xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/05/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 maio 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Talibã nega que Osama bin Laden tenha morrido em ação no Paquistão

Taliban

Movimento fundamentalista não deu detalhes sobre a afirmação. Morte do terrorista foi anunciada pelo presidente dos EUA, Barack Obama. O movimento fundamentalista islâmico Talibã, aliado da rede terrorista da al-Qaeda, negou nesta segunda-feira (2) que o terrorista Osama bin Laden tenha morrido em uma ação no Paquistão. O grupo fez a declaração ao canal de TV paquistanês Geo. Os talibãs não deram detalhes que justifiquem a afirmação. O anúncio da morte foi feito pelo presidente dos EUA, Barack Obama. Fóruns jihadistas na internet também negaram a informação.

Do G1, com agências internacionais

Flamengo é Campeão Carioca Invicto

Torcida-do-flamengo600

Deu Flamengo de novo. O time da Gávea voltou a emocionar a torcida e conquistou o Campeonato Carioca 2011 de forma invicta ao bater o Vasco nos pênaltis neste domingo, no Engenhão. Depois de um jogo muito nervoso e que terminou em 0 a 0, os vascaínos demonstraram muito nervosismo nas cobranças de pênaltis. Coube a Thiago Neves fazer o gol do seu 32º título carioca. Assim como no ano passado, o estadual não vai para os dois jogos finais. Sem perder nenhuma partida, os comandados de Vanderlei Luxemburgo conquistaram a Taça Guanabara e a Taça Rio.

Primeiro tempo de muito equilíbrio e de chances desperdiçadas

O Flamengo tentou pressionar nos minutos iniciais, e teve um maior controle da partida. Mas o Vasco começou a equilibrar as ações rapidamente, e teve as primeiras chances do confronto. Felipe Bastos, de fora da área, quase surpreende Felipe, que estava adiantado. A bola foi para fora por pouco. No lance seguinte, aos 12 minutos, Éder Luis pegou sobra livre na área rubro-negra. Ele bateu de primeira, mas chutou torto, mandando quase na lateral. Uma chance rara desperdiçada.

A primeira boa oportunidade do time da Gávea foi aos 19 minutos. Galhardo avançou pelo meio e chutou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Prass, que acompanhou ela passando perto de seu travessão. Depois da parada técnica, o Flamengo quase abriu o placar. Ronaldinho cobrou falta e encontrou a cabeça de Thiago Neves. O camisa 7 cabeceou livre dentro da área, mas errou o alvo. Foi a melhor chance do time da Gávea até então.

O panorama da partida seguiu o mesmo. O Flamengo pressionava e mantinha maior posse de bola, enquanto o Vasco saia em contra-ataque perigosos, pegando sempre a defesa rubro-negra desorganizada. E outra vez o Fla deixou passar uma chance de ouro, depois de bela troca de passes. Thiago Neves rolou para Ronaldinho, que achou Deivid na entrada da área. O atacante rolou para Botinelli, livre na área. O argentino bateu colocado e Fernando Prass conseguiu fazer ótima defesa. O Vasco respondeu aos 29. Felipe dominou na entrada da área e bateu cruzado de esquerda. A bola passou perto da trave direita dos rubro-negros.

Nervosismo continua, times não acertam pontaria, e placar termina em branco

Poucos minutos depois, expectativa para a torcida do Flamengo. Felipe sentiu dores no ombro direito. Paulo Victor chegou a ir para o aquecimento, mas o camisa 1 da Gávea conseguiu continuar no jogo. Aos 40, Ronaldinho roubou bola de Felipe na saída do Vasco e chutou de fora. Sem muito perigo, a bola passou à direita de Prass. Os comandados de Ricardo Gomes ainda ensaiaram uma pressão, mas não havia mais tempo. Placar em branco e times no vestiário.

