xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/01/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 janeiro 2011

'Todo gay nasce gay', diz Ricky Martin


'Amar da forma como amo não é revolucionário, é natural', constata o cantor. Ex-integrante dos Menudos assumiu sua homossexualidade em 2010. O cantor Ricky Martin, que no ano passado assumiu sua homossexualidade, afirmou que "todo gay nasce gay" e essa é sua "natureza". O cantor lamentou o fato de qie muitas de suas fãs disseram que não vão voltar a escutar sua música. "Queria que o mundo entendesse que amar da forma como amo não é revolucionário, é algo natural, minha natureza me fez assim. Todo gay nasce gay. A vida social se opõe a essa naturalidade e ali começam os conflitos", declarou Martin em entrevista concedida à revista "Veja".

Na entrevista, o cantor admitiu que "muita gente" no mundo todo disse que não voltará a escutar sua música, depois que ele confessou ser homossexual. Ricky Martin, de 39 anos, e ex-integrante do grupo Menudo, tem dois filhos, que nasceram em 2008 gerados em uma barriga de aluguel, e foi o "olhar" deles que o motivo para assumir publicamente sua opção sexual.

Da EFE

Domingo terá pancadas de chuva em grande parte do Brasil


N
o domingo (23), áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva em grande parte do país, de acordo com a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Em algumas localidades das Regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Nordeste poderá chover forte. O dia será instável no litoral norte de Santa Catarina, do Paraná e também da Bahia. No nordeste de Minas Gerais, no Espírito Santo e no norte do Rio de Janeiro o dia terá sol entre nuvens. No sul de Minas Gerais, grande parte de São Paulo e na divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro o dia terá sol, calor e pancadas de chuva à tarde. No litoral paulista e fluminense a chance de chuva será menor. As temperaturas estarão estáveis.

Folha.com

Muito Claro - Por: Antonio Sávio

É claro, é muito claro
Que as hastes das rosas envergam
Quando os ventos sibilam nos prados
Que os olhos reluzem como o orvalho
Em prisma, quando olhos outros
Farejam e fitam o mesmo olhar.
É claro que o tato, que a pele-veludo
Sente o toque, o lábio pousado no lábio
Como conchas que se fecham
Para nascer à pérola do toque das línguas
No côncavo e o convexo dos beijos.
Tão claro é que os cheiros dão pistas
Para os faros atentos, que cercam
As peles, os cabelos ao vento,
Ao perfume que lateja no ar...
É claro que ainda te vejo,
No aroma do café que eu bebo,
No vôo do pássaro,
E em lágrimas que por vezes
Insistem em brotar.

Imagem: Claudia Morais

Estrada De Santa Fé: Cid diz que o Roque vai fazer‏





Em entrevista na Rádio Padre Cícero, o próprio governador
Cid Gomes Afirma que o Deputado Roque vai fazer a estrada e ele vai ajudar!
Gostariam que o amigos publicasse no Blog os Links Abaixo.
Resta alguma dúvida?
Abraços e Obrigado pela Contribuição.

Sangiorgy Ribeiro
Assessor Gabinete do Deputado Roque


Link do Site Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=XzsxH3g6e9U

Bom Dia, Crato ! - Um abraço especial ao Major Paulo Hermann


Bom dia, meus caríssimos leitores do Blog do Crato. Ontem, estive no bairro "Alto do Seminário" para comemorar o aniversário de uma grande amiga, nossa, chamada Eliane. Lá estavam grandes amigos e leitores do Blog do Crato, dentre os quais quero destacar a primeira Dama, Mônica Araripe, fotógrafo Wilson Bernardo, e o Major Paulo Hermann, que nos disse que todos os dias, lá pelas 05:00 da manhã, está a ler o Blog do Crato e as novidades, como num ritual a fim de saber das notícias da cidade, e depois passando para os outros sites.

Assim como o Major Hermann, muitos Cratenses hoje acordam e abrem o Blog do Crato tentando ver o que há de novo. Quantas e quantas vezes as pessoas nos dizem isso nas ruas! Hoje em dia é raro ir a qualquer local na cidade aonde não haja pelo menos um leitor do Blog do Crato presente. O nosso trabalho, após 5 anos no ar ( Estamos no sexto ano de existência ) tem conseguido a atrair a atenção de milhares de fãs. Basta ver que somente de seguidores cadastrados no Gmail nós temos aí perto de 700, com as fotos de todos eles estampadas na entrada no Blog. Atingimos entre 3000 a 5000 acessos por dia. Isso é muito, gente! É grande a nossa responsabilidade.

