xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/08/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 agosto 2010

Viver bem e de maneira simples é possível - Por José de Arimatéa dos Santos


Depois de um dia de trabalho chego em casa pensando só em ligar a televisão para relaxar e passar o tempo. Quem sabe ver um filme. Assim que adentrei em casa mudei todo esse projeto. Pensei: Ah! Vou escutar música. Principalmente grandes músicas e cantores que a um bom tempo não escuto. Veio na cabeça logo de primeira Paulo Diniz e comecei a me deliciar com "Pingos de amor", "Piri piri" e "Um chope pra distrair" entre outras músicas desse grande cantor. Apartir de Paulo Diniz, escutei 14 Bis, Beto Guedes, Waldik Soriano e Maysa.
Geralmente escuto música após o almoço para aquela relaxante e tão necessária cochilada. Muitas das vezes o stress dessa vida tão agitada não deixa o corpo adormecer um pouco por alguns minutos. Mas tudo bem. Só em escutar alguns clássicos ou não da música nacional e internacional já me dão o ânimo para o trabalho da tarde. Esse é um hábito antigo da minha parte. Antes escutava o radinho deitado e bem relaxado com a grande variedade de estilos que o rádio tocava. Além de ficar bem informado com as notícias da hora do almoço.
São nesses momentos que chego a conclusão o quanto a vida é simples e o ser humano é que complica. Mais ainda hoje que as coisas acontecem velozmente e fica cada vez mais difícil acompanhar tudo isso. Parece que estamos numa corrida de Fórmula 1 ou Fórmula Indy. A toda hora correndo para ver se damos conta de tanto trabalho ou compromissos e esquecemos de viver momentos simplórios como o contato com a natureza e o relacionamento ao vivo e a cores com os nossos semelhantes. Só sei que a vida deve ser vivida intensamente. O dia tem 24 horas e se programarmos bem nossas atividades e compromissos dar para encaixar tudo. Trabalhar, escutar nossas músicas prediletas, regar as plantas, cuidar de nossos animais de estimação e conviver com os nossos amigos e familiares. Viver a vida bem e de maneira simples é possível!
Texto e foto: José de Arimatéa dos Santos

BlogPOEMA - Devaneando - Por: Liduina Belchior.



Hoje queria fazer diferente:
Ficar pequenininha
para entrar na sua cabeça,
observar seus neurônios,
A comunicação entre eles(sinapses)
ir até o tálamo e verificar
suas emoções e sentimentos,
Descobrir o que pensa,
O que deseja,
Qual sua missão diária,
Quantos gritos de "ais" ou
ou nenhum você daria hoje,
Gostaria de "viajar" em seu
cérebro para observar cada riso,
cada alegria, cada estação...
Seria ótimo (dentro do cérebro),
Descobrir seu grau de loucura,
pois todos nós a possuimos em níveis
idiossincráticos; Mas possuimos.
Eu iria vibrar,pois poderia comparar
com a minha, e mediria esta tal sanidade
mental.A insanidade viaja perto de nós
em questão de segundos.
O óbvio seria não nos tornarmos lunáticos.

Postado por Liduina Belchior

Os festejos da Padroeira de Crato -- por Armando Lopes Rafael


Imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Crato. Foto de Pachelly Jamacaru
Os festejos a Nossa Senhora da Penha – Rainha e Padroeira de Crato – são realizados há 242 anos. E se constituem na maior manifestação religiosa feita nesta cidade. A mais antiga referência a esta comemoração data de 1838 e foi feita por George Gardner, Naturalista, Botânico Memorialista, Intelectual, Pesquisador, Escritor, Ensaísta e Cientista inglês, que esteve em Crato naquele recuado ano. Autor do livro “Viagem ao Interior do Brasil”, publicado em Londres em 1846 (e somente traduzido para o português e editado no Brasil quase cem anos depois) lá encontramos uma descrição da festa da Padroeira de Crato, da qual destacamos o seguinte trecho:

Durante minha estadia em Crato foi celebrada a festa de N. Sra. da Conceição, (Gardner equivocou-se quanto à invocação, pois o certo é Nossa Senhora da Penha) precedida de nove dias de divertimentos, cujas despesas correm por conta de pessoas designadas para conduzi-los; enquanto durou a novena, como é chamada, os poucos soldados que haviam na vila não cessaram quase, dia e noite, de dar tiros e as procissões, iluminações, girândolas de foguetes e salvas, com um pequeno canhão em frente da igreja, trouxeram ao lugar um constante alvoroço”.

