xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 01/10/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 outubro 2010

CRATO - Notícias do dia 01 de Outubro de 2010


Crato debate indicadores de saúde

Será realizada neste dia 1º, reunião entre a secretária de Saúde do Crato, Nizete Tavares, e equipe técnica da Secretaria de Saúde, para avaliar os pactos e indicadores deste ano. A reunião será realizada durante o dia no auditório do Lagarta Pintada. O debate envolve coordenadores dos setores da saúde, que irão abordar as principais questões relacionadas aos atendimentos no município e os direcionamentos dos diversos projetos, que beneficiam a população.

Guarda Municipal é capacitada

O Secretário de Administração do Crato, Christiano Siebra, esteve participando na tarde de ontem, no auditório da RFFSA, do encerramento do curso de qualificação voltado aos agentes da Guarda Municipal. O curso de capacitação, que envolveu as secretarias de Planejamento e Administração, e as parcerias do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), contou com 32 agentes participantes. O Crato conta hoje com 398 integrantes da Guarda. Segundo Christiano, esse é apenas o início de um trabalho, que também será levado a outros setores da administração. Os participantes atuarão como multiplicadores do processo. Ele salientou a inserção do Plano de Cargos e Carreiras que já está em processo de validação e inclui avaliação anual dos agentes da Guarda. O curso de qualificação envolve desde questões teóricas voltadas ao meio ambiente e preservação do patrimônio público, a aulas práticas de avaliação de todo o processo de conservação do patrimônio. Os próprios participantes reconhecem a importância dessa qualificação, como forma de aprimoramento profissional e de levar conscientização a toda sociedade. A capacitação foi iniciada no último dia 20 e outras turmas passarão pelo curso. No final, todos serão avaliados e receberão certificado.

Guarda do Crato completa hoje 55 anos

A Guarda Municipal do Crato comemora hoje 55 anos de criada no município. É uma das mais antigas do estado, iniciada pelo então prefeito Ossian Araripe. Composta por quase 400 homens, o quadro de agentes do Crato, segundo o secretário de Administração do município, Christiano Siebra, passará por algumas mudanças no sentido de qualificação e de melhores condições funcionais, com a adoção do Plano de Cargos e Carreiras para a categoria. Cursos de capacitação estão sendo desenvolvidos, já no sentido de promover essa mudança, proporcionando maior conscientização da importância de preservação do patrimônio, e isso, conforme o secretário, deve ser iniciado com a busca de melhores condições de trabalho para os agentes, incentivando com melhorias de atuação. Ele destacou o trabalho de parcerias, para investimentos em equipamentos e capacitações, por meio de projetos e através do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Com informações da ASCOM - PMC

Brasil realiza neste domingo a sexta eleição consecutiva para presidente da República


E
m 2010 o Brasil terá sua sexta eleição direta consecutiva para presidente da República, fato inédito desde a Revolução de 30. Os mais de 135 milhões de eleitores já garantem a maior eleição da história do país, na qual serão escolhidos também 27 governadores e vices, 54 senadores, 513 deputados federais e 1.059 deputados estaduais e distritais, totalizando 1.682 cargos.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 22,5 mil candidatos se registraram para tentar um mandato eletivo a partir do ano que vem. São nove candidatos a presidente da República, 171 candidatos a governador e 273 a senador - e cada um destes é eleito com dois suplentes.Nas eleições proporcionais, são 6.036 candidatos a deputado federal e 15.280 candidatos para deputado estadual ou distrital.

Será a oitava eleição seguida para governador, a quarta após a promulgação da emenda constitucional 16/97, que permitiu a reeleição de chefes do Poder Executivo.

[Tabela]

No próximo domingo (3) estão aptos a votar 135.804.433 brasileiros. A maioria, mulheres (51,82% do total, ou 70.373.971 votantes). Os eleitores homens somam 65.282.009, ou 48,97% do eleitorado - o TSE não tem dados sobre o sexo de 148.453 eleitores (0,11%). Quase um quarto dos eleitores (24,15%, ou 32.790.487) tem entre 25 a 34 anos.

O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os que tenham entre 16 e 18 anos. De acordo com o TSE, os eleitores com 16 e 17 anos somam 2.391.252 eleitores e há 9.395.016 eleitores com mais de 70 anos.

As diferenças regionais estão presentes: enquanto São Paulo tem 30.301.398 eleitores, Roraima conta com 271.890 votantes.

No exterior, votam 200.392 brasileiros, em 154 cidades. Mais de 66 mil votam em 10 cidades dos Estados Unidos. Os maiores eleitorados brasileiros foram do país estão em Nova York (21.076 eleitores), Lisboa (12.360) e Boston (12.330).

Novidades

O pleito de 2010 traz várias novidades, como o voto em trânsito para presidente da República, disponível nas capitais dos estados. Mais de 80 mil eleitores se inscreveram para votar em local diferente de sua zona eleitoral no primeiro turno, sendo 12.750 em São Paulo e 8.097 em Brasília.

Foi também a primeira eleição a ter regulamentada a campanha pela internet. A rede mundial de computadores pôde ser utilizada para arrecadar doações e também a prestação de contas dos candidatos pôde ser acompanhada pela internet em tempo real.

Outra novidade é o voto de presos provisórios e adolescentes em unidades de internação em todos os estados, à exceção de Goiás. Haverá locais de votação em 424 estabelecimentos prisionais e unidades de internação de adolescentes, onde devem votar mais de 20 mil eleitores.

As eleições de 2010 terão ainda 1,1 milhão de eleitores, em 60 municípios de 23 estados, identificados pela impressão digital. Em 2008 a identificação biométrica foi utilizada nas cidades de Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC), que repetem agora a experiência.

Segundo turno

A eleição em dois turnos foi instituída pela Constituição de 1988, para garantir a maioria dos votos ao presidente da República e aos chefes do Poder Executivo em todos os estados e nos municípios com mais de 200 mil habitantes. Este ano, o primeiro turno ocor

Agência Senado

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


CRATO – CEARÁ:

Nenhuma ocorrência de natureza grave.

O operador de plantão na COIPS – Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança da 5ª Cia do 2º BPM, informações a nossa reportagem que em Crato e demais municípios que integram a circunscrição daquela unidade policial não foi registrada nenhuma ocorrência de natureza grave.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Roubo em coletivo, prisões por tentativa de furto, porte ilegal de arma, apreensão de veículo, prisão por invasão de domicílio e ameaça foram registradas nas últimas 24 horas.

PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO - Por volta das 07h30min, chegou ao conhecimento da CIOPS, que na rua João Conrado da Cruz, nº 442, bairro João Cabral, nesta cidade, o indivíduo identificado como JOSIAS F. DA SILVA, 28 anos, residente no bairro João Cabral, nesta urbe, tentou furtar a residência do Sr. C. J. P.,. A vítima juntamente com seu filho, conseguiu imobilizar o acusado. A RD 1228 composta pelos Sds. Marçal e Alencar, compareceu ao local e efetuou a prisão do indivíduo, posteriormente conduzindo-o à 20ª DPRC, para que a autoridade policial competente tome as providências legais.

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL - Por volta das 09h45min, chegou ao conhecimento da CIOPS, que em uma farmácia localizada à rua São Benedito, nº 1752, bairro Pirajá, nesta cidade, um indivíduo magro, alto, de cor clara, trajando um short jeans claro, camisa branca com detalhes em vermelho, boné vermelho, adentrou o estabelecimento comercial e mediante agressão física à funcionária da farmácia, subtraiu a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) em espécie. Segundo informações prestadas pela vítima, o Sr. P. R. DE O., 26 anos, residente no bairro Pirajá, nesta urbe, o assaltante não portava arma de fogo. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local. A RD 1224 composta pelos Sds. Bezerra e Gonçalves, compareceu ao local, realizou diligências na área, bem como orientou a vítima a comparecer à 20ª DRPC, para que a autoridade policial competente tome as providências legais.