Ressalto sempre essas coisas pelo fato de que é muito difícil manter tudo isso atualizado e funcionando. Conseguimos aqui construir uma espécie de Jornal DIÁRIO DO CRATO, aonde a única diferença para um Jornal é que não existe o papel, mas as notícias estão todas aqui, além de crônicas, fotos, reportagens, e de vez em quando, vídeos de eventos do Crato. Congregamos um leque de aplicações multimídia que vão muito além do que um jornal impresso poderia ir. Por exemplo, os jornais impressos regionais, tem tiragem de 1000 exemplares, a maioria é mensal, quando vem a sair, as notícias estão completamente defasadas no tempo.

No Blog do Crato, temos mais de 100.000 acessos por mês ( e em torno de 3000 a 5000 por dia ). Olha só que diferença! além da agilidade na informação, quando sabemos que os computadores e a internet está hoje em dia totalmente acessível à classe média. A maioria das pessoas tem acesso à internet. Até as famílias de baixa renda tem internet via celular a 50 centavos por dia, graças ao novo plano da TIM. Vejo de mototaxistas a domésticas acessando internet a partir dos seus celulares. O fenômeno da internet deixou de ser coisa de elite e passou para o povão. E nisso entra o grande papel informativo do Blog do Crato, que deverá se adequar cada vez mais ao que nossa cidade necessita para informar à população, suscitar idéias, debates, através de crônicas e trabalhos, e promover o Crato na rede mundial de computadores. Nesse processo, eu quero agradecer imensamente a todos os Cratenses e não cratenses que todos os dias, lêm o nosso Blog antes de ir ao trabalho. É para essas pessoas que na maioria das vezes eu passo a noite acordado, procurando notícias, reunindo informações, para que os Cratenses todos os dias tenham uma nova edição do Blog do Crato.

Previsão do Tempo

E vamos ao tempo: A previsão para hoje em Crato é de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Não choveu nos últimos dias conforme a meteorolia previa. vamos torcer para que isso finalmente se torne uma realidade. Temperatura máxima de 29 e mínima de 21 graus. As informações dão dos sites de meteorologia.

Bom Dia!

Dihelson Mendonça

Major Hermann recebe medalha por combate à Criminalidade em Crato


E falando em Major Hermann... O porquê do nosso abraço merecido!


“Onde eu trabalho, procuro impor respeito e gosto de separar o cidadão do bandido”, diz Major Hermann, salientando que “na minha área de atuação, bandido tem que ser tratado como bandido. Ou ele procura outro meio de vida, muda de região ou acaba na cadeia ou no cemitério”.

Major Paulo Hermann

Quem lê todos os dias aqui no Blog do Crato a coluna policial do jornalista J. Lopes, que abrange todos os municípios do Cariri e Centro-Sul do Ceará, já deve ter percebido que quase não aparecem eventos graves em Crato. O J. Lopes inclusive tem ressaltado essa característica importante no nosso município. E um dos fatores para que essa estatística venha se firmando nos últimos tempos, é o combate firme à criminalidade promovido pelo Major Paulo Hermann, que eu acho até que os Cratenses deveriam valorizar mais o excelente trabalho que ele vem fazendo como combatente IMPLACÁVEL à bandidagem. Em dezembro próximo passado, conforme divulgado aqui no Blog do Crato, o major recebeu em Fortaleza, a maior comenda da Polícia Militar do Ceará exatamente por causa desses dados bons para a população. A notícia não foi tão bem divulgada quanto deveria nos meios de comunicação, mas aqui trazemos a informação novamente, a fim de que os Cratenses possam ler e participar, desta feita, em reportagem do jornalista Roberto Bulhões:

O comandante da Policia Militar do Crato, Major Paulo Hermann Fernandes Macedo é homenageado com a Medalha Senador Alencar, a maior comenda da instituição no Ceará. A solenidade ocorreu no dia 22 de dezembro de 2010, no quartel do comando da PM em Fortaleza. No ofício enviado ao comandante da PM do Crato, o Coronel comandante da PM do Ceará, Wiliam Alves Rocha, destacou a dedicação e os serviços prestados pelo Major Hermann a frente da 5ª Companhia da Policia Militar no Crato.

