xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 17/10/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 outubro 2010

Novas Regras sobre Postagens de ARTIGOS referentes à Campanha Eleitoral no Blog do Crato


Peço a Compreensão de todos. Faltam apenas 14 dias.

Diante dos acirramentos da campanha eleitoral, centenas de correntes Pro e Contra os candidatos têm circulado por E-mail e muita gente está "louca" para postá-las aqui no Blog do Crato, o que é obviamente, proibido. O nosso Blog possui dezenas de escritores e pelo fato de cada um deles ter sua própria opção política, a fim de evitar conflitos diretos entre os diversos participantes do Blog, que possuem idéias e ideologias diferentes, bem como para cumprir as leis eleitorais da não veiculação de PUBLICIDADE ELEITORAL, faz-se necessário baixar novas regras que acompanharão o novo processo eleitoral até o dia 31 de outubro. É preciso evitar postar ARTIGOS difamatórios sobre qualquer dos candidatos. Entenda-se que há uma linha entre um artigo de posição política, uma crônica, crítica a determinada idéia, o que é tolerado, no entanto é muito diferente de postagens que expressam apenas a GROSSERIA, o rancor e o Ódio declarado.

Criamos regras em Abril deste ano, que suspendia a postagem de qualquer matéria referente às campanhas, a não ser a divulgação de NOTÍCIAS GERAIS , que são destaque na grande mídia nacional. Essas regras expiraram no último dia 03 de Outubro, quando ocorreram as eleições. Infelizmente para nós participantes do Blog, há um segundo turno, e diante dos últimos acontecimentos, há nova necessidade de publicarmos aqui regras no que concerce ao tipo de matéria que pode ser postada.

Assim é que baixamos novas Regras sobre postagem de ARTIGOS ( nada impede de serem postados comentários ):

Estão terminantemente suspensas a partir desta data ( 17 de Outubro ), de serem postados ARTIGOS no Blog do Crato até o dia 01 de Novembro que contenham difamações e agressões diretas contra qualquer dos candidatos à presidência da república, bem como:

01 - Criar artigos simplesmente com o intuito de prestar louvor, honraria, frases de efeito, ou comemoração por determinado candidato ter atingido algum nível positivo ou negativo em qualquer pesquisa eleitoral. Nada de Oba Oba!
02 - Fazer postagens comparativas político/administrativas do Brasil de hoje para o Brasil de qualquer outra época no que se refere a algum tipo de realização, ou divulgação de estatísticas de governos passados que beneficiem ou prejudiquem qualquer candidato.
03 - Fazer postagens requentando matérias político-partidárias postadas na imprensa do Brasil e do exterior há mais de uma semana.
04 - Divulgar boletins informativos e de agenda política de partidos políticos e candidatos à presidência da república, de ministros de estado, da presidência, e de assessores dos candidatos.
05 - Divulgar qualquer tipo de premiação recebida pelos candidatos à presidência, méritos e deméritos e dos seus respectivos cabos eleitorais.
06 - Divulgar qualquer entrevista com os candidatos à presidência da República, e dos seus respectivos cabos eleitorais ( nada de entrevistas de Serra, Dilma, Tasso, Lula, etc )
07 - Escrever ou postar Artigos que falem explicitamente de forma depreciativa sobre qualquer dos candidatos à Presidência da República.
08 - Postar "notícias" falaciosas sobre projetos que possam estar em andamento, já realizados, em qualquer administração passada ou presente, ou ainda por se realizar e que possa ser entendido pelo administrador como uma propaganda a qualquer dos atuais candidatos ou para seus cabos eleitorais. ( nada de manchetes: Dilma vai fazer isso...Serra vai fazer aquilo... )
09 - Estão proibidas quaisquer postagens de ATAQUES DIRETOS a candidatos, notícias falaciosas sem conteúdo jornalísticos e que não hajam sido publicadas antes ou comprovadas pela Grande Mídia Oficial do País.
10 - Estão proibidos vídeos e áudio em que apareçam a imagem ou fala de qualquer candidato à Presidência.

Postagens que poderão ser aceitas, dependendo do caso:

01 - É PERMITIDO - Notícias gerais e atualidades políticas do Brasil, JÁ PUBLICADOS EM JORNAIS RECENTES ( até 3 meses ), desde que não representem algum tipo de publicidade que venha a beneficiar ou prejudicar qualquer dos candidatos à presidência do Brasil.
02 - É PERMITIDO - Matérias gerais sobre o andamento da eleição, previamente divulgadas pela grande mídia e que no texto, não represente qualquer tipo de publicidade ou favorecimento para qualquer dos candidatos nem a seus cabos eleitorais.
03 - É PERMITIDO - Notícias gerais sobre a composição das chapas, articulações políticas dos candidatos, movimentação dos partidos, notícias sobre o estado físico dos candidatos divulgados na imprensa, tais como acidentes, mortes, desistências, etc, desde que não se caracterize por uma clara publicidade que possa favorecer o candidato e seu cabo eleitoral.
04 - É PERMITIDO - A divulgação de pesquisas eleitorais, desde que já hajam sido publicadas nos grandes jornais do país, de forma simples, em linguagem jornalística, sem qualquer sentido de publicidade para qualquer das partes.
05 - É PERMITIDO - Vídeos, desde que não representem publicidade positiva ou negativa para qualquer dos candidatos, a fim de não desbalancear as eleições.
06 - PERMITIDAS outras publicações não contempladas nestas regras, que poderão ser analisadas caso a caso, com o auxílio dos leitores.
07- É LIVRE A PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS, desde que devidamente identificados ( nada de comentários anônimos ) por entendermos que os comentários são a expressão do pensamento democrático. Mesmo assim não serão tolerados achaques, palavrões, ataques descabidos, correntes de E-mail, etc.

Qualquer postagem que não seguir essas orientações poderá ser deletada sumariamente pela administração do Blog sem consulta prévia ao postador. Os infratores recorrentes poderão ser suspensos do Blog. Outras postagens não previstas nessas regras ainda e que estejam incorrendo no sentido de dar publicidade ou visibilidade maior a qualquer dos candidatos à presidência da República e aos seus cabos eleitorais também poderão ser apagadas pelo administrador sem aviso prévio.

O.B.S - Essas regras de aplicam apenas aos artigos. Como sempre faço questão de frisar, nos comentários dos textos, cada um escreve o que pensa, e arca com as responsabilidades depois. Mas mesmo nos comentários, não serão toleradas publicidades explícitas dos candidatos ( o que é proibido por lei ), nem postagens repetidas, a candidatos à presidência, e nem ataques GRAVES, difamações e calúnias a qualquer dos candidatos.

Quaisquer dúvidas sobre a publicação de ARTIGOS, consultem a administração antes de publicá-los, para evitar ter seu artigo removido e outras punições previstas. Nosso e-mail para quaisquer esclarecimentos e dúvidas: blogdocrato@hotmail.com

Agradeço a compreensão pelas medidas amargas. Infelizmente, isso se faz necessário para preservarmos a paz entre as diversas opiniões políticas dos mais de 80 escritores do Blog.

Dihelson Mendonça

Administrador do Blog do Crato

Sitio Fundão, do verde às cinzas!

Enquanto o projeto Fundão não sai do papel e, o papel de alguns é ficar só nos escritórios dos órgãos responsáveis diretamente por aquele meio ambiente de importância sem igual, seja por oferecer uma ampla possibilidade de pesquisas, de lazer, turismo e de educação ambiental, devemos nos curvar e ressaltar aqui, o papel de guardião do cidadão que não se vendeu a idéia de se acomodar e, confiar e esperar apenas do estado, a merecida atenção que a reserva merece!

O Sr. Edmundo Alencar, Neto do Sr. Jefersson está lá, faça sol, faça chuva! É uma questão de amor e, um exemplo de comportamento ambiental a se espelhar!
Taí, o fundão é um descaso só. E a pergunta que não quer calar, até quando?

Clic para ampliar as imagens.





COMPLEMENTO deste artigo nas palavras de: Edmundo Alencar.
Mais de 24 horas de fogo na Reserva Ecológica do Sítio Fundão

Moradores do bairro Sertãozinho acionaram o corpo de bombeiros do Crato, para apagar o fogo que começou por volta das 16 horas nos limites da comunidade com a reserva ecológica, cuja procedência do incêndio, para alguns moradores, foi criminoso.

Os bombeiros entraram pela noite de sábado, mas por falta de água e as condições do terreno, não conseguiram controlar as chamas, suspendendo os trabalhos, para retomar no domingo as 8 da manhã, aumentando um contingente para sete bombeiros, incluindo duas mulheres e mais quatro homens da brigada do IBAMA (PREV Fogo). Os trabalhos foram até meio dia deste domingo com a parada para o almoço. Os bombeiros não retornaram na parte da tarde, somente cinco homens do PREV Fogo, que ficaram surpresos com todo o trabalho perdido realizado pela manhã, pois o fogo se alastrou e até as 8 da noite a única opção para conter o incêndio foi fazer um aceramento, limitando-se com a barragem dos escravos no Rio Batateiras. Até o presente momento, uma avaliação dentro dos 97 hectares da área total, 47% foi queimada.

Como se não bastasse os prejuízos para a natureza, o Rio Batateiras está secando no treco que cobre a reserva ecológica do Sítio Fundão, não só pela estiagem, mas também pelos desvios e comercialização das águas nas fontes. É bom lembrar que hoje está designado pela promotoria pública desta comarca do Crato, a liberação de uma cota de água para descer no Rio para a subsistência do ecossistema da reserva.

