xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 12/02/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 fevereiro 2011

Jornal Ponta da Serra circulando com sua edição de Nº 43



Já se encontra em circulação a edição de Nº 43 do Jornal Ponta da Serra, nas versões impressa e OnLine. O jornal Ponta da Serra é um periódico mensal com 8 páginas e foi fundado em 2004 por Antonio Correia Lima, seu editor.

A ciência do próximo passo - Por Emerson Monteiro

Às vezes acontece parar o barco, isso na firme intenção de acertar e vencer os pensamentos da dúvida em relação ao que cabe fazer nas ações imediatas do percurso. Nessas horas, torna-se necessário saber agir e preencher o momento seguinte, independente de poder distinguir o duvidoso e o certo, sob as névoas das situações. Mas não existe a alternativa de não querer prosseguir, ir em frente. É a tal síndrome do próximo passo que quem vive atravessa a todo segundo, chova, ou faça sol, porquanto viver significa persistir na marcha.

Bem aqui, pois, entram no campo as lições dos que estudaram este assunto de seguir, de dominar as condições, dentro dessa linha inevitável dos caminhos constantes, onde agir representa quebrar os selos da porta do tempo, lacrada antes de nelas chegarmos. O direito universal de avançar, contudo, impõe leis para um desempenho satisfatório, quais sejam elas: evitar destruir as possibilidades dos outros, praticar conhecimentos adquiridos e confiar ao desconhecido nossas apreensões. No entanto, numa espécie de compensação, se deve saber colher o que plantou, no campo das práticas desenvolvidas no combate. Natural usar da justiça, porquanto a natureza ensina querer a si aquilo que oferecer aos demais, norma elementar do justo merecimento.

À medida que descobre os segredos da sabedoria, neste mundo perigoso, se anda nas estradas com a produção de resultados positivos. O valor que denominam cultura quer dizer tradição do conhecimento, guardada para posteriores experiências em forma de trabalho e técnicas. O passo seguinte nada mais impõe do que praticar os modelos ensinados pelos outros e adquiridos por nós próprios durante as nossas ações. Parar, silenciar um pouco e tomar decisões exigem concentração, reflexão e atitudes verdadeiras. Escolher o jeito ideal só no decorrer das jornadas se aprende e transmite, na ciência de caminhar pela vida afora.

Tantos, milhões até, acertam e empreendem iniciativas de proveito, o que também todos podem cumprir de igual maneira. Resta somar tristezas, alegrias, fracassos e sucessos, para montar a solução dos enigmas e das ocasiões. Neste procedimento, reunir coragem e disposição de trabalhar, outra das leis essenciais ao bom êxito dos planos de voo. Acrescentar boa vontade, amizade, humor, convicção, prazer, iniciativa, emoção; descortinar o tempero dos pratos deliciosos que, por isso e bem preparados, reservam as estações dadivosas das existências mais felizes.

Por: Emerson Monteiro

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Ajudante de produção, assassinado a bala nesta madrugada no bairro Seminário.

Um crime de morte ocorrido por volta de 01h30min, desta madrugada (12), no cruzamento das ruas Nossa Senhora da Penha com 13 de Maio, no Bairro Seminário, movimentou o plantão policial na cidade do Crato-CE. O funcionário da indústria Grendene, Francisco de Assis Pereira Rocha, ajudante de produção, casado, 26 anos, que residia na Rua Roberto Marinho, nº 22, Conjunto Nossa Senhora da Penha, Bairro Seminário, que não tinha antecedentes criminais foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo. A polícia apurou que o crime ocorreu quando a vitima se deslocava do trabalho para casa a pé em companhia de sua esposa Maria Edenite Oliveira da Rocha. Ambos saiam de plantão na Grendene, e ao chegarem ao cruzamento retro mencionado, a esposa afirmou a polícia que ouviu pelo menos 04 (quatro) disparos de arma de fogo e após, um homem desconhecido correndo tomando rumo ignorado.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher acrescentou que ao se aproximar de seu esposo, percebeu que o mesmo tinha sido alvejado a bala e caído ao solo, morto. O corpo foi trasladado pelo rabecão para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro. A polícia do Crato encontra-se em diligencias no intuito de identificar e prender o criminoso.

