xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/10/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 outubro 2010

SAAEC:EXPOSIÇÃO VIRTUAL-Por Wilson Bernardo.

A ARTE DOS TRABALHADORES QUE POUCOS PERCEBEM COM OLHARES DISTANTES...

Brasil brasileiro de mãos e labutas
A enxada que cava e o trator que tritura
O Que ninguém ver o olhar da fotografia capta aos trabalhadores a arte do trabalho manual.Cortar asfalto e abrir buracos não é simples e quase passamos desapercebidos da arte quem compõem esse quadro que é, a arte de trabalhar.
As mãos que seguram pás



A britadeira e os canos envelhecidos



o tempo e o envelhecimento das águas



Mãos que labutam pedras calçamento

A arte de manejar tratores

e o sertão reaparece no urbano caos

das cidades sitiadas pela ganancia

cortar cabeças guilhotinadas em pás
tubos e conexões
na arte dos fuxicosWilson Bernardo-Fotografias

Itália realiza implante de coração artificial permanente em adolescente


Um paciente de 15 anos do Hospital Menino Jesus de Roma foi o primeiro adolescente do mundo a receber o implante de um coração artificial permanente. Até hoje, esse tipo de cirurgia só havia sido realizada em adultos. A equipe de cirurgia cardíaca do hospital, dirigida por Antonio Amodeo, realizou a operação, que durou 10 horas, na quinta-feira (30). A principal novidade consiste no fato de que o implante não é temporário, como é habitual, e sim permanente. Os especialistas explicaram que o coração artificial temporário é utilizado habitualmente para ajudar os enfermos à espera de um coração compatível para um transplante.

Desta vez, os cardiologistas optaram por implantar um coração artificial permanente.

O coração artificial utilizado, com quatro centímetros de comprimento, foi inserido no ventrículo esquerdo do paciente. Trata-se de uma bomba hidráulica ativada eletricamente, implantada no tórax para evitar riscos de infecção. O fornecimento de energia do aparelho ocorre através de um contato colocado atrás da orelha esquerda do adolescente, ligada à bateria que o paciente usa na cintura.

Fonte: G1

BlogHumor: “Tiririca, o filio do Brasiu” - Vídeo humorístico compara Tiririca a Lula


NE - Tiririca é realmente o fenômeno dessas eleições. A grande polêmica. Mais um garoto pobre e semi-analfabeto, que saindo dos grotões de miséria no sertão nordestino, lutando contra todos os preconceitos, batalha por uma vaga no congresso nacional. Quem sabe na próxima, Tiririca consiga a presidência da república...



Reveja aí a sátira que fizeram com o filme de Lula, onde a estrela é o cearense de Itapipoca, Tiririca. Ele, sem dúvida, sairá consagrado das urnas deste domingo como um fenômeno de votos.

Fonte adicional: Blog do Eliomar de Lima

Afinal, é contra ou é a favor?

http://www.youtube.com/watch?v=dS2Z9SKxqJY

Era da inocência - Por Emerson Monteiro

Inícios da década de 70. Sempre que possível, buscava ouvir a Rádio Sociedade da Bahia, nos fins de tarde começo de noite, aspirando aos ares de Salvador, para onde seguiria logo mais, transferido no Banco do Brasil para a Agência Centro daquela capital. O gosto pelas coisas baianas fincara pés dentro de mim desde 1959, quando meu pai viajara a negócios à Boa Terra e pretendera me levar consigo, sem, no entanto, realizar a sua disposição, o que me deixara com água na boca para conhecer de perto as novidades que nos trouxera de lá apenas em palavras e poucos artesanatos do Mercado Modelo.
Depois, vim lendo Jorge Amado e seus livros inolvidáveis, apegos de um tempo. Gabriela, cravo e canela. Os pastores da noite. Mar morto. Os velhos marinheiros. E, no movimento tropicalista, o impacto de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Tomzé, à frente da vanguarda artística nacional. Além de tudo, a beleza da tradição histórica da primeira capital, sua arquitetura e belas paisagens litorâneas estonteantes.
Bom, num desses programas de fim de tarde, na Sociedade da Bahia, ainda em Brejo Santo, ouvira algumas músicas do disco Raulzito e seus Panteras, nada menos do que o primeiro trabalho de Raul Seixas, mito da música brasileira durante décadas, ídolo psicodélico que fora nesta parte do mundo.
O grande Raul começava uma carreira de sucesso que marcaria o universo cultural de nossa gente. Era seu primeiro disco, gravado com os Panteras, grupo que liderava nas noites de Salvador. Jovem principiante, sem grilos ou mergulhos pelo mundo traiçoeiro das drogas pesadas, que adiante o levariam ao desaparecimento. Não só a ele, mas a outros valores principais das artes, tanto no País, quanto no exterior, cicatrizando de cruzes a beira das estradas de um tempo e ferindo de dor os corações aquecidos de nossa dourada mocidade.
John Lennon já gritava bem alto que o sonho acabara. Algo buscávamos nas entocas e não mais acharíamos o charme dos primeiros amores. Haviam se recolhido as pontes dos castelos de cartas. Das brisas suaves das doces melodias ouvíramos, depois, tão só o rugido fantasmagórico de harpias e dragões trovejando os ares amarelecidos das mudanças severas que garrotearam o clima platinado de antigamente. Os sons exatos e penetrantes de Jimi Hendrix enovelaram a cólica da resseca no brado agudo sensual de Janis Joplin, Elis Regina. Enquanto isso, líderes foram assassinados diante das câmeras em plena luz do dia (Robert Kennedy, Malcom X, Che Guevara, Luther King, o próprio John Lennon).
Então, hostilidade exacerbada, cruenta, carcomeu o casco do navio em chamas. As portas abertas se fecharam de vez e os hippies sairiam tontos pelo mundo, à procura do nascer do sol, de que ainda esperam o furo da luminosidade.

