xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 13/09/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 setembro 2010

Coluna Armando Rafael -- Notícias do Cariri


NE - Matéria em Destaque no Blog do Crato

O “boom” da Construção civil
A CRC-Constutora Raimundo Coelho está concluindo – na Avenida Dr. Floro, bairro São Miguel em Juazeiro do Norte – o Condomínio Alberto Morais com 48 apartamentos. No bairro Lagoa Seca diversos outros edifícios e condomínios fechados estão sendo edificados. Impressiona os números da construção civil na Terra do Padre Cícero (foto acima). Lá estão trabalhando, nesse setor (tanto com carteira assinada, quanto informalmente) cerca de 10 mil pessoas. Por conta disso, na conurbação Crajubar há carência de profissionais qualificados na construção civil. Este é o mercado que mais cresce e o que mais emprega na Região Metropolitana do Cariri, segundo o Sistema Nacional de Emprego - Instituto de Desenvolvimento de Trabalho (Sine/IDT).

Pesquisa sobre a seriguela
Na região do Cariri, com a maior participação do município de Crato, cerca de dez mil pessoas obtêm alguma renda com a safra da seriguela, que ocorre entre dezembro e março. Por conta disso o Banco do Nordeste, Instituto Frutal e a Fundação Mussambê estão realizando uma pesquisa científica com a finalidade de obter um clone de maior rendimento para a fruta da seriguela. A Fundação Mussambê, de Crato, é hoje uma das ONGs mais respeitadas do Cariri.
Cariri será sede de evento nacional
As cidades de Crato e Juazeiro do Norte sediarão em 2013 (entre 23 e 27 de julho) o 13° Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil. A Diocese de Crato será a anfitriã do evento. Para coordenar o 13º encontro das Cebs foi escolhido o padre Vileci Vidal. Ele já se afastou da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Assaré, para dar assistência total à preparação do evento. Por conta disso, o padre Vileci vai residir, pelos próximos três anos, no Centro de Expansão Dom Vicente Matos, no bairro Granjeiro, em Crato.

Centenário de Juazeiro do Norte
Tempos atrás esta coluna afirmou que os dois grandes momentos das comemorações do Centenário de Juazeiro do Norte poderiam se restringir à abertura do evento (com a vinda da imagem-peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o que já se confirmou) e ao encerramento – em 22 de julho de 2011 – com a solenidade de tombamento – pelo Iphan ­– do monumento do Padre Cícero, localizado na serra do Horto, como patrimônio do povo brasileiro. Alguns contestaram esta afirmação. Pois bem, faltam apenas dez meses para o encerramento das comemorações. Perguntinha ingênua: ainda dá para ter esperanças de que as anunciadas obras estruturantes (dentre elas: a Praça do Centenário, o Marco Zero e os quatro arcos localizados nas quatro entradas da cidade) sejam construídas nesse curto espaço de tempo? Tudo está na estaca zero. Os mais otimistas esperam por um milagre do Padre Cícero. Enquanto isso, dois destacados membros da Comissão do Centenário – Daniel Walker e Renato Casimiro – se afastaram dessa comissão, desiludidos com o marasmo como ela vem sendo conduzida.

Ainda o Centenário
Quando pensou em concorrer à Prefeitura de Juazeiro do Norte, em 2008, o empresário Ivan Bezerra tinha um grande sonho: ser o Prefeito do Centenário de sua terra natal e comemorar a data com uma programação inesquecível. Diante do crescimento vertiginoso da candidatura de Manoel Santana (foi o prefeito mais votado em toda a história da Terra do Padre Cícero), Ivan Bezerra, com realismo e inteligência, desistiu de postular a Prefeitura. Agora, muita gente se volta para os irmãos Bezerra de Menezes na esperança de que eles façam – na esfera particular – alguma iniciativa na passagem dos cem anos de Juazeiro do Norte.

Curiosidades da história de Crato
Muitos perguntam se os nomes de uma rua existente em Crato (Carolino Sucupira) e outra de Fortaleza (Carolina Sucupira) são da mesma pessoa. Não verdade são duas pessoas distintas: mãe e filho. Durante a Guerra do Paraguai o presidente da Província do Ceará dirigiu,em 1865, apelo ao povo cratense para formar um grupo de voluntários destinado a combater o ditador Solano Lopez, que invadira o solo brasileiro. O Crato colaborou com dois grupos, financiados pelo Sr. Antônio Luis Alves Pequeno, o homem mais importante da cidade àquela época. Um dos voluntários era um jovem de apenas 14 anos: Carolino Sucupira. Sua mãe, a respeitável cratense Carolina Clarence de Alencar Sucupira, escreveu ao presidente do Ceará oferecendo seu único filho homem como voluntário, “para sacrifício dos interesses da Pátria, a jóia mais preciosa de que dispunha”. Segundo o jornalista José Jeser de Oliveira: “o garoto correspondeu aos anseios patrióticos da mãe. Lutou bravamente como um adulto, durante todo o período da guerra, ao término da qual já havia atingido o posto de major do Exército. Ao retornar ao Brasil, como herói, fixou residência em Jundiaí, São Paulo. E ali viveu até sua morte. Naquela cidade foi erigido um monumento em memória desse ilustre cratense”.


Curtas
*** O Governo do Estado está concluindo, no município de Barbalha, uma Unidade-Escola Sucroalcooleira, uma mini-usina de álcool, que também produzirá diariamente 220 litros de cachaça artesanal, tipo exportação; 22,5 litros de álcool carburante e cerca de 500 quilos de rapadura ou açúcar mascavo.
*** A crise nos Correios: na Agência da ECT de Crato foi fixado o seguinte Aviso "caro cliente: informamos que será modificado o horário de atendimento a clientes, referente à distribuição domiciliar atendidos pelo CDD-Crato. A partir de 02/08/2010 o atendimento será feito entre 14:00 e às 16:00 hs. Desde já agradecemos a compreensão. A gerência”.
*** Outra estatal que precisa melhorar o atendimento é a única agência do Banco do Brasil na cidade de Crato. Além das filas enormes e sempre crescentes faltam cadeiras para os clientes que aguardam atendimento pelo sistema senha. É comum pessoas idosas sentarem na escada que dá acesso ao primeiro andar. E imaginar que a Superintendência Regional do Banco do Brasil, em Juazeiro do Norte, fica a apenas 10 km da Agência - Crato...

*** O novo site da diocese de Crato deverá ser disponibilizado ao público no próximo dia 16. Totalmente renovado, com excelente layout, o site destacará a Diocese de Crato como “missionária e romeira”.

*** O empresário Fernando Lacerda e o jornalista Jurandy Temóteo assumem, nos próximos dias, as presidências do Rotary Clube de Crato e Rotary Clube Crato-Centro. Eles pensam numa agenda comum para os dois clubes rotários da Cidade de Frei Carlos.

Aniversário:Dois Anos de Gastronomia Popularizada-Por Wilson Bernardo


Crato:Restaurante Popular


Dois anos, e o que era promessa hoje é uma realidade integrada à vida daqueles que necessitam por exemplo de uma refeição de qualidade, no que se diz balanceamento nutricional. Se desfaz o mito de que comer bem é encher a barriga, o bucho, como é popularmente conhecido quem se enfartava de comida. Comer bem e pouco, mas com ingredientes necessários para o fortalecimento orgânico não é mais um privilegio das classes A E B. O restaurante popular completa dois anos de funcionamento, atendendo indistintamente todas as classes, principalmente a crianças e idosos, prevalecendo assim o direito constitucional à vida e à subsistência, da infância e da velhice. Parabéns ao Município de Crato e aos funcionários que integram o Restaurante Popular e longa vida.

O bolo distribuído como suplementar do menu

Senhoras deliciando o bolo feito crianças aniversariando

A simplicidade de um povo feliz coma realização orgânica

O salão de refeições

Com partilhar junto com a família a qualidade de vida

O desperdício é praticamente zero ou nenhum

Olha só uma geração crescendo,com consciência de que a obesidade será vencida

Alegria estampada no rosto e o organismo em plena saúde

Os parabéns cantado pelos funcionários

E todos os presentes durante mais uma refeição com qualidade de vida para todos.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

EEF DOM QUINTINO REALIZA ENCONTRO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS-Por Maria Otilia

A EEF Dom Quintino, primeira escola da rede estadual do interior cearense, fundada em 22 de abril de 1922,também traz como função social preservar o seu patrimonio material e imaterial. É nesta perspectiva que realiza o segundo encontro de professores e funcionários aposentados, com o objetivo de tornar imortal o vínculo de amizade e respeito construído com esta equipe.
Professoras: Antonia Cordeiro, Socorro Machado e Ana Cordeiro
Cristina Leite, Isa Lavor e Agueda

A professora Maria José ( Mazé) que também fez parte de núcleo gestor na função de diretora, e a professora Francisca Torres, são responsáveis pela realização do evento. Este ano o encontro foi realizado no dia 12 de setembro ( domingo), no Buffet de Sandra Pinheiro, no bairro sossego. A programação contou com música ao vivo, sorteios de brindes, mensagens e um jantar. Uma das convidadas especiais, a professora Beatriz, que atualmente reside em Fortaleza, usou da palavra para relembrar o tempo em que foi vice-diretora da escola, e como estava feliz em participar do encontro. Vale ressaltar que é muito importante para todos os professores e funcionários presentes no encontro , saber que a contribuição de cada um foi muito importante para o crescimento da escola. Bem como a construção da sua história como espaço de democratização do saber.

Postado por Maria Otilia

Pensamento do Dia - Brasil, mostra a tua Cara ?



"A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações. No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'."

Roberto Martinez

Um Presente para Huberto Cabral - Duas Marchas Imortais de John Philip Sousa


Huberto Cabral não viu e eu trago ao topo. Vale a pena ouvir de novo estas duas marchas maravilhosas. O grande memorialista Huberto Cabral me disse nesta tarde que nem viu a nossa homenagem pelo programa "Retreta Musical" que ele realiza aos Domingos meio-dia na Rádio Educadora do Cariri. Então, em atenção a ele, estamos trazendo esta matéria ao topo.

Huberto Cabral - Por: Dihelson Mendonça


Stars and Stripes Forever:



Washinton Post:



Conforme muita gente deve estar sabendo na cidade, o Jornalista Huberto Cabral está com um excelente programa de Marchas e Dobrados na Rádio Educadora, todos os Domingos. ao meio-dia chamado "Retreta Musical". Quero então aproveitar para homenagear este grande guardião e defensor da nossa história, das tradições e das nossas bandeiras. A beleza das músicas acima fala por si. Aumente bem o volume do seu computador, com o melhor som possível.

Atenção: Para evitar ouvir 2 sons ao mesmo tempo, pare antes o Player da Rádio Chapada do Araripe Internet, que fica na entrada do Blog do Crato, no canto superior direito.

Cabral, meu querido amigo, Receba nosso grande abraço, embalado a essas duas excelentes marchas do mestre das marchas John Phillip Sousa, que eu gostaria que tocasse também lá no seu programa.

Por: DIhelson Mendonça

Mãe das Dores - Por Emerson Monteiro


15 de setembro, mais uma festa católica de Nossa Senhora das Dores, marcada em Juazeiro do Norte, na paróquia a ela dedicada, por fortes manifestações populares em seu louvor, com a presença de algumas centenas de milhares de fiéis daqui e provenientes de tantas outras localidades nordestinas, próximas e distantes. O culto à santa, uma das expressões místicas da mãe de Jesus, vincula-se às tradições da gente brasileira, trazido na cultura cristã da catequese portuguesa, estabelecido nesse espírito religioso próprio das crenças ibéricas. A Virgem prefigura, pois, os sofrimentos por que passou Maria na conta das marcas fincadas pelas agonias da paixão do Filho, assistidas no tronco da cruz, lá no alto do Gólgota.

Transpostos ao viver das populações sertanejas, tais sofrimentos indicam, na alma dessas pessoas, o espinho cotidiano das intempéries físicas do mundo de injustiças sociais e carências seculares. Padre Cícero Romão Batista, o pároco que consagrou em Juazeiro a data, nos inícios da cidade, expressa a escolha do símbolo de mensagem transcendente da resistência aos obstáculos da vida que se vive, aqui neste chão áspero, quente, sob desigualdades, pesares, na luz da esperança em dias melhores, nos ditames de valores elevados, olhos postos nos horizontes da fé.

As condições da persistência indicam, por isso, notícias que fluem da coragem de crer e sobreviver além das limitações dos planos inferiores, bem menos reais aos fiéis do que os valores imortais de um coração religioso, resignado e temente a Deus. A cada ano, massas humanas reúnem-se nas praças, igrejas e ruas; cantam, rezam, clamam, imploram, transpiram; alegram-se e sofrem nas despedidas; energia que circula no seio das celebrações, qual sinal infinito do amor à verdade em forma de comunhão dos que sempre voltam.

Numa transfusão suprema de bons esforços para visitar a Meca nordestina, os romeiros cumprem, há mais de século, esse itinerário que traduze seus sentimentos originais, envoltos nas dificuldades comuns. Chegam em transportes de carga, ônibus, carros menores, motocicletas, bicicletas, a pé; de todas as idades e diversos níveis. Caminham confiantes, através dos pontos históricos. Reduzem naturais obstáculos. Miscigenam culturas; fazem amizades, e por vezes ficam mais tempo, deixando expressões íntimas do mistério existencial de pessoas dignas e obstinadas, na busca dos caminhos da realização definitiva, nas estradas distantes.

Portanto, cabe aos caririenses dignificar esses lugares de que são depositários dos nordestinos que retornam sinceros para revê-los, fortes símbolos de sacralidade pura, que os alimenta no recôndito da viva imagem de Maria, também nossa Mãe das Dores.

DOUTORES...Doutores...e doutores...


Que Engraçado o site da Prefeitura de Juazeiro do Norte. De uns tempos pra cá, ao se referirem ao prefeito Manoel Santana, falam: "O Prefeito Dr. Santana", fazem questão de colocar em cada frase, em cada parágrafo e em cada texto, o bajulismo "Dr. Santana", como se "alguém" houvesse dado uma órdem expressa: "Olha, daqui pra frente, o "homi" tem que ser tratado por Dr. Santana".

Vejo nisso uma grande bobagem, tratar as pessoas por Doutor isso, doutor aquilo, até porque os homens públicos devem ser os mais simples e a ficarem mais próximos do povo, e não afastá-los. Existem milhares de médicos na política e não somente médicos podem ser tratados por Doutor. Já pensou que saco seria se o prefeito do Crato e todos os homens da política exigissem que se tratassem sempre por DOUTORES ? Tipo Doutor Samuel Araripe ? Ah! tenha dó...

As pessoas até hoje que eu conheci que mais fizeram questão de serem tratadas com o Doutor, foram precisamente os mais tolos que encontrei. As pessoas mais inteligentes e que possuem um grau elevado de conhecimentos, os sábios, evitam sobretudo esta palavra por se acharem indignos dela. De duas uma, se a idéia surgiu do próprio Santana, vê-se logo que tipo de pessoa ele é. E se a idéia partiu do seu "séquito", sem a autorização do próprio, já mostrou também de que estirpe eles são feitos. O cliente é quem escolhe...

Lembrem-se: Até Frankenstein era Doutor !

O site pra quem quiser ver:
http://www.juazeiro.ce.gov.br/

Dihelson Mendonça

Um Grande Maestro, Orgulho de nossa música: Por; Danielle Esmeraldo

.
.Maestro Bonifácio Salvador, nosso grande músico, compositor, diretor  de um dos grandes orgulhos da gestão Samuel Araripe, a EMMA-Escola de Música Maestro Azul, criada em maio de 2006, perpetuando e dando continuidade á nossa tradição na histórias de bandas de música; e atual Maestro, à frente da  nossa competentíssima  Banda Municipal, que em 2010, completa em 22 de Novembro os seus 130 anos. A nossa querida Banda Municipal, é uma das mais antigas do Brasil, fundada pelo Intendente Municipal Cel. Antonio Luiz Alves Pequeno.
O Festival da Canção conta com a assessoria e participação direta desse talento ímpar, que além de conselheiro é integrante da equipe de produção e da Banda Base do Festival, com certeza, interpretando com muita eficiência, todas as músicas que chegam às suas mãos!!

Muito obrigada, Maestro por sua simplicidade e dedicação!
Em seu nome gostaria de agradecer aos meninos da Banda Municipal, que para nós, são os melhores! 

Danielle Esmeraldo e Maestro Bonifácio Salvador


Banda de Música do Crato-no início da sua fundação


Banda Mirim- EMMA


Banda de Música do Crato!

A Banda de Música do crato, estará na programação Um Gole de Café com Arte- Mostra Cariri de Música Instrumental. Vocês são nossos convidados!!! É Sensacional!! Não percam!!
 
Fonte:http://culturacrato.blogspot.com
http://festivalcariridacancao.blogspot.com

Hoje tem "Música Inesquecível" na Rádio Educadora do Cariri


Hoje, Segunda-Feira, 14:00. Não percam !




A Música de Todos os tempos!

Hoje com: Carpenters, Beatles, Creedence, Peter Frampton e muito mais...

CRATO - Notícias Policiais - Dia 13 de Setembro - J. Lopes


CRATO – CE: VENDEDOR AUTÔNOMO ASSASSINADO COM FACADA NO PESCOÇO – um crime de morte foi registrado pela polícia do Crato nesta madrugada, na Rua Saturnino Candeia, Bairro Alto da Penha. O vendedor autônomo Cícero Horácio Augusto, 31 anos, residente na Rua 7 de setembro, no Gesso, Bairro Pinto Madeira foi vítima de lesão corporal à faca seguida de morte por volta das 00h45min. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital São Francisco de Assis, mas devido à gravidade do ferimento, 01 (uma) perfuração a faca na altura do pescoço, não resistiu chegando a óbito por volta das 04h00min.

A polícia militar realizou diligencias através das composições do ronda do quarteirão e policiamento ostensivo geral(POG) tendo as referidas equipes logrado êxito na prisão do acusado identificado como o ex-presidiário João Paulo da Silva Alecrim, o João Paulo cheira cola, 26 anos, sem profissão definida, residente no Alto da Penha que conduzido a 20° DRPC de juazeiro do norte para procedimentos cabíveis.

Este foi o segundo homicídio ocorrido no final de semana em Crato. Na manhã de sábado populares localizaram na av. Tomaz Osterne de Alencar, na altura do numeral, 04, próximo a Asa, no bairro Independência em Crato, o corpo do adolescente de 16 anos, Isaac Cesar Ribeiro de Sousa Silva, morto a pedradas. Ele residia na a Avenida Chagas Bezerra, 22, bairro Mirandão, em Crato. A polícia informa que até o momento permanece é desconhecida a autoria do crime.

DOMÉSTICA AGREDIDA A GOLPE FACA PELO ESPOSO NO BAIRRO MURITI – Um crime de tentativa de homicídio a faca vitimou a doméstica de 19 anos, Francisca Renata Dias Pereira. A mesma foi agredida com uma profunda perfuração a faca no abdômen. O acusado de praticar o crime trata-se do esposo da mesma, Wedson Tavares de Melo sem profissão definida, que foi preso minutos depois pela equipe da guarnição policial militar CP 2165composta pelos soldados Darcírio e Silva The que o conduziu a 19ª DRPC do Crato para adoção dos procedimentos.

O fato aconteceu por volta das 06h10min,deste domingo (12), na residência do casal na rua nossa Senhora Aparecida, 473, Bairro Muriti, Crato. Francisca Renata foi socorrida por populares para o hospital São Francisco, onde foi submetida à cirurgia e encontra-se internada.

POLÍCIA FECHA RINHA DE GALOS DE BRIGA NO BAIRRO SEMINÁRIO - Após várias denúncias repassadas para a COIPS – Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança do Crato, por meio do telefone 190, a polícia militar realizou uma operação que contou a várias viaturas do policiamento ostensivo geral (POG) e viaturas do ronda quarteirão, bem como o motopatrulhamento que culminou com o fechamento de uma rinha de galos por voltas das 15h00, de sábado (11) na Travessa Barbalha, 77, bairro Seminário, em Crato. O responsável pelo local, Samuel Vieira Nunes, auxiliar de serviços gerais, 31 anos, foi preso e autuado com base no art. 32 da lei 9605/98 - lei dos crimes ambientais na 20° Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte-CE.

De acordo a polícia, foi apresentada uma relação com 84 (oitenta e quatro) pessoas presentes ao local, apreendidos 88 (oitenta e oito) galos de briga, medicamentos, seringas, bicos de metal e esporas plásticas que eram utilizados durante a prática das brigas de galo na rinha. Os animais apreendidos e os demais objetos foram conduzidos para o escritório regional do IBAMA na cidade de Crato.

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Tio-bisavô do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é santo da Igreja Católica -- postado por Armando Rafael


Fonte: VEJA on line

Naantalla Kassab foi canonizado pelo papa João Paulo II em maio de 2004

Trânsito, excesso de lixo, superpopulação e falta de vagas em creches. O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) é um homem comum encarregado de resolver esses e outros problemas. A diferença dele para os outros 11 milhões de habitantes de São Paulo é que, se quiser pedir um milagre, pode rezar para a própria família. São Naantalla Kassab (ao lado), beatificado em 1998 e canonizado pelo papa João Paulo II em maio de 2004, é tio-bisavô do prefeito da capital.
Naantalla Kassab é um dos quatro santos da Igreja Católica, do rito Maronita, religião fiel ao Vaticano com sede no Líbano, terra de origem da família do prefeito. Ele viveu no século 19 e teria feito milagres tanto em vida quanto após a morte, em 1858.
Na Igreja Maronita, São Naantalla Kassab também é chamado de "Al-Hardini". "Não é bem um apelido. É que é tradição chamar uma pessoa pelo nome da região de onde ela vem. Hardini é a região onde nosso santo nasceu", diz o padre Sleiman Eid, também conhecido como padre Salomão, pároco da Catedral Nossa Senhora do Líbano, na Liberdade, no centro de São Paulo.
"Há uma proximidade, mas ele não é tão próximo", diz o prefeito Kassab, ao comentar a ligação com o parente santificado. "Ele foi canonizado há alguns anos e, para a família, é um motivo de orgulho", diz. A resposta séria, dada antes de uma entrevista coletiva na sexta-feira, foi feita depois de um momento de descontração. "São dois santos na família. Ele e eu", brincou Kassab, cujo "milagre" mais famoso, por enquanto, é a Lei Cidade Limpa, aprovada em 2007 e até hoje sua principal vitrine política.

BlogPoem - Eu, Apenas Eu - Por: Daniel Boris ( Jacques )


Por: Daniel Boris ( Jacques )

Quem faz o Brasil ter cara de palhaço somos nós!


Você é um daqueles, que em todas as eleições chamam os políticos de palhaços...!
Pois cuidado... O palhaço pode ser você!
Se você vota assim, pelo candidato ser:
Seu amigo, mas não tem competência para o mandato;
Porque ele arranjou um emprego, para alguém da família;
Porque ele fez uma cirurgia, em algum parente;
Porque ele advogou, algo em seu nome;
Só porque alguém apenas lhe pediu;
Por você lhe dever um favor, ou porque ele lhe deu, saca de cimento, tijolos, sexta básica, dentadura, óculos e assim por diante, então meu amigo,
Ele não tem mesmo que fazer nada para o povo que o elegeu, porque ele comprou o seu voto e o de todos, e quem compra algo, faz o que quiser com ele.
O candidato esta errado, mas, mais errado ainda, esta você, que vende o seu voto e depois quer cobrar! Quem compra e paga, não deve nada.
Um representante de qualquer governo, seja na esfera, municipal, estadual ou federal, tem que representar o povo, e não você em particular. Vamos acabar também com isso, ladrão por ladrão voto em fulano que é daqui, não é assim...
Analise os candidatos, como eles se comportam nos seios das próprias famílias, nos seus empregos, com os amigos, nas suas religiões, nos seus modos de viverem como cidadãos propriamente ditos, só assim é que você vai colocar um representante digno do seu voto, na sua cidade, estado e no nosso país.
Por isso é que eu digo! Cuidado para o palhaço não ser você.
Vote consciente.

Daniel Hubert Bloc Boris (Jacques)

ALMANAQUE - Dia 14 de setembro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

14 de Setembro:

* 1959 - A sonda soviética Luna 2 torna-se no primeiro objeto feito pelo homem a atingir a Lua.
* 1960 - É fundada da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, com sede actual em Viena.
* 2003 – A Estónia aprova a adesão à União Europeia, por meio de um referendo popular.

Nasceram neste dia...

* 1580 – Francisco de Quevedo, literário espanhol (m. 1645).
* 1769 - Alexander von Humboldt, naturalista alemão (m. 1859).
* 1981 - Ashley Roberts, cantora e dançarina norte-americana. Ex- Pussycat Doll.

Morreram neste dia...

* 1712 - Giovanni Domenico Cassini, astrónomo italiano (n. 1625).
* 1901 – William McKinley, político e antigo presidente norte-americano (n. 1843).
* 1982 - Grace Kelly (na imagem), actriz estado-unidense e princesa de Mónaco (n. 1929).

Fonte: Wikipedia

Perigo na Reforma da Rodovia CE-055 - Por Yuri Lacerda

Quem transita entre as cidades de Crato e Farias Brito estão presenciando a reforma da CE-055.
Depois de um longo tempo de espera finalmente a tão sonhada reforma da CE-055 saiu do papel e de fato começou a ser realizada. Acontece que em determinados trechos da reforma a sinalização é bastante precária, podendo favorecer a ocorrência de acidentes gravíssimos.

Só para se ter idéia do perigo, em determinados trechos há a necessidade da passagem por uma única via os carros que transitam nos dois sentidos. Há uma semana, tive que fazer uma manobra arriscadando descer o acostamento, por conta de que uma carreta que trafegada em sentido contrário não ter reduzido a sua velocidade.

Pedimos que as autoridades e os engenheiros responsáveis por esta obra tenham mais respeito pela vida dos que trafegam por ali. Imagino o sufoco de quem tem que transitar diariamente nesta rodovia.

É triste ver o descaso que as autoridades brasileiras têm com os cidadãos que se acabam de trabalhar para pagar impostos.

Por Yuri Lacerda

CRATO - Notícias do dia 14 de Setembro de 2010


Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realiza hoje sua 8ª reunião ordinária

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato realiza hoje às 8 horas e 30 minutos a 8a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA do ano de 2010 que acontecerá na sede da Secretaria no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. Na ocasião será realizada a Apresentação dos Objetivos e Ações em Execução da Associação de Proteção à Vida – APROV. O Presidente do COMDEMA Nivaldo Soares de Almeida ressalta a importância da participação de todos os conselheiros.

Crato participa de Curso de Gestão Florestal promovido pelo CONPAM

De 13 a 17 de setembro estará ocorrendo do Município de Barbalha Curso de Gestão Florestal. Na ocasião o Crato será representado pela Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano na pessoa de João Cosmo Rodrigues e pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Antonio Agostinho da Hora e Tiago Ribeiro Silva. O Curso tem como objetivo subsidiar o Governo do Estado na formulação de políticas, diretrizes e ações voltadas para a prevenção, monitoramento, controle e combate às queimadas e incêndios florestais. O Curso será promovido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM do Governo do Estado do Ceará.

Mais de 800 certificados de cursos realizados nos CRAS do Crato serão entregues nesta semana

O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, realizará no dia de hoje, 14 e amanhã, 15, a entrega de 847 certificados referentes aos cursos que foram ministrados no decorrer do 1º semestre de 2010 nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS e nos distritos.

hoje, a entrega dos certificados acontecerá nos seguintes distritos:

Distrito de Ponta da Serra às 9 horas
Distrito de Dom Quintino às 11 horas
Distrito de Santa Fé ás 15 Horas

Amanhã dia 15, acontecerá a entrega dos cursos que foram realizados nos CRAS do município na quadra bicentenário, às 10 horas. O prefeito Samuel Araripe e a Secretária Liduina Andrade convidam a todos que concluíram os cursos a se fazerem presentes nos seus devidos locais e horários.

I Fórum Comunitário do Selo Unicef será dia 17

Será realizado no próximo dia 17, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2009-2012. O evento será iniciado às 8 horas e vai até 12 horas. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Crato – CMDCA, convida todos os atores sociais a fazerem parte deste importante momento de debates voltados para o fortalecimento das políticas públicas, direcionadas às crianças e adolescentes. O Fórum tem o apoio da Prefeitura Municipal do Crato e Comissão Pró-Selo.

Restaurante Popular completa dois anos de funcionamento

O Restaurante Popular do Crato, uma das realizações do Governo Samuel Araripe, no município, em parceria com Governo Federal, acaba de completar dois anos. A comemoração aconteceu na manhã de ontem, com direito a bolo e música ao vivo. O Restaurante tem sido um dos equipamentos públicos, dentro do complexo do Centro Cultural do Araripe, de suma importância para o desenvolvimento da cidade, de forma democrática e possibilitando o acesso a uma alimentação saudável e balanceada à população. Diariamente centenas de idosos, crianças e adultos são beneficiados com comida a preços praticamente simbólicos. O Crato é um dos cinco municípios do estado a ter esse benefício, graças ao empenho da atual administração, que sempre tem procurado trabalhar pela implantação de projetos com continuidade em benefício do povo do Crato.

Pagamento do Garantia Safra começa dia 17

A partir de 17 de setembro de 2010, será iniciado o pagamento da 1ª parcela dos 2.863 Agricultores que aderiram ao programa Garantia Safra 2009-2010, no município do Crato/CE. Será seguido o calendário do Bolsa Família, que se encontra nas Casas Lotéricas e Caixa Econômica Federal do Crato/CE, de acordo com a terminação do referido Cartão.

Inscrições para Festival Cariri da Canção vão até o dia 17

O Festival Cariri da Canção este ano acontece pela terceira vez em Crato e será realizado no mês de outubro. A categoria estudantil está com edital aberto para inscrições abrangendo a região metropolitana do Cariri; a outra categoria é a Nacional, com edital de abrangência para toda federação. As inscrições vão até o dia 17 de setembro. A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo ressalta que esses dois eventos já configuram no calendário do município como os mais importantes na área cultural e que fazem parte das ações de cultura desenvolvidas no governo de Samuel Araripe. As fichas de inscrições e o edital estão disponíveis no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, na rua Teopisto Abath, no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. Mais informações 88 3523.23.65.

O Festival Cariri da Canção 2010 se configura com um evento que traz a valorização para música brasileira. Serão oferecidos R$ 9.200,00 em premiação.

Premiação Estudantil:

1º Lugar ..................... R$ 1.000,00
2º Lugar ..................... R$ 500,00
3º Lugar ..................... R$ 300,00
4º Lugar ..................... R$ 200,00
5º Lugar ..................... R$ 200,00
Melhor Interprete ........ R$ 200,00

Premiação Nacional:

1º Lugar – R$ 3.000,00
2º Lugar – R$ 2000,00
3º Lugar – R$ 1000,00
Melhor Intérprete – R$ 800,00

Crato investe R$ 6 milhões em calçamento a partir de novembro

A Secretaria de Infraestrutura do município do Crato inicia no mês de novembro a primeira etapa de calçamento de ruas da cidade. O investimento inicial, de um projeto orçado em R$ 6 milhões, será de cerca de R$ 2 milhões, para o começo dos trabalhos. Serão contempladas nessa primeira etapa 38 ruas da cidade. Ao todo, a meta é fornecer infraestrutura a 130 ruas do Crato. Atualmente, mesmo fora do projeto de calçamento das ruas, a municipalidade está realizando o calçamento em pedra tosca nas ruas Nelson Gonçalves, no Mirandão, Maestro Azul, na Vila Alta, e rua Vila Torta, na Independência.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30