xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/10/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 outubro 2010

Tiririca é o deputado mais votado do Brasil com mais de 1 milhão e trezentos mil votos.


O
candidato Tiririca (PR) foi o candidato a deputado federal mais votado do país, no maior colégio eleitoral brasileiro (São Paulo), confirmando os prognósticos. O palhaço teve 1,350 milhão de votos válidos, ou 6,35% do total, muito mais do que o dobro do segundo mais votado no Estado, o ex-secretário paulista da Educação, Gabriel Chalita, com 559.118 votos. A última pesquisa do instituto Datafolha indicava 900 mil votos ao candidato, que representam 3% dos mais de 30 milhões de eleitores aptos a votar naquele Estado. Com o slogan "Vote por Tiririca. Pior que tá não fica", Francisco Everardo Oliveira Silva, "Tiririca", foi desde o início um candidato controverso. Ele quase teve a candidatura impugnada sob acusação de analfabetismo e foi alvo de críticas até de outros candidatos à vaga, durante o horário eleitoral.

Folha.com

Presidente do TSE, Lewandowski diz que eleição de Tiririca é ocorrência natural do amadurecimento da democracia brasileira

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, amenizou a importância da votação maciça do palhaço Tiririca e disse que esse é um tipo de “ocorrência natural desta fase de amadurecimento da democracia brasileira”. Tiririca (PR-SP) foi o deputado mais votado de São Paulo, com 1,3 milhão dos votos válidos.

O candidato não apresentou propostas e consolidou sua campanha com o bordão “Vote Tiririca, pior que tá não fica”. Perguntado se o fato de o candidato ter recebido muitos votos sinaliza insatisfação ou apatia popular com a política nacional, Lewandowski disse que a votação em Tiririca “deve ser encarada como manifestação da vontade popular, transitória, se comparada com o número de candidatos que têm propostas concretas”.

Edição: Lana Cristina - Agência Brasil

As novas lixeiras do Crato já começam a dar vexame !


NE - O nosso colega Valdir traz esse relato surpreendente de um fato presenciado há poucos minutos na Praça São Vicente:

"Quero só relatar aqui o que acabei de ver na Praça São Vicente, onde foram colocadas 8 dessas "manilhas" de lixo. Atenção: em TODAS elas, não havia nenhum saco de lixo, e TODAS estavam cheias. Ou seja, aconteceu o previsto, não colocaram sacos e a população começou ja a colocar lixo. Resultado, tubos de lixo fedendo no centro do Crato. Acompanhei a chegada do caminhão de coleta e nenhum dos garis limparam as lixeiras, um deles até tentou pegar o lixo mas a dificuldade é enorme e foram embora, deixando os tubos lotados.

É assim, o resultado da falta de planejamento e a visão pequena. Mas creio que todos estão satisfeitos, afinal nenhum popular quebrou ou roubou o tal tudo de concreto. "

Comentário de Valdir Silveira
Foto ilustrativa: Alessandra Bandeira

DIA DE SÃO FRANCISCO-Por Maria Otilia

Neste dia 04 de outubro, façamos uma meditação sobre esta maravilhosa oração ecumênica, que é a Oração de São Francisco.

ORAÇÃO DA PAZ

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
Postado por Maria Otilia

Cid Gomes é reeleito Governador do Ceará - Tasso Jereissati perde a vaga ao Senado


NE -
Os candidatos José Pimentel e Eunício Oliveira venceram as 2 vagas cearenses ao senado da república, derrotando o franco favorito Tasso Jereissati na reta final. O deputado Sineval Roque e Ely Aguiar, também foram eleitos. O governador Cid Ferreira Gomes, o grande favorito em todas as pesquisas realizadas, foi reeleito com uma maioria esmagadora. O povo do Crato torce para que os vencedores possam fazer algo em prol da nossa cidade ( muito embora, como eu disse antes, muita gente por aqui, sequer ouviu do trabalho destes senadores ). Parabéns aos novos eleitos ! Aos perdedores, recebam os nossos pêsames.

Cid Gomes no Blog do Crato


Vídeo - Entrevista com o governador eleito, Cid Gomes ( parte 1 )


Parte 2

Prisão para os Políticos - Uma Questão Ambiental - Francinild​a Araújo Pereira


NE - A lei prevê até 5 anos de prisão para quem poluir a cidade. Hoje o Crato amanheceu cheio de papéis, propagandas de canditatos...

