xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/01/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 janeiro 2011

O Kariri: E Suas Luzes de Um Céu de Anil-Por Wilson Bernardo.

Nos façam Uma Visita...
www.wbpoemapostal.blogspot.com
www.wbpoemafotopostal.blogspot.com
www.copasaojosedefutebol.blogspot.com


Wilson Bernardo-Fotografia

BIENAL EM VENEZA - Por Edilma Rocha


A Piazza San Marco num final de tarde torna-se barulhenta e povoada pelos artistas, marchands, jornalistas, curadores e turistas que se aproximam da entrada do Museu Correr. O que se vê no meio do frio da Europa é um espetáculo no desfile dos casacos, chapéus, penteados, botas e perfumes misturados ao cheio forte das roupas surradas, sapatos velhos dos apreciadores de arte que chegam do mundo inteiro. Na entrada um vai e vem de pessoas que mais parecem formigas em busca de alimento para a alma. A arte mundial. Tudo fica apertado e quase não há espaço suficiente para uma melhor observação. Mas não importa, todos conhecem bem a boa parte dos artistas expostos depois do estudo detalhado do catálogo. O mundo das artes a correr ritualmente em Veneza a cada Bienal. É a minha terceira visita nestes últimos anos e é uma peregrinação obrigatória por  mais uma mostra. Estar na Europa e deixar de visitar seria imperdoável. Tudo está bem ali atraindo um número  de visitantes ao lado da Catedral de San Marco, plantada em sua secular bizarrice. Veneza está  habituada a peregrinos. Sua exuberância hipnotiza turistas de todo o mundo, mas nas Bienais, um outro tipo de pessoas circulam pelo pátio. Não os costumeiros alimentadores de pombos e apreciadores dos passeios de gôndolas, e sim, gente como eu, a espera de mais uma oportunidade naquele evento internacional.
Os artistas não são difíceis de serem identificados, trafegam em grupos, cumprindo todo o circuito dos pavilhões, vernisagens, mostras paralelas e museus. Vê-se de tudo.  Marchands vendem, artistas procuram novidades, colecionadores são paparicados e os diretores de museus, cortejados. Trocamos sorrisos e cartões a cada dez metros entre frases que chegam a até comentários casuais. Tudo pode ser dito sem ferir a verdade sobre exposição, mesmo que em aspecto temático tão amplo, tudo caiba. O Brasil é um tradicional participante e um conhecido dos venezianos. Vimos os brasileiros Waldemar Caldas e Jac Leeiner, as obras de Ivan Kafta da Republica Tcheca e o alemão Anselm Keifer.
Veneza. Grandes e pequenos canais com seus cristais reluzentes refletidos nos espelhos dágua.  É ela mesma moldada em arte. Labirinto infindável do engenho humano. Ali por mais perfeitas que sejam, estão sempre condenadas a coadjuvantes de uma cidade única, monumental, que resiste a sua própria banalização turística e as intempéries do tempo.

Edilma Rocha

A MÁXIMA DE DONA LAURA - Por Poliana Lima de Almeida

UMA LIÇÃO DE VIDA
Nas minhas andanças acredito ter contribuído um pouco para amenizar a dor e sofrimento de pessoas abandonados por suas famílias em asilos, e até a sua própria sorte. Sempre cultivei este hábito, a partir do Crato onde nasci e vivi meus primeiros 23 anos.

Quando cursava Enfermagem, em uma dos meus trabalhos voluntários ao asilo: VIVÊNCIA FELIZ, no Jabaquara aqui em São Paulo, conheci uma senhora miudinha de nome “LAURA”!!

Esta pequena senhora era um grande ser humano! Mal se podia imaginar que por trás daquela figurinha comum se encontrava uma poliglota, conhecedora de vinhos, roupas e comidas refinadas. Ao longo dos seus 90 anos, já havia percorrido toda a Europa e adquirido um vasto conhecimento de costumes e hábitos tão longínquos das nossas terras.

