xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/02/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 fevereiro 2011

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


MISSÃO VELHA – CEARÁ:

Comerciante executado a bala na noite de ontem.

Um crime de morte movimentou o plantão policial na noite de ontem (24), em Missão Velha. O comerciante Aldrin Fidelis Santos, 30 anos, casado, residente na Rua Afonso Ribeiro, Bairro Centro, foi executado a bala em bar localizado na Rua Coronel José Dantas, 55, naquela cidade por volta das 19h30min. Testemunhas relataram a polícia que o crime foi praticado por 02(dois) homens não identificados, um deles trajando camisa de cor branca e short, ocupantes de uma motocicleta Honda de características não anotadas, que chegaram ao local e efetuaram vários disparos de arma de fogo que atingiram o comerciante na cabeça, no tórax e ainda um disparo de calibre 12 nas costas, instantes em que o mesmo foi socorrida por populares para o Hospital Santo Antônio na cidade de Barbalha onde permaneceu na sala de ressuscitação, mas não resistindo à gravidade dos ferimentos entrou em óbito. A viatura policial militar CP 2581, comandada pelo sargento Alves compareceu ao local do delito onde obtive informações preliminares e em seguida iniciou diligências com o propósito de identificar e prender os suspeitos. A polícia informa que em Consulta ao Sistema de Informações Policiais-SIP, constatou-se haver em desfavor da vítima registro policial pela capitulação do artigo 180 do Código Penal Brasileiro-CPB, Termo Circunstanciado de Ocorrência nº 224/2008 da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, bem como consulta realizada ao Sistema INFOSEG apresentou registro de 01(um) Inquérito Policial de nº 038 de 17/02/2009, da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, pela capitulação do artigo 33 da Lei 11343/2006.

CRATO – CEARÁ:

PM cratense apreende drogas, armas, munições e outros objetos de origens duvidosas. Dois homens foram na operação.

Em cumprimento a determinação judicial expedida pela 3° vara da comarca do município de Crato-CE, uma equipe de policiais militares coordenada pelo Major Paulo Hermann Fernandes Macedo Comandante da 5ªCia/2ºBPM-Crato-CE efetuou nesta quinta-feira (24), as prisões de 02 (dois) homens acusados de envolvimento com drogas. Foram presos: Alan Gonçalves da Silva, morador da Travessa Nova Olinda, 07, e Antonio Celio Teles de Morais Maropo, residente rua Comandante Marcelo Teixeira Mendes, ambos no Bairro Seminário.

De acordo com boletim da polícia enviado a imprensa, foram apreendidos em poder de Antonio 75g (gramas) de maconha. Enquanto os militares apreenderam em poder de Alan, vários comprimidos psicotrópicos (Diazepam), 93g (gramas) de crack sendo 43 pedras embaladas em sacos plásticos, uma faca – canivete de marca Tramontina, um revolver de marca Taurus n°417419 cal.32 desmuniciado.

A polícia acrescenta que foram apreendidos na residência de L. Nascimento de Sousa, na Rua Coronel Luiz Teixeira, Bairro Seminário, um revolver cal.38 de marca Taurus n°768028, quinze cartuchos intactos cal.38, R$414,85 (quatrocentos e quatorze reais e oitenta e cinco centavos), 32g de maconha (oito ''trouxinha de maconha''), trinta anéis prateados, quatro relógios de variadas marcas, quatro pulseiras e três cordões prateados, oito gaiolas com pássaros silvestres, sendo um canção, três canários da terra, dois campinas, um gola, um caboclo lino, quatro botijões de gás, treze aparelhos celulares, sendo um avio, dois LG, um Samsung, um Siemens, um Sony Ericsson, um Nokia, três Motorola e três gradientes, uma filmadora de marca JVC, uma maquina digital e três carregadores.

Ao perceber a chegada da policia, L. se evadiu tomando rumo ignorado, enquanto Antonio e Alan juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos para a 19° Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato onde o primeiro foi autuado no artigo 33 da Lei 11343/06 e segundo por infração a Lei dos Entorpecentes e ao artigo12 do Estatuto do Desarmamento.

ACOPIARA – CEARÁ:

Agricultor alvejado com três tiros durante discussão banal com vizinho.