Caros leitores deste blog, este texto é parte de um artigo que coincidentemente estive elaborando um projeto sobre a questão de resíduos sólidos e por coincidência, quando saí para exercer minha cidadania através do meu voto, me deparei com uma situação um tanto quanto absurda nas ruas do CRATO, o material de propaganda jogados nas ruas da cidade que fez refletir como e o que pensam os candidatos sobre a temática em questão. Destaco algumas partes que considero importante para que possamos refletir na questão AMBIENTAL.

No art. 23,VI, da CF/88, proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL/88, art. 225§3º estabelece que as condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, pessoas físicas ou jurídicas, a sanções penais e administrativas, independentemente da obrigação de reparar os danos causados.

A Lei 9.605/98 em seu art.54 responsabiliza criminalmente as entidades e agentes políticos e públicos que causarem dano ambiental, podendo a pena, para pessoas físicas, em alguns casos, chegar a cinco anos de prisão.

A pena de crime de poluição é de reclusão de um a quatro anos e multa, mas se o crime é culposo a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Por: Francinild​a Araújo Pereira

VI Salão de Outubro - Edição 2010

http://2.bp.blogspot.com/_WY3qKeZY6L0/TKQLVurZliI/AAAAAAAAS_Q/wMJqwjbEH1k/s1600/Salao+de+Outubro+-+Crato+-+Cariri+2010.jpg


A SOCIEDADE DOS AMIGOS DO MUSEU DO CRATO convida você a se fazer presente no VI SALÃO DE OUTUBRO que acontecerá no dia 30 de outubro de 2010, às 20h, no hall do Teatro Salviano Arraes Saraiva, na cidade do Crato. A mostra se estenderá até o dia 6 de novembro. Durante o evento, acontecerá a exposição dos trabalhos inscritos, com premiações para a categoria iniciantes assim como para artistas de outros estados brasileiros, incluindo alguns de renome internacional. Não perca esta oportunidade!

Venha conferir o maior acontecimento das Artes Plásticas na Capital da Cultura – Crato - Ceará

ORGULHO DE SER CRATENSE



Sim. E hoje acordei ainda mais orgulhoso.
Ontem tive a satisfação de ver aqui em Fortaleza, mas precisamente no monumento criado para abrigar grandes espetáculos, O Centro Dragão do Mar de Artes e Cultura, a encenação da peça “A COMÉDIA DA MALDIÇÃO”. E posso afirmar que foi algo emocionante.
O público encheu aquele espaço. Risos, palmas, gritos, aplausos e mais aplausos.
Digo-lhes que o Crato pode se ver por inteiro no espetáculo.
O texto é simplesmente maravilhoso, nos levando por vezes a nos ver em plena feira do Crato, gozando das presenças maravilhosas de Mestre Elói Teles, ladeado pelo também Mestre Dedé de Luna, Cego Oliveira com sua rabeca cantando a música NA PORTA DOS CABARÉS, Azuleika com o seu pandeiro desafiando Zé Gato, Mestre Chico Aniceto soltando loas, Mestre Carnaúba cantando côco, Mestre Cirilo cantando Maneiro Pau, É uma farra maravilhosa.
O público entrou na festa. Ora ria, Ora aplaudia, Ora torcia pelo personagem Tandô, Ora gritava, Ora xingava a Mula Sem Cabeça, ouvi assovios para Lady Zefa, . A participação e a troca de energia foi algo que ficou muito vivo durante todo o espetáculo.
Tecnicamente posso garantir que o grupo conseguiu uma perfeita harmonia. Tudo afinado.
O texto em versos deixa claro nas suas quadras a característica cordelesca do espetáculo. Ariano Suassuna com certeza vai vibrar quando puder ver.
O personagem Tandô costura bem o duo texto/cena.
Muito interessante quando montaram um terreiro de umbanda em plena praça da Igreja. Foi de impressionar. Foi demais. Parabéns.
A entrada da Mula Sem Cabeça nos faz lembrar o espetáculo do Boi Bumbá em meio a apresentação do Reisado do Mestre Aldemir. Muuuito bonito.
O alinhavado cantado por Samara não deixa ninguém se perder na trama.Parabéns Samara.
E o providencial violão do Mestre Lifanco dá o molho especial que finaliza o prato servido.
O banquete está pronto. Vocês estão inteiros para cruzar as fronteiras do Brasil. Vão fundo. Olhem prá frente e vocês com certeza chegarão lá. Que venha a África para abrir essa estrada.
Muito obrigado a Cacá Araújo, Carla Hemanuela, Charline Moura, Jardas Araújo, Edival Dias, Joênio Alves, Jonyzia Fernandes, Joseany Oliveira, Josernany Oliveira, Lifanco, Lílian Carvalho, Lorenna Gonçalves, Márcio Silvestre, Orleyna Moura, Paula Amorim, Paulo Henrique Macêdo Samara Neres, França Soares, Danilo Brito, Luciana Ferreira, Emerson Rodrigues, Felipe Tavares, Mônica Batista e a quem mais eu tenha esquecido de citar.Vocês me fazem sentir orgulho de ser cratense.
Estou orgulhoso sim.

