xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/05/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 maio 2011

BID: O Crato Tem a Paciência e a Virtude Orientais - Wilson Bernardo


Saber esperar é uma virtude nobre destinada aos sábios de espírito. O Crato espera há cinco anos pela revitalização e proteção da encosta do Seminário, assim como a reestruturação de seus principais logradores como Siqueira Campos, Praça da Sé e Alexandre Arraes. Metas e projetos esses, cronogramados em seu plano diretor de requalificação urbana, e que se diga de propriedade, uns dos mais modernos do Brasil e porque não dizer do mundo. O BID com seus técnicos estiveram mais uma vez em Crato, juntamente com o secretário das cidades, Camilo Santana, visitando equipamentos urbanos que logo em breve, esperamos sejam executadas o inicio de obras tão essenciais para a cidade do Crato.


Vereador Pedro Alagoano,Taimur Samad, Samuel Araripe e Dr.Muniz


Técnicos do BID, impressionados com a modernidade da obra da encosta do Seminário


E o Crato lá ao fundo é bem maior do que tudo "Né não Camilo Santana?"


Camilo Santana, o Paquistanês Taimur Samud e nosso Prefeito Samuel Araripe.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Testemunha registra com aparelho celular, Disco Voador nos céus de Aurora (CE)


Por José Cícero - Imagem inédita do Ovni registrado no céu de Aurora(CE) no dia 07 de maio/2011.

Depois do inusitado registro de dois objetos voadores não identificados (Ovnis) aparecidos nos céus de Aurora(CE), no começo da noite do dia 1º de maio deste ano. Ninguém jamais poderia imaginar que tal fenômeno pudesse se repetir num intervalo de tempo tão curto. Mais o inesperado aconteceu de verdade. E desta feita, ficou gravado em imagens em movimentos. Uma evidência incontestável para os céticos e os ignorantes ferrenhos da ufologia, quando a pluralidade dos mundos habitáveis e a possibilidade de existência de vida inteligente de origem extraterrestre.

A Ocorrência:

De tal sorte que ao nascer do dia 7 de maio, por volta das 4:30h da manhã o jovem Luiz dos Santos, 27 anos, residente à rua Raimundo Ferreira no bairro Araçá( o mais populoso da cidade) testemunhou com seus próprios olhos mais um intrigante aparecimento, daquilo que ele próprio chamou de “uma bola estranha dançando no céu” - um Ufo.

Pelo registro imagético é possível constatar que se trata de um objeto de formado claramente arredondado e de cor metálica, volitando no céu diante do jovem entusiasmado por mais de 10 minutos. Possivelmente um disco voador cruzando lentamente sobre a cidade de Aurora na direção do nascente para o poente, segundo informou Luiz.

Filmagem do fenômeno:

Mas desta feita, o fenômeno não ficara apenas no anonimato da memória visual da sua principal testemunha. Posto que toda a ocorrência ficara registrada pela câmara do telefone celular do próprio observador que flagrou o aparecimento no próprio quintal da sua residência. Como prova; um vídeo inédito de aproximadamente 37 segundos. A testemunha entrara em casa para chamar a esposa para também verificar tal acontecimento. No retorno o objeto já havia sumido no horizonte. Mas ficara o pequeno registro. O suficiente para a devida confirmação de mais um estranho fenômeno ufológico ocorrido nos céus da cidade de Aurora. O segundo, em pouco mais de cinco dias.(Confira a filmagem com exclusividade no vídeo abaixo, cortesia do Blog de Aurora).

A casuística ufológica em Aurora:

Relatos populares há muito dão conta de que aparições como esta, costumam ocorrer com freqüência (no mais das vezes) no período da noite sob a serra da Várzea Grande na região do riacho do Bordão de Velho na zona rural de Aurora. São luzes multicoloridas que aparecem no céus. “Bolas de fogo” como muitos as denominam e outras aparições de formatos diversos que cruzam os céus daquela comunidade. Os objetos luminosos às vezes são silenciosos, outras vezes é possível se ouvir o som de estrondos, segundos os moradores. A maioria ou estão sob a serra ou vão na sua direção. Lá aterrizam, desaparecendo por completo como que se apagando. Outras vezes levantam vôo da serra para o espaço.

