xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/09/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 setembro 2010

Um Pedido aos Escritores do Blog do Crato


Um pedido que me ajudaria muito:

Meus caros amigos, eu peço aos escritores do Blog do Crato e comentaristas, que quando postarem um texto aqui no Blog, por gentileza, postem também uma cópia lá no Chapada do Araripe OnLine. É uma coisa simples, mas que nos ajuda DEMAIS!! Não dura mais que 10 segundos fazer isso. Lá na página do Chapada, basta clicar no canto inferior direito no nome "Login", digite o seu Login e Senha que eu forneci por e-mail. Daí é só postar o artigo ( Copiar e colar ). Coisa simples, mas faz uma grande diferença para nós. Ajude-nos por favor!

www.chapadadoararipe.com

Muuito Obrigado,
Dihelson Mendonça

A COMÉDIA EM FORTALEZA-CE

O bobo não é palhaço - Por: Alexandre Lucas



Bufão! Que culpa tem o palhaço? Alegre, colorido, corajoso e capaz de encantar gerações e multidões com suas ações risíveis.

Não entendo que culpa tem o nosso personagem universal. Creio que nenhuma. O palhaço é mesmo isento de ser punido por proclamar o riso. Ele decreta a palhaçada sem nenhum protocolo. O nosso riso não perpassa por regras, vem espontaneamente, nem precisamos comprar nem vender o riso.

Mas calma, nem sempre é assim a história. Ainda tem muito bobo da corte, rondando os palácios das elites econômicas, não os confunda com os palhaços. Os palhaços merecem respeito, deixemos jorrar a palhaçada, o povo quer rir com a alegria que humaniza.

Deverás não posso ser amigo do rei, portanto não posso ter um bobo da corte, também não quero ter um guardião parasita, tipo esses bobos da corte. Esses bufões são escudeiros dos seus interesses, só querem ser corte. Cortejam para lá e para cá, rezam todos os dias pelo aumento do peso dos seus bolsos. Esses bobos são uma patota de espertalhões. Ainda têm muitos que são os bobos tapiocas mudam de lado quando as coisas esquentam ou fracassam.

A origem dos bobos da corte tem início no período medieval, nome dado ao serviçal da Monarquia responsável por entreter os reis e rainhas, uma espécie de bajuladores de plantão, coisa muito típica ainda na contemporaneidade. Acredito que seja possível que existam cursos profissionalizantes de bajulação, com carga horária eterna.

Creio que a palhaçada está liberada, apesar de ainda existirem muitos bobos da corte, que nada te a ver a alegria do povo. Mas quem será o rei, neste tempo de decadência de reinados? É difícil identificar, mas ele vem sempre com um discurso de ordeiro, imparcial e de defesa da sua propriedade capital. Cuidado, os reis estão soltos e os seus bobos ainda os fazem rir.

Salve a palhaçada!

Alexandre Lucas
Pedagogo, Artista/educador e Coordenador do Coletivo Camarada

"Vareia" - Por José de Arimatéa dos Santos

Estava eu a comprar camisas numa loja e diante de várias modelos, pergunto a vendedora:
- Qual preço das camisas?
Ela responde:
- Vareia!
Fiquei surpreso com a resposta dela. Não com os preços, mas sim o modo como ela respondeu a minha indagação. Ela, acredito ter em torno de vinte anos de idade e se não concluiu o ensino médio, esteja a concluir. Erros de português como esse são de certa forma comuns. Diariamente escutamos o assassinato da lingua portuguesa. Ah! Mas tem sempre aquele que fala:
- Você não entendeu a mensagem?
- Claro que sim!
Mas vejo que o problema é bem mais profundo e que precisa ser analisado mais friamente. Isso reflete toda uma educação que está em frangalhos. Se em vez de dizer varia diz "vareia", isso é um sinal que nossos alunos tem pouco conhecimento de português e também de matemática, ciências ou história. O problema é de maneira geral. Falta leitura e a boa observação de como se escreve as palavras e a concordância gramatical. Não só os alunos, mas boa parte da população brasileira "patina" feio no português falado e escrito.
Então, nesses tempos de eleição é importante analisar os candidatos e observar mais atentamente aqueles que realmente tem um bom programa de governo voltado para a educação. Não se aceita mais o discurso vazio de que a educação é prioridade. Isso nós já estamos cansados de ouvir e saber que nada disso é implementado. Faz-se mais do que necessária uma ampla reforma no ensino brasileiro que primeiramente valorize o professor, remunerando dignamente e estimulando da melhor maneira possível esse importante profissional. Além disso, equipar as escolas com tecnologia e treinamento para os mestres executarem da melhor maneira a nobre arte de ensinar. Acredito que a educação é primordial e a base para o verdadeiro progresso do Brasil. Com educação de qualidade, todo brasileiro saberá falar direito o português e escolher políticos sérios e honestos.

A Ditadura Encurralada -- postado por Armando Rafael


Cubana Yoani Sanchez está entre os "Heróis da liberdade de imprensa" do IPI

Fonte: Site Terra

VIENA, 3 Set 2010 (AFP) -A mais célebre blogueira de Cuba, Yoani Sanchez, foi nomeada nesta sexta-feira "heroína da liberdade de imprensa no mundo" pelo Instituto International da Imprensa (IPI), por ter desafiado as restrições impostas à imprensa em seu país e ter defendido a liberdade da palavra.
"O trabalho extremamente importante de Sanchez nos dá uma ideia do que é um mundo fechado", declarou em comunicado Alison Bethel McKenzie, diretora do IPI, com sede em Viena. Ela "representa um futuro no qual o poder da internet poderá ser utilizado para promover a liberdade de expressão".
Yoani Sanchez tomou, em 2007, a iniciativa de abrir um blog, Generation Y, que conta no momento com mais de um milhão de leitores. No entanto, o acesso ao site foi proibido em Cuba, em 2008. Para remediar a situação, Sanchez envia seus comentários através de correio a amigos no exterior que os colocam na internet.
Em 2008, a célebre revista americana Time a classificou entre as cem pessoas mais influentes do planeta. Em 2009, seu blog foi citado como um dos 25 melhores do ano. O IPI escolheu este ano oito "Heróis da liberdade de imprensa no mundo" no Sri Lanka, em Gâmbia, Turquia ou África do Sul, elevando a 60 o número de pessoas já contempladas, para celebrar seu 60º aniversário.
O instituto organizará seu congresso anual em Viena e em Bratislava entre os dias 11 e 14 de setembro.
Postado por Armando Lopes Rafael

Animais em desespero fogem das matas castigadas pelos incêndios


O número de queimadas no Brasil em agosto foi quatro vezes maior do que no mesmo mês do ano passado, segundo o Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Uma corrida contra o fogo. Imagens mostram um rebanho inteiro tenta escapar das queimadas no sudeste do Pará. O gado se perde no meio da fumaça. Prejuízo para fazendas e assentamentos. Cobras buscam refúgio nas cidades. Quando bate um vento forte, até animais ágeis como a onça ficam em apuros. O gato do mato, salvo pela polícia ambiental, foi levado para o centro de reabilitação.


"Ele procura um local seguro para não ser vítima do fogo. Na região próxima à Cuiabá está acontecendo muito, devido à queimada que está acontecendo ultimamente", afirma Benedito Teixeira, policial. Por causa da dificuldade de locomoção, os répteis são as principais vítimas do fogo. No oeste da Bahia, a brigada de incêndio ajudou a refrescar o lagarto. No Parque Nacional de Chapada dos Guimarães em Mato Grosso, o sagui tenta voltar a vida normal em meio ao cerrado queimado.

Em áreas devastadas pelo fogo os animais que sobrevivem enfrentam outras dificuldades. Muitas aves já perderam os ninhos e é preciso andar muito para encontrar alimento.No Parque Nacional das Emas, em Goiás, veados campeiros e pássaros do cerrado procuram comida em meio das cinzas. E algumas aves correm risco. "O fogo passa embaixo e mesmo que o calor não acabe causando a morte a fumaça vai fazê-lo", diz Cendi Ribas Berni, biólogo. Filhotes de jandaia, uma espécie de periquito, foram resgatados a tempo, mas muitos outros não tiveram a mesma sorte. "A maior parte infelizmente morre queimado nestas áreas. Quando você tem um declínio de uma espécie, o papel que ela desempenharia acaba não ocorrendo e as outras espécies vão sofrer", comenta César, coordenador de fauna do Ibama.

Fonte: G1

A Arrogância do Ser Humano em achar que só existe vida na terra: Descoberto um Planeta similar à Terra e tem potencial para conter vida


Uma das maiores descobertas do Século!

NE - Eu acho engraçada a arrogância do ser humano: Na idade média, achavam que a terra era a única possibilidade do universo, e que o sol girava em torno dela. Coube a Galileu Galilei e Nicolau Copérnico provarem que a terra girava em torno do sol. Depois os próprios astrônomos, céticos como sempre, disseram que a possibilidade de existirem outros planetas e outros sistemas solares era remotíssima. Ora ora, já mapearam centenas de sistemas solares e centenas de planetas, apenas aqui nas vizinhanças. Depois os cientistas disseram que "tudo bem, existem outros planetas, mas é quase impossível ter outro corpo celeste que tenha água, elemento essencial à vida. Há poucos meses descobriram uma lua de Saturno que tem um oceano de água sob o gêlo. E agora essa descoberta de outro planeta igual ao nosso bem ali, há apenas 20 anos-luz. E olha que somente na nossa galáxia, existem bilhões de estrelas iguais à nossa, e existem bilhões de galáxias dessas. Resultado: Existem bilhões de bilhões de estrelas iguais à nossa. Talvez, milhões de planetas iguais ao nosso. Como é que somos arrogantes em pensar que com todas as descobertas feitas até agora, só possa existir vida apenas nesse pontinho aqui do universo que chamamos de terra ? Ou o homem ainda acha que é o rei da cocada ? O centro da criação ? ( Dihelson Mendonça )

Detecção foi feita por equipe de astrônomos norte-americanos. Astro está localizado a 20 anos-luz de distância do Sol.

Planeta similar à Terra é descoberto e tem potencial para conter vida. Detecção foi feita por equipe de astrônomos norte-americanos. Astro está localizado a 20 anos-luz de distância do Sol.

Um astro com apenas três vezes a massa da Terra foi detectado a 20 anos-luz, orbitando uma estrela da constelação de Libra conhecida como Gliese 581, uma anã vermelha. Astrônomos da Universidade da Califórnia e da Carnegie Institution de Washington afirmam que o planeta é o primeiro a apresentar potencial real para conter vida. A descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos. O astro, chamado Gliese 581g, fica em uma região na qual os astrônomos julgam que um planeta pode apresentar água líquida para formar oceanos, rios e lagos. No local, a distância da estrela permitiria um ambiente com clima ameno, nem tão frio, nem tão quente.

A órbita do planeta ao redor da estrela Gliese 581 dura pouco mais de um mês terrestre, com as possíveis estações de ano durando apenas dias. Não é o primeiro planeta a ser descoberto na "zona habitável" da estrela. Em 2007, um outro exoplaneta, localizado próximo a mesma estrela, foi catalogado, também com potencial para ser conter vida.

Cientistas também estimarm que a temperatura média na superfície varia de 31 a 12 graus Celsius negativos. A equipe também afirma que o planeta orbita com uma face sempre voltada à estrela, de forma similar a como a Lua sempre mostra uma face à Terra.

Para os astrônomos, o planeta pode "sustentar vida", o que significa que ele tem potencial para reunir condições de vida. Os seres vivos podem não ser necessariamente parecidos com humanos. Segundo Steven Vogt, coordenador da pesquisa que contou com 11 anos de trabalho no Observatório W. M. Keck, localizado no Havaí, a descoberta é um indício de que podem existir muitos outros corpos similares no Universo. O exoplaneta ao redor de Gliese 581 é encarado como o primeiro com potencial real para apresentar vida.

Os resultados serão publicados na revista científica Astrophysical Journal, mas estão disponíveis online no site arXiv.org. Até setembro, 490 planetas foram descobertos fora do Sistema Solar.

Do G1, com agências internacionais

Crescimento do Brasil desacelera, mas ainda supera países ricos

 

pib.jpgO crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro no segundo trimestre, de 1,2% na comparação com os três meses imediatamente anteriores, ficou acima do registrado na maioria dos países desenvolvidos.

Contra o primeiro trimestre de 2009, o PIB brasileiro registrou alta de 8,8% e, no primeiro semestre, de 8,9% --a maior alta para o período em 14 anos. O ano de 2009 registrou queda de 0,2% no PIB. Depois de um início de ano muito aquecido, com a economia se expandindo a uma taxa de 2,7% no primeiro trimestre, ante o quarto trimestre de 2009, o ritmo de crescimento no Brasil arrefeceu um pouco, mas ainda ficou acima do esperado pelo governo. Na segunda-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia previsto que o PIB cresceria entre 0,5% e 1% entre abril e junho. Nos Estados Unidos --onde os problemas com as hipotecas "subprime" (de alto risco) se tornaram o cerne da crise financeira--, a economia registrou alta de 0,4% no segundo trimestre (o último dado divulgado aponta para expansão anualizada de 1,6%). No primeiro trimestre, o crescimento havia sido de 0,9%. A desaceleração no ritmo de expansão dos Estados Unidos levantou os temores de que a tendência de retomada da economia no país pode ser revertida. Dados mostram que o setor privado está receoso em contratar novos funcionários, por conta das incertezas sobre a força dos negócios nos próximos meses. Isso tem feito com que as pessoas se preocupem com a manutenção de seus empregos e gastem menos. Mas até que o consumo das famílias se eleve, o desemprego pode continuar alto.

Em 2009, o PIB do país registrou retração de 2,4%. No Japão, que perdeu neste trimestre o posto de segunda maior economia do mundo para a China, a expansão também arrefeceu, e a expansão foi de apenas 0,1% no segundo trimestre, na comparação com o primeiro. No trimestre anterior, a economia havia crescido 1,2%. Preocupado com a fraca recuperação do país, o Banco Central japonês expandiu seu programa de empréstimos baratos, atendendo os pedidos do governo para agir contra a alta do iene e deixando a porta aberta para mais afrouxamento monetário. O iene saltou mais de 1% ante o dólar após o anúncio do banco, que investidores classificaram como um gesto simbólico que pouco fará para conter a valorização da moeda.

O mercado ficou desapontado com o fato de o BC não ter adotados medidas mais agressivas, como aumentar a compra de bônus do governo japonês ou reduzir a taxa de juro de 0,1% para zero. No caso da União Europeia, que dá sinais de recuperação após os novos problemas enfrentados graças ao alto endividamento público de alguns de seus países-membros, a expansão foi melhor que a registrada no primeiro trimestre. O grupo de 27 países registrou elevação de 1% no PIB entre abril e junho, mesma variação registrada na zona do euro (grupo de 16 países do bloco que usam o euro como moeda única). Nos três primeiros meses do ano, a variação (nas duas regiões) havia sido de 0,3%. Entre os países do bloco, a Alemanha registrou a maior variação positiva no período, de 2,2% ante o primeiro trimestre --a maior taxa de crescimento desde a reunificação do país. Reino Unido (1,2%), França (0,6%) e Itália (0,4%) vêm em seguida. A exceção ficou por conta da Grécia, que passa por uma crise fiscal e recebeu ajuda financeira da UE e do FMI (Fundo Monetário Internacional) para conter seus deficit, cujo PIB registrou queda de 1,5% no trimestre.

A China, que não divulga o crescimento frente ao trimestre imediatamente anterior, registrou expansão vigorosa, de 10,3%, ante o mesmo período do ano passado. O número, porém, representou desaceleração contra a variação do primeiro trimestre (11,9%). Completando os Brics (grupo dos principais emergentes), a Rússia teve crescimento de 5,2% na comparação anual, enquanto o PIB da Índia subiu 8,8% na mesma base.

Fonte: Folha.com

Casa de líder opositor é cercada por militantes pró-governo em Teerã

Mehdi Karubi participaria de passeata. Telefone da residência teria sido cortado na quinta-feira.

Mehdi Karroubi, de maio de 2009Mehdi Karroubi, em foto de maio de 2009
(Foto: Atta Kenare/AFP)

Milicianos islâmicos simpatizantes do governo cercaram nesta sexta-feira (3) a casa de Mehdi Karubi, um dos líderes da oposição reformista iraniana, em Teerã e impediram que ele deixasse o local para participar nas manifestações do Dia de Jerusalém, informa o site do político, 'Sahamnews'. "Desde 8h (0h30 de Brasília), um grande número de milicianos islâmicos e e de membros da Guarda Revolucionária (milícia ideológica do regime) se reuniram diante da residência de Mehdi Karubi (...) para impedir sua saída de casa e a participação na passeata do Dia de Qods (Jerusalém)", afirma o site. Segundo o texto, o telefone da residência foi cortado na quinta-feira e Karubi não consegue se comunicar com o exterior.Todos os anos, por ocasião do Dia de Jerusalém (a última sexta-feira do Ramadã), grandes manifestações de apoio ao palestinos são organizadas no Irã.

Fonte: Da France Presse

Mestre et Blaget – Por Carlos Eduardo Esmeraldo


Quando eu trabalhava na Engenorte Ldta, uma construtora de Belém que construía a estrada São João d’Aliança/Alto Paraíso em Goiás, eu e Magali recebíamos mensalmente a visita do senhor Orlando Machado, um dos diretores daquela construtora. Ele ia inspecionar os trabalhos todos os meses e ficava dois ou três dias hospedado em nossa casa. À noite, após o jantar, o senhor Orlando contava muitas histórias. Algumas ficaram retidas na minha memória. Tentarei narrar uma delas, embora já transcorridos quase trinta oito anos de quando escutei aquelas histórias.

Na década de 1930, havia no Rio de Janeiro, então capital do país, uma grande loja de um francês denominada “Mestre et Blaget”. Numa manhã de sábado, um cidadão engravatado, com sotaque estrangeiro, procurou comprar um cadilakc, último modelo. Ao ser informado pelo gerente da loja que o preço era 150 contos de réis, solicitou efetuar o pagamento com um cheque do Banco do Brasil.

Tudo ajustado, o carro foi entregue por volta do meio dia. Ao chegar ao hotel, estacionou o carrão na frente da portaria e desceu para pegar a chave do apartamento onde estava alojado. No balcão da recepção havia um telegrama urgente, procedente de Buenos Aires. Ao ler, o hóspede, presumivelmente um argentino, procurou imediatamente o gerente e lhe mostrou o telegrama, dizendo: “Veja esse telegrama. Acabei de comprar aquele cadilakc que está lá fora. Conforme o senhor pode ler, eu deverei estar em Buenos Aires segunda-feira às oito horas da manhã, para assinar um contrato de um grande empreendimento, sob pena de ter de pagar uma multa contratual de hum milhão de dólares caso eu não compareça na hora marcada. Irei agora mesmo para o Aeroporto para conseguir um vôo urgente. Para que meu prejuízo não seja maior, eu lhe ofereço o carro por cinqüenta contos de réis”. O gerente respondeu que iria pensar e antes dele sair para o aeroporto lhe daria uma resposta.

Quando o hóspede subiu ao seu apartamento, o gerente telefonou para loja Mestre et Blaget contando a inacreditável história daquele hóspede que queria lhe vender um carro novíssimo, saído da loja, por apenas cinqüenta contos de réis. Como todos poderiam supor o cheque não deveria ter fundos. Infelizmente a agência do Banco do Brasil estava fechada. Naquela época, os bancos abriam aos sábados até o meio dia. Mesmo sem ter certeza, o gerente da loja acionou a policia, que resolveu prender o estrangeiro. No momento da prisão ele protestou, dizendo que tinha de estar em Buenos Aires na segunda-feira às oito horas da manhã, sob pena de ser multado em hum milhão de dólares. Não havia crime algum em vender um carro por cinqüenta contos, embora o tivesse adquirido por um preço três vezes maior. Mas ninguém deu ouvidos às ameaças de processo judicial por perdas materiais e danos morais que aquele estrangeiro fazia.

Na segunda-feira, o gerente da loja Mestre et Blaget foi com um delegado de polícia até a agência do Banco do Brasil. Ao solicitar ao gerente do banco se o cheque possuía fundos, se surpreendeu com a resposta de que na conta daquele cliente havia fundos para mais de dez cheques naquele o valor.

O Delegado e o comerciante foram imediatamente à prisão para soltar o cliente. O gerente da loja solicitou-lhe mil pedidos de desculpas pelo mal entendido. E o argentino afirmou: “Não haverá desculpas. Perdi um milhão de dólares e sairei daqui para procurar um advogado e abrir um processo judicial contra vocês todos.”

Antes de contratar o advogado, o cidadão com sotaque argentino foi ao hotel e encontrou outro telegrama lhe informando que ele não havia comparecido no horário previsto e seria multado em um milhão de dólares, que deveriam ser pagos antes do final da semana.

Resumindo a história: não somente o cheque possuía fundo, como também existiam o contrato, o projeto do empreendimento e a empresa contratante, com endereço certo e funcionamento legalizado perante as leis argentinas. Tudo foi devidamente apurado pela justiça e a Mestre et Blaget teve de pagar uma indenização de mais de um milhão de dólares. Quase quebrava e teve de mudar o nome. Passou a se chamar Mesbla S/A unindo as iniciais do nome antigo. A partir daí cresceu, teve lojas espalhadas por todo Brasil, inclusive um escritório de vendas no Crato, até década de 1950.

Anos depois, constatou-se que tudo não passara de um grandioso golpe montado com precisão de detalhes em todas as suas ações por uma quadrilha internacional.

Se a Mesbla sobreviveu a requintados golpistas internacionais e se tornou um gigante do setor de serviços, infelizmente sucumbiu sessenta anos depois com o advento do chamado Plano Real. Não somente a Mesbla, mas as Casas Pernambucanas, o Mappin e tantas outras grandes cadeias de lojas desapareceram com o advento da auto-regulamentação do mercado implantada por políticas neoliberais.

Por Carlos Eduardo Esmeraldo
Nota do Autor: Em 03 de setembro de 2008 fiz minha primeira postagem no Blog do Crato por intermédio de seu editor Dihelson Mendonça. Com o presente texto completo cem postagens de minha autoria realizadas no Blog do Crato.

ALMANAQUE - Dia 03 de setembro de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

3 de Setembro: Dia do Biólogo (Brasil) - Independência de São Marino (301)

* 1384 - Fim do Cerco de Lisboa (crise de 1383-1385).
* 1783 - Assinatura do Tratado de Paris pondo fim à Guerra da Independência dos EUA.
* 1939 - Reino Unido e França declaram guerra à Alemanha Nazista.

