílios em tempo recorde de 30 dias. O índice foi reduzido para 0,85% de infestação, ou seja, abaixo dos 0,99% preconizados pelo Ministério da Saúde.

Cerca de 70 agentes passaram a fazer parte da força tarefa de combate ao Aedes aegypti. A população abraçou a causa, graças aos trabalhos educativos e conscientização que vêm sendo feitos de forma permanente. Este ano foram realizadas 695 notificações e 269 casos confirmados. Mas o que é mais importante, dentro dessa realidade, segundo o coordenador de Endemias, é que esse quadro foi reduzido consideravelmente, diferentemente do que acontece em inúmeras cidades cearenses, onde segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o índice de infestação tem aumentado, a exemplo de Icó, na região do vale do salgado, que mantem a 2ª colocação do Ceará, atrás apenas de Fortaleza (13.823).

RANKING DA DENGUE NO CEARÁ

Segundo o boletim da Sesa divulgado no último dia 03 de Junho, 161 municípios do Ceará estão com infestação pelo Aedes Aegypti, causador da doença. Destes, em 161 foi registrada a transmissão de dengue. Os vírus circulantes, até o momento, são o Denv 1, 3 e 4. O ranking dos municípios cearenses com mais casos confirmados são:

1°_Fortaleza – 13.823 casos e 21 óbitos (5 de Febre Hemorrágica da Dengue e 16 de Dengue com Complicação);
2°_Icó – 1.055 casos e 1 óbito de Febre Hemorrágica;
3°_Itapipoca – 949 casos e 2 óbitos de Dengue com Complicação;
4°_Crateús – 843 casos;
5°_Maracanaú – 775 casos e 1 óbito Dengue com Complicação.

RANKING DA REGIÃO

Os números atualizados da Secretaria da Saúde, além de confirmar os novos casos em Icó, registraram aumento em Ipaumirim. Estes municípios, juntamente com com Orós, Cedro, Baixio e Lavras da Mangabeira compõem a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Icó. O ranking da região está assim:

1°_Icó – 1.055 casos (398 em janeiro; 413 em fevereiro; 153 em março, 84 em abril e 7 em maio) e 1 morte por Febre Hemorrágica;
2°_Orós – 169 casos (31 em janeiro; 40 em fevereiro; 74 em março; e 24 em abril);
3°_Baixio – 53 casos (20 em janeiro; 14 em fevereiro; 16 em março e 3 em abril);
4°_Umari – 47 casos (18 em janeiro; 25 em fevereiro; 3 em março e 1 em abril);
5°_Ipaumirim – 18 casos (1 em março, 14 em abril e 3 em maio).
6°_Cedro – 2 casos (1 em janeiro e 1 em fevereiro);


Fonte: Assessoria de Imprensa da PMC, com informações adicionais da SESA
( na foto, Cícero França, secretário de Saúde de Crato )

Cid Gomes visita o Hospital Regional do Cariri hoje


O governador Cid Gomes, acompanhado do secretário da Saúde, Arruda Bastos, visita neste sábado, (11), às 10 horas, o Hospital Regional do Cariri, construído pelo Governo do Estado em Juazeiro do Norte para atender a população de 44 municípios da macrorregião. Com os serviços de ambulatório cirúrgico, ultrassonografia, exames laboratoriais, o HRC iniciou o atendimento no último dia 23 de maio. De acordo com o cronograma de funcionamento, outros serviços já estão sendo realizados. Destaques para os exames de ressonância magnética, tomografia. Esses modernos exames, além de em endoscopias, já fazem parte da rotina do HRC.

E facilitar o acesso dos moradores, na própria região, aos exames para diagnóstico de casos de alta complexidade é uma das missões do hospital. Até 20 dias atrás,antes do início do funcionamento do hospital, a população do Cariri só tinha acesso ao exame de ressonância magnética vindo para a capital e, na rede pública, somente no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Na rede privada o exame varia de R$1.000,00 a R$1.200,00.

Como unidade especializada, de alta complexidade, o HRC recebe pacientes encaminhados pelos municípios através da Central de Regulação do estado. Até ontem, 10, havia atendido moradores de 16 municípios da macrorregião. O atendimento é de casos que não são resolvidos nas Unidades Básicas de Saúde, mais conhecidas como postos de saúde, e secundárias dos municípios.