Bin Laden diz estar preocupado com mudança climática


O líder da rede extremista Al-Qaeda, Osama bin Laden, demonstrou sua preocupação com as mudanças climáticas globais e com as recentes enchentes no Paquistão, em uma gravação de áudio divulgada pela internet. São os primeiros comentários públicos do líder terrorista desde março, informou nesta sexta-feira(01) o SITE Intelligence Group, entidade que monitora mensagens dos extremistas na rede mundial.

"O número de vítimas causadas pela mudança climática é muito grande, maior que o das vítimas das guerras", diz a voz, cuja autenticidade não pôde ser imediatamente confirmada. Caso verdadeira, a gravação é a primeira tornada pública de Bin Laden desde 25 de março. Não estava clara a data da gravação, mas Bin Laden parabenizava os muçulmanos pelo fim do mês sagrado de jejuns do Ramadã, que ocorreu em 10 de setembro.

"A catástrofe (no Paquistão) é muito grande e é difícil descrevê-la", avaliou Bin Laden. "O que nós estamos enfrentando pede que as almas generosas e os homens bravos tomem medidas sérias e rápidas para fornecer alívio aos seus irmãos muçulmanos no Paquistão". Bin Laden critica a demora dos governos muçulmanos diante da crise no Paquistão. Oito milhões de pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das chuvas e das enchentes no país.

O áudio foi divulgado sobre uma fotografia do líder extremista sorrindo, superposta a uma fotografia de um homem distribuindo ajuda. A gravação está sendo interpretada como uma tentativa do grupo extremista de aproveitar o descontentamento da população, apresentando-se como protetor dos pobres.

Agência Estado

Importações batem recorde histórico em setembro, aponta governo


O crescimento das importações no ano provocaram em setembro o recorde histórico do volume gasto para a entrada de produtos importados no país, informou nesta sexta-feira o secretário de Comércio Exterior do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Welber Barral. Segundo os dados históricos do MDIC, o volume de importações, de US$ 17,740 bilhões em setembro deste ano, superou o resultado de agosto de 2008, de US$ 17,44 bilhões.

Segundo Barral, os fatores que explicam a alta das importações, além de razões sazonais, são o mercado interno aquecido, o câmbio --que torna as importações ainda mais baratas-- e a alta das exportações. "Quando há um aumento das vendas para o exterior, também há um aumento de importação de insumos, que são 50% das importações", explicou Barral. As compras para o Natal também produziram em setembro um impacto para a alta das importações. "Em geral, para a formação de estoques, essas compras são concentradas nos meses de agosto e setembro. Em outubro, há uma redução", aponta o secretário.

No ano, há um avanço de 64,2% nas importações de automóveis, que responde solitariamente por quase metade das importações de bens de consumo duráveis. Em setembro, na comparação com igual mês do ano passado, também houve um forte avanço nas importações de bens de capital (máquinas e equipamentos), de 50,5%. "Há impacto direto dos investimentos estrangeiros que entram no país", explica Barral. Pelo lado das exportações, o mês passado atingiu o segundo melhor resultado da história para meses de setembro. Segundo Barral, é importante ressaltar que as exportações para todas as regiões apresentam alta em relação ao acumulado de janeiro a setembro do ano passado.

"Houve recuperação das exportações também para o mercado africano", informou Barral. Segundo o secretário, o crescimento das vendas para o continente é importante pela diversificação dos produtos exportados, como açúcar, carne, milho, veículos e bens de capital.

Folha.com

Cariri e Centro Sul - Plantão Policial das últimas 24 horas - 02 de Outubro - Por: J. Lopes


CRATO

Nenhuma ocorrrência grave

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Lesão corporal à bala de natureza grave.

A polícia de Juazeiro registrou um crime de lesão corporal a bala de natureza grave ocorrido por volta das 19h10min, desta sexta-feira (01) na Rua Domingos Sávio, no bairro Timbaúbas. O homem de iniciais F. DOS S. S., 33 anos, residente nas imediações de onde crime aconteceu foi alvejado com um disparo de arma de fogo na altura da orelha esquerda, que saiu pelo maxilar. O mesmo foi socorrido por populares para o HTJ (Hospital Tasso Jereissati), instantes em que o infrator fugia sem ser identificado tomando rumo ignorado.

