xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 29/03/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

29 março 2011

O Pensamento do Dia - José Alencar




http://2.bp.blogspot.com/-lkGvREHYaPo/TZJReN7JgQI/AAAAAAAAWSE/6vk03ohvD4E/s1600/um-olhar-no-paraiso_figurama1.jpg


"A morte hoje para mim, seria uma bênção!"

Frase de José Alencar para uma repórter, dita há mais de um ano, já em pleno sofrimento por causa de um câncer abdominal. Abeloaço e livre de todo o sofrimento esteja portanto o querido e inesquecível ex-vice-presidente José Alencar.

Descanse em Paz!

Dihelson Mendonça

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos


O ex-vice-presidente da República, José Alencar, morreu no início da tarde desta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, aos 79 anos, após intensa luta contra o câncer que o acompanhou por quase 14 anos e marcante presença como fiel escudeiro do presidente Lula durante dois mandatos completos (2003-2006 e 2007-2010).

Dono de personalidade forte e opiniões contundentes, que por muitas vezes iam em direção contrária aos conceitos do governo -como no caso da defesa pela redução da taxa de juros-, o empresário que seguiu os rumos da política quando já era milionário se tornou, mais do que um importante apoio a Lula, um símbolo de força, representada por sua luta contra o câncer após seguidas internações e cirurgias. Casado com Mariza Campos Gomes da Silva, José Alencar deixa três filhos.

Do balcão ao Planalto

Mineiro, de Muriaé, José Alencar Gomes da Silva foi o 11º filho de um total de 15 irmãos. Nasceu pobre (em 17 de outubro de 1931) e trabalhou desde cedo. O primeiro emprego foi de balconista em uma loja de armarinhos aos 14 anos e, aos 18, virou empresário; abriu sua primeira lojinha que vendia um pouco de tudo. No final de 1959, Alencar entrou para o setor têxtil, assumindo o negócio de um dos irmãos. Oito anos depois, fundava a Companhia de Tecidos Norte de Minas, a Coteminas, em Montes Claros. Hoje, com 11 unidades industriais, as fábricas produzem e distribuem fios, tecidos, malhas, camisetas, meias, toalhas de banho e de rosto, roupões e lençóis, que além do Brasil, abastecem mercados nos Estados Unidos, Europa e Mercosul.

Vida Política

José Alencar deu os primeiros passos na vida política como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Em 1994, candidatou-se às eleições para o Governo de Minas e, em 1998, disputou vaga no Senado Federal pelo PMDB, elegendo-se por Minas Gerais com quase 3 milhões de votos.

Em 2001, o empresário recebeu convite para ser vice do então candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2002, compôs a chapa com Lula, elegendo-se vice-presidente da República para o período 2003/2006. Atuou também como ministro da Defesa. Em sua primeira gestão, deu declarações polêmicas, principalmente sobre questões econômicas do próprio governo que integrava, criticando por várias vezes, e de forma áspera, a opção pelos juros altos para manter a economia nos trilhos.

Em 2006, Lula candidata-se à reeleição e novamente convida Alencar para vice. Já filiado ao PR, aceitou novamente ser o vice-presidente na chapa de Lula. Presidente de honra do PR, o vice-presidente José de Alencar é um crítico feroz da política de juros do Banco Central. E sempre que tem chance, reclama das altas taxas praticadas no Brasil.

A luta contra o câncer

Em 1997, através de um check-up, Alencar descobriu tumores na região abdominal - rim e estômago. Após cirurgia, o vice-presidente deixou o hospital sem os dois carcinomas, sem um rim e sem três quartos do estômago, mas sem precisar de quimioterapia nem radioterapia. Em 2002, durante a campanha eleitoral, Alencar descobre um câncer de próstata durante check-up semestral. Nova cirurgia e, de novo, o empresário não precisou passar por sessões de quimioterapia ou radioterapia. Em 2006, mais um check-up e outra má notícia: um tumor retroperitonial (porção posterior do abdome). Enquanto os outros eram carcinomas, esse era um sarcoma, que tira, mas ele volta. A nova cirurgia foi feita em Nova York. Mas desta vez, Alencar precisou passar por sessões de quimioterapia.

Em 2007, o tumor no peritônio voltou e Alencar passou por nova cirurgia.