O descaso com a reserva é tão grande, que hoje, caminhões particulares estão despejando entulhos, na entrada principal da reserva.

A mais de dois anos o governo comprou a reserva.
A mais de um ano, mais de 1, milhão de reais foi liberado para a construção da sede do parque.

A casa de taipa de primeiro andar e as ruínas do engenho de pau não resistirão o próximo inverno que se aproxima.



Ed. Alencar


Fotos: Pachelly Jamacaru

Bate coração! - Por Carlos e Magali

* Carlos Eduardo Esmeraldo
* Magali de Figueiredo Esmeraldo

Há cerca de dois meses, Socorrinha, uma das minhas noras, me contou um sonho que ela teve. Nele a minha falecida mãe lhe pedia para me avisar que no dia do meu aniversário, eu teria uma surpresa. Não dei muita importância, mas Magali pensou que seria a venda de um pequeno terreno que possuímos em Juazeiro.

Desde criança que me ocorrem pequenos surtos de taquicardia. Coisa que eu não dava muito importância, pois logo ela desaparecia. Em agosto de 1996, uma dessas crises demorou a passar e tive de ser levado às pressas para uma emergência cardiológica. A médica que me atendeu, Dra. Astrid Rocha Meireles Santos, teve muito trabalho para debelar essa crise. Em seguida, ela me explicou que essa taquicardia era decorrente de uma pequena anomalia congênita debelada facilmente com uma medicação adequada. A partir daí, fui acompanhado pela a Dra. Astrid visitando seu consultório de duas a três vezes por ano. Nessas oportunidades eram realizados vários exames necessários para checar a minha saúde.

Em fins de agosto último, um teste ergométrico constatou uma deficiência coronária. A cintilografia revelou uma leve isquemia do miocárdio esquerdo quando eu estava sendo submetido a esforço. Então tive a surpresa de ter que realizar um “cateterismo” no dia 15 de setembro, justamente no meu aniversário. Mais surpreso ainda, eu fiquei quando recebi os dados revelados por esse exame: obstrução em três artérias principais, uma delas, 90% lesionada.

Ao analisar os resultados dos exames a Dra. Astrid me informou que teria de ser colocadas no mínimo três pontes, à peito aberto, e que iria me entregar ao Dr. Glauco Lobo, em quem ela depositava toda a confiança.

Jamais imaginei que um dia eu teria de ser submetido a uma cirurgia para revascularização do miocárdio, popularmente conhecida por “Ponte de Safena”.

Fiquei muito abalado e para desabafar, escrevi um texto onde afirmava que “Viver é preciso”! ‘Mesmo que para tanto eu tivesse que construir “pontes” e pavimentar novos caminhos’. Foi uma forma que encontrei para comunicar o que acontecia comigo.

Quando me vi numa maca sendo transportado para o Centro Cirúrgico, fechei os olhos, penetrei no mais íntimo do meu ser e me coloquei nas mãos de Deus, dizendo: “Senhor, este servo está em vossas mãos”. De repente me veio uma enorme tranqüilidade e quando acordei, encontrava- me na UTI e, pude entender que estava bem vivo!

Às vezes pensamos que o mundo está perdido, que não existe mais o amor e a solidariedade. Mas, através dos momentos difíceis podemos enxergar o amor e a presença de Deus na bondade das pessoas. O mundo está impregnado de egoísmo, de individualismo, e por isso achamos que são poucas as pessoas boas.

Nesses dias em que Carlos se submeteu a cirurgia para fazer as pontes nas veias obstruídas, tive oportunidade de observar o amor e a doação dos profissionais da saúde: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, camareiras, auxiliares de serviços. Todos trabalhando com delicadeza e um sorriso nos lábios, apesar do cansaço de um dia de trabalho ou de uma noite de plantão. Esse acolhimento ao paciente e à sua família é muito importante.

Quando estava sentada na sala localizada de frente ao Centro Cirúrgico, acompanhada dos meus filhos e noras, à espera de alguma notícia da cirurgia de Carlos, sempre encontrava enfermeiras solidárias que me informavam do andamento da cirurgia. Quando eu visitava Carlos na UTI, também as pessoas que ali trabalhavam eram acolhedoras e educadas.

Através da solidariedade dos amigos e desses profissionais da saúde, estamos muito agradecidos a Deus por todo esse apoio e a força que Ele nos dá para enfrentarmos essas preocupações com tranqüilidade e esperança. Aos nossos amigos agradecemos sensibilizados, as visitas, os e-mails, os comentários, os telefonemas, a torcida e as orações. Agradecemos a Deus pelo dom da vida!

Por Carlos Eduardo Esmeraldo e Magali de Figueiredo Esmeraldo

Nota: O trecho de Carlos Eduardo Esmeraldo foi ditado a Magali que o digitou.

USP mapeia moléculas que podem levar a remédio contra doença de Chagas


Uma pesquisa desenvolvida no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos identificou e mapeou a estrutura de moléculas que podem prejudicar a produção de uma enzima do parasita Trypanosoma cruzi, causador do mal de Chagas. As moléculas descobertas podem interferir e interromper o ciclo de vida do parasita. Segundo a pesquisadora Juliana Cheleski, que fez o estudo, concluído no último mês, o tempo necessário até a produção de medicamentos que atuem contra o parasita, é de, pelo menos, sete anos. A pesquisadora faz a estimativa em um cenário em que todos os próximos estágios da pesquisa ocorram sem interrupção. "Na média, leva de 10 a 15 anos. Ou menos, cerca de sete anos, depende de quanto dinheiro vem".

A pesquisa foi financiada pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A próxima fase da pesquisa serão os ensaios sobre toxicidade. O estudo feito até agora teve duração de dois anos. Por seu ineditismo, a pesquisa ganhou o prêmio Sunset Molecular no 18º European Symposium on Quantitative Structure-Activity Relationships, congresso internacional ocorrido na Grécia em setembro.

DA AGÊNCIA BRASIL

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Oleiro acusado por disparo em via pública.

Nesta sexta-feira (15) CIOPS Crato, tomou conhecimento através de uma ligação para nº190, que por volta das 22h00min, aconteceram disparos de arma de fogo em via publica na Rua São Raimundo nº400, no Bairro Batateiras. A viatura PM CP- 16, composta pelo sargento Da Silva e soldados Heyder e Israel foi acionada para o local e ao chegar se deparou com doméstica Francisca Taveira da Silva, 35 anos, solteira, residente no endereço acima declinado que de pronto informou estar disposta a mostrar a casa do acusado de praticar o delito.

Os militares se deslocaram para o endereço informado pela doméstica onde encontraram a porta semi-aberta e avistaram sobre a mesa um revolver. Diante dos fatos os policiais adentraram a residencia onde encontraram o acusado do delito, o oleiro, Antonio José Ferreira Lino, 37anos, casado, residente na Rua Elcio Figueiredo nº21, bairro Batateiras. Com ele foram apreendidos um revolver cal.32 de marca Tauros com (04) quatro cartuchos deflagrados de numeração 466811, também uma espingarda de fabricação artesanal que estava por traz da porta. Antonio José juntamente com as armas foi conduzido a 20ª DRPC de Juazeiro do Norte-ce, para adotar os procedimentos cabíveis.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Boletim do 2º BPM enviado a imprensa das ocorrências registradas na 1ª Cia do dia 15 (sexta-feira) para 16 (Sábado).

LEI MARIA DA PENHA:

Por volta das 22h10min, chegou ao conhecimento da CIOPS de que, do corrente dia de que na rua Todos os Santos, 1974, bairro Romeirão segundo a Srª T. P. C., 32 anos, que seu marido de nome LEOMAR F. DE AMORIM, 24 anos, havia a agredido. A vítima compareceu ao Hospital Tasso Jereissati(H.T.J.) para os cuidados médicos. A RD 1223 integrada pelos Sds Borges e Erlon, compareceu ao local e deu voz de prisão ao acusado, que foi conduzido juntamente com a vítima à 20ªDRPC, onde o infrator foi preso pela Lei Maria da Penha

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL:

Por volta das 22h30min, chegou ao conhecimento da CIOPS de que na rua São Bernardo, 353, bairro Franciscanos, nesta cidade, segundo informação de A. M. E. C., 42 anos, residente no bairro Lagoa Seca, dois indivíduos não identificados, morenos e magros, armados à revólver, em uma motocicleta YAMAHA YBR, de cor azul, o abordaram e subtraíram 2 (dois) aparelhos celulares de marcas não informadas, um relógio, uma carteira contendo todos os documentos pessoais e uma quantia de R$ 300,00 (trezentos) reais em espécie e do Sr. M. T. DE M., 55 anos, residente no bairro Salesianos, foi subtraído todos os seus documentos pessoais. Foi acionada a RD 1221 composta pelos Sds Fábio e Mateus que realizaram diligências na procura dos mesmos os quais não foram encontrados.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA:

Por volta das 00h20min, chegou ao conhecimento da CIOPS de que 3 (três) indivíduos estavam em situação suspeita na avenida Ailton Gomes, nas proximidades do Colégio Isabel da Luz, no bairro Pirajá. Foi acionada a RD 1225 composta pelos Sds César e Abiaf, que ao chegarem no local, um dos acusados jogou um objeto em baixo de um banco da praça ao lado do Colégio, sendo encontrado no local um espingarda de Calibre 12. Os acusados foram identificados pelos nomes de A. R. DA S., 17 anos, e endereço não informado; A. C. G. F. vulgo 'CARECA', 17 anos, e endereço não informado; F. N. C. A., 17 anos, e endereço não informado. Todos foram conduzidos a 20ª DRPC onde foram tomadas as medidas cabíveis

ROUBO A PESSOA:

Por volta das 03h20min, foi furtada nas proximidades da rua 7 de Setembro, no bairro Pio XII, nesta urbe, a Sra. A. K. F., 27 anos, residente no bairro Pio XII, quando ia em direção da sua residência, onde foi abordada por um indivíduo não identificado, o qual roubou o seu celular de marca e modelo não identificados. Foi acionada RD 1224 composta pelos Sds Alyson e Pereira, onde realizaram diligências na busca do acusado, sendo que o mesmo não foi encontrado.

VÁRZEA ALEGRE – CEARÁ:
Ônibus de romeiros pega fogo na "ladeira da vaca morta"

Um ônibus da empresa Betur Turismo, placas HOO- 6210, de Araguaina -TO, que transportava 46 romeiros de Imperatriz, no Maranhão, para Canindé, onde acontece a romaria de São Francisco, pegou fogo na noite desta quinta-feira, 14, por volta das 20h30min. O incidente aconteceu na BR-230, no trecho conhecido como “ladeira da vaca morta” Segundo informação dos romeiros, a roda traseira do carro travou, estourou e provocou o incêndio que destruiu o veículo por completo. O motorista do ônibus, Franques Pereira de Sousa Bezerra, 38, manteve contato com a empresa e aguarda as ordens para decidir como assistir aos romeiros, que embora tenham saído do incidente ilesos, perderam todos os seus pertences, inclusive documentos pessoais e dinheiro

Icó-CE: Coração de motoqueiro é arremessado fora em acidente na BR-116

Um grave acidente foi registrado por volta das 9 horas deste sábado quando um piloto em sua moto cruzou a BR-116, no município de Icó, e foi violentamente colhido por uma carreta. O corpo do pedreiro Francisco Martins do Nascimento, de 47 anos, mais conhecido como Bozano, teve o corpo mutilado e até o coração do mesmo foi arremessado a uma certa distância.

O acidente ocorreu no quilômetro 373 daquela rodovia federal à altura do triângulo do posto novo. Uma moto Honda de cor vermelha e sem placa, cruzou a BR-116 e terminou sendo colhida pela carreta de placas DXF-7799, inscrição de São Paulo. Ela era dirigida por Gilson Donizete de Oliveira, de 49 anos, que se apresentou na Delegacia Regional de Policia Civil de Iço.

Ele prestou esclarecimentos a cerca do abalroamento e foi liberado em seguida. O pedreiro Francisco Martins residia na Rua Santa Liza de Mrilak e seu corpo foi levado para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu. A moto ficou completamente destroçada e terminou sendo conduzida para o pátio da delegacia daquela cidade.

LAVRAS DA MANGABEIRA - CEARÁ:

Ambulante que matou agricultor durante bebedeira foi preso pela polícia

A polícia descobriu o paradeiro e prendeu o vendedor ambulante Alan Wellington dos Santos Pinheiro, de 22 anos, acusado de ter assassinado o agricultor Francisco Sascio Duarte de Souza, de 20 anos, durante uma bebedeira. O crime aconteceu por volta das 22 horas no Distrito de Mangabeira, distante cerca de 20 quilômetros do centro de Lavras da Mangabeira. A vítima estava bebendo com Alan quando, na Praça da Matriz, surgiu uma discussão banal entre os dois.

O acusado foi em casa se armar e, quando voltou, sacou o revólver e efetuou dois tiros atingindo-o no tórax e na cabeça. O rapaz ainda foi socorrido às pressas, mas morreu a caminho do Hospital Santo Antonio de Barbalha. O autor do homicídio está recolhido à Cadeia Pública de Lavras. Segundo informações da polícia, naquela noite, o agricultor saiu com amigos à procura de Alan quando este seguiu para casa. Os dois se reencontraram na Rua São João daquele distrito.

Foi quando Alan atirou nas costas da vítima e, quando esta caiu, ele se aproximou e deu o chamado tiro de misericórdia na cabeça. O Inquérito Policial para apurar o caso é presidido pelo Delegado Municipal de Lavras, Pedro Viana de Lima Júnior, o qual ouviu testemunhas e pediu a prisão preventiva do acusado no que foi atendido pelo juiz daquela comarca, Antônio Teixeira de Souza.

Com o mandado em mãos, a Polícia Militar, sob a coordenação do Capitão Luciano, Comandante do Destacamento de Várzea Alegre, efetuou a prisão do acusado no município de Cedro o qual se encontrava com um revólver calibre 38 municiado. Alan confessou o crime. Após consulta ao banco de dados do sistema INFOSEG foi constatado que o revólver foi roubado no estado de São Paulo. De acordo com o delegado, ele foi indiciado por homicídio e receptação. Pedro Viana disse mais que o mesmo está sendo investigado ante as suspeitas de assaltos em Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre.

CEDRO - CEARÁ:

Homem é assassinado a tiros

Por volta das 13h30, de quarta-feira, 14, a Polícia Militar foi informada, de que no sitio Retiro, distante 27 km de Cedro, fora encontrado um cadáver. A Viatura 2512, composta pelos policiais Militares, SD PM Primo e SD PM Duarte, os quais compareceram ao local e constataram a veracidade da informação, encontrando o corpo de Pedro Alves de Lima, 60 anos, natural de Cedro, residente no sitio Retiro. A PM acionou o rabecão do IML para a condução do corpo e a realização do exame necropsial. A vítima, que foi encontrada por familiares e atingida por vários disparos de arma de fogo, encontrava-se caída ao solo, distante cerca de 4 km de sua residência.

A família passou a procurar a vítima quando sentiram sua falta, às 10h da manhã. Na realização de diligências, os policiais conseguiram deter três pessoas suspeitas: José Alves de Lima, irmão da vitima, e Nascimento Carneiro Alves e Luiz Alves de Lima, sobrinhos da vitima. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Icó, onde foram ouvidos e liberados, comprometendo-se oficialmente a comparecer posteriormente a mesma delegacia, onde serão submetidos a exames de parafina, ficando a cargo do Dr. Adriano o prosseguimento dos devidos procedimentos legais e cabíveis. Segundo familiares da vitima, o motivo da morte teria sido devido a uma compra de uma parte da herança de terras que a vitima tinha comprado de outro irmão e que um dos suspeitos, o José Alves de Lima, não aceitava de forma alguma a referida negociação.

ACOPIRA – CEARÁ:

Autores de duplo homicídio são presos

Na última quinta-feira, 14, por volta das 14h30 em operação conjunta das Policias Militar e Civil, compareceram a Vila Umari, município de Acopiara e sítio Faé, município de Quixelô, e efetuaram as prisões dos infratores que cometeram um duplo homicídio na noite anterior, 13, no município de Quixelô.

A Polícia Militar através do 1º Sgt PM CARLOS e o 1º Sgt PM LOPES juntamente com os delegados da Polícia Civil Dr Agenor e Dra Patrícia, através de informações chegaram aos locais indicados e efetuaram as prisões de 1º Marcelo Alves Uchoa, 31 anos, agricultor, natural de Acopiara, o mesmo foi preso na vila Umarí – Acopiara, na residência do referido foi encontrado em cima do roupeiro 02 cartuchos intactos e 01 deflagrado de munição ponto 44; 2º José Raimundo de Araujo, 25 anos, agricultor,natural de Quixelô. Logo após a prisão os referidos foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Os infratores confessaram a autoria do delito.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Nem Serra nem Dilma, Marina Silva manterá posição de independência no 2º turno -- postado por Armando Rafael


Fonte: Site Terra
PV vota e escolhe independência no 2º turno
D
urante plenária realizada em São Paulo para decidir a posição do PV no segundo turno, a candidata derrotada do partido, Marina Silva, que teve quase 20 milhões de votos no primeiro turno e ficou em terceiro lugar, afirmou que manterá uma posição de "independência" nesse momento das eleições.

Após ler uma carta aberta aos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), na qual reafirma sua posição e elogia a convivência política que teve com os candidatos, Marina criticou a "dualidade" que existe na política, segundo a senadora, desde a monarquia, e disse que seu posicionamento é a melhor forma de ajudar o povo brasileiro.

"Quero afirmar que o fato de não ter optado por nenhum lado nesse momento não mostra neutralidade. Uma posição de independência é a melhor forma de contribuir com o povo brasileiro. Já disse algumas vezes que me sinto muito feliz, aos 52 anos, de ter uma posição de independência e utopia. Hoje vejo que utopias não são horizontes do impossível, que nos dá rumo, a visão que temos no presente que será real e podemos conquistá-la no futuro. É com esse compromisso, maturidade política, que hoje lhes dirigi essas palavras".

Após a leitura da carta, a plenária do PV votou e apoiou a posição de "independência" de Marina Silva. No universo 92 pessoas habilitadas a votar na convenção do PV, apenas quatro se manifestaram a favor de que o partido apoiasse alguma candidatura no segundo turno das eleições.
Postado por Armando Lopes Rafael

Matéria editada pelo Administrador do Blog


Matérias que contenham difamações contra qualquer dos candidatos à presidência ou "notícias" falaciosas sem qualquer comprovação ou que não hajam sido publicadas antes na grande mídia oficial do país, não serão apoiadas pelo Blog do Crato. Da mesma forma, respeitando essa premissa, nunca postamos aqui artigos que circulam na internet que supostamente ligariam a candidata Dilma a Assaltos, nem ao sequestro do Embaixador Norte-Americano, e nem as mentiras da candidata em alegar diplomas de que não possui. Nunca publicamos e nem publicaremos. Muitos escritores de ambos os lados da disputa têm tentado postar esse tipo de artigo, advindos de correntes de E-mail, mas o Blog do Crato não publicará correntes de E-mail. Estamos pedindo a colaboração de todos nestes últimos dias de campanha, para que se refreiem de qualquer ânimo exaltado, e para isso, estamos baixando novas regras sobre a postagem de ARTIGOS sobre a Campanha Política e que vigorará desta data até o dia 31 de Outubro.

Se algum escritor quiser publicar algo nesse sentido, consulte-nos antes através do e-mail blogdocrato@hotmail.com e decidiremos se determinado texto deve ou não ser publicado no Blog do Crato.

Conto com a Colaboração de Todos.

Dihelson Mendonça
Administrador

Crato:Segunda Noite do Festival da Canção Estudantil-Por Wilson Bernardo.

Na noite de Sábado se realizou a segunda eliminátoria do festival estudantil da canção.Noite calma e de concorrentes acima da média,o que só vem a confirmar o grande celeiro que é o Cariri de alternativas musicais,como a voz e a belíssima cantora que é Ana Fidelis.Hoje, Domingo no Teatro Salviano Arrais,será a grande final,o que promete a noite,pois estarão as melhores,e com certeza Ana Fidelis fará uma grande diferença ,com uma bela voz que faz jus a sua beleza.

David Almino-Música(Tênis Velho)
Davi Leandro-Música(Blues Label)
Elania Alencar-Música(Eu e Você)
Carlos Henrique-Música(Pra Ter Você)
Elionardo do Nascimento-Música(Solidão)
Ytalo Esmeraldo-Música(Guerreiros)
Marcos Eduardo-Música(Eles)
André David-Música(No Meu Travesseiro)
Zildenia Barbosa-Música(Não Somos Tão Comuns)
Nara Fidelis-Música(Recado a Uma Flor)
A arte de cantar e encantar,o que Ana não é mais uma promessa,mas sim uma realidade exuberante,digna das grandes interpretes.
Músicas classificadas para grande final desse Domingo:
-Tênis Velho(David Almino)
-Eu e Você(Welton e Elania Alencar)
-Guerreiros(Ytalo Esmeraldo)
-Não Somos Tão Comuns(Zildenia Barbosa)
-Recados a uma Flor(Esdras Paiva & Ana Fidelia)
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Terapia do Riso III – Por João César Mousinho de Queiroz



Terapia-Toda intervenção que visa tratar problemas somáticos psíquicos ou psicossomáticos, emocionais, suas causas e seus sintomas, com o fim de obter um restabelecimento da saúde ou do bem-estar;
Riso - Sensação de prazer, de estar bem. O que combina com riso é prazer.
Gelotógos(do grego gelos- riso) Estudiosos do Humor.

Mas, o que diferencia exatamente uma visão bem-humorada de uma postura mais séria diante da Vida? Segundo a teoria da incongruência, na base do gracejo e do humor está quase sempre um artifício mental, um paradoxo ou um deslocamento: há graças quando coisas díspares são combinadas. Um exemplo simples: “O senhor pode me dizer que horas são?” Resposta Curta: “Posso”. Uma réplica não muito original, mas que surpreende pela ambiguidade. Assim como nesse caso, muitas vezes a graça surge quando as expectativas sobre o que outros pensam, querem ou fazem não se concretizam. Por falta de capacidade empática, Autistas, por exemplo, quase sempre nunca reconhecem o humor desse tipo de histórias.
No entanto, é necessário mais um ingrediente para que algo seja divertido. Afinal, nem todo engano ou enigma causa Risos.O que falta é a resolução surpreendente da irregularidade, que faz com que tudo seja visto por outro viés. Para tanto, é necessário uma mudança Mental de perspectiva e dentro de poucos segundos. Mais tarde, a troca pode até parecer espirituosa, mas não mais Engraçada. Por isso um texto cômico ouvido pela primeira vez tem maior Impacto.
O fundador do HumorCare, uma instituição de apoio ao Humor Terapêutico Michael Tilze, considera que essa visão diferente decisiva, ajuda a criar um Distanciamento Cognitivo de si mesmo e da situação. Voltar-se para o lado cômico quebra padrões fixos, relativiza a própria visão e elimina o caráter ameaçador de várias situações. Em resumo: aquilo de que Rimos não nos causa nó no estômago.
Um grande amigo meu que nasceu um pouco depois da Vila Silvestre Sigmund Freud escreveu em um ensaio de 1928: “Sem dúvida a essência do Humor consiste em alguém se livre dos efeitos que a situação teria provocado normalmente, considerando por meio de um Chiste a possibilidade de semelhante desenlace emocional”. O criador da psicanálise via o Humor como válvula de escape da psique, um recurso que, de certa forma, se aproximava do Delírio. Ele demonstrava sua tese recorrendo ao exemplo de um condenado à morte que é levado para o cadafalso em uma segunda-feira e, a caminho comenta: “Esta semana está começando bem!”. Para Freud, quem consegue fazer piadas sobre a própria Sorte está Acima de seu Destino.
Certamente, nem todo gracejo nos garante consolo pelas mazelas do mundo. Da mesma forma, a incongruência e a sua resolução surpreendente também não é, necessariamente, parte de algo Cômico. A diversão pelo absurdo surge sem revelações mentais: se alguém escorrega em uma casaca de banana ou age de forma atrapalhada, isso nos leva a rir porque extrapola os limites do habitual ou socialmente aceitável.
Esse tipo de nonsense diverte principalmente as Crianças que, alias, Riem muito mais do que os Adultos: até 400 vezes ao Dia!
Na chamada Yoga do Riso não existe nenhum motivo para a Alegria. A” ginástica do diafragma”, que se tornou popular em alguns nos últimos anos, inclui risadas por comando, sem que exista algo engraçado acontecendo, com exceção, talvez, da própria situação em que um grupo de pessoas cai de repente em uma gargalhada coletiva. Depois que a avalanche começa, o Riso produz efeito contagiante, semelhante ao Bocejo. Por iniciativa do criador dessa técnica, o médico indiano Madan Kataria desde 11 de janeiro de 1998 é comemorado em Mumbai( antiga Bombaim) O DIA DO RISO.O costume espalhou-se por outros países, onde, em datas variadas, uma vez por ano ocorrem festas e eventos similares dedicados ao incentivo ao Riso, a Alegria, ao Bom Humor.
Mulheres riem quando homens fazem papel de bobos; idosos divertem-se com anedotas que tratam da perda de memória e inseguros acham graças nas desventuras dos poderosos.
Quem vê o lado cômico da vida costuma sofrer menos infartos ou derrames, sente menos dor em tratamentos dentários e vive até quatro anos e meio a mais que pessoas mais sisudas.
Para Freud, que já passou férias na Ponta da Serra, o humor funciona como uma espécie de válvula de escape psicológica: impede a pressão do recalque e nos ajuda a lidar comas angústias inevitáveis.
Do ponto de vista evolucionário, o Riso tem a função de ajudar a controlar sentimentos negativos e reduzir conflitos, aplacando o stress e as tensões. Assim, quase sempre é mais vantajoso se refugiar RISO, BOM HUMOR, do que pular no pescoço do vizinho ou do colega irritante.

ArtigoXXVI-SãoPaulo,17/10/10-Filho de D.Nair e Seu Mozin.Fontes:DIVERSAS-www.sosdrogasealcool.org-Comunidade:www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?

Onde há fumaça, tem Fogo!

Esta imagem foi capturada agora pela manhã, nas proximidades do Sítio Fundão ou no próprio! Alertamos as brigadas de incêndio para averiguarem!

Clic na imagem para Ampliar

Confirmado... Sítio Fundão arde nas chamas do desprezo!


Fotos: Pachelly J.

ALMANAQUE - Dia 17 de outubro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

17 de outubro:
Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

* 1777 - Revolução Americana de 1776: os norte-americanos vencem a Batalha de Saratoga.
* 1979 - Madre Teresa de Calcutá é escolhida para o Prêmio Nobel da Paz.
* 1997 - Restos mortais de Che Guevara são enterrados em Cuba, trinta anos após sua morte.

Nasceram neste dia...

* 1920 - Montgomery Clift, ator estadunidense (m. 1966).
* 1912 - Papa João Paulo I (m. 1978).
* 1979 - Kimi Räikkönen, piloto finlandês da Fórmula 1.

Morreram neste dia...

* 1757 - René-Antoine Ferchault de Réaumur, cientista francês (n. 1683).
* 1849 - Frédéric Chopin (na imagem), compositor polaco (n. 1810).
* 1983 - Raymond Aron, filósofo e sociólogo francês (n. 1905).

Fonte: Wikipedia

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30