Esta senhora pequena, de fino trato visível, e a quem desejo homenagear, faria 98 anos de idade dia 20/01/2011. Ela me ensinou muitas lições, mas uma especificamente desejo compartilhar com todos vocês:

Depois que nos tornamos amigas fieis, decidi perguntar por que ela nunca procurou os filhos após de ter sido enganada e abandonada no asilo, porque nunca foi à justiça para reaver o que lhe pertencia.

Ela sorriu-me e disse: quando eu morava na minha casa, cercada de luxo e conforto, sempre fazia todas as minhas refeições sozinha, a maior parte dos meus amigos moravam fora do Brasil ou já haviam falecido. Aqui no Vivencia, passei a ter amigos, fazer refeições sempre em grupo e jogar um pouco de trunco para me distrair, sem falar que tem bingo beneficente a cada 15 dias!!!.

Então, enquanto eu olhava com admiração as fotos de toda a sua glamorosa vida, perguntei: mas e toda a sua fortuna D. Laura!!??

Ainda sorrindo ela respondeu: Para que serviria na minha idade, tantos bens, se eu não tinha mais com quem compartilhar!? Seu esposo já havia falecido a 5 anos. O tempo, com o tempo, vai mostrando para nós que a riqueza, bens materiais e luxo em excesso na realidade, só servem para atrair interesseiros e oportunistas, eu já estava cansada disso!

Meus filhos me salvaram e nem perceberam.

Ousei mais uma pergunta: E a Senhora Nem ao menos desconfiou do que estava para acontecer quando eles a fizeram assinar aqueles documentos?

Ela me olhou fixamente enquanto segurava as minhas mãos e disse: guarde o que vou lhe falar para o resto da sua vida: “É MAIS VERGONHOSO DESCONFIAR DAQUELES QUE AMAMOS QUE SERMOS TRAÍDOS POR ELES”. E eu amo demais meus filhos!!

Confesso que senti uma espada atravessando o meu peito ao ouvir isto, senti-me tão envergonhada de algumas atitudes minhas que chorei....

... Estamos sempre tão preocupados em desconfiar das pessoas que nos cercam que acabamos muitas vezes, por deixar de viver os pequenos momentos de felicidade que a vida nos oferece devido a tantas desconfianças.

Uau!! Jamais as palavras da D. Laura me abandonaram.

Depois desta lição, todas às vezes que começo a desconfiar da atitude de alguém para comigo, entra em cena essa maravilhosa MÁXIMA DA D. LAURA.

Felicidades D. Laura, minha inesquecível e querida amiga...

São Paulo, 19 de Janeiro de 2011

Poliana Lima de Almeida

CRATO - Notícias do Dia 19 de janeiro de 2011


Prefeito do Crato assina ordem de serviço para construção do Posto de Saúde do São Miguel

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, assina, na manhã desta quarta-feira, às 10 horas, ordem de serviço para construção do Posto de Saúde do São Miguel. A assinatura da ordem de serviço contará com a presença do Secretário de Saúde do Município, Cícero França, profissionais de saúde e secretários das diversas pastas da administração. O posto de saúde vem atender uma reivindicação da comunidade, possibilitando melhor infraestrutura para área da saúde na cidade. Projetos de melhoria de estrutura e atendimento nos divers equipamentos de saúde do Crato têm sido empreendidos pela administração Samuel Araripe nos últimos anos, possibilitando aos usuários dos serviços básicos de saúde, maior qualidade no atendimento, com melhores acomodações. Recentemente, mais três médicos foram contratados pelo município para atendimentos no Programa de Saúde da Família nos bairros da Vila Alta, Zacarias Gonçalves e Ponta da Serra. O processo de fortalecimento da saúde do Crato também conta com mais agentes de saúde. Há menos de quinze dias, o Secretário de Planejamento e Administração da cidade, Christiano Siebra, efetivou, por meio de sua pasta, mais 15 agentes comunitárias de saúde, fortalecendo o atendimento básico nas comunidades cratenses.

