xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/03/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 março 2011

Seminário em Crato:Procissão de São José das Pitombas-Wilson Bernardo.

O Padroeiro das águas da Chuva é festeiro no bairro Seminário em Crato,e a festa é conhecida como a festa das pitombas,logo mais a tarde será a procissão do santo das águas do inverno.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Cidadão Cratense:Tenente Rubens Pereira Alves,o Crato te Acolhe-Wilson Bernardo.


Parabéns Tenente Rubens. Você pode não ser da gema, mas agora com certeza, é sim o mais novo cidadão cratense. Ficamos todos felizes com esse seu titulo. Alem dos serviços prestados à nossa comunidade, você é acima de tudo, um cidadão íntegro e sociabilizador diante das pessoas que o procuram. Quem te conhece e que pouco te conhece, percebe de cara o seu compromisso com a integridade e o respeito moral pelas pessoas que o cercam.

Vereador Coriolano,Rubens e o Vereador Pedro de Alagoano
Rubens orgulhoso com sua mais nova certidão de nascimento...Cratense!
Rubens,Laércio da Farmácia Gentil e o militar Wilton
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Ciro Gomes move ação contra Lúcio Alcântara


"Lúcio afirmou que Cid e Ciro estavam envolvidos em operação que desviou R$ 300 milhões em processos de licitações com prefeituras no Interior do Ceará. "

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) participou, nesta sexta-feira (18), de audiência da ação que move contra o ex-govenador Lúcio Alcântara (PR). O motivo do processo são acusações na época da campanha eleitoral do ano passado.

Lúcio não vai à audiência

A audiência, que aconteceria no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, foi cancelada porque a juíza responsável pelo processo, assim como Lúcio Alcântara, não compareceram ao local.

Motivo da ação

No ano passado, quando o governador Cid Gomes (PSB) concorria à reeleição, os candidatos ao Governo do Estado, Lúcio Alcântara e Marcos Cals (PSDB), afirmaram em programas eleitorais que Cid e Ciro estavam envolvidos em operação que desviou R$ 300 milhões em processos de licitações com prefeituras no Interior do Ceará. Por conta disso, Ciro Gomes está movendo ações de danos morais com pedido de indenizações, sem valores citados, contra Lúcio Alcântara, Marcos Cals e também contra o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), coordenador político da campanha do PR, e contra a revista Veja.

Fonte: Diário do Nordeste

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Sobe para 15 o número de mortes por dengue no Ceará


O número de mortes confirmadas por dengue subiu de 12 para 15, em apenas uma semana. Os 3 novos casos foram registrados em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza.

As informações foram divulgadas, nesta sexta-feira (18), pela Secretaria de Saúde do Ceará. Itapipoca apresentou o maior número de casos suspeitos da doença;

Foram notificados 11.613 casos suspeitos de dengue em 158 municípios. Destes, 5.534 casos foram confirmados em 144 municípios.


Itapipoca apresentou o maior número, 688. Até agora, foram notificados 138 casos suspeitos de febre hemorrágica da dengue. Foram confirmadas 3 mortes pelo tipo da doença e outras 12 por complicações.

Fonte: Portal Verdes Mares

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Fukushima terá eletricidade neste final de semana


A eletricidade será restabelecida neste sábado nos reatores 1, 2, 5 e 6 da central nuclear de Fukushima, e voltará aos reatores 3 e 4 no domingo, informou a Agência Japonesa de Energia Atômica.

A eletricidade será restabelecida neste sábado nos reatores 1, 2, 5 e 6 da central …
A eletricidade será restabelecida neste sábado nos reatores 1, 2, 5 e 6 da central nuclear de Fukushima, e voltará aos reatores 3 e 4 no domingo, informou a Agência Japonesa de Energia Atômica.

"Nossa previsão é restabelecer a eletricidade neste sábado nos reatores 1 e 2, e também no 5 e 6", declarou um responsável da Agência.

"A eletricidade nos reatores 3 e 4 deve ser restabelecida no domingo".

