xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 09/02/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 fevereiro 2011

TODOS NO CRATO FÊNIX CLUBE - por Ulisses Germano


http://4.bp.blogspot.com/-ojOA61ER97A/TVNCpVlSFVI/AAAAAAAAAS8/jGEJYGRTbUM/s1600/Z1a6t8se22.jpg

M
eus amigos são meus abrigos! Batista é um ser supimpa! É uma pessoa e um músico talentoso que vive plenamente sua simplicidade. Certamente estarei presente a esta festa que poderá ser o início de uma corrente de solidariedade entre nós, sobreviventes do Crato. O festa dançante contará com a participação de vários músicos, cantores e compositores da cidade . É NESTE SÁBADO (12/02/2011) no Crato T Clube. Escusado dizer que a divulgação é fundamental para o sucesso de qualquer evento. Estarei presente , divulgando, participando e vibrando para que a grana seja de grande serventia para o recomeço de sua família que no meu modo de sentir e pensar é exemplar. Deixo aqui um trecho do meu singelo follheto de cordel dedicado a Amizade:

No trato com a convivência
Todos somos jardineiros
Quem cultivar a consciência
Sem subterfúgios faceiros
Saberá do privilégio
Do maduro sortilégio
Dos seres que são inteiros

Toda solidariedade
Vem do amigo verdadeiro
Quem possuir maturidade
Saberá dizer ligeiro
Que a amizade é a quintessência
De toda nossa existência
Nesse mundo passageiro.


(trecho do folheto A QUINTESSENCIA DA AMIZADE - Ulisses Germano)
P.S. O ingresso é R$ 10,00 (DEZ Rial)

Saiu no DN - Parlamentares visitam Cariri - Reportagem: Elizângela Santos


Deputados estaduais, gestores municipais e representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros visitaram na manhã de ontem, as áreas mais afetadas pelas enchentes. Em Crato, o Rio Granjeiro foi o local mais prejudicado e apresenta riscos - FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS - Deputados visitaram, ontem, os Municípios do Cariri atingidos pelas enchentes, para traçar plano de recuperação.

Crato. O grupo de sete deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que compõe a Comissão das Enchentes, recentemente formada, visitou, durante o dia de ontem, as áreas mais afetadas pelas enchentes nos Municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira e Icó. A finalidade é avaliar as condições em que se encontram as localidades atingidas pelas chuvas. O Crato é a cidade mais afetada da região, e segundo o presidente da Comissão, deputado estadual Ely Aguiar, motivou a criação da comissão. A cidade prepara um plano emergencial para minimizar os principais problemas e que sirva de medida preventiva de outras catástrofes, até que seja realizado o projeto definitivo do Canal do Rio Granjeiro.

Os deputados chegaram ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro, na manhã de ontem, e, acompanhados das autoridades municipais, iniciaram as visitas aos principais locais de cheias que aconteceram na cidade de Juazeiro do Norte. Área de risco da cidade, como o Parque Antônio Vieira, Ponte do Rio Salgadinho e também a área de inundação do Bairro Lagoa Seca, foram visitados. O grupo foi acompanhado pelo vice-prefeito da cidade, Roberto Celestino.

Leia mais no Diário do Nordeste

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


MISSÃO VELHA – CEARÁ:

Acusado de crime de morte assassinado com tiro de espingarda 12.

De acordo com boletim do 2º BPM enviado a imprensa, deu entrada sem vida no Hospital São Vicente de Paula de Barbalha - CE, por volta das 16h30min, desta terça-feira (08), a pessoa de Antonio C. de Souza, 41 anos, vulgo “Touca Pilé”. Ele residia no Sítio Santa Terezinha, zona rural do município de Missão Velha-CE, e foi morte com um disparo de arma de fogo no tórax, supostamente provocado por um tiro de uma espingarda calibre 12. O crime aconteceu no Sítio Passagem de Pedra, em Missão Velha, tendo acusado um homem não identificado, que fugiu homiziando-se em um matagal. A polícia acrescenta que “Touca Pilé”, respondia a inquéritos policiais por infração ao Art. 12 da Lei 10826 (estatuto do desarmamento), Art. 16 da Lei 10826 (estatuto do desarmamento), dois Art. 121 do CPB (homicídios).

