xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/10/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 outubro 2010

Dia das Crianças: Cariri Shopping espera aumento de 30% em visitas - Por: J. Lopes


Em análise regional, pesquisa mostra que o Nordeste tem um otimismo destacado em relação às expectativas de vendas para o Dia das crianças em comparação com outras regiões do Brasil. Para atrair os consumidores, Cariri Shopping terá Parque de Diversões nos dias 8 e 12. de outubro, na programação pula-pula, brincadeiras e outras atrações.

A quarta data mais lucrativa para o comércio está sendo aguardada com grande expectativa pelos lojistas do Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. Segundo o superintendente do empreendimento, Paulo Teixeira, até o dia 12 de outubro é estimado um aumento de 15% de fluxo em relação ao ano anterior, já a expectativa de vendas é de 30%. O dado é 14% maior que a expectativa nacional da Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, que considera também que o gasto médio dos consumidores ficará entre R$80 e R$ 120,00.

Para atrair os clientes e consolidar as vendas, o Cariri Shopping terá uma programação especial para as crianças durante toda a semana. De 8 a 12 de outubro será montado um Parque de Diversões na Praça de Eventos do centro de compras, com direito a pula-pula, fantasias, brincadeiras e muitas outras atrações. O objetivo é chamar a atenção dos visitantes mirins e deixar os pais livres para fazerem as compras.

A lojista, Erivalda Cavalcante, proprietária do Gente Miúda, garante que o Dia das Crianças é a melhor época para seu negócio. “O 12 de outubro é a melhor data do ano, mais até que o Natal. Por isso contratei cinco temporários, especialmente, para a semana das crianças. Meu objetivo é tvender em torno de 30% a mais que em 2009”, reforça Erivalda, confirmando a expectativa geral do shopping. Para chegar a este número ela investiu em novos brinquedos eletrônicos, como o vídeo-game, e também nos brindes para os clientes. “Como minha loja é um espaço para os adultos deixarem as crianças, enquanto resolvem outras coisas no centro de compras, como pagar uma conta ou ir ao cinema, nesta data os pais poderão comprar os presentes dos filhos enquanto eles se divertem. Segurança e tranquilidade para os pais e diversão para as crianças”, destaca a lojista.

Já Andréia Renata do Amaral, proprietária da loja Cara de Bebê, especializada em vestuário infantil, espera vendar mais, principalmente, depois do quinto dia útil, quando os salários são depositados. “Vou distribuir balões e preparar algumas ofertas especiais para atrair os pais, avós e tios. Apesar do brinquedo ter um apelo forte neste dia, vestuário sempre está na lista dos presentes para o Dia das Crianças”, reforça a proprietária.

Por: J. Lopes

TV Verdes Mares Cariri comemora 1º ano de notícias - Reportagem: Elizângela Santos


Estúdio da TV Verdes Mares Cariri, com o jornalista Paulo Ernesto Arraes, apresentador do CETV - FOTOS: ELIZÂNGELA SANTOS - Repórter Paulo Henrique durante trabalho em campo. Ele destaca que as matérias transmitidas pela TV fortalecem as potencialidades da região. Ao longo deste mês, começando amanhã, programação especial para primeiro aniversário da emissora no Cariri.

Juazeiro do Norte. Uma imagem projetada de uma região em franco desenvolvimento. A chegada da TV Verdes Mares Cariri aconteceu com festa. Em um ano, a grande expectativa tem se concretizado, por meio dos que fazem a emissora e do público. A TV inaugura um novo momento da comunicação regional. A 122ª filiada da TV Globo e a segunda do Estado do Ceará, integra 66 cidades, num ritmo ascendente de trabalho, dando voz às comunidades, desde os pequenos municípios das diversas regiões às cidades de médio porte que têm se destacado na Região Metropolitana do Cariri (RMC).

Uma programação se estende durante este mês, em comemoração a presença da TV na região. Amanhã, em comemoração à semana da criança, será realizado o Dia da Alegria. Segundo o gerente comercial da TV Verdes Mares Cariri, Hairton Carvalho, o público da região terá a oportunidade de comemorar num momento especial. A festa para as crianças e a família será iniciada às 8 horas, com a distribuição de brindes, mil exemplares do Diário do Nordeste, gratuitamente, e pipocas com saquinhos personalizados da TVMC.

O evento, no Parque de Exposições do Crato, se estenderá até o final da tarde, tendo a coordenação do empresário Rubens Galdino, com o apoio do Sistema Verdes Mares Cariri, Serviço Nacional do Comércio (Senac), Prefeitura Municipal, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Polícia Militar. A coordenação pretende reunir as crianças da cidade para um dia de lazer. Dos dias 20 a 23 serão realizadas blitze em várias cidades da região, com distribuição de brindes e adesivagem de veículos.

No dia 1º de outubro de 2009, empresários, sociedade e intelectuais do estado e da região do Cariri viam a chegada da emissora como um marco do desenvolvimento caminhando junto com esse momento.

"Não daria para conceber uma Região Metropolitana sem uma emissora do porte da TV Verdes Mares Cariri", diz o escritor e jornalista Geraldo Menezes Barbosa. Ele afirma que este era um dos grandes desejos do idealizador e criador do Sistema Verdes Mares, o empresário Edson Queiroz.

"Era um sonho dele e uma promessa saldada. Edson Queiroz ainda é muito lembrado pelos bons serviços prestados a essa região", diz ele.

Uma população estimada em 1,903 milhão de telespectadores passou a contar com uma programação voltada para sua realidade, divulgando os recursos e belezas naturais, a cultura, o meio social, político e econômico dessa região do Estado. Sediada no Município de Juazeiro do Norte, a TV Verdes Mares Cariri passou a transmitir seu sinal a todo Centro-Sul; à região do Cariri; a quase todo o sertão de Crateús; ao sertão dos Inhamuns; a parte do Sertão Central e parte do Vale do Jaguaribe. Essa área abrange 61 mil quilômetros quadrados, o que equivale a 41% do território do Estado. A meta da emissora recém-instalada era privilegiar as notícias da região e valorizar a cultura, o turismo, os talentos e os interesses de cada localidade.

A TV Verdes Mares Cariri conta com equipes de jornalismo e comercialização, trabalhando a partir das demandas regionais. Antenas e transmissores garantem melhor qualidade de sinal e uma cobertura mais abrangente. O padrão de qualidade com que a TV Verdes Mares trabalha permanece, podendo ser visto pelo telespectador e percebido no atendimento ao anunciante. Dentro dos padrões de qualidade da TV Globo, a emissora local vem mostrando a cara regional para o País e o Estado com mais intensidade.

Temas importantes

A nova emissora passou a retransmitir os programas da TV Globo exibidos no País e telejornal local de 38 minutos (CETV 1ª Edição), com equipe de jornalistas que trabalham para levar ao telespectador desses municípios o cotidiano, os problemas e a discussão dos temas mais importantes para a região. Além disto, muito do material produzido pelas afiliadas acaba alimentando a programação exibida nacionalmente na Rede Globo, dando maior visibilidade para o Sul do Ceará.

O editor-chefe da TV Verdes Mares Cariri, Flávio Pinto, diz que a emissora chegou num momento em que a região está se solidificando com o crescimento econômico. São novas indústrias e universidades que se instalam, conforme o editor, mas há uma preocupação de contribuir com o crescimento das outras regiões. "Temos um compromisso com as comunidades dessas regiões, de levar um jornalismo sério, comprometido com a verdade, sem interferências, de uma forma isenta e até de vanguarda", afirma.

Flávio Pinto destaca ser impressionante a quantidade de pessoas que tem procurado a emissora no sentido de fazer um jornal voltado para as comunidades, principalmente as mais carentes. "São pessoas que não tinham acesso, principalmente às autoridades. A Verdes Mares Cariri faz um jornalismo comunitário, e leva a comunicação como um verdadeiro mediador desse processo", constata. E nesse sentido, Flávio Pinto comemora este ano com o crescimento desse trabalho, intensificando a sua atuação regional, principalmente por meio de uma equipe de trabalho que cedo se adequou ao ritmo proposto pela emissora. "A população está reconhecendo isso e todos os dias recebemos sugestões de pauta, de todas as áreas, mas a comunidade tem sentido essa parceria", enfatiza.

Diferencial

"Este é um momento de alegria para a TV que tem o poder de destacar o Cariri"
Marcos Gomide
Diretor de Jornalismo da TV Verdes Mares

"Nosso diferencial é conseguir acompanhar o padrão de qualidade da TV Globo"
Flávio Pinto
Editor-chefe da TV Verdes Mares Cariri

"Com a TV Verdes Mares Cariri, temos oportunidade do Ceará se conhecer mais"
Geraldo Pinheiro
Presidente da CDL do Crato

"A implantação da TVMC veio por um processo de desenvolvimento regional"
Geraldo Menezes Barbosa
Escritor e jornalista

MAIS INFORMAÇÕES

TV Verdes Mares Cariri, Avenida Padre Cícero, 5051
Bairro São José, Juazeiro do Norte (CE)
(88) 3572.4200

MARCO

Trabalho acompanha o desenvolvimento regional

Juazeiro do Norte. A comunidade vivencia um momento diferente, mas a equipe de trabalho se surpreende com essa realidade que se mostra com a presença da Verdes Mares Cariri. O diretor de Jornalismo da TV Verdes Mares, Marcos Gomide, diz que a emissora vem superando todas as expectativas mesmo durante esse primeiro ano de atuação na região e tem se mostrado de grande importância dentro desse processo de desenvolvimento regional.

Uma equipe de repórteres todos os dias está nas ruas ouvindo a população. Segundo o repórter Paulo Henrique, as pessoas têm tido a oportunidade de ter voz na TV e isso tem sido um aprendizado, em todas as classes sociais. "Chego nos lugares e percebo que as pessoas têm se adaptado até a forma de falar para a TV", diz. Mesmo sendo caririense, o repórter afirma que desde que chegou à região, tem sido um aprendizado poder conhecer mais de perto o potencial que o lugar apresenta. Paulo Henrique passou por meios de comunicação do Sul do País, como o Zero Hora, e chegou a atuar no programa Globo Ecologia, no Rio de Janeiro.

Durante esta semana, uma série de reportagens tem apresentado o Projeto Geopark Araripe, com reportagens produzidas, chamando a atenção para aspectos relacionados ao meio ambiente, paleontologia e o desenvolvimento científico regional. "Toda a importância da preservação desse patrimônio e o desenvolvimento regional são enfocados", diz a produtora Mary Landim. Para Paulo Henrique, essa realidade da população local está tendo a oportunidade de conhecer a região está sendo inquestionável.

O gerente comercial da emissora, Hairton Carvalho, destaca a vitória da região, com a chegada da TVMC. Um momento de grande expectativa e que neste primeiro ano vem se consolidando com uma emissora local. Ele afirma que as ações conjuntas de marketing, comercial e jornalismo, as parcerias em grandes eventos regionais e a presença marcante da televisão têm sido imprescindíveis nesse processo.

Grande show

Um grande show de comemoração de um ano de atuação está programado para acontecer no sábado, dia 23 de outubro. São grandes atrações no evento que irá reunir milhares de pessoas para brindar por uma festa que apenas está iniciando, num caminho crescente dentro do contexto regional.

A ampliação do telejornal é uma perspectiva de realização. Uma vitrine que se amplia em prol de um novo panorama que se estende na área da comunicação no interior do Estado.

Participação

O gerente comercial da TV destaca a participação da emissora local em diversas ações na região, a exemplo da Expocrato, Festa de Santo Antônio, em Barbalha, vaquejadas, da I Feira de Flores de Holambra, ocorrida ano passado e em mais um ano de parceria, no próximo mês de novembro. "Todas essas inserções são importantes, no sentido de estarmos mais próximos da população, fazendo parte do dia-a-dia do caririense", afirma.

A televisão tem promovido a abertura da região para espaços em todo o Estado e até inserção nacional, com seus grandes eventos, conforme o gerente. "É uma forma de sermos vistos de fora para dentro e não apenas dentro da própria região. Isto faz com que essa força de desenvolvimento se amplie mais ainda", afirma.

Hairton Carvalho destaca a realização do Dia de Alegria, dedicado às crianças, com a distribuição de pipoca, refrigerantes, brincadeiras durante o dia inteiro, além de oficinas com pinturas, contação de histórias e a presença dos palhaços. "A festa será dedicada à família", enfatiza ele, ao mesmo tempo fazendo um chamamento para os festejos de aniversário desse primeiro ano da TVMC.

O aniversário deixa em festa toda a região, que vem se beneficiado com um telejornalismo de qualidade e com poder de fortalecer a integração regional.

Cobertura

66 cidades do interior cearense são integradas pela TV Verdes Mares Cariri, correspondendo a 61 mil km quadrados, o que equivale a 41% de todo o território do Estado

ELIZÂNGELA SANTOS
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine

Crato - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes



CRATO – CEARÁ:

Polícia prende três homens acusados por envolvimento com drogas no bairro Pinto Madeira.

Um usuário e dois traficantes de drogas foram presos por volta das 15hs, de ontem (07), na escadaria da baixa do Japão, na Rua Teopista Abath, 07, no bairro Pinto Madeira, em Crato. Os acusados de trafico de drogas, Vicente Antonio de Nascimento, vulgo Pompeu, 51 anos, morador do local, e um homem identificado apenas por Gato Felix, que se negou a informar seu nome a polícia e o usuário Francisco Xavier Santana Junior, o Xavier, 30 anos, montado de móveis, foram conduzidos por militares do Ronda do Quarteirão comandados pelo cabo Wilton e pelo Serviço Reservado da 5ª Cia do 2º BPM para os devidos procedimentos na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato após serem presos em flagrante portando maconha.

Segundo o cabo PM Wilton da esposa do Gato Felix relatou que ele responde a diversos procedimentos policiais. A polícia acrescenta que em poder de Gato foram apreendidas 16 (dezesseis) papelotes de maconha e uma balança de precisão enquanto com Xavier os militares apreenderam uma pequena quantia da droga.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Doméstica tenta matar esposo com uso de água fervente.

O caso aconteceu ontem, por volta das 18h00min, na Rua Samuel Barbosa, bairro Parque Antônio Vieira, em Juazeiro do Norte. Populares denunciaram a polícia que a domestica Luzia Maria de Oliveira, 63 anos, fazendo uso de uma panela contendo água fervente havia tentado contra a vida do esposo da mesma, o senhor V.I.Custódio, 55 anos, residente no mesmo da acusada. A vítima sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em diversas partes do corpo (cabeça, pescoço e dorso). A composição da RD 1222 integrada pelos soldados militares Marcos e Arilo, compareceu ao local e presenciou a acusada ameaçar a vítima, com juras de morte, em seguida deu voz de prisão à mesma, que foi conduzida à 20ª DRPC, juntamente com duas testemunhas do fato, as pessoas de S. C. RODRIGUES, 32 anos e P. G. DE Oliveira, 27, que depuseram em desfavor da acusada, esclarecendo os fatos.

Prisões por furtos e receptações.

Ontem por volta das 15h00min, a polícia militar de Juazeiro abordou um homem identificado apenas por “Têta” na Rua Socorro Mota, nas proximidades do mercado da Prourbe, bairro Triângulo, suspeito de haver furtado uma moto, o qual isentou-se de culpa apontando como possível autor do delito a pessoa de Leonardo Freitas da Silva, vulgo “Ciqui”, 22 anos, residente no bairro Romeirão com quem os militares localizou o veículo procurado, uma Honda C100 Biz, de cor verde, ano 2004, placa HWN-2325-CE, de propriedade de Maria das Dores Nunes da Silva, 30 anos. A composição conduziu o veiculo juntamente com acusado até a 20ª DRPC para adoção dos procedimentos cabíveis.

Já por volta das 19h30min, na Avenida Humberto Bezerra, próximo ao motel Cê Que Sabe, bairro Limoeiro, a dupla de PMS da RD1226 soldados Abiasaf e Crispim, realizou abordagem a pessoa de Severino Vieira Galvão, 20 anos, residente no bairro Lagoa Seca, o qual conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, de cor preta, ano 2004 e placa HYA-9468-CE, trazendo em sua garupa a pessoa de iniciais A. F. O. S., 16 anos, residente no bairro Juvêncio Santana.

Segundo a polícia, o proprietário do veículo, que não teve seu informado a imprensa prestou queixa na delegacia de polícia civil de Juazeiro do Norte dando conta de que a referida motocicleta havia sido roubada na última quarta-feira (06/10/2010). Severino Vieira Galvão juntamente com a moto e o menor foram conduzidos à 20ª DRPC onde foram feitos os procedimentos de acordo com Artigo 180 do Código Penal Brasileiro

VÁRZEA ALEGRE – CEARÁ:

Policia militar prende homem acusado de assaltos no cariri.

No início da noite desta quinta-feira, (07), uma equipe de policiais comandada pelo capitão PM Luciano Rodrigues, efetuou a prisão de um de um homem acusado de pratica de assaltos na região do Cariri. Wellington Pinheiro dos Santos, 22, natural da cidade de Iguatu e residente na cidade de Cedro – Ceará foi após trabalho investigativo da PM.

Segundo o capitão Luciano Rodrigues, o acusado quando menor, aos 17 anos praticou um crime de homicídio e vinha praticado outros realizando outros delitos na região. Após sua prisão Wellington Pinheiro foi conduzido a delegacia regional de polícia civil de Iguatu, onde foi ouvido pela autoridade policial civil competente em seguida levado para a cadeia publica de Várzea Alegre aonde espera o pronunciamento da justiça.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Mortos por lama tóxica na Hungria chegam a seis

Resíduo da produção de alumínio despertou temores de uma catástrofe ecológica

http://4.bp.blogspot.com/_WY3qKeZY6L0/TK9gnE2igMI/AAAAAAAATII/ElrWjeH3sao/s1600/Lama+Toxica+da+Hungria.jpg


O número de mortos por causa da lama tóxica que vazou após um acidente industrial no oeste da Hungria subiu para seis, anunciaram nesta sexta-feira (8) fontes oficiais. Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado numa zona coberta pelo barro vermelho na aldeia de Devecser, oeste do país, informou Arpad Muhoray, chefe dos serviços de socorro regionais. Anteriormente, a direção do hospital de Veszprem, também no oeste húngaro, havia anunciado a morte de um idoso que sofreu ferimentos devido à avalanche de lodo tóxico provocada pelo acidente numa usina de bauxita e alumínio. Na segunda-feira, um depósito da usina de Ajka (160 km a oeste de Budapeste) sofreu um rompimento de onde vazou mais de 1 milhão de m³ de lodo tóxico em sete localidades vizinhas.

O fluxo tóxico provocado por esse vazamento atingiu na quinta-feira o Danúbio, depois de ter afetado todo o ecossistema de um pequeno rio situado próximo à usina. Os especialistas consideram que a catástrofe ecológica pode se espalhar pelo Danúbio, segundo maior rio da Europa, menor somente que o Volga. O fluxo tóxico passou do Raab para o Danúbio pouco depois das 6h30 desta quinta-feira (3h30 de Brasília), em Györ. Além disso, o governo húngaro decretou estado de emergência em três cidades. E ontem pediu ajuda à União Europeia para ajudar a combater os problemas causados pelo vazamento.

Fonte: AFP ( Via R7 )

Túnel deve alcançar mineiros soterrados em 24 horas, diz ministro


O ministro da mineração do Chile, Laurence Goldborne, disse nesta sexta-feira uma máquina perfuradora deve chegar "dentro de 24 horas" ao local onde 33 mineiros estão presos desde 5 de agosto, depois de um acidente em uma mina do norte do país.

Segundo Goldborne, o resgate dos trabalhadores, soterrados a mais de 600 metros de profundidade, poderia começar "em três ou oito dias, dependendo da decisão de forrar o túnel ou não". A máquina perfuradora T-130, conhecida como "plano B" para o resgate dos trabalhadores, já escavou 584 metros, de acordo com o jornal chileno La Tercera, e agora faltam apenas 40 metros para chegar ao refúgio onde os mineiros estão presos. Quando terminar a perfuração, engenheiros vão analisar se é seguro içar os homens para a superfície e se é necessário, como planejado, forrar o túnel com um invólucro de metal - um processo que poderia levar vários dias.

"PACIÊNCIA"

Mañalich afirmou apenas a primeira parte do túnel aberto pela T-130 será protegido, o equivalente aos primeiros cem a 200 metros. "A última parte (do túnel), que provavelmente será em rocha maciça, sem proteção, precisa ser muito bem polida. É o que está planejado até hoje, o mais viável", disse Mañalich, acrescentando que a próxima terça-feira é a data provável para o início do resgate. O ministro também pediu paciência aos chilenos, enquanto o complicado processo de perfuração e resgate é realizado. A equipe de perfuração paralisou nesta sexta-feira o trabalho da T-130 para fazer uma revisão no equipamento, uma operação que deve durar entre dez e 12 horas.

Mais rápido que o previsto

O cronograma de resgate foi reduzido depois que as três escavadeiras utilizadas no local começaram a progredir mais rapidamente do que o previsto. Na semana passada, o governo havia mencionado que as tentativas de resgate começariam na segunda metade de outubro, quando anteriormente o prazo se estendia até o início de novembro. Assim que o túnel de resgate estiver pronto, uma cápsula de aço, projetada pela marinha chilena e construída especificamente para este propósito, será utilizada para retirar os trabalhadores da mina. O plano é que oficiais da Marinha desçam para avaliar a situação e ajudar os mineiros a utilizar a cápsula. O processo de retirada de cada um dos homens presos deve durar uma hora.

DA BBC BRASIL

É HOJE !!! - Dia 09 - BAILA COMIGO - Festa Retrô


Chegou o momento de você usar novamente a velha calça desbotada, boca-de-sino, a camisa Cacharrel (nesse calor?), sapato cavalo-de-aço, cordão-de-são-francisco, camisa Hang Ten, polaina, anel de brucutu, colar com o símbolo paz e amor e tamanco Dr. School. Não exagerem no perfume Lancaster, para os homens, e Contouré, para as mulheres. Vocês certamente vão escutar shame, shame, shame, Lady Marmalade, don't let me down, “Baila Comigo” e outros grandes sucessos das paradas. Não levem o lança perfume, pois não estamos no carnaval e ainda é proibido rsrsr
Eu vou de macacão LEE, procurar uma menina pra "tirar um sarro" e, quem sabe, tomar uma cuba libre dançando "My mistake"! rsrsrsr
Essa festa vai ser um barato! Venha à caráter para o espetáculo ficar mais bonito. Faça parte da decoração e do encantamento da noitada! (a vestimenta não á obrigatória, mas certamente vai ficar "de cinema" se você for vestido(a) com a moda dos anos 60, 70 ou 80).

Programa de Dilma ligará tucanos a privatizações

A propaganda gratuita da petista Dilma Rousseff na TV, que será exibida a partir desta sexta-feira (08), terá mudanças em relação à que foi ao ar no primeiro turno. A ideia é recorrer a uma fórmula que todos consideram que deu certo na eleição de 2006: a identificação do PSDB com a privatização das estatais do setor elétrico, mineral e de telecomunicações. Assim como ocorreu com o tucano Geraldo Alckmin em 2006, os petistas tentarão colar em José Serra o carimbo de privatista.

Mas o programa de hoje, que marca a reestreia da campanha na TV, deverá ser leve, sem tratar da privatização. Terá ares de celebração da vida, forma indireta de a candidata dizer que é contrária ao aborto. Dilma lembrará ainda que a bancada do PT e dos partidos aliados a ela cresceu tanto na Câmara quanto no Senado, o que lhe garantirá, se eleita, a estabilidade política na relação com o Congresso.

Para reforçar esse argumento, no programa de abertura a candidata petista vai aparecer ao lado de governadores e senadores eleitos de partidos da base aliada. O programa buscará passar para o eleitor uma demonstração de confiança e unidade. “Vai ser um programa para cima, alegre”, afirmou o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Via Portal Verdes Mares

Símbolo da Estupidez - Confundir a Pessoa Humana com a Preferência Política - Por: Dihelson Mendonça


As amizades precisam sobreviver às diferenças de opiniões !

A
s eleições estão nos trazendo o que de pior o ser humano tem dentro de si: O ódio desenfreado por aqueles que têm opinião política contrária. É notório na Internet de maneira geral, nos bares, nas lanchonetes, as inúmeras demonstrações de ódio não apenas pela opinião política ou religiosa, mas pelo próprio ser que a manifeste em público.

Carcomidos pela mais profunda intolerância, essas pessoas são capazes de destruir amizades aparentemente sólidas que atravessaram décadas, por uma simples divergência de pensamentos. Isso me lembra a velha Inquisição, quando aqueles que não concordavam com os ditames da época, eram incinerados vivos.

Quantas e quantas amizades já não foram desfeitas nos últimos meses apenas porque uma pessoa vota no partido Azul e outra vota no partido vermelho ? Será que a vida humana e os valores tão pregados por alguns se resumem a isto ? Nestas eleições vi jovens se degladiando, vi velhos quase se matando, vi pessoas que eu considerava inteligentes, como médicos, advogados, pessoas que têm até um bom nome na cidade, descerem do salto e irem brigar no meio do povo, numa mais profunda demonstração de vileza, de baixaria, e de loucura!

Será que o Ser Humano não vale mais que a sua mera opinião política ?
Será que as amizades não deveriam estar sempre acima de convicções políticas e religiosas ?

Porque afinal, o homem no seu íntimo se mostra tão ruim ? Essa pode ser até uma perguntinha infantil, tola, que se poderia fazer. É preciso todos percebermos o momento atual, e saber que tudo isso irá passar em poucos dias. Que as convicções que temos hoje, nos servem ocasionalmente, e que no futuro, poderemos mudar de opinião. Então, porque sacrificar nossas amizades por uma simples divergência de idéias ? A política deixa muita gente cega, é verdade. Pode fazer amigos brigarem, mas até certo ponto. Lembro-me de um ditado antigo, que já dizia que "As idéias brigam, mas as pessoas não deveriam brigar". Que tenhamos opiniões diversas. Nossos pensamentos não precisam ser concordantes em tudo. Mas há que permanecer sempre o respeito, a amizade, porque afinal, estamos tratando de seres humanos.

Parece-me incrível que alguns possam ainda nutrir um ódio tão mortal, tão descabido, e tão desproporcional pelos outros seres, a ponto de querer ver a aniquilação do próximo, somente pelo fato de não comungarem das suas idéias políticas. É provar para o mundo a grande estupidez que guardam dentro de si próprios, e a criticam nos outros. É mostrar que não são capazes de aceitar os que pensam de forma diferente, por desejarem a sua morte. É mostrar que aquilo de bom que fazem no dia-a-dia, vira fumaça, perdidos na noite escura da loucura, na mais absurda das insanidades humanas.

"Que valor há numa amizade incapaz de sobreviver a uma simples diferença de opinião política ou Religiosa ?"

Por: Dihelson Mendonça
( após presenciar uma briga num bar local por politicagem )

Festival Cariri da Canção Estudantil 2010

Confira as 20 Músicas Classificadas:

Música: Palavras
Autor: Bárbara Gomes
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: Projeto Verde Vida

Música: Não foi por mal
Autor: Pedro Sosthenes
Cidade: Caririaçu
Inst. de Ensino: Escola Plácido Aderaldo Castelo

Música: Complexidade
Autor: Eliarley Elias
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: Escola Agrotécnica

Música: Liberdade
Autor: Haziel Lôbo
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: Col. Santa Teresa de Jesus

Música: Você não vai voltar
Autor: Thyállita Florentino
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: Faculdade Leão Sampaio

Música: Blues Label
Autor: Davi Leandro
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: Ágape

Música: Só penso em você
Autor: Raul Marreiro
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: Colégio Presidente Vargas

Música: Baluarte Brasil
Autor: Ana Paula Nogueira
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: URCA

Música: Você longe de mim
Autor: Ádnus Ruany Bezerra
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: CENTEC

Música: Porque Partiu
Autor: Rauany Jenifer
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: Colégio Dom Quintino

Música: Guerreiros
Autor: Ytalo Gomes Esmeraldo
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: FAP - Faculdade Paraíso

Música: Eles
Autor: Marcos Eduardo L. de Lira
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: URCA

Música: Tênis Velho
Autor: David Almino
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: URCA

Música: Presságios
Autor: João Paulo Jucá
Cidade: Juazeiro do Norte
Inst. de Ensino: Leão Sampaio

Música: No meu travesseiro
Autor: André David Maciel
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: URCA

Música: Eu e você
Autor: Welton e Elânia Alencar
Cidade: Juazeiro do Norte
Inst. de Ensino: URCA

Música: Não somos tão comuns
Autor: Zildênia Barbosa Alves
Cidade: Juazeiro do Norte
Inst. de Ensino: Polivalente

Música: Pra ter você
Autor: Carlos Henrique Alencar
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: FJN

Música: Recado a uma flor
Autor: Esdras Paiva
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: Colégio Pequeno Príncipe

Música: Solidão
Autor: Elionardo do Nascimento
Cidade: Crato
Inst. de Ensino: Polivalente

Lula chama ex-ministra de "extraordinária companheira"...o mundo dá muitas voltas


NE - "O que não se faz pra ganhar as eleições..."


Lula chamou a ex-candidata do PV a presidente, senadora Marina Silva (PT-AC) - cujo apoio agora os petistas cobiçam - de "extraordinária companheira". "Entrou (no governo) quando eu quis e saiu quando ela quis. Quando ela decidiu sair do governo eu compreendi, quando saiu do PT compreendi, quando quis ser candidata eu compreendi, e agora compreendo que vá demorar um pouco para tomar a decisão. E talvez nem tome decisão, vá ficar um pouco neutra. Mas é importante lembrar que os eleitores vão-se movimentando, não estão parados." O presidente afirmou que, se conhece o tipo de voto dado a Marina, avalia que boa parte vai para Dilma. "Qual foi o recado que a população deu no dia 3? Diferentemente do que diziam, que o povo tinha medo de votar em mulher, 67% dos votos foram para as mulheres. Significa que o povo deu um recado: queremos uma mulher na Presidência da República", declarou.

Pra quem saiu por divergências insustentáveis junto à Casa Civil e o próprio Presidente, não deixa de ser engraçado ouvir uma coisa dessas vinda do ex-patrão.

Com informações do: Blog de Iguatu

Ceará enfrenta a pior seca dos últimos 26 anos


Em comunidades de 60 municípios é o carro-pipa que leva água para os moradores. Os sertanejos perderam 69% da safra de grãos. O Ceará enfrenta a pior seca dos últimos 26 anos. Muitas comunidades só têm água dos carros-pipa. Sem chuva há quatro meses, a água se tornou tão rara no sertão do Ceará que precisa ser protegida como objeto precioso. A dona de casa Isvaneuda Jorge de Paiva mantém a cisterna assim porque pagou para ser abastecida. "Daqui para o fim do ano é a gente botar água, pagar direto, que não tem da onde a gente tirar", contou. O que sobrou nos açudes não serve pra consumo humano. "A gente vem todo dia pegar água para as vacas, bota três carroças dessas", disse o agricultor Almir Alves da Silva.

Mas, ainda é no rio que o pescador busca alimento, agora, sem precisar de vara nem anzol. "A gente leva pra casa, mistura com feijão e come com farinha", disse o pescador João Gomes Barroso. Em comunidades de 60 municípios é o carro-pipa que leva água para os moradores. "Água do carro-pipa a gente está usando pra beber, pra cozinhar, porque a água que nós temos não dá pra cozinhar, pra fazer nem um café", alertou a professora Laura Dourado de Sousa. Para o gado, o mandacaru é o único alimento. Para os moradores, a alimentação também está difícil. Em todo o Ceará, os sertanejos perderam 69% da safra de grãos nesta que é a pior seca dos últimos 26 anos. A meteorologia não prevê chuva para os próximos meses.

"Nada deu. Se plantou, não se colheu. Nós não colhemos um caroço de feijão e nem de milho", destacou uma moradora.

E quem colheu, consome o último resto de feijão que havia conseguido estocar em meio à seca. "Agora acabou, agora não tem mais não. Depois nós vamos comprar. Deus há de dar um jeito de nós comprarmos", espera a dona de casa Soraia Maria de Sousa.

G1

ALMANAQUE - Dia 8 de outubro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

8 de outubro: Dia da Independência da Croácia.

* 451 - Realiza-se o Concílio de Calcedónia.
* 1939 - Segunda Guerra Mundial: a Alemanha Nazista anexa a Polônia Ocidental.
* 1967- Che Guevara é capturado na Bolívia.

Nasceram neste dia...

* 1883 - Otto Heinrich Warburg, fisiologista alemão (m. 1970).
* 1917 - Rodney Robert Porter, médico britânico (m. 1985).
* 1970 - Matt Damon, ator estadunidense.

Morreram neste dia...

* 1869 - Franklin Pierce, antigo presidente dos Estados Unidos (n. 1804).
* 1992 - Willy Brandt, político alemão (n. 1913).
* 2004 - Jacques Derrida (na imagem), filósofo francês (n. 1930).
Fonte: Wikipedia

Tucanos se reúnem no Hotel Vila Galé para definir estratégias

A Executiva Estadual do PSDB esteve reunida, na manhã desta sexta-feira, 8, no Hotel Vila Galé. Tendo a participação de todos os parlamentares eleitos e reeleitos e de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças do Interior, a ordem é fechar estratégias da campanha pró-José Serra no Ceará. O senador Tasso Jereissati, que perdeu a reeleição, e Marcos Cals, que disputou e perdeu o Governo, participaram das discussões. Tasso aproveitou o encontro para dar informações sobre a estratégia geral da campanha de Serra, já que está engajado na cúpula da coordenação nacional. O objetivo é melhorar os números de votação de Serra no Estado. No primeiro turno, ele registrou 16%.

Via "O Povo"

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31