De modo que não são poucos os depoimentos deste contatos visuais, alguns com mais riqueza de detalhes quando foram presenciados mais de perto por caçadores noturnos das imediações. Movidos pela crendice popular, muitos dos quais encaram estas aparições como “visagens ou almas penadas” que estão a pedir rezas aos vivos no sentido de aplacar os seus pecados. Outros afirmam que na localidade existem muito minério, por isso a existência das referidas “bolas de fogo”. A maioria, no entanto, não sabem bem o que dizem. E assim preferem ignorá-las preferindo o silêncio em relação a toda aquela rica casuística claramente de caráter extraterrestre.

Vigília noturna:

Uma vigília noturna na serra do riacho do Bordão de Velho está sendo organizada para breve pela equipe da secretaria de Cultura e turismo do município tendo o secretário o professor José Cícero que também é estudioso da ufologia. O objeto da iniciativa, segundo o mesmo é colher dados e outras informações possível no sentido de lançar luz sobre os estranhos acontecimentos. Além de promover o quanto antes, a difusão do referido assunto para que a população como um todo poda encarar as futuras aparições como algo verídico e de origem não-terrena. “É preciso que o assunto seja tratado com cautela, sem perder de vista a verdade dos fatos diante de uma avaliação criteriosa”, disse.

Leia mais em:

www.jcaurora.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.prosaeversojc.blogspot.com

Créditos das Imagens: foto e Vídeo pertencentes ao Blog da Aurora.

SALVE O CRATO !!! - Por Cacá Araújo


Foto de Wilson Bernardo



POR QUE CID GOMES E CAMILO SANTANA
INSISTEM EM INSTALAR ATERRO SANITÁRIO NO CRATO?

Os cidadãos cratenses têm o privilégio de fixar sua existência no sopé da Serra do Araripe – importante e inestimável relicário de biodiversidade ofertado generosamente pela natureza. De lá, enormes aqüíferos espalham-se sob nossos pés, alimentando fontes, rios e poços, garantindo a beleza da flora, a sobrevivência da fauna e atendendo às necessidades humanas. Mas uma insistência desmedida promovida pelo governo do estado ameaça a conservação desse patrimônio e a qualidade de vida dos munícipes: a instalação de um aterro sanitário no Distrito de Ponta da Serra.

Consultei membros do povo acerca do problema em questão e não ouvi deles nenhuma informação que pudesse balizar o exercício da consciência, da crítica e da opinião. Ignoravam, por exemplo, que 500 toneladas de lixo seriam lançadas todos os dias no chamado Aterro Sanitário Consorciado do Cariri, sendo 60% oriundo de Juazeiro do Norte e o restante de Crato e mais oito municípios da região. Também não sabiam que tal empreendimento provocaria irreversível impacto ambiental e atentado à vida humana por poluir os lençóis freáticos que banham nosso subsolo. Outro dado desconhecido era o de que o aterro tão festejado pelo governo teria vida útil de cerca de vinte anos, transformando-se, depois, numa obra morta e inútil. Pergunta-se, então, ao governador Cid Gomes e ao secretário das cidades Camilo Santana:

- Que sentido teria a instalação do aterro sanitário em Crato mesmo sendo notória agressão ao meio ambiente e pondo em risco a saúde de milhares de vidas humanas?
- Por que essa insana e desrespeitosa insistência, se foi tecnicamente comprovada a viabilidade do aterro no município de Caririaçu, inclusive com a aprovação pelos poderes locais?

Ao povo do Crato cabe, por conseguinte, responder à seguinte interrogação:
- Somos de acordo que seja instalado o aterro sanitário aqui, mesmo sabendo das conseqüências devastadoras contra o meio ambiente e a saúde pública, com a poluição de nossas águas subterrâneas?

