xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 27/08/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

27 agosto 2010

Ficha limpa: Começo ou fim de uma sociedade acomodada. - Por: Alline Gomes Ferreira


A Campanha Ficha Limpa, lançada em abril de 2008, impede as pessoas que foram condenadas ou tiveram denúncia recebida por um tribunal em virtude de fatos graves, tais como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas a se candidatarem a cargos eletivos, devendo estas, serem preventivamente afastadas das eleições até que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal. Não se trata de considerá-las antecipadamente culpadas, mas de adotar uma postura preventiva, em defesa da sociedade. Conforme a Lei, ficam ainda impedidos as pessoas que foram condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa. Visa esta norma melhorar o perfil dos candidatos e candidatas do país. Essa iniciativa originou-se da necessidade de combater a corrupção Eleitoral (MCCE), incluindo novos critérios de inelegibilidade e considerando a vida pregressa dos candidatos. A lei inclui também parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições, impedindo-os de se reelegerem por oito anos. Importante ressaltar que o projeto, fruto de uma iniciativa popular, reuniu mais de 1,3 milhões de assinaturas, em seis estados brasileiros e no Distrito Federal, colhidas por 43 entidades componentes do MCCE, e por voluntários e apoiadores que arregaçaram as mangas para conseguirem atingir a meta.

Não é preciso grande esforço interpretativo para se concluir que uma mudança de tal magnitude, introduzida poucos meses antes do inicio formal da disputa eleitoral, interferiu de maneira significativa no quadro de expectativas tanto dos candidatos quanto dos eleitores, o que consequentimente gerará um formidável impacto nos respectivos resultados. Contudo, não podemos direcionar a responsabilidade de anos de declínio político em um projeto de lei. Isso por que mesmo sem a lei, nosso caso é muito mais complexo. Não se pode negar que tudo poderia ser simples se tivéssemos memória. Votamos em Maluf, Sarney, ACM, Collor, perpetuamos senadores, vereadores e deputados corruptos entre outros mensaleiros. Nosso problema é memória!!! Pergunte quem ganhou o último big brother e certamente a resposta será rápida, mas não pergunte jamais qual o político corrupto em que se votou? Ninguém lembra.

Sem memória popular fica difícil mudar um país, uma vez que nós somos o problema em qualquer governo. Nos últimos anos, diversas pesquisas realizadas em vários cantos do planeta registraram um crescente descrédito da população em relação à política e aos políticos de um modo geral. Prospera uma visão que coloca a classe política e a atividade política em uma esfera de desconfiança e perda de legitimidade, haja vista que todos os partidos e os políticos são diariamente jogados em uma mesma vala de oportunistas e aproveitadores que representam um perigo para a sobrevivência da democracia. Agora, se o que queremos é uma reforma política, esse projeto tem que funcionar para todos, e não apenas para aqueles que não foram espertos suficientemente e acabaram deixando rastros.

Todavia, a mudança não começa com o “ficha limpa”. Cada um atira a pedra que esta ao alcance de suas mãos, e nem sempre o alvo esta perto, mas ele pode ser alcançado em questão de tempo. Já passou da hora de todos nós não só massacrarmos os maus políticos, mas também os maus eleitores, pois se um compra, é porque outro vende.

OBS: Artigo produzido no Projeto de Extensão Vexata Quaestio - Questão debatida. AUTORAS: ALLINE GOMES FERREIRA E MARLI PAIAO DE ANDRADE.

TRE-CE garante candidatura de Sineval Roque

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará garantiu hoje o registro de candidatura do deputado estadual Sineval Roque (PSB). Por 4 votos à 1, durante sessão nesta manhã, o pleno da Casa manteve a decisão do juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, pela legalidade da candidatura do parlamentar. Os magistrados entenderam que a contração de servidores sem a realização de concurso público à época em que Sineval Roque foi prefeito de Antonina do Norte não se enquadrava na chamada Lei Ficha Limpa.

Fonte: Karol Martins

Um Padre Corajoso - Texto recebido por E-mail



O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas. Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.

“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada! Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas. Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte. Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quarteis, onde os pequenos são constrangidos e torturados. Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento. É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças; das misérias e sofrimentos dos pequenos; dos pobres e dos menos favorecidos”.

Frade Demetrius dos Santos Silva * São Paulo/SP
Fonte: FOLHA de SÃO PAULO, de 09/08/2009

Sejam Bem Vindos!!!: Fale Conosco

Parabéns por a iniciativa de ter um blog, adorei. E tenho o meu vou passar para vocês. www.monicaararipe.com
Beijos,
Mônica.

O Pensamento do Dia - Eu Acredito III - Texto enviado por Mônica Araripe


monkynha - eu acredito


O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!

Autor Desconhecido
Texto enviado por Mônica Araripe

E S T U Á R I O - R E C I F E - P E R N A M B U C O

Equipe do Documentário, FORMAÇÃO ROMUALDO UM MILAGRE PALEONTOLÓGICO. Diretor: Jackson Oliveira Bantim e Cordenação/Roteiro/Pesquisa: Professor Dr.Álamo Feitosa, da Universidade Regional do Cariri - URCA. No dia de Gravação,
no Estuário de Ponta de Pedra à 80 Km da Cidade do Recife - Pe.

ALMANAQUE - Dia 28 de agosto de 2010 - Por: Meirinha


ALMANAQUE


28 de Agosto: Dia da libertação de Hong Kong (1945).