A polícia militar de Acopiara – CE, foi informada no dia de ontem (24), via 190 a respeito de uma lesão corporal a bala, ocorrida no Sítio Tapera, distante 30 km da sede daquele município. A informação foi repassada pelo Destacamento Policial militar de Quixelô - CE que tomou conhecimento através do Hospital local, que o agricultor, Gilberto André da Silva , 42 anos, casado, residente no Sítio Tapera, havia dado entrada no Hospital daquela cidade, vítima de lesão corporal à bala, sendo posteriormente foi transferido para o Hospital Regional de Iguatu, com três perfurações, duas no braço direito, e uma no ombro esquerdo. Foi apurado pela polícia que o autor dos disparos é homem conhecido como “Louro “, vizinho da vítima que após discussão banal praticou o delito para em seguida fugir sem deixa pistas.

ORÓS – CEARÁ:

Agricultor quebra o pescoço em queda de moto na CE 153

Um acidente de trânsito (queda de moto) ocorrido na rodovia estadual CE 153, trecho compreendido entre Orós e Lima Campos, distante 12 km da sede daquele município, na entrada do distrito de Guassussê, provocou a morte do agricultor, José Batista de Lima, 68 anos, casado, que residia no conjunto Gama, em Icó/CE. Ele veio a cair de sua moto, uma Honda CG Titan, de cor vermelha, ano 1999 e de placa HXE 7330, vindo a quebra o pescoço e falecer no local. O corpo foi conduzido ao necrotério do hospital de Orós por uma ambulância, sendo em seguida removido para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Centro Sul. A motocicleta foi conduzida pela policia militar à DP local para a adoção das medidas cabíveis.

ARARIPINA - PERNAMBUCO:

Policiais do GATI prendem acusado de cometer homicídio na manhã de hoje

Por volta das 06h00min de hoje, sexta-feira (25/02) Policiais Militares do GATI se dirigiram até o Distrito de Lagoa do Barro no município de Araripina – PE. Onde em cumprimento a um mandado judicial efetuaram a prisão do imputado Josuel Rodrigues de Carvalho, 25 anos. Segundo a polícia o mesmo é acusado do crime de homicídio ocorrido naquela localidade. Após receber a voz de prisão o mesmo foi conduzido a DPC de Araripina – PE, onde ficou a disposição da justiça. (BO nº 0106/11)

OURICURI - PERNAMBUCO:

Polícia troca tiro com assaltantes durante uma tentativa de assalto a ônibus na PE-604

Assaltantes tentaram interceptar um ônibus da Empresa Viação Pernambucana à bala na madrugada de hoje, policiais militares que viajavam no referido veículo reagiram e ouve troca de tiro. O fato aconteceu por volta de 01h30min de desta sexta-feira (25/02) na Rodovia PE-604, próximo ao Povoado do Jacaré no município de Ouricuri – PE. Segundo relato do motorista do ônibus da Empresa Viação Pernambucana, José Alcides Rodrigues do Monte, 49 anos, residente no Conjunto Novo Juazeiro em Juazeiro do Norte – CE, quando o mesmo trafegava conduzindo o referido ônibus, linha Juazeiro – BA/Juazeiro do Norte – CE foi surpreendido por 04 (quatro) elementos armados e encapuzados que já chegaram atirando contra o ônibus que foi atingindo na parte do para-brisa dianteiro por 04 (quatro) disparos. Policiais Militares que se encontravam no interior do ônibus revidaram os disparos e os assaltantes fugiram pela caatinga. De acordo com a polícia, esta é a segunda tentativa de assalto ao mesmo ônibus, local e horário. Ontem (24/02) dois elementos também tentaram assaltar o mesmo ônibus. (BO nº 0129/11)

Homem é preso por ameaça e agressão física

O Fato ocorreu por volta das 15h00min de ontem (24/02) na Travessa Amélia Lins Falcão na COHAB de Ouricuri – PE. Quando a vítima Maria Margarete de Viveiros, 33 anos, prestou queixa a polícia que se encontrava na companhia de dois filhos menores, um de 11 anos e o outro de 06 meses de idade, quando ocorreu uma discussão entre sua pessoa e o acusado Francisco de Assis da Silva Lima, 20 anos. Que durante a discussão o acusado teria lhe ameaçado e arremessado um copo de vidro cheio de bebida alcoólica contra a mesma, chegando a atingir a criança de 06 meses de idade no rosto. O acusado foi preso e conduzido a DPC local. (BO nº 0128/11)

SANTA FILOMENA - PERNAMBUCO:

Ex-presidiário é preso por posse ilegal de arma de fogo

Por volta das 14h00min de ontem (24/02) Policiais Militares do GATI realizavam rondas e abordagens no município de Santa Filomena – PE, quando se depararam com uma motocicleta placa de Cabrobó – PE sem qualquer documento que comprovasse a sua origem. Sendo que na ocasião o condutor da moto informou aos policiais que o documento do citado veículo se encontrava na casa de seu irmão no Sítio Alagadiço, zona rural de Santa Filomena - PE. Chegando ao local o policiamento constatou que se tratava do ex-presidiario Francisco da Silva Souza, vulgo Fanzinho, agricultor, casado, 43 anos. Após autorização do mesmo foi procedida uma revista no interior da casa, onde foi encontrado e apreendido um revólver marca Taurus, cal. 38 mm e mais 15 (quinze) cartuchos intactos do mesmo calibre. Após ser preso por posse ilegal de arma de fogo, o acusado foi conduzido a DPC de Santa Filomena – PE. (BO nº 0012/11).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Sob pressão, Gaddafi anuncia ajuda à população e aumento salarial


Onda de Revoltas Sob pressão para renunciar ao cargo e com rebeldes controlando algumas das principais cidades da Líbia, o líder do regime, Muammar Gaddafi, anunciou nesta quinta-feira a distribuição de recursos em dinheiro para as famílias líbias e o aumento de salário para os funcionários públicos. Segundo o governo, cada família receberá pagamentos equivalentes a cerca de US$ 400 para compensar o aumento nos preços dos alimentos. O regime também anunciou que o salário mínimo será praticamente dobrado, enquanto entre os trabalhadores do serviço público a elevação será de até 150%. O anúncio vem um dia depois que o líder líbio falou por telefone a uma emissora de TV e dirigiu-se às famílias líbias para tentar acalmar os protestos. "Voltem para as suas casas, conversem com os seus filhos", disse Gaddafi, durante sua participação telefônica na TV. "Eles são jovens, eles estão armados, estão usando granadas, estão atacando delegacias de polícia. Isso é causado pelo uso excessivo de drogas."

Ele culpou a influência de Osama Bin Laden e da rede extremista Al Qaeda, assim como "o uso excessivo de drogas" pelos protestos que pedem o fim do seu governo. Observadores afirmam que o anúncio de Gaddafi é similar às medidas tomadas na Tunísia por Zine el Abidine Ben Ali, deposto no mês passado, apesar das tentativas de acalmar os protestos contra o seu regime. Ben Ali prometeu benefícios semelhantes, que incluíam a criação de empregos e medidas anticorrupção. Na quinta-feira, as forças leais ao governo lançaram ofensivas para reaver ou controlar cidades no oeste do país, já que o leste se encontra firmemente sob o controle da oposição.

Mas há temores de que milícias ligadas a Gaddafi estejam se articulando para atacar os rebeldes no leste, de acordo com relatos de jornalistas no local. Também há expectativas quanto a possíveis cenas de violência na capital, Trípoli, que está sob vigilância das forças especiais de Gaddafi e permanece um bastião do regime. Nesta sexta-feira, o programa de alimentação da ONU (Organização das Nações Unidas) disse que a cadeia de suprimento de alimentos da Líbia está sendo seriamente afetada pela situação política. Segundo a ONU, as importações estão impossibilitadas de entrar no país e, dentro da Líbia, o funcionamento da cadeia de distribuição está sendo obstruído pela violência.

DA BBC BRASIL ( Via Folha.com )

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Ônibus espacial Discovery parte para sua última viagem

http://1.bp.blogspot.com/-V6Y8ScnhgxY/TWcZHgC9pnI/AAAAAAAAVy8/EX-gVhb2R_E/s1600/discovery%2Bnasa%2Bspace%2Bnave.jpg

A nave será aposentada depois de 27 anos. Ela leva, além de seis astronautas, o primeiro humanóide a ser enviado ao espaço. O ônibus espacial Discovery partiu, nesta quinta-feira (24), para sua última viagem. O lançamento rumo à Estação Espacial Internacional foi um sucesso. É a 39ª missão da nave, que será aposentada depois de 27 anos. Além dos seis astronautas, a tripulação tem ainda o robonauta dois, o primeiro humanóide a ser enviado ao espaço.

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Projeto da Encosta do Seminário deverá ser iniciado em 90 dias


O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participou, no início da manhã de ontem, juntamente com o secretário das Cidades, do Governo do Estado, Camilo Santana, e a equipe do Banco Mundial, além de técnicos do governo e da Prefeitura Municipal, de uma visita de avaliação do Projeto da Encosta do Seminário. O projeto, que está no Plano de Requalificação Urbana - PRU, dentro do processo de desenvolvimento do município, está prestes a passar para a etapa final de trabalho e em seguida ser iniciada a licitação e escolha da empresa que irá executar a obra, orçada em cerca de R$ 20 milhões. Além do prefeito, esteve acompanhando o gestor o vice-prefeito, Raimundo Bezerra Filho e secretários municipais.