Na volta para o segundo tempo, mais emoção. Com apenas dois minutos, o Flamengo teve uma grande chance, depois de ter falta marcada na entrada da área adversária. Na cobrança, Ronaldinho bateu com categoria e Prass espalmou bonito para escanteio. A partir dos cinco minutos, o Vasco passou a ficar mais com a bola, mas não conseguia oferecer perigo. Luxemburgo, decidiu, então, fazer uma atelração. Fierro no lugar de Bottinelli, que fazia boa partida. O argentino ficou irado no banco por ter saído.

Depois da parada técnica, quem mexeu foi Ricardo Gomes. O xodó da torcida, Bernardo, entrou na vaga de Diego Souza, apagado. E quase deu resultado de início. O meia dominou na entrada da área aos 26 minutos e obrigou Felipe a fazer ótima defesa no canto esquerdo, mandando para escanteio. Logo depois, Deivid saiu muito vaiado. Wanderley entrou no seu lugar. A essa altura, quem pressionava muito era o Vasco. Dedé quase marcou ao cabecear esncateio cobrado da direita. A bola passou raspando o travessão de Felipe, que já estava batido no lance. Thiago Neves respondeu na sequência após passe de Wanderley. O camisa 7 bateu de esquerda, mas mandou mal, para fora.

Mas talvez uma das melhores chances do Flamengo no segundo tempo aconteceu aos 34 minutos. Renato puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e bateu forte. Prass mandou para escanteio. Ronaldinho e Wanderley pediam no meio da área em boas condições. Aos 45 minutos, quando o Flamengo pressionava muito, quase um golaço. Thiago Neves, da entrada da área, pegou sobra de primeira. A bola passou muito perto da trave esquerda de Prass. Já no fim, Willians e Allan trocaram xingamentos após dividida, e ambos foram expulsos. A decisão foi para as penalidades.

http://www.sidneyrezende.com

Abriu Pra Juventude:Noite Radical de Muita Adrenalina-Wilson Bernardo.

O centro cultural Araripe viveu uma noite de radicalismo, no chamado prazer de emoções, escaladas, Hip Hop e danças de rua, Grafiteiros e muita imaginação.O publico se divertiu principalmente as crianças que se viram em um território livre para extravasarem suas emoções.


O povo se divertiu e os grafiteiros mandaram V na criatividade
Essa sombra não é parte do grafite em,somente uma sombra de luz
Uma tribo de meninas que tomam conta do pedaço,se cuidem malas ela vão assumir o comando
Os paredões da Chapada e a emoção da escalada

Equilíbrio,técnica e muita força de vontade

Enfim...Abriu pra Juventude é a integração do ser criança sem perceber que somos gente grande

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Reta final nos Campeonatos Regionais


Futebol mirandãoCom a a proximaçao dos campeonatos nacionais das Séries A e B , estão na reta final os principais coampeonatos regionais por todo Brasil

No campeonato cearense de 2011, no quadrangular decisivo do segundo turno, o Guarani de Juazeiro goleou o Horizonten, na tarde de ontem no Romeirão , por 4 X 0, garantindo uma vaga na série D do campeonato brasileiro que será realizado no segundo semestre deste ano, como tambem uma vaga na decisao do returno cearense. O adversário do leão do mercado sairá na partida entre Ceará e Guarany de Sobral logo mais às 16 horas no estádio do Horizonte. O Vovô obteve o título do primeiro turno,caso venha a ganhar o segundo, será campeão arrastao, acabando com a sequência de títulos do Fortaleza que está numa grande crise técnica.
Pelas semifinais do Paulistão, no Murumbi , São Paulo e Santos se enfrentaram, no final os meninos da vila superaram o tricolor paulista por 2 X 0, e espera o adversário que sairá nesta tarde entre Palmeiras e Corínthians, para decidir quem fica com o título Paulista de 2011.

Outros jogos realizados na tarde e noite de ontem pelo Brasil:

Atlético MG 2 X 1 América MG
Rio Branco 1 X 3 Atlético PR
Casxcavél 1 X 2 Paraná O Coritiba foi campeão antecipado e o Paraná caiu para segunda divisão
Santa Cruz 3 X 1 Porto – Santa Cruz Fianlista

Pelo Campeonato Carioca no seu segundo turno que leva o nome de Taça Rio, as atenções estão voltadas para o Clássico entre Flamengo e Vasco. O Flamengo depende apenas de uma vitória para sagrar-se campeão Carioca de 2011, já que obteve o título da Taça Guanabara. O Vasco terá que vencer o Flamengo , e partir para uma final com o Rubro negro, e sagrar-se campeão Carioca título que não ostenta desde o ano de 2003, quando o treinador era o Antonio Lopes. è esperada uma lotação completa no Engenhão.