A Tokyo Electric Power (TEPCO), operadora da central nuclear, já havia informado o restabelecimento do fornecimento de energia na entrada do complexo, uma etapa importante para reativar as bombas dos sistemas de refrigeração dos seis reatores de Fukushima 1. "Já conseguimos restabelecer a eletricidade em parte das instalações. Vamos tratar de conectá-la ao reactor 2, que é o menos danificado", o que permitirá testar a ligação, disse um porta-voz da TEPCO. A volta da eletricidade deve permitir o funcionamento das bombas d'água que refrigeram os reatores, onde as barras de combustível nuclear descobertas podem causar uma catástrofe radioativa. O sistema de refrigeração em Fukushima entrou em colapso no dia 11 de março passado, quando um tsunami paralisou o fornecimento geral de energia e as bombas auxiliares movidas a diesel.

Fonte: AFP

Do seriado “Coisas da República” – quando o Brasil foi governado por 3 Presidentes, ao invés de 1 (postado por Armando Lopes Rafael)


As novas gerações talvez nunca ouviram falar neste fato, mas de 31 de agosto a 30 de outubro de 1969 -- durante dois meses -- o Brasil teve três presidentes da República (ao invés de um) no exercício deste cargo. Tudo aconteceu porque o Marechal Artur da Costa e Silva (segundo presidente do regime militar, foto à esquerda) sofreu um AVC, ficando impossibilitado ao exercício do cargo e os militares se recusaram a passar o poder ao vice-presidente, o civil Pedro Aleixo.
No período acima citado o Brasil foi governador por uma Junta Militar, formada pelos ministros: general Aurélio de Lira Tavares (Exército), almirante Augusto Rademaker (Marinha) e brigadeiro Márcio de Sousa e Melo (Aeronáutica). – foto à direita – A Junta Militar enfrentou, nesses dois meses, grupos armados da esquerda (como o MR-8 e a Aliança Renovadora Nacional–ALN), que sequestraram o embaixador dos EUA no Brasil, Charles Elbrick. Os guerrilheiros exigiram a libertação de 15 presos políticos para soltar o embaixador. Foram atendidos.

A Junta Militar escolheu como novo presidente o general Emílio Garrastazu Médici, (foto à esquerda) o qual, a exemplo dos seus antecessores, Marechal Castelo Branco e do Marechal Artur da Costa e Silva, também foi eleito pelo Congresso Nacional com a quase totalidade dos votos de deputados e senadores. O presidente Médici chegou a ser aplaudido de pé por uma multidão de cerca de cem mil pessoas que foram assistir a um jogo da seleção brasileira no Estádio do Maracanã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Saúde realiza mutirão contra a dengue na baixa do maracujá



A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Mobilização Social, realizou na tarde de ontem, mutirão da saúde contra a dengue na Baixa do Maracujá. O município vem realizando mobilizações nos bairros, levando à comunidade orientações importantes no sentido de combater a dengue, com distribuição de material informativo e palestras. O Plano de Intensificação na prevenção e combate à dengue no Crato envolve uma ação interinstitucional, que vai desde a aplicação de fumacê, mutirões, visitas domiciliares, a distribuição de sacos plásticos para o recolhimento do lixo, palestras e mobilizações dos profissionais da saúde nos bairros.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato participa do governo itinerante


O prefeito do Crato, Samuel Araripe, esteve participando, na manhã de ontem,do governo itinerante, em Juazeiro do Norte.Ele esteve acompanhado de assessores e secretários. Na ocasião, foi entregue a um morador cretense benefício referente ao Projeto São José.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Professora cratense tem livro aprovado em concurso do Governo do Estado


A Secretaria da Educação do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios, realiza na próxima terça-feira dia 22, em Fortaleza o Lançamento da 3ª e 4ª Coleções PAIC, Prosa e Poesia. Essa coleção é composta por livros de contos e histórias infantis que servirão de subsídios para os professores desenvolverem o gosto pela leitura nos alunos das séries atendidas pelo PAIC - Programa Alfabetização na Idade Certa.