Em 22 de janeiro de 2009, o vice-presidente foi internado para realização de exames. Três dias depois, Alencar foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de 18 horas para retirar tumores na região abdominal. Após receber alta, 27 dias depois de ser internado, ele disse em entrevista: "Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. "Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele". No dia 9 de julho, Alencar voltou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para se recuperar de uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais. Durante a operação, a 14ª, os médicos retiraram dez tumores, mas ao menos oito ainda permaneceram.

Duas semanas depois, o vice-presidente recebeu alta. Sorrindo e demonstrando ânimo, Alencar deu uma entrevista coletiva no saguão do hospital: "A minha guerra é contra o câncer. Essa última batalha não foi fácil. Estou saindo agora vitorioso dessa batalha, mas a guerra continua", disse. Cerca de 12 horas depois, o vice-presidente voltou a ser internado com fortes dores para corrigir uma semi-obstrução do intestino grosso identificada na altura do reto. Alencar passou então pela 15ª cirurgia.

No final de 2010, prestes a completar seu segundo mandato como vice-presidente, chegou a ter seu tratamento interrompido devido ao seu estado crítico, que o impediu, inclusive, de comparecer a cerimônia de posse da sucessora de Lula, Dilma Rousseff

Fonte: Agência Estado

Os Diversos mecanismos de Tutela Ambiental - Por: Mário Correia


Tendo em vista a grande preocupação no que concerne ao Homem, o Ambiente e a Natureza da Ecologia”, em vista do agravamento cada vez mais crescente e degradante do meio ambiente em nossa região, discorreremos sobre os diversos Instrumentos Legais, contidos no Ordenamento Jurídico Brasileiro, como Preventivos e Repressivos, os quais, o Poder Público poderá lançar mão, a fim de proteger o Meio Ambiente.

Os Instrumentos Preventivos para a proteção do meio ambiente, sob a tutela Administrativa de acordo com o Emérito Professor, Mestre em Direito Público pela Universidade de Franca, São Paulo; Promotor Paulo Alvarenga são os seguintes:

-Estudo Prévio de Impacto Ambiental, Licença Ambiental, Desapropriação, Tombamento, Inquérito Civil, Poder de Polícia, Programas de Educação e Conscientização Ambiental, Zoneamento Ambiental e Auditoria Ambiental. E os Instrumentos Repressivos são os seguintes: Multas ou prestações pecuniárias, Penas restritivas de direitos, Prestação de serviços à comunidade, Liquidação forçada de pessoa jurídica constituída ou utilizada para ofensas ambientais e Perda ou suspensão de participação em linhas de financiamento oficiais de crédito.

Para quem viola as regras jurídicas de uso, gozo, promoção, proteção e recuperação do meio ambiente, as sanções da Lei nº 9.605/98, estão contidas no artigo 70, e terá como punição, as sanções do artigo 72 do mesmo diploma legal, conforme a seguir:

- Advertência, Multa simples, Multa diária, Apreensão de produtos, animais, instrumentos ou qualquer bem utilizado na infração, Destruição ou inutilização do produto, Suspensão da fabricação ou venda do produto, embargo de obra ou atividade, Demolição de obra, Suspensão parcial ou total de atividade e Restritiva de direitos.

Falemos, agora em Espécies de Poluição ambiental. A poluição Ambiental está dividida em diversas espécies: Poluições atmosférica, hídrica, do solo, sonora e visual. Por conseguinte, é também, de suma importância a preservação do patrimônio histórico, cultural e paisagístico. O Restabelecimento de antigo nome de uma Rua é Proteção Legal a bens de valor Histórico. Há admissibilidade através de Ação Civil Pública e a Tutela legal não se limita somente aos bens materiais, mas também, a proteção a bens imateriais, como o antigo nome. A Norma Constitucional assegura a proteção a locais de valor histórico, incluído está, neste dispositivo, o conceito a denominação de ruas e logradouros públicos.

O Desmatamento de área destinada à preservação permanente, isto é, mata nativa da floresta serrana para implantação de projeto imobiliário é crime ambiental. Admissível uma Ação Civil Pública. A destruição da floresta estando confirmada, através de inquérito civil e demais peças processuais caberá indenização. A infração está caracterizada. Portanto, há diversos estudos que demonstraram que esta prática de degradar o maio ambiente em nome do “progresso”, é secular e extremamente prejudicial ao meio ambiente e altamente nocivo. Pois, há a destruição de todos os microorganismos existentes no solo, destrói a fauna, que se aloja, em seu “habitat”, com o intuito de procriar. Prejudica, sobremaneira, todo o sistema ecológico, afetando a vida dos animais e vegetais, assim como, a saúde, o bem-estar e qualidade de vida da Região.