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Aposentado de 85 anos morre de atropelamento no bairro João Cabral.

O aposentado Raimundo L. da Silva, 85 anos, que residia na Rua Capitão Coimbra, bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte – CE, faleceu por volta das 21h55min, de ontem (08), no Hospital Santo Antonio, na cidade de Barbalha vítima de um atropelamento ocorrido por volta das 18h25min, na Avenida Ailton Gomes, próximo a Rua Jaime Dorcy, bairro João Cabral. Ele trafegava a pé quando o adolescente J. R. F. J, 16 anos, residente no bairro Pirajá, conduzia a motocicleta Honda GC 150 Titan, de cor azul e placa HVN 2023-CE trafegava sentido Oeste/Leste, o atropelou. O mesmo foi socorrido pela ambulância da prefeitura municipal, até o Hospital Santo Inácio em seguida transferido para Hospital Santo Antonio, na cidade de Barbalha, aonde veio a falecer. A polícia militar conduziu o adolescente à 20ª DRPC para adoção dos procedimentos legais. Na DP foi apurado que a moto é de propriedade de Geislan G. de Lima, 24 anos, residente no bairro Pirajá em Juazeiro do Norte.

Dupla rouba malote pertencente à empresa de eletrodomésticos.

Na manhã desta terça-feira (08), uma dupla de assaltante subtraiu um malote pertencente loja de eletrodomésticos Insinuante de Juazeiro do Norte. O crime ocorreu por volta das 10h40min, quando os acusados armados de revolveres abordaram o funcionário da empresa, o senhor Luiz A. B. Silveira, 27 anos, quando este chegava a pé na agência do banco BRADESCO, da Rua Santa Luzia, Centro, da cidade portando um malote com a quantia não especificada. Após o delito a dupla empreendeu fuga em uma moto Honda CB 300 de cor vermelha, placa não anotada, em direção ao município de Caririaçu/CE. Foram acionadas as viaturas do RONDA 1220, composta pelos soldados Lucas Lima, Marçal e Mayron, o efetivo do ROCAM, FTA e o serviço reservado também foram alocados pra esta ocorrência. O fato foi comunicado aos Destacamentos PMS de Caririaçu e Barbalha, bem como a 5ª Cia/2º BPM (Crato), tendo essas subunidades providenciado o seu apoio nas diligências de busca que ainda está em andamento.

CEDRO – CEARÁ:

Colisão envolvendo moto e Polo Sedan mata aposentado de 84 anos.

O caso aconteceu na localidade denominada de Sítio Angico I, distante 04 km da sede do município de Cedro-CE. Por volta das 09h30min, desta terça-feira (08), o aposentado, José Bezerra Sobrinho, 84 anos, casado, que morava na Rua Natanael Cortez, 843, bairro Prado, em Cedro-CE, pilotava uma motocicleta Honda CG 125 cc, cor azul, ano, 1980, placa HVR-8675, quando colidiu com um Polo Sedan, cor prata, ano 2007, placa HYW-7535. O carro era guiado pelo comerciante João Batista Coelho, 67 anos, casado, residente na Rua Vereador Salustiano Moura, 543, Cedro-CE. O aposentado sofreu vários ferimentos e não resistiu vindo a óbito no local, enquanto o condutor do carro sofreu apenas escoriações leves. O corpo de José Bezerra foi conduzido pelo rabecão para o IML de Iguatu para o exame de necropsia.

SABOEIRO – CEARÁ:

Mulher agredida a golpe de foice pelo ex-companheiro.