O grupo começou a visita pelo mirante do cruzeiro, na ladeira da Integração, seguindo para a área próxima ao Liceu e depois o ponto mais crítico, denominado de vulcão, onde o processo de erosão é constante, colocando em risco famílias residentes naquela área do bairro Seminário. Segundo o arquiteto e urbanista responsável pelo projeto, Luciano Guimarães, também coordenador e co-autor, de 65 a 80 famílias serão realocadas, por conta da obra da encosta. Esses moradores serão retirados das áreas de risco, e mais 50 famílias sairão temporariamente. Ele afirma que estão sendo finalizados os preparativos para a licitação, que deverá demorar de 60 a 90 dias.

A obra é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura do Crato. Uma equipe de profissionais do município vem acompanhando de perto a questão das famílias residentes nas áreas de risco, cuidando dos procedimentos de realocação. Além disso, a Prefeitura será responsável pela construção de novas casas a serem repassadas aos moradores das áreas de risco.

O secretário de Meio Ambiente do Crato, Nivaldo Soares, afirma que a área mais populosa da cidade será também a que terá maior cobertura de saneamento básico. A obra da Encosta do Seminário irá da Ladeira da Integração até a rua Coronel Luiz Teixeira, atingindo cerca de 1.800 metros. O arquiteto avalia pelo menos dois anos para a execução da obra, que considera muito complexa. Serão várias etapas de trabalho, iniciando pela drenagem de grande parte da bacia do Seminário.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Saúde realiza mutirões contra a dengue em bairros da cidade


A Secretaria de Saúde do Crato realiza o trabalho de mobilização contra a dengue em várias localidades do Crato. As atividades têm continuidade neste dia 25, através do Programa de Saúde da Família (PSF) e do setor de Mobilização Social da Secretaria, no Parque Recreio, na praça da ASA. Com tendas na praça, serão realizados serviços relacionados a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina contra hepatite B, dentro de uma campanha que já vem sendo desencadeada pela Saúde no município. Também serão prestadas orientações de como prevenir a dengue, com agentes visitando as casas dos moradores da localidade, distribuindo sacos plásticos e folhetos explicativos de como combater à infestação do Aedes aegypti. No bairro Alto da Penha, as ações serão realizadas no próximo dia 28, com a caravana da saúde prestando serviços na comunidade, por meio do PSF. Desde o último dia 22, que a Secretaria de Saúde vem empreendendo mutirões de combate à dengue. O trabalho terá continuidade até o dia 28.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CRAS do Muriti realiza atividades que envolvem esporte e cuidados com a saúde para jovens e idosos


O Governo do Crato através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciará na próxima terça-feira, 1º de março, no CRAS do Muriti, as atividades com o grupo de capoeira com as crianças e adolescentes no horário de 8 às 10 horas. No mesmo dia será realizada uma avaliação médica para o grupo de idosos que fazem parte do centro.

A Prefeitura do Crato vem realizando um trabalho educacional com crianças, jovens, adultos e idosos que participam dos Centros de Referência em Assistência Social do município para que esses tenham cada vez mais saúde, cultura, inclusão social e avanços na qualidade de vida.

Fonte: PMC

Minha Casa, Minha vida em debate, nesta Segunda-feira na Câmara de Vereadores


O
Projeto do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida" voltará a ser discutido, no município do Crato, na próxima segunda-feira. O palco será mais uma vez, a Câmara Municipal, que tem abordado, democraticamente, os assuntos inerentes à comun idade. A Mesa Diretora (presidente - vereador Florisval Coriolano - PTC, vice-presidente, vereador Ailton Esmeraldo - PP e a secretária, vereadora Joana Pedroza - PSB) convidou o gerente da Caixa Econômica do Município, Mairton Antônio Garcia Neves e o secretário de Infra-Estrutura do Muncípio, José Muniz, para participarem da sessão ordinária.

Fonte: Câmara de Vereadores do Crato

Caririaçu sediará o Aterro Sanitário Consorciado da Região Metropolitana do Cariri





Nesta 4ª feira, dia 23, o vice-prefeito de Crato, Raimundo Bezerra Filho, e o prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, estiveram conhecendo o local que provavelmente será destinado ao Aterro Sanitário Consorciado da Região Metropolitana do Cariri.