ROUBO À PESSOA - Por volta das 10h15min, chegou ao conhecimento da CIOPS, que na rua do Limoeiro, s/n, bairro Limoeiro, nesta cidade, a Sra. M. X. DE B., 46 anos, residente no bairro Timbaúbas, nesta urbe, foi vítima de furto. Um indivíduo não identificado, mediante ameaça, subtraíu-lhe um aparelho celular Samsung, de cor preta. A RD 1225 composta pelos Sds. Alburquerque e Menezes, compareceu ao local, realizou diligências na área no sentido de prender o criminoso, bem como orientou a vítima a comparecer à 20ª DRPC, para que a autoridade policial competente tome as providências legais.

ROUBO EM COLETIVO - Por volta das 10h50min, chegou ao conhecimento da CIOPS, que na av. Leão Sampaio, s/n, bairro João Cabral, nesta cidade, um indivíduo magro, alto, moreno, trajando boné e camisa azuis, short jeans, armado a revólver, mediante ameaça, subraiu do interior de um ônibus intermunicipal, da Empresa Via Metro, que faz a linha Juazeiro – Barbalha, a quantia de R$ 254,00 (duzentos e cinquenta e quatro reais) em espécie. Segundo informações prestadas pelo funcionário da empresa, o Sr. R. J. M. S. E S., 20 anos, residente no bairro Pio XII, nesta urbe, o indivíduo desceu nas proximidades da Faculdade Leão Sampaio, tomando rumo ignorado. Compareceu ao local a RD 1228, composta pelos Sds Alencar e Marçal, que realizou diligências no local no intuito de prender o suspeito bem como orientou a vítima a comparecer a 20ª DRPC para a autoridade policial competente tome as providências legais.

APREENSÃO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA) - Por volta das 11h30min, no cruzamento das ruas Ozana Perira e Jaime Dorci, bairro João Cabral, nesta urbe o ROCAM 01 composto pelos Sds Sobreira, Luciano, Arrais e Wellton, abordou a pessoa de J. A. S. P., 19 anos, residente no bairro João Cabral, o qual conduzia a motocicleta Honda 150cc de cor vermelha, ano 2010 e placa NVF-5792, a qual encontrava-se com o número 9 alterado para 8. O indivíduo e a motocicleta foram conduzidos até a 20ª DRPC onde foi efetuado o Boletim de Ocorrência de nº 478-13-086/2010.

T.C.O. POR POSSE DE ARMA BRANCA - Por volta das 15h00min, chegou ao conhecimento da CIOPS, por meio do COPOM de Barbalha-CE, chegou a informação de que na av. Leão Sampaio, s/n, próximo ao Apice Motel, município de Barbalha-CE, o Sd Edival e o Cb Arruda, os quais estavam fora de serviço, prenderam o indivíduo JOSÉ R. L. NETO, 18 anos, residente no Sítio Barro Vermelho, Zona rural de Juazeiro do Norte, o qual fora flagrado portando uma Faca, tipo Pexeira, instantes em que foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Barbalha-CE, onde foi apresentado a autoridade policial, o Dr. Marcos Antônio, que realizou um TCO (termo circunstanciado de ocorrência) por posse de arma branca..

ROUBO À PESSOA - Por volta das 18h30min, no cruzamento da rua do Limoeiro com a rua Nossa Senhora do Carmo, bairro Franciscanos, nesta cidade, a composição da RD 1224 integrada pelos Sds Mark e Andrade, foi solicitada pela pessoa de Â. R. C. F., 27 anos, residente no bairro Franciscanos, com a informação de que um indivíduo não identificado, de cor morena, estatura alta, cabelo social, trajando camisa branca, em uma bicicleta de cor vermelha, havia subtraído seu aparelho celular, de marca NOKIA, modelo E71, capacidade para 2 Chips, após aproveitar de seu discuido. A composição supracitada fez diligência com intuito de efetuar a prisão do infrator e orientou a vítima a comparecer à 20ªDRPC, para a realização dos procedimentos legais.

FURTO EM RESIDÊNCIA - Por volta das 17h30min, na rua João Conrado Cruz, 604, bairro João Cabral, nesta cidade, a composição da RD 1228, integrada pelo Sd Douglas, Sd Lima e Sd Vagner, foi solicitada pela pessoa de F. E. S. F., 31 anos, com a informação de que um aparelho Dvd, 1 (uma) Sanduicheira, 1 (um) Capacete, e 5 (cinco) pares de tênis infantil, todos de marca não repassadas, haviam sido furtados de sua residência. A composição acima mencionada fez diligências com intuito de efetuar a prisão do infrator, bem como admoestou a vítima comparecer à 20ªDRPC, afim de registrar um Boletim de Ocorrência.

FURTO DE BICICLETA - Por volta das 21h10min, chegou ao conhecimento da CIOPS de que na Praça dos Franciscanos, bairro Franciscanos, nesta cidade, segundo a pessoa de E. C. DE S., 27 anos, residente no bairro Pio XII, que deixou sua bicicleta, de marca Sundown, cor azul, com passador de marchas, enconstada no banco da praça, quando um indivíduo não identificado, de boné preto, cor morena, camisa branca e short de cor preta, levou a bicicleta aproveitando-se de seu discuido. A RD 1224 integrada pelos Sds Mark e Andrade, fez diligência com intuito de efetuar a prisão do infrator e orientou a vítima a comparecer à 20ªDRPC, para a realização dos procedimentos legais.

ARROMBAMENTO À RESIDÊNCIA - Por volta das 21h30min, chegou ao conhecimento da CIOPS, de que na rua Vicente Furtado n.º 223, bairro Limoeiro, nesta cidade, segundo a Srª A. R. L., 27 anos, que um Notebook, de marca HP, fora furtado de sua residência a qual fora arrombada. A RD 1224 integrada pelos Sds Mark e Andrade, fez diligência com intuito de efetuar a prisão do infrator e orientou a vítima a comparecer à 20ªDRPC, para a realização dos procedimentos legais.

PRISÃO POR INVASÃO DE DOMICÍLIO E AMEAÇA - Por volta das 00h05min., chegou ao conhecimento da CIOPS de que na rua Domingos Sávio n.º 137, no bairro Pio XII, nesta urbe, foi arrombada a residência da Sra. A. B. DE O., 46 anos, por um indivíduo identificado como LEONARDO A. GOMES, 22 anos, residente no bairro Pio XII. O mesmo adentrou a residência da vítima a ameaçando, não sendo levado nenhum objeto, em seguida, se evadiu do local tomando rumo ignorado. Foi acionada a VTR RD 1224 composta pelos Sds Samilton e Vitorino, que realizaram diligências na busca do acusado, tendo êxito na apreenssão do mesmo, que reagiu no momento da prisão chegando a danificar a viatura na lateral direita. O acusado foi conduzido para a 20ª DRPC para os procedimentos cabíveis, onde lá chegando, se constatou que o mesmo já respondia por diversos artigos.