De acordo a polícia a vítima responde aos Artigos: 147 do Código Penal Brasileiro (Ameaça); 28 da Lei de Entorpecentes (Por posse de substâncias entorpecentes) e 14 ( da Lei do estatuto do desarmamento). Diligencias foram realizadas pela polícia militar no intuito de identificar e prender o acusado m as sem êxito.

Prisão de roubo à pessoa.

Na madrugada de ontem, por volta das 04h30min, na Avenida do Parque Ecológico, no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro, um homem até então não identificado armado a revólver abordou o Sr. J. J. MIRANDA, 38 anos, residente no bairro João Cabral, que dirigia seu veículo em companhia de seus dois filhos. Posteriormente o criminoso foi identificado como sendo Antônio Ferreira Batista Filho, 23 anos, residente no bairro João Cabral, em Juazeiro, que entrou no veículo e constrangeu a vítima forçando-a dirigir até dentro do parque ecológico, onde lá efetuou o roubo de uma mochila de estudante contendo, um celular, uma carteira com todos os documentos pessoais, um par de tênis esportivo, material escolar, uma calça e R$ 130,00 (cento e trinta reais em espécie), em seguida evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

A polícia militar através da composição da VTR Ronda- 1228 soldados, Rommel, Luciano e Arnaldo, foi comunicada do ocorrido passando diligencias em torno do fato, vindo por volta das 10h40min, prender Antônio Ferreira em sua residência onde foram recuperados os objetos, com exceção da arma usada no crime e o dinheiro. O mesmo foi conduzido a 20ª DRPC onde foi preso e autuado em flagrante por roubo.

VÁRZEA ALEGRE - CEARÁ:

Justiça fecha jogo do bicho no centro da cidade.

Por determinação da justiça a polícia militar de Várzea Alegre fechou um ponto comercial, no centro da cidade, onde funcionava o jogo do bicho. A promotora de Justiça, Yaskara Lacerda, disse que o fechamento está baseado na Lei das Contravenções Penais, que proíbe jogos de azar.

ITAPIPOCA – CEARÁ:

Agricultor mata irmão e agride esposa com tijolo após traição.

A Polícia está à procura do agricultor Antônio Venâncio de Lima, 33, acusado de matar o irmão, Henrique Vicente de Lima, 50, e de tentar assassinar a esposa, Maria Elisângela Alves de Souza, 32. O fato ocorreu na tarde de terça-feira (28), na localidade de Salsa II, em Itapipoca, conforme informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com as investigações preliminares, Antônio de Lima chegou em casa e flagrou a esposa tendo relações sexuais com o irmão dele. O trabalhador rural pegou uma foice e desferiu dois golpes na cabeça de Henrique de Lima, que teve morte imediata. Em seguida, o agricultor pegou um tijolo e agrediu a companheira, que foi levada ao hospital, onde permanece internada, mas passa bem. Os policiais que investigam o caso ainda não sabem se Antônio de Lima desconfiava que estava sendo traído ou se flagrou a esposa e o irmão por acaso.

Russas – CE:

Acidente deixa um morto e oito feridos.

Um acidente de grandes proporções aconteceu por volta da 10:20h da manhã desta quinta-feira, dia 30, na BR 116 Km 173, quando o caminhão Mercedes Bens de placa HVL – 4173 que trafegava no sentido Limoeiro/Russas, atropelou um grupo de moto-taxistas que estavam estacionados ao meio fio do acostamento em realização de um protesto.

O primeiro veiculo a ser atingido, foi à moto do repórter da TV jaguar, Ribamar Silva, que percebeu a aproximação do caminhão em movimento desgovernado e pulou, o que evitou ser lesionado, já o garupeiro do mesmo, Arnaldo Freitas foi atingido pelo choque proporcionando pela batida do caminhão, caindo aproximadamente 10 metros de distancia sendo acometido de fratura na Tíbia em dois lugares e vai ter que passar por uma cirurgia. A câmera filmadora da TV Jaguar ficou totalmente destruída com o impacto da colisão.

O caminhão ainda chocou-se na traseira do Carro de reportagem do Site TV Russas que estava momentaneamente parado no acostamento da BR juntamente com vários moto taxistas. O caminhão atropelou outros moto-taxistas, deixando vários feridos, um óbito de Francisco Aclecio Pereira Sousa no local do acidente e o Fernando que foi levado ao IJF em Fortaleza. Dos componentes da TV Russas, Chagas Ferreira, Erivando Lima e o cinegrafista, apenas Rodrigo Torres sofreu algumas escoriações nos ombros por estar no banco trazeiro do veículo. Dos ocupantes da viatura da TV Russas, Chagas Ferreira, o Repórter Erivando Lima e o repórter cinematográfico Rodrigo Torres, apenas Rodrigo sofreu algumas escoriações nos ombros por estar no banco trazeiro do veículo.

Quatro motos ficaram totalmente destruídas, dentre elas a do repórter Ribamar Silva da TV Jaguar de Limoeiro do Norte, que após o sinistro acidente, não se cansava de agradecer a Deus pela percepção que teve, do descontrole que vinha o caminhão e ter saltado a tempo de poder esta contando os transtornos vividos.