Aqui no Crato a professora Maria Geane Dias Feitosa, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação do município teve seu livro que tem como titulo “A Folia de Reis” aprovado no concurso promovido pelo Governo do Estado e estará fazendo parte dessa coleção. O livro retrata sobretudo a preservação da cultura popular como desenvolvimento da criatividade infantil.

Valentin Dantas, Secretário de Educação do Crato apóia sempre a participação dos educadores cratenses em concursos para que possam mostrar suas habilitações e talento. As Coleções PAIC, Prosa e Poesia serão distribuídas nas escolas da rede municipal de ensino.

Fonte: PMC

Ação Social e Pref. Municipal do Crato: Este é Com Certeza o Autentico Carnaval da Saudade - Wilson Bernardo


A Secretaria de Ação Social do crato em parceria com os CRAS, realizou o Carnaval do grupo de idosos dos diversos bairros da cidade do Crato. O que com certeza, foi de fato um Carnaval da saudade, canções antigas e boas lembranças de folias, fizeram o saudosismo manifestar o desejo de viver cada vez mais intensamente. O cortejo saiu da praça da sé, ao som da banda de musica, com muito frevo e varre vasourinhas, com destino à quadra Bi-centenário, onde todos se esbaldaram em suas fantasias de juventudes carnavalescas.


Mascaras e alegria contagiante fizeram a festa da melhor idade.


Pelas ruas, foi de causar muita inveja aos jovens que passavam curiosos

Na quadra foi contagiante,muitas lembranças carnavalescas

Liduina não se conteve e caiu na frevança dos bons carnavais...Eita tempo bom, em Liduina ?


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

REPORTAGEM: Católicos de Barbalha restauram a Igreja do Rosário – por Armando Lopes Rafael


Um exemplo para as demais cidades do Cariri. Uma das mais bonitas igrejas católicas do Cariri está passando por ampla e meticulosa restauração. Os trabalhos se arrastam há alguns meses, mas deverão estar concluídos até maio. Até o reboco externo do templo está sendo substituído. Será feita ainda toda a pintura interna e externa, das portas, da bancada para o público dentre outras melhorias.

História da Igreja do Rosário

A ideia de construção de uma igreja dedicada a Nossa Senhora do Rosário surgiu no primeiro quartel do século XIX, entre os escravos negros – pessoas sofredoras e piedosas – residentes em Barbalha, as quais, anos mais tarde, formariam a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, daquela aconchegante cidade. Como esses escravos eram paupérrimos, somente em 1860 conseguiram eles cavar os alicerces, logo soterrados pelas rigorosas temporadas de chuvas que aconteciam no Cariri naquele tempo. Somente em 1892 o padre Manoel Cândido dos Santos, vigário de Barbalha, resolveu enfrentar a construção da Igreja do Rosário. Naquele ano ele deu a bênção da pedra angular do futuro templo. Existem registros de que em 1906, a igreja já tinha as paredes levantadas Entretanto, devido – novamente – ao rigor das chuvas daquele ano, as colunas centrais desabaram. No verão, as obras foram reiniciadas e em 1907 o corpo da igreja estava coberto e rebocado no lado sul.

Neste ano, devido à saída do padre Manoel Cândido da paróquia de Barbalha, as obras foram novamente paralisadas. Foi quando os leigos Antônio Correia Sampaio Filgueiras e José de Sá Barreto Sampaio (Zuca Sampaio) tomaram a si o encargo de concluir a Igreja do Rosário. Nova paralisação ocorreu a partir de 1914 por conta da chamada Sedição de Juazeiro, quando tropas invadiram e saquearam Barbalha obrigando muitas famílias a se refugiarem em sítios e fazendas do sertão pernambucano. Em 1918, com o retorno dessas famílias as obras da Igreja do Rosário recomeçaram.

Finalmente, no dia 2 de fevereiro de 1921, o primeiro bispo de Crato, dom Quintino Rodrigues de Oliveira e Silva, acompanhado de vários padres, procedeu a benção do majestoso templo, cujas festividades se prolongaram por três dias, com a participação de toda a população barbalhense, aquele época cem por cento católica.