A escolha recaiu em terreno localizado no município de Caririaçu, equidistante das cidades de Crato-Juazeiro do Norte-Barbalha e Caririaçu. O acesso para o Aterro Sanitário, via Juazeiro do Norte será feito através de estrada a ser aberta na direção ao açude dos Carneiros.

Já de Crato, o acesso será feito via distrito de Ponta da Serra, passando pelo sítio Cipó dos Tomaz. O aterro ficará a 15 km de Ponta da Serra e próximo à fronteira dos municípios Caririaçu-Crato.

Fotos: Wilson Bernardo
Postado por Armando Rafael
...

Muammar Kadhafi acusa Bin Laden por protestos na Líbia


O ditador declarou que jovens drogados estão promovendo os protestos, comandados pela organização terrorista Al-Qaeda. O ditador Muammar Kadhafi acusou, nesta quinta, o terrorista Osama Bin Laden de estar por trás dos protestos na Líbia. Perto da capital, Trípoli, tropas fiéis ao governo batalham pelo controle de uma cidade. Novas imagens mostram o controle dos opositores em cidades do leste da Líbia. Eles exibem armas e até dirigem os tanques que foram abandonados pelos ex-soldados de Kadhafi.

Na região de Benghazi, um dos maiores polos exportadores de petróleo do país, os terminais estariam protegidos pelos oposicionistas. Um vídeo amador mostra o que seria um mercenário contratado pelo governo capturado por opositores na cidade de Tobruk, onde os manifestantes agora dominam o aeroporto da cidade. Aviões militares foram abandonados. Manchas de sangue e cápsulas deflagradas mostram que houve um confronto intenso no local. A praça central da cidade virou ponto de manifestações anti-Kadhafi.

Um general, que agora está do lado dos opositores confirmou, que Kadhafi sabe que o leste da Líbia é controlado pelos insurgentes. E foi além: Muammar Kadhafi tem complexo de inferioridade. Nesta quinta, num programa da TV estatal do país, Kadhafi voltou a se pronunciar. Ele falou por telefone, enquanto o apresentador apenas ouvia, sem fazer perguntas. Kadhafi declarou que jovens drogados estão promovendo os protestos, a mando da organização terrorista Al-Qaeda, de Osama Bin Laden. Milhares de pessoas já fugiram do país pelas fronteiras com o Egito e com a Tunísia e vários países mandaram navios e aviões para resgatar seus cidadãos. Para uma grande parte, o destino é a Ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo.

Um britânico, que trabalhava em Trípoli, disse que muita gente na capital estava andando armada e atirando para o alto. Segundo a imprensa internacional, a capital Líbia está sob domínio de tropas fiéis a Kadhafi, que montaram postos de controle para evitar invasões. E surgem informações de novos confrontos em cidades do oeste do país, como Al Zawiyah, a 50 quilômetros de Trípoli, onde forças do governo teriam atacado uma mesquita ocupada por opositores. Pessoas que fugiram de Al Zawiyah dizem que o caos se instalou na cidade, depois de um feroz combate entre manifestantes anti e pró-Kadafi, que continuam se enfrentando nas ruas. Al Zawiyah fica às margens da principal rodovia que liga a capital Líbia à fronteira com a Tunísia e é sede de uma das mais importantes refinarias do país. Se a cidade cair em mãos dos opositores, a situação de Kadhafi, isolado em Trípoli, vai ficar ainda mais complicada.

O governo da Suíça bloqueou nesta quinta todas as contas bancárias de Muammar Kadhafi e da família dele no país. Há quase duas semanas, o governo suíço tomou a mesma medida em relação aos bens do ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, que renunciou depois de 18 dias de protestos. O Ministério das Relações Exteriores informou que cerca de 450 brasileiros já deixaram a Líbia em aviões que decolaram nesta quinta da cidade de Trípoli. Já em Benghazi, 158 brasileiros ainda aguardam embarque num navio que os levará até a Grécia.

Fonte: G1

O futuro do lixo por Murillo de Aragão - Por: José Sales


Este ano, o documentário "Lixo Extraordinário" mostra o contato do artista plástico Vik Muniz com os catadores de material reciclável do Aterro do Jardim Gramacho, maior da América Latina, localizado no Rio de Janeiro. O filme está causando grande impacto e vem em um bom momento onde todos na sociedade devem considerar a questão de forma séria e pragmática. O lixo, apesar da aprovação da lei de resíduos sólidos no ano passado, ainda não tem a devida atenção de autoridades e da sociedade. Nem é visto como uma fonte potencial de riqueza. O desinteresse no tratamento da questão é patente. Em Brasília, por exemplo, temos uma universidade localizada ao lado de estações de lixo e de tratamento de esgoto. Estudantes já se acostumaram com o mau-cheio periódico.