FARIAS BRITO – CEARÁ:

Criança de 03 anos morre afogada em barreiro.

Um afogamento em um barreiro ocorrido, por volta das 11h30min, desta sexta-feira, vitimou a criança de nome Antonina Gleiciane Pereira Dias, 03 anos, que residia no sitio Carnaúba dos Marcos distante 15 km da sede do município de Farias Brito. De acordo com a polícia, a genitora da vitima, a domestica Cicera Ramos Dias relatou que se encontrava fazendo seus afazeres domésticos enquanto a sua filha (vitima) brincava com outras crianças nas proximidades de sua residência, quando em dado momento ouviu gritos das outra crianças pedido ajuda vindos da direção de um barreiro ali existente, para aonde seguiu juntamente com seu esposo Jose Pereira da Silva Neto, vindo a encontrarem a menina já morta nas águas do barreiro. O fato foi comunicado a polícia militar que compareceu ao sitio Carnaúba dos Marcos onde fez o isolamento da área até a chegada da perícia Florense que após os exames preliminares fez o traslado do corpo da pequena Antonina Gleiciane para necropsia e posterior liberação para sepultamento que deverá ocorrer no dia de hoje em Farias Brito.

JUAZEIRO DO NORTE - CEARÁ:

Capotamento de veículo mata estudante de Medicina.

O capotamento de um veículo Fiat Pálio de cor cinza e placas NRB-2902-CE ocorrido na madrugada deste sábado, na Avenida Castelo Branco em Juazeiro do Norte provocou a morte do acadêmico de medicina, Eduardo Grangeiro Fernandes, mais conhecido como Dudu, 23 anos, que residia no Bairro Aeroporto naquela cidade. De acordo com informações repassadas pela polícia, por volta das 05h00min, Dudu dirigia em seu carro no sentido centro-bairro quando nas imediações da Travessa Ednir Mendonça, no bairro Tiradentes perdeu o controle o controle da direção indo de encontro canteiro central vindo o Fiat Pálio a capotar. Ele ainda foi socorrido pelo GSU do corpo de bombeiros para o Hospital Tasso Jereissati aonde chegou morto. O corpo foi removido para o PEFOCE regional onde foi necrosado em seguida liberado para sepultamento.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Criança de 09 anos vitima de tentativa de estupro

De acordo com o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, um crime de tentativa de estupro de vulnerável foi registrado por volta das 19h35 min, desta sexta-feira (11), na Rua Joaquim Cruz, 824, na Vila São Francisco, bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte. Sr. I. P. DA C, pai da garota de iniciais N. da S. C., 09 anos, informou a polícia que a menor saiu de casa para comparar um pastel, quando no caminho, foi abordada por Reginaldo da Silva, 26 anos, morador da área, que praticou o delito. Ainda conforme informações da polícia, o denunciante acrescentou que o acusado chamou a vítima e começou a tocar suas partes íntimas, vindo a criança se assustado correr para sua residência sendo perseguida pelo infrator, onde a mesma ao entrar em casa gritando, seu pai saiu para fora e deparou-se com Reginaldo em sua porta, o qual foi perseguindo Reginaldo mas sendo detido por populares no bairro Pedrinhas, vindo a agredido fisicamente por populares. A composição da RD 1225, composta pelos soldados Thiago Militão e Meneses, foi acionada para o local, onde prendeu o acusado, conduzindo-o à 20ª DRPC, onde se encontra aguardando procedimento.

SANTANA DO CARIRI – CEARÁ:

Continua foragido aposentado de 85 que matou colega de farra por causa da vítima ter matado um cachorro seu.

O homicídio ocorreu final da tarde desta quinta-feira (10), no Sitio Cruzeirinho, distante aproximadamente 40 quilômetros da sede, do município de Santana do Cariri – Ceará. A polícia apurou que vítima e acusado passaram a tarde ingerindo bebidas alcoólicas quando por volta das 17h50min passaram a discutir por motivos banais, ocasião em que o agricultor Francisco de Assis Freitas, 63 anos de posse de uma arma de fogo matou um cachorro de propriedade do acusado e seu companheiro de farra o aposentado Luiz Teodoro da Silva, 85 anos. Revoltado com a morte do seu animal o aposentado sacou de uma espingarda e efetuou um tiro contra Francisco de Assis que veio a falecer. Após o cometimento do crime Luiz Teodoro empreendeu fuga sem deixa pistas. A polícia de Santana de Cariri encontra-se em diligencias no intuito de localizar e prender o acusado. O corpo da vítima foi trasladado para exame cadavérico no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro pra posterior liberação para sepultamento que deverá ocorre na tarde de hoje em Santana do cariri.