O condutor do caminhão, por pressão dos mototaxistas ilesos presentes, não conseguiu se evadir do local e foi levado para a Delegacia em Russas para prestar depoimento. A policia civil, militar e rodoviária federal esteve no local e realizou as medidas pertinentes.

QUIXADA – CEARÁ:

Acusados de homicídio são assassinados a tiros de escopeta.

Os agricultores José Oélio Silva de Queiroz, 23, e Antônio Raí Sabino de Lima, 24, que eram acusados de homicídio, foram assassinados, a tiros de escopeta, em Quixadá, no Sertão Central, nesta quinta-feira (30). A autoria do crime ainda é desconhecida, mas a Polícia trabalha com a hipótese de vingança. No ano passado, em Banabuiú (Sertão Central), um homem foi assassinado a golpes de machado. Oélio de Queiroz e Raí de Lima foram acusados desse crime, entretanto aguardavam o julgamento em liberdade porque não houve flagrante.

Testemunhas do crime não souberam informar como o autor do duplo homicídio chegou ao local nem o veículo utilizado na fuga. O inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Quixadá. Os familiares da vítima do homicídio em Banabuiú deverão ser investigados.

OURICURI-PE:

Agricultor morre carbonizado ao tentar apagar incêndio.

O fato aconteceu por volta das 18h00min de anteontem (29/09/10) na Fazenda Mandacaru, próximo a Serrinha na comunidade do Pradicó, no município de Ouricuri – PE. Segundo testemunhas, o agricultor Givanildo Evangelista, solteiro, 40 anos, trabalhava preparando a terra para o cultivo juntamente com outras pessoas quando tentava controlar um incêndio ocorreu a tragédia. As demais pessoas que se encontravam no local deram por falta da vítima e momentos depois encontraram seu corpo já sem vida em local de difícil acesso. Givanildo Evangelista faleceu carbonizado e teve o corpo removido para o necrotério do HRFB em Ouricuri – PE. (BO nº 740/10).

Menor é apreendido por posse ilegal de arma de fogo.

Por volta das 10h00min, a ROCAM foi solicitada por uma senhora que relatou aos policiais que seu filho menor de 14 anos, havia chegado a sua residência portando uma arma de fogo que segundo o mesmo teria adquirido através de uma troca de um aparelho celular. Os policiais foram informados pelo adolescente que a mencionada arma, uma espingarda de fabricação caseira se encontrava na residência do senhor José Inácio de Moura, pedreiro, 30 anos. Os policiais se dirigiram até o local indicado, a Rua Maria Vitória de Aquino no Bairro Santo Antônio em Ouricuri – PE, mas o mesmo não foi localizado. O menor foi encaminhado a DPC local para adoção das providências cabíveis. (BO nº 739/10).

TRINDADE- PE:

Rapaz de 21 anos é baleado

A ação criminosa ocorreu por volta das 20h15min, na Rua 25 de Abril no centro de Trindade vitimando o jovem Francisco Jhones da Silva, 21 anos. Ele foi surpreendido por elementos não identificados em uma motocicleta que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que foi alvejado nas costas. Francisco Jhones foi socorrido para o HRFB em Ouricuri – PE. O caso será investigado pela DEPOL local. (BO nº 379/10).

IPUBI-PE:


Bandidos invadem e assaltam casa lotérica.

A Casa Lotérica da cidade de Ipubi – PE foi mais uma vez alvo de assaltantes. O assalto aconteceu por volta das 11h30min de anteontem (29/09/10), quando dois elementos armados após invadiram o estabelecimento comercial, Casa Lotérica, apontaram as armas para a funcionária Adeilza Maria Ferreira de Souza, 38 anos, caixa da lotérica, deram voz de assalto. Depois de subtraíram a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), os meliantes fugiram numa motocicleta de cor preta.

De acordo com a polícia, no momento da fuga um deles deixou cair seus documentos pessoas, inclusive um alvará de soltura, assim facilitando sua identificação. Tratando-se da pessoa de Francisco Sérgio da Silva, que já tem passagem por assalto, que depois de ser beneficiado com a liberdade, voltou novamente a praticar assaltos. O fato esta sendo investigado pela DPC da 204ª Circunscrição de Ipubi – PE. (BO nº 210/10).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe OnLine PROIBIDA A REPRODUÇÃO

CRATO - Notícias do Dia 02 de Outubro de 2010


Crato se prepara para realizar os Festivais Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional

Terminadas as inscrições dos Festivais Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional, a Secretaria de Cultura Esporte e Juventude se prepara para que esses eventos continuem a trazer um publico seleto e especial, se configurando como dias de muita arte e cultura no município. O Festival Cariri da Canção Estudantil será realizado nos próximos dias 14, 15 e 16 e dentro da programação serão ministradas oficinas destinadas aos músicos, estudantes, adolescentes. Mas As datas, bem como os temas dessas oficinas serão divulgadas posteriormente.

