xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 27/06/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

27 junho 2010

BlogHumor - Esquentando os tamborins - Brasil X Argentina

BEIJO

Num elevador estavam um argentino, um brasileiro, uma freira e uma garota. De repente, faltou energia no prédio e o elevador pára. Na escuridão do elevador, escuta-se o som de um beijo seguido de um tapa. Alguns instantes depois... novamente um beijo seguido de um tapa. A energia é restabelecida, a luz volta e todos no elevador ficam calados pensando o seguinte:

A FREIRA: 'Um dos dois deve ter beijado a GAROTA e ela revidou com dois
tapas'.
A GAROTA: 'Um dos dois deve ter tentado me beijar, acabou beijando a FREIRA
e levou dois tapas'.
O ARGENTINO: 'Esse BRASILEIRO safado beijou a GAROTA duas vezes e ela me deu
dois tapas pensando ser eu'.
O BRASILEIRO: 'Ha, ha, ha... beijei a palma da minha mão duas vezes e
lasquei dois tapas nesse ARGENTINO F**

Enviado por: Haroldo Ribeiro

Recordando: Clara nunes - Por Océlio Teixeira

Show da Banda Black Dog - Por: Kaika Luiz


Aconteceu. Não virou manchete, mas virou uma epidemia entre os amantes de um gostosíssimo Rock and Roll. A Banda Black Dog veio ao Cariri e dele está possuída, e nós caririenses também. Foram dois pockets-shows e um super show. Primeiro, dia 18 no SESC Crato, com a produção local do Centro Cultural Banco do Nordeste. Os caras fizeram uma apresentação básica de uma hora, no formato de show-de-rock-em-teatro. Uma bela apresentação que fez lotar aquele espaço fantástico do teatro do SESC do Crato. No dia seguinte, 19/06, a primeira apresentação do dia foi no Centro Cultural do Banco do Nordeste, aquele que é o centro cultural referência no nosso Cariri. O show começou por volta das 20h. Quem foi adorou e os caras fizeram também uma apresentação memorável. Mas foi mais adiante, lá por volta das 23h que os caras realmente arrebentaram. Botaram rock na veia da galera. O ambiente? Nada mais perfeito que o Pink Floyd Bar. Aquele espaço maravilhoso onde você pode sentir o clima mais que bacana de liberdade, prazer e alegria. Os quatro cachorros pretos, não entendiam aquilo. Eles ficaram de queixo caído, literalmente. Como pode se chegar ali, a cerca de 9km do centro do Crato, gente de Crato, Juazeiro, Barbalha e mais algumas outras cidades do Cariri? E para ouvir Led Zeppelin? Que locura era aquela? Mas a loucura aconteceu. E veio carregada de muita energia. A noite prometia. As 21h a gostosíssima banda NIGHTLIFE entrou em cena para nos trazer a magia dos flashes backs dos anos 70/80, com aquele seu formato único de se apresentar sentados. Antonio do baixo, Marquinhos e cia fizeram a abertura do show do Black Dog e muito nos honraram com sua brilhante apresentação, sempre. Por volta das 23h a Black Dog acho que soltou algum "raio paralisante qualquer". As pessoas não conseguiam dançar! Ficou grande parte do público de braços cruzados, de frente pra banda, olhando os caras tocar! Aí, quem ficou de queixo caído foi a galera!Mas calma! Isso não foi todo o tempo! Quando, lá pela terceira ou quarta música, os caras sentiram a simbiose e ela realmente aconteceu, a festa se tornou um vírus. Um vírus que se alastrou por todas as cabeças do bar, inclusive de Erisvaldo (o Pink) e Sandra, donos da casa. Foi delírio geral. A festa foi um completar-se mútuo. Banda, galera, produção, donos da casa. Ninguém conseguia parar mais. Parecia que soltaram algum gás de efeito naquele ambiente, que a todos contaminou. A alegria e o rock estavam juntos. A Banda Black Dog marcou a nossa produção. Marcou o pink Floyd Bar. Marcou o coração da galera.
A emoção continuou por mais alguns dias. Os caras ficaram ainda o domingo e a segunda-feira aqui junto conosco. Conheceram mais um pouco da nossa terrinha. Conhecemos alguns outros projetos da banda. Conhecemos-nos mais. Pintou outros trabalhos, outras idéias, outros projetos. Pintou muita energia, muitos planos para o futuro e a sensação de que esse contágio mútuo vai dar ainda grandes encontros e realizações.
Gostaria de agradecer às empresas e pessoas que nos deram a força para que o evento rolasse. A Prefeitura Municipal do Crato, A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato e ao SEBRAE Crato pelos apoios culturais. Às empresas Porão do Rock, Posto São Miguel, Moto Shopping Suzuki, Cevema, Frank Tatoo, Clínica da Bike, Nap Informática, Posto Palmeiral, ao Grupo São Geraldo e a Pororoca, por patrocinar esse evento que veio marcar a nossa região do Cariri. Obrigado a todos. Obrigado também ao amigo Junior Balu, pela cessão do seu espaço, sua casa, para "abrigar" essa querida banda. A casa de Balu se tornou o nosso "QG", onde a banda se sentiu bastante confortável e curtiu a maravilha da companhia dessa grande figura caririense. e por último gostaríamos de agradecer a Ives, Fernando, Daniel e Christian, os Cachorros Pretos. Pelas suas performances, pelos seus talentos, pelas suas amizades e força. E mais ainda por tudo que aconteceu e como aconteceu, marcando para sempre os nossos corações e mentes. A Banda Black Dog nos trouxe o Led Zeppelin ao Cariri. Só isso e nada mais. Daqui pra frente, tudo será completamente diferente, porque nós queremos. Assim seja.

Por: kaika Luiz

BLOgREFLEXÃO:PONTA DA SERRA,SIM OU NÃO!-Por Wilson Bernardo.

A ARTE DE MORAR EM PONTA DA SERÁ É BEM MELHOR DO QUE VIVER EM CIDADES...
A felicidade ainda é uma grande virtude da infância,que quando adulta metropolitiza-se
Bucolismo e o prazer de ser e acordar com a brisa despoluída de combustores
A praça e ruas é o um manifesto livre, para liberdade ainda não enlatada Cidades
Ser livre é simplesmente bem mais barato a conta de quem ira cobrar pelas Cidades
Fé,Carismática,senhores oligarcas e sonhadores de poderes...
Repensar é um momento de se refazer do medo de se permanecer distrito,sem deixar de ser identidade e superação.
Dihelson Mendonça,sendo clicado por mim,em uma tarde de descobertas.
ALGUNS DISTRITOS QUE SE EMANCIPARAM,CONTINUAM CATIVOS E NUNCA DEIXARAM DE SER DISTRITOS.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

PADRE CÍCERO - Reabilitação continua sem resposta


Para o bispo Fernando Panico, o que se pode fazer é apenas ter paciência. O processo é lento e demorado - ANTÔNIO VICELMO - O bispo da Diocese do Crato, dom Fernando Panico, voltou da Itália sem nenhuma novidade sobre o Padre Cícero.

Crato. "Tenham paciência". Esta foi a única declaração do bispo da Diocese de Crato, dom Fernando Panico, sobre o processo de reabilitação do Padre Cícero que tramita na Congregação para Doutrina da Fé, a mais antiga das nove congregações da Cúria Romana. Dom Fernando chegou, no final de semana, da Itália, seu país de origem, onde participou do encontro de sacerdotes de todo o mundo realizado em Roma de 9 a 11 deste mês, que marcou o encerramento do Ano Sacerdotal.

Em setembro do ano passado, quando da visita "ad limina apostolorum" dos bispos do Nordeste ao Vaticano, o papa Bento XVI, segundo dom Fernando, prometeu mandar acelerar a análise do processo de reabilitação. A cada visita de dom Fernando ao Vaticano, cria-se uma expectativa em torno do processo de reabilitação que foi entregue, na Congregação para a Doutrina da Fé, no dia 31 de maio de 2006. São nove volumes de documentos, cartas e relatos preparados por uma comissão de mestres e doutores em Teologia, Sociologia e Filosofia e estudiosos do tema. O dossiê levado ao Vaticano no ano passado e o processo de reabilitação tem o apoio de 254 bispos brasileiros, que assinaram o documento pedindo a consagração oficial pela Santa Sé.

"Não é ainda um pedido de beatificação ou canonização", explica o bispo diocesano. Trata-se de um pedido de "anistia". Padre Cícero foi destituído de ordens pela Igreja Católica depois que, ainda em vida, virou santo popular e milagreiro. A comissão de cearenses que acompanhou dom Fernando, entre os quais o então governador Lúcio Alcântara e o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, voltou de Roma na certeza de que o estudo do processo era demorado. Ao pedir paciência, dom Fernando repete a mesma declaração que vem sendo feita há quatro anos: "o processo é demorado, o Vaticano não aceita pressões. Não há prazo para a análise do Vaticano e a Igreja Católica no Brasil quer prudência, tanto para não atrapalhar o andamento do processo quanto para não criar expectativa na legião de devotos", explica o bispo.

O principal documento entregue na Congregação Para Doutrina da Fé, solicitando a reabilitação do Padre Cícero, foi uma carta, assinada por dom Fernando e publicada pelo Diário do Nordeste, que acompanhou a comissão, que diz: "As nossas Romarias são um baluarte da fé dos pobres, filhos queridos da Igreja Católica, cuja devoção contém e freia, por assim dizer, o avanço das seitas evangélicas na nossa região". O bispo do Crato acrescenta que "após décadas de silêncio e indiferença para com os romeiros, entendemos que a evangelização não pode desconhecer, ou ignorar, a realidade que nos faz Igreja pelo acolhimento fraterno, no amor de Cristo".

A carta de dom Fernando ainda diz: "Por isto, somos gratos aos irmãos peregrinos que nos educam a viver a dimensão romeira da fé, caminhando conosco na estrada de Jesus, em busca da Pátria, em companhia da Virgem Maria e de outros amigos de Deus, como, por exemplo, o Padre Cícero Romão Baptista, já canonizado no coração do povo".

Ao apresentar o testemunho dos seus irmãos de episcopado como conhecedores do fenômeno das romarias à Juazeiro do Norte, dom Fernando destaca que "os nossos Pastores não só reconhecem nelas os frutos pastorais, mas também se unem ao meu pedido que seja concedida a reabilitação canônica".

Gratidão

"Somos gratos aos irmãos peregrinos que nos educam a viver a dimensão romeira da fé"
Dom Fernando Panico
Bispo da Diocese do Crato

MAIS INFORMAÇÕES:
CúRIA DIOCESANA
Rua Teófilo Siqueira, 631
(88) 3521.1110
Fax: (88) 3523.7819

Antônio Vicelmo
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaborador do Blog do Crato

Aeroporto do cariri - Ampliação de terminal começa no mês de agosto

Justificar
AEROPORTO ORLANDO Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, a cada ano, recebe um número maior de passageiros. Por isso, são necessárias melhorias no local - ELIZÂNGELA SANTOS - 26/6/2010 - As reclamações dos passageiros em relação ao desconforto são constantes, por conta das instalações precárias

Juazeiro do Norte. Mesmo não sendo o investimento previsto, com a possível construção de um novo terminal do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, neste Município, será investido cerca de R$ 2,8 milhões para instalação dos Módulos Operacionais. Em agosto, as reformas para ampliação dos terminais de passageiros de embarque e desembarque serão iniciadas. O processo está em fase de licitação, para escolha da empresa responsável pela obra. A obra deverá ser concluída até dezembro. Os módulos operacionais terão uma ampliação para uma área de 1.089 m².

Com a ampliação, de acordo com o gerente operacional do aeroporto, Fernando Carneiro, a capacidade do aeroporto passará de 60 pessoas para 187 usuários dos serviços. O módulo de embarque passará a ter uma área de 613m² e o desembarque de 476m². Atualmente, esses espaços são de 110m² e 190m², respectivamente. O gerente afirma que serão instaladas estruturas metálicas. Ao final da obra, serão anexadas ao terminal. Atualmente, o espaço reservado para o terminal se resume a uma área de pouco mais de 900 m². Apenas um desembarque é necessário para lotar o terminal. As reclamações dos passageiros em relação ao desconforto são constantes, por conta do aperto.

Vários problemas já foram solucionados em virtude da falta de condições de espaço. Até a esteira, por ser pequena, ocasionava um atraso na entrega das bagagens. Houve um pequeno aumento, mas com a ampliação, haverá mais uma melhora. Além das áreas de embarque e desembarque, serão construídos novos banheiros, a área receberá mais lojas e uma lanchonete ou restaurante. No momento, conta apenas com uma. O aeroporto ganhará mais em segurança, segundo Carneiro, e um ambiente climatizado. A previsão era de que fosse investido cerca de R$ 30 milhões num novo terminal, mas, com o pregão de licitação realizado no início deste mês, os investimentos estarão voltados para o Aeroporto de Juazeiro - apenas na áreas de embarque e desembarque -, e o Senador Petrônio Portela, de Teresina, no Piauí, que terá um montante de R$ 3,7 milhões.

A iniciativa de construção dos Módulos Operacionais nos dois aeroportos tem como objetivo atender à crescente demanda da atividade aeroportuária e garantir o conforto dos usuários, explica a estatal por meio de um comunicado. Em Teresina, o módulo terá uma área de 1.350 m² e contará com áreas de embarque e desembarque, além de, também, espaço para lojas de conveniências. Somente este ano, a previsão de crescimento do Aeroporto de Juazeiro do Norte em relação ao número de embarques e desembarques é de 6%. Ano passado, passaram pelo local 247 mil pessoas, e a perspectiva é fechar este ano com 260 mil. Até o mês de maio passado, foram contabilizados 100 usuários.

Com as melhorias, serão mais dois ou até três anos até que se possa construir um novo espaço. Segundo Fernando Carneiro, isso não chega a resolver totalmente, mas dá uma condição de melhor funcionamento. Para melhorar a situação atual, alguns guichês chegaram a ser deslocados para a área externa do aeroporto. Há também uma grande dificuldade na área de estacionamento, que frequentemente, principalmente no início da tarde, período de maior movimentação durante o dia, fica lotado. Atualmente o aeroporto conta com quatro voos. Em novembro de 2009, o aeroporto recebeu a visita do presidente da Infraero, Murilo Barbosa. Ele veio conhecer o local. Como a previsão era fechar o ano de 2009 com pelo menos 230 mil passageiros, a ideia era ampliar o espaço pelo menos para 200 mil por ano. O movimento médio diário do aeroporto regional é de, em média, 700 passageiros. A capacidade oficial do terminal em número de passageiros por ano é de 50 mil. Com a reforma, segundo Carneiro, a meta é dar suporte a pelo menos ao número previsto de lotação. A ideia era de investir na área no segundo semestre deste ano, segundo a gerência do aeroporto, pelo menos R$ 5 milhões. A reforma do aeroporto ocorre após várias reivindicações, principalmente com interferência do Ministério Público. Um dos principais problemas que vinha inviabilizando as reformas por parte da Infraero - mas que já foi resolvido - era a doação definitiva de toda a área do aeroporto pelo Estado, incluindo o terreno em vista, possibilitando as reformas e ampliações e até a construção de um novo terminal no futuro.

Conforto

"A ampliação possibilitará mais dois ou três anos de operação com conforto maior no aeroporto"
Fernando Carneiro
Gerente de Operações

MAIS INFORMAÇÕES
Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Avenida Virgílio Távora, 4000, Bairro Aeroporto
(88) 3572.0700 / 3572. 2118

Elizângela Santos
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato

Futebol é paixão - Por Xico Bizerra

Zé Acácio era destaque como peladeiro no time de futebol da escola. Na hora do par ou ímpar para escolher os jogadores, quem primeiro era escolhido era ele. Nisso ele era muito bom. Nos estudos, não se pode dizer que era ruim; era, digamos assim, mediano, aluno nota 6. Com a bola nos pés, aí sim, era quase 10. Íamos todos estudar na sua casa. Tinha merenda todas as tardes e tinha Luzia Helena, irmã dele, paixão do time inteiro. No final do ano, torcíamos para que o reinício das aulas não demorasse tanto. Enquanto isso, jogávamos bola num campinho enfrente à casa de Zé Acácio. Entre nós, jogadores, alguns não gostavam de estudar e quase todos detestavam futebol. Mas íamos todos os dias, estudar e jogar. Luzia Helena, no portão de casa, adorava assistir os nossos jogos.
Xico Bizerra

PSTU oficializa candidatura de Zé Maria à Presidência da República


Ex-metalúrgico e fundador do PT disputará o Planalto pela terceira vez. Diferentemente de 2006, extrema esquerda vai dividida ao pleito. Com a decisão dos partidos de extrema esquerda de lançar cada um seu próprio candidato à Presidência, o PSTU homologou neste sábado (26) o nome de José Maria de Almeira, o Zé Maria, para a disputa. A principal bandeira do candidato, expulso do PT em 1992, é a estatização de bancos e de grandes empresas. Para ele, o crescimento econômico dos últimos anos "entregou uma parte mínima aos trabalhadores". Em 2006, o PSTU se aliou ao PCB e ao PSOL para lançar Heloísa Helena na corrida presidencial. Neste ano, porém, não houve consenso entre os três partidos.

"Nós não queríamos aceitar doações de empresas e de setores ligados à burguesia", afirma Zé Maria. "Acreditamos que uma candidatura socialista tem que propor mudanças estruturais na economia do país." O candidato do PSTU afirma não se preocupar em se diferenciar dos outros candidatos da esquerda. "Quero debater com as grandes candidaturas de José Serra [PSD], Dilma Rousseff [PT] e Marina Silva [PV]", diz. Esta será a terceira campanha presidencial de Zé Maria, que participou das eleições de 1998 e 2002. Ele reconhece que continua tendo poucas chances de vitória. "Não é só para ganhar que a gente está concorrendo", explica. "Queremos levar nossas ideias e projetos aos trabalhadores e estudantes do Brasil." Zé Maria dividirá espaço no campo ideológico com Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO). Com 13 candidatos no total, 2010 terá a corrida presidencial com o maior número de postulantes ao cargo desde 1989.

Fonte: G1 com informações da Agência Estado

Maconha é mais cancerígena do que tabaco, diz psiquiatra

NE - O grande problema é que qualquer um diz qualquer coisa. Quem não já se cansou de assistir às reportagens do "Globo Repórter" em que num programa eles dizem que o Café é bom para o coração, e noutro programa, um outro "especialista" vem dizer exatamente o contrário ? Por exemplo, você sabe MESMO afinal, se o café é bom ou ruim para o coração baseado na mídia ? Creio que não. As opiniões são divergentes. Mas mesmo assim, trago esta matéria que merece uma averiguação por parte dos nossos leitores, sobre o poder cancerígeno da maconha, lembrando que por outro lado, existem outros estudos que dizem exatamente o contrário, que a maconha teria propriedades até medicinais contra certos tipos de câncer. Ou seja...em quem confiar ?

O psiquiatra Ivan Mario Braun, autor de "Drogas: Perguntas e Respostas" (Summus, 2010), afirmou que, apesar de muitas pessoas pensarem o contrario, a maconha é mais nociva que o tabaco. Especialista em drogas, Braun resolveu escrever sobre o assunto com a intenção informar o público. O livro se baseia nas principais questões feitas nos ambulatórios e consultórios. Segundo ele, "a maconha geralmente causa mais danos físicos do que psicológicos. Por exemplo, ela é muito mais cancerígena do que o tabaco, além de poder transmitir hepatite e, segundo alguns estudos, causar diminuição da fertilidade".

O volume relata aspectos da intoxicação, da abstinência, do abuso e da dependência das substâncias com ações psicotrópicas, divididas em grupos como álcool, alucinógenos, anfetaminas e substâncias semelhantes, nicotina, cafeína, cocaína, drogas projetadas e outros, esclarecendo as dúvidas sobre cada um. Uma publicação útil para o próprio doente, para os familiares e para profissionais que trabalham na área. Abaixo, conheça os critérios da Apa (Associação Psiquiátrica Americana) para determinar a dependência de uma substância. Critérios da APA para dependência de uma substância:

Padrão mal-adaptativo de uso de substância, levando a prejuízo ou sofrimento clinicamente significativo, manifestado por três (ou mais) dos seguintes critérios, ocorrendo a qualquer momento no mesmo período de doze meses:

TOLERÂNCIA: definida por qualquer um dos seguintes aspectos:

* necessidade de quantidades progressivamente maiores da substância para adquirir a intoxicação ou o efeito desejado;

* acentuada redução do efeito com o uso continuado da mesma quantidade de substância.

ABSTINÊNCIA: manifestada por qualquer dos seguintes aspectos:

* síndrome de abstinência característica para a substância;

* a mesma substância (ou uma substância estreitamente relacionada) é consumida para aliviar ou evitar sintomas de abstinência.

A substância é frequentemente consumida em maiores quantidades ou por um período mais longo do que o pretendido. Há um desejo persistente ou esforços malsucedidos em reduzir ou controlar o uso da substância. Muito tempo é gasto em atividades necessárias para a obtenção da substância (consultas a múltiplos médicos, longas viagens de automóvel etc.), na utilização da substância (por exemplo, fumar em grupo) ou na recuperação de seus efeitos. Importantes atividades sociais, ocupacionais ou recreativas são abandonadas ou reduzidas, em virtude do uso da substância. O uso da substância continua, apesar da consciência de haver um problema físico ou psicológico persistente ou recorrente que tende a ser causado ou exacerbado pela substância. Por exemplo, o indivíduo continua usando cocaína mesmo sabendo que sua depressão é induzida por ela, ou mantém o consumo de bebidas alcoólicas, embora reconheça que uma úlcera piorou pelo consumo de álcool.

Fonte: Livraria da Folha

Prefeito do Crato esclarece nome em manifesto pró-petista Camilo Santana para vice de Cid

Para quem não sabe, há poucos dias, o jornalista Eliomar de Lima, conhecido analista político do Ceará, andou publicando uma nota no seu Blog, em que dizia que o Prefeito do Crato, Samuel Araripe havia assinado um documento em favor da candidatura pró Camilo Santana e portanto, pró Cid Gomes. Esta pequena notinha causou um verdadeiro transtorno nos bastidores. A verdade foi esclarecida com a própria mensagem do prefeito Samuel para o Eliomar de Lima, que transcrevemos a seguir. Em compensação, ontem, na convenção do PSDB, ficou decidido mesmo o apoio a Marcos Carls para governador, candidato proposto pelo senador Tasso Jereissati, que "rompeu" há poucos dias com Cid Gomes, e resolveu lançar talvez não uma, mas 2 candidaturas ao governo do estado, estrategicamente, para enfraquecer a candidatura de reeleição de Cid Gomes.

O grande problema do panorama político no Ceará, é que tudo antes era muito misturado. Há ou havia um clara aliança entre os irmãos Gomes com Tasso Jereissati. Por conta disso, Cid, que apoia Lula, ficou entre a cruz e a espada, querendo apoiar José Pimentel ao senado pela parte do PT, e por outro lado, sem uma atitude muito clara em relação ao que fazer com Tasso Jereissati, a quem certa vez, o próprio Cid classificou de "o maior político vivo do Ceará". Parece que pelo menos por enquanto, esse "namoro" político vai ter uma pausa, uma vez que Tasso se cansou de esperar o tal "telefonema" de Cid, e partiu agora para uma candidatura própria ao governo do estado, talvez até reforçando uma segunda, que seria do próprio Lúcio Alcântara. A política...e principalmente no Ceará, é uma coisa realmente "dinâmica"...

A seguir, a carta do prefeito Samuel Araripe ao Eliomar de Lima esclarecendo a verdade acerca do tal documento de prefeitos do Cariri a quem Eliomar de Lima se referiu na sua matéria:

Do prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB) nos manda a seguinte nota de esclarecimento. Ele explica o caso em que seu nome apareceu em manifesto pró-Camilo Santana (PT) para vice-governador na chapa pró-reeleição do governador Cid Gomes. Confira:

Caro jornalista Eliomar de Lima,

Após visitar o seu BLOG, como de costume, constatei noticia sobre o MANIFESTO ASSINADO EM PROL DE REPRESENTAÇÃO POLITICA DO CARIRI NO GOVERNO DO ESTADO.

Observei que o comentário necessita de alguns esclarecimentos. O documento quando foi assinado pelos prefeitos da Frente Sul Cearense ( que não é composta somente por prefeitos da base de apoio ao governo Lula ), inclusive outros 10 dez prefeitos do PSDB, não indicava o nome do caririense Camilo Santana nem de qualquer político ou respectiva legenda partidária. Muito pelo contrário, a finalidade do documento consistia em fortalecer a Região do Cariri de forma suprapartidária nas gestões do governo estadual, pois, temos uma densidade eleitoral significativa que merece ser reconhecida em qualquer bandeira partidária.

Vale ressaltar que, na data em que o manifesto foi assinado, o PSDB ainda pertencia à base de apoio do Governo Estadual. Então, confiante no seu profissionalismo jornalístico, espero que o aspecto provocativo da notícia induzido por terceiros, seja reformulado por não tratar-se das circunstâncias reais motivadoras de nossa subscrição do documento. Mais uma vez registro meu interesse e acompanhamento no seu trabalho, esperando que o esclarecimento devido aconteça.

SAMUEL ARARIPE

PREFEITO MUNICIPAL DE CRATO-CE.

Ex-presidente da OAB-CE no páreo para vice de Cid Gomes

Surgiu um nome, nas últimas horas, para a posição de vice-governador: o ex-presidente estadual da OAB, Hélio Leitão. Durante a convenção estadual do PCdoB, realizada neste sábado no auditório da Secretaria Executiva Regional III (Bairro Parquelândia), ele foi indicado para o cargo pela direção estadual comunista. A indicação contou com o aval dos cerca de 500 militantes do PCdoB, que lotaram o auditório para também homologar apoio à reeleição do governador Cid Gomes (PSB) e aos deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) para o Senado.

O governador Cid Gomes e Eunício e Pimentel estiveram no final do encontro em que hélio Leitão foi ovacionado. Sobre a indicação, Leitão disse que seria uma honra, mas que a escolha é da competência de Cid, dentro do que ficou estabelecido pela base aliada.

Fonte: Eliomar de Lima

Confiante, chileno acredita que pode "fazer história" contra o Brasil

Copa 2010 O Chile pode mudar a sequência de derrotas para o Brasil nas oitavas de final do Mundial da África do Sul, mostrando que sob o comando de Marcelo Bielsa joga um futebol de caráter, disse o zagueiro Pablo Contreras. A seleção chilena se classificou em segundo no Grupo H depois de perder por 2 a 1 para a Espanha e vencer Honduras e Suíça, ambas por 1 a 0, apresentando um futebol ofensivo, prejudicado pela falta de definição no último passe.

"O Brasil é o franco favorito, mas, merecidamente, ganhamos respeito nos últimos três anos. Esperamos estar à altura das circunstâncias e poder fazer uma grande partida", completou o jogador, referindo-se à substancial melhora dos chilenos desde que Bielsa assumiu o cargo de técnico em 2007. Por outro lado, a estatística reflete um contundente domínio brasileiro em seus confrontos com o Chile: das 65 partidas jogadas, os chilenos só venceram sete e empataram 12; levaram 152 gols e marcaram 55. Na Copa do Mundo, o Chile perdeu os dois jogos em que enfrentou os pentacampeões. No entanto, os chilenos confiam em sua boa forma e esperam vencer as probabilidades. "Esta seleção demonstrou caráter e coisas que outras seleções chilenas não podiam fazer. Acredito que podemos fazer história na próxima segunda", disse Contreras, que pode substituir o suspenso Waldo Ponce e começar como titular contra o Brasil.

A última vez que o Chile chegou às oitavas foi no Mundial da França, em 1998, quando foram eliminados justamente pelo Brasil com um contundente 4 a 1. "A história é passado. Está claro a potência que é o Brasil, por isso temos muito respeito por eles. Mas acredito que podemos reverter essa história negativa", garantiu o jogador do PAOK, da Grécia. Para o jogo contra a seleção de Dunga, Bielsa não poderá contar com a dupla de zaga Medel e Ponce, ambos com dois cartões amarelos, nem com o lateral-esquerdo Estrada, expulso na última rodada da primeira fase, contