xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/09/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 setembro 2010

Como transformar um iPod touch em um iPhone


"Case" transforma iPod touch em um iPhone. Desde que o iPod touch foi lançado, a comparação mais óbvia era a de que ele era um iPhone que não fazia ligações. Até hoje. A empresa chinesa Yosion Technology está lançando nesta semana, nos Estados Unidos, uma capa de proteção para o iPod touch que inclui um base dock, bateria e um cartão SIM .

O Apple Peel 520 (US$ 80) transforma o seu tocador de músicas em um telefone, permitindo até cinco horas de conversação, 120 horas em stand by e o envio e recebimento de mensagens de texto.

No entanto, a Apple já estava de olho em um acessório que fizesse o mesmo que a capa de proteção chinesa. No começo deste ano, a Apple havia preenchido uma patente de um transmissor que conseguiria colocar o telefone no iPod touch. A grande diferença do Apple Peel 520 para esta patente é que a empresa de Steve Jobs não está pensando em transformar o touch em um celular. Segundo informações do site Cult of Mac , a patente fala sobre uma possível estratégia de levar o sistema de telecomunicação CDMA para o iPhone.

Não há informações sobre a disponibilidade oficial do produto no Brasil, mas espere encontrá-lo no tabuleiro da coreana muito em breve.

GEEK Ter, 28 Set 2010

O voto limpo - Por Emerson Monteiro


Diante das intransponíveis dificuldades para validar a lei da Ficha Limpa, só resta agora aos eleitores a responsabilidade direta pelo assunto e cuidar de limpar todas as impurezas do seu precioso voto já nas eleições do corrente ano. Os pressupostos da chamada Ficha Limpa mexeram com previsões de antecipar em um ano a matéria de cunho eleitoral, gerando questionamentos desde os tribunais regionais até chegar ao Supremo. Por essas e outras razões, porém, o escore apertado de 5 a 5, na votação dos ministros, bem demonstra o quanto custa reverter hábitos numa política dominada por caciques tradicionais aferrados ao comando. Quando as forças em jogo dispuserem de energia suficiente para reformar as instituições políticas envelhecidas, só então haverá esperança de evoluir no voto com as mudanças para realizar o sonho da verdadeira democracia. Enquanto não ocorrer, no entanto, caberá, mais do que nunca, aos eleitores escolher os candidatos dignos, bem preparados, honestos e trabalhadores.

Instrumentos básicos dos destinos nacionais, eles irão definir o futuro, nos vários setores da vida pública. Os escolhidos mandarão chuva durante quatro longos anos da paciência do povo. Chegarão ao trono cobertos das grandes oportunidades e dos maiores direitos. Achar-se-ão investidos na autoridade com imunidades, foros especiais e proventos generosos, à custa de uma nação pobre e cofres esvaziados.

Em qualquer outra situação, o mais modesto do eleitor estudaria com rigor, mediria, pesaria, examinaria, avaliaria como gosto suas preferências. No comércio, nas compras dos mercados, butiques, nos sacolões e freiras, restaurantes, bancas de revistas, locadoras, etc. Nas cabines eleitorais, todavia, a situação ganha conotação de quem quer elevar alguém ao sétimo céu da política, ofertar cheques em branco, depositar noutras mãos valores morais e bons costumes, família, segurança, educação, alimentação, e muito mais.

Por isso, trate de exercitar a seleção dos seus candidatos com a vista descoberta, olhos de bom senso, no fiel cumprimento do dever e das leis da consciência, no justo do possível. Porquanto, seremos responsabilizados pelo bom andamento dos negócios democráticos conquistados ao preço das lutas heróicas das gerações que nos antecederam e nos confiaram à continuação dessa história de imensos valores positivos.

Crato - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


28 de Setembro.
BARBALHA – CEARÁ:


Criança morre após atropelada no sítio Cabeceiras.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas dentre delas um policial militar. O acidente aconteceu por volta do meio-dia e cinquenta minutos desta segunda-feira, 27, no cruzamento das Ruas 31 de Março e Rafael Malzoni, no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte. A motocicleta Honda Biz 125de cor vermelha, ano 2010 de placa NVE-5124, licenciada em nome de Ester Monteiro Macêdo e conduzida pelo Cabo da Polícia Militar Macêdo do efetivo do Ronda do Quarteirão, residente na Rua Comerciante João Alves Silva, 657, bairro Triângulo, colidiu com a Honda Fan de cor preta, ano 2009 e placa HXS-6767, licenciada em nome de Maria Lucilene Pereira da Silva e conduzida pelo jovem E. P. DA S., 19 anos, residente no bairro Triângulo, não habilitado.

O Supervisor do Ronda do Quarteirão de Juazeiro do Norte, o Tenente PM Guedes compareceu ao local juntamente com a dupla de PMS da RD 1222 soldados Lucivanio e Arnaldo prestando socorro as vítimas, conduzindo o policial que sofreu escoriações ao Hospital de Fraturas e a outra vítima que sofreu escoriações leves ao Hospital Tasso Jereissati (HTJ). Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) também estiveram no local adotando os procedimentos cabíveis.

Lesão corporal à bala.

Ontem, chegou ao conhecimento da CIOPS do 2º BPM, por volta das 14h30min, através do plantão do Hospital Tasso Jereissati (HTJ), a informação de que deu entrada naquele nosocômio, vítima de lesão a bala F. F. DE SOUSA, 21 anos, residente no bairro João Cabral. A vítima disse à polícia que se encontrava em uma moto em frente ao Mercado do Peixe, situado na Rua Beata Maria de Araújo, bairro João Cabral, quando foi abordado por dois homens não identificados em uma moto Titan de cor azul que dispararam vários tiros contra a sua pessoa vindo a lhe atingir na coxa esquerda. Mesma ferida a vítima conseguiu dirigir até a sua residência de onde foi socorrida para o Hospital Tasso Jereissati. A RD 1230 composta pelos soldados J Lima e César, que realizou diligências no intuito de prender os suspeitos, mas ninguém foi preso.

Roubo a pessoa.

Por volta das 12h50min, de ontem, na Rua 1º de Maio, 65, bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte, segundo informações prestadas a polícia pelo Sr. F. G. DE MELO B., 38 anos, um homem moreno, magro, alto e tatuado ocupantes de uma moto Honda Bros, trajando calça jeans e camisa de cor azul listrada, armado com uma pistola o abordou e mediante ameaça subtraiu dele a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) e um celular não especificado fugindo em seguida tomando rumo ignorado.

A viatura policial militar RD 1224 composta pelos soldados Nogueira e Perinks, diligenciou no intuito de prender o suspeito, m as sem êxito, bem como orientou a vítima a comparecer a 20ª DRPC para a adoção dos procedimentos cabíveis.

MISSÃO VELHA – CEARÁ

Localização de veículo furtado.

A polícia de Missão Velha por volta das 08h10min, desta segunda-feira, 27, registrou a recuperação de um veículo na estrada que liga a cidade de Missão Velha ao Distrito de Jamacaru. O Fiat, de cor branca, ano 1999, 4 portas, de placa HWI 1021, CE, de propriedade de José Marcio Souza Cruz, residente no Sítio Olho D'água Comprido naquele município encontrava-se abandonado no local. Segundo informações prestadas pelo cabo PM Figueiredo, na manhã de ontem, o proprietário do carro, dirigiu-se até o destacamento local, para dar ciência à PM , de que havia localizado o seu automóvel depenado, tendo sido subtraído do mesmo, o aparelho automotivo, bem como os rodões.

JARDIM – CEARÁ:

Localização de veículo roubado.

Ontem, (27), chegou ao conhecimento da CIOPS do 2º BPM, por volta das 06h30min, a informação de que no Sítio Campestre, zona rural de Jardim/CE, foi encontrado um veículo abandonado. Após populares terem comunicado o fato ao Destacamento local, a patrulha policial militar CP 55 composta pelos cabos Marisvaldo, Lobo e soldado Figueiredo, compareceu ao local contatando a veracidade da denúncia. O veículo localizado foi um Fiat Palio EDX, de cor azul, placa LVK – 1765, ano 1998/1998, segundo a polícia pertence a Osvaldo Pessoa Silva, 43 anos, residente na zona rural de Brejo Santo/CE. A polícia acrescenta que em consulta realizado ao SEPROCE, verificou-se que não há até o presente momento algum registro de furto/roubo. O carro, no momento que foi encontrado pela os PMS estava com as portas abertas, bem como no seu interior foram encontrados 03 (três) cartões de crédito, 01 (um) cartão magnético da CEF, 01(um) cartão de pagamento do Bradesco, a CNH com nº de prontuário 035449960-22, de propriedade do sargento da polícia militar do Ceará Gilberto, além do DUT Veicular, o RG nº 835643/PI, Título de Eleitor nº 1873715-20, a Reservista nº 434171, pertencentes ao seu proprietário. Ainda de acordo com a polícia, o sargento Gilberto disse ao Soldado Furtado da 3ª Cia do 2º BPM da cidade de Brejo Santo, que por volta das 04h30min desta segunda-feira, quando trafegava na estrada que liga a cidade de Penaforte/CE à cidade de Salgueiro/PE, foi interceptado por um caminhão de características não anotadas, onde se encontravam vários homens não identificados armados que, mediante ameaças subtraíram o referido veículo, bem como os pertences dos ocupantes do automóvel.

GRANJEIRO – CEARÁ:

Roubo a estabelecimento comercial.

Na manhã desta segunda-feira, 27, um homem desconhecido, trajando camisa vermelha, boné, moreno, magro, cabelos lisos, de posse de uma arma de fogo invadiu uma loja de materiais de construção, localizada à Rua Raimundo Idelfonso, bairro Centro, da cidade de Grangeiro de propriedade da Sra. A. P. DA C. SOUSA, 40 anos, tomando de assalto a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais), para em seguida fugir tomando rumo ignorado

A guarnição policial militar CP 42 composta pelo sargento Alberto, cabos Fonseca, Adailton e Maurício, compareceu ao local, realizou diligências na área no sentido de prender o criminoso, o que não foi possível, bem como orientou a vítima a dirigir-se à Delegacia de Grangeiro/CE, para que a autoridade policial tome as providências legais.

IGUATU – C EARÁ:

Agricultor executado com cinco tiros.

Um crime de morte foi registrado na manhã desta segunda-feira, 27, em um terreno baldio por trás da creche do Bairro Vila Chapadinha na cidade de Iguatu. O fato chegou ao conhecimento da Polícia Militar por volta das 11h00min, através de populares. O agricultor Francisco Rogério de Sousa do Nascimento, que era mais conhecido como Rogério Canário, foi assassinado com 05 disparos de arma de fogo, um (01) no quadril; três (03) nas costas e outro no rosto. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu aonde veio a falecer quando recebia atendimento médico.

Diligências foram realizadas pela Polícia Militar, através da Patrulha 1251, composta pelos soldados Roque, Gama e Edson no intuito de identificar e prender o homicida, mas sem êxito. A perícia florense foi comunicada do ocorrido comparecendo ao local do crime de onde fez a remoção do corpo para exame cadavérico no PEFOCE em Iguatu.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine

Famílias estão ficando menores no Crato

Crato. Este Município contará, este ano, com uma população estimada em cerca 116 mil habitantes, 5 mil a mais do que na contagem feita em 2007. Este é o resultado parcial do Censo Demográfico que está sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE). Com 91% dos trabalhos concluídos, o censo 2010 já mostra uma outra realidade: a redução do tamanho das famílias da cidade do Crato.

Os dados foram apresentados durante reunião realizada na tarde da última sexta-feira. São dados preliminares dos trabalhos de coletas realizados nos 34.985 domicílios cratenses, visitados até o momento. Já foram coletadas informações de 108.967 pessoas, número abaixo do esperado pelo IBGE, ao término do trabalho, que é de uma população de cerca de 116 mil habitantes.

Famílias menores
No censo de 1990, o número de pessoas por domicílio, em Crato, era de mais de cinco pessoas. Atualmente, a média por família está reduzida a 3,6 pessoas por domicílio, dado que preocupa o órgão. A tendência é que, em décadas, o número de pessoas que nasçam seja menor do que os de pessoas falecidas.

Segundo o coordenador do Censo em Crato, José Roberto Tavares, as coletas foram finalizadas em 30.516 casas em toda a sede e zona rural do Município. O agente censitário municipal, Mikael Brasil, ressaltou que o trabalho só não foi concluído devido ao acesso a zona rural, onde o número de domicílios visitados gira em torno de 85%.

"Os resultados oficiais só serão divulgados com a conclusão dos trabalhos, em novembro", afirmou a agente censitária Michele Diniz, durante reunião.

Fonte: Diário do Nordeste

Dilma cai em todas as regiões e crescem chances de segundo turno


Sebastião Moreira/Efe

A candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) recuou de 54% a 51% dos votos válidos em cinco dias, mostra o Datafolha. Como a margem de erro é de dois pontos, ela pode ir de 49% -o que levaria ao segundo turno- a 53% - o que dispensaria nova votação. Com rejeição recorde (27%), Dilma perde votos ou oscila negativamente em todos os estratos da população.

Fonte: Folha de S. Paulo (manchete)

ALMANAQUE - Dia 28 de setembro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

28 de Setembro:

* 1066 - Início da Conquista Normanda: Guilherme da Normandia desembarca na Inglaterra com 7000 homens.
* 1871 - Entra em vigor a Lei do Ventre Livre no Brasil.
* 1974 - Falha a tentativa de golpe em apoio ao presidente português António de Spínola.

Nasceram neste dia...

* 1803 - Prosper Mérimée, arqueólogo e escritor francês (m. 1870).
* 1968 - Mika Häkkinen, automobilista finlandês.
* 1984 - Melody Thornton, (Pussycat Dolls) cantora e dançarina americana.

Morreram neste dia...

* 1895 - Louis Pasteur, químico francês (n. 1822).
* 1918 - Georg Simmel (na imagem), sociólogo alemão (n. 1858).
* 1978 - Papa João Paulo I, 263º papa (n. 1912).

Fonte: Wikipedia

Vídeo - Pense num vídeo engraçado...

Milionário morre ao cair de um penhasco de Patinete



LONDRES (Reuters) - O milionário britânico dono da empresa Segway foi encontrado morto no fundo de um penhasco com uma das duas rodas do patinete motorizado fabricado por sua companhia ao lado de seu corpo, segundo informações divulgadas pela polícia nesta segunda-feira. Jimi Heselden, de 62 anos, que comprou a empresa norte-americana Segway e era presidente do Hesco Bastion, foi encontrado morto em um rio perto de Leeds, no norte da Inglaterra, no domingo.

O incidente, descrito pela mídia como um acidente bizarro com o equipamento elétrico criado pela empresa, não está sendo tratado como suspeito. Um Segway foi encontrado perto do corpo do milionário. "É com grande tristeza que temos de informar que Jimi Heselden morreu em um trágico acidente perto de sua residência, em West Yorkshire", disse a companhia, em um comunicado. Inventado por Dean Kamen, o patinete motorizado Segway ficou famoso quando o ex-presidente norte-americano George W. Bush pegou um deles para dar uma volta, mas acabou pulando fora em seguida, após não ter conseguido manter o controle.