A agricultora Maria Edileuza Gomes de Lima, 27 anos, residente no Sitio Jacu – Antonina do Norte/CE foi vitima de um crime de lesão corporal ocorrido por volta das 09h30min, de ontem (08), na Rua Manoel de Paula Fernandes Vieira, nº 628, Saboeiro/CE. Segundo a polícia, a ação criminosa foi praticada pelo ex-companheiro da vítima, o desocupado Antonio Felício dos Santos, 30 anos. A agressão se deu após Maria Edileuza ter ido conversa com o acusado sobre pensão alimentícia dos filhos do casal momento em que este ficou revoltado e apoderou-se de foice vindo a desferir um golpe na cabeça da mulher que foi socorrida pela polícia militar para o hospital municipal de Saboeiro. Após o cometimento do delito, Antonio Felício fugiu sem deixa pistas.

IGUATU – CEARÁ:

Polícia tira de circulação dupla acusada de homicídio e lesão corporal a faca.

Em uma ação integrada entre policias civis e militares, através da VTR da Polícia Civil, composta pelos policiais Agenor Freitas de Queirós ( Delegado Regional da Polícia Civil de Iguatu), Inspetor Marcelo e sargento PM Lopes , foram preso e apreendido, respectivamente, sob acusação de homicídio e lesão corporal de natureza grave, na Rua Beira Rio, na Vila Neuma, na cidade de Iguatu/CE, os desocupados Francisco Wilres Duarte da Silva, vulgo “ Foguinho” 18 anos, e J. A. T. F., e a apreensão do menor M. C. T., 17 anos. De acordo com a polícia, com dois são suspeitos de na madrugada do último domingo (06), terem assassinado com golpes de faca no pescoço o menor de 15 anos, Juscelino Alves Teixeira Filho, e lesionado nas costas o também menor, Daniel Ferreira da Silva, 16 anos. A ação criminosa ocorreu por volta 00h40min, daquele dia na Avenida Agenor Araújo em frente ao Clube Recreativo Iguatuense (CRI). Na ocasião as vítimas foram socorridas pela polícia militar para o hospital geral de Iguatu onde Juscelino faleceu ao dar entrada enquanto Daniel continua em observações médicas. Os acusados foram conduzidos a delegacia de polícia civil local aonde, conforme a polícia os mesmos assumiram a autoria do duplo crime.

ACOPIARA IGUATU – CEARÁ:

Frentista assassinado com um disparo de arma de fogo no rosto.

Um crime de morte movimentou na tarde de ontem (08),o plantão policial na cidade de Acopiara – CE. O frentista Diones José Silva Lima, 20 anos, solteiro, foi morto a bala por volta das 14h50min, na vila Moreira. A polícia apurou que o mesmo encontrava-se no interior de uma casa de jogo, quando foi surpreendido por Weliton da Silva da Costa, 20 anos, que efetuou um disparo contra a vítima que foi atingido que ainda foi socorrida ao Hospital Júlia Barreto, que veio a óbito antes de dar entrada na referida unidade de saúde. A Polícia Militar logo após que colheu informações saiu em diligências no intuito de localizar e prender o infrator, mas sem êxito. Motivo não foi informado pelos familiares da vítima. O corpo do frentista foi levado para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Centro Sul em Iguatu-CE.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Show Baile SOS BATISTA

Acontecerá no próximo dia 12 de Fevereiro, sábado, a partir das 20 horas, no salão nobre do Crato Tênis Clube, o Baile Show Beneficente SOS BATISTA - uma iniciativa de colegas da URCA e amigos do artista, com o apoio do Crato Tênis Clube, Universidade Regional do Cariri -URCA, Francy Cópias, Rádio Educadora do Cariri, Farmácias Gentil, Mairton e OK Produções e revista virtual CaririCult. A produção é da OCA (Officinas de Cultura e Artes & Produtos Derivados).