No Rio, o colunista Ancelmo Góes (Globo, 23.02.11) trouxe a foto de uma creche onde as crianças usam máscaras para reduzir a exposição ao mau-cheiro exalado por um lixão no Complexo da Maré. Muitos aeroportos do Brasil estão em permanente situação de risco por conta de urubus que proliferam em lixões. O Brasil , a frente de México e China, é o maior produtor per capita de resíduos eletrônicos entre os países emergentes, de acordo com estudo da ONU sobre o tema.

O Rio de Janeiro tem uma coleta per capita de lixo de mais de 445 quilos em 2009! Na cidade de São Paulo, das 15 mil toneladas de lixo recolhidas por dia, cerca de 35% são materiais recicláveis e menos de 1% é reciclado. Cada paulistano produz diariamente 1,2 kg de lixo, em média, que vão para as montanhas dos lixões ou aterros sanitários. Os dois aterros sanitários de São Paulo recebem , em média, 5.000 toneladas de lixo por dia e estão com a capacidade praticamente esgotada. São quase dois milhões de toneladas de lixo por ano na cidade de São Paulo.

Leia a íntegra do artigo em O Futuro no Lixo por Murillo de Aragão é cientista político.
Fonte: Blog do Noblat http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Postado por José Sales

Câmara de vereadores aprova alterações na lei para taxistas

Após o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, a Câmara Municipal aprovou com onze votos favoráveis, o Projeto de Lei 003, que acresce e altera dispositivos da Lei número 1. 982/2000, de 23 de julho de 2000, que passa a vigorar com as seguintes alterações:
Artigo 4o. Fica determinado que na realização de eventos de qualquer natureza dentro da jurisdição territorial do Crato, as vagas para exploração de serviço de taxista, serão exclusivas para taxistas inscritos, na Secretaria de Finanças do Crato. Parágrafo 1o. Fica terminantemente proibido a conscessão de Alvará de Prestação de Serviços por parte do Poder Excutivo Municipal do Crato à pessoas e veículos que não se adequar aos artigos desta lei.

Parágrafo 2o. O alvará e emplacamento do veículo devem estar em dia e com registro e licenciamento do veículo, obrigatoriamente da cidade do Crato.

Artigo 5o.

Parágrafo 1o. O taxista que resolver vender a sua vaga, fica definitivamente afastado da profissão, até que venha a adquirir uma outra, através da compra ou troca.
Parágrafo 2o. A liberação do alvará da Secretaria de Finanças do Município para o taxista, deverá seguir todas as diposições contidas na presente lei, sem interferência de qualquer outro órgão.
Parágrafo 3o. Fica a cargo do Demutran a fiscalização para cumprimento da presente lei
Artigo 2o. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. O Projeto de Lei é de autoria dos vereadores Pedro Alagoano - PSB, Joana Pedroza - PSB e Florisval Coriolano - PTC.

Fonte: Câmara de Vereadores do Crato

O site da Câmara de Vereadores do Crato deveria ser mais sério !


FOFOCAS num site Governamental ?

Nota do Editor - Passando hoje pelo site da câmara de vereadores do Crato, que é um site oficial, hospedado num domínio .GOV ( ou seja, classificado como governamental ), encontrei o lastimável artigo, escrito com toques pessoais de fofocas, onde o escritor fala de um disse-me-disse sobre as eleições de 2012. Se fosse num Blog não-oficial, tudo bem, mas acho que não fica nada bem a expressão meramente pessoal num site OFICIAL que é do Município do Crato, da Câmara de Vereadores, artigos dessa natureza:

""O CALDEIRÃO DA SUCESSÃO

Entre os acontecimentos importantes que acontecerão, em 2012, a sucessão nas prefeituras e Câmaras dos mais de cinco mil municípios brasileiros, merece um destaque especial. Se detento ao município do Crato, com 1.026 m2 de extesão territorial e quase 150 mil habitantes, destes 80 mil com direito a voto, aos poucos percebemos que o "caldeirão da sucessão" começa a ser preparado, passando por todo um processo de disse me disse, conversas de bares, banco de praça, especulações, comentários, até chegar as reuniões, os acordões e as convenções. A partir daí, com os nomes nas ruas e na boca do povo, resta-nos esperar para conferir, quem tem, na verdade, garrafa vazia para vender. Como especular, perguntar, ouvir, investigar e informar faz parte do dia a dia de qualquer jornalista, não custa nada dá uma espiadinha no panorama da sucessão municipal, no Crato, hoje.´