Sede do PREVICRATO será inaugurada nesta quinta-feira

Será inaugurada nesta quinta-feira, a partir das 10 horas, a sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Município do Crato (PREVICRATO). O órgão vai tender a todos os servidores efetivados pela administração. Segundo o presidente do Instituto, Jesus Rogério de Holanda, o objetivo do Previcrato é trazer maior tranqüilidade para os servidores do Crato, no sentido de facilitar a vida do funcionalismo, minimizando a burocracia, sem dificultar os rendimentos no futuro. Já na previdência própria, conforme o presidente, não há esse fator previdenciário. O atendimento é imediato e não precisa esperar 30 ou 40 dias para um auxílio de doença ou um salário maternidade. As pessoas são atendidas na hora e rapidamente é processado o serviço.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Funceme divulga o prognóstico da quadra chuvosa


Chuvas. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) convida a imprensa para a divulgação do prognóstico oficial da quadra chuvosa 2011 no Ceará, que acontece nesta quarta-feira (dia 19), às 9 horas, no auditório da instituição – Av. Rui Barbosa, 1246 – Aldeota. Estarão presentes o gerente do Departamento de Meteorologia da Funceme, Antônio Geraldo Ferreira, e representantes de órgãos diretamente interessados no prognóstico, como Defesa Civil, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

O documento oficial com o prognóstico será elaborado durante o XIII Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, que ocorre nesta terça-feira (18). O Workshop reúne meteorologistas dos nove estados nordestinos, de instituições nacionais e internacionais, todos com o objetivo de fazer a previsão do clima no Nordeste para os meses de fevereiro, março, abril e maio.

Serviço:
Divulgação do Prognóstico da Quadra Chuvosa 2011 no Ceará
Data: 19 de janeiro de 2011
Hora: 9 horas
Local: Auditório da Funceme – Av. Rui Barbosa, 1246 - Aldeota

Assessoria de Imprensa da Funceme

Orgulho de ser político - Por: Dimas de Castro e Silva Neto


Um filho advogado, engenheiro, administrador, professor, médico, todo mundo quer! Mas você DESEJARIA, do fundo do seu coração, um filho político de carreira? Você vê isso com muita freqüência? No Brasil de hoje? Difícil encontrar um pai, muito menos uma mãe, desejando uma carreira política para um filho. Ao pé da letra, não há nada demais nisso. Pelo contrário, ter a oportunidade de administrar o desenvolvimento de uma cidade, um estado, ou até mesmo um país, de criar leis que beneficiem o bem estar de um povo e o progresso de uma nação, é das tarefas mais nobres que um homem pode receber.

Mas vamos aos fatos. Todos os dias ao abrirmos os jornais, ou ligarmos a televisão, vimos o que? Escândalos! Um atrás do outro! Em todos os partidos, por todo Brasil. Interrompidos apenas por: Futebol, Carnaval, Natal, uma catástrofe natural ou um “crime bárbaro” de vez em quando. Nos últimos anos, os “esquemas” começaram a ser desbaratados e as máscaras começaram a cair, uma a uma. Mas a coisa parece estar impregnada. Político do quilate do ex-senador Jefferson Péres é exceção, e não a regra. Como pode um possível pretendente a um cargo público entrar numa campanha sabendo que suas despesas somariam 2, 3, 4...vezes o valor total de seus 4 anos de mandato? Não dá? E não venha me dizer que a campanha é financiada por empresários, pois quem dá quer receber! E de que jeito este “investimento“ volta? Deus sabe... Acho até que Deus preferia nem saber!

E o povo não vê? Vê! Mas finge que não vê que os tais não vão pra cadeia, porque CPIs acabam em pizza, porque denuncia não dá em nada, nada dá em nada! “Ruim com ele, pior sem ele!”, “Rouba, mas faz!”. A realidade parece clara. A verdade parece estar à vista de todos, mas parece que somos um povo “acostumado”, “conformado”, “apático”. Desconhecedores do nosso valor somos tangidos como gado, a cada 4 anos, para um curral onde se oferecem: camisas, bonés, cimento, tijolo, um belo e ludibriante discurso com trio-elétrico animado por alguma banda de forró da moda. E depois disso? Depois disso você vota, e como se diz por aqui, perde seu valor! O eleito assume o cargo e faz o que quer, do jeito que quer, afinal ele foi eleito...