Desde que assumiu o comando da corporação cratense, Major Hermann com seu inseparável rifle Puma, calibre 32, tem demonstrado todo empenho possível para dar segurança ao Crato e os demais municípios sob sua jurisdição. Conhecido como oficial operacional, Hermann Macedo está sempre a frente das operações, dado exemplo maior aos seus subordinados que o tem como um comandante amigo, justo e sério. A população cratense também reconhece o trabalho do comandante e o aplaude sempre durante as operações policiais.

Desde que comandou a 4ª Companhia da PM em Campos Sales, uma das mais complicadas unidades policial subordinada ao 2º Batalhão, Major Hermann tem dedicado todo seu tempo em dar segurança por onde passa. Segundo o militar, “onde eu trabalho procuro impor respeito e gosto de separar o cidadão do bandido”, diz Major Hermann, salientando que “na minha área de atuação bandido tem que ser tratado como bandido. Ou ele procura outro meio de vida, muda de região ou acaba na cadeia ou no cemitério”.

Texto: Roberto Bulhões
Edição: Dihelson Mendonça

CRATO - Notícias do dia 22 de Janeiro de 2011


Empresa terá apoio da prefeitura para ampliação e geração de novos empregos no Crato

Mais empregos serão gerados em Crato, com a ampliação da Embacel, empresa de embalagens atua no município, dando suporte a Indústria de Calçados Grendene. A reunião com vereadores do Crato e o poder executivo, além de empresários do grupo Grendene, foi realizada na manhã hoje, no gabinete do prefeito, para debater os detalhes do projeto de ampliação. Atualmente, a empresa está instalada no bairro Muriti, com cerca de 60 funcionários e, depois da ampliação, terá o seu quadro de funcionários duplicado.

Serão mais 60 empregos gerados, podendo chegar a cerca de 250. O gerente de Controladoria da Grendene, Emílio Morais, esteve na reunião e destacou o importante apoio do poder executivo e legislativo. Ele destaca a presença da Grendene no Crato, uma das maiores produtoras de calçados na América Latina. Atualmente, a fabricação de embalagens em Crato não vem suprindo a necessidade da Grendene, em virtude da ampliação do mercado, por isso a exigência para ampliação da fábrica. A empresa Embacel tem seis filiais no Brasil e exterior. A área que a empresa ocupa atualmente no Muriti é de 7 mil metros quadrados, e com a doação de terreno da prefeitura passará a ter 40 mil metros quadrados. A empresa terá sua área duplicada, com a construção de novos galpões.

O prefeito Samuel Araripe, destaca os investimentos que o Crato vem tendo nos últimos anos, gerando desenvolvimento para a cidade. Conforme o chefe do executivo, foram instaladas no Crato nos últimos seis anos cerca de 400 empresas.

Crato lança plano integrado de combate a dengue


Lançado, na manhã de hoje, no Teatro Municipal Alexandre Arraes Saraiva, o Plano Integrado de Combate à Dengue no município do Crato. Um encontro com os profissionais de saúde que fazem a atenção básica do município, setor de Endemias, Programa de Saúde da Família e a Epidemiologia, foi promovido no intuito de fortalecer as metas de combate à dengue. O secretário de Saúde do Município, Cícero França, abriu o evento, destacando a importância da proximidade dos profissionais de saúde com a comunidade, no intuito de garantir ações efetivas para a redução da infestação do mosquito, e o município saia da situação de alto risco de infestação.

O secretário destacou o pedido do prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, de, nos próximos dois anos, mudar o perfil da saúde no município, com ações de humanização, fortalecendo ainda mais toda a estrutura de trabalho criada no atual governo. Os coordenadores dos setores de Endemias, Atenção Básica, Epidemiologia e do PSF apresentaram um perfil da dengue no ano de 2010. A partir desses dados, foi traçado o plano de ação para a cidade este ano.