Vale ressaltar que a belíssima imagem de Nossa Senhora do Rosário, que pontifica no altar-mor, foi doada – em 1912 – pela Sra. Cosma Porcina de Sá Barreto Sampaio. Já o belíssimo altar, entalhado em madeira, foi feito pelo mestre Manoel Roque.

Texto e postagem de Armando Lopes Rafael

Militar recebe título de Cidadão Cratense


O
primeiro Tenente, supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário – XXII e comandante do Ronda do Quarteirão, no município do Crato, Rubens Pereira Alves, será agraciado com o Tìtulo de Cidadão Cratense. A sessão será realizada, sexta-feira, dia 18, às 19h30, na Câmara Municipal. O autor do Projeto de Resolução que outorga o Título de Cidadão Cratense, ao 1º Tenente Rubens é de autoria do vereador Pedro Alagoano (PSB). O presidente do Poder Legislativo Cratense, vereador Florisval Sobreira Coriolano, convida a todos para participarem da sessão solene.

Fonte: Câmara de vereadores de Crato

Japão - Por: José Flávio Vieira


A imagem que saltava da TV parecia familiar. Dir-se-iam vários meninos brincando com seus carrinhos e casinhas na beira da praia e, de repente, uma onda mais forte , engolia todos os brinquedos e os levava maré abaixo. As imagens, mostraram-se depois perfeitamente reais, não fossem alguns detalhes: os objetos não se tratavam de miniaturas e , antes de tudo, aquilo não se enquadrava numa simples brincadeira infantil. Retratavam , na verdade, uma tragédia de proporções gigantescas, do outro lado do mundo; dessas que se têm tornado, estranhamente, tão corriqueiras nos últimos tempos. Um terremoto de intensidade recorde no Japão, acompanhado de um tsunami devastador que varreu o norte do país. Prejuízos incalculáveis, reatores nucleares emitindo radiação a céu aberto, mais de cinco mil mortes e milhares de desaparecidos.

Os grandes desastres trazem consigo a possibilidade de refletirmos sobre nossa pequenez diante da imensidão do universo. E as perguntas se sucedem e são inevitáveis. Por que nos últimos anos as grandes hecatombes têm se repetido com tamanha freqüência? Terremoto e tsunami destroçaram a Indonésia; um outro terremoto quase que aniquila o Haiti, depois o Chile e a Itália. Sem falar na tempestade de Nova Orleans , há poucos anos. E as chuvas devastadoras de Pernambuco na ano passado e este ano na região serrana do Rio e no Crato agora em Janeiro?

Até que ponto estas catástrofes são mera coincidência; até quando são respostas à ação do próprio homem sobre o equilíbrio instável da natureza? Uma outra questão: as Usinas Nucleares, depois do acidente asiático, devem continuar sendo exploradas como uma forma segura de energia, em substituição ao petróleo e a outras formas mais limpas , como a hidroelétrica?

Quem acompanhou o noticiário da tragédia japonesa deve ter percebido algumas peculiaridades. A primeira delas é o quanto a organização e o trabalho preventivo são capazes de minimizar as baixas. Quando se computarem todas as mortes japonesas talvez alcancemos 30.000 perdas. No Haiti foram mais de 200.000 e na Indonésia mais de 300.000. Como o Japão conseguiu impactar de forma tão forte as suas mortes? Através da tecnologia e do treinamento do seu povo para as situações de calamidade. Esta parece ser uma das maiores lições que depreendemos do desastre japonês: é possível sim, com medidas preventivas, não evitar os fenômenos naturais,mas prevê-los com alguma antecedência e diminuir de forma significativa as perdas humanas.

O maior exemplo, no entanto, que arrancamos da gigantesca tragédia que já se abateu sobre o Japão é a maneira destemida, contida e resignada com que os japoneses enfrentaram a devastação. Sem choros convulsivos, sem atropelos, sem apelos dramáticos. Mesmo diante da fome , da perda e da morte o povo manteve-se controlado: nada de saques, de correrias, de salve-se-quem-puder. Entre nós latinos, afeitos às grandes manifestações sentimentais, á solidariedade de superfície, às lágrimas fáceis e aos apelos dramáticos, a reação japonesa parece-nos estranha e fria. Mas a sua resignação passa-nos a certeza absoluta que, tendo suportado tantas guerras, tantos desastres naturais e duas bombas atômicas; os japoneses forjaram sua alma no fogo e estão prontos a resistir a todas as intempéries.

Calmamente se debruçam sobre os escombros e remontam , peça por peça, o quebra-cabeças da sua vida e da sua história. Como se nada houvesse acontecido, como se o tsunami tivesse vindo apenas fechar um ciclo e trouxesse consigo a anunciação de tempos menos turbulentos e mais felizes.

J. Flávio Vieira

Abertas inscrições para candidatos a Judas - Por: Antonio Vicelmo - Colaborador do Blog do Crato


O projeto Festa Popular da Malhação do Judas já é um patrimônio do povo e, no Município do Crato, todos os anos a população escolhe quem será o traidor de Jesus - FOTO: ANTÔNIO VICELMO. A malhação só acontece no dia 23 de abril, mas os candidatos já podem se inscrever para entrar na disputa.

Crato. Estão abertas as inscrições para os candidatos a Judas da Semana Santa. A cédula eleitoral será composta de cinco nomes de pessoas e/ou temas - problemas sociais e comunitários - escolhidos entre os mais indicados pelo Colégio Eleitoral do Judas 2011, instituído pela Sociedade Cariri das Artes e Companhia Cearense de Teatro Brincante, por meio da distribuição de Formulários-Cédulas. A eleição será em apenas um turno e será eleito aquele que obtiver maioria simples no total de votos válidos.

Os cinco mais indicados, apurados na Convenção Municipal do Judas, serão dispostos na cédula em ordem decrescente de votação. "O Colégio Eleitoral do Judas 2011 será composto de ´Parlamentares Homens e Mulheres do Povo´, dentre líderes comunitários, estudantes, jornalistas, professores, advogados, comerciários, comerciantes, empresários, artistas, políticos, bombonzeiros, picolezeiros, servidores públicos, médicos, repórteres, jornaleiros, intelectuais, desempregados, aposentados, pensionistas e outras categorias de exploradores, explorados, ricos, pobres e lascados", diz, em tom bem jocoso, o regulamento do evento.

A 10ª Festa Popular da Malhação do Judas será realizada no dia 23 de abril, das 14 às 23 horas, no Centro Cultural do Araripe (antigo Largo da Rffsa). O Judas será escolhido mediante eleição popular, por voto em um dos candidatos constantes das cédulas eleitorais distribuídas em vários pontos da cidade (universidades, faculdades, escolas, bares, restaurantes, mercantis, bodegas, bancas de bombom e bancas de artesanato. Cada "Parlamentar do Povo" poderá fazer até três indicações que poderão ser enviadas pela internet: cariridasartes@yahoo.com.br ou cacaraujo66@yahoo.com.br. A apuração será no dia 20 de março, pela Comissão Eleitoral do Judas designada pela Sociedade Cariri das Artes e Cia. Cearense de Teatro Brincante, no Escritório Central do Judas, oportunidade em que serão divulgados os cinco candidatos.

Para evitar transtornos políticos, não poderão ser validadas indicações dos nomes da presidenta da República, Dilma Roussef, do governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, e/ou do prefeito do Crato, Samuel Araripe.

Para participar sugerindo nomes, envie e-mail para:

cariridasartes@yahoo.com.br

ou

cacaraujo66@yahoo.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Juazeiro do Norte recebe Governador e secretariado


N
esta sexta-feira (18), dia que antecede os festejos de São José, padroeiro do Ceará, o Governo do Estado realizou a entrega de subprojetos do Projeto São José, que beneficiará mais de 189 Associações Comunitárias. Através do Projeto, são desenvolvidas ações de infraestrutura em comunidades, como abastecimento de água, mecanização agrícola e ações para o desenvolvimento das cadeias produtivas. A entrega aconteceu em Juazeiro do Norte, durante a instalação do Governo do Ceará na Minha Cidade, quando o sede do Governo se desloca por um dia para um município do Interior do Estado.