CEDRO – CEARÁ:

Caminhão capota na CE 153 matando seu condutor.

Um acidente de transito (tipo capotamento) ocorrido, por volta das 14h00min, desta sexta-feira (11), no KM 79 da rodovia estadual CE 153, na localidade de Sítio Angicos I, distante 54 quilômetros da sede do município de Cedro-CE, matou o caminhoneiro Aluísio Mota Moura, 50 anos, casado, residente no Conjunto Gama, casa 3 Icó-CE. Segundo informações de testemunhas repassadas a polícia, Aluísio Mota trafegava no sentido Cedro/Cascudo, quando supostamente perdeu o controle do caminhão que capotou. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital Enéas Viana de Araújo de Cedro e posteriormente para Barbalha, vindo a óbito a caminho. O veículo que a vítima conduzia era um caminhão Mercedes Benz 1416, placa HUK-4800, cor amarelo, ano/modelo 1993. Foram acionados para o local, o Policiamento Rodoviário Estadual (PRE) que adotou os procedimentos cabíveis, bem como o Rabecão para conduzir o corpo para o PEFOCE de Iguatu.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CRATO - Defesa Civil recebe cestas básicas e material para assistência às vítimas das enchentes


CRATO - Coordenação Regional da Defesa Civil começa a distribuir dezenas de cestas básicas em Crato para os mais necessitados, e principalmente as pessoas vítimas das enchentes provocadas na cidade. As cestas chegaram ao município da Defesa Civil do Estado, vindo somar ao trabalho de arrecadação que vem sendo feito no Crato, em prol das pessoas vitimadas pelas chuvas. Foram entregues pela Defesa Civil do Estado, 200 cestas básicas, 20 colchonetes e 200 lençóis e materiais para distribuir de forma assistencial. A arrecadação tem continuidade juntamente com o trabalho social desenvolvido no município. As orientações continuam sendo repassadas as pessoas que moram em área de risco e o prefeito do Crato, Samuel Araripe, vem se comprometendo, junto à administração, com o aluguel social para as famílias que se encontravam em moradias com risco de desabamento e as que ficaram sem suas casas durante as últimas chuvas no município.

ASCOM - PMC

TEATRO PARA CRIANÇAS: DONA PATINHA VAI SER MISS

DONA PATINHA VAI SER MISS
Cia. Anjos da Alegria
Direção: Flávio Rocha


Sinopse: 
O espetáculo “Dona Patinha Vai Ser Miss” conta de maneira fabulosa a história do romance de Dona Patinha e o Senhor Coelho. Ambos são apaixonados um pelo outro, mas a tia da Patinha, Dona Marreca, uma senhora sofisticada, mas um tanto ambiciosa, é contra esse namoro. Seu grande sonho é ver sua sobrinha com um título de Miss e casada com um bom partido. Por isso, Dona Marreca há muitos anos junta moedas em um cofrinho para completar o dote da sobrinha. Com esse dote e mais o título de “Miss”, dona Marreca tem a certeza de que não faltarão bons pretendentes, como o Senhor Raposo, por exemplo.    No desenrolar dessa história, cheia de aventuras, comédia e com muita confusão, o espetáculo traz em seu desfecho um final inesperado e de muita emoção.

ELENCO:
Marreca - Simony Vieira
Patinha - Michele Santos
Raposo - Gabriel Callou
Coelho - Gledson Micael
Macaco - Edglê Lima

FICHA TÉCNICA:
Texto: Arthur Maia
Direção: Flávio Rocha
Figurino: Ariane Moraes
Maquiagem: Gledson Micael
Sonoplastia: Flávio Rocha
Iluminação: Rosicleia Rocha
Cenário: O Grupo
Coreografias: Danielle Esmeraldo

APOIO:

Alencar passa por hemodiálise e pode deixar UTI


Nota do Editor - Eu não sei se uma malvadeza maior não seria o que os médicos estão a fazer com o José Alencar. O Sofrimento que este homem tem passado nos últimos anos através de muitas cirurgias. Ele praticamente vive numa UTI. A questão é: Vale a pena viver assim ? Até quando vale a pena viver ?