Sabemos que políticos dizem ter orgulho de serem políticos. Que se orgulham de “serem”: vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores ou presidente, neste país. Mais interessante é que NÓS tenhamos orgulho dos políticos que temos! Aliás, a postura imperial de alguns deles, percebida através da arrogância e tom de superioridade, faz parecer que mal sabem que, quando eleitos, “estão” e não “são” vereadores, prefeitos, etc... Se conscientes fossem, revestiriam-se do cargo sabendo que ele é transitório. O Brasil que viu o império virar república, a escravidão ser abolida, o trabalhador ter direitos garantidos, precisa agora ver o estado ser governado e legislado por homens honestos e capazes de promover os melhoramentos, maciçamente, “prometidos” de: educação, saúde, emprego, transporte, moradia e segurança. Neste mar de desesperança, existe uma única praia, o voto. Bom que fosse não obrigatório, mas já que não o é, melhor que fosse dado a algum político, no bom sentido da palavra, preparado para servir AO POVO. Tenhamos orgulho de votar. Tenhamos orgulho de nossos governantes.

Dimas de Castro e Silva Neto, M.Sc.
Eng. Civil, Prof. do Departamento de Construção Civil da URCA

EU APRENDI - Texto enviado por Mônica Araripe


EU APRENDI

que a melhor sala de aula do mundo
está aos pés de uma pessoa mais velha;

EU APRENDI

que ser gentil é mais importante do que estar certo;

EU APRENDI

que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
quando não tenho a força para
ajudá-lo de alguma outra forma;

EU APRENDI

que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
cada um de nós precisa de um amigo
brincalhão para se divertir junto;

EU APRENDI

que algumas vezes tudo o que precisamos
é de uma mão para segurar
e um coração para nos entender;

EU APRENDI

que deveríamos ser gratos a Deus
por não nos dar tudo que lhe pedimos;

EU APRENDI

que dinheiro não compra "classe";

EU APRENDI

que são os pequenos acontecimentos
diários que tornam a vida espetacular;

EU APRENDI

que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
que deseja ser apreciada,
compreendida e amada;

EU APRENDI

que Deus não fez tudo num só dia;
o que me faz pensar que eu possa?

EU APRENDI

que ignorar os fatos não os altera;

EU APRENDI

que o AMOR, e não o TEMPO,
é que cura todas as feridas;

EU APRENDI

que cada pessoa que a gente conhece
deve ser saudada com um sorriso;

EU APRENDI

que ninguém é perfeito
até que você se apaixone por essa pessoa;

EU APRENDI

que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

EU APRENDI

que as oportunidades nunca são perdidas;
alguém vai aproveitar as que você perdeu.

EU APRENDI

que quando o ancoradouro se torna amargo
a felicidade vai aportar em outro lugar;

EU APRENDI

que devemos sempre ter palavras doces e gentis
pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las;

EU APRENDI

que um sorriso é a maneira mais barata
de melhorar sua aparência;

EU APRENDI

que todos querem viver no topo da montanha,
mas toda felicidade e crescimento
ocorre quando você esta escalando-a;

EU APRENDI

Que quanto menos tempo tenho,
mais coisas consigo fazer. ( Autor Desconhecido )

Cientistas pesquisam tratamentos para curar bebês antes do nascimento


Pesquisa com células-tronco teve sucesso em ratos de laboratório.

Pesquisadores americanos descobriram, em estudos com cobaias, porque os transplantes de células-tronco em fetos não estão funcionando. A cura dessas doenças pode estar nas próprias mães. O estudo foi publicado nesta terça-feira (18) na revista científica Journal of Clinical Investigation. O transplante de células-tronco em fetos é considerado bastante promissor no tratamento de problemas congênitos antes do nascimento. Apesar de a causa desses problemas terem origem materna, os cientistas da Universidade da Califórnia em San Francisco, nos EUA, afirmam que a solução também pode estar nas mães.

