xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/01/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 janeiro 2011

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


NOVA OLINDA – CEARÁ:

Jovem assassinado a tiros nesta manhã.

O crime ocorreu por volta das 05h00min, desta sábado (15). A vítima identificada incialmente, segundo a polícia, como Paulo Ricardo residente na cidade de Altaneira - CE foi alvejada com vários tiros quando participava de um evento festivo no parque de vaquejada do município de Nova Olinda. Paulo Ricardo ainda foi socorrido pela polícia militar e levado para o hospital municipal local aonde morreu. A polícia de Nova Olinda encontra-se em diligencias no intuito de identificar e prender o acusado. O corpo foi trasladado para necropsia no núcleo de pratica florense regional do cariri em Juazeiro do Norte-CE.

JARDIM – CEARÁ:

Acidente envolvendo motocicleta e caminhão mata adolescente de 17 anos.


Um acidente de transito ocorrido por volta do meio dia e trinta minutos, de ontem (14) no cruzamento das ruas Sete de setembro com José Couto, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Jardim-CE casou a morte do adolescente de 17 anos, Evandro José Acilon, que residia no bairro Frei Damião, naquela cidade.

Testemunhas disseram a polícia que a vítima trafegava numa moto Honda CG 125, cor vermelha, de placa HUA-1986, quando colidiu contra o caminhão Chevrolet, de cor vermelha, placa JNV-5123, guiado por João E Santos, 39 anos, residente no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Jardim. A mesma ainda foi socorrida por populares e levado para o Hospital Santo Antonio na cidade de Barbalha-CE, onde por volta das 21h30min, veio a óbito. A patrulha policial militar CP 55, comandada pelo sargento Valdir, compareceu ao local do acidente adotando as medidas cabíveis. O corpo do adolescente foi levado para o núcleo de pratica florense regional do cariri em Juazeiro do Norte-CE onde deverá ser necropsiado nesta manhã e posteriormente liberado para sepultamento que ocorrerá provavelmente no município de Jardim.

MISSÃO VELHA - CEARÁ:

Aposentado de 71 anos encontrado morto no interior da casa onde morava


Populares localizaram, ontem (14), por volta das 21h30min, na Rua São José, bairro Centro de Missão Velha, o corpo do aposentado Albertino R Venâncio, 71 anos, residente no local. O fato foi comunicado a polícia militar que deslocou até o local indicado através da composição da CP 2581, composta cabo R Araújo e soldado Ebert onde foi informada por vizinhos da vítima que a mesma não saia de casa a mais de dez dias. Os militares acionaram os familiares do aposentado para adotarem os devidos procedimentos.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Casal preso acusado de tráfico de drogas.


Ao realizar rondas ostensivas no bairro Triangulo, em Juazeiro do Norte, a polícia militar efetuou a prisão de um casal acusado de tráfico de drogas. A ação policial ocorreu por volta das 12h20, desta sexta-feira (14), na rua Dr. Francisco Monteiro, onde os militares abordaram Ana Maria Barbosa da Silva, de 19 anos, moradora do local sendo apreendida em poder da mesma, 01 (uma) balança de precisão, 70,3 gramas de crack e 5,1 gramas de maconha, e aproximadamente R$ 717,00 (setecentos e dezessete reais).

De acordo com o boletim da PM enviado a imprensa, Ana Maria informou que iria entregar a droga, ao cadeirante Francisco Iraildo Ferreira, 35 anos, residente Rua José Domingos da Silva, no bairro Triângulo. O policiamento deslocou-se até a casa de Francisco Iraildo e com ele apreenderam 02 (dois) aparelhos celulares E75, 01 (um) aparelho celular Siemens, 01 (um) aparelho celular V3, 01 (um) MP4, 01 (um) relógio de pulso e 51 (cinquenta e uma) pedras de crack. Ana Maria e Francisco Iraildo juntamente com o material apreendido foram conduzidos a20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

Acusado de homicídio preso por força de mandado judicial.

Dando cumprimento a determinação judicial a polícia militar de Juazeiro do Norte prendeu por volta das 14h30mn, de ontem (14), no cruzamento das ruas José Paracampus e Farias Brito, bairro João Cabral, o acusado de homicídio Cícero S Barbosa, 24 anos, residente no bairro Romeirão. A prisão aconteceu quando da abordagem de um veiculo GM/S10 de luxe 2.8 d, ano de fabricação 2001, de cor prata, e placa HWK-1817, guiado pelo acusado, o qual segundo a polícia, não portava a Carteira Nacional de Habilitação e nenhum documento do veiculo.