Por Amilton Silva – Editor de Esportes do Chapada do Araripe e Blog do Crato

A Vida de Osama Bin Laden – Uma Biografia


Osama Bin Laden foi morto

Osama_bin_ladenOsama bin Laden ( Usāmah Bin Muhammad bin )’Awæd bin Lādin; 10 de Março de 1957 – 01 de Maio de 2011) é um alegado terrorista saudita, e um dos homens mais procurados do mundo. Também é conhecido pelos seguintes nomes: Usama Bin Muhammad Bin Ladin, Shaykh Usama Bin Ladin, The Prince, The Emir, Abu Abdallah, Mujahid Shaykh, Hajj, The Director. Filho de Muhammed Awad bin Laden, um imigrante iemenita pobre que se tornou o homem mais rico e poderoso da Arábia Saudita, depois do próprio rei, Osama bin Laden era o filho único da décima esposa de Muhammed bin Laden, Hamida al-Attas; seus pais se divorciaram logo depois que ele nasceu (a mãe de Osama se casou com Muhammad al-Attas e o novo casal teve quatro filhos).

Biografia

Quando jovem e inexperiente, participou de forma voluntária na década de 1980 do esforço jihadista no Afeganistão, financiando e organizando grupos de árabes e acampamentos de milícias armadas no combate aos invasores soviéticos. Existem controvérsias quanto à ligação dos estadunidenses com Bin Laden nesse confronto. Contudo, em entrevista em 2001, exibida no documentário Fahrenheit 9/11, de Michael Moore, o príncipe Bandar Bin Sultan, embaixador saudita nos EUA na época, afirmou ter conhecido Osama Bin Laden na década de 80, durante o citado conflito, quando o líder guerrilheiro veio lhe agradecer por toda a ajuda que a Arábia e os EUA estavam dando contra os soviéticos. Posteriormente estabeleceu-se como importante investidor no Sudão, onde iniciou, em paralelo às suas atividades empresariais, a organização que mais tarde viria a se denominar Al Qaeda, originalmente destinada a combater a família real saudita. Bin Laden detestava os modos ocidentalizados, perdulários, corruptos e “pouco islâmicos” da família real. Tinha como objetivo alijá-la do poder e implantar no país a semente do que sempre sonhou – o novo califado islâmico. A família real, por ironia do destino, possuía grande consideração para com a família de Bin Laden.

Repercussão

No Sudão, em contato com outros grupos islâmicos, notadamente os de origem egípcia, foi gradualmente influenciado a ampliar o leque dos seus inimigos, passando a considerar também o combate ao xiitas, judeus e ocidentais de uma forma em geral. Nesta mesma época passou igualmente a considerar o terrorismo como alternativa de ação válida, financiando, de forma inicialmente discreta, algumas ações na Argélia e no Egito. Em 1995, após um atentado mal sucedido contra a vida do então presidente do Egito, Hosni Mubarak, o governo do Sudão, sob pressão dos países árabes, expulsou-o do país, não sem antes apropriar-se do seu patrimônio, dilapidando as suas empresas e fazendas. Bin Laden foi então para o Afeganistão, quebrado, com as esposas e um grupo reduzido de seguidores fiéis. Nesta ocasião foi renegado pela família e perdeu a cidadania saudita.

