xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 05/06/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 junho 2011

Pirulito na Boca dos Pobres:A Mentira é Uma Verdade Suprema dos Poderes-Wilson Bernardo.


QUER GANHAR DINHEIRO FÁCIL E EM POUCO TEMPO:APLIQUE NO

PALOCCIninvest

Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Saúde do Crato criará CEO municipal para fortalecer atendimento odontológico


CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS DO MUNICÍPIO

Como forma de implementar os serviços de atendimento odontológico na cidade do Crato, o governo do Crato irá criar um Centro de Especialidades Odontológicas do município. Inicialmente estarão prestando serviços à população quatro dentistas e atendentes, além dos plantões que serão oferatados.com isso quatro novos gabinetes odontológicos serão montados com essa finalidade, conforme o secretário de Saúde, Cícero França. Ele admite que essa é uma forma de suprir a carêbncia neste setor, que no momento vem recebendo atendimentos também através do CEO, tendo a parceria da administração. Também estão sendo realizados atendimentos odontológicos nos finais de semana, no Posto de Atendimento Médico – PAM, já na segunda semana do programa atendimento, criado pela Secretaria de Saúde.

Fonte: PMC


A Frase do Dia - Pedro Cardoso - Interlagos-SP


"Quando aparecem gravações de políticos recebendo dinheiro de corrupção, logo surgem os defensores a culpar as imagens. "

Pedro Cardoso

Crato Recupera Malha Asfáltica - Por: Wilson Bernardo


NE - SAPATO NOVO DE NOVO

Está sendo realizado na cidade do Crato a recuperação da malha asfáltica. No primeiro momento estão sendo utilizados recursos do município, na esperança de verbas estaduais e federais para as demais localidades da cidade. Verbas essas que já estão sendo viabilizadas, e toda a cidade será contemplada, sem falar que inúmeras ruas de bairros e distritos serão agraciados com calçamentos de pedra tosca. Sapato novo sendo revitalizado depois das chuvas de inverno. É o Crato trabalhando e mostrando sua cara de cidade em plena atividade de desenvolvimento.


Pref.Samuel Araripe fiscaliza obras e comprimenta trabalhadores


Homens trabalham para revitalizar a cidade a espera de seus visitantes na Expocrato.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Vice-Prefeito Raimundo Bezerra Filho coordena o translado das cadeiras do Castelão para o Estádio Mirandão em Crato



http://4.bp.blogspot.com/-B0R0nczcGjQ/TeilO_SCdzI/AAAAAAAAXh0/m0M9Nd8QQZ8/s1600/cadeiras03b.JPG


O vice-prefeito do Crato, Raimundo Bezerra filho esteve nos últimos dias em Fortaleza, no estádio castelão, coordenando o translado das cadeiras doadas pela Secretaria de Esporte, ao estádio Mirandão. Na última sessão do governo itinerante realizado em Barbalha, foi solicitado pelo prefeito Samuel Araripe ao secretário Gony Arruda, 10 mil cadeiras para o estádio do Mirandão, remanescentes do Castelão, que será reformado para os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O Crato foi um dos últimos municípios a receber autorização para retirar as cadeiras, sendo autorizadas 3 mil cadeiras, e com curto prazo de 5 dias para a sua retirada do local, ou seja, até hoje, sexta feira dia 03, já que parte do estádio será implodido. Parte das cadeiras já chegaram ao Mirandão, enquanto outras estão a caminho. Segundo Raimundo Bezerra Filho, "Esperamos com esta aquisição, dar mais conforto aos nossos torcedores e que nosso estádio continue sendo um grande instrumento de alegria e orgulho ao nosso povo".



Por: Dihelson Mendonça

MACONHA - SOU CONTRA A LEGALIZAÇÃO - POR João César Mousinho Queiroz


Dentre a relação da maconha e a saúde humana, há vários efeitos negativos que podem variar de acordo com a condição psicológica de cada usuário e o uso ou abuso da droga. No entanto, os pesquisadores, divergem de opinião sobre sua nocividade e utilização medicinal.

Existe uma quantidade substancial de desinformação tanto de proponentes da legalização como de seus oponentes devido ás restrições legais da maconha, inclusive devido a restrições legais e política em pesquisas relacionadas. O tetrahidrocanabinol (THC) é o principal responsável pelos efeitos psíquicos da droga no organismo, sendo bastante lipossolúvel. Metabolizado no fígado, é biotransformada em um metabólito mais potente que o THC. Resumidamente, pode-se dizer que a maconha provoca uma leve euforia, distorções espaço-temporais, alteração do humor, taquicardia, dilatação dos vasos sanguíneos oculares, secura da boca e tontura. Entretanto, doses mais elevadas podem vir a provocar uma intoxicação aguda (raro com baseados, comum com hashish). Neste caso, o usuário tem fortes alucinações audiovisuais, ansiedade, depressão, reações paranoicas e outras psicoses, além de incoordenação motora e desconforto físico.