Ex-vice-presidente, que luta contra o câncer, se recupera de inflamação na região abdominal. O ex-vice-presidente José Alencar vai passar por uma sessão de hemodiálise neste sábado (12) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde a última quarta-feira (9) com um quadro de peritonite [inflamação do peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal] causada por uma perfuração intestinal. A informação é do médico Paulo Hoff, responsável pelo tratamento do câncer de Alencar. As sessões são realizadas para filtrar e remover toxinas do sangue do líder político, fazendo o papel de um rim artificial.

A equipe médica que cuida do ex-vice avalia a possibilidade de liberá-lo da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e deixá-lo subir ao apartamento do hospital ainda hoje, segundo Hoff. A assessoria de imprensa do ex-vice-presidente confirma a informação, e diz ainda que ele passou bem durante a madrugada. Alencar luta há 13 anos contra um câncer no abdome e já passou por diversas cirurgias. Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda na tarde de hoje. A assessoria de Alencar descartou a hipótese da vinda de Lula ao hospital, dizendo que se trata de um boato apenas. Na última quinta-feira (10), ele recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff. Ela foi ao hospital de helicóptero acompanhada do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. Nesta sexta-feira, Alencar recebeu no hospital as visitas do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e do rabino Henry Sobel. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que retornou de Brasília e era aguardado, não apareceu

Rafael Sampaio, do R7

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Chuvas no Cariri em 12/02/2011


Chuva Relativa ao Período: 7:00 de 11/2/2011 às 7:00 de 12/2/2011
MACRO REGIÃO 7 - CARIRI

POSTO MUNICIPIO QTD(mm)
Crato Crato 23.0
Brejinho Barro 22.3
Caririacu Caririacu 21.0
Ipaumirim Ipaumirim 17.4
Felizardo Ipaumirim 14.6
Farias Brito Farias Brito 9.4
Baixio Baixio 6.0
Sitio Saco Porteiras 4.5
Jamacaru Missao Velha 3.0
Postos com chuva: 9 / Postos informados: 10
Dados extraídos automaticamente às: 13:45 de 12/2/2011


Via Dr. Cazuza - Blog de Farias Brito - Rede Blogs do Cariri

Nota do Rotary Clube - Desagravo em favor do Bispo Diocesano do Crato, Dom Fernando Panico


O Rotary Clube do Crato vem – através da presente nota – prestar solidariedade ao bispo diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, em face dos injustos e malévolos ataques feitos à sua pessoa no site Juanorte. Este tradicional clube de serviço, o mais antigo do interior cearense, com mais de 70 anos de existência, sente-se no dever de contribuir para o restabelecimento da verdade e no desagravo pelas difamações assacadas contra uma das mais íntegras personalidades da região do Cariri cearense.

Desnecessário enfatizar – visto que já é amplamente conhecido da opinião pública local – o relevante serviço prestado pelo eminente bispo diocesano de Crato, nos campos religioso, social e educacional. A obra de Dom Fernando Panico, nos seus dez anos de trabalho pastoral à frente da Diocese do Crato, é pujante, inovadora e referência maior de sua conduta séria, ilibada e desprendida. Este lamentável episódio, que não ecoa na índole do povo bom de Juazeiro do Norte, é tão somente fruto da ação perversa de uma mente doentia colocada a serviço de interesses escusos.

Crato, 11 de fevereiro de 2011.
João Batista da Silva Presidente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Administração dá continuidade a limpeza das ruas e no Canal


Img_3465

CRATO - Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, dá continuidade ao trabalho de limpeza das áreas afetadas pelas chuvas na cidade. Desde a enchente do último dia 28, toneladas de areia foram retiradas das ruas da cidade. As máquinas continuam sendo utilizadas na retirada das pedras e muita lama que se acumulou dentro do Canal do Rio Grangeiro. É um trabalho que tem envolvido a força de trabalho extra de diversos homens, grande parte deles contratada apenas para executar esse trabalho emergencial no município.