No Afeganistão, sem as condições financeiras de outrora, passou a dedicar-se integralmente à causa islâmica, reconstruindo gradualmente a organização, unindo esforços com outros grupos islâmicos refugiados no país (destaque para o grupo egípcio “Al Jihad”, liderado por Ayman al-Zawahri, que viria a se tornar o braço-direito de Bin Laden). Na caça cada vez mais delirante aos “infiéis”, elegeu então os Estados Unidos como o grande inimigo a ser combatido – “a força maior dos cruzados”. Aproximou-se dos Talibãs, grupo ironicamente financiado pelos Estados Unidos da América e Arábia Saudita. Tornou-se amigo e confidente do seu chefe, o Mulá Omar.

Do Afeganistão planejou e coordenou ataques de grande repercussão às embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia, em 1998, e ao navio de guerra USS Cole, em 2000. Em decorrência destes atentados, tornou-se o terrorista mais procurado pelos Estados Unidos da América. Em 2001, foi acusado pelos governo dos Estados Unidos de cometer os atentados de 11 de Setembro.

Atentados de 7 de Agosto de 1998

Em 7 de Agosto de 1998 a Al Qaeda utilizou carros-bomba para explodir duas embaixadas estadunidenses, uma no Quênia e outra na Tanzânia, matando no total 256 pessoas e ferindo 5100 pessoas. Ao ser apontado no mesmo dia pelo governo dos Estados Unidos da América, e depois pelos governos do Quênia e Tanzânia, como o principal suspeito, Osama bin Laden se tornou o terrorista mais procurado pelos Estados Unidos da América. Até esta data, era desconhecido no mundo.

Atentado de 12 de Outubro de 2000

Em 12 de Outubro de 2000 a Al Qaeda voltou a cena, perpetrando outro ataque de grande repercussão contra o navio da marinha americana USS Cole, que se encontrava atracado para reabastecimento no porto de Aden, no Iêmen. O ataque provocou a morte de 17 militares americanos, além dos dois terroristas suicidas.

11desetembroAtentados de 11 de Setembro de 2001

Um bombeiro de Nova Iorque solicita mais dez socorristas para trabalharem junto aos escombros do World Trade Center. Em 11 de Setembro de 2001 a Al Qaeda realizou um ataque terrorista , lançando aviões sequestrados contra as torres gêmeas em Nova York e contra o Pentágono, na capital americana, provocando a morte imediata de pelo menos 2754 pessoas, oriundas de 90 países distintos. Até esta data, a Al Qaeda era um grupo terrorista pouco conhecido pelo mundo. Uma semana antes das eleições americanas de 2 de Novembro de 2004, no vídeo em que aparece, Bin Laden não assumiu formalmente os ataques apenas comemorou. O governo americano em resposta lançou-se numa Guerra contra o terror, contra o mundo Arabe. Logo após os ataques, o governo do Afeganistão solicitou provas ao governo americano sobre a autoria dos ataques por Bin Laden, caso fossem apresentadas estas provas este iria detê-lo e entregá-lo às autoridades americanas. O governo estadunidense nunca apresentou publicamente tais provas.Após os ataques de 11 de setembro de 2001, o Afeganistão foi escolhido como primeiro alvo da “cruzada contra o terror”, conduzida pelo governo de George W. Bush(filho). O suposto objetivo da operação era desmantelar a organização terrorista Al-Quaeda, liderada pelo saudita Osama Bin Laden.

Busca

Acredita-se que esteja escondido em algum lugar da fronteira montanhosa entre o Afeganistão e o Paquistão. O jornal francês L’Est Republicain de 23 de Setembro de 2006, baseado em informações não confirmadas do serviço secreto francês, chegou a afirmar que Bin Laden teria morrido de Tifo durante o mês de Agosto de 2006. Em 8 de Setembro de 2007, no entanto, um novo vídeo de 30 minutos de duração foi divulgado, demonstrando que Bin Laden está vivo e bem de saúde. Neste vídeo ele aparece, pela primeira vez, com a barba tingida. O governo dos Estados Unidos oferecia a recompensa de US$25 milhões de dólares a quem desse informações relevantes da localização do terrorista.Em 13 de Julho de 2007, a recompensa foi dobrada para US$50 milhões.

Fonte: CNN – Wikipedia

Discurso Completo do Presidente Barack Obama anunciando a morte de Osama Bin Laden


Fonte: Youtube

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31