* 1511 - Os portugueses conquistam Malaca, na Malásia.
* 1893 - É criado o Museu Paulista da Universidade de São Paulo.
* 1929 - O dirigível Graf Zeppelin completa a sua primeira volta ao mundo, realizada em 20 dias e 4 horas.

Nasceram neste dia...

* 1749 - Johann Wolfgang von Goethe, escritor e cientista alemão (m. 1832).
* 1932 - Raul Cortez, actor brasileiro (m. 2006).
* 1965 - Shania Twain, cantora canadiana.

Morreram neste dia...

* 430 - Agostinho de Hipona, (na foto) filósofo e santo católico (n. 354).
* 1481 - Rei D. Afonso V de Portugal (n. 1432).
* 1922 - Gastão de Orleans, Príncipe Imperial do Brasil (n. 1842).

Fonte: Wikipedia

Nota do Coletivo Camaradas sobre a Campanha contra a Poluição dos Candidatos - Por: Alexandre Lucas

Nota do Editor: Prezados leitores do Blog do Crato. Ontem foi postado aqui e noutros sites da região, um ato realizado pelo "Coletivo Camaradas" que tem à frente o Alexandre Lucas, onde nas ruas eles colocaram outdoors em frente dos outdoors dos candidatos, em sinal de protesto contra a poluição visual. O problema levantado aqui depois e que se veio a constatar, foi que essa equipe, ao invés de publicar as fotos de todos os candidatos, já que todos poluem a cidade, os do Governo e os da Oposição, achamos que o Alexandre DIRECIONOU as fotos, postando somente fotos de candidatos contrários às idéias dele. Quer dizer que a oposição NÃO PODE fazer poluição, mas a SITUAÇÃO pode... Mas que coisa mais absurda! - O Alexandre nos enviou essa nota explicando o que foi este ato de protesto, que segundo ele, não foi direcionado, mas vocês, leitores é quem podem julgar, a partir das fotos publicadas ontem pelo coletivo camaradas:

Dihelson Mendonça

Alexandre Lucas escreveu:

Caros amigos e amigas do Blog do Crato,

Esse trabalho do Coletivo Camaradas não busca ser imparcial, mas entra
no campo da polêmica mesmo, ele visa aguçar a discussão, provocar o
debate, incomodar e gerar questões que possam solucionar o problema.
Em nenhum momento vou defender a imparcialidade, até mesmo porque como
marxista não acredito na existência objetiva desta palavra. Não vou
defender meu candidato aqui. Continuo tendo posição e voto no governo
da situação por uma questão conjuntural ( ele ainda não é o governo
dos meus sonhos, muitos menos o fruto da revolução... encontra-se
muito distante disso).
Acredito que as imagens tentam, podem até não conseguir atender a
diversidade de imagens postas nas ruas, mas apresentam de uma forma ou
de outra o quadro predominante de imagens postas nas praças da cidade.
Sugiro que observem novamente as imagens e atestem que das seis fotos
postadas, três fotos apresentam o candidato da situação ( o candidato
o qual irei votar). Felizmente/infelizmente os demais candidatos não
colocaram as suas imagens expostas nas praças, ou colocaram em
quantidade menor. Isso por diversos fatores, alguns porque não
comungam com essa propaganda e outros por falta de recursos
financeiros.
Portanto, não vejo como tendenciosa essa ação, pois em nenhum momento,
foi colocada a questão de partido A ou B, nem de candidato Sicrano ou
Beltrano. São até compreensíveis os discursos inflamados, os quais
refletem uma tomada de posição, o que é justo numa sociedade dita
democrática.
Ora somos parciais mesmos, quem aqui levanta um questionamento,
apropriasse de um direito constitucional, do qual comungo, o direito
da liberdade de expressão e esse direito vem sempre recheado das
visões sociais de mundo, incluindo ai a defesa de empregos, de
preferências e de crenças.
Mas o intuito da ação desenvolvida pelo Coletivo Camaradas é não
poupar nenhum dos candidatos que abusam do poder econômico e provocam
a poluição visual.
Se você é um desses que estão indignados contra essa poluição visual
gerada no período eleitoral não fique ai parado, nem tentem desvirtuar
o foco da questão. Vamos lá: fotografe todos esses casos e encaminhem
para a Justiça Eleitoral... Fotografe os meus e os seus candidatos.
Denuncie.

Como diz o trecho da música do Barrão Vermelho:
“Saudações a quem tem coragem
Aos que tão aqui pra qualquer viagem
Não fique esperando a vida passar tão rápido
A felicidade é um estado imaginário...”

Alexandre Lucas
Coordenador do Coletivo Camaradas

Tutorial Completo para os Autores postarem no "Chapada do Araripe"

Olá, Meus Amigos,

Aqui vai um Tutorial bastante simples e bem explicado mostrando passo a passo como fazer uma postagem básica no nosso Jornal Chapada do Araripe. O primeiro passo é já ter seu Login e senha em mãos. Em seguida, é acessar a página principal clicando no link abaixo, ou digitando o endereço no seu navegador:


Estando na página do Chapada do Araripe, vamos para o passo número 1:
No canto inferior direito, clique no nome Login:

passo 01

Vai aparecer a tela de entrada. Digite o seu nome e a sua senha do Chapada do Araripe:

passo 02

Se você digitou corretamente o nome e a senha, você vai ver uma página como a da foto abaixo. Para postar, é muito simples. Basta clicar no botão "Posts"

passo 03

Em seguida irá aparecer a seguinte tela. Para adicionar uma nova postagem, obviamente, clique em "Adicionar Novo":


passo 04

O próximo passo é escrever a mensagem. Veja os campos de título, corpo da mensagem e escolha do lado direito, a categoria a que essa postagem pertence, se for: Regional, Nacional, Internacional, Crônicas, Contos, Arte e Cultura, Música, Poesia, etc. Escolha SEMPRE corretamente.


passo 05

Depois que o texto estiver pronto, clique em PUBLICAR


passo 06


COMO INSERIR FOTOS:


Para inserir fotos, é basicamente a mesma coisa do sistema atual, so muda a posição dos botões. Para inserir uma foto no seu texto, digite primeiro o texto, ou copie de algum lugar. Estando o texto já na janela de postagem, escolha a sua foto a partir do seu computador, clicando no ícone correspondente a inserir fotos:


passo 07

Ao clicar em INSERIR FOTO, uma nova janela se abrirá, toda preta, e você verá a seguinte tela:


passo 08

Clique em Selecionar Arquivos para escolher a imagem a ser inserida a partir do seu computador. Atenção para a próxima tela!
Escolha corretamente as opções abaixo, seguindo essa sequência:

- Marque SEMPRE a opção Tamanho Completo
- Deixe sempre marcado a opção "Viva Zoom Effect"
- Escolha de que lado você quer a sua foto, se do lado esquerdo, Centro ou Direito ( igual ao antigo )
- Depois de conferido tudo, clique no botão de INSERIR NO POST


passo 09

Pronto, sua foto foi inserida na postagem.
Olha só:


passo 10

Agora só falta publicar tudo.
Clique no botão de Publicar, do lado superior direito:


passo 12

Aguarde um pouco até que o sistema publica a sua postagem.
Para se certificar se deu tudo certo, visite a pagina do site, clicando no nome "Chapada do Araripe":


passo 11

O site vai abrir e se deu tudo certo a sua postagem vai estar na primeira da lista das "manchetes", assim:


passo 13


Para ver a sua postagem, clique no nome dela ( neste caso aí clicaria no nome zoonoses ). O resultado seria assim:


Image14

Viu, como é fácil ?

Caso tenha alguma dificuldade, basta preparar a postagem como sempre fez no Blog do Crato, e depois copiar a mesma para a janela de postagem do Chapada do Araripe, e clicar no botão de PUBLICAR. Não poderia ser mais fácil. E qualquer dúvida eu estou aqui para esclarecer passo a passo. Lembrem-se: Tudo que é novo, parece difícil, mas na verdade, não tem nada de difícil, é só uma questão de adaptação ao novo programa.

Boa Sorte!

Dihelson Mendonça

Se você já tem seu Login e Senha, faça o teste agora mesmo, clicando no endereço do site. Só se aprende, testando!

Leia Hoje no Chapada do Araripe OnLine:

chapada do araripe capa 27 de agosto


Leia, Divulgue...Comente...

Em breve estaremos levando todos os escritores, cronistas e repórteres. Por enquanto eu tenho transportado todas as postagens do Blog do Crato de forma manual, e arrumando tudo para que a transição seja o mais fácil possível, mesmo para quem não tem conhecimentos sobre o novo sistema. É pensando neles e facilitando as coisas por lá, que eu ainda não forneci as senhas de postagens. Mas estão lá muitas matérias que não estão aqui no Blog. Ele começa a ter vida própria independente do Blog do Crato.

ALMANAQUE - Dia 27 de agosto de 2010 - Por: Meirinha


ALMANAQUE



27 de Agosto: Dia da independência da Moldávia (da URSS em 1991)

* 1828 - Um tratado de paz entre Argentina e Brasil é assinado, dando fim à Guerra da Cisplatina e reconhecendo como Estado soberano a República Oriental do Uruguai.
* 1883 - Explosão de vulcão extingue a ilha de Krakatoa, na Indonésia, com um saldo de 36 mil mortos.
* 2003 - O planeta Marte atinge a menor distância da Terra em quase 60 mil anos: aproximadamente 55 768 006 quilômetros.

Nasceram neste dia...

* 551 a.C. - Confúcio, mestre, filósofo e teórico político chinês (m. 479 a.C.).
* 1770 - Georg Wilhelm Friedrich Hegel, filósofo alemão (m. 1831).
* 1910 - Madre Teresa de Calcutá (foto), missionária religiosa e activista albano-indiana (m. 1997).

Morreram neste dia...

* 1576 - Ticiano, pintor italiano (n. 1490).
* 1758 - Maria Bárbara de Bragança, rainha consorte da Espanha (n. 1711).
* 1965 - Le Corbusier, arquitecto francês (n. 1887).

Fonte: Wikipedia

Reforma do Sítio Fundão ainda não saiu do papel - Antonio Vicelmo


Parte interna da casa-sede, onde morou o ex-proprietário Jeferson Alencar, está com madeiramento destruído - ANTÔNIO VICELMO .Enquanto não se definem responsabilidades, os casarões vão se transformando em ruínas - ALEX PIMENTEL. O tombamento do Sítio Fundão ainda não aconteceu. O impasse contribui para o atraso na restauração do local.

Crato. Os principais equipamentos turísticos do Sítio Fundão, que foi comprado pelo Governo do Estado, no valor de R$ 1,2 milhão, para ser transformado no Parque Estadual, estão se acabando. A casa de taipa, única na região construída com primeiro andar, está caindo. O engenho de pau, puxado a boi, do século XIX, está coberto pelo mato. A estrutura de madeira e telha caiu por cima das moendas. A barragem, construída pelos escravos, foi destruída.