Enfim, ainda há tempo. A natureza espera por uma atitude de cada um de nós.

Mário Correia de Oliveira Júnior
Professor do Curso de Direito-URCA/ Crato-, 29 de março de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Jovens Missionários de Cristo (JMC) organizam passeata para alertar contra os perigos da Dengue, em Crato


O Grupo de Jovens - Jovens Missionários de Cristo (JMC), junto com a Associação Pro-Melhoramento do Parque Grangeiro, e em parceria com os movimentos e conselho da Capela de Nrsª da Conceição, estão organizando para o próximo dia 03/04 (Domingo - a partir das 8:00 horas da manhã), uma grande passeata nas ruas do Bairro Parque Grangeiro, cujo objetivo é alertar a comunidade contra os perigos da Dengue, tendo em vista que o bairro foi considerado o de maior manifestação do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da doença), na ultima pesquisa realizada entre os bairros do Crato.

A passeata conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, junto a pessoa do Secretário de Saúde, e o coordenador Geral da SUCAM. Contamos com a participação e a colaboração de toda a comunidade para este evento, iremos realizar algumas coletas e trabalhos preventivos, junto com agentes da Sucam, sobre alguns ambientes contaminados no bairro, irá ocorrer também, distribuição de panfletos com dicas e métodos de prevenção, Carro de Som, Faixas, Etc...

Atenciosamente,

João Rosa Coelho Filho - Coordenador do grupo de jovens - Jovens Missionários de Cristo.

COMUNIDADE SERTÃOZINHO -Por Maria Otilia

Posto aqui um documento assinado pelo Padre Bandeira e pela Sra. Virginia Maria (moradora da comunidade sertãozinho). O documento faz um convite aos órgãos de comunicação para que possa ser divulgado a real situação de abandono em que se encontra esta comunidade. Com certeza através deste maravilhoso blog, os representantes políticos terão um olhar diferente para a Comunidade Sertãozinho.


Outra solicitação é a colaboração com recursos financeiros para a construção da capela de Santo Expedito.


Postado por Maria Otilia

Memória... Sítio Fundão. Por Pachelly Jamacaru


Nota do Editor: Agora que a casa-sede do Sítio Fundão vai ser reinaugurada, talvez os belos dias registrados nessas ótimas imagens do Pachelly Jamacaru voltem a ser uma realidade. ( Dihelson Mendonça ).

HOMENAGEM AO SR. JEFFERSON da FRANCA ALENCAR

Quando menino, meu pai me levava para o Sítio Fundão. É uma reserva natural, hoje sob a responsabilidade do Governo Estadual. Existe a idéia de transformar esta reserva, num parque ecológico, com visitação. Enquanto isso não acontece, infelizmente a morada e a memória estão ao léo, com sério risco desaparecerem seus últimos vestígios. Fica à aproximadamente a 01 Km da cidade de Crato-Ceará. Essa área, foi apreservada, amada, cuidada pelo Sr. Jefferson, um ancião de muita sabedoria, que contemplava e compreendia que deixar a natureza em paz, era colher os frutos desta atitude, simples, mas de muito conteúdo existencial. Ah, como me lembro daquele sorriso, daquela barba longa e branca, vestido de branco, sentado em sua cadeira de balanço, antenado com acontecimentos do mundo, mas sem se ausentar do seu recanto.

Sr. Jefferson,
- Bom dia meu filho, como vai seu pai! Pegue umas bananinhas, vá tomar um banho lá no poço fundo... Trouxe algum jornalzin da cidade?

Eu em verdade, banhava-me, era no profundo do coração daquele homem bom!
Entrada do Sítio: Julho 2010



Melhor, é não saberem como está este lar, agora! Estas imagens foram feitas, parte delas, em 2008! É melhor não ver, asseguro. Dói n'alma!




Assim fazia, igualzinho a estes guris, tomava um gostoso banho, na maior paz!




Uma das raridades do sítio, que é rico em biodiversidade.


Fotos: Pachelly Jamacaru
Proibida a Reprodução sem Autorização do autor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Chuva que cai nos EUA está contaminada por radiação de Fukushima


NE - Olhaí...por essa você não esperava. A radiação já chegou nos Estados Unidos. Quanto tempo levará para chegar ao Brasil ?