O Baile é dançante com a banda do Batista e a participação de muitos artistas para apresentações avulsas que abrilhantarão a festa e manifestarão através da arte a sua solidariedade ao artista. Todo o "apurado" será doado ao Batista que, no momento, precisa recuperar as perdas materiais provocadas pelo “dilúvio” experimentado pelo Cariri nos últimos dias do mês de janeiro.

O ingresso, com venda antecipada na Farmácia Gentil (rua Senador Pompeu esquina com a agência do Banco do Brasil de Crato) custa R$ 10,00.

DIVULGUEM E/OU MANIFESTEM AQUI O SEU DESEJO DE PARTICIPAR DO EVENTO!

Luiz Carlos Salatiel

Regulação, favelas e cápsulas - Por: Antonio Sávio


N
o Brasil, existe uma vasta regulamentação que define quais são os requisitos mínimos para ter uma obra aprovada pelas secretarias de obras municipais. O exemplo mais conhecido talvez sejam os Códigos de Edificações estipulados por cada cidade, mas detalhes específicos impostos por secretarias de planejamento, ambientais e obras de cada cidade normalmente são adicionados na conta. A nova Norma de Desempenho também surge nesse sentido, sendo aplicada em nível federal.

A prerrogativa usada para o estabelecimento desta regulamentação é a garantia legal de que todos cidadãos tenham um mínimo de qualidade de moradia. Porém, quem estuda políticas públicas percebe que a promulgação de uma lei não cria milagrosamente uma série de edificações de alto padrão acessíveis para todos; e, como muitas outras, produz efeitos contrários aos objetivos almejados. A proibição da construção de edificações de menor qualidade — que é o que a lei faz, na prática — faz justamente isso: a rigidez e tamanho da regulação existente impede empreendedores do setor da construção civil de construir moradias a preços acessíveis para os pobres. Resultado: o governo divulga a idéia de que os empreendedores pensam apenas em atender as classes mais altas, e se coloca na posição de salvador da pátria que construirá milhões de casas populares, como a Dilma fez com o programa Minha Casa, Minha Vida.

Temos de admitir que estes construtores estão apenas em busca do lucro, mas há também muita gente em busca de moradias extremamente baratas. É um par perfeito de oferta e demanda que é barrado via regulamentação. No Brasil, é fácil ver as severas consequências deste tipo de política, como alguns milhões morando em condições irregulares e precárias nas favelas, impedidos de serem atendidos pelos agentes de mercado e que aguardam como vítimas a serem atendidos por projetos populistas e paternalistas como o elaborado pela candidata a Presidente da República.
Regulação aumenta a barreira de ascensão social, aumentando as favelas

O arquiteto alemão Rudolf Heirl, em artigo para o livro "Cost Effective Building", descreve este problema de forma concisa e direta:

Uma rede apertada de regulação e todas as suas ramificações impõem encargos tanto no planejamento quanto na construção. Uma sensível desregulamentação estrutural do planejamento e dos processos do canteiro liberaria o grande potencial que existe aqui (na Alemanha) e no exterior e daria um novo sentido à ideia de controle de custos na construção.

Ainda, a regulamentação impede ideias totalmente inovadoras no atendimento das necessidades das pessoas, como os hotéis cápsula japoneses, maravilhosamente representados por este projeto do Kisho Kurokawa , que nunca seria aprovado pelas autoridades locais no Brasil.

Hotel Cápsula: Segundo reguladores, humanos jamais poderiam passar a noite em condições precárias como essa

A regulação parte de um princípio equivocado de natureza humana: de que as pessoas não têm demandas por qualidades de moradia diferentes, e que caso a legislação fosse removida, as construtoras fariam os apartamentos minúsculos e inabitáveis. Ela não leva em consideração que as pessoas têm desejo de morar em lugares melhores e estão dispostas a pagar um preço a mais por isso. Os reguladores devem se dar conta de que é esta demanda real que acarreta a melhoria e a evolução da qualidade das edificações, e não o marco legal. Qualquer aumento nessa regulação apenas criará um padrão mais alto a ser atingido (e pago) por quem mora em condições precárias hoje, impedindo-as de comprar uma habitação de qualidade de acordo com o que ela está disposta a pagar.