A casa-sede, onde funcionou a residência do ex-proprietário Jeferson da Franca Alencar, está com o madeiramento comprometido. Praga de cupim e umidade tornaram as estruturas danificadas. Tornou-se um risco de pessoas visitarem o local. Há ameaça de desabamento. Ambientalistas mostram-se preocupados, pois o antigo imóvel não suporta mais um inverno.

A ordem de serviço assinada pelo governador Cid Gomes no dia 1º de junho de 2009, na Universidade Regional do Cariri, não foi cumprida. A empresa que venceu a licitação não iniciou a obra. De acordo com o novo gerente do Parque Estadual do Fundão, Mardineuson Sena, a empresa argumentou a falta de ligação de energia elétrica, fato sanado com a intervenção do próprio Governo do Estado. Porém, ao final, demonstrou total desinteresse na realização do projeto. Está sendo discutida a possibilidade de repassar a execução do projeto para outra empresa.

Esta semana, Mardineuson esteve no Fundão com uma equipe de ecologistas e representantes de órgãos ambientais com o objetivo de conhecer o estado de conservação do sítio e dar explicações sobre o andamento do projeto que prevê a construção de um prédio para a Companhia de Policiamento Ambiental (CPMA), uma sede para a Unidade de Conservação Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), uma casa para o gerente, um estábulo para cavalos da CPMA, galpão garagem para máquinas/veículos, um espaço multiuso com auditório e alojamentos. O projeto inclui também a abertura de trilhas ecológicas e instalação de placas educativas.

Barragem de pedras

Na oportunidade, Mardineuson anunciou a recuperação da barragem de pedras, da casa-sede e do engenho de pau. Ressaltou, entretanto, que os trabalhos só serão iniciados depois da conclusão do processo de tombamento que tramita na Secretaria de Cultura e Turismo do Estado, o que deve acontecer, segundo afirmou, nestes próximos dias. "Os recursos existem, mas só serão aplicados quando o processo for concluído", disse.

Quanto à proibição de visitas, ele explicou que é uma determinação do Ministério Público por uma questão de segurança do Parque e das pessoas. Mas com o envio de documento, justificando os objetivos da visita, a autorização pode ser expedida pela gerência do Parque, mediante a viabilização e o acompanhamento por parte da CPMA, sempre no turno da manhã.

O Sítio Fundão é uma reserva ecológica localizada na área urbana do Crato. Em 2008, tornou-se um parque estadual. Localizado a três quilômetros do Centro do Crato, incluindo espécies de Cerrado até remanescentes da Mata Atlântica.

Apresenta características da composição florestal original que existia nesta área do Estado, bastante rica biodiversidade. A área, de 93,54 hectares, desapropriada pelo Governo do Estado em fevereiro de 2008, estava sendo motivo de preocupação e reivindicação da comunidade local que denunciava ações predatórias contra os aspectos físicos, biológicos e históricos da área.

No dia 14 de março do mesmo ano, o Governo do Estado criou o Parque Estadual do Sítio Fundão, uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, que encontra-se sob a responsabilidade da Semace.

Projeto

"De imediato, serão recuperados barragem de pedras, da casa sede e também do engenho de pau" - Mardineuson Sena - Gerente do Parque Estadual do Fundão

MAIS INFORMAÇÕES
Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)
Escritório Regional, Rua Cel. Secundo Chaves, 255, Crato (88) 3102.1288

Antônio Vicelmo
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

Colaborador do Chapada do Araripe

Cid Gomes venceria em 1º turno, diz Vox Populi


Diário do Nordeste - Para o Senado, Tasso Jereissati continua liderando com 31%. Eunício e Pimentel aparecem com 14%, cada.

Se a eleição fosse hoje, o governador Cid Gomes (PSB), com 51% das intenções de votos, estaria reeleito em primeiro turno. Isso foi o que apontou a pesquisa Vox Populi/IG divulgada na noite de ontem. Segundo os números da sondagem, o candidato Lúcio Alcântara (PR) aparece na segunda colocação com 20%, enquanto Marcos Cals (PSDB) tem 10%. A pesquisa, encomendada pelo Portal IG, apontou 4% de brancos e nulos e 14% de indecisos.

O instituto Vox Populi questionou os eleitores sobre as chances de vitória de cada candidato. Cid Gomes lidera. Para 68% dos entrevistados, ele ganhará a eleição. Lúcio Alcântara foi apontado por 13%. Em termos de rejeição, entretanto, a de Cid Gomes é a maior: 20%. Lúcio Alcântara aparece em seguida com 19%. A menor rejeição é a Marcos Cals, 8%.

O instituto realizou sondagem para o cargo de senador. Tasso Jereissati (PSDB) lidera com 31%. Os candidatos José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) aparecem empatados com 14%, cada um. Tarcísio Leitão (PCB), Alexandre Pereira (PPS) e Marilene Torres (PSOL) tiveram 1%. Indecisos são 25%. Brancos e nulos, 7%. Os dados consideram a soma das votações para as duas vagas. Declararam dar o primeiro voto a Tasso, 47% dos entrevistados. 13% indicaram Eunício e 10%, Pimentel.