Washington, 28 mar (EFE).- A chuva que cai em estados do nordeste dos Estados Unidos como Massachusetts, Pensilvânia e Virgínia transporta pequenas mostras de radiação procedentes da usina nuclear de Fukushima, no Japão, informou nesta segunda-feira a imprensa local. Os departamentos de saúde desses estados emitiram alertas através dos quais pedem a seus cidadãos que não bebam água da chuva e ressaltam que a água corrente não está contaminada e que os níveis de radioatividade são mínimos e não oferecem nenhum risco para a saúde pública.

A Agência de Proteção Meio Ambiental (EPA, por sua sigla em inglês) confirmou em comunicado que está analisando amostras de Pensilvânia e Massachusetts e que começa a se preparar para enfrentar o problema em outros estados.

"A EPA tomou medidas para aumentar a supervisão das precipitações e da água corrente a nível nacional", disse a agência. Califórnia, Havaí, Washington, Colorado e Oregon eram, até agora, os únicos estados que tinham detectado partículas radioativas procedentes do acidente nuclear provocado pelo terremoto de 11 de março no Japão. No entanto, as autoridades americanas continuam descartando que na costa oeste do país, a 8 mil quilômetros da usina de Fukushima, sejam detectados níveis de radiação que representam um risco para a saúde.

Segundo a EPA, os americanos estão expostos diariamente a níveis de radiação procedentes do sol ou das pedras mais de 100 mil vezes superiores aos que chegaram de Fukushima. Enquanto isso, a companhia elétrica Tepco (Tokyo Electric Power Company) anunciou nesta segunda-feira que encontrou pequenas quantidades de plutônio nos terrenos da usina nuclear de Fukushima, onde até agora só tinham sido detectados isótopos de iodo e césio.

Fonte: EFE

Novos equipamentos sociais darão oportunidades aos jovens do Interior


O governador Cid Gomes e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, assinaram nesta segunda-feira (28), mais19 convênios com municípios para a construção de equipamentos voltados a ação social no Interior do Estado. Esses convênios representam um investimento de R$ 28,3 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de Apoio as Reformas Sociais (Proares), que nos últimos quatro anos já beneficiou 43 municípios, totalizando assim 62 municípios e um montante total de US$ 64,2 milhões, financiados pelo Governo do Estado, junto ao BID, para a implementação do programa. Desse montante, US$ 45 milhões são oriundos do BID e outros US$ 19,2 milhões de contrapartida Estadual e Municipal.

Para o Governador, que afirmou ser os jovens foco de grande preocupação por parte do Estado, as ações do Proares podem transformar a vida de quem vive no Interior. “Quando se dá ao jovem oportunidades, eles se apegam e muitas vezes nos surpreendem”, destaca ao lembrar que quando prefeito do município de Sobral, construiu uma pista de skate e que dela já saiu campeão brasileiro. Cid Gomes também cobrou empenho dos municípios para que as obras sejam executadas dentro do prazo médio de 18 meses. “Vamos fazer um esforço coletivo para entregar esses equipamentos o quanto antes, para que os jovens usem o tempo de forma sadia”, afirmou.

O convênio assinado vai possibilitar a construção de quadras poliesportiva, centros de educação infantil, centros de referência e assistência social e polos de convivência. Os municípios beneficiados nesta segunda foram Acaraú, Alto Santo, Apuiarés, Campos Sales, Capistrano, Caridade, Cariús, Coreaú, Iguatu, jardim, Jijoca de Jericoacoara, Massapê, Mauriti, Martinópole, Monsenhor Tabosa, Palmácia, Pedra Branca, Pires Ferreira e Sobral.