Já o Festival Cariri da Canção Nacional acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de Novembro.

As premiações serão:

Festival Cariri da Canção Estudantil 2010: dias 14, 15 e 16 de Outubro de 2010

1º Lugar ..................... R$ 1.000,00
2º Lugar ..................... R$ 500,00
3º Lugar ..................... R$ 300,00
4º Lugar ..................... R$ 200,00
5º Lugar ..................... R$ 200,00
Melhor Interprete ........ R$ 200,00

Festival Cariri da Canção Nacional 2010 que acontecerá nos dias e 04, 05 e 06 de Novembro de 2010

1º Lugar – R$ 3.000,00
2º Lugar – R$ 2000,00
3º Lugar – R$ 1000,00
Melhor Intérprete – R$ 800,00

Danielle Esmeraldo, Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato enfatiza o apoio incondicional do governo de Samuel Araripe que sempre disponibiliza incentivos para as ações culturais no município.

CRAS Seminário finaliza capacitação de 120 horas aulas em auxiliar de Serviços de Serviços Gerais

Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS realizou no centro de referencia de assistência social - CRAS do bairro Seminário um curso de auxiliar de serviços gerais ministrado pela coordenadora da casa de acolhimento Rita de Cassia Monteiro. O curso começou no último dia 16 de agosto e terminou ontem, 1º. de outubro, e contou com carga horária total de 120 horas. A capacitação em auxiliar de serviços teve a participação 19 senhoras que já estão inseridas no mercado de trabalho como estagiárias em vários setores do mercado, como escritórios de contabilidade, restaurantes e hospitais. A Secretária de Ação Social do Crato Liduina Andrade ressalta que a inserção de pessoas no mercado de trabalho faz parte de um dos projetos de desenvolvimento aplicados pela Prefeitura Municipal no intuito de promover melhorias significativas na qualidade de vida dos cratenses.

Com informações da ASCOM - PMC

Quando a eleição chegar

Quando a eleição chegar
(Paródia musical)

Na história da política governamental do Brasil, o jogo de interesse pessoal e corporativo tem sido um fato incontestável, onde os episódios abaixo mencionados nunca foram de interesse do povo e muito menos em benefício deste...
To me guardando pra quando a eleição chegar.

Quem duvida, por exemplo, dos poderes e das influências disfarçadas (leia-se explícitos e explicitas) exercidas, na economia e na política nacionais, pelos quatro novos poderes dissimulados representados pela imprensa, pseudos religiosos, empreiteiros e narcotraficantes...
To me guardando pra quando a eleição chegar!

Dissimulados ou legitimados, muitos desses representantes ainda ofendem a nossa dignidade usando o dinheiro público para viagens de turismo em família, depósitos em contas nos paraísos fiscais, engordo patrimonial etc, etc...
To me guardando pra quando a eleição chegar!

Já as transferências compulsórias de dinheiro ao governo, os chamados impostos, denominados de: IPTU, ISS, IR, IOF, IPTR, IVV, ICMS, IPVA etc, como sabemos, eles pouco retornam em forma de benefício para a população e, na contramão do direito e do suportável, ano a ano eles só fazem aumentar...
To me guardando pra quando a eleição chegar!

Atenção, senhores eleitores: nos períodos eleitorais aparecem, sem que ninguém saiba de onde vieram, os candidatos paraquedistas de imagens foto shop que, com seus sorrisos amarelos e promessas utópicas de projetos irrealizáveis, subtraem votos dos concorrentes locais e, uma vez eleitos, vão embora pra só no outro pleito voltarem...
To me guardando pra quando a eleição chegar!

Em sendo assim, após o término da eleição, o povo passa a ser esquecido e tudo se volta para os superfaturamentos das licitações que só aos surrupiadores do Tesouro vai enricar...
To me guardando pra quando a eleição chegar!

... E, na partilha do subtraído, com dinheiro escondido nas calças, cuecas e meias, 40% vão para os políticos, 40% para os empreiteiros, 15% ninguém sabe do paradeiro e apenas 5% para sanear...
To me guardando pra quando a eleição chegar!

Uma coisa a matemática não explica!
Se certos candidatos gastam, nas suas campanhas eleitorais, de cinco a dez vezes mais do que vão receber de salários durante todos os seus mandatos, pergunta-se: de qual cofre vem tanto dinheiro?
To me guardando pra quando a eleição chegar!

Corroborando com esse sistema, existem ainda eleitores, formadores de opiniões públicas, puxa-sacos, ratos de campanha e certos apoios midiáticos (de alguns Jornais, TVs, Blogs, emissoras de rádio, etc) oportunistas que, dependendo do dinheiro e vantagens oferecidas pelos políticos, descem ao mais baixo degrau da moral humana e empresarial vendendo o que eles têm de mais sagrados que são seus votos, suas confianças, suas integridades cidadãs e suas imparcialidades informativas.
To me guardando pra quando a eleição chegar!