Anthony Ling é estudante de Arquitetura e Urbanismo na UFRGS, escreve no blog renderingfreedom.blogspot.com e é um dos fundadores do Estudantes Pela Liberdade.

Remover


Programação de Fevereiro - Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri


Dia 09, quarta-feira

Artes Integradas – ARTE RETIRANTE
Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges (Caririaçu – CE) Produção: Oficina Casa do Alto

08h Sessão Curumim: A terra a gastar de Cassia Itamoto e Celina Kurihara. SP, 2009, Animação, Colorido, 5 min.
08h07 Sessão Curumim: Aquarela de André Koogan Breitman e Andrés Lieban. RJ, 2003, Animação, Colorido, 5 min.
08h15 Sessão Curumim: Boitatá de Marcelo Branco. MG, 2005, Animação, Colorido, 3 min.

Artes Integradas - OFICINA DE CANTO CORAL
19h Musicalização ao alcance de todos. 120 min
Música - Arte Retirante
Local: Fundação Casa Grande – Nova Olinda – CE
19h Artur Menezes - Early to Mary (Fortaleza-CE) Guitarrista a 13 anos, Arthur Menezes é considerado o menino prodígio do blues, nesse show traz composições autorais que fazem parte de seu novo disco "Early To Marry", e conta com a participação de Lucas Ribeiro (baixo) e Wladimir Catunda (bateria). 60min

Dia 10, quinta-feira
Artes Integradas - OFICINA DE CANTO CORAL
19h Musicalização ao alcance de todos. 120 min
Música – CULTURA MUSICAL
19h30 Artur Menezes - Early to Mary (Fortaleza - CE) Guitarrista a 13 anos, Arthur Menezes é considerado o menino prodígio do blues, nesse show traz composições autorais que fazem parte de seu novo disco "Early To Marry", e conta com a participação de Lucas Ribeiro (baixo) e Wladimir Catunda (bateria). 60min

Dia 11, sexta-feira
Literatura/Biblioteca - CLUBE DO LEITOR
17h30 Insights e Calcinhas Exocet. Facilitadora Magda Lima (Juazeiro do Norte) -
No Ceará, Netto jura nunca mais tocar numa calcinha na ausência da usuária. Em outra crônica, o insight de Ruth: “A vida é para ser vivida do melhor modo em todos os momentos. Com o melhor espírito, o melhor sorriso e a melhor calcinha.” 90min.

Música – PALCO INSTRUMENTAL

19h30 Orquestra Armorial do Cariri (Juazeiro do Norte - CE) – Nascida como um projeto de musicalização desenvolvido no SESC, em 2002, a Orquestra busca trabalhar a tradição e o erudito, com temas de reisado, cabaçal, incelenças, com toques de viola e rabeca, ásperos, acelerados, que chegam a lembrar à música barroca. 60min

Dia 12, sábado
13h Bibliotequinha Virtual
Softwares e Jogos Educativos. Instrutora: Jozeane Santos.
Essa atividade pretende desenvolver o cognitivo das crianças para o raciocínio matemático e interdisciplinar, formando conceitos relacionados a diversas matérias escolares. 120min

13h30 Sessão Curumim - Isabel e o Cachorro Flautista (SP, 2004). Isabel mora na praia e tem uma ligação especial com o mar. No dia da festa de Iemanjá, um cachorro pega a flauta de Isabel e foge, mergulhando no mar. Isabel mergulha atrás dele, e a aventura continua até os dois chegarem numa cidade submersa: São Paulo. Cor. Fic. Livre. 14 min.