A polícia acrescenta que verificado o nome de Cícero S Barbosa junto ao sistema de informações policiais constatou-se haver um mandado em aberto de prisão preventiva por infração ao artigo 121 do Código Penal Brasileiro – natureza homicídio contra o mesmo que recebeu voz de prisão sendo conduzido a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para adoção dos procedimentos cabíveis, enquanto o veículo foi recolhido por agentes do Demutran.

SABOEIRO – CEARÁ:

Agricultor acusado de furto morto a bala no início da noite de ontem.

Um crime morte ocorrido no início da tarde de ontem (14), na Vila Felipe, distante 20 Km da sede de Saboeiro/CE movimentou o plantão policial naquele munícipio. O agricultor Francisco Moreira Sérgio Filho, vulgo ‘Rabí’, 22 anos, amasiado, foi assassinado a bala por desconhecidos.

A polícia tomou conhecimento através de familiares de Rabí que dois homens não identificados, trajando roupas escuras, ocupantes de uma moto Honda Fan de cor preta, de placa não anotada, chegaram na casa do mesmo o procurando, quando este saiu, foi alvejado por disparos de arma de fogo tendo morte no local. Testemunhas disseram a polícia que foram efetuados 03 tiros, o que não foi confirmado pelo PEFOCE devido não ter sido confeccionado o laudo cadavérico. Foi apurado pela polícia através de populares que não quiseram se identificar, que Rabí era acusado de pratica furtos nas proximidades. Informações também dão conta de que após o crime os infratores evadiram-se pela CE-284 em direção a Jucás/CE. Diligências continuam sendo realizadas pela polícia de Saboeiro no intuito de identificar e prender os acusados. O Rabecão fez a condução do corpo de Rabí para o Núcleo de Pratica Florense Regional do Centro Sul em Iguatu/CE para necropsia e posterior liberação para sepultamento.

IGUATU – CEARÁ:

A guarnição policial militar a Polícia Militar, RD 1239, composta pelos soldados Josimar, Andrade e Mulato ao fazer rondas na Rua Julho Cavalcante, na cidade de Iguatu, por volta das 08h30min foram informados a cerca de uma motocicleta roubada que teve como vítima o entregador Ademir Sousa de Oliveira, 27 anos, solteiro, residente no bairro Cacobó, naquela cidade.

De acordo com a polícia, Ademir relatou que estava passando na rua Julho Cavalcante quando identificou sua moto que tinha sido roubada há vários dias, fato confirmado através de consultada da placa que estava no veículo, HXS – 2723, que constatou que a mesma era “clonada”. Na ocasião o veículo era conduzido pelo padeiro Carlos Valsi Mota, 26 anos, solteiro, residente na Rua Edmilson Correia Braga, nº 70, bairro Lagoa Park, o qual informou que teria adquirido a moto do mecânico Paulo Alves do Nascimento, 22 anos, solteiro, residente na Rua Silva Amaro, nº 504, no bairro Jardim Oasis, que por sua vez, informou que teria comprado veiculo do estoquista, Francisco Sandro da Silva, 35 anos, casado, residente na Vila José Severo, nº 13 bairro Flores em Iguatu/CE. Todos os envolvidos juntamente com o veiculo apreendido à moto CG Titan 150, cor preta, ano 2004/05, chassi: 9C2KC08505R010845 foram conduzidos para os devidos procedimentos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.

Colisão entre Palio e motocicleta deixa vendedor ferido

Na madrugada desta sábado (15), a polícia de Iguatu registrou um acidente de transito ocorrido por volta das 04h40min, no cruzamento das ruas Júlio Cavalcante com Adeodato Matos Cavalcante, no bairro Flores. O fato envolveu o FIAT Pálio EX, cor azul, ano/modelo 2001/2002, de placas HXQ 0600 e a Motocicleta, marca/modelo Honda/NXR 150 BROS ES, cor vermelha, ano/modelo 2009/2009, de placa NRC 3499.