Especialidades

Entre as especialidades que estão no perfil de assistência terciária do HRC, estão a cirurgia geral, já com 23 cirurgiões contratados, traumo-ortopedia, cirurgia vascular, cardiologia, urologia,clínica médica, mastologia, proctologia, gastroenterologia, oftalmologia, cirurgia buxo-maxilo-facial, neurologia. No total, hoje há 107 médicos contratados.

Interior

O HRC é o primeiro hospital construído pelo governo do Estado no interior do Ceará. As obras foram concluídas em dois anos, iniciadas em fevereiro de 2009, com término em fevereiro deste ano, um investimento de R$105 milhões. Com o HRC, a estrutura da Sesa passa a ter nove hospitais. Oito na capital. Mais dois atenderão a população do interior. Até o final deste ano fica pronto em Sobral, o Hospital Regional Norte, e será construído em Quixeramobim o Hospital Regional do Sertão.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesa


Unanimidade em Crato
Até que enfim foi registrada uma unanimidade na população cratense: ninguém – absolutamente ninguém – aprovou a programação artística anunciada para a ExpoCrato 2011, que será realizada de 10 a 17 de julho próximo. E este fato ainda tem o mérito de quebrar um paradigma defendido por Nelson Rodrigues, quando achava que toda unanimidade é burra. Neste caso, a unanimidade cratense é inteligente. Chega de forró eletrônica com músicas chulas de duplo sentido...

Quem procura acha?
Um grande grupo econômico baseado em Fortaleza – mas com sólidas raízes no Cariri – está procurando um grande terreno em Juazeiro do Norte para implantar o terceiro shopping center daquela cidade. Foi dito “terceiro”, porque esse grupo econômico não acredita no cacife do deputado Raimundão, para bancar o anunciado Shopping de Juazeiro – previsto para o cruzamento das avenidas Castelo Branco com Humberto Bezerra – mas que há três anos não sai do papel...

Quadro sombrio
Teve grande repercussão – junto às pessoas que se preocupam com o Cariri – o anúncio de que mais da metade dos municípios brasileiros (55% do total) terá déficit no abastecimento de água já em 2015. O estudo, feito pela ANA (Agência Nacional de Águas), mostrou ainda que são necessários investimentos de R$ 22,2 bilhões para evitar o risco de um colapso total, nesses municípios, até 2025. O Cariri já foi conhecido como uma região privilegiada em potencial hídrico. Irineu Pinheiro no seu clássico livro “O Cariri” assim se expressou: “Sua vegetação sempre verde e suas águas perenes contrastam singularmente com os sertões semiáridos que o circundam”. Escrito há sessenta anos, aquela frase do médico-historiador cratense não mais reflete a realidade do Cariri de hoje. A maioria das fontes do supedâneo da Chapada do Araripe secou por conta do desmatamento indiscriminado feito pelo homem. Nossos rios e riachos desapareceram e os que restam estão poluídos pelo lixo e esgotos neles jogados todos os dias. Nossas cidades incharam demograficamente e começam a enfrentar a escassez de água potável.

Para evitar a volta do banho de cuia
Em recente palestra feita no Teatro Municipal de Crato, o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Francisco José Teixeira, deu conhecimento sobre um Plano de Monitoramento e Gestão dos Aquíferos da Bacia do Araripe. Segundo o presidente da Cogerh, uma das alternativas para a preservação do aquífero seria aproveitar as obras da transposição do Rio São Francisco. As quais andam em passo de tartaruga, mesmo depois de três governos comandados pelo PT, patrono dessa ideia. O plano para evitar o colapso no abastecimento de água seria a construção de um Canal Principal, o qual, partindo do município de Jati, margearia a Chapada do Araripe, no sentido Leste-Oeste, até atingir Nova Olinda. O canal passaria por 14 municípios e teria 158 km de extensão.

O risco é não sair do papel
O maior problema para a construção desse canal – correspondente à primeira etapa do plano de abastecimento de água para os municípios cearenses – é o preço da obra, pois o investimento consumiria em torno de R$ 600 milhões. Mesmo assim, o presidente da Cogerh acredita que é o projeto mais viável para evitar o colapso do abastecimento humano no Cariri, uma vez diminuiria a exploração da água do subsolo, como ocorre hoje. O reabastecimento da água do subsolo, segundo ele, é mais complicado, pois a infiltração da água no solo até atingir o lençol freático demora dezenas de anos. “Já com uma chuva forte, no outro dia os açudes, ao longo do canal, estariam abastecidos”, garantiu Francisco José Teixeira.