Prefeitura do Crato e Defesa Civil monitoram áreas de risco no município

O prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, através da Secretaria de Infraestrutura, está monitorando as áreas de risco do município, devido as recentes chuvas. O Secretário José Muniz, juntamente com a assistente social Rita Damasceno, e o capitão do Corpo de Bombeiro, Francisco Sobrinho, da Defesa Civil, já fizeram visitas nos bairros Gisélia Pinheiro (Batateira), Muriti, Alto Penha, Pinto Madeira, Centro e Seminário. Segundo o secretário José Muniz, a Seinfra estará monitorando as áreas, visando dar assistências às famílias prejudicadas pelas chuvas, com intervenções que possam amenizar e resolver os principais problemas. Ele lembra que as pessoas afetadas podem acionar a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou ligar para Seinfra nos fones: 8125.3705 ou 3521 9400, ramal 217.

Todo esse trabalho tem a parceria da Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Liduína Alves. O prefeito municipal, Samuel Araripe, já assinou o contrato de R$ 600 mil em construções cobertas em quadras esportivas nos bairros Seminário (Conjunto Vitória Nossa), Pantanal e Mutirão. Inclui também a construção de uma quadra esportiva no distrito Malhada e R$ 6 milhões de pavimentação em pedra tosca, contemplando as sedes e distritos do município cratense, com previsão para primeiro semestres de 2011. Esses projetos estão sendo executados por meio da Secretaria de Infraestrutura do Crato

Governo do Crato abre inscrições para o Projovem Adolescente 2011

Foram iniciadas no último dia 19, indo até o próximo dia 28, as inscrições do Programa ProJovem Adolescente para a juventude na cidade do Crato, para jovens de 15 a 17 anos. O ProJovem é um Programa do Governo Federal regido pelo Governo do Crato e assistido pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o objetivo de assegurar direitos para gerar oportunidades aos jovens cratenses. As inscrições serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos bairros: Seminário, Vila Alta, Muriti, Batateira e Alto da Penha nos horários de 8 às 16 horas. OBS: Neste mês de janeiro de 2011 a Secretaria Da Assistência Social estará com tendas montadas para a realização de inscrições, nos seguintes bairros, dias e horários:

Dia 21 – No bairro Vila Alta, na praça da associação, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 21 e 22 – Praça Gisélia Pinheiro no antigo bairro Batateira, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 24 e 25 – No bairro Muriti nas localidades de Barro Branco e Petrobrás, nos horários 8 às 16 horas
Dias 25 e 26 – No Polo de Atendimento Edvardo Ribeiro da Silva no distrito da Ponta da Serra, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 26 e 27 – No bairro Seminário na Praça Dona Ceicinha, nos horários de 8 às 16 horas
Dias 27 e 28 – No distrito de Dom Quintino, nos horários de 8 às 16 horas.

A documentação necessária para a inscrição é carteira de identidade, comprovante de residência e o número de inscrição social -NIS - do Bolsa Familia. A Prefeito do Crato, Samuel Araripe chama os jovens cratenses para essa oportunidade de crescimento, Inclusão social, aprendizado e abertura de novos horizontes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Deputado Ely Aguiar comenta sobre quem é o "Pai da Criança" - Estrada de Santa Fé


Caro Dihelson, um grande abraço..

Estou em Campinas, S.P., desfrutando de alguns das de férias e tratando de asssuntos ligados aao PSDC, sem deixar entretanto de ver o Blog do Crato. Veja só que briga boa. Representaçõess politicas do Crato se empenhando para a tão sonhada recuperação da estradaa de Santa Fé....Que bom se fosse sempre assim.

O Crato, ao invés de criticar " quem seria o pai da criança ", deveria pensar maior e cobrar seja de quem fosse o esforça para que a estrada fosse recuperada. Isso é o que interessa. Posso dizer que vou continuar lutando e diga de ante não que NÃO SOU CANDIDATO A PREEFEITO DO CRATO, pois essa não é a minha intenção. Estou sim, deputado por mais 4 anos para ajudar minha terra, minha região e Fortaleza que dobrou a minha votação.

Que setores do Crato estimulem o esforço dos politicos, como Samuel, Roque e Ely Aguiar que estão empenhado na execução da obras, ao invém de criar uma politica de divisão em torno do assunto, isso prá m im não interessa, nem tão pouco para os moradores de Santa Fé. Inportante que que a estrada seja feita....A união de todos so vai fortaleza esse desejo, junto aao governo do Estado. Que cada um faça a sua parte. Eu estou apenas fazendo a minha...O crato precisa parar com coisa pequena, por isso a cidade não cresse

Ely Aguiar

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30