PRISÃO POR AGRESSÃO FÍSICA (LEI MARIA DA PENHA) - Por volta das 04h00min., chegou ao conhecimento da CIOPS de que na rua Francisca Pereira n.º 130, no bairro Frei Damião, nesta urbe, de que o Sr. JOÃO L. DE LIMA, 43 anos, que estava agredindo fisicamente a sua companheira a Sra. I. S. DE L., 42 anos. Foi acionada a VTR RD 1230 composta pelos Sds Felipe, Dantas e Wescley, o qual foi dada voz de prisão e encaminhado o mesmo para 20ª DRPC onde foi autuado na Lei Maria da Penha.

CAMPOS SALES – CEARÁ:

Mulher de 63 anos é vítima de latrocínio (Roubo seguido de morte).

Um crime de latrocínio (Roubo seguido de morte) foi registrado no início da noite desta quinta-feira (30) no Sítio Inharé, distante aproximadamente 10 km da sede do município de Campos Sales-CE. A vítima foi senhora Maria Gertrude da Silva Oliveira, 63 anos de idade, que residia na cidade de Juazeiro do Norte. As informações preliminares repassadas à polícia dão conta de que Maria Gertrudes teria se deslocado juntamente seu esposo Francisco Raimundo Oliveira, mais conhecido como Coco ao Sítio Inharé onde passariam uns dias em uma casa de sua propriedade vindo a mesma ser assassinado por volta das 18h00min, desta quinta-feira, com um tiro no tórax durante um assalto.

De acordo com boletim da polícia enviado a imprensa, o esposo da vítima relatou que três homens não identificados adentraram na sua casa e anunciaram um assalto, e após pegarem a quantia de R$ 110,00 (cento e dez reais), um deles efetuou um disparo de arma de fogo no tórax de sua esposa, a qual caiu ao solo e veio a falecer. Após o crime os marginais teriam fugido em uma moto Honda Titan 150 de cor preta, placa não identificada tomando destino ignorado. Coco foi conduzido a Delegacia de Polícia de Civil local para prestar depoimento sobre o caso. A polícia de Campos Sales através da patrulha militar VTR-2264compostapelo subtenente Freitas, cabo Lourivando, e soldados Hipérides e Soldado B. Silva, continua em diligencias no intuito de identificar e prender os criminosos. Maria Gertrude da Silva Oliveira era irmã do radialista juazeirense Erivelton Gonçalves.

ICÓ – CEARÁ:

Deputado estadual e ex-prefeito de Icó responderá a processo penal

O Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, por unanimidade, recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado estadual cearense Francisco Leite Guimarães Nunes, por dispensa irregular de licitação na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) em sua gestão como prefeito de Icó. Se condenado, poderá receber pena de detenção de três a cinco anos e multa.

Segundo a denúncia, um relatório técnico do Tribunal de Contas do Município apontou que uma parte (R$265.251,32) dos recursos do Fundef repassados para o município em 1998 foi gasta com aluguel de veículos destinados ao transporte de estudantes do ensino fundamental, em contratos feitos sem licitação.

A denúncia do MPF foi oferecida ao Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, no Recife, e não à primeira instância da Justiça Federal no Ceará, porque Francisco Leite Guimarães Nunes tem foro privilegiado em função do cargo que ocupa (deputado estadual).

Fonte: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine

FOLHA DE SÃO PAULO - Blogueiro tem papel fundamental no conhecimento do futuro, diz pesquisadora

Folha de São Paulo - Cerca de dez anos após o seu surgimento, os blogs --que já foram declarados como "mortos" em alguns cantos da internet-- poderão ser a bola da vez no conhecimento do futuro. Baseada nesta opinião, a pesquisadora e artista Raquel Rennó afirma que a visualização de dados é a nova forma de conhecimento do futuro. Isso ocorre porque o excesso de informação é um dos pontos nevrálgicos da sociedade 2.0.

"Você não sabe o que ler. Tudo está disponível, é difícil selecionar o que ler e absorver", disse ela à Folha, durante o evento arte.mov no Museu de Arte Moderna em Salvador. Radicada em Barcelona, a brasileira também expõe no festival de arte eletrônica, cuja realização é da Vivo.

"A grande forma de poder do futuro será selecionar a informação. Relacionando informações, percursos, orientações de leitura, dizendo o que é importante ou não."

É daí que vem a importância dos blogueiros, segundo Rennó. "Eles vão selecionando e vão dizendo o que é importante. O blogueiro tem papel fundamental no conhecimento do futuro".

Já o sociólogo e pesquisador André Lemos, da Universidade Federal da Bahia e um dos nomes mais respeitados em cibercultura, diz que a sociedade vai ser reconfigurada a partir do acesso tecnológico.

"Não no sentido de aniquilação. Nossa civilização está se reconfigurando, a partir da esfera sócio-comunicacional. Assim como a imprensa moldou a democracia, há uma nova base sócio-técnica hoje", declara.

"É inerente dos sistemas digitais hoje: mapeamento via dispositivos móveis, coleta de dados do Google, perfis no Facebook. É justamente isso é o que revela a vida social hoje", apontou.

Hoje, o artista e ativista underground Mark Garret fala no simpósio do evento.

MARINA LANG

Resgate no Chile pode ser na 2ª quinzena de outubro


O ministro de Mineração do Chile, Laurence Golborne, disse nesta sexta-feira(01) que o rápido avanço das perfuradoras nos últimos dias permite esperar que o resgate dos 33 mineiros chilenos presos no subterrâneo desde o dia 5 de agosto ocorra "na segunda quinzena de outubro". Até agora, apesar das evidências da rapidez dos trabalhos, o governo mantinha a data possível do resgate como o início de novembro.

Os mineiros estão presos em uma mina a 700 metros de profundidade, no norte de chileno. "As revisões que temos feito com a equipe técnica permitem estimar que o eventual resgate pode ocorrer na segunda quinzena do mês de outubro", afirmou Golborne. Os mineiros já foram informados da novidade "e estão felizes", disse o ministro. O presidente Sebastián Piñera também já sabe da novidade. Golborne disse que o novo cálculo se baseia no fato de que as três grandes perfuradoras que cavam a rocha para chegar aos mineiros "tiveram avanços muito bons nos últimos dias".

Agência Estado

Microsoft processa Motorola alegando infração de patente

A Microsoft entrou com processo contra a Motorola nesta sexta-feira (1) alegando violação de patentes em celulares que usam o Android, sistema operacional do Google. A Motorola teria infringido nove patentes, segundo disse Horacio Gutierrez, assistente jurídico da Microsoft, em pronunciamento oficial.

Gutierrez disse que as patentes em questão envolvem sincronização de e-mails, calendários e contatos, agendamento de reuniões e aplicativos que notificam mudanças no sinal da antena ou carga da bateria. A Microsoft fornece seus próprios sistemas operacionais a fabricantes de dispositivos móveis. Em 11 de outubro, ela deve anunciar lançamento de uma linha de smartphones da Samsung Electronics, da LG Electronics e da HTC Corp com o Windows Phone 7.

Folha.com

A grande pergunta foi respondida: É torcer para alguém DEFENDER o CRATO


NE - E enfim, a eleição passou. Esse tópico não tem mais sentido. Quem venceu, venceu e quem não venceu, perdeu! Se os novos eleitos serão bons para o Crato, somente o tempo irá dizer. Desejamos boa sorte a todos nós e Valhei-me Deus!

AFINAL, QUEM VAI DEFENDER OS INTERESSES DO CRATO ?

Tem muito candidato por aí, mas quais deles já falaram e se comprometeram em resolver os problemas DO CRATO, PELO CRATO E PARA O CRATO ? - Será que os Cratenses vão entrar pelo cano ?