A crônica histórica de Crato guarda ainda o registro de que o primeiro Intendente deste Município, após o advento da República – cargo que hoje corresponde ao de Prefeito – o cidadão José Gonçalves da Silva, durante 29 anos seguidos (de 1900 a 1929) foi o coordenador da Festa de Nossa Senhora da Penha. Consta que estando uma vez no Rio de Janeiro, ao embarcar no navio que o traria de volta ao Ceará o Sr. José Gonçalves da Silva, homem de pequena estatura, caiu no mar e na hora da aflição pediu o auxílio de Nossa Senhora da Penha para não morrer afogado. Retirado das águas fez um voto de assumir a coordenação da festa da Padroeira de Crato, o que cumpriu até sua morte, ocorrida em 4 de julho de 1930.

O certo é que, em quase dois séculos e meio de realização, os festejos a Nossa Senhora da Penha, têm importância não só na tradição religiosa desta cidade, mas servem como instrumento de socialização e divulgação da capacidade empreendedora e artística da sociedade cratense. Basta lembrar que a cada 22 de agosto, véspera do início do novenário em louvor à Virgem da Penha, que coincide com o Dia do Folclore, dezenas de grupos da tradição popular se encontram na Praça da Sé para homenagearem sua padroeira. Em face disso, os festejos a Nossa Senhora da Penha também contribuem para a conservação da cultura popular com suas festas, brincadeiras, danças, cantigas de roda, crenças, superstições, lendas, histórias, ritos e mitos do Homem Cariri.

No dia 1º de setembro – data consagrada a Nossa Senhora da Penha – a procissão com a imagem da excelsa padroeira dos cratenses leva cerca de trinta mil pessoas às ruas da cidade. Mantendo uma velha tradição as famílias ornamentam com flores, velas e imagens as janelas de suas residências para reverenciar a passagem da sagrada imagem. Trata-se de um momento rico de piedade cristã, uma manifestação pública da fé do povo cratense.

Nos últimos anos os festejos a Nossa Senhora da Penha tem crescido bastante, com reflexo no aumento da renda dessa festa, oriunda das doações dos fiéis. E tudo tem sido criteriosamente aplicado em melhoramentos na Igreja da Sé. Basta citar o novo piso da igreja, pintura externa e interna, a restauração de todas as imagens e peças sacras antigas daquele templo, a reforma da capela batismal, a construção das capelas da Ressurreição e do Santíssimo Sacramento, novo sistema de som, dentre outros. A Catedral de Nossa Senhora da Penha é um templo limpo, bem cuidado, arejado, verdadeira sala-de-visita para quem vindo ao Crato percorre o edifício histórico mais importante da cidade...
Texto e postagem de Armando Lopes Rafael

俳句 HAI-KAI - Por: Ulisses Germano

HAICAIPIRA I (O Quadro)

Nem li
Vi Dali
Bem ali

HAICAIPIRINHA I

Peitei de cara
Só-lhe-dão rara
Galho apara

HAICAIPIRINHA I (ONTOLÓGICO)

Cuma é sê
Só 'ocê
Guassussê?

HAICAIANDO I

Vai, cai
Meu haicai
Amparai


Por: Ulisses Germano

O CRATO HOJE - Detento é encontrado morto na cadeia pública do Crato


Por volta das 20 horas e 30 minutos, o detento Francisco Morais Dionísio, 30 anos, que residia no sítio Currais, Zona Rural do Crato, que encontrava-se recolhido na cela denominada "gaiolão", acusado de furto, foi encontrado morto dentro do banheiro. Segundo informações colhidas pela polícia junto aos demais detentos, Francisco Morais estaria tomando banho, quando passou mal, vindo a cair no solo debatendo-se e em seguida ficando desacordado. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e constatou a morte da vítima. A perícia forense foi acionada, e após exames preliminares, transladou o corpo através do "rabecão" para a necrópsia do núcleo de prévia forense regional do cariri, em Juazeiro do Norte, que apurará a real causa mortis. A polícia acrescenta que Francisco Dionísio pode ter sido vítima de assassinato praticado por algum de seus desafetos. Inquérito policial deverá ser aberto no dia de hoje na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para apurar o caso.