A boca miúda corre nos bastidores a conversa que o prefeito Samuel Araripe já tem nome certo para apresentar à população como seu sucessor, no Palácio Alexandre Arraes. O atual secrétário de Sáude do Município, Cícero Bezerra França tem sua preferência. No entanto, outros nomes não podem ser descartados. Do lado do Governador Cid ou a oposição ao prefeito Samuel, especulam que nome é o que não faltará para botar lenha no fogueira. O nome do Deputado Sineval Roque têm fortes defensores no Palácio Iracema e aliados no município do Crato. Mas, não podemos esquecer que da base aliada do Governo Estadual, Partido Verde, com André Barreto; Partido dos Trabalhadores , com o Dr. Marcos Cunha sestão sempre compondo a relação dos pré-candidatos, segundo o povo ME conta.""

Conclusão: Pois é, olhem só a expressão: "Segundo o povo ME conta", mais parece um site de garota adolescente, de disse-me-disse. Pegou muito mal, essa coisa de postar fofocas no site oficial do Legislativo Cratense.

Por: Dihelson Mendonça

ATUALIZAÇÃO ( 25/02/2011 ) às 20:32

Só para informar a todos, que passei agora pelo site da Câmara de Vereadores e eles retiraram essa matéria do ar, numa atitude ao meu ver, muito correta. O artigo não era mesmo digno de constar num site governamental, pois como se via no texto, refletia apenas a opinião pessoal da pessoa que mantém o site. Parabéns !

Dihelson Mendonça

Efeitos Colaterais - Por: José Flávio Vieira


Godofredo e Isabel mantiveram um casamento perfeito por quase vinte anos. Eram figuras icônicas nas brigas dos amigos: “ Você devia ser como o Godofredo!” “Por que você não se porta como a Isabel , aquilo sim é que é uma mulher”. Vencido o prazo de validade de todo matrimônio, quando o remédio fabuloso começa pouco a pouco a mostrar seus efeitos colaterais, sua reações adversas e a se transformar em veneno, o casal começou a ficar mais distante, nem discussões mais conseguiam entabular. No espaço vazio do relacionamento, terminou por surgir alguém para preencher a vaga. Godofredo, antes um esposo fidelíssimo, se enrabichou por Tamires, uma colega de trabalho, vinte anos mais nova. Como era de se esperar ,não cabia tanto pequi no baião-de-dois de Isabel , quando ela descobriu que havia ingredientes estranhos na culinária, entornou, literalmente o caldo da pequizada. Como sempre, os casamentos mais equilibrados são justamente aqueles que mais se desequilibram na hora da dissolução. O pau comeu solto. Agressões se repetiram lado a lado, culminando com sopapos generalizados, telefone em orelha de Tamires, tapa no terreiro dos olhos de Godofredo, braço quebrado de Isabel.

Terminada a guerra doméstica, estavam armados os exércitos para as batalhas judiciais. No interlúdio entre os conflitos periódicos, estabeleceu-se uma guerra fria. E nem havia tantos bens a serem partilhados: uma casa, um carro, uns terrenos na periferia: só. Mas acordo mostrou-se desde o início totalmente impossível. Simplesmente porque não estava em jogo, na realidade, a questão meramente financeira. Godofredo havia ferido Isabel no seu ponto mais sensível, no seu calcanhar de Aquiles, o amor próprio, e aí não havia patrimônio nesse mundo que fosse capaz de indenizar tanto dano, nem o de Bill Gates. Advogados de lado a lado, desde o início, Godofredo e Isabel montaram sua lavanderia pública e procederam à interminável lavagem de roupa suja. De repente veio à tona aquele varejo de incongruências e deformidades de que todos os casamentos estão prenhes. Godofredo era meio brocha, Isabel tinha mal hálito superior e inferiormente e pro aí vai.

Na impossibilidade de acordo, a pendência correu para a demorada esfera judicial. Audiências, desaforos, custas judiciais e advogados dando corda pelas beiradas. O certo é que o processo tramitou por uns oito anos e, no final, praticamente já nada tinham para partilhar. Os bens , poucos, tinham sido consumidos na própria alimentação da causa. Restaram apenas o fel, o veneno destilado lado a lado que acabaram por nublar completamente a lembrança dos verdes e doces enlevos dos primeiros dias. Recentemente um primo dileto de Godofredo, chegando da Europa,onde residia há muitos anos, não conseguiu compreender a penúria em que viviam os dois antigos pombinhos. Eles que quando casados gozavam de uma confortável situação, agora ali estavam tocando a vida com dificuldades típicas de classe média baixa. Como se explicava a tragédia? O pai do primo europeu foi quem conseguiu didaticamente explicar o inexplicável, utilizando os recursos da fábula.