Pois é, meus amigos, chegou o grande dia da eleição, e eu tenho grandes perguntas que gostaria que cada um respondesse a si mesmo, se conseguirem:

01 - Afinal, você já decidiu em quem vai votar nestas eleições ?

02 - Os candidatos em quem você vai votar têm compromissos REAIS para com a cidade do CRATO ou é só Balela eleitoral ?


03
- O que foi que esses seus candidatos já fizeram pelo Crato ?

04
- E você acredita em promessas ?

05
- Esses candidatos em quem você pensa em votar, tem mesmo amor pelo Crato, conhece a nossa história, nossas tradições, costumes, respeitam isso, ou são apenas aventureiros de uma cidade vizinha, de um Estado vizinho, que não têm qualquer compromisso REAL para com o Crato ?

06 - E se eu te dissesse que os grandes problemas porque passa o Crato, esse atraso que tivemos de 30 anos são exatamente pela falta de representatividade ?

07 - Você sabia que pela quantidade de habitantes do Crato, nós teríamos condições de eleger vários Deputados Estaduais e Federais que iriam batalhar pra trazer verbas para a realização de inúmeros projetos para a nossa cidade e tirá-la do atraso?

08 - Agora fala a verdade: Você sabe mesmo pra que serve um Deputado Estadual e Federal ? você sabe qual é a função do poder legislativo ? E você sabia que os deputados trabalham também alocando recursos ( verbas ) da união para os estados e municípios, ou você é tão ignorante de pensar que os deputados fazem coisas pelas cidades tirando dinheiro do próprio bolso ? Sim, porque tem tanta gente ingênua em política que chega a dizer por exemplo que "O restaurante popular não foi o Deputado A ou B que trouxe, é dinheiro do governo federal" - E por acaso, a CIDADE fabrica dinheiro ? E por acaso os deputados e senadores fabricam dinheiro ? - Grande parte do dinheiro que VEM PARA UMA CIDADE vem do Governo Federal mesmo, agora cabe à INTELIGÊNCIA, o Cacife, o prestígio de cada senador e Deputado "descolar" essas verbas para sua cidade. A cidade que tiver mais deputados esforçados e com prestígio e cacife é quem trará recursos. Por exemplo, tem deputado tão fraco que seria incapaz de trazer qualquer dinheiro para o Crato. É aí aonde a gente tem que pensar nos nomes mais indicados para destravar as coisas lá em Brasília, e na câmara legislativa do estado e trazer esses recursos para o Crato. A pergunta é: Quem são esses nomes ?

Então, meus amigos, pensem muito bem! Queremos que o Crato, o Estado e o País se desenvolvam. Procurem conhecer a história dos seus candidatos. Procurem se inteirar das propostas de cada um. Verifiquem se têm ficha limpa. Verifiquem quais as intenções e projetos para sua cidade. Não acreditem em promessas desesperadas de campanha! Procurem fazer as coisas de maneira correta, e votem em gente honesta, pois somente assim, nós estaremos tirando o Crato do atoleiro em que passou muitos anos, enquanto várias cidades conseguiram eleger vários representantes.

Essa é a hora em que nosso voto vale ouro. Vamos dar o troco, mostrando que sabemos votar conscientes e pelo progresso da nossa cidade, do nosso estado, e do nosso País, numa lição de CIVISMO e de CIDADANIA.


Dihelson Mendonça

A pergunta ainda está sem resposta: quem pagou à viagem não oficial do Cid Gomes a Nova York? Por Tiago Viana - Fortaleza

Começam e terminam os debates. Em uns o Governador-candidato estava presente em outros se escondeu do Povo e a cadeira ficou vazia. Muitas perguntas ficaram sem uma resposta. Em especial uma que diante nossa humildade do poder da escrita formulamos aqui neste Blog: quem pagou a viagem de Cid e Ciro no jatinho particular até Nova York?
A viagem aconteceu no período de 05/01/2008 a 20/01/2008 no jatinho que presta serviços ao Governo do Ceará (vôos alugados). Viajar em jatinho de luxo para Nova York com sua família a bordo custa por volta de 200.000. O salário do Governador é de 11.600, então passaria 18 meses trabalhando apenas para pagar o frete do jatinho particular. No entanto, ainda estaria faltando a hospedagem, a alimentação, a curtição dentro da limousine, e os muitos gastos com compras na cidade americana do requinte e luxo.
De onde saiu tanto dinheiro assim?
Quem pagou todos os gastos da viagem? O Governador ou o Povo do Ceará?
Domingo que vem você vai querer financiar toda esta orgia com dinheiro público do Povo cearense?
Vamos levar no mínimo a um segundo turno!

Responda Cid Gomes!

Atenção leitores do Blog que é do Povo do Crato post escrito por: Tiago Viana do Blog RastreadoreS de ImpurezaS:

Bispo do Xingu ganha 'Nobel alternativo' por defesa dos índios e da Amazônia - Postado por Océlio Teixeira

A fundação Right Livelihood Award homenageou nesta quinta-feira (30) com o chamado 'Prêmio Nobel alternativo' 2010 os esforços do bispo brasileiro Erwin Kräutler em prol das tribos indígenas e da preservação da Amazônia.
Kräutler recebeu em Estocolmo o prêmio por "uma vida de trabalho pelos direitos ambientais e humanos dos povos indígenas" e seus "esforços por salvar a Amazônia da destruição". Kräutler, de 71 anos, se destacou pela defesa dos direitos indígenas na região paraense do Xingu, de cuja diocese é bispo desde 1980.
Cimi
Seu trabalho possibilitou a inclusão dos direitos indígenas na Constituição brasileira de 1988, uma linha que seguiu promovendo no Conselho Indigenista Missionário (Cimi). Com o Cimi, Kräutler impulsionou projetos de construção de casas, escolas e centros para crianças, mães e mulheres gestantes.
Belo Monte
Também foi ferrenho opositor da construção da hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu, em razão dos irreparáveis danos ambientais que causaria na região, enfrentando assim o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O júri do Nobel Alternativo reconheceu também os esforços do nigeriano Nnimo Bassey em defesa do meio ambiente, contra as petrolíferas de seu país. Os quatro agraciados pelo Nobel Alternativo dividirão 200 mil euros em prêmios (US$ 272 mil). A cerimônia de entrega das homenagens será realizada no dia 6 de dezembro no Parlamento sueco.
Os outros premiados foram a organização israelense "Médicos para os Direitos Humanos-Israel", que atua em seu próprio país e na Palestina, o nigeriano Nnimmo Bassey, de 52 anos, que "revelou os horrores ecológicos e humanos da produção del petróleo", e o nepalês Shrikrishna Upadhyay, de 65 anos, em conjunto com a organização Sappros, que "trabalham contra as múltiplas causas da pobreza", segundo o júri.
O Right Livelihood Award (Prêmio Modo de Vida Correto) foi adotado em 1980 pelo escritor e ex-eurodeputado sueco-alemão Jakob von Uexküll. A homenagem distingue o trabalho social de pessoas e instituições e é considerada a ante-sala do Nobel da Paz. Vários ganhadores do prêmio 'alternativo' acabaram recebendo depois o outro prêmio, como a queniana Wangari Maathai, que recebeu o Right Livelihood.
Segundo informa o Boletim da CNBB, 30-09-2010, Dom Erwin justificou a alegria de receber o prêmio. “Não estou feliz em meu nome, mas por causa da Amazônia e dos povos indígenas que merecem esse reconhecimento!”, declarou. A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) havia encaminhado uma carta à fundação Right Livelihood Award ratificando a indicação do nome de dom Erwin Kräutler para o prêmio Nobel Alternativo dos Direitos Humanos em fevereiro deste ano. De acordo com a CNBB, a indicação é um gesto de reconhecimento à atuação “pastoral e profética” de dom Erwin “junto aos mais fracos e aos povos indígenas”. Para o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, esse prêmio é uma grande homenagem a dom Erwin e também honra muito a própria CNBB. De acordo com dom Geraldo, o prêmio é o reconhecimento da grande luta de dom Erwin na defesa da vida dos povos indígenas e da própria dignidade humana destes povos. "Dom Helder Câmara também recebeu esse prêmio na época em que vivíamos no regime ditatorial no Brasil, quando lhe foi negado o Prêmio Nobel da Paz. E agora, dom Erwin recebe esse mesmo prêmio! Quero parabenizar dom Erwin e também a nossa Igreja, por ter em seu meio um lutador pela justiça social, pelo meio ambiente e pela vida dos povos indígenas!”, declarou.
Dom Erwin Kräutler nasceu na Áustria em 1939, tornou-se padre em 1964 e veio para o Brasil como missionário. Em 1978, tornou-se cidadão brasileiro (embora também mantendo a sua cidadania austríaca). Em 1980, foi nomeado bispo do Xingu, a maior circunscrição eclesiástica do Brasil. Entre 1983-1991, e desde 2006 é o presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), entidade vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Ameaças
Em outubro de 1987, alguns meses antes da decisão de concessão de plenos direitos civis para os povos indígenas na Assembleia Constituinte, dom Erwin ficou gravemente ferido em um acidente de carro supostamente planejado. Desde 2006, o bispo está sob proteção policial por causa da ameaça de morte que tem recebido devido à sua atuação pastoral na região.
Fonte: Agência Efe, via IHU Online