Disse tudo
Do monsenhor Pedro Barreto Celestino, vigário da Delegação da Prelazia do Opus Dei no Rio de Janeiro, recebi a seguinte mensagem: “Recebi e li, com muito gosto, o seu opúsculo sobre o Dr. Leandro Bezerra Monteiro. Que bela vida e, sobretudo, que belíssima velhice, dedicando-se – depois de ter-se ocupado de tantas tarefas – a ensinar o catecismo às crianças. Isto fala da simplicidade e da grandeza da alma do Dr. Leandro... e me enche de emulação. Eu também gostaria de morrer velho, para aprender a celebrar a Santa Missa, e celebrá-la cada dia com mais amor – como se fosse a primeira, como se fosse a última, como se fosse a única, como nos ensinou São Josemaria Escrivá – e, para até lá fazer todo o apostolado que eu possa”. Para quem não sabe, monsenhor Pedro Celestino nasceu em Juazeiro do Norte, filho do casal Antônio Corrêa Celestino-Lucélia Barreto Celestino. Além de títulos de graduação e pós-graduação, este sacerdote tem dois Doutorados: em Ciências da Educação (1967) e em Direito Canônico (1970) pela Universidade de Navarra, Espanha. Já publicou livros e escreve artigos para os jornais cariocas.

Captei vossa mensagem, amado guru
É pena! A presidente Dilma Rousseff se recusou a receber Shirin Ebadi – vencedora do Nobel da Paz de 2003 – prêmio conquistado pela iraniana por ser defensora dos direitos humanos na ditadura dos aiatolás. Entretanto, Dilma recebeu, toda sorridente, o falastrão, caloteiro e ditador da Venezuela, Hugo Chávez. A presidente, no início do seu governo, alimentou a esperança de que a política externa brasileira iria passar por mudanças. Ledo engano! Bastou a crise do enriquecimento ilícito do ex-ministro Palocci, (quando Dilma pediu socorro ao ex-presidente Lula para encontrar uma saída) e até sua política externa – que se afigurava promissora– teve um recuo de 180 graus, voltando aos padrões éticos do tempo do governo do “Cara”.

Curtas
1 –
Qual a melhor livraria de Crato? Disparadamente a Livraria Nobel, localizada no térreo do Palácio do Comércio – sede da Associação Comercial de Crato – na Rua Tristão Gonçalves, inaugurada há pouco mais de um mês.

2– Grupo empresarial Paulo Lustosa, está ultimando os preparativos para instalação de uma revendedora de carros da marca Peugeot em Juazeiro do Norte.

3 – A inauguração do Hiper Bom Preço – loja-âncora do futuro Shopping Juazeiro Open Mall – (ver maquete acima) deverá ocorrer no dia 18 de julho próximo, antes, portanto, da conclusão do novo centro de compras juazeirense. O segundo shopping center da Terra do Padre Cícero deverá estar funcionando plenamente até o início do próximo ano. Algumas lojas que confirmaram presença no Juazeiro Open Mall: Água de Cheiro, Telefônica Teem, Rinete, One Story, Unicard, Subway, Top Móveis, Normatel, dentre outras.

4 – Enquanto isso, as obras de ampliação do Cariri Shopping prosseguem em ritmo acelerado. A inauguração da nova etapa poderá ocorrer em abril do próximo ano. Algumas novidades pós-ampliação: o Mercadinho São Luís terá sua área duplicada e funcionará na parte de baixo, ora em construção, da atual praça de alimentação. No lugar do atual Mercadinho São Luís será instalada a Marisa, concorrente das futuras lojas C&A e Riachuelo. Foi confirmada, também, a instalação de uma loja da rede Mac Donald’s, no Cariri Shopping.

5 – Pouca gente sabe que o comércio formal gera mais empregos e mais arrecadação de impostos do que o setor industrial. E por falar no Cariri Shopping, será no próximo dia 27 o sorteio de um automóvel Uno zero km, por conta da campanha de vendas para o Dia dos Namorados. É a primeira vez que o Cariri Shopping sorteia um carro fora da campanha de Natal.