Nasceram neste dia...


* 1898 - Alves dos Reis, um dos maiores estelionatários da história portuguesa (m. 1955).
* 1931 - Paulo Maluf, político brasileiro.
* 1940 - Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio.

Morreram neste dia...

* 1658 - Oliver Cromwell, político britânico (n. 1599).
* 1991 - Frank Capra, cineasta estadunidense (n. 1897).
* 2005 - Fernando Távora, (na imagem), arquitecto português (n. 1923).

Fonte: Wikipedia

Bom dia, Crato! - Não aceitamos comentários anônimos


Bom Dia, Crato!

Hoje é o dia 03 de setembro de 2010. Estou em falta com nossos leitores com relação às fotos da Festa da Padroeira do Crato, N.S. da Penha, porque o repórter e fotógrafo Wilson Bernardo ainda não nos passou as fotos do evento ( se bem que ele viajou no último dia também ). Meus amigos, hoje eu gostaria de tocar no velho assunto de sempre: A nossa etena luta para acabar o anonimato:

Há 5 anos eu peço, insisto, em que comentários anônimos não serão publicados no Blog do Crato. Porque aqui seguimos o princípio de que vivemos numa comunidade. Não temos disfarces. Todos aqui são pessoas que o Crato e o Cariri todo conhece, e muitos são reconhecidos muito além. Temos nome, sobrenome e endereço certos. Não precisamos nos esconder de nada. Quem quer escrever comentários anônimos já começa com o pé esquerdo porque já se mostra por princípio, um COVARDE. Firmeza de caráter não é pra todo mundo não. Um alerta que faço sempre aos comentaristas, é que temos um cadastro de comentaristas. Por gentileza, enviem nome completo, endereço, telefones de contatos, local aonde trabalha para que possamos averiguar a qualquer momento as informações, e também liberar as postagens aos que nos são ainda desconhecidos.

Muita gente fica com seus textos sem publicação, porque escreve de forma anônima. O anonimato é a primeira arma dos covardes. Pressupõe que possa existir pessoas que atiram pedras no telhado alheio e se escondem nas sombras. Isso não podemos tolerar aqui, não é pessoal ? Jamais.

Ah! hoje um comentarista anônimo perguntou qual é o meu grau de instrução para "poder" gerenciar este Blog. Essa é realmente uma pergunta muito estranha, porque pela primeira vez alguém me pergunta isso. Democraticamente, todo ser humano pode ter um Blog, como qualquer pessoa pode ser presidente da República, que é um cargo muito mais importante. Mas de antemão, respondendo à pergunta do leitor, eu fiz Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal da Paraíba, vários cursos em diversas áreas do conhecimento, e a minha profissão principal é música há 25 anos, através de vários cursos, mestres renomados e de forma autodidata. Trabalho com informática desde 1986, e com internet desde 1993. Fui um dos primeiros internautas do Brasil, quando liberou-se o acesso ao www. Já realizei inúmeros eventos pioneiros no cariri, como a primeira transmissão radiofônica, em 1998. Mas se o colega quiser mesmo, eu posso enviar meu Curriculum Vitae por e-mail, assim, pouparemos tempo e sem encher a paciência de nossos colegas. Só preciso saber pra qual seria o e-mail, já que ele próprio não teve coragem de escrever. Rs rs rs

Previsão do Tempo

A previsão do tempo para hoje em Crato, 03 de setembro de 2010 é de dia de sol com algumas núvens e não chove. Temperatura máxima de 28 e mínima de 20 graus. Durante a madrugada em Crato, os termômetros marcaram um mínimo de 23 graus na Vilalta ao ar livre. Umidade relativa do ar, 58 por cento.

Tenham todos um bom dia!

Dihelson Mendonça

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31