Fonte: ASCOM - PMC

HOJE: SHOW-BAILE EM SOLIDARIEDADE AO MÚSICO BATISTA



Com Batista e Banda (Participação de artistas convidados)

DIA 12 DE FEVEREIRO (SÁBADO), A partir das 20 horas
Local: Crato Tênis Clube

Promoção: Professores e funcionários da URCA, e artistas amigos de Batista

Venda antecipada de ingresso na Farmácia Gentil (Rua Senador Pompeu) - Preço: R$ 10,00

Obs.: A renda do evento será destinada à família do músico Batista, que perdeu todos os bens materiais e encontra-se desabrigada devido à enchente que penalizou a cidade do Crato no último dia 28 de janeiro.

Desde já, agradecemos o apoio de todos.

Os organizadores

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Local onde Jesus nasceu pode virar patrimônio da humanidade


A Basílica da Natividade, local do presépio onde a tradição cristã situa o nascimento de Jesus, poderá ser em breve reconhecida como patrimônio da humanidade, junto com o centro histórico de Belém e o caminho da peregrinação.

A cidade palestina, que a cada ano recebe milhares de fiéis em busca de uma conexão mais profunda com seu Messias, apresentou sua candidatura para ser incorporada à lista da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura e reforçar a proteção de um lugar sagrado para grande parte da humanidade.

DA EFE via UOL

Brasileiro bebe 24,4 litros de álcool por ano


NE - A Mídia incentiva ? - E as letras das Bandas de forró que exaltam o Alcoolismo ?


Entre as mulheres, índice é de 10 litros/ano - também superior à média mundial, de 6,1, segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde

O consumo de álcool no Brasil é quase 50% superior à média mundial e o comportamento de risco no País já supera o padrão da Rússia. Levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que os brasileiros com mais de 15 anos bebem o equivalente a 10 litros de álcool puro por ano - a média no mundo é de 6,1 litros. Entre os homens que bebem (e não a média de toda a população), a taxa é de 24, 4 litros de álcool por ano e entre as mulheres, de 10 litros.

Álcool é responsável por 7,2% das mortes no Brasil

Os números do Brasil estão também bem acima dos registrados em países latino-americanos, de 8 litros por ano por pessoa. No anúncio dos dados, a OMS se mostrou preocupada com o avanço do álcool no País. Segundo o levantamento, o álcool já mata mais que epidemias de aids, tuberculose e violência ou guerras, sendo responsável por 4% de todas as mortes no mundo. No total, o número de vítimas chega a 2,5 milhões de pessoas por ano. A entidade afirma que o aumento da renda da população em países emergentes levou a um crescimento do consumo exagerado de bebidas e, portanto, a um comportamento de risco. Isso tem sido realidade em países da Ásia e América Latina.

Brasil. No País, o álcool é responsável por 7,2% das mortes - índice quase duas vezes superior à media mundial. Cerca de 30% da população que admite beber frequentemente afirma que se embriaga pelo menos uma vez por semana. Nos EUA, a taxa é de 13%, contra 12% na Itália. Mesmo na Rússia, o índice daqueles que exageram na bebida é inferior ao do Brasil: 21%. Outros países do Leste Europeu têm taxas inferiores às do Brasil. A cerveja é responsável por 54% do consumo no País. Mas os destilados representam 40%, uma taxa considerada alta. O vinho corresponde a cerca de 5%.

Entidades e ONGs defendem uma restrição à propaganda de bebidas alcoólicas no País. O tema chegou a ser debatido no Congresso Nacional, sem avanços. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, descartou qualquer iniciativa de legislar sobre o tema, afirmando defender uma conversa com a indústria.

Fonte: Estadão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Ceará receberá segunda fábrica de louça sanitária do Nordeste


A
té o fim de 2012, entrará em operação, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), a segunda fábrica de louça sanitária do Nordeste. Com investimento da ordem de R$ 111 milhões, a Eternit já comprou terreno em Caucaia e se instalará no Estado com a expectativa de gerar 350 empregos diretos. De acordo com o diretor de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves, a conquista se deve à intensa política de atração de investimentos realizada pelo Governo do Estado, através da Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede).