Segundo informações do motorista do automóvel, Marcelo Araújo Linhares, solteiro, 23 anos, assistente administrativo da COELCE, o mesmo transitava pela Adeodato Matos, e, ao tentar atravessar o semáforo, foi colhido lateralmente pela motocicleta em alusão, cujo condutor vinha pela Júlio Cavalcante e, segundo o motorista, avançou o sinal vermelho. O motociclista, Valderi de Sousa Neto, vendedor, solteiro, 33 anos estava inconsciente. Ele sofreu fratura exposta na perna direita, e foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional local onde se encontra internado. A polícia acrescenta que não foi possível o comparecimento da perícia ao local do sinistro, e a motocicleta foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, a qual foi entregue ao Inspetor de Polícia Civil Marcelo.

ORÓS – CEARÁ:

Bandidos tomam de assalto R$ 4.000 de caminhoneiro.

O assalto aconteceu ontem (14), por volta das 16h00min, na estrada vicinal de acesso a Vila Guassussê. Dois homens desconhecidos armados de revolveres foram os autores do crime. A vítima foi o caminhoneiro Erisberto Ribeiro da Silva. A mesma informou a polícia que retornava da Vila Guassussê com destino a sede do município de Orós no Caminhão Mercedes 1313, de cor azul, Placa: KBO-5357 CE, quando os marginais saíram do matagal de arma em punho, encapuzados e efetuaram dois disparos no para-brisa do veiculo para que parasse momento em que anunciaram o roubo, para em seguida fugirem levando a quantia de R$ 4.000,00 reais e 02 celulares. A Policia de Orós-CE, tomou conhecimento através do destacamento PM de Icó-CE, onde a vitima compareceu a delegacia regional daquela cidade para o registro do B.O. Os policiais militares, cabo Valente e Costa, se deslocaram em suas motos particulares até o local descrito pela vitima no intuído de identifica e prender os criminosos, mas sem êxito.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

A Sabedoria - Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

Observamos ao longo da história, que desde o início das civilizações, o homem estuda uma forma de melhor se relacionar com a sociedade. Na Bíblia, se observarmos o livro dos provérbios que é atribuído a Salomão, mas de autoria de várias pessoas, pois foi escrito em várias épocas, verificaremos que é um verdadeiro resumo da sabedoria de Israel. Os provérbios foram escritos, a maioria deles da experiência popular, que posteriormente foi coletada, aprimorada e editada por sábios profissionais da época de Salomão. Esse livro é palavra de Deus que transmite a vida. Deus com a sua palavra se comunica com o seu povo através de situações e acontecimentos do dia a dia. As pessoas percebem em suas experiências de observação, reflexão e intuição e expressam em sentenças simples, geralmente bem mais profundas do que os longos e diversos tratados sobre os problemas da existência humana. A sabedoria é um dom de Deus, mas nem sempre é compreendida pelos sábios e doutores. O objetivo do livro dos provérbios é educar para a vida, para o governo e para que o povo tenha um discernimento que se aplique a todas as situações da vida pessoal e social. O livro dos provérbios nos brinda com a seguinte sentença: “Meu filho, escute a disciplina de seu pai, e não despreze o ensinamento da mãe porque serão para você uma coroa formosa na cabeça e um colar no pescoço.” (1,8).

De nada vale o conhecimento adquirido por meios de especializações, mestrados, doutorados e leituras aprofundadas, se a pessoa humana não souber captar o dom da sabedoria que vem de Deus. E isso vale mais, pois leva o ser humano a perceber que os valores morais recebidos dos nossos pais, tal qual nos diz o provérbio citado acima, devem ser seguidos ao longo da vida. Agir com sabedoria é respeitar o pensamento alheio, é ser gentil com as pessoas, é ser humilde, mesmo sendo intelectual ou um doutor. É aceitar a maneira de pensar dos outros. Nem sempre somos o dono da verdade.

Em todos os Blogs existe um local para quando se posta um texto, as pessoas interagirem com as outras colocando sua opinião através dos comentários. Entretanto quando se escreve uma opinião contrária a quem está debatendo, vêm as agressões, até para desqualificar o outro, que muitas vezes não se conhece. É para ser um debate de idéias? Muitas amizades já se destruíram por causa de debates políticos e religiosos acalorados. É doloroso ser agredido, ser diminuído, mas existe um antídoto: o pedido de perdão para quem agrediu. E o agressor ser perdoado.