14h Oficina de Arte: Xilogravura: Vivendo outras possibilidades - Maria Jânia (Juazeiro do Norte – CE) A oficina propõe um trabalho que irá desde a apresentação da obra de alguns artistas da terra, até a produção da xilogravura de cada participante, utilizando para tanto, materiais acessíveis. 60min

15h Bibliotequinha Virtual

Softwares e Jogos Recreativos: Instrutora: Janaína Negreiros.
O objetivo é despertar o interesse das crianças pela internet, mediante a realização de atividades recreativas e jogos. 120 min.

15h Teatro Infantil: Contos de Bruxas – Arri Égua Cia de Teatro (Crato – CE) Quando tudo parecia calmo no mundo encantado, começam a cair relâmpagos e trovoadas. Era a ira das bruxas revoltadas, indignadas por serem rejeitadas por todas as crianças do mundo; cansadas desta situação decidem se reunir e fazem um plano para se tornarem boazinhas, virando de pernas para o ar todos os contos de fadas transformando-os em Contos de Bruxas. Texto: Ronaldo Ciambroni. Direção: Willyan Teles. 83min

16h Contação de Historia: Lendas e Fabulas – Kika Farias (Rio de Janeiro – RJ) A contação de historias busca levar ao público infantil um mundo mágico e imaginário desenvolvendo a percepção e a socialização das crianças. 60min.

Cinema - IMAGEM EM MOVIMENTO
CineCafé/Mediador: Elvis Pinheiro
17h30 Psicose (Psycho, EUA, Dir. Alfred Hitchcock, 1960, 107 min)

Secretária foge com 40 mil dólares da empresa onde trabalha para encontrar-se com o amante, seu cúmplice no roubo. No meio da viagem ela resolve passar a noite num hotel de beira de estrada. A partir daí nasce um dos maiores clássicos do cinema e um dos maiores suspenses dirigidos por Hitchcock.

Artes Integradas – ARTE RETIRANTE

Local: Centro Cultural Dr. Raimundo de Oliveira Borges (Caririaçu – CE)
Sessão Dupla - Grupo Ninho de Teatro
17h Charivari (Comédia de rua. Livre. 60 min.)
20h30 Avental Todo Sujo de Ovo (Drama. Classificação indicativa de 12 anos. 60 min.)
O Projeto Sessão Dupla, do Grupo Ninho de Teatro, foi patrocinado pelo Programa BNB de Cultura – 2010, parceria com o BNDES e consiste na circulação de dois espetáculos: Avental Todo Sujo de Ovo e Charivari

Dia 13, domingo
FECHADO
Artes Integradas – ARTE RETIRANTE
Local: Praça da Cidade (Abaiara-CE)
16h Teatro Infantil: Terreiro de Histórias. Grupo Armadilhas Cênicas (Crato-CE) - O grupo Armadilhas Cênicas faz suas malas e sai pelo mundo em busca de terreiros para que possam estacionar suas bicicletas e armar a lona para a realização de mais uma sessão de contação de histórias. Direção: Edceu Barbosa. Livre 60min.

Fonte: Centro Cultural Banco do Nordeste - CCBNB - CARIRI

Cursos Gratúitos no SESC Juazeiro

Em Março, o Ceará é das Rabecas ! - Primeiro encontro dos mestres da Rabeca do Ceará


O primeiro encontro dos mestres da Rabeca e a nova geração de rabequeiros de todo o estado do Ceará, acontecerá em Fortaleza, com a realização do I CEARÁ DAS RABECAS, nos dias 18, 19 e 20 de março no Sesc Senac Iracema. O evento visa dar visibilidade ao instrumento de origem Árabe, mas que assumiu forte identidade nordestina, contribuindo também para a cultura popular do Brasil.