Por: Jota Lopes - Repórter e Colaborador

O CRATO HOJE - Demutran estará bloqueando tráfego de caminhões no Centro da Cidade.

NE - Os caminhoneiros estão sendo avisados a desviarem o centro da cidade em razão das obras da SAAEC. Grandes congestionamentos nas Ruas: Dr. João Pessoa e Bárbara de Alencar.

Img_4419

O Demutran, Departamento Municipal de Trânsito do Crato, em parceria com a Polícia Militar estará bloqueando algumas ruas do centro da cidade para o tráfego de caminhões, tendo em vista que a SAAEC continua com o projeto de troca de canos de ferro por canos de PVC, o que vem causando um grande transtorno aos Cratenses. O Demutran pede a compreensão de todos, porque os transtornos serão temporários, mas os benefícios, permanentes. Ontem, dia 09 de julho, por conta da feira do Crato, em alguns horários de pico o trânsito ficou bastante congestionado em algumas ruas, embora o Demutran houvesse posicionado agentes em diversos pontos estratégicos. Ainda ontem à tarde, funcionários do Demutran conversaram com o Major Hermann, comandante da Quinta Companhia de Polícia Militar sediada em Crato, aonde foi solicitada a sua colaboração no sentido de orientar os caminhoneiros a evitar trafegar no centro da cidade pelos próximos 15 dias, pelo fato de que essa obra ainda vai demorar a ser concluída.

O Demutran avisa que tão logo as valas cavadas pela SAAEC sejam tampadas, o tráfego estará sendo liberado no centro, e decorridos 15 a 20 dias, quando a areia já estiver compactada, a SAAEC irá proceder a operação tapa-Buracos.

Fonte: DEMUTRAN

Quarteto de Brasília se apresentará em Crato e Juazeiro do Norte



Quarteto de cordas de formação erudita, que transita também pelo popular. Fundado em 1986, o Quarteto de Brasília já realizou turnês pelo Brasil, EUA, Mercosul, Ásia e Europa e foi laureado com os Prêmios Sharp, Fundação Ok, Ordem do Mérito Cultural do DF e IX Prêmio Carlos Gomes como destaque em música de Câmara de 2004. Participou dos principais Festivais de música do Brasil tais como Campos do Jordão, Curso Internacional de Verão de Brasília, Festival de Música Antiga e Colonial de Juiz de Fora, Festival de Londrina, Virtuose em Recife, Festival de Música de Câmara de Curitiba, Music Mountain Festival USA entre outros.

Sua discografia inclui oito títulos, com obras de Villa-Lobos, Ravel, Dvoràk, Carlos Gomes, Guerra-Peixe, Clássicos da MPB, Henrique Oswald, Luis de Freitas Branco, Arthur Bliss e Glinka. Seus integrantes são músicos de alto gabarito e respeitabilidade no cenário erudito nacional sejam como professores, solistas e ainda músicos de câmara bem como artistas convidados das principais orquestras brasileiras. São eles: Ludmila Vinecka e Cláudio Cohen aos violinos, Glêsse Collet na viola e Guerra Vicente ao violoncelo.

Contato:
(61) 9984-6777, 3274-8555

Comprar CD:
(61) 9984-6777, 3274-8555

Senadora Marisa Serrano propõe seguro-desemprego diferenciado para artistas e músicos


A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) apresentou na semana passada projeto de lei (PLS 211/10) que prevê a concessão de seguro-desemprego de forma diferenciada para artistas, músicos e técnicos de espetáculos. Por considerar que eles enfrentam relações trabalhistas precárias, a senadora quer mudar a lei para que eles recebam as parcelas do seguro-desemprego mesmo que tenham trabalhado com carteira assinada por apenas um mês nos 12 meses anteriores. Os outros trabalhadores devem comprovar trabalho com carteira assinada nos últimos seis meses ou por 15 meses nos últimos dois anos. O seguro-desemprego paga até quatro parcelas de, no máximo, R$ 954,21 cada uma. "A precariedade das relações trabalhistas artísticas torna praticamente impossível que os artistas consigam cumprir as condições impostas aos demais trabalhadores para obtenção do seguro-desemprego", argumenta Marisa Serrano. Para ela, a situação trabalhista dos artistas se parece com a dos pescadores artesanais, que enfrentam longos períodos de inatividade. Informa ainda que existem no Brasil cerca de 65 mil artistas e técnicos em espetáculos e eles enfrentam uma taxa de desemprego de 80% a 85%. A maioria deles trabalha de maneira informal, sem contratos ou carteira assinada.

Conforme a senadora, o senso comum tende a associar os artistas, músicos e técnicos de espetáculos "aos bem remunerados astros televisivos e aos bem aquinhoados grandes músicos". Entretanto, ponderou, a realidade a maioria deles é bem diferente.

[Oswaldinho da Cuíca e Paulo Debétio, compositores, em audiência pública na Comissão de educação do Senado (dezembro de 2009).Foto: Jane de Araújo] Marisa Serrano decidiu apresentar o projeto depois que a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado promoveu audiência pública, em dezembro último, para discutir a situação dos veteranos compositores da música popular brasileira. Emocionados, os artistas mostraram aos senadores as dificuldades enfrentadas por quase toda a classe. O projeto foi encaminhado ao exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde aguarda a apresentação de emendas dos senadores antes de sua discussão e votação.

Eli Teixeira/ Agência Senado

Novas Enquetes Blog do Crato

A Prática de Enquetes nos Blogs é algo corriqueiro, a fim de avaliarmos o que pensam os nossos visitantes e leitores. O Blog do Crato preparou hoje várias enquetes pertinentes à nossa cidade, para que os leitores possam votar. Encontram-se na aba lateral direita do Blog.

Boa Votação!

Dihelson Mendonça

Xico Bizerra recebe titulo de cidadão recifense - Por A. Morais

Recebemos do colega aposentado, Xico Bizerra, o seguinte convite: "Por iniciativa do povo recifense, representado pela unanimidade dos vereadores da Cidade, receberei, com muito orgulho, o título de Cidadão do Recife. Gostaria muito de compartilhar dessa alegria com você, no dia 20 de Agosto, na Câmara de Vereadores do Recife, às 10 horas da manhã."
“Proposta do Vereador Josenildo Sinesio aprovada por unanimidade pelos Edis Recifenses, Requerimento 1731, Decreto Legislativo 09/2010. Sessão Solene a ser realizada em 20.08.2010, as 10 horas, Câmara Municipal do Recife”. Francisco José Bizerra de Carvalho, conhecido por Xico Bizerra, trabalhou por 28 anos como Analista do Banco Central. Aposentado desde 2005, se dedica à música nordestina, sendo autor de 8 CDs do seu projeto Cultural FORROBOXOTE. Hoje, é reconhecido como grande compositor e poeta, autor de mais de 400 canções, sendo, inclusive, o autor mais gravado na Região nos últimos 5 anos. Xico Bizerra tem suas canções interpretadas por mais de 200 cantores e cantoras por todo o Brasil; dentre eles, Dominguinhos, Elba Ramalho, Quinteto Violado, Amelinha, Xangai, Maciel Melo e Santanna. Sua música SE TU QUISER, lançada em 2002, já conta com 107 gravações por artistas distintos.