De acordo com o titular da STDS, Evandro Leitão, o Programa atende crianças, jovens e famílias, com atendimento em creches, equipamentos esportivos e centros de referência. “Nosso trabalho está favorecendo as famílias mais vulneráveis dos municípios”, lembra, ao afirmar que a secretaria executa diversas ações voltadas para os jovens cearenses. A prefeita do município de General Sampaio e presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, agradeceu ao Governador e afirmou a satisfação de prestigiar um evento como a assinatura do Proares II. “Num momento em que vivemos a problemática das drogas é fundamental que o governo invista nos jovens, possibilitando a prática do esporte com infraestrutura para ações sociais no Interior. Estiveram presentes o deputado federal Arnon Bezerra, os deputados estaduais Osmar Baquit, Antônio Carlos, Lula Moraes, Zezinho Albuquerque e Professor Pinheiro.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Dilma põe em dúvida, pela 1ª vez, meta de erradicar pobreza em quatro anos


Ao lançar o programa Rede Cegonha, em Belo Horizonte, presidente afirma que governo vai dar um salto em relação às políticas sociais de Lula, mas admite que miséria talvez persista ao final do mandato

A presidente Dilma Rousseff (PT) admitiu nesta segunda-feira, 28, pela primeira vez, que os quatro anos de seu mandato podem não ser suficientes para erradicar a miséria no País. O combate à miséria foi uma das principais promessas de Dilma durante a campanha eleitoral e ao assumir o governo. A presidente também aproveitou o discurso em Belo Horizonte, ao participar do lançamento da Rede Cegonha, programa de atendimento às gestantes, para minimizar as críticas que ela própria fizera ao sistema público de saúde, na semana passada.

"Temos também um grande compromisso, que é acabar com a miséria no nosso Brasil. Posso não conseguir acabar nos meus quatro anos, mas eu vou insistir tanto nisso, que esse objetivo de acabar com a miséria vai ficar selado nas nossas consciências", afirmou ontem a presidente. Em seu discurso de posse, em janeiro, Dilma chegou a dizer que a erradicação da miséria, uma "tragédia", como definiu, seria a prioridade da sua gestão. "Lutarei firme e decididamente para acabar com a miséria no nosso País", afirmou em fevereiro.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2009, o número de pobres (com renda per capita mensal de até R$ 140) no Brasil caiu quase pela metade, entre 2003 e 2009, passando de 30,4 milhões para 17 milhões. Os próprios economistas do governo, no entanto, já diziam ser pouco provável diminuir o número para zero em quatro anos.

‘Salto’. Apesar de admitir que talvez não consiga extinguir a miséria no seu governo, Dilma disse achar que o Brasil dará um "salto maior ainda" que o visto nos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). Os avanços, segundo a presidente, serão consequência da "herança" positiva recebida do antecessor.

Fonte: Agência Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Empresa Finlandesa quer se instalar no Ceará


O
s executivos da empresa finlandesa Naps (Sistemas de Eletricidade Solar) estiveram nesta segunda-feira (28), no Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), em Fortaleza. Eles foram recebidos pelo secretário executivo do órgão, Abreu Dantas; pela diretora da Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Pecém (Emazp), Cristiane Peres; pelo presidente da Adece, Zuza Oliveira, e pelo diretor de Infraestrutura da Adece, Eduardo Neves.

Mikko Vehkavaara e Giorgio Alessio, vice-presidente e diretor de negócios da Naps, respectivamente, visitaram o Conselho para buscar informações sobre as necessidades e potencialidades do Ceará, bem como para prospectar futuras parcerias. De acordo com Cristiane Peres, eles já estão no Brasil há uma semana, já percorreram a Região Norte e estudam a possibilidade da Empresa levar energia para as comunidades rurais cearenses. Ainda segundo a diretora da ZPE, nesta terça-feira(29), eles também deverão se reunir com o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins.

NAPS – A Empresa fornece sistemas de energia solar fotovoltaica para zonas rurais onde a eletricidade, utilizada na iluminação, na assistência médica, em escolas, no bombeamento de água e em outras necessidades básicas, pode melhorar a qualidade de vida das populações. Conforme a Naps, o sistema é fácil e rápido de montar , pois as suas ligações elétricas são feitas através de cabos com “plugs” pré-montados.

Assessoria de Comunicação do Cede

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Parque Estadual do Sítio Fundão será inaugurado hoje



O Parque Estadual do Sítio Fundão, reserva de 93,54 hectares, dentro do Crato, será entregue nesta terça-feira, em solenidade com autoridades municipais e estaduais, a partir das 10 horas. Após 2 meses em reforma e aporte de R$ 200 mil, a solenidade de inauguração terá a presença do presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa, juntamente com o Superintendente interino da Semace, Ricardo Araújo. Trata-se de uma área, com resquícios de Mata Atlântica.

O Parque está totalmente cercado e conta com trilhas ecológicas para visitantes. O restauro da casa sede recebeu investimento provenientes de compensação ambiental. Foram realizados os procedimentos necessários com vistas ao tombamento da edificação como patrimônio histórico cultural concluído pelo técnico Otávio Menezes da Secult/Copahc que está em andamento. A restauração obedeceu fielmente a planta original, construída pelo antigo proprietário, ambientalista Jéferson da Franca Alencar (falecido) em taipa, técnica construtiva vernacular à base de argila (barro) e cascalho com o objetivo de erguer uma parede, única no Estado com dois
andares. O antigo proprietário teve o cuidado de conservar não apenas toda a vegetação (flora e fauna) mas o acervo material, inclusive, um engenho de madeira.

A inauguração da Casa Sede do Parque Estadual Sítio Fundão, no bairro Seminário, ocorre dentro da Programação da Festa Anual das Árvores, que tem como objetivo disseminar em todo o Estado uma consciência para a importância da árvore e as questões ligadas ao meio ambiente. Ao todo, 53 municípios serão contemplados com uma extensa programação desse evento que começou no dia 28 e irá até o próximo dia 31.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Saúde atua com plano de intensificação para combate da dengue


O município do Crato continua com ações nos bairros de combate à dengue. Segundo o coordenador do setor de Endemias, Marco Aurélio, o trabalho está sendo intensificado principalmente nos bairros onde há maior incidência do mosquito transmissor da dengue. Ele reafirma sua preocupação quanto aos níveis de infestação, e diz que o trabalho por parte dos agentes e da Secretaria de Saúde tem passado por um com aproveitamento, no sentido de maximizar as ações, com o Plano de Intensificação na prevenção e combate. O trabalho envolve uma ação interinstitucional, que vai desde a aplicação de fumacê, mutirões e visitas domiciliares, a distribuição de sacos plásticos para o recolhimento do lixo, palestras e mobilizações dos profissionais da saúde nos bairros.

Fonte: PMC

Parabéns, Divani Cabral ! - Enfim, o Reconhecimento da cidade para a qual você dedicou uma vida inteira - Por: Dihelson Mendonça

http://3.bp.blogspot.com/-4Wp30xLs4ws/TY23UywQRkI/AAAAAAAAWOs/7AlavZKiP-U/s1600/Divani%2Bcabral%2B-%2BCrato%2B-%2BDihelson%2BMendon%25C3%25A7a.jpg


Parabéns à Maestrina Divani Cabral, por toda uma vida dedicada à Arte e à Cultura da região do Cariri. Minha professora, minha amiga, e nossa irmã maior. O crato te agradece por tudo que tens feito por essa cidade. Até que enfim, minha querida, um reconhecimento por todas as horas, minutos e segundos dedicados ao engrandecimento dos seres humanos através do ensino das Artes, pois quem, afinal, quem é Cratense que não teve a feliz experiência de ter algum contato com essa maestrina maravilhosa e seus corais ? Tanta gente que hoje mora em Recife, Fortaleza, e tantas outras cidades passou um dia pelo pequeno Coral da SCAC, e gostam de relembrar aquele período. É uma homenagem justa, um reconhecimento que nem sempre acontece aos que trabalham pelo Crato, cidade ingrata que homenageia inutilmente os forasteiros e deixa morrer á míngua os seus filhos mais legítimos. É mais fácil um Cratense ser homenageado e ajudado em Nova York e Paris, do que nesta terra. Por isso é tão difícil vencer no Crato. Aqui é uma terra de invejas, de picuinhas, mas quando vemos finalmente uma pessoa do porte de Divani Cabral ser homenageada, já nos resta uma centelha de esperança de que dias melhores virão, em que as pessoas, deixando de lado a sua pequenez, a sua inveja absurda, haverão de reconhecer que há muitas pessoas que trabalharam pelo bem do Crato.

E no caso da Divani Cabral, essa é uma homenagem que não poderia deixar de existir, pois quem há de abafar o brilho do Sol ? Pode até ser que os Cratenses só saibam homenagear mesmo as pessoas, quando o mundo inteiro já o fez, ou quando é impossível esconder o brilho daqueles que tem brilho, valores, inteligência, e uma bela história de vida a ser mostrada e compreendida por todos.

VIVA DIVANI CABRAL ! VIVA A SOCIEDADE DE CULTURA ARTÍSTICA DO CRATO - SCAC

Por: Dihelson Mendonça

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30