Nacional

A pesquisa, realizada entre os dias 21 e 23 de agosto, após o início do horário eleitoral no rádio e televisão, mostrou vantagem da candidata Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência, entre os eleitores cearenses. A petista soma 67% das intenções de voto contra 20% de José Serra (PSDB), o segundo colocado. Marina Silva (PV) aparece com 5%. Brancos e nulos 4%, o mesmo percentual de indecisos. A avaliação positiva do governo Cid Gomes registra 54%, regular 34% e negativa, 10%. O governo Lula tem 90% de avaliação positiva, 10% de regular. Não há registro de avaliação negativa da gestão federal. A pesquisa ouviu 800 eleitores durante três dias. Foi registrada no TSE sob o número 25593/2010.

Vagas

47% DOS ENTREVISTADOS declararam dar seu primeiro voto para o senador Tasso Jereissati (PSDB), na disputa pelas duas vagas cearenses para o Senado Federal nas eleições de 2010.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste - Edição de hoje, 27 de Agosto de 2010

CRATO - Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - Dia 27 de Agosto de 2010


Começa hoje concurso da URCA para o preenchimento de 60 vagas

Começa hoje o concurso para Professor Efetivo da Universidade Regional do Cariri (URCA), voltado ao preenchimento de 60 vagas. O Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, considerando a realização do Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento Efetivo de Cargos de docentes, suspende, com base no Estatuto da IES, as atividades letivas e administrativas no período de 27 de agosto a 03 de setembro de 2010, no campus Pimenta. Devido à paralisação das atividades letivas nesse período o Reitor determina mudanças no Calendário Acadêmico para os seguintes itens: Chamada dos Classificáveis, início do semestre e ajuste de matrícula. No domingo, será realizada a prova dissertativa, no campus do Pimenta, em Crato, com chegada dos candidatos às 7h30 e provas sendo iniciadas às 8 horas. A meta é suprir de imediato o quadro de professores que pediram exoneração e, em seguida, nova convocação de docentes para assumir o atendimento das necessidades fundamentais, da integralização curricular para os novos cursos. O concurso será voltado para o provimento dos cargos de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto. Serão destinadas vagas para as áreas de Ciências Sociais, Educação, Ciências Físicas e Biológicas, Enfermagem, Educação Física, Construção Civil, Matemática, Física, História, Geociências, Línguas e Literatura, Teatro, Artes Visuais e Ciências Sociais.

‘Guia para Trabalhos de Campo em Paleontologia na Bacia do Araripe’ lançado na URCA

Lançado, na noite de ontem, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA) o livro Guia para Trabalhos de Campo em Paleontologia na Bacia do Araripe. A publicação é resultado de um trabalho conjunto dos pesquisadores Álamo Saraiva, Olga Alcântara, Renan Bantim e Flaviana Lima. Antes do lançamento, aconteceu a palestra do diretor do Curso de Mestrado em Patrimônio Geológico e Geoconservação da Universidade do Minho, em Portugal, José Brilha, que visita o Geopark Araripe. O motivo da visita é conhecer o projeto e apoiar a efetivação do inventário do patrimônio geológico da instituição. O inventário geológico consiste num levantamento feito para identificar o patrimônio dos geossítios, prevendo seus futuros usos e a estratégia de conservação, um dos pilares do projeto Geopark Araripe. O Professor doutor José Brilha, geólogo da Universidade do Minho, Portugal, também realizou palestra sobre ‘Geoparques e Seus Patrimônios Geológicos’, na noite de ontem.

Assessoria de Comunicação Universidade Regional do Cariri - URCA (88) 3102-1212 ramal 2617 www.urca.br - Crato, 27 de agosto de 2010.

CRATO - Notícias do dia 27 de Agosto de 2010


Estradas de distritos do Crato passarão por melhorias nos próximos meses

O município do Crato terá investimentos nos próximos dias de R$ 3 milhões, para melhorias das condições técnicas da frota de equipamentos e veículos do município, que estarão voltados à recuperação estradas de vários distritos. O dinheiro será um empréstimo concedido pelo Banco do Brasil, que já passou pela aprovação da Câmara Municipal. A operação de crédito será realizada pelo Programa de Intervenções Viárias, do Governo Federal. O projeto possibilita a recuperação de mais de 650 km de estradas vicinais que ligam os nove distritos a sede municipal. Todas essas vias estão sem condições de tráfego por falta de manutenção, porque o Município não tem condições técnicas de recuperá-las. A atual frota tem mais de 15 anos de uso e não atende à demanda. O secretário de Infraestrutura, José Muniz, acredita que depois que toda a documentação estiver pronta, os novos equipamentos estarão disponíveis e operando no município, em 90 dias.

Articulação pró-Selo Unicef se mobiliza para realização de Fórum em Crato

O trabalho de articulação pró-Selo Unicef, no município do Crato, continua sendo realizado por meio da equipe representativa de vários setores da administração e integrantes de instituições. A participação do Conselho Tutelar no acompanhamento das ações é de fundamental importância. No momento, vem sendo debatido em conjunto, e com a participação dos jovens, o primeiro fórum voltado para a temática das crianças e adolescentes, onde serão debatidas diversas questões em torno do tema, no intuito de buscar melhores alternativas de vida para esses públicos.

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza hoje reunião com instrutores e orientadores sociais do ProJovem Adolescente.