Justiça Federal do Ceará implanta processo judicial eletrônico a partir do dia 20


Chega à Seção Judiciária do Ceará, a partir do próximo dia 20, o Processo Judicial Eletrônico (Pje), um marco na despedida dos autos formados por pesados volumes de papel. O sistema que será implantado permite a tramitação virtual da maioria das ações judiciais, em todas as instâncias da Justiça Federal. Vai contemplar atividades essenciais à tramitação, como autuação, numeração, validação e cadastro, distribuição, audiência, perícias, intimação, central de mandados, precatórios, entre outros. Idealizado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Cesar Asfor Rocha, o Processo Judicial Eletrônico está sendo implantado no Judiciário de todo o Brasil desde 2009 com o objetivo de dar maior celeridade à tramitação dos processos, além de facilitar o acesso às partes, advogados e procuradores às ações.

Com a virtualização, em poucos minutos os processos serão recebidos, registrados, autuados, classificados e distribuídos aos juízes. Além da segurança, economia e rapidez, a remessa virtual garante mais transparência à atividade jurídica, já que o arquivo digital pode ser acessado pelas partes de qualquer lugar do mundo, através da Internet.

Fonte: Justiça Federal do Ceará

ALMANAQUE - Dia 10 de Agosto de 2010 - Por: Meirinha

ALMANAQUE

10 de agosto: Dia da Independência do Equador (1809)

* 1945 - Segunda Guerra Mundial: o Japão aceita os termos da rendição incondicional, conforme decisão da Conferência de Potsdam, pondo fim à guerra.
* 1990 - A sonda espacial Magalhães chega ao planeta Vênus.
* 2006 - Após descoberto um plano de ataque ao Aeroporto de Londres Heathrow, 24 extremistas islâmicos são presos e a segurança do Reino Unido atinge o nível crítico.

Nasceram neste dia...

* 1810 - Conde de Cavour (na imagem), estadista italiano (m. 1861).
* 1912 - Jorge Amado, romancista brasileiro (m. 2001).
* 1960 - Antonio Banderas, ator espanhol.

Morreram neste dia...

* 1759 - Fernando VI, rei da Espanha (n. 1713).
* 1945 - Robert Goddard, engenheiro e físico experimental norte-americano (n. 1882).
* 1995 - Florestan Fernandes, sociólogo brasileiro (n. 1920).

Fonte: Wikipedia

Hoje na História - Centenário de Morte de José Marrocos


HOJE NA HISTÓRIA
- José Marrocos

José Joaquim Teles Marrocos (Crato, 26 de novembro de 1842 — Juazeiro do Norte, 14 de agosto de 1910) foi um professor e jornalista brasileiro. Era primo de Padre Cícero. José Marrocos queria ser padre e chegou a estudar no Seminário da Prainha, no entanto, foi expulso em 1868 por divergir dos professores. Voltou para sua cidade natal onde assumiu a direção do colégio Internato do Coração de Maria. Foi ferrenho defensor de Padre Cícero e Maria de Araújo quando se envolveram no suposto milagre da hóstia. José Marrocos acreditava na sobrenaturalidade do acontecimento. Em 1908 se mudou para Juazeiro do Norte, onde fundou o jornal O Rebate e passou a defender a emancipação de Juazeiro. Porém, morreu em 1910 sem que visse Juazeiro independente do Crato, a emancipação só ocorreu em 1911.

Fonte: Wikipedia
Colaboração: Antonio Vicelmo e Huberto Cabral.

Visitas, Entrevistas e Reuniões marcam preparativos finais para Cariri Cangaço 2010


Secretários de cultura do Crato, Danielle Esmeraldo, Dorivan de Barbalha

No momento em que a região do Cariri se prepara para mais uma edição do Cariri Cangaço, a Comissão Organizadora, se esforça em ajustar os últimos detalhes do grande evento que promete reunir no sul do estado do Ceará, as maiores personalidades do estudo e pesquisa da temática cangaço no Brasil.

Com uma equipe de produção de 134 integrantes, entre equipes das prefeituras municipais de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Aurora, da URCA e todos os diversis parceiros, o Cariri Cangaço 2010 promete reunir um dos maiores públicos em seminários do gênero. Para a Secretária de Cultura de Crato, Danielle Esmeraldo " todos estão dando o melhor de si para produzir não só um grande evento, mas sobretudo um evento responsavel e que proporcione aos nossos participantes, tanto os visitantes como nossos conterâneos, momentos marcantes e inesquecíveis".