A Diferença entre FANTOCHE e uma MARIONETE


NE - Dedicado às candidaturas Fantoches e Marionetes




Fantoche é uma espécie de boneco animado por uma pessoa, diferindo da marioneta pela forma de manipulação — o fantoche é manipulado internamente, ao passo que a marioneta é, via de regra, suspensa por fios invisíveis. Possui uma face com grande expressividade, sendo os braços e mãos movimentados pelos dedos. Na cultura popular nordestina do Brasil há um tipo particular de fantoche, o mamulengo.

Os termos fantoche, títere e bonifrate são frequentemente usados pejorativamente para designar pessoas sem vontade própria que são manipuladas por outrem. O dia do fantoche é comemorado em 09 (nove) de maio

Famosos


A série de televisão infantil estado-unidenseportuguês brasileiro ou norte-americanoportuguês europeu Sesame Street (Brasil: Vila Sésamo; Portugal: Rua Sésamo) trazia muitos bonecos fantoches. A personagem central, ali, que ganhou inclusive espaço na calçada da fama, foi o Kermit the Frog (Brasil: Sapo Caco; Portugal: Sapo Cocas). O recurso é muito utilizado em shows e programas infantis. Entretanto, na televisão brasileira, o mais famoso fantoche da atualidade está no programa de Ana Maria Braga, atendendo com o nome de Louro José - um papagaio feito de espuma, que contracena com a apresentadora em todos os seus programas matutinos da Rede Globo. Este boneco é parodiado pelo palhaço Tiririca, como Galo José, no humorístico da concorrente Rede Record. Uma forma não muito comum e já em desuso é a do boneco de que é sempre um fantoche. Na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, ocorre o mair encontro de bonequeiros do Brasil e um dos maiores do mundo.

Títeres:

Fantoche de ouro maçisso utilizados no Egito para entreter os Farós. Eram bonecos pequenos manuzeados por homens e mulheres.

Fonte: Wikipedia

Marionete - Por Sílvia Mara

Pobre porcelana
não sabe o quanto ruim e triste
é a bonequinha.
Pobre branca porcelana
não sabe o que a bonequinha tem por dentro.
Pobre vestido
acoberta a maldade
entranhada na espuma.
E o que dizer
do infeliz sapatinho vermelho
que se calça de infantil
mas que deseja.
O que falar do verniz
obrigado a refletir toda a feiura
escondida num sorriso
de gengivas predominantes.
Até as crianças riem de ti
brinquedo em jogos de adulto.
Todos a tua volta riem
com esta franjinha
pretensa colegial.
Todos te repulsam
dona-da-razão.
Pobre órfã
se ilude
ter sido adotada.
Ninguém brincou de boneca contigo
bonequinha.
Que o guarda-roupa
guarde também tua solidão
e o fundo do baú
te salve do fundo do poço.
Boneca inflável
todos te vêem
bonequinha
que se vende
por bem pouco.
Estão te dando corda
bonequinha
te dão corda
diariamente...
Só pra te verem
cedo ou tarde
quebrar.

Sílvia Mara ( poetisa )

ALMANAQUE - Dia 1 de outubro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

1 de outubro:

* 331 a.C. - Alexandre, o Grande (imagem) derrota Dario III da Pérsia na Batalha de Gaugamela, provocando a queda do Império Persa.
* 1949 - É criada a República Popular da China.
* 1960 - O Chipre e a Nigéria tornam-se independentes do Reino Unido.

Nasceram neste dia...

* 208 - Alexandre Severo, imperador romano (m. 235).
* 1207 - Rei Henrique III de Inglaterra (m. 1272).
* 1924 - Jimmy Carter, político estadunidense.

Morreram neste dia...

* 1404 - Papa Bonifácio IX (n. 1356).
* 1578 - João de Áustria, militar alemão (n. 1547).
* 1997 - Héctor Julio Páride Bernabó, desenhista e pintor argentino (n. 1911).

Fonte: Wikipedia

Nova Pesquisa Datafolha aponta situação indefinida se haverá ou não Segundo Turno


Pesquisa nacional realizada pelo Datafolha nos dias 28 e 29 de setembro mostra oscilação positiva de um ponto percentual na taxa de intenção de voto da candidata do PT, Dilma Rousseff na disputa pela Presidência da República. A ex-ministra de Lula fica com 47% das menções contra 44% da soma dos outros candidatos. José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) mantiveram os percentuais obtidos no levantamento feito um dia antes – 28% e 14%, respectivamente. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), alcança 1%, nenhum dos outros candidatos atinge a marca. Votos brancos e nulos somam 3%. Permanecem indecisos 6% dos eleitores. A vantagem da petista para os demais candidatos, que no dia 27 era de dois pontos percentuais, agora fica em três pontos. Quanto menor a diferença entre o líder das intenções de voto e os outros candidatos, maior a probabilidade de segundo turno.

Considerando-se apenas os votos válidos, Dilma chega a 52% contra 48% dos demais candidatos. No levantamento feito na segunda-feira desta semana, essa taxa correspondia a 51%. José Serra e Marina Silva oscilaram negativamente um ponto percentual, cada e têm agora 31% e 15%, respectivamente. Plínio chega a 1%.

Para vencer a eleição no primeiro turno, Dilma Rousseff precisa de 50% mais um dos votos válidos. Como o resultado obtido pela petista está no limite da margem de erro prevista para o estudo (dois pontos percentuais), seria impossível afirmar com certeza que a ex-ministra seria eleita presidente no primeiro turno, caso a eleição fosse agora. A oscilação positiva de Dilma no total da amostra se dá principalmente por conta da evolução da petista entre os moradores do Sul e Sudeste do país nestes dois últimos dias.

Na intenção de voto espontânea, Dilma oscila positivamente um ponto percentual e fica com 38% das menções. Serra também variou um ponto positivo e chega a 22%. Marina mantém-se estável com 11%. A taxa de indecisos oscila de 24% para 23%. Sobre a rejeição dos eleitores aos candidatos a presidente, não são observadas variações expressivas. Serra é reprovado por 31%, Dilma por 27% e Marina por 17%. Plínio é que teve oscilação de 24% para 22% na resistência pelo seu nome.

Fonte: Datafolha

TV Globo promoveu o último debate entre os Presidenciáveis antes das eleições - Confira Bloco por Bloco


Quatro candidatos à Presidência da República participaram na noite desta quinta-feira (30) de debate promovido pela TV Globo nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Participaram do debate os candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), convidados por integrarem partidos com representação na Câmara dos Deputados. Segundo a legislação eleitoral, dia 30 de setembro foi o último dia para realização de debates, bem como para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, realização de comícios e uso de aparelhagem de som fixa entre 8h e 24h para promoção de candidatos.

O encontro durou cerca de duas horas e teve mediação do jornalista William Bonner. O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, posicionaram-se José Serra, Marina Silva, Dilma Rousseff e Plínio de Arruda Sampaio. Foi o último debate antes da eleição do próximo domingo (3).

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro blocos, os temas foram definidos por sorteio. No segundo e no quarto blocos, os temas foram livres. Cada candidato teve 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. Os candidatos ainda tiveram dois minutos cada um para considerações finais no último bloco. As questões foram feitas de candidato para candidato. Para que todos os candidatos perguntassem e respondessem ao menos uma vez por bloco, houve um rodízio entre os candidatos para que o primeiro a perguntar fosse o último a responder.

Primeiro bloco

O primeiro tema sorteado foi legislação trabalhista. Marina Silva questionou Dilma Rousseff sobre como resolver a informalidade no mercado de trabalho. Em seguida, a candidata do PT perguntou a Plínio de Arruda Sampaio sobre sua política para o funcionalismo público. Após a resposta, foi a vez de o candidato do PSOL questionar José Serra sobre impostos, o terceiro tema sorteado. Previdência foi o assunto seguinte. José Serra questionou Marina Silva sobre suas propostas para o setor.

Segundo bloco

No segundo bloco, os candidatos puderam fazer perguntas com tema livre. A primeira a perguntar foi Dilma, que escolheu Marina para responder sobre ferrovias e hidrovias. Em seguida, Marina questionou Serra sobre propostas de ações em desastres naturais. Na sequência, Serra perguntou a Plínio sobre a importância e propostas para metrô. Em sua vez de perguntar, Plínio questionou Dilma, afirmando que a pergunta se estendia aos outros candidatos, se ela tem vergonha de seu partido.

Terceiro bloco

No terceiro bloco, os temas voltaram a ser sorteados. O primeiro foi habitação. Serra escolheu Marina e perguntou sobre o déficit habitacional no país. O segundo assunto sorteado foi segurança, e Marina questionou Dilma sobre como resolver o problema do setor no país. O tema seguinte foi saneamento e Dilma perguntou a Plínio sobre suas propostas na área. Para finalizar o bloco, Plínio elaborou questão a Serra sobre saúde. Questionou o candidato sobre sua suposta recusa em se comprometer a elevar os gastos em saúde a 10% do Produto Interno Bruto.

Quarto bloco

Plínio de Arruda Sampaio abriu o quarto bloco, que teve tema livre, e questionou Dilma Rousseff sobre redução de jornada de trabalho sem redução de salário, limite à propriedade de terras e cobrança de aluguel compulsório em imóveis vazios. Após réplica e tréplica, Dilma questionou Marina Silva sobre sua avaliação a respeito de ações do governo federal diante de crises externas. Em seguida, Marina escolheu os programas sociais como tema para questionar José Serra. Com direito a uma pergunta na sequência, Serra perguntou a Plínio sobre reajustes acima da inflação. Os candidatos tiveram ainda dois minutos cada um para as considerações finais.

Fonte: G1

Zéca preto e Chico de Zébra


Zeca Preto era um desses clássicos caboclos nordestinos. 1:90m de puro sangue e músculos. A natureza havia lhe conferido uma força privilegiada, o que era reforçado pelo seu trabalho de servente de pedreiro, em que passava o dia carregando latas cheias de concreto para as construções, rendendo-lhe o carinhoso apelido de "Jabobêu" por parte dos colegas. Além daquela cachaça diária no bar do Queléu, onde atualizava as novidades com os amigos, Zeca também adorava paquerar com as pequenas do vilarejo.

Chico de Zébra, ao contrário, era um Cearense, baixinho, bigode aparado, fala fina, metido a valentão, peixeira sempre na cintura, pois era um exímio cortador de cana. Em duas coisas Chico acreditava: em Jesus, e na honra da família. Trajando sua costumeira e surrada bermuda jeans, hoje sem cor, e um chapéu remanescente dos tempos em que largou o trabalho de pescador lá em Camocim, Chico morava numa choupana, com seus 2 filhos pequenos e claro, a sua formosa Antonieta, o seu orgulho. Aos Domingos, iam todos para a missa das 10 horas, quando retiravam do armário a sua roupa mais digna.

Mas há tempos, andava acabrunhado o velho Chico. As más línguas do lugar haviam chegado até os seus ouvidos que Jabobêu estava dando em cima da sua mulher, e embora ele não tivesse qualquer prova da veracidade desses boatos, que a cada dia se agigantavam, isso estava acabando as suas noites de sono. Como medida preventiva, Chico começou a espalhar na redondeza, a fama de ser bom atirador de facas e que iria partir a cara do primeiro que paquerasse com sua amada esposa.

Zeca, folgado como sempre, não se deixava intimidar por esses aparentes ataques de ciúmes, e lá do Bar do Queléu, continuava com aquele olho de urubu esperando a vítima, pra cima da mulher do Chico, até o dia em que, tomando umas cachaças a mais, começou a falar bobagem, e disse pra todo mundo ouvir:

"Antonieta é que é mulher! Ainda vai ser minha, num é pra tá com um bestalhão como aquele Chico de Zébra. Chico além de Fela da Puta, é Corno!" - Foi aquele alvoroço na cidade. A notícia se espalhou como fogo em mato de novembro, até chegar aos ouvidos de Chico, que logicamente, ficou indignado, e passava a noite resmungando, apesar dos muitos chás de camomila que Antonieta lhe preparava. "-- Eu vou matar aquele desgraçado!", dizia. A mulher tentava acalmá-lo: "- Chico, você num vá fazer uma besteira, homem de Deus, olha os teus 2 filhos pequenos pra criar..."

Mas Chico estava se sentindo humilhado e firmemente determinado a passar essa estória a limpo. Espalhou o boato na cidade, de que iria matar Zeca Preto, que quando soube, caiu na gargalhada, não ficando nem um pouco intimidado. Zeca, na verdade, se deliciava com as notícias vindas das bandas do Chico, que garantiu tomar satisfações.

Não suportando mais aquela situação horrível em que quando passava, até as crianças já gritavam: -- Ali vai Chico de Zébra, o corno da cidade!", Chico decidiu que o Sábado à tarde seria a dia ideal para a execução de seu plano macabro. Espalhou na cidade que iria se encontrar com Zeca no bar do Queléu. "-- Quero ver se aquele vagabundo tem a coragem de dizer na minha cara o que ele anda dizendo por aí, nas costas..." dizia.