Na programação iteiramente gratuita, tem a curadoria do prof. Gilmar de Carvalho e contará com oficinas, palestras, seminários sobre temas que envolvem a cultura popular, exposições de fotografia e de instrumentos e apresentações artísticas de mestres de várias regiões do Ceará e rabequeiros das novas gerações. A realização é da Mungango Produções.

Assessoria de Comunicação
Joanice Sampaio
Jornalista profissional graduada
085 - 8784 1741 | 9109 1706
msn: garagem74@hotmail.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Geopark Araripe divulga nota de pesar pelo falecimento do Prof. Jackson Nuvens


O
Geopark Araripe expressa seu profundo pesar pelo recente falecimento do advogado caririense Jackson Nuvens, militante da causa do direito Ambiental e movimentos Sociais e entusiasta da causa do Geopark Araripe.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Geopark Araripe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Secretária de Cultura Danielle Esmeraldo faz convite a artistas para arrecadação de donativos para o Crato


Amigos artistas, faço um convite, para que possamos nos unir,numa só direção, com o sentimento solidário, e realizarmos, ações culturais, shows, espetáculos, recitais... para que possamos arrecadar donativos para aqueles que foram atingidos por esse tão triste fenômeno, ocorrido na nossa cidade. Creio que o talento de todos, contribuirá para alimentar a alma dos que anseiam arte e a fome dos que lutam pela sobrevivência.Contamos com vocês! Entrem em contato conosco. Vamos cantar esperança.

Contatos : (88)3523-2365
email: culturacrato@gmail.com - centroculturaldoararipe@hotmail.com

Danielle Esmeraldo
Secretária de Cultura Esporte e Juventude- Crato/CE (88) 3523-2365

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Geopark Araripe - Audiência define gestão compartilhada do geossítio Riacho do Meio


Durante audiência com o prefeito de Barbalha, José Leite, Secretaria de Meio Ambiente e Geopark Araripe, ontem, 07/02, foram definidos os projetos prioritários para a gestão do geossítio Riacho do Meio. O prefeito recebeu a equipe do Gepark Araripe com muito entusiasmo e mostrou interesse em trabalhar a Educação Ambiental e em dinamizar o geossítio. José Leite ressaltou o empenho em desenvolver o projeto da coleta seletiva no município esse semestre. O Cordenador Executivo do Geopark Araripe, Patrício Melo e a Coordenação de Educação Ambiental do GA, garantiram apoio técnico para consolidação desse trabalho.

Também foram definidas na reunião as mudanças que devem ser feitas na infraestrutura do Riacho do Meio. De acordo com Patrício Melo, é necessário iniciar os trabalhos de recuperação das trilhas, de mobiliário, pontos para colocar bicicletas, escadas, lixeiras. Ele afirma que o geossítio é um dos mais adequados do Geopark para receber turistas, mas que é preciso melhorar as instalações do lugar. Esse projeto terá o apoio da Secretaria das Cidades do Estado e da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Prefeitura Municipal de Barbalha.

Assessoria de Comunicação Geopark Araripe

Câmara de vereadores do Crato aprova projeto do executivo para concurso público com 350 vagas


Aprovado, na tarde de ontem, pelo Legislativo Cratense, projeto do Executivo que autoriza a realização de concurso público para suprir, de imediato, 350 vagas. A proposta, após debates consecutivos entre o executivo, legislativo e o Sindicato dos Servidores Municipais, abriu o número de vagas nos diversos setores, também propiciando uma nova função administrativa, que é o de técnico em segurança do trabalho. Nos próximos dias, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Administração, estará lançando o edital para a realização do certame.