Heselden, um ex-mineiro que largou a escola aos 15 anos de idade, tornou-se um próspero homem de negócios, doando milhões de libras para a caridade. Neste mês, ele doou 10 milhões de libras (cerca de R$ 27 milhões) para um projeto comunitário de auxílio a regiões pobres. De acordo com relatos da imprensa, Heselden era um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha, com uma fortuna de cerca de 166 milhões de libras (R$ 448 milhões).

(Por Avril Ormsby) - Yahoo Notícias

CRATO - Notícias do dia 28 de Setembro de 2010


Saúde capacita sobre sífilis

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará trabalho de capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde do município. Na ocasião, serão repassadas informações sobre sífilis, dentre outras doenças sexualmente transmissíveis. O trabalho será realizado por turmas e área determinadas, por meio do planejamento da saúde, como forma de levar informações a todos os profissionais da categoria.

Ruas do Crato continuam recebendo renovação da rede de abastecimento

Os serviços de saneamento do Crato continuam sendo realizados em ruas centrais do município. A Sociedade Anônima de Água e Esgotos (SAAEC) vem atuando na coordenação dos trabalhos. A renovação tubular e melhoria do abastecimento de água da cidade avançam para a reta final dos trabalhos. Para isso, canos de amianto estão sendo substituídos por tubulações em PVC. O projeto é uma parceria do governo federal, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Está sendo feito o saneamento principalmente em áreas centrais da cidade e alguns bairros. Ontem, foi interditada parte da Tristão Gonçalves. Outras ruas também estão sendo provisoriamente fechadas por conta das substituições. Em seguida, são calçadas e asfaltadas novamente.


Capacitação Regional dos Conselhos de Assistência Social é iniciada hoje em Crato

Tendo inicio hoje, e se estendendo até a próxima quinta, dia 30, a Oficina de Capacitação Regional dos Conselhos de Assistência Social. O Treinamento, que acontece no Passárgada Hotel durante manhã e tarde, conta com a participação de Silvana Crispim, Coordenadora do CadÚnico do Estado do Ceará e Célia Melo, Técnica da STDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado. O evento tem como objetivo primordial contribuir para o fortalecimento de controle social do Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social.

Dentre os assuntos abordados hoje: o Cadastro único do Bolsa Família, o ProJovem Adolescente, o co-financiamento de benefícios eventuais e o Serviço de Proteção Integral a Família – PAIF e os programas BPC que significa Benefício de Prestação Continuada e o BPC na Escola que faz parte de um conjunto de políticas públicas do Benefício de Prestação Continuada para assegurar aos beneficiários - com deficiência e até 18 anos - acesso e permanência à rede de ensino regular.

Secretaria Municipal de Assistência Social participa de capacitação sobre o Cadúnico de famílias Quilombolas e Indígenas

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, participou de uma capacitação sobre as famílias Quilombolas e Indígenas, onde os participantes foram orientados sobre como cadastrar essas famílias no Cadrastro único do Bolsa Família. O evento, que foi realizado nos dias 22, 23 e 24 contou com a participação da Secretária Liduina Andrade, da assessora Ticiana Cândido França, do coordenador do Cadastro Único do Bolsa Família e de Elizangela de Gouveia, membro do Conselho Municipal da Assistência Social.

Crato participa do Seminário "Ceará Acessível: A Transversalidade do Controle Social No Contexto das Políticas Públicas"

No ultimo dia 23 de setembro a secretária executiva do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA, do Crato Antonia Josefina Conrado de Araújo, participou do seminário intitulado: "Ceará Acessível: A Transversalidade do Controle Social No Contexto das Políticas Públicas". O evento, realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social- STDS, em parceria com o Instituto de Consciência Global e Ecologia Social - Instituto Janus, aconteceu no teatro da faculdade 7 de setembro, em Fortaleza. O Seminário teve como meta promover a intersetorialidade das políticas públicas no Ceará, bem como fortalecer a ação dos conselhos municipais e estaduais no exercício do controle social.

Com informações da ASCOM - PMC

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30