“O Ceará contará com uma empresa com mais de 70 anos de tradição no mercado de multi produtos para a construção civil como louças, telhas de fibrocimento, telha de concreto e caixas d'água. Nosso Estado está dando mais um grande passo”, comemora.

"A Eternit iniciou prospecção e estudos para instalação da nova fábrica em 2010, e concluiu que a região Nordeste seria ideal para abrigar a nova unidade que atenderá também às demandas de outras regiões do país", afirma Élio Martins, presidente do Grupo Eternit.

Assessoria de imprensa do CEDE

ÚLTIMAS NOTÍCIAIS - Egito amanhece comemorando renúncia de Hosni Mubarak


http://3.bp.blogspot.com/-_EZ3en_da94/TVY6fvDMTNI/AAAAAAAAVa8/yLNDuAHq1rM/s1600/egito%2Bmubarak.jpg


Presidente, que estava há 30 anos no cargo, renunciou nesta sexta-feira. Povo, que pedia saída imediata havia 18 dias, comemora nas ruas do país.

O Egito amanheceu em festa neste sábado (12), no que ficará marcado como a primeira manhã sem o comando do ex-presidente Hosni Mubarak, que apresentou sua renúncia na tarde de sexta-feira (11). A madrugada foi repleta de comemorações pelo fim de 30 anos ditadura no país. Em Ismailia, ao norte, multidões ainda celebram a vitória do povo egícpio, enquanto que em Suez e Cairo, parte da população também segue comemorando nas ruas e praças que antes eram palco de violência e revolta. Milhares de jovens permanecerem enrolados em bandeiras do país, exibindo o sentimento de patriotismo do povo egípcio.

As três cidades testemunharam alguns dos maiores confrontos entre manifestantes anti e pró Mubarak nas últimas semanas, assim com enfrentamentos com forças de segurança. Hosni Mubarak, de 82 anos, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (11), após um governo de quase 30 anos e que era contestado desde 25 de janeiro por grandes manifestações populares. Neste sábado, a China divulgou um comunicado no qual deseja que o Egito recupere sua estabilidade e ordem social em breve. A Coreia do Sul manifestou neste sábado que "respeita" a decisão de Hosni Mubarak de renunciar ao cargo de presidente do Egito, e defendeu eleições "livres e justas" no país.

Fonte: G1

Convite Missa de Sétimo Dia de falecimento do Prof. Jackson Núvens


http://3.bp.blogspot.com/-LqG3-zAyt2Y/TVWtq4QQPMI/AAAAAAAAVZs/6UumYgiOPEE/s1600/Jackson%2BNuvens%2BCrato.jpg


Convidamos todos os parentes e amigos do professor Jackson Juvens para a missa de sétimo dia do seu falecimento, a ser realizada na Sé Catedral em Crato, neste Sábado dia 12, às 11:00. A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Agradece - A família

HOJE: SHOW BAILE SOLIDARIEDADE "SOS BATISTA"


Com Batista e Banda
Participação de artistas convidados

DIA 12 DE FEVEREIRO (SÁBADO), A partir das 20 horas
Local: Crato Tênis Clube

Promoção: Professores e funcionários da URCA, e artistas amigos de Batista

Venda antecipada de ingresso na Farmácia Gentil (Rua Senador Pompeu)
Preço: R$ 10,00

Obs.: A renda do evento será em benefício da família do músico Batista, que perdeu todos os bens materiais e encontra-se desabrigada devido à enchente que penalizou a cidade do Crato no último dia 28 de janeiro.

Desde já, agradecemos o apoio de todos.

Os organizadores

Matéria do Jornal "O POVO" sobre a visita da comitiva ao ministro da Integração causa polêmica


Nota do Editor:
As informações são contraditórias. Se por um lado, o Jornal "O Povo" publicou o artigo abaixo, por outro lado, ontem ( 11 ) pela manhã ( sexta ), o Prefeito do Crato Samuel Araripe e o Deputado Arnon Bezerra foram até a Rádio Educadora e asseguraram o apoio do ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra ao Crato.


Decisão de ministro sobre efeitos das chuvas gera protesto

Fonte: O POVO Online/OPOVO/Politica

Fernando Bezerra foi chamado de ''debochado'' por parlamentares na Assembleia Legislativa depois de negar recursos para a região do Cariri. Muitas das travessias no Crato tiveram suas estruturas danificadas (RAFAEL CAVALCANTE).

A declaração do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, de que desconhecia os desastres causados pelas chuvas na Região do Cariri do Ceará, repercutiu mal entre deputados cearenses, ontem, durante sessão plenária, na Assembleia Legislativa. As afirmações negativas sobre a situação das cidades atingidas pelas chuvas na região do Cariri partiram do ministro durante audiência em Brasília realizada há três dias, da qual participaram o governador em exercício do Ceará, Domingos Filho (PMDB), o prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB), os deputados federais Arnon Bezerra (PTB) e Raimundo Macedo (PMDB) e o deputado estadual Sineval Roque (PSB). Os representantes cearenses pleiteavam intervenções por parte do Governo Federal para a recuperação da região.

Segundo os parlamentares, além de desdenhar da dimensão dos desastres na região, o ministro disse que não liberaria recursos para as obras de recuperação dos danos causados pela quadra chuvosa na cidade do Crato. Para aumentar a insatisfação da comissão cearense, o ministro ainda ironizou a gestão do cearense Ciro Gomes (PSB) no ministério (2003-2006), afirmando que será melhor titular da pasta do que ele. Depois disso, Fernando Bezerra teria restringido-se a dizer que aguardaria projetos para recuperação do Crato pela prefeitura do município e, só então, deveria se manifestar sobre o caso.

“É uma brincadeira de mau gosto. Não se brinca com coisa séria. Quem ficou desabrigado como o povo do Crato acha uma coisa muito séria”, disse o deputado estadual Moésia Loiola (PSDB). “Eu repudio essa postura do ministro Fernando Bezerra. A gente cobra uma solução para resolver esse assunto e ajudar as pessoas afetadas”, apontou o tucano.

Para o deputado estadual Ely Aguiar (PSDC), que comanda comissão especial da Assembleia para tratar do desastre na região, o ministro foi “debochado”. “A gente não pode ficar omisso diante de uma situação como essa. A coisa foi tratada em tom de deboche. Há a cobrança de que ele atenda à nossa demanda de ajudar os municípios. Ele está lá para isso e está sendo pago pelo povo para isso”, cobrou o parlamentar. O ministro Fernando Bezerra é vinculado ao governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que disputa com o governador Cid Gomes a interlocução do partido com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Na última quarta-feira comissão formada por sete deputados estaduais visitou cidades da região do Cariri atingidas pelas chuvas. Os parlamentares deverão elaborar relatório em até 10 dias sobre a situação.

Reportagem:
Marcela Belchior - marcelabelchior@opovo.com.br

Abraham Lincoln é o nosso homenageado do HOJE NA HISTÓRIA


HOJE NA HISTÓRIA - Abraham Lincoln. Um dos homens mais importantes da história.

Abraham Lincoln (12 de fevereiro de 1809 — 15 de abril de 1865) serviu como o 16° Presidente dos Estados Unidos de março de 1861 até seu assassinato em abril de 1865. Ele liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra de Secessão, preservando a União e abolindo a escravidão. Antes de sua eleição em 1860 como o primeiro presidente Republicano, Lincoln atuou como advogado de condado, legislador pelo estado de Illinois, membro da Câmara dos Representantes e duas vezes candidato derrotado ao Senado dos Estados Unidos. Oponente declarado à expansão da escravidão nos Estados Unidos, Lincoln venceu a pré-candidatura do Partido Republicano em 1860, sendo eleito presidente no final do mesmo ano. Grande parte de seu mandato foi dedicado ao combate aos separatistas dos Estados Confederados da América durante a Guerra da Secessão. Ele introduziu medidas que levaram à abolição da escravidão, promulgando a Proclamação de Emancipação em 1863 e promovendo a aprovação da Décima terceira emenda da constituição dos Estados Unidos da América.

Lincoln supervisionou ostensivamente os esforços vitoriosos de guerra, especialmente na seleção dos melhores generais, como Ulysses S. Grant. Historiadores concluíram que ele conseguiu se sobrepor às diversas facções do Partido Republicano, negociando a cooperação dos líderes de cada uma delas pessoalmente em seu gabinete. Sob sua liderança, a União obteve controle dos estados escravocratas de fronteira durante a guerra, ao mesmo tempo em que ele conseguia se reeleger na eleição presidencial de 1864.

Opositores políticos e outros oponentes à guerra criticaram Lincoln por se recusar a chegar a um denominador comum na questão da escravidão. Por outro lado, os Republicanos Radicais, uma facção abolicionista do Partido Republicano, o criticou pelo avanço lento na abolição da escravatura. Mesmo com esses adversários, Lincoln conseguiu conquistar a opinião pública através de sua retórica e discursos; seu Discurso de Gettysburg, de 1863, tornou-se um símbolo icônico dos deveres de sua nação. Nas etapas finais da guerra, Lincoln tinha uma visão moderada da Reconstrução, procurando reunir seu país de forma mais rápida através de uma política generosa de reconciliação.

Seis dias após a rendição em larga escala das forças Confederadas sob o comando do General Robert E. Lee, Lincoln se tornou o primeiro Presidente dos Estados Unidos a ser assassinado.

Fonte: Wikipedia

Bom Dia, Crato ! - Sábado, 12 de Fevereiro de 2011


Muito Bom Dia!

A julgar pela foto do satélite ao lado, parece que hoje o bicho vai pegar! A meteorologia prevê chuvas e trovoadas neste fim-de-semana em Crato, e hoje pela madrugada após as 03:00 já começaram os trovões e relâmpagos.

Em Crato continuam os trabalhos de limpeza da cidade, do entulho deixado pela enxurrada do dia 28 de janeiro. Pode-se ver claramente que a vida vai retornando à normalidade nos bairros e no centro. De vez em quando ainda se vê caminhões carregando toneladas de terra, lama do que sobrou da enchente, mas isso vai se tornando cada vez mais raro e já pode ser confundido com o tráfego normal de veículos pelo centro da cidade. A grande preocupação das autoridades é com a possibilidade de uma segunda enchente dessa magnitude, já que com algumas partes do canal deterioradas, não se consegue calcular que tipo de estragos essas chuvas poderiam causar. Por enquanto temos tido sorte. As chuvas dos últimos dias após o fatídico 28 de janeiro foram de pequena intensidade. As pessoas que moravam em áreas de risco já foram retiradas para locais seguros e cestas básicas continuam sendo entregues aos necessitados.

Secretário Nivaldo Soares acha que a maior necessidade agora é de Materiais de Construção

Segundo o Secretário de Meio-Ambiente e Controle Urbano do Crato, nesse momento, passou aquela primeira fase em que se precisava de doações de alimentos. A grande necessidade hoje de doações é de material de construção, Cimento, Areia, brita, Linhas, Caibros, Louças sanitárias, enfim, todo tipo de materiais de construção. Ele sugere a criação de uma comissão formada por entidades civis como Rotary, Lions, Maçonaria, etc, para controlar o recebimento e a aplicação desses materiais no sentido de dar maior transparência à estas ações

ALMANAQUE - 12 de Fevereiro

* 1818 - É proclamada a República do Chile.
* 1912 - Revolução Xinhai: a dinastia Qing é deposta e é estabelecida a República da China.
* 1986 - Os governos de França e Reino Unido assinam o Fixed Link Treaty para a construção do Eurotúnel.

Nasceram neste dia…

* 1809 - Charles Darwin, biólogo britânico (m. 1882).
* 1809 - Abraham Lincoln (na imagem), político e antigo presidente dos Estados Unidos (m. 1865).
* 1913 - Walter Smetak, compositor suíço (m. 1984).

Morreram neste dia…

* 1804 - Immanuel Kant, filósofo alemão (n. 1724).
* 1979 - Jean Renoir, cineasta francês (n. 1894).
* 1984 - Julio Cortázar, escritor argentino (n. 1914).


PREVISÃO DO TEMPO - Aumento de núvens e chuva...

A previsão do tempo para hoje, dia 12 de fevereiro, indica Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva. Temperatura máxima de 34 graus e mínima de 21. O sol nasce às 05:41 e se põe às 18:02. Ventos no sentido leste de 8Km por hora. Umidade Relativa do Ar, 62% medidos na Vilalta.

Dihelson Mendonça

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30