Antes os médicos estavam tentando implantar células-tronco semelhantes à medula óssea do feto, mas o sistema imunológico da mãe via essas novas células como uma ameaça e as rejeitava. Os pesquisadores resolveram, então, implantar as células-tronco semelhantes às da mãe. Segundo a principal autora do estudo, Tippi MacKenzie, esse método teve uma taxa de sucesso de 100%.

- A pesquisa é muito emocionante porque dá uma solução simples e elegante, que faz com que o transplante fetal de células-tronco seja um objetivo alcançável. Agora temos, pela primeira vez, uma estratégia viável para tratar distúrbios congênitos com células-tronco antes do nascimento. Se o método funcionar em humanos – os testes foram feitos em ratos -, os médicos poderão tratar uma grande variedade de distúrbios hereditários imunes que podem ser detectados através de exames pré-natais, como a anemia de células falciformes, a talassemia, a granulomatose crônica e outras.

Segundo Qizhi Tang, co-autora do estudo, muitos conceitos irão mudar.

- Era surpreendente que os transplantes fetais de células-tronco não dessem bons resultados, especialmente pelo dogma amplamente aceito de que o imaturo sistema imunológico do feto pode se adaptar para tolerar substâncias externas. O extraordinário do nosso estudo é que o culpado é o sistema imunológico da mãe. Os cientistas esperam agora examinar se o processo que observaram também funciona em humanos.

Fonte: AFP

Bom Dia! - Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2011



Bom Dia!

Há alguns dias estou impossibilitado de dar uma assistência maior ao Blog do Crato, porque estou aqui a tentar resolver um problema grande; Cheguei a uma conclusão interessante na vida: O Computador poderia até ser uma dádiva de deus para complementar a inteligência humana, mas a IMPRESSORA, certamente, foi o "cão que inventou"...

Eu nunca tive sorte com impressoras. Eu acho que até hoje tive mais sorte com mulheres do que com impressoras. Bichos estranhos, inexatos, são temperamentais, parecem sempre menstruadas de tinta ( as impressoras ). Você coloca papel esperando uma coisa e vem outra! Elas puxam de 2 folhas de uma vez, gulosas, mordem a margem, rasgam o papel, comem o papel, você tem que abrir a barriga delas e puxar o aborto ( os restos de papel ), comem tinta demais, provocam desfalque no bolso do proprietário ( mais do que mulher para jóias ). Se acaba a tinta, você manda algum ladrãozinho encher e ele coloca somente metade do cartucho que caberia, além de usar tinta de péssima qualidade que entope as cabeças de impressão...olhe... sei não... Aqui em casa já teve mais impressoras do que domésticas.

Comprei uma HP 3820 novinha, achei que ia me dar bem. Imprimi umas 100 páginas e deu um pequeno defeito de uma página enganchada no mecanismo. Levei para um velhinho aqui do Crato consertar, e ele disse: "Não é tão simples, foi a cabeça de impressão que queimou. Lá paguei metade do preço de uma impressora nova. Voltei pra casa com a sensação nítida de que fui roubado e paguei para um cara retirar uma folha de papel. Depois disso, funcionou um tempo e começou a dar um defeito mais sério. Resultado: Essa porcaria já foi umas 4 vezes ao conserto e não fica boa. Já tive vontade de soltar ela lá da ladeira do tamanqueiro!

A única certeza que você tem com impressoras, é que no dia mais importante em que você precisar imprimir algo assim como um boleto do cartão de crédito que se vence hoje, ela vai falhar, ou a tinta se acabar. E não se engane, pode ser Jato de Tinta, pode ser Laser, pode ser HP, pode ser EPSON, elas te deixarão na mão. Pode ser barata, de 120 reais, ou a mais cara, uma HP PRO 8500a Plus, que custa uns 1500 reais. Vai te deixar na mão...de modo que perdi as esperanças com impressoras. Não sei vocês, mas eu hoje acredito mais em discos voadores, e num bom casamento do que numa impressora que não dê problemas. E haja "neosaldina" pra tanta dor-de-cabeça e grana pra pagar o conserto que nunca resolve!