Na defesa dos atos de infrações dos ficha-sujas, bem como dos seus comparsas poderosos e influentes, de muitos processos na Justiça emanam penas domiciliares, celas especiais, Liminares, Hábeas Corpus, Alvarás de Solturas, recorrimentos de processos, apelos, recursos, mais recursos, novos recursos findando em decurso de prazo...
To me guardando pra quando a eleição chegar!

Como consequência geral dessa nossa politicagem histórica, do Império à República, e agindo como doenças oportunistas, vemos que, a insegurança, a corrupção e a impunidade têm proliferado imunes e impunes levando o povo a ter doenças, fome, desemprego, dívidas, intranquilidade, estresse, decepção, desilusão, coisas que, até os dias de hoje, ele pouco tem conseguido se livrar...
To me guardando pra quando a eleição chegar!

Mas, nem tudo é subtração, tramóia, falcatrua e humilhação!
E para vocês, do ramo da política, dos negócios e da justiça, como também para os eleitores e imprensa que não se perverteram, enfim, para todos vocês que trabalharam, que não roubaram, que não prevaricaram, que não se corromperam, que não se omitiram e que honraram a pátria fazendo-a crescer, com competência e probidade, sob as regras da nossa Lei Maior... Pra vocês, e só para vocês, tou guardando o meu voto, a minha confiança e o meu aplauso para todo e sempre, mas, principalmente, para quando a eleição chegar!

Eleitor, o voto é seu e a hora é agora... Escolha bem o seu e o nosso futuro!

Roberto Jamacaru de Aquino

Santa Teresinha foi festejada ontem em Crato

Na tarde de ontem, a população católica de Crato festejou Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face na data a ela consagrada. Concorrida missa aconteceu na Catedral de Nossa Senhora da Penha seguida de procissão em volta da Praça da Sé, com a presença de cerca de 600 pessoas.
O que tanto atrai em Santa Teresinha, cuja devoção se tornou universal em pouco tempo? Falecida aos 24 anos, ela continua a nos sorrir e a nos convidar a seguir uma nova via de santificação, a "pequena via", acessível a todos. Além do mais, Santa Teresinha prometeu que “passaria seu céu a fazer o bem na terra". Milhões de milagres aconteceram por sua intercessão em todo o mundo. Abaixo contamos um, acontecido há um século.

Um angustiante problema financeiro

F
olheando as atas do processo de beatificação da Serva de Deus, encontramos, além de seus escritos e das declarações das testemunhas, também o relato de milagres realizados por ela post mortem. Num desses, operado no mosteiro carmelita de Gallipoli (Itália), Santa Teresinha -- foto abaixo -- confirma a segurança e a santidade de sua "pequena via".
No mês de janeiro de 1910, o Carmelo de Gallipoli encontrava-se numa situação econômica catastrófica: em matéria de alimentação, as freiras estavam reduzidas a um quilo de pão para cada uma, por semana; havia dias em que, nada havendo para comer, elas iam para a capela rezar, em vez de ir para o refeitório. Passou por lá nessa época uma religiosa da Congregação das Marcelinas, de Milão, falou-lhes da jovem Serva de Deus Teresinha do Menino Jesus e lhes deu de presente a tradução italiana da História de uma Alma.

As carmelitas de Gallipoli se entusiasmaram com essa sua irmã de hábito morta em odor de santidade na França e iniciaram, por intercessão dela, um tríduo à Santíssima Trindade, pedindo a solução de seu angustiante problema financeiro. No dia 16 desse mesmo mês de janeiro, a Madre Priora, Sor Maria Carmela do Coração de Jesus, caiu doente com febre e mal-estar, devido às preocupações pelas dívidas do seu mosteiro.
Ela própria narra o que aconteceu nessa noite.

"Aqui tens 500 francos para pagar as dívidas"

"Por volta de três horas da madrugada - conta ela - senti que uma mão me cobria com muita ternura com o cobertor que havia caído. Julgando ser uma religiosa do convento, disse-lhe sem abrir os olhos:
- Deixa-me, estou transpirando muito.
Ouvi então uma voz doce e desconhecida que me dizia:
- Não, o que estou fazendo é uma coisa boa. Escuta, o bom Deus se serve dos habitantes do Céu, como dos da terra, para socorrer os seus servidores.Toma, aqui tens 500 francos para pagar as dívidas da comunidade.
- A dívida da comunidade é de apenas 300 francos.
- Pois bem, restarão 200. Agora, como não podes guardar dinheiro na cela, vem comigo.
Eu, porém, pensei: "Como levantar- me? Estou cheia de suores". Então a celeste visão me disse sorrindo: "A bilocação nos ajudará".
Encontrei-me imediatamente fora da cela em companhia de uma jovem carmelita cujo hábito e véu deixavam transparecer uma claridade paradisíaca que nos iluminava o caminho.
Ela conduziu-me à sala onde guardávamos o dinheiro em uma pequena caixa. Ali estava a anotação das dívidas da comunidade, e ali ela depositou os 500 francos. Olhei-a com uma admiração cheia de alegria e me prosternei para lhe agradecer, dizendo: "Oh! Minha Santa Madre!" (É assim que as carmelitas se referem a Santa Teresa de Ávila). Ela, porém, acariciando-me com muito afeto, disse: "Não, não sou nossa Santa Madre, sou a Serva de Deus Sor Teresa de Lisieux".
Então a jovem religiosa, acariciando- me uma vez mais com amor, afastou- se suavemente".
(Fonte: Site dos Arautos do Evangelho)

Centro Cultural BNB Cariri – Programação Diária

Dia 02/10, sábado

Atividades Infantis - CRIANÇA E ARTE

14h Bibliotequinha Virtual. Instrutor: Gilvan de Sousa. 240min.