Wilton Dedê, em 30.set.2010.

Eu, você, Nós, Amamos Bém? Liduina Vilar.


O amor é uma caixa de Pandora confeccionado pelo nosso coração ao longo de algum tempo e,alimentado pelas nossas catexis. É comparado a um cristal muito delicado e ou diamante valioso que não podemos doá-lo a qualquer pessoa inferior. Quando me refiro a um ser não superior; não é em relação a credo, raça, religião, poder aquisitivo e preconceitos em geral. E sim no que concerne a idoneidade, dignidade...
caráter mesmo. O amor é meigo, delicado, frágil e forte ao mesmo tempo. É um tesouro para quem cultiva e uma mina para quem recebe.
O amor para Drummond é assim:"É grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar".
Segundo Mário Quintana: "É tão bom morrer de amor e continuar vivendo"...
O amor não se entrelaça com a pessoa completa, aquela que idealizamos. Não existem príncipes e princesas, encaremos a pessoa amada de forma sincera e real, valorizando suas qualidades, mas reconhecendo seus defeitos. Pois o amor só é bom quando encontramos alguém que que nos transforme no melhor que possamos possamos ser. O amor é exigente!!!!!
Quando me refiro a este sentimento dos deuses, é ao amor homem/mulher, ao amor filial, ao amor maternal, entre amigos, entre os povos,à natureza, e entre as "galáxias".Rs rs...
Eu, acho que o amor é maior que o fogo em particular; é um incêndio. Explico; se for por um filho é o maior amor do mundo. Se for pelos pais e irmãos também. pelos amigos é o maior doador e se for por um homem amado é o grande incêndio que já se ouviu falar. Pois como mais uma vez, cito Drummond: "A paz dos deuses estendidos numa cama, qual estátuas vestidas de suor, agradecendo o que a um deus acrescenta o amor terrestre".

Mas o maior amor na minha opinião, deve ser a Deus e a si mesmo.
Por isso: ame-se, ame-se e ame-se!

ALMANAQUE - Dia 3 de outubro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

3 de outubro: Dia da Reunificação da Alemanha.

* 1143 - É eleito o Papa Celestino II.
* 1952 - É detonada a primeira bomba atómica britânica.
* 1953 - É fundada a Petrobras.

Nasceram neste dia...

* 1804 - Allan Kardec, codificador da doutrina espírita (m. 1869).
* 1897 - Louis Aragon, poeta e escritor francês (m. 1982).
* 1925 - Gore Vidal, escritor estado-unidense.

Morreram neste dia...

* 1226 - São Francisco de Assis (na imagem), santo italiano (n. 1181).
* 1896 - William Morris, co-fundador do Movimento das Artes e Ofícios britânico (n. 1834).
* 1910 - Miguel Bombarda, médico psiquiatra, escritor e político português (n. 1851).

Fonte: Wikipedia

CRATO - 6ª Câmara Cível determina que município do Crato emposse concursada


A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) manteve a sentença de 1º Grau que determinou ao município do Crato, distante 527 km de Fortaleza, empossar M.L.A.V. no cargo de pedagoga. A decisão do colegiado foi proferida nessa 4a.feira (29/09). M.L.A.V. contestou, nos autos, a forma pela qual o referido município convocou os aprovados no concurso realizado em 2002. Segundo ela, a convocação foi feita, em 2008, somente por meio de edital, válido por cinco dias. Ao tomar conhecimento da divulgação, M.L.A.V. compareceu imediatamente à Prefeitura do Crato, mas foi informada de que havia perdido o prazo e que as vagas já haviam sido preenchidas.

A prefeitura alegou que o candidato é o único responsável pelo acompanhamento das divulgações referentes ao concurso. O relator do processo, desembargador Jucid Peixoto do Amaral, entendeu que foi irregular o procedimento adotado pelo município para a divulgação dos convocados, pois feriu o princípio da publicidade, uma vez que exige o deslocamento diário do candidato à sede da prefeitura durante todo o prazo de vigência do certame.

Fonte: TJ/Ceará

Reflexão para um domingo de eleição! Por Alessandra Bandeira


"Disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro"

Um excelente Domingo para todos do Blog do Crato!

Por Alessandra Bandeira
Imagem Google

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31