Inicio aqui o rosário de respostas: NÃO!

Por: Cacá Araújo - Professor e Dramaturgo

SOU DO CEARÁ - George Macário



SOU DO CEARÁ!

Alguém um dia me perguntou:
De onde você é?
Respondi na mesma hora!
Sou da Terra da Luz!
Do grande Antonio Bandeira,
De Aldemir Martins e de Bruno Pedrosa,
Lá nasceu Sinhá D'amora,
Onde Vicente Leite fez carreira,
Solo nascente do Nêgo de Aurora,
De outras tantas talentosas...
Para não ficar de fora,
Me incluo, humilde, nesta lista,
E um dia eu chego lá!
Inspirado nesta gente,
Orgulho deste lugar!
Pois eu também sou um artista
Que representa o Ceará!

Autor: George Macário

Fogo atinge trem do Metrô do Cariri - Reportagem: Antonio Vicelmo


Somente após a vistoria, será possível dizer em quanto tempo o equipamento será consertado
FOTO: ANTÔNIO VICELMO.

Crato. Um princípio de incêndio no motor de tração de um dos trens do Metrô do Cariri, por volta das 11h30min, de ontem, foi registrado quando o veículo estava parado na Estação do Crato. O fogo foi debelado pelos funcionários da manutenção. Nenhum passageiro ficou ferido. O trem foi rebocado para o Centro de Manutenção para ser vistoriado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Metrofor, que administra o Metrô do Cariri, somente após a vistoria, será possível dizer em quanto tempo o equipamento será consertado e voltará a rodar. Desta forma, o sistema continuará funcionando, mas com uma composição. Ainda não foram divulgadas as causas do incêndio.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, o fogo já tinha sido debelado. O comandante da corporação, capitão Leoni, informou que o sinistro atingiu, principalmente, as peças de plástico e borracha do compartimento onde está localizado motor a diesel que aciona a composição. A perícia para explicar as causas do incêndio, segundo o capitão Leoni, será feito provavelmente pelo Policia Ferroviária.

A dona de casa Maria Ribeiro, que mora ao lado da Estação, contou para reportagem que estava na porta de sua casa, quando percebeu uma grande quantidade de fumaça saindo de uma das laterais do trem. "Em seguida, começou a pingar fogo no chão. Imediatamente, avisei a um funcionário que mobilizou outros e apagaram o fogo".

O relato de dona Maria é complementado por informações de outros moradores das proximidades que teriam visto fumaça no trem na viagem anterior.

Prêmio

O Metrô do Cariri foi o vencedor do Prêmio GreenBest 2011, na categoria Transporte, pela votação popular. O prêmio, criado pela empresa Greenvana, na categoria na qual o modelo cearense foi vencedor, reconhece iniciativas de transporte urbano consideradas limpas. O anúncio dos ganhadores foi feito nesta semana.

Antonio Vicelmo
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

Colaborador do Blog do Crato e Chapada do Araripe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Últimas conversas registradas pela Caixa Preta do Vôo 447 da Air france


Voo447PARIS (Reuters) – Veja abaixo uma lista dos acontecimento com o voo AF447 da Air France e as últimas palavras dos pilotos, divulgadas em uma atualização da investigação conduzida pelo BEA, a autoridade francesa que investiga acidentes aéreos. O Airbus A330 caiu no oceano Atlântico após decolar em 31 de maio de 2009 do Rio de Janeiro para Paris, matando todas as 228 pessoas a bordo. O BEA deve publicar um relatório mais completo nos próximos meses. As informações a seguir foram tiradas da tradução em inglês feita pelo BEA da atualização da investigação, divulgada nesta sexta-feira. O capitão e dois co-pilotos estavam a bordo. O BEA se refere ao piloto comandando a aeronave — na maior parte do tempo analisado o menos experiente dos três pilotos — como “PF”, enquanto o piloto fora dos controles é chamado de “PNF”.