A Secretária Municipal de Assistência Social Liduina Andrade e a coordenadora do ProJovem Adolescente Elza Oliveira convidam a todos os orientadores sociais e todos os instrutores de esporte e de cultura que fazem parte do Projeto, a se fazerem presentes à uma reunião que acontecerá hoje as 9 horas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

Vale salientar que essa reunião será muito importante, sendo imprescindível a presença de todos.

Pólo de atendimento Madre Feitosa realiza hoje confraternização em homenagem aos pais

O Governo Municipal em Parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e a coordenação do Pólo de atendimento Madre Feitosa,situado no bairro do Seminário realiza hoje, sexta-feira as 18 horas uma comemoração onde serão homenageados os pais das crianças e adolescentes que fazem parte do referido pólo. Na ocasião acontecerá uma celebração com a equipe do Missão Resgate, jogos entre os pais com premiações, distribuição de camisas e sorteios de sestas básicas. É muito importante a presença de todos!

Prefeitura do Crato disponibiliza atividades educativas, artísticas, culturais e esportivas no Pólo de atendimento Madre Feitosa

O Governo Municipal em Parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica que o Pólo de atendimento Madre Feitosa,situado no bairro do Seminário,continua com suas atividades normais de segunda à sexta-feira, no horário de 07:30 às 11 horas e de 13 às 17 horas. As atividades são: capoeira, futsal, reforço escolar, karatê e dança. Paralelo a essas atividades o Pólo está funcionando também com aulas e atividades dos projetos - ProJovem adolescente com aulas teóricas e práticas de esporte e lazer e arte e cultura , e o ProJovem trabalhador com o curso profissionalizante de corte e costura. A Secretária de Ação Social Liduína Andrade convida à todos os pais das crianças e a adolescentes que mostrem interesse em participar de alguma modalidade ,que procurem e referido pólo. Maiores informações: entrar em contato pelo telefone - (88) 3521-8822, falar com Rosinalva ou Elis Regina.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

O Pensamento do Dia - 27 de Agosto de 2010


"O que será que anda na cabeça do Povo, além dos piolhos ?"

Rua

O que será que será
Que andam suspirando pelas alcovas
Que andam sussurrando em versos e trovas
Que andam combinando no breu das tocas
Que anda nas cabeças, anda nas bocas
Que andam acendendo velas nos becos
Estão falando alto pelos botecos
E gritam nos mercados que com certeza
Está na natureza
Será que será
O que não tem certeza nem nunca terá
O que não tem conserto nem nunca terá
O que não tem tamanho

O que será que será
Que vive nas idéias desses amantes
Que cantam os poetas mais delirantes
Que juram os profetas embriagados
Que está na romaria dos mutilados
Que está na fantasia dos infelizes
Está no dia-a-dia das meretrizes
No plano dos bandidos dos desvalidos
Em todos os sentidos, será que será
O que não tem decência nem nunca terá
O que não tem censura nem nunca terá
O que não faz sentido

O que será que será
Que todos os avisos não vão evitar
Porque todos os risos vão desafiar
Porque todos os sinos irão repicar
Porque todos os hinos irão consagrar
E todos os meninos vão desembestar
E todos os destinos irão se encontrar
E mesmo o padre eterno que nunca foi lá
Olhando aquele inferno vai abençoar
O que não tem governo nem nunca terá
O que não tem vergonha nem nunca terá
O que não tem juízo

Texto de Chico Buarque de Hollanda

Amilton Som - A Maior Loja de CDs e DVDs do Cariri


Pensou em Som ? Pensou AMILTON SOM !


IMG_7567

Presentes, CDs e DVDs é com Amilton Som.
AMILTON SOM. A maior loja de CDs e DVDs da Região do Cariri.

Não é à toa que o Blog do crato se orgulha de ter "Amilton Som" como um de nossos parceiros. Amilton Som é hoje a maior e melhor loja de CDs e DVDs do cariri, e com a maior diversidade, atendendo a todos os gostos musicais. E ainda na loja "Amilton Som", você conta com uma equipe para atendimento personalizado, a fim de tirar todas as suas dúvidas sobre os produtos. Vendas de PenDrives, Câmeras Fotográficas Digitais, Adaptadores Bluetooth, Wireless, CDs e DVDs vírgens, etc. "Amilton Som" também possui à sua disposição, o maior catálogo de Artistas Caririenses. Portanto, se você reside fora do crato, e deseja adquirir algum CD de artistas da região do cariri, entre em contato direto e faça sua compra. E você conta ainda com o "Banco Popular" para realizar todos os seus pagamentos com segurança e tranquilidade. Portanto, na hora de adquirir CDs e DVDs, consulte antes os excelentes preços de AMILTON SOM. Além do maior catálogo do Cariri, também o melhor preço. Quer publicidade melhor que a qualidade ?

O Maior acervo de CDs e DVDs do Cariri com os melhores preços!

A simpatia e atendimento de quem trabaha no ramo há mais de 36 anos...


Setor de Eletrônicos, com Pen Drives, Bluetooth, Pilhas recarregáveis, câmeras digitais...


Variedade para atender a todos os gostos!


Banco Popular, para fazer o pagamento de todas as suas contas!

Promoção AMILTON SOM:

CDS A PARTIR DE 3,00

MPB POR 9,90 (CAETANO , DJAVAN, JORGE VERCILO, E MUITO MAIS)
INTERNACIONAIS DE 14,90 (DIVERSOS TÍTULOS)
6,90 DIVERSOS TÍTULOS

ESTAMOS TRABALHANDO COM PEN DRIVE , CARTÃO DE MEMÓRIA PARA CELULAR, E UMA GRANDE LINHA DE INFORMATICA , COM ÓTIMOS PREÇOS.