Dentre as várias manifestações psicológicas da cannabis, algumas são particularmente comuns: a euforia e a hilariedade. Logo nas primeiras tragadas do baseado, o usuário se sente eufórico e mais susceptível a longas gargalhadas. Outro fenômeno comum é a dislexia, ou seja, a dificuldade de manter a concentração em um determinado assunto: a marijuana parece perturbar o fluxo contínuo das ideias. Outro efeito bastante conhecido é a perturbação da memória: indivíduos que fumam maconha tendem a esquecer de mais facilmente e, também, apresentarem sérios problemas de memória em longo prazo. Um fator positivo da marijuana, em relação a outros narcóticos, e o aumento da sociabilidade do usuário e, também, da pacificação provocada pela droga: a maconha diminui a agressividade. Muitos usuários - sobretudo os inexperientes - relatam vivenciar situações de medo, pânico e ansiedade. Algumas vezes, ocorre a popular "síndrome da morte iminente".
A marijuana ou maconha é uma droga produzida a partir da planta da espécie Cannabis sativa.
A maconha é a droga ilícita de maior consumo no mundo, segundo diversas pesquisas. Observamos, em nosso País, um crescimento de 40% do seu uso entre estudantes do ensino fundamental e médio durante a última década. Também verificamos a existência de diversos mitos que se propalam a droga como segura e inócua, imersos em aprofundar o conhecimento dessa substância. Isso exemplificar a oportunidade desse artigo, mobilizar a família para a prática da prevenção, informações absolvidas pelos pais e informações dirigidas aos adolescentes.


Sou Contra a legalização da maconha. O fato de o cigarro e o álcool serem “legais” não impediu que milhares de vida se perdessem. Foi, sim, um facilitador para o consumo dessas drogas, igualmente nocivas. A legalidade permitiu a apologia do cigarro. Milhões de dólares foram investidos em marketing para convencer as pessoas de que fumar era charmoso e estava associado ao sucesso, o que arrebanhou milhões de usuários. Tampouco acho que a ilegalidade da venda e da compra da maconha seja a causa dos crimes cometidos por traficantes ou usuários em estágio avançado de adoecimento.
Sou contra a legalização da maconha por causa da natureza humana. O comunismo também não deu certo por causa da natureza humana. Refiro-me às diferenças entre as pessoas. Os seres humanos são diferentes, tem potencialidades, motivações e reações diferentes. Inclusive respostas orgânicas diferentes. Uma pessoa pode ser capaz de fumar maconha com moderação, sem roubar ou matar para conseguir dinheiro para comprar a droga, sem ser “dominada” pelo vício por ser orgânica e psicologicamente mais resistente ou mais “organizada”, mas isso não acontece com todos. Há aqueles que serão tragados pelo vício, terão a saúde e a vida pessoal e familiar e social como um todo destruída pelo vício. Por serem mais frágeis. As pessoas têm histórias de vida diferentes, têm complexos psicológicos que atuam em suas vidas de modo diverso, suscetibilidades que podem ser agravadas com o uso de certas substâncias.
A uniformização é sempre burra quando se trata de seres humanos. E acredite, a maioria da população é formada por pessoas mais frágeis; são poucos os mais resilientes ou mais esclarecidos. Não se sabe se essas diferenças devem ser atribuídas a diferentes estágios de evolução como preconizam os antropólogos, ou se decorrem das combinações aleatórias de genes. O fato é que elas são reais. Legalizar a maconha causaria um estrago fenomenal sobre as pessoas mais frágeis que hoje não fumam e sobre as que fumam pouco. Sendo o Estado responsável por contornar os desequilíbrios, regular os conflitos de interesses, não pensar nos menos favorecidos financeiramente e nas pessoas mais frágeis.

Podemos citar a reforma psiquiátrica a qual participei, hoje têm várias pessoas com transtornos mentais nas ruas e em casa, as famílias carentes não têm estruturas e o SUS e os CAPS também não. Deve proibir o consumo de qualquer coisa potencialmente capaz de adoecer as pessoas ou arrastá-las à marginalidade. Aqui em SP, alguns anos atrás o governo local resolveu investir pesado em programas de combate ao tabagismo. Por causa da contabilidade. O custo com o adoecimento de pessoas fumantes era elevadíssimo. Superava em muito o retorno em forma de impostos (do contrário nunca fariam isso!)Foram sancionadas leis proibindo o cigarro em shopping centers, faculdades e qualquer lugar fechado. Tomar um cafezinho em qualquer shopping aqui em São Paulo e depois fumar um cigarrinho conversando potocas com as amigas foi riscado da lista de entretenimento. Ou seja: a legalização de substâncias nocivas custa caro também em termos financeiros, para o Estado e, consequentemente, para a população.