14h Teatro Infantil: A Vaca Lelé. Grupo Bandeira das Artes (Fortaleza-CE). Matilde, uma vaquinha que vivia fugindo do curral, era cheia de sonhos e curiosidades. Tinha sede de conhecer a vida e seus segredos. Amplia seus conhecimentos quando se torna amiga do velho espantalho, que tudo sabe e tudo vê. Matilde tinha um objetivo: conseguir asas e voar. 60min.

15h Oficina de Arte: A Princesa de bambuluá - Socorro Souza (Fortaleza-CE) A partir do texto de Câmara Cascudo, as crianças serão conduzidas a exercerem sua criatividade e imaginação, utilizando a técnica do recorte e colagem com tecidos, produzindo um livro de pano. 60min.

16h Teatro Infantil: A Vaca Lelé. Grupo Bandeira das Artes (Fortaleza-CE). 60min.

17h Sessão Curumim: Curtas Infantis 1. Sete animações para a criançada, feitas em diversas técnicas e condições formam interessante panorama da produção no gênero. Os trabalhos que abrem e encerram o programa são frutos do edital infanto-juvenil do Ministério da Cultura, o Curta Criança. Animação/atores. Cor. Dublado. Classificação indicativa: livre. 64min.

Cinema - 100 Canal

CineCafé/Mediador: Elvis Pinheiro

18h25 Mostra de Quadrinhos Cariri Mostrando a 9ª Arte de Quadrinhos e Animação - Reunião dos amantes da revista em quadrinhos e animação. O evento reuniu média de 800 apreciadores de todo Brasil, e com convidados de Canadá e Portugal. 04'25"min Colorido Livre.

Cinema - IMAGEM EM MOVIMENTO

CineCafé/Mediador: Elvis Pinheiro

18h30 Cecil Bem Demente (Cecil B. Demented, EUA, 2000), de John Walters, com Leanie Griffith e Stephen Dorf. Estrela de Hollywood é sequestrada e obrigada a fazer um filme "trash". Comédia satírica. Cor. Legendado. 92 minutos. 14 anos.

Artes Cênicas - ATO COMPACTO

19h30 O Santo e a Porca Grupo Oxente de Teatro (Aracaju-SE) - Um viúvo e sua porca cheia de dinheiro aos cuidados de Santo Antonio. Ganância, intrigas, brigas e muita comédia compõem o universo deste espetáculo, de Ariano Suassuna. Direção: Lindolfo Amaral. Classificação indicativa: 12 anos. 60min.

ALMANAQUE - Dia 2 de outubro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

2 de outubro: Dia Mundial do Habitat

* 1187 - A cidade de Jerusalém é conquistada pelos muçulmanos comandados por Saladino, pondo fim a 88 anos de ocupação cristã.
* 1789 - É votada definitivamente a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.
* 1932 - Termina a Revolução Constitucionalista com a vitória das forças federais sobre os paulistas.

Nasceram neste dia...

* 1452 - Rei Ricardo III de Inglaterra (m. 1485).
* 1847 - Paul von Hindenburg, estadista alemão (m. 1934).
* 1869 - Mahatma Gandhi (na imagem), um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano (m. 1948).

Morreram neste dia...

* 1804 - Joseph Cugnot, inventor francês. (n. 1725).
* 1927 - Svante Arrhenius, químico sueco (n. 1859).
* 1968 - Marcel Duchamp, pintor e esculptor francês (n. 1887).

Fonte: Wikipedia

Lei permite manifestação silenciosa da preferência do eleitor mas proíbe eletrônicos na cabina de votação

O Que pode e o que não pode:

NE - Pode externar a intenção de voto de forma silenciosa. Não pode fazer aglomeração, nem portar instrumentos eletrônicos de comunicação na sessão eleitoral ( celulares, etc ).

Amanhã, dia 3 de outubro, entre 8 horas da manhã e 5 da tarde, os eleitores vão às urnas para o primeiro turno das eleições 2010. Nesse dia, de acordo com a Lei 9.504/97, é permitida “a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos”.

Contudo, no dia do pleito, até o término do horário de votação, a lei proíbe “a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como os instrumentos de propaganda referidos no caput [bandeiras, broches, dísticos e adesivos], de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos”.

Eletrônicos

O artigo 49 da Resolução TSE 23.218 determina que, “na cabina de votação, é vedado ao eleitor portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto, devendo ficar retidos na Mesa Receptora enquanto o eleitor estiver votando”.

MB/GA
Fonte: Site da Agência de Notícias das eleições:
http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1335484

OAB-CE entra com recurso contra suspensão da Lei Seca no Ceará

NE - A Lei seca havia sido suspensa. Aparentemente as pessoas que fizeram isso, querem que o povo vote embriagado, o que, convenhamos, é um caos. Viva a OAB, que ainda mantém as coisas certas nesse país.

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Ismael Aragão, foi o autor do recurso. O pedido deve ser julgado ainda neste sábado. A Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), entrou com recurso contra a liminar que suspendeu a Lei Seca nas eleições no Estado. O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Ismael Aragão, foi o autor do recurso. O pedido deve ser julgado ainda neste sábado.

Nesta sexta-feira, 1º, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) baixou uma portaria proibindo, neste domingo, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e demais estabelecimentos abertos ao público. O desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Emanuel Leite Albuquerque, concedeu uma liminar derrubando a portaria.

A liberação do consumo e venda de bebidas alcoólicas foi uma decisão em resposta a ação impetrada no último dia 23 de setembro pelo Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e similares do Estado do Ceará (Sindirest-CE).

Fonte: O Povo

Fato inédito - Pessoas foram assaltadas dentro do comitê do PT em Juazeiro


NE - A ousadia dos assaltantes atuais.

Um assalto a duas pessoas foi registrado na tarde ontem (01), na Rua Padre Cícero, numero 528, bairro Centro, de Juazeiro do Norte, onde funciona o comitê do Partido dos Trabalhadores - PT. Por volta das 14h30min, três homens desconhecidos chegaram ao local, onde um ficou na porta e dois entraram armados a revolver e com capacete sem viseiras, anunciando o assalto, onde reviram todas as gavetas do local.

Não encontrando nada que pudesse ser levado, os marginais foram abordaram as pessoas que estavam presentes levando 02 (dois) celulares, um pertencente a pessoa identifica por Sandro e a pessoa de iniciais J. M. F., 22 anos. A composição da VTR Ronda 1220, soldados PMS Lucas Lima e Mairon, compareceu ao local orientando as vítimas a comparecerem a 20ª DRPC para os procedimentos cabíveis. Diligencias foram realizadas em torno do fato pelos militares, mesmo assim ninguém foi preso.

Fonte: J. Lopes - Repórter Policial

VOTO CONSCIENTE - Por Maria Otilia

Navegando pela Internet, encontrei este artigo maravilhoso escrito por Miguel Cançado , tesoureiro da OAB de Goiânia. Leia atentamente:

O Poder do Voto Consciente

"O lamentável desfecho do julgamento da constitucionalidade da Lei Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal na última semana, quando a proclamação do resultado ficou suspensa em relação à aplicação ou não das regras para as eleições deste ano, evidencia o que já vem se revelando ao longo da história política brasileira: a efetiva mudança somente virá pelas mãos da sociedade. Infelizmente, o choque de moralização que tanto ansiamos por parte das instituições ainda é uma promessa distante ou, para ser otimista, que acontecerá de forma muito gradativa e morosa.

Após sucessivos escândalos de corrupção e de improbidade administrativa em diversas esferas governamentais, a promulgação da Lei da Ficha Limpa (Lei complementar nº 135/2010) foi um alento para o cidadão brasileiro, já cansado e descrente de ver eleitos políticos descompromissados e oportunistas.

Assim como a Lei da Ficha Limpa chegou ao Congresso por meio de milhares de votos de cidadãos que acreditaram que poderiam transformar o projeto em lei, a população tem que acreditar no poder do resultado das próximas eleições.

No dia 3 de outubro, cabe a cada um de nós decidir qual candidato merece ser nosso representante nos cargos de presidente da República, senador, governador, deputado federal e estadual.

Parece utópico, mas é exatamente assim que funciona. Durante a campanha eleitoral, o cidadão é alvo do assédio das centenas de candidatos, que se digladiam entre si, quase como se estivessem em guerra, pelo voto de cada um dos brasileiros. Se esse voto não tivesse validade, como muitos pensam na hora de votar ("sou apenas um voto, não vou fazer diferença"), não haveria tanta disputa pela confiança do eleitor.

Exercer a cidadania não é apenas comparecer à urna eleitoral, é um processo que começa antes do dia da eleição, com a busca de informações sobre os candidatos, sobre os partidos, sobre a história deles no contexto nacional e regional. Voto consciente é aquele que é exercido com reflexão, avaliação, questionamento. Assim se exerce, de fato, a democracia e a cidadania.

A decisão de eleger ou não um candidato que tenha ficha suja, entre outros parâmetros, é individual e não tem preço. É preciso questionar se o candidato tem condições de realizar o que promete, se suas propostas são factíveis e se são pertinentes para toda a sociedade. A responsabilidade de votar em alguém interessado na coletividade é a mesma responsabilidade que o político tem de representar com dignidade o seu eleitor. Cobrar essa postura é votar seriamente, é eliminar da vida política aqueles que desonram o povo e fazem dele instrumento de manipulação para defender interesses próprios."

Texto do diretor-tesoureiro -(OAB), Miguel Cançado.

Postado por Maria Otilia

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31