Os horários são do meridiano de Greenwich (três horas à frente do horário de Brasília).

31 de maio de 2009, 22h29 GMT – Decolagem.

1o de junho, 1h55 – O capitão acordou o segundo co-piloto, disse: “Ele vai assumir meu lugar” e deixou o cockpit.

2h06 e 04 segundos – O PF chamou a tripulação de cabine, pedindo que ficasse atenta porque havia turbulência a caminho. “Vai sacudir um pouco mais do que agora”, disse.

2h08 e 07 segundos – O PNF disse “talvez você possa ir um pouco para a esquerda” e o avião iniciou uma curva suave para a esquerda. A turbulência aumentou ligeiramente e a tripulação decidiu reduzir a velocidade.

A partir de 2h10 e 05 segundos – Pilotagem e aceleração automáticas desligadas e o PF disse: “Assumi os controles”. O avião começou a inclinar para a direita e o PF tentou erguer o nariz para a esquerda. O alerta de pane soou duas vezes em seguida. Os parâmetros registrados mostram uma queda brusca de velocidade.

2h10 e 16 segundos – O PNF disse: “Então, perdemos as velocidades” e depois “regra alternativa…”. O avião começou a subir. O PF tentou abaixar o nariz e o avião inclinou-se alternadamente para a esquerda e a direita.

A partir de 2h10 e 50 segundos – O PNF tentou várias vezes chamar o capitão de volta à cabine de comando.

2h10 e 51 segundos – O alerta de pane foi acionado novamente. O PF continuou tentando levantar o nariz. A altitude chegou ao máximo de cerca de 38 mil pés.

2h11 e 40 segundos – O capitão voltou à cabine de comando. Nos segundos seguintes, todas as velocidades registradas se tornaram inválidas e o alerta de pane parou. A altitude era de cerca de 35 mil pés, mas a aeronave estava descendo a cerca de 10 mil pés por minuto.

2h12 e 2 segundos – O PF disse: “Não tenho mais nenhum indicador”, e o PNF disse “não temos indicadores válidos”.

Cerca de quinze segundos depois, o PF empurrou o nariz para baixo. O ângulo de ataque diminuiu, as velocidades se tornaram inválidas novamente e o alerta de pane soou outra vez.

2h13 e 32 segundos – O PF disse que a altitude do avião estava se aproximando dos 10 mil pés. Cerca de quinze segundos depois, empuxos simultâneos dos dois pilotos nas alavancas laterais foram registrados e o PF disse “vá em frente, você tem os controles”.

2h14 e 28 segundos – A gravação terminou.

(Reportagem de Helen Massy-Beresford e Leila Abboud)

Reuters – Por Helen Massy-Beresford e Leila Abboud

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Pré-Conferência de Saúde da Zona Urbana realizada em Crato


P
rofissionais de Saúde do Crato e representantes da comunidade estiveram reunidos nesta sexta-feira, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, para debater os principais problemas relacionados à saúde urbana do Crato, na Pré-Conferência Municipal de Saúde Urbana. O evento reuniu integrantes do Conselho Municipal de saúde e foi aberto pelo Secretário de Saúde, Cícero França. Ele destacou os avanços e projetos de melhorias que vem sendo executados pela administração, e ressaltou a importância da participação da comunidade dentro desse processo de construção.

PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Secretário destaca projetos para a melhoria da saúde em comunidade

O Secretário de Saúde do Crato, Cícero França, participou da programação da TV Verdes Mares Cariri, na manhã de ontem, com a finalidade de prestar esclarecimentos a respeito dos serviços de saúde que estão sendo prestados na comunidade do Baixio das Palmeiras. Ele ressaltou que mesmo com as deficiências de atendimento ainda existentes no local, o Programa de Saúde da Família – PSF foi implementado e as equipes do NASF estão atuando. Mas destacou que a administração municipal do Prefeito Samuel Araripe, por meio da Secretaria de Saúde, tem projetos voltados para a melhoria da saúde na comunidade.

Fonte: PMC

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30