Não atribuo a culpa pela violência urbana no Rio, em São Paulo ou outros locais dominados pelos traficantes aos usuários nem à ilegalidade da droga. Se a maconha fosse liberada, os “bandidos” que hoje aterrorizam a população encontrariam caminhos para continuar ganhando dinheiro com ela e continuariam “substituindo” o Estado em atribuições deste. E continuariam a fazer aliança com políticos e gestores públicos corruptos contra o povo. Nesse ponto sim reside á causa da violência, a corrupção e inoperância do Estado, que deixou o mal crescer, unindo representantes dos governos e traficantes visando sempre o lucro. A legalização ou a “não repressão” ao uso e comércio da droga, como preferem dizer os defensores da ideia, mudaria o quê? Seriam traficantes com aprendizado de práticas criminosas a brigar pelo lucro da maconha – briga legalizada. E mais pessoas morreriam, mais famílias seriam desestruturadas pelo vício. Nunca meça as “respostas” dos outros pelas suas. Isso é reducionismo.

Nesses meus 28 anos de atuação profissional como psicólogo clínico-jurídico especializado em Dependências Químicas de álcool e drogas, já atendi famílias de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores, como famílias das classes A e B, assim como famílias carentes em meu Trabalho Filantrópico encaminhado pelos Conselhos Tutelares, UBS e PSF e Ongs. Sabe qual é a diferença Mãe, eles têm dinheiro e influências, podem pagar uma sessão de terapia de R$350,00 três vezes por semana ou internar seus filhos em clinicas onde faço plantões que variam de R$2.200.00 á R$8000.00. Para internar um jovem carente demoro na Rede Social de três seis meses quando consigo.


Esse papo do adolescente falar para vocês Pais que Maconha é Natureza e não faz mal, peça para ele por os dois dedos que seguram o baseado para a cascável picar; tem algo mais natureza que uma cascável? Então não é verdade que tudo que é natural faz sempre bem. Coloco-me a disposição de todos os Fernandos, que seja pé de chinelo ou não para o debate publico, na Praça da Sé do Crato ou na Praça da Sé de São Paulo. Sou a favor de legalizar a: Saúde Pública, Segurança Pública, Educação Publica, Transporte Público.
Nós da área da saúde e promotores de saúde, jamais aceitaremos e seremos sempre contra a legalização da maconha.

Bibliografia:
Livro Aborrecentes e Aborrecidos Cap. Dep.Quimica 2ª Edição –Livraria Saraiva em todo Brasil. www.sosdrogasealcool.org.

Mais de cem unidades habitacionais serão construídas no Crato para os carentes


Serão construídas 104 unidades habitacionais, no valor de R$ 2 milhões e 210 mil. Essas casas serão doadas pela Prefeitura às famílias que perderam suas habitações nas enchentes deste ano. A operação limpeza também será executada, com sinalização vertical da cidade e recuperação dos mais de 640 quilômetros de estradas vicinais no valor de R$ 470 mil, totalizando R$ 11 milhões e 522 mil, só na primeira etapa do projeto. O Município entra com 40% dos recursos e o governo federal com 60 %. O dinheiro já está depositado na conta da prefeitura. A segunda e a terceira etapas das obras estão sendo planejadas e orçadas, sem previsão de execução. O prefeito Samuel Araripe enalteceu o empenho do deputado federal, Arnon Bezerra, como mediador no processo de consignação dos recursos. O chefe do executivo cratense disse também que a colaboração da Câmara de Vereadores, em aprovar os projetos dessa primeira etapa das obras, foi fundamental e uma demonstração de inteligência e competência do legislativo local. Samuel Araripe pede a colaboração dos empresários, imprensa e demais instituições para o êxito na execução dos serviços.

Fonte: PMC

MENSAGEM DE REFLEXÃO - Por Maria Otilia


Mudar o Mundo

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres... Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo... Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos... Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor...

(autor desconhecido)

Postado por Maria Otilia

Nota de Esclarecimento da COELCE sobre as faltas de energia elétrica no Parque Grangeiro em Crato


NOTA

Referente à reclamação dos moradores do Parque Grangeiro, no Crato, sobre oscilações de energia no bairro, a Coelce informa que foram realizadas inspeções durante toda a semana, e o fornecimento de energia encontra-se dentro da normalidade. Para melhoria na qualidade do serviço, foram realizadas 22 podas de árvores no bairro e inseridos espaçados e disjuntores para a proteção da rede.