Previsão do Tempo

Ontem foi um dia de muitas núvens. A meteorologia finalmente acertou. As chuvas vêm aí. Para hoje está previsto Sol e aumento de núvens. Pancadas de chuvas à tarde e à noite. Temperatura máxima de 33 e mínima de 21 graus.

Bom Dia!

Dihelson Mendonça

Chico Anysio permanece internado no Rio com pneumonia


Chico Anysio permanece internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (18), a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito não está regredindo e os germes estão mais resistentes aos antibióticos.

Humorista respira com auxílio de suporte

O humorista tem apresentado um quadro de insuficiência cardíaca, pois sua pressão arterial fica muito baixa em alguns momentos. O humorista está com um aparelho monitorando seu coração e respira com o auxílio de suporte mecânico. Ele não está mais sedado.

Detectada obstrução da artéria coronariana

Chico chegou ao hospital em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Durante o período pós-operatório, o humorista apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista também teve pneumonia no pulmão esquerdo, que foi tratada com sucesso.

Fonte: Portal Verdes Mares

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Polícia registra plantão sem ocorrências de natureza grave nas últimas 24 horas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual – PRE, um acidente de transito ocorrido por volta das 19h, de ontem (17), na rodovia CE 386 em Crato casou danos materiais nos veículos e ferimentos leves em seus ocupantes. Um veiculo Ducato de placa HYX 1699 que trafegava no sentido Farias Brito - Crato colidiu frontalmente com o Gol de placa HVA 2909 de Juazeiro que seguia no sentido contrário. Os nomes das vítimas não foram repassados a imprensa. O policiamento ostensivo da polícia militar do Crato informou que registrou um plantão sem ocorrências de natureza grave nas últimas 24 horas. De acordo com informações colhidas junto ao operador de plantão na CIOPS Crato, foram registrados apenas fatos corriqueiros, como pequenos furtos, roubos de aparelhos celulares e infrações a lei Maria da Penha, mas sem gravidade.

JARDIM – CEARÁ

Agricultor acusado de crime de latrocínio (Roubo seguido de morte) foi assassinado na noite de ontem a golpes de faca.

O assassinato aconteceu, por volta das 21h30, de ontem (18). O agricultor Cícero José dos Santos, vulgo “Cícero Pedro”, 54 anos, residente no Sítio Lagoinha, zona rural de Jardim/CE, bateu à porta de um vizinho pedindo socorro. Ao sair à porta, o vizinho o qual teve seu nome preservado, o encontrou bastante ensanguentado e caído morto. Desesperado, o cidadão mandou seu filho chamar um irmão da vítima, o Sr. Roberto José dos Santos, 37 anos. Este, temendo atrapalhar o trabalho pericial, foi pessoalmente ao Destacamento policial militar de Jardim onde informou o ocorrido. A patrulha policial militar CP 2551, comandada pelo sargento Hilário, deslocou até o Sítio Lagoinha onde isolou o local do crime enquanto a CIOPS acionava a perícia forense. No local, o perito Milton Alencar constatou homicídio à facadas, tendo a vítima sido golpeada com duas perfurações na parte frontal do pescoço. De acordo com a polícia, em desfavor da vítima havia um mandado de prisão em aberto por crime de latrocínio, com fulcro no art. 157, § 3º in fine, c/c 61, II, h e 29, todos do CPB.

BREJO SANTO – CEARÁ:

Colisão entre duas motocicletas mata mototaxista de 67 anos.

Um acidente de transito ocorrido, por volta das 04h20, desta segunda-feira (17), na Rua Manuel Leite de Moura, Bairro Renê Lucena, próximo ao Estádio de futebol Geraldo Alves, em Brejo Santo/CE, matou o mototaxista, Otacílio Pereira da Conceição, 67 anos, separado, natural de Abaiara/CE, que residia na Rua Raimundo Jacinto, 76, Bairro Morro Dourado, naquela cidade. A polícia apurou que a vítima conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 1998 de placa KIH-8110, quando colidiu com uma moto Honda CG 125 Titan, cor verde, ano 2000 de placa HWF-6176, que era guiada pelo também mototaxista João Paulo dos Santos, amasiado, natural de Brejo Santo/CE, 24 anos, residente no Sítio São Bento, em Brejo Santo/CE.

Otacílio ainda foi socorrido para o Hospital Geral de Brejo Santo/CE, e posteriormente à transferido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha/CE, l onde foi constatado o seu óbito. Uma composição da Polícia Militar da 3ª Cia do 2º BPM, na CP-2393, comandada pelo subtenente Amorim , compareceu ao local do acidente onde adotou as medidas de sua competência.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Trio preso acusado de envolvimento com drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições.

Ontem (18), por volta das 16h00min, o serviço velado do 2º BPM, tendo a frente o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Gomes Filho, após abordagem realizada no adolescente J. W. S. C., 17 anos, residente na rua José Lopes de Oliveira, 229, bairro João Cabral, fato ocorrido na Rua Perpetua Carneiro da Cunha, 619, bairro João Cabral, em Juazeiro, encontrou com o mesmo um revólver calibre 38, Taurus, nº 40359, cabo de madeira, cano longo, especial e 01 (um) aparelho celular da marca Samsung. O policiamento deslocou-se até a residência do menor infrator onde apreendeu mais 02(dois) celulares, um da marca LG e Samsung, 01(um) dólar de maconha, 01(um) canivete e vários sacos plásticos. No local Ana Paula dos Santos Silva, 29 anos, foi presa por consumo de entorpecentes. Com ela foi apreendida um dólar de maconha (1.2 g). Dando sequencia a ação, os militares se dirigiram à residência de 104, da Rua Nossa Senhora Aparecida, mesmo bairro, onde prenderam José França dos Santos, 33 anos. Em poder d e José França foram encontrados três cartuchos de pistola calibre 380 e três calibre 9 mm ( de uso restrito). Todos os acusados e objetos vinculados ao crime foram conduzidos à 20ª DRPC, onde se deram os procedimentos cabíveis.

LAVRAS DA MANGABEIRA - CEARÁ

Agricultor se mata com golpe de faca.

O fato aconteceu no final da tarde de ontem (17), na Rua Francisco Sergio Bezerra, no Distrito de Amaniutuba, em Lavras da Mangabeira-CE. Por volta das 17h30min, o agricultor Francisco Cavalcante de Sousa Filho, 28 anos, usando uma faca disferiu um golpe profundo em sua perna direta, atingido uma artéria, fazendo com que perdesse muito sangue e morresse. Segundo familiares, Francisco fazia uso de bebidas alcoólicas há cerca de três (03) dias, e que na tarde de ontem chegou a sua residência tranquilamente e foi sozinho para a cozinha. Após algum tempo, familiares acharam estranha sua demora e foram ver o que estava acontecendo, encontrando-o caído ao chão ensanguentado. Ele ainda foi socorrido ao hospital local, mas morreu logo ao dar entrada na unidade de saúde. A arma utilizada para a prática do suicido (Faca), foi apreendida, sendo entregue à autoridade competente para os procedimentos cabíveis.

IGUATU - CEARÁ

Militar do Ronda do Quarteirão morre em acidente de trânsito.

Na manhã desta segunda-feira (17), por volta de 6h30, na Rua Floriano Peixoto, próximo a Loja Esplanada centro de Iguatu, o soldado do Ronda do Quarteirão, Francisco Italo Nunes, de 23 anos, quando se dirigia para o Quartel da Policia Militar na sua moto, colidiu com um caminhão de uma empresa de gás, de placas NRC – 6378 que era pilotado por Raimundo Nonato de Souza, 44. O PM guiava uma moto XTZ 250, cor laranja, de placas NRB- 0470, e ao tentar ultrapassar o caminhão que teria dobrado uma esquina ocorreu a colisão. Os Soldados do Ronda acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros que constataram que a vitima estava com parada cardiorrespiratória, levando-a ao Hospital Regional de Iguatu e encaminhado diretamente para a emergência. A equipe médica tentou reanimar o militar, mas devido aos ferimentos o mesmo chegou a óbito após alguns minutos.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30