--- Meu filho, um dia dois gatos encontraram um pedaço de queijo e começaram imediatamente a brigar. Cada um se achava dono do presente encontrado. “É meu!” “É meu, eu vi primeiro!” Começaram ,então, a se engalfinhar, numa luta sem precedentes. Foi aí que apareceu o macaco e ofereceu-se para intermediar a questão. Propôs dividir o naco de queijo no meio e, cada um ficar com sua parte. Os gatos, então, aceitaram, desde que os pedaços fossem exatamente iguais. O macaco, então, salomonicamente, pegou uma balança e cortou o queijo em duas partes. Colocou-as cada uma em um dos pratos. Notou-se, então, que um dos lados era maior e que o prato descia. O macaco, tranqüilizou-os: não tem problema! Cortou um pedacinho da parte maior e comeu e voltou a pesar as duas fatias. Agora, era a outra que estava mais pesada. O macaco procedeu da mesma maneira, cortou mais um tanto e comeu e voltou a fazer a pesagem. O problema repetiu-se e, ele, prontamente cortou mais um taquinho, comeu e pesou novamente. Repetidas as ações por várias vezes, os gatos gritaram : Pode parar, já basta ! Está bom ! Notaram que os pedacinhos que restavam agora, eram bem miudinhos, o macaco comera quase tudo. O acordo foi feito rapidamente e os gatos saíram satisfeitos. Pois ,é ! Os gatos eram Godofredo e Isabel !

--- E o macaco, papai ?
--- Era o advogado, meu filho !

J. Flávio Vieira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - EUA e aliados preparam 'resposta' para crise na Líbia


Obama conversa com líderes europeus para discutir como lidar com a violência no país africano

WASHINGTON - O presidente dos EUA, Barack Obama, conversou com líderes da França, da Itália e do Reino Unido sobre as possibilidades que os países do Ocidente têm para lidar com a crise na Líbia, informou nesta quinta-feira, 24, a Casa Branca, por meio de comunicado. O grupo prepara uma resposta contra a violência que tomou conta do país. Obama teria discutido a coordenação dos "esforços urgentes para responder aos desenvolvimentos e assegurar que haverá uma responsabilização apropriada" pelo que está acontecendo no país do norte da África, diz a nota. O líder americano conversou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e os premiês italiano, Silvio Berlusconi, e britânico, David Cameron.

A série de telefonemas já havia sido anunciada anteriormente. Os governos novamente mostraram-se preocupados com a situação na Líbia, onde a população está nas ruas há 11 dias pedindo o fim do regime do coronel Muamar Kadafi, que já dura 41 anos. Nos últimos dias, houve uma escalada de violências nas marchas, com ataques aéreos e de mercenários por parte do governo contra os manifestantes. Há fontes que colocam o número de mortos na casa dos 2 mil.

Segundo a Casa Branca, os "líderes discutiram a gama de opções que tanto os EUA e os países europeus estão preparando para responsabilizar o governo líbio por suas ações, assim como planos de ajuda humanitária". Fontes do governo americano disseram que essas possibilidades incluem sanções e a imposição de uma zona de restrição aérea sobre algumas áreas.

Kadafi, considerado um ditador, responsabilizou a organização terrorista Al-Qaeda pelos protestos no país e se nega a dialogar com os manifestantes. O coronel tem apelado para métodos de repressão que violam as leis internacionais e os direitos humanos, segundo ONGs e governos estrangeiros.

Seus opositores, porém, mantêm-se nas ruas apesar da brutalidade que foi relatada nas ruas, com bombardeios e mercenários disparando indiscriminadamente. As principais cidades da região leste do país estão sob controle dos manifestantes, e até mesmo municípios próximos da capital Trípoli podem cair nas mãos da oposição.

Há facções do Exército que já não apoiam mais o ditador, que também perdeu o respaldo de ministros, chanceleres e diplomatas que renunciaram aos seus cargos ou desertaram por discordar das ações tomadas pelo governo contra a população. O Conselho de Segurança da ONU deve se reunir para discutir a crise na Líbia uma segunda vez na sexta. No primeiro encontro, realizado na terça-feira, o órgão condenou as autoridades líbias pelo uso da força contra manifestantes desarmados e exigiu que os responsáveis por tais ataques fossem condenados.

Fonte: Estadão

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30