Gerência de Comunicação – Coelce
gercom@coelce.com.br
(85) 3453.4045 / (85) 3453.4883

Moedas antigas de 1775 são encontradas nas areias do Rio Salgado na zona rural de Aurora


Um fato simplesmente enigmático se também não fosse dos mais curiosos. Moedas antigas com inscrições cunhadas do século XVIII foram encontradas enterradas nos bancos de areia às margens do rio Salgado nas proximidades do sítio Curralinho na zona rural de Aurora.

Algumas das moedas são de tamanho grande e outras pequenas. Na maioria em formado arredondado e em metais que aparentam ser bronze e cobre com inscrições em latim em duas faces.

De ambos os lado é possível verificar claramente o brasão do Império português, além do desenho da coroa do reio em alto relevo. Algumas de coloração meio que avermelhada e pretas, talvez em função de todo o tempo que ficaram expostas ou mesmo enterradas no solo.A Secretaria de Cultura do município após saber da história e verificar in loco um exemplar de uma das moedas encontradas, está planejando uma visita exploratória no local, além de fazer contato com um possível especialista em numismática. Em Tempo: Numismática especialistas são profissionais ou colecionadores que lidam com moedas e dinheiro desde os tempos antigos. E como são peritos no assunto, portanto, poderão nos dá uma luz acerca da verdadeira origem destas preciosidades históricas. Sem isso qualquer afirmação da nossa parte, será de fato um tanto prematura, explicou o secretário José Cícero.

Fonte: José Cícero - Colaborador - Blog de Aurora - Rede Blogs do Cariri

Câmara liberou espaço para sindicato dos servidores Municipais


A Câmara Municipal do Crato com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento do Município tem tido um comportamento democrático e uma postura acessível, para discutir com a sociedade, projetos, ações e até mesmo, ceder seu espaço físico para as entidades debaterem suas questões.

A propósito deste assunto, o Poder Legislativo, através do seu Presidente Florisval Sobreira Coriolano (PTC), liberou o espaço do plenário da Câmara, bem como a utilização do som, neste sábado, dia 04 de junho, das 8h às 12h. Na oportunidade, será realizada uma assembleia geral dos associados deste sindicato, onde também será apresentada a prestaçao de contas do exercício de 2010 e a previsão orçamentária 2011. O Presidente do Sindicato dos Servidores Muicipais do Crato, Francisco de Matos Júnior agradeceu a colaboração da Casa do Povo.

Fonte: CVC

PULANDO DE PARTIDO - Deputado Salviano deixa o PSDB e filia-se à base de Cid Gomes


NE - O galo só canta aonde tem milho...

O deputado federal Manoel Salviano, com mais de 18 anos de PSDB, decide se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), sigla comandada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Salviano deixa o PSDB para aderir à base aliada da presidente Dilma Rousseff em Brasília e do governador Cid Gomes no Ceará. O deputado federal sonha em ter o apoio de Cid para concorrer à prefeitura de Juazeiro do Norte. Sua prioridade, no entanto, é apoiar o nome do deputado Arnon Bezerra para sucessão de Manoel Santana. Salviano, inclusive, esteve presente na última convenção do PSDB cearense, em 14 de maio, na casa de shows Kangalha. No dia, negou qualquer possibilidade de abandonar ninho tucano.

O gestor do Gabinete do governador cearense, Almircy Pinto, será o presidente da Comissão Executiva do PSD no Ceará, e o advogado Hélio Parente será o secretário-geral do novo partido.

Fonte: Marcio Dornelles

INTRANSINSTINTIVAMENTE - Por: Ulisses Germano


INTRANSINSTINTIVAMENTE

O pensamento, feitor de todas as coisas
Creadas pela humanidade
Falha, limitado, diante da intuição
Que sem veleidade ou vaidade
Afirma peremptoriamente:
-O amor não é nada além de si mesmo
- “Intransinstintivamente” -
Ele não morre, escorre feito água
E molha quem se deixar se molhar
E perdoa quem se deixar se perdoar
Na deixa de se deixar levar
No indizível gesto renovado
Que sobrevive repetidas vezes
Nas canções poéticas que embalam
A vontade de viver plenamente
O restim de vida em todos nós
Ulisses Germano
Crato-CE.

Mercadinho Matos - A Certeza da Boa Compra !


O
Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. E o Mercadinho Matos ainda conta com um Banco Popular. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.


IMG_5343


mercadinho matos


Mercadinho Matos - A certeza da Boa Compra !

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30