É muito mais interessante o debate de opiniões diferentes. Entretanto, não é o que acontece nos blogs, basta um fazer um comentário que vai de encontro ao que a outra pessoa pensa, que começa a falta respeito e agressões pessoais.

Tão bom seria se todos agissem com sabedoria para promover a paz e a harmonia entre as pessoas. Afinal de contas, diante de Deus somos iguais. A humildade supera a arrogância. E o mundo se tornará melhor se as pessoas começarem a promover a paz, mesmo começando nos blogs.

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

Teatro do bom na Praça Siqueira Campos


Dia 18 de janeiro, às 17h
Praça Siqueira Campos
Cia.UmPédeDois

Formada por Mariana Ferreira e Mauro Bruzza. Desde 2008 a compania já se apresentou no Brasil, Chile, Argentina e na Europa. O trabalho é feito principalmente com a linguagem do Clown - Palhaço - mas também utiliza elementos do teatro, do circo, da dança e da música.

Nesta turnê, a Cia apresenta os espetáculos de rua “Ao Divagar Se Vai Longe e de Bicicleta Mais Ainda...” e “O Homem Banda” em locais públicos com a entrada franca.

O espetáculo “Ao Divagar Se Vai Longe e de Bicicleta Mais Ainda...” monta a história de dois personagens - os palhaços Camomila e Quindim - que à procura do lugar perfeito fazem trapalhadas, malabarismos e acrobacias nos 50 min de apresentação. A história os leva a perceber que na verdade o que buscam não é aquilo que o que pensavam, mas sim a verdade: eles se Amam e Adoram andar de Bicicleta!!

Apresentações no Ceará

No Ceará, através de uma articulação feita pela Rede Ceará de Musica – RedeCem, a companhia se apresenta em três municípios, Crato, Arneiroz e Fortaleza, além de Guaramiranga, onde acontece o Festival Escambo Livre de Rua, para o qual já havia sido convidada a se apresentar pela produção.

No Crato, em parceria com o SESC Crato, a Cia apresenta seus dois espetáculos no dia 18 de janeiro, às 17 horas, na Praça Siqueira Campos.

Em Arneiroz, o grupo integra a comemoração dos 10 anos da companhia Arte Jucá, apresentando seus espetáculos no dias 22 e 23 de janeiro, às xx horas, na XXXXXx.

Em Fortaleza, em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, eles se apresentação no Espaço Rogaciano Leite Filho, no Dragão do Mar, nos 27 de janeiro, às 19 horas.

Por fim, seguem para Guaramiranga para participar do Festival Escambo Livre de Rua, do dia 28 a 30 de Janeiro.
Segue Link da apresentação
http://www.youtube.com/watch?v=wudv21Cauos

Camaradas participam da 7ª Bienal da UNE no RJ


Cena urbana carioca terá ações do Coletivo Camaradas durante a maior bienal de arte e cultura do Brasil. Do Estado do Ceará foram selecionados na área de Artes Visuais o Grupo OCO – Ócio Criativo Organizado ( Crato/CE), Amanda Loureiro (Fortaleza) e na área da Mostra CUCA o Coletivo Camaradas (Cariri) a banda Sol na Macambira (Cariri) e na áreas de atividades autogestionadas o Afoxé Dragão do Mar (Fortaleza), além de vários outros trabalhos selecionados nas áreas de Ciência e Tecnologia.

O Coletivo Camaradas participa da 7ª. Bienal de Arte e Cultura da União Nacional dos Estudantes que acontecerá no período de 18 a 22 de janeiro deste ano na capital carioca. A Bienal é um dos maiores eventos de cultura e arte da America Latina e Caribenha e deverá reunir mais de 10 mil pessoas entre estudantes, artistas e produtores culturais.

Para o diretor de Cultura da UNE e Coordenador Nacional do CUCA, Fellipe Redó a Bienal tem por objetivo dar visibilidade e circulação aos bens culturais produzidos nas universidades e coletivos das artes no Brasil.

Essa é a segunda vez que os Camaradas participam da Bienal, a última foi realizada em 2009 na capital baiana Salvador na qual o grupo participou com as seguintes intervenções: “O que é isso?”, “Comércio Padre Cícero” e “Ninhos de Lixo”. Desta vez foram selecionadas duas intervenções: “Casa Aberta” ue consiste em fotografar moradores de rua e recolocar as suas imagens no espaço urbano e a segunda é chamada de “Alvo” que consistirá em colocar silhuetas humanas nas ruas cariocas lembrando as imagens de tiro-alvo. Esses trabalhos serão transformados em vídeos que serão disponibilizados virtualmente e projetados na Bienal. Além deste trabalho o Coletivo Camaradas realizará outras ações em conjunto com o Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA e o Programa de Interferência Ambiental – PIA.

Para Janaina Fêlix essa é uma oportunidade de crescimento para o Coletivo e ressalta que isso possibilita para os integrantes do Coletivo tenha uma visão mas ampla sobre a produção artística estética brasileira.

Já a cantora Fatinha Gomes destaca que a Bienal tem o potencial de criar novas possibilidades de circulação do Coletivo e diz que isso já vem ocorrendo.

A coordenadora da Mostra CUCA que é produtora cultural, Cássia Olival diz que a Bienal é um espaço de dialogo estético e artístico que aproxima os estudantes e artísticas do Brasil e que muitas vezes criar novas rede de de intercâmbios entre os estados brasileiros.

Férias no Ceará:O Crato Abraça Vanessa da Mata-Por Wilson Bernardo.

Com certeza Vanessa da Mata,saiu do Crato com a certeza de que nossa cidade é sim diferenciada,um público nunca visto antes ,em outras edições,onde a diversidade de interesses se multiplicavam,em casais ultra modernos,cantando seus sucessos com a intensidade do cratinho de açúcar,ao qual a mesma por diversas vezes decantou,o nosso cratinho.A plateia respondeu com a fetos e Vanessa vislumbrou uma plateia,que com certeza vai marcar sua estada no Ceará e na Princesa do Cariri,um terra aberta aos bons de corações e mentes felizes.
Vanessa da Mata um encanto...
De braços abertos para o cratinho de açúcar
Palavras ela cantou inúmeras palavras
Exuberante no penteado que é sua marca
A luz que ilumina os corações apaixonados
Descontraída com o que via de empolgação do povo
A múltipla Vanessa imagem e sombra de si mesmo.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

CRATO - Notícias do Dia 15 de janeiro de 2011


Crato dará apoio às escolas de samba para resgate do carnaval

A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo, esteve reunida, na sede da Secretaria, na manhã desta quinta-feira, com os representantes das escolas de samba da cidade do Crato. O carnaval do município, com o resgate das escolas de samba, foi o principal assunto debatido. Um dos pontos destacados na região foi a criação de um edital para organizar e regulamentar a participação de cada escola, o valor orçamentário e o cadastro das agremiações. A Secretária se comprometeu em ajudar no que for possível para trazer de volta ao Crato essa manifestação de alegria e beleza. Estiveram presentes na reunião os carnavalescos Tonda e Robério, da Escola de Samba Operário do Samba, do bairro Alto da Penha; Francisco Xavier da Silva, da Escola de samba O Vitorino, do bairro Pinto Madeira; João Francisco Santos, da Escola Unidos de São Sebastião, do bairro Caixa D'água; Severino Ramos, da Escola Unidos de São José, do bairro Seminário, e Antonio Luiz, da Escola Princesa do Cariri, do bairro São Miguel. Na próxima quarta-feira, após reunião com o prefeito Samuel Araripe, a secretária Danielle Esmeraldo irá apresentar aos representantes das agremiações proposta de apoio financeiro da administração, para cada escola de samba desenvolver um grande carnaval na cidade.

Estiveram presentes na reunião:

- Tonda e Robério da Escola de Samba Operários do Samba, do bairro alto da Penha
- Francisco Xavier da Silva da Escola de samba Vitorino, do bairro Pinto Madeira
-João Francisco Santos da Escola Unidos de São Sebastião, do bairro Caixa d'água
-Severino Ramos da Escola Unidos de São José, do bairro Seminário
- Antonio Luiz da Escola Princesa do Cariri, do bairro São Miguel

Ruas do Crato estão recebendo asfaltamento: são dezenas de novas vias pavimentadas

São poucas as ruas do centro da cidade do Crato e bairros adjacentes com problemas relacionados aos buracos, em relação ao projeto de asfaltamento que tem sido desenvolvido na cidade. A meta é concluir o projeto de mais de R$ 8 milhões, inicialmente investidos por meio de emenda do deputado federal Arnon Bezerra, e executado com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, através da administração do prefeito Samuel Araripe. Dezenas de trabalhadores estão nas ruas da cidade executando a maior obra de asfaltamento e urbanização já desenvolvida na cidade. Ruas dos bairros Sossego, Ossian Araripe e Pimenta estão recebendo pavimentação, a exemplo da Delmiro Gouveia. O projeto visa levar desenvolvimento à cidade, acompanhando o processo de crescimento que o município tem obtido nos últimos anos.

Comunicado urgente para produtores rurais do Crato

De acordo com o comunicado da Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato convoca os produtores rurais a comparecerem à agencia da Caixa Econômica do Crato para receberem seus benefícios referente s a setembro de 2010, pois o ultimo prazo para o pagamento será próxima segunda-feira dia 17. A seguir os nomes dos produtores rurais que devem comparecer a Caixa Econômica do Crato o mais rápido possível:

Antonio Mauricio Morais de Brito
Cícera Nunes da Silva
Cícero Ednaldo Arrais
Cícero Inácio da Costa Salustiano
Damião Fernandes Bastos
Edilson Gomes do Nascimento
Francisco Sinfronio de Olimpio
João de Melo da Silva
José Alves Clementino Silva
José Severino da Silva
José Correia de Meneses
Luiz Marques Gonçalves
Martinho Agostinho da Silva
Sandra Patricio Alves
Vilmar Morais de Brito

SAAEC continua projeto de renovação das tubulações, promovendo saneamento e saúde para população

A Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (SAAEC) está na etapa final de um dos maiores projetos de saneamento básico desenvolvido no Crato. São 22 quilômetros de canos de amianto, material já bastante desgastado e que vinha causando problemas, principalmente no centro da cidade, sendo substituídos por canos de PVC, de qualidade superior e que preserva a saúde da população. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, avalia que se não houvesse a substituição desse material, em poucos anos a população do Crato poderia sofrer com colapso no abastecimento, com falta de água praticamente na cidade. Ele ressalta que uma de suas metas é proporcionar o bem estar da população, com as obras de saneamento que têm sido desenvolvidas na cidade. “Esse projeto garante abastecimento, com água de qualidade, por mais de 50 anos e toda a população sai ganhando com um trabalho desse porte”, ressalta o prefeito Samuel Araripe, destacando a sua preocupação com a saúde da população. O presidente da SAAEC, o engenheiro Procópio da Silveira, destaca que mais projetos de saneamento de outras áreas da cidade do Crato estão sendo desenvolvidos por meio do órgão. A finalidade é proporcionar condições básicas de abastecimento de água e construção de redes de esgotamento para toda a população da cidade.

Prefeito recepciona representantes do Crato em concurso de beleza regional

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, juntamente com secretários, recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem, representantes da beleza do município que irão participar de concurso regional representando a cidade. Os modelos Ivina Prince e Maurício Bezerra estarão concorrendo no concurso da Escolha do Garoto e Garota Cariri 2011, que será realizado em Campos Sales, no próximo dia 21. O concurso será organizado pelo promoter Rafael Silva. O prefeito deu boas vindas aos participantes e destacou a importância do concurso na divulgação da cidade. A organização do evento terá como convidada especial, a integrante do Programa Pânico na TV, Juliana Salimene, a Juju do Pânico. Maurício já desenvolve uma carreira de modelo e é estudante de engenharia Civil, na Universidade Federal do Ceará (FC) e Ivna é vendedora, e tem conciliado a profissão com o seu trabalho de modelo. O prefeito garantiu apoio aos participantes para que possam marcar presença no evento e desejou boa sorte aos modelos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

A Poética Marginal de Wilson Bernardo...

A ORDEM GRAMÁTICA DAS COISAS PEQUENAS.

Um exército se aproxima!
O açucareiro desperta pela manhã
Dento de um vazio azedo.
No formigueiro festejam
Doces e brigadeiros.

Wilson Bernardo(Poema & Fotografia)

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30