No dia programado, Chico pegou a sua famosa faca peixeria, botou na cintura, tomou umas bicadas e saiu em direção ao Bar do Queléu. Nem é necessário dizer que metade da cidade o seguiu em polvorosa. Crianças gritavam, mulheres choravam, e os homens naquele alvoroço, diziam: "hoje vai ter pau! hoje um dos dois se acaba ! Eita Diabo!"

Zéca preto tava ainda conversando dentro do bar, quando olhou pela janela e viu a multidão vindo naquela direção, e alguém disse "Que diabo é aquilo, Zéca ? O povo endoidou ? " "Não! deixa estar! É o Chico que vem lavar a honra de corno!"

Chico, já com cara de valentão, "pegando ar", sob a gritaria do imenso público que o seguia, e aparentando uma coragem até então inexistente, mesmo tendo apenas quase metade da altura de Zéca Preto, chegou defronte ao Bar do Queléu e gritou:

"Zéca Preto? Eu quero ver se você é homem é agora!"

Fêz-se aquele silêncio.

"Eu quero é ver se tem homem nessa cidade!"

Zéca, dentro do bar, tomou a última lapada de cana, acendeu um cigarro e foi calmamente em direção à porta. Coçou a cabeça e disse:

"O que é que você quer, Chico ?"
"Eu vim lavar minha honra!" "Eu soube que você andou dizendo por aí que eu sou Corno. Isso é verdade ? Quero ver se você tem coragem de dizer que eu sou corno na minha frente, aqui, pra todo mundo escutar. Quero ver se tu é macho mesmo é agora, Zéca Preto!"

Zéca então, largou o cigarro, ficou na frente do Chico, reclinou o enorme corpo negro, e olhando nos olhos disse com a sua voz grave:

"Eu falei pra todo mundo e digo agora na sua cara, Chico: Você num só é o corno da cidade, mas é também um Fela da Puta! E aquela sua mulhezinha Marieta, ainda vai dar pra mim. Agora abra a boca aí, e diga ao menos um "piu" pra gente se acertar os ponteiro agora! o que é que você veio dizer mesmo ?" ( E começou a dar murros na parede ).

Chico de Zébra, então, tremendo como uma vara verde, quase se mijando diante daquele vexame, com todo mundo olhando e esperando a reação, pensou...pensou e soltou essa:

"Eu num disse ? ... Eu num disse, pessoal ? Taí. Dei valor a você, Zéca Preto! Pra mim homem tem que ser macho assim, que diz as coisa na lata, na cara. Num é como essa ruma de falso, de baitola daqui, que alevanta falso de nóis pelas costa ! Homem pra mim tem que dizê as coisa na cara..." E fechando a boca, saiu cabisbaixo pelo meio da multidão.

Zeca Preto, então, voltou para o bar e continuou a tomar a sua gostosa cachacinha sem ser mais importunado...

Moral da História: Macho é Macho. Corno, sempre será um Corno!

Por: Dihelson Mendonça

Crato - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


JUAZEIRO DO NORTE - CEARÁ

Relatório imprensa das ocorrências policiais e de trânsito da 1ªcia/2ºbpm do dia 29 para 30/ 09/ 2010.

ROUBO A ESTABECIMENTO COMERCIAL - Por volta das 14h20min, segundo informações da Srª I. DE B. A., 38 anos, residente e proprietária do estabelecimento comercial Vinicius Variedades, localizado na Rua Vereador José Rodrigues, número 148 “B”, bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte, três indíviduos, um de camisa rosa, pele clara e magro, outro de camisa listrada azul com branco, moreno e magro e o outro de camisa cinza e pele clara os três de capacete em duas motos: uma Yamaha YBR YAMAHA, FACTOR, AZUL, PLACA NÃO ANOTADA E OUTRA HONDA, identificada apenas pela cor VERMELHA, adentraram em seu estabelecimento comercial, e mediante ameaça de um revolvér, subtraíram várias carteiras e cintos de couros e alguns kits de roupas infantis. No interior da loja estava uma cliente por nome F. M. DE S., 43 anos, residente no bairro Vila Alta, CRATO-CE, que também fora vítima, sendo subtraído da mesma uma carteira de couro preta, contendo todos os seus documentos pessoais, uma quantia em espécie de R$ 180,00(CENTO E OITENTA REIAS), e um celular dual sim, de cor preta, logo em seguida os indivíduos evadiram-se do local tomando sentido Rua Santa Isabel. A composiçao da VTR Ronda 1223 composta pelos Sds Ricarte, Marlon e SD- BORGES, compareceu ao local realizando diligências e orientando as vítimas a comparecerem na 20ª DRPC para prestar um BOLETIM DE OCORRÊNCIA.

ROUBO A PESSOA - Por volta das 18h25min, chegou ao conhecimento da CIOPS, de que no cruzamento das Ruas São Bernardo e São Candido, bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte, segundo informações de M. D. B. O. A., 49 anos, residente no bairro Salesianos, um indivíduo não identificado, gordo, trajando calça jeans e camisa clara de propaganda, em uma motocicleta de procedência e características desconhecidas, tomou sua bolsa, de cor preta, a qual continha 2(DOIS) aparelhos celulares, de marcas não informadas, um óculos de lentes escuras de grau, Carteira Nacional de Habilitação (C.N.H.), controle de portão, usando de força bruta e em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. A VTR RONDA 1221 integrada pelos Sds Ikaro e Silvério, fez diligência com intuito de efetuar a prisão do infrator e orientou a vítima a comparecer à 20ª DRPC, para os procedimentos legais.

FURTO À RESIDÊNCIA – Por volta das 18h55min, chegou ao conhecimento da CIOPS de que na rua Rafael Malzoni, 312, bairro São José, em Juazeiro, segundo a pessoa de M. DA S. S., 26 anos, residente no endereço supracitado, arrombaram sua residência e dela subtraíram um Botijão de gás, um aparelho de Televisão, marca Mitsubishi 14” e 4(QUATRO) cadeiras de plástico. A VTR RONDA 1222 composta pelos Sds Isidio e J. Paz, fez diligência com intuito de efetuar a prisão do infrator e orientou a vítima a comparecer à 20ª DRPC, afim de registrar um Boletim de Ocorrência.

LESÃO CORPORAL À FACA - Por volta das 20h06min, chegou ao conhecimento da CIOPS, via central da Guarda Civil Metropolitana(G.C.M.) de que dera entrada no Hospital Tasso Jereissati(H.T.J.), a pessoa de E. C. SILVA, 22 anos, de residência não informada, vítima de lesão à faca, sendo em seguida encaminhada ao Hospital Santo Inácio, para procedimentos cirúrgicos. A VTR RONDA 1229 integrada pelos Sds Nascimento e Diego, compareceu à unidade hospitalar, colhendo os dados da vítima e repassando-os à CIOPS.


RECOLHIMENTO DE VEÍCULO AO DEMUTRAN - Por volta das 18h40min, chegou ao conhecimento da CIOPS, de que na Av. Ailton Gomes, s/n, bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, a informação de que o indivíduo de nome V. O. DOS SANTOS, 44 anos, residente no bairro Jardim Gonzaga, que conduzia um veículo de marca Chevrolet D20, cor vermelha, placas LAA-8350-CE, o qual envolveu-se em um acidente de trânsito na Av. Ailton Gomes, bairro Lagoa Seca, em seguida evadindo-se com destino à Rua Jataí Pedrosa, bairro Lagoa Seca, onde se envolveu em mais um acidente. O condutor fora abordado pela VTR Ronda 1230, integrada pelo Sd Ronaldo Silva, Lima e Sd Norberto, que acionou os agentes de trânsito Cristiano e Grangeiro, que conduziram o veículo até o DEMUTRAN.

FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL - Por volta das 21h30min, chegou ao conheciemento da CIOPS, de que na Rua São Paulo, 605, bairro Centro, nesta cidade, segundo informações prestadas por R. N. M. C., 45 anos, residente no endereço supracitado, ao entrar em seu estacelecimento comercial, localizado na parte de baixo de sua residencia, constou que fora furtado R$ 40,00 (QUARENTA) reais em espécie, entre outras mercadorias não especificadas. Foi acionada para o local a Vtr Ronda 1221, integrada pelo Sd Ikaro, e Sd Silvério, que realizou diligências no intuito de prender o infrator, bem como admoestou a vítima comparecer à 20ªDRPC, afim de registrar um Boletim de Ocorrência.

T. C. O. POR AMEAÇA – Por volta das 23h35min, na Rua Raimundo Marques da Silva, 301, bairro Frei Damião, nesta urbe, a pessoa de F. S. DA C. DA SILVA, 38 anos, foi agredida e sofreu ameaças por parte da pessoa de seu irmão de nome CÍCERO DA COSTA SOARES, 45 anos, residente no bairro Frei Damião. A RD1230 composta pelos Sds. Morais e Olimpio, compareceu ao local e conduziu os envolvidos para a 20ª DRPC onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência - T. C. O., nº 5076/2010, por ameaça.

ACOPIARA - CEARÁ

Acidente envolvendo moto deixa vitima em estado grave.

Por volta das 3h25, policiais militares pertencentes ao PPM de Acopiara, foram informados, acerca de um acidente de trânsito (queda de moto) ocorrido na AV. Pedro Alves, Centro de Acopiara. De imediato, a RD. 1268 composta pelos policiais SD Cícero, SD Rebouças e SD DA Silva, compareceu ao local e identificou a vítima como sendo Antonio José da Silva, de 57 anos, agricultor e residente na Rua Paulo Nogueira, em Catarina que pilotava a moto CG Titan, COR azul, ano 2008, Placa HXV 4719 com inscrição de Catarina/CE.

A vítima foi arremessada ao chão recebendo uma forte pancada na cabeça, ao passar em alta velocidade pelo quebra-molas situado na AV. Pedro Alves, Centro de Acopiara. De imediato foi solicitada a ambulância e a vítima foi levada para o Hospital Júlia Barreto de Acopiara. A vítima foi transferida ao Hospital Regional de Iguatu o veículo foi conduzido até ao PPM de Acopiara para ser tomada as providências cabíveis.

QUIXADÁ - CEARÁ:

Presos rendem policiais e fogem durante evento religioso.

Aproximadamente nove presos fugiram da Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central, durante um evento religioso na tarde desta terça-feira (28). Os detentos se rebelaram e conseguiram fazer de refém o diretor da unidade, Jaime César. Com isso, os dois policiais que estavam no local, se renderam e acabaram entregando as armas. Segundo a polícia, os [...]

Aproximadamente nove presos fugiram da Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central, durante um evento religioso na tarde da última terça-feira (28). Os detentos se rebelaram e conseguiram fazer de refém o diretor da unidade, Jaime César. Com isso, os dois policiais que estavam no local, se renderam e acabaram entregando as armas. Segundo a polícia, os criminosos estavam armados com uma faca e um cossoco. Os quatro membros religiosos presentes, também foram ameaçados, mas ninguém ficou ferido.

A Cadeia Pública tem capacidade para 80 presos e estava com 166 detentos. O diretor da unidade, Jaime César, relatou que solicitou a transferência de alguns, entre eles, a de dois homens de Mossoró, no Rio Grande do Norte, acusados de assaltos e que participaram da ação.

Os nomes dos fugitivos são: Domingos Rodrigues de Sousa; Rafael Thiago Santana; Ribamar Gomes da Silva; Fábio Brito de Freitas; Francisco Márcio Freire; José Douglas Holanda Meneses; José Leandro Mesquita Nogueira; Luís Artur de Freitas e Silvio de Sousa Moreira.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine

VÍDEO - Ciro Gomes e Roberto Pessoa trocam os piores palavrões e agressões após debate em Fortaleza


Um vídeo incrível
- Palavrões e outras Baixarias após o debate! Prestem atenção: Roberto Pessoa e Ciro Gomes. Um absurdo que não leva a nada. Democracia não é isto. As pessoas deveriam ter mais consciência dos seus papéis enquanto assumem cargos públicos.



Ciro Gomes e Roberto Pessoa trocaram ofensas após debate político. Após o debate entre os candidatos ao governo do Ceará, aconteceu uma confusão entre parlamentares e assessores do deputado federal Ciro Gomes e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Tudo começou com uma provocação dos adversários políticos aliados a Lúcio alcântara, do PR, ao governador Cid Gomes, do PSB, durante entrevista aos jornalistas. O deputado, contrariado, parou de conversar com a imprensa e os insultos começaram. A voz que que aparece em off, no início das imagens, é do prefeito Roberto Pessoa. Em seguida, o conflito continua entre os correligionários dos partidos adversários.

Fonte: Portal Verdes Mares

DICA - Como encontrar os números dos seus candidatos !

Para o pessoal que não se lembra do número dos candidatos, a dica é esse site aqui:

www.eleicoes2010.info

Acesse o site e no campo "Pesquisa" digite o nome do candidato. O site dará o número correto.

Ibope e Datafolha divulgam última pesquisa presidencial do 1º turno

Pelos dados dos institutos, não é possível saber se haverá 2º turno.
No Ibope, Dilma obtém 51% dos votos válidos; no Datafolha, 50%.

Do G1, em São Paulo

Os institutos Ibope e Datafolha divulgaram neste sábado (2) as últimas pesquisas de intenção de voto para a disputa presidencial antes da votação deste domingo (3).

O Ibope aponta a candidata do PT Dilma Rousseff com 51% dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e indecisos). O Datafolha mostra a petista com 50% dos votos válidos. Como a margem de erro nas duas pesquisas é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não é possível afirmar se a disputa vai para o segundo turno.

Para vencer no primeiro turno, é preciso ter a maioria absoluta dos votos válidos. Confira abaixo os dados dos dois institutos.

Ibope
Foram realizadas 3.010 entrevistas entre sexta-feira (1º/10) e sábado (2/10). O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 33.252/2010. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos, nulos e indecisos)
Dilma Rousseff (PT): 51%
José Serra (PSDB): 31%
Marina Silva (PV): 17%
Outros candidatos: 1%

Datafolha
Foram realizadas 20.960 entrevistas entre sexta-feira (1º/10) e sábado (2/10). O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 33.480/2010. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos, nulos e indecisos)
Dilma Rousseff (PT): 50%
José Serra (PSDB): 31%
Marina Silva (PV): 17%
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL): 1%
Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB) e Levy Fidelix (PRTB) não atingiram 1% dos votos válidos.

Segundo turno
Os institutos Ibope e Datafolha fizeram simulação para eventual segundo turno. Confira os dados.

IBOPE
Dilma Rousseff: 51%
José Serra: 37%
Brancos e nulos: 7%
Indecisos: 5%

DATAFOLHA
Dilma Rousseff: 52%
José Serra: 40%
Brancos e nulos: 5%
Não sabe: 3%

Dilma Rousseff: 52%
Marina Silva: 40%
Brancos e nulos: 5%
Não sabe: 3%

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31