ASCOM - PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Secretaria de Saúde de Crato disponibiliza vacinas contra a Hepatite B


A
Secretaria de Saúde de Crato, através do setor de Imunização, informa que continua com a vacinação contra Hepatite B, nas faixas etárias de 11a 19 anos de idade e de acordo com as Normas do Ministério da Saúde foi ampliada a oferta da vacina para as faixas de 20 a 24 anos de idade. A Hepatite B é uma doença infecciosa, viral e é responsável por grande número de casos de cirrose hepática e carcinoma hepático,em conseqüência de infecção crônica. Estão sendo realizadas ações de divulgação, atividades de intensificação vacinal, nos estabelecimentos comerciais, escolas e busca ativa dos faltosos nas comunidades junto às equipes do PSF. A vacina é o meio mais eficaz contra a Hepatite B e se encontra disponível em todos os postos de saúde do município do Crato.

ASCOM - PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Saúde do Crato inicia ação com os garis que atuaram nas enchentes


S
erá iniciada nesta quinta-feira, no Centro de Especialidades, ação voltada para atendimento dos garis que trabalharam nos últimos dias nas enchentes provocadas pelas chuvas no município. O trabalho será desenvolvido por meio da Secretaria de Saúde do Município, a partir das 8 horas. Por conta do grande número de servidores, os grupos de atendimentos serão divididos. Ao todo, serão mais de 160 atendimentos, com diversos exames e encaminhamentos preventivos.

ASCOM - PMC

CALDAS FEST leva MPB ao Carnaval de Barbalha, na região do Cariri (CE)


Compositores, intérpretes e apreciadores da Música Popular Brasileira terão uma boa opção para o período do Carnaval. Em Barbalha, na região do Cariri, no Ceará, acontece a partir deste ano o Caldas Fest, um festival que contará com shows de atrações convidadas e mostra competitiva, que já está com inscrições abertas.

Com acesso gratuito, o festival acontecerá no Balneário Termas do Caldas (www.balneariodocaldas.com.br), no distrito de Caldas, localizado na serra, a 20Km da sede do município de Barbalha, que fica a 525Km de Fortaleza e a menos de 10Km de Juazeiro do Norte. O balneário é uma das raras estâncias termo minerais do Nordeste. Ocupa uma área de 4.500ha e conta com fontes e piscinas naturais com temperatura de 26°C, águas minerais hipotermais consideradas as mais leves do país, e tem ainda piscinas, quadras, restaurantes e hotel.

Tendo como tema A Produção da Música Independente e as Transformações do Mercado Fonográfico, o Caldas Fest, em sua primeira edição, tem a missão de reunir, em um único espaço, músicos consagrados e novos talentos, e visa contribuir para o fortalecimento do mercado musical no Ceará.

Inscrições para a Mostra Competitiva - Intérpretes e compositores interessados em participar da Mostra Competitiva devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da J. A. Lima Produções (www.jalimaproducoes.com.br), que realiza o festival em parceria com a Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A Mostra Competitiva é aberta a cantores e compositores de todo o Brasil. Dentre os inscritos, 20 serão selecionados por uma comissão julgadora e durante o festival vão defender uma canção inédita. Serão premiados os três primeiros colocados. Haverá premiação ainda para melhor letra, melhor intérprete e uma música de aclamação popular.

Barbalha - Fundada no século XVIII, a cidade de Barbalha é conhecida por sua arquitetura antiga, parques ecológicos, balneários, artesanato e festas populares. Situada entre um enorme canavial, seus limites se confundem com a linha do horizonte e a Floresta Nacional do Araripe. Ao longo do ano, a temperatura oscila entre 13ºC e 35ºC.

SERVIÇO

Caldas Fest 2011 - Inscrições gratuitas para a Mostra Competitiva até o dia 10 de fevereiro, por meio do site da J. A. Lima Produções: www.jalimaproducoes.com.br. Informações: 85-3251.1105. O festival acontecerá de 05 a 08 de março (Carnaval) no Balneário Termas do Caldas (Rod Caldas, s/n - Barbalha/CE - Tel: 88-3532.9118.

Fonte: DÉGAGÉ - Assessoria de Comunicação
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Eugênia Nogueira
85-3252.5401 / 9989.3913


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30