Durante a solenidade, foram entregues 105 subprojetos de mecanização agrícola e 84 subprojetos de abastecimento de água para associações dos municípios que compõe as regiões do Cariri, Centro-Sul, Inhamuns e Vale do Jaguaribe. Nessa ação, o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), liberou recursos da ordem R$ 12,2 milhões. “Estamos hoje antecipando os festejos do padroeiro do Ceará. Aproveitamos a oportunidade para fazer a entrega dos Projetos São José. Hoje também comemoramos a independência do Estado que desde 2010 não precisa mais de financiamento para desenvolver as ações desse Programa. Hoje todos os investimentos destinados para o Programa são proveniente integralmente do Estado. Isso significa que o Governo está andando com as próprias pernas”, lembrou Cid Gomes.

Quem comemorou ação foi a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores de Oitis, Bela Vista e Coati, do distrito de Ebrom, em Acopiara. Ela foi beneficiada com o subprojeto para implantação de um sistema de abastecimento de água, no valor de R$ 275 mil. Segundo Francisco Teixeira de Araújo, representante da comunidade, a ação vai permitir que a comunidade consuma água de qualidade. “Isso representa tudo para nossa gente. Agora vamos ter água tratada e com isso saúde”, explicou o agricultor.

Governo Itinerante

O Governo Itinerante desta sexta-feira (18) também marcou a volta do Projeto, que deverá percorrer todo o Interior do Estado durante essa gestão. Segundo o Governador, a promessa de vir ao Cariri ao menos uma vez por mês terá continuidade durante esses quatro anos. “Assumi esse compromisso na primeira campanha. Na segunda eu não assumi, mas me comprometo a vir a região com o Governo Itinerante uma vez no mês”, reforçou.

Durante a solenidade em Juazeiro, foram realizadas diversas ações que beneficiarão a população de todo o Cariri. Através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, o Governo Estadual entregou batedeiras de mamonas a quatro Associações comunitárias, totalizando um investimento de R$ 189 mil. Também foram entregues cartas de crédito para que pequenos produtores possam comprar um imóvel através de financiamento. Com essa ação, 13 famílias dos municípios de Crato e Cariri terão a oportunidade de morar em uma casa própria. Foram investidos na ação R$ 284 mil.

Outras 27 famílias também foram beneficiadas com aquisição de uma casa própria. Através da Secretaria das Cidades, em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Juazeiro do Norte, o Governo do Estado entregou 27 casas a famílias do município, totalizando R$ 600 mil em investimento.

Para Cid Gomes, o Governo Itinerante representa um espaço onde o Estado pode estar mais próximo a população. “Tanto o Governo dá visibilidade aos Projetos, como permiti que a população possa fazer suas reivindicações”, analisou.

O Governador aproveitou a oportunidade para apresentar os novos gestores estaduais. Secretários e presidentes de órgãos estavam presentes na solenidade em Juazeiro. O Governo do Ceará na Minha Cidade continuou durante todo o dia com ações com fóruns das secretarias e visitas a obras do Governo do Estado, no município.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito Samuel Araripe esteve em Brasília novamente buscando recursos para o Crato


http://2.bp.blogspot.com/-Vc6QVVa-1ac/TYLW97aOgKI/AAAAAAAAWE8/GeKxQH2WtHw/s1600/Img_3592.jpg

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, esteve no início da semana em Brasília, em busca de recursos para recuperação de áreas danificadas pelas chuvas no município. Dois importantes projetos foram repassados ao Ministério da Integração Nacional, com planos de trabalhos para a execução de obras que incluem desde a construção de novas casas para moradores prejudicados pelas chuvas a recuperação de pontes e pavimentação de ruas. Os Projetos perfazem um total de R$ 7 milhões. Os novos planos de trabalho foram inscritos no Sistema de Cadastramento e Gestão de Projetos (Siconv), um de R$ 3 milhões e outro de R$ 4 milhões.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Estrada de Santa Fé terá licitação iniciada dia 29


Será aberta a licitação para a reconstrução da estrada de Santa Fé no próximo dia 29. A autorização, segundo a gerência do Departamento de Edificações e Rodovias – DER, foi dada pelo governador do estado, Cid Gomes. Várias reivindicações foram feitas pela comunidade local, por conta das péssimas condições de tráfego que se apresentam na área. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, chegou a desenvolver um projeto de recuperação, avaliado em quase R$ 5 milhões e repassou para o governo, reivindicando que a estrada fosse recuperada. Ainda esse semestre a obra deve ser iniciada.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeitura do Crato atua diariamente no combate a dengue


A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de mobilização social vem desenvolvendo um trabalho diário no que diz respeito ao combate a dengue no município. Palestras e caminhadas educativas, visitas domiciliares, rodas de conversas entre outras atividades estão sendo difundidas em vários pontos da cidade. Ontem a tarde foi realizada palestra educativa na Baixa do Maracujá e a noite uma roda de conversa com professores da Escola Gonzaga Mota no Alto da Penha. Na próxima quarta-feira, dia 23, a partir das 8 horas, acontecerá uma caminhada educativa na Vila São Francisco.

O Prefeito Samuel Araripe e a Coordenadora da Mobilização Social Luciana Callou pedem a comunidade que participem das atividades que a Secretaria de Saúde do Crato está realizando para que assim todos juntos possamos acabar com focos do Aedes aegypti em nossa cidade.

Fonte: PMC

Blog do Crato publica fotos de 27 garotas para Concurso Garota do Blog


E
finalmente publicamos todas as fotos que as candidatas ao Garota Blog do Crato nos enviaram, e alguns ensaios nossos também. Todas as participantes irão fazer ensaios conosco, a fim de que tenham as mesmas oportunidades. Agora com a publicação das fotos de amostra, o próximo passo é marcar as datas e os ensaios com cada uma que ainda não fez ensaios completos. Aqui, apenas algumas amostras. Para mais fotos de cada uma delas e das que não couberam nessa postagem, visite o site oficial Garota Blog do Crato.

Algumas meninas que fazem parte do Garota Blog do Crato:

BRUNA ESMERALDO:

OgAAACnG5h8EaM0eJT5BnXXoGb2ZfMZtvAj7r0L5uympfBfDDTXq9-6uvt872awh8kYotov4Zga87g20nhNsN305p1wAm1T1UOoxkx2QqmZGU8UbwlN6HYvOey-0

KAROL SAMPAIO:

KarolSampaio1

JENNY KELLY:

4

MARINA:

Marina 02

PATY BRITO:

[paty04.jpg]

RAFAELA:

[IMG_0486.jpg]

GISELLE FERREIRA:

OgAAADUg07eBODIvpdG8P3EbYPBojs-ScJksZFplXWjBKjVKuRRVIDXT2ocIPYZdlqmdwIgJsdicj1lZj-x1_Lh_vtoAm1T1UOmWw9nfqjp4grRDI9I4jaX-EXYG

MONYQUE RODRIGUES:

montagem

ANA LARISSA DUARTE:

OgAAAABBUM9fshw_YWVWlgNdO_NGHzj9A-CxTHWTQo_kn7nmBt-8QLoIlNNgdWZVvYDY_hWQudTSji2mZ80UrORY1_oAm1T1UPl1uRdRa-Q7yPZWFFT8yfchdMfb

IZA BARROS URASAKI:

iza 03

Para mais fotos de cada uma delas e das que não couberam na postagem, ( São 27 ), veja o site oficial abaixo:

www.garotablogdocrato.blogspot.com

Ao chegar no final da página, veja as postagens mais antigas.
Se desejar participar do concurso, envie mensagem com fotos de amostra para avaliação para o nosso E-mail.

blogdocrato@hotmail.com

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30