Para o Curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, todos os resultados alcançados até o momento só foram possíveis "pela dedicação e determinação de toda uma equipe que tem se desdobrado para oferecer o que temos de melhor; sem falar nos inúmeros amigos da SBEC, espalhados por todo o Brasil, que hoje se somam a família Cariri Cangaço, transformando esse Seminário numa grande festa".
fonte: http://cariricangaco.blogspot.com

Magérbio de Lucena e Manoel Severo em entrevista na Rádio Educadora


Manoel Severo em visita ao presidente do ICC, Manoel Patrício





Professora Ana Cristina, Xilografo Zé Lourenço e Severo


Fonte: Cariri Cangaço - Manoel Severo

CRATO - Notícias do dia 10 de Agosto de 2010


C
rato realiza 2ª etapa da campanha da vacinação contra a pólio

A campanha de vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) teve início, desde o dia 02 de agosto. As mães deverão procurar os postos de saúde mais perto de casa e levar as crianças de zero a cinco anos. Os responsáveis devem levar a caderneta de vacina da criança. Essa é a 2ª etapa da campanha durante o ano. A Secretaria de Saúde do Município disponibiliza as vacinas para as crianças em todos os postos de saúde da cidade.

Lançamento do Selo UNICEF acontece hoje em Crato

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio da coordenação do ProJovem Adolescente convida todos os orientadores, instrutores e os adolescentes que fazem parte do projeto, à participarem da passeata de lançamento do Selo UNICEF que acontece hoje a partir das 15 horas, saindo da sede da Prefeitura Municipal passando pelas ruas centrais da cidade indo até a Praça da Sé. A passeata contará com a presença de todas as instituições, secretarias e projetos inseridos no trabalho, órgãos governamentais e não-governamentais. É importante ressaltar que o termino das atividades do lançamento do Selo, Edição 2010 será no Teatro Salviano Arraes Saraiva, onde serão realizadas apresentações artísticas. Todos os órgãos de imprensa do cariri estão convidados a prestigiarem este importante evento para o município do Crato.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do Selo tem contribuído para que os municípios conquistem progressos significativos no desenvolvimento das cidades. A gestão do prefeito Samuel Araripe visa promover avanços nas políticas públicas para que os jovens cratenses tenham mais qualidade de vida em todos os aspectos.

Treinamento do Garantia Safra começa hoje

Começa hoje, dia 10 de agosto, a capacitação de representantes de entidades como associações e conselhos de base do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato para o Garantia Safra. As primeiras comunidades a participarem serão do Baixio das Palmeiras e Santa Rosa. O trabalho será desenvolvido através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato e a Comissão do Garantia Safra 2010/2011. As capacitações serão realizadas no auditório do Centro Cultural do Araripe (RFFSA), no horário das 8 horas às 11 horas. No dia 11, será a vez do Belmonte, Campo Alegre e Dom Quintino; no dia 12, Santa Fé e Monte Alverne; e no dia 13, na Ponta da Serra e Bela Vista. Segundo o secretário Erasmo Ferreira, o treinamento estará voltado para o trabalho de cadastramento do Garantia Safra 2010/2011. Este ano, foram cadastrados no Seguro Safra 2.868 pequenos produtores rurais.

Vencimento da primeira parcela do IPTU será no dia 16

A Secretaria de Finanças do Município do Crato comunica aos contribuintes que está sendo realizada a entrega dos boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), exercício de 2010, e que o vencimento da cota única ou 1ª parcela será no dia 16 de agosto de 2010. Os contribuintes que optarem por pagar o IPTU parcelado deverão comparecer à Prefeitura, após o pagamento da primeira parcela, para receberem as parcelas restantes. O pagamento em cota única até o dia 16 de agosto deste ano tem desconto de 10%, para quem está em dia com o Fisco Municipal, e 5% para os demais contribuintes. Os contribuintes que não receberam os seus boletos (os proprietários de terrenos) e os que, por ventura, identificarem alguma divergência de dados, favor comparecer à Prefeitura, a partir do dia 16 de agosto, com a finalidade de regularizar sua situação.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30