Amilton Som - Sua melhor opção em CDs e DVDs
Empresa Genuinamente Cratense e Recomendada pelo Blog do Crato
Tel: (088) - 3521-3270

Publicidade postada por Dihelson Mendonça
BLOG DO CRATO - Há 5 Anos, O Crato na Internet.

'Não foi mais que obrigação', diz humorista do 'CQC' sobre liberação de piadas com candidatos


O
ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto suspendeu na noite desta quinta-feira a legislação que proíbe programas de humor de fazerem piadas com os candidatos que disputarão as eleições de outubro. Para Danilo Gentili, humorista do "CQC", da Band, a suspensão da lei está diretamente ligada à manifestação "Humor sem Censura", organizada por humoristas no Rio de Janeiro, no último domingo (22).

"Não vou dizer que é louvável, porque não é mais que obrigação. Estão suspendendo uma lei que não deveria ter existido", afirma.

Gentili diz acreditar que, mesmo com a mudança na legislação, a liberdade de satirizar políticos não será plena. "Os comediantes poderiam aproveitar essa mobilização para que a televisão perca o rabo preso com políticos, pelo menos no que se tratar de humor". Ele também defende a candidatura de artistas como Tiririca, Mulher Pêra e Tati Quebra-Barraco. "Democracia é isso. Sou a favor dessa liberdade e contra a censura de satirizá-los", ressalta.

DECISÃO

Sem ainda julgar o mérito do caso, que só pode ser analisado pelo plenário do Supremo, Ayres Britto afirmou que o impedimento fere o princípio constitucional da liberdade de expressão e cria impedimentos "a priori" aos programas, algo que já foi debatido e vetado pelo próprio tribunal. O ministro Carlos Ayres Britto deverá levar sua liminar para o plenário, provavelmente na semana que vem, para ser chancelada ou derrubada pelos colegas. Até lá, os programas estão livres para fazerem piadas com políticos e partidos políticos. A pedido da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), o ministro suspendeu parte do artigo 45 da Lei das Eleições (9.504 de 1997) que veda, a partir de 1º de julho de ano eleitoral, "trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação". A Abert pede que o Supremo declare que essa parte da legislação é inconstitucional. O julgamento final ainda não tem data para acontecer.

Fonte: Folha.com

BlogHumor - Coisas da Internet - Isso é que é um Dicionário... - Por: Dihelson Mendonça


A Internet é um balaio de gatos mesmo. Muita coisa boa e muita porcaria. Ontem eu estava com uma palavra na cabeça, "degagé" martelando, e resolvi procurar um dicionário OnLine para saber o significado. Aqui vemos que as máquinas jamais poderão substituir os seres humanos. Olha só o que eu encontrei num dicionário eletrônico que uma máquina produziu sobre o que significa essa palavra:

A palavra degagé ainda não está registrada.
No dicionário e na enciclopédia se encontra a palavra "degagé" bem explicada.
degagé tem 6 letras,
2 Vogais (e, a),
1 Vogais com acentos (é)
e 3 Consoantes (d, g, g).
A palavra escrita ao contrário é: égaged
Para muitas pessoas a PALAVRA degagé tem um significado especial.

Mas o que significa essa palavra para você?
Gostaríamos muito que você participasse em nosso site.
Dê um significado para a palavra degagé.

Registre o seu significado para a palavra degagé

ahahahahahahahaahahaha
Coisas da internet...

Bom Dia!
Dihelson Mendonça

Boletim Policial do Cariri - Edição de 27 de Agosto de 2010 - Por: J. Lopes


Acidente com o "Dudu" da Empresa Síntese Publicidade

CRATO – CE: O publicitário Eduardo Odécio, mais conhecido como Dudu, se envolveu em um acidente automobilístico na CE-060 que liga os municípios de Crato e Nova Olinda. Ele é diretor da Síntese Comunicação e Marketing com sede em Fortaleza e escritório em Juazeiro do Norte. O acidente aconteceu no Bairro Batateiras, no município de Crato, quando o mesmo estava chegando ao Cariri. Dudu dirigia o seu veículo Honda e pode ter perdido o controle da direção ao tentar desviar um carro que se encontrava estacionado no acostamento. Ele foi obrigado a invadir a contramão e terminou se chocando contra outro veículo que viajava em direção contrária. A Policia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local fazendo os levantamentos iniciais em torno de mais um acidente naquele trecho.

O publicitário ainda se recupera de um acidente automobilístico sofrido recentemente nessas suas viagens entre o Cariri e o Litoral. Ele é responsável pelo marketing de empresas como o Cariri Shopping Center, entidades a exemplo do Sindindústria e eventos tal e qual a Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará (Fetecc).

Prisão por cumprimento de mandado judicial
-

JUAZEIRO DO NORTE - CE: Hoje por volta das 00h20, deu entrada no HTJ-Hospital Tasso Jereissati, Cícero Lopes da Silva, 33 anos, residente no bairro Timbaúbas, com ferimento de arma de fogo no braço direito. A composição da VTR do Ronda 1223, composta pelos soldados Silva e Cícero, foi acionada para o local, onde colheu as informações de que a vítima já havia sido transferida para o Hospital Santo Inácio .

Em seguida, foi deslocada para o referido hospital a composição da CP 53 sob o comando do subtenente PM Marques, que chegando ao local repassaram o nome da vítima para a CIOPS para consulta via SEPROCE, que constatou que o mesmo tinha mandado de prisão em aberto na comarca de Juazeiro do Norte, pela capitulação penal no Art. 121 do Código Penal brasileiro natureza homicídio. Após ser medicado Cícero Lopes conduzido à 20ª DRPC, onde foi recebido pelo inspetor Lima o qual tomou as medidas cabíveis.

Agricultor preso por tentativas de estupro e de homicídios.

LAVRAS DA MANGABEIRA-CE: O duplo delito foi registrado por volta das 6 horas desta quinta-feira, (26) na Rua João Tavares, 121, no Bairro Caixa D´água, na cidade de Lavras da Mangabeira. O agricultor José Geraldo do Nascimento, de 46 anos, vulgo Geraldo Bagageiro foi flagrado pela sua esposa, Rita Maria do Nascimento, de 38 anos, tentando violentar sexualmente a sua filha uma menor de16 anos de iniciais M. F. C.S enteada do acusado.

De acordo com a polícia, Rita Maria afirmou que flagrou seu esposo na cama da sua filha por cima desta que ainda dormia, momento em que correu para dar um basta naquela situação e foi agredida fisicamente a golpes de pau. A adolescente acordou e foi em socorro da sua mãe, sendo, igualmente, agredida a pauladas. Ambas foram socorridas por vizinhos para o Hospital São Vicente Férrer de Lavras da Mangabeira, de onde a garota foi transferida para o Hospital Santo Antônio de Barbalha e, segundo informações, o seu quadro clínico inspira cuidados.

A polícia militar através da viatura composta pelos Cabos Barros e Wagner e soldado Cleiton foi acionada para atender a ocorrência e minutos depois conseguiu prender Geraldo Bagageiro que foi apresentado a autoridade policial competente na Delegacia de policia civil de Lavras da Mangabeira, onde o mesmo foi autuado em flagrante por tentativas de homicídio e estupro para em seguida ser encaminhado a Cadeia Pública daquela cidade onde espera o pronunciamento da justiça.

Scania carregada de arroz capota na CE-375.

JUCÁS – CE: Nesta quinta-feira, 26, por volta das 6h30 horas, a Polícia Militar, foi informada que ocorrera um acidente de trânsito na CE-375, nas proximidades do Sítio Torto distante 2 km da sede de Jucás envolvendo carreta Scania que perdeu o controle do veículo chegando a capotar.

Foi acionada uma viatura composta pelo sargento PM Matias e soldados PMS Sampaio e Fernandes que constataram que a carreta Scania 420, de placas MXC-9338, que transportava uma carga de arroz em casca guiada por Cleomar Luiz Bernardi, 37 anos, motorista, natural de Chapecó-SC, capotou após seu guiador perder o controle da direção em curva. O motorista foi socorrido ao Hospital Regional de Iguatu. o Policiamento Rodoviário Estadual (PRE) esteve no local adotando os devidos procedimentos de sua competência.

Ontem, 26, por volta das 00h na Rua Padre Cícero Bairro João Paulo II, em Iguatu, ao realizar uma abordagem de rotina, a policial militar, através da RD 1238, composta pelos policias, soldados Humberto Estevão, deparou-se com um menor de 17 anos, o qual levava consigo 22 (vinte e dois) papelotes de crack. O acusado foi apreendido juntamente com a droga e conduzido em seguida para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos.

Polícia militar prende fugitivo do presídio de salgueiro

SERRITA - PE: O fato aconteceu por volta das 18h30min, no Sítio São Francisco do Brígida na zona rural de Serrita – PE., policiais militares lotados no 8º BPM realizavam rondas e abordagens no interior daquele município quando se depararam com Francisco Manoel dos Anjos, 41 anos, que ao ser abordado foi constatado que o mesmo era fugitivo do regime semi-aberto do Presídio de Salgueiro – PE. Foi dada voz de prisão ao fugitivo que foi conduzido para o Presídio da cidade de Salgueiro – PE

Jogo clandestino de baralho termina em tentativa de homicídio.

IBUPI – PE: Uma confusão gerada durante um jogo de baralho quase terminou em tragédia na cidade de Ipubi – PE. O fato ocorreu por volta das 21h50min próximo ao Colégio Joaquim Guedes no centro da cidade, onde segundo informações de testemunhas vítima e acusados participavam de um jogo de baralho clandestino quando por motivo fútil iniciou-se uma discussão generalizada.

Na ocasião em que a vítima Gerisney Carvalho de Oliveira, motorista, casado, 22 anos, resolveu deixar o local e saiu em uma motocicleta, sendo seguido pelos acusados, os comerciantes, Clebson Guedes de Almeida, solteiro, 19 anos e Marcos Guedes de Almeida, solteiro, 22 anos, que após o alcançarem fazendo uso de uma faca peixeira lhe atacaram chegando-os a deferir um golpe acima de seu peito esquerdo. Segundo a polícia o assassinato só não foi consumado porque foi impedido por populares que passavam. Os agressores conseguiram fugir tomando destino incerto, já a vítima foi socorrida para o HRFB (Hospital Regional Fernando Bezerra) em Ouricuri – PE, mas devido à gravidade do ferimento teve que ser transferida para o Hospital de Traumas em Petrolina – PE. O fato foi registrado na DPC da 204ª Circunscrição em Ipubi – PE

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Jornal Chapada do Araripe Proibida a Reprodução

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30