6 – Os bispos de Penedo (AL), dom Valério Breda; Caicó (RN), dom Delson Pedreira e de Bacabal (MA), dom Sebastião Bandeira estiveram em Crato – de terça à quinta-feira desta semana – participando de encontro dos Colégios Diocesanos do Nordeste.

7 Pense num caloteiro competente! Durante a administração Lula, foi assinada uma “parceria” com o ditador Hugo Chávez para construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O falastrão venezuelano se comprometeu a entrar com 3 bilhões e 600 milhões de reais no empreendimento. Até hoje não se viu a cor do dinheiro do “companheiro” Chávez, o qual, na mesma época, aproveitando o “clima da parceria” e a basbaquice do governo brasileiro, contraiu um empréstimo de 4 bilhões de dólares – junto ao BNDES – para tocar obras... na Venezuela!

O Brasil, como sói acontecer, liberou até o último centavo o financiamento...

Todos à Mostra Crato de Cinema e Vídeo!



Programação da Abertura da 1ª Mostra Crato de Cinema e Vídeo
13/06, Segunda-feira
19h - Abertura Oficial
• Leitura Dramática “Os Primórdios do Cinema no Crato” - com Luiz Carlos Salatiel e Kelvya Maia”
• Homenageados com o Selo Cultural do Araripe – Troféu Vittorio di Mayo
1. AVANT PREMIÈRE do tele-conto “O Cinematografo Herege” - de Jefferson de Albuquerque Jr, numa livre adaptação do conto homônimo de José Flavio Vieira
• Coquetel

Blog do Crato atinge novo recorde de visitas em Maio, com quase 188.000 páginas, e quase 130.000 visitantes - DADOS FORNECIDOS PELO HISTATS


Matéria em Destaque

É com grande satisfação que trago os números de Maio/2011, registrados pelo HiStats, o órgão que controla o número de visitas de um website. O Histats é um dos veículos mais usados no mundo da internet, devido à sua grande credibilidade. O processo de mediçao é feito com um contador, colocado na página principal do Blog do Crato. Segundo o histats, no mês de Maio/2011, atingimos o número recorde de 187.661 páginas visitadas por 129.726 visitantes ( um visitante pode visitar várias páginas ). Todos os dados são registrados, inclusive quais artigos são os mais vistos, quantas vezes foram vistos e até quais estados e cidades da federação visitaram o Blog. Os números de Maio/2011 são um recorde histórico para nós. Mesmo em Março, tínhamos atingido 186.000 páginas, e em Abril havíamos caído para 169 mil páginas. Com o novo recorde e a excelente qualidade dos artigos postados no Blog, que está cada vez mais profissional e organizado, é meu desejo que tenhamos superado as 200.000 páginas, ou 150.000 visitas por volta de Agosto/2011.

Confira os números e as tabelas fornecidas pelo Histats:


http://3.bp.blogspot.com/-nghAOIeebZs/TeYRUAC6TsI/AAAAAAAAXfA/3SELcAqxNwA/s1600/Blog_do_Crato_Maio_2011-2.jpg


Estatísticas Dia por Dia ( Mês de Maio/2011 )

Reparar que no dia 1 de Maio, tivemos 10.184 visitas a 13.775 páginas. Até hoje, esse é o recorde do Blog do Crato. Na maioria dos dias, o número de acessos médios tem sido em torno de 4.300 por dia, o que garante cerca de 130.000 acessos ao mês, sendo que o número de páginas acessadas apenas em maio ( páginas internas, juntando com a página principal ), foi de 187.661 páginas.

http://4.bp.blogspot.com/-URVhPbv1IkM/TeYRUWV6JlI/AAAAAAAAXfI/RbK08Z6ppEY/s1600/Blog_do_Crato_Maio_2011-3.jpg


Compartilho mais esta vitória com todos os escritores, colaboradores, esobretudo, com os leitores do Blog do Crato, nossa grande fonte de inspiração. É pensando nos leitores que escolhemos com muito critério as matérias aqui veiculadas.

Muito Obrigado!

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato - www.blogdocrato.com
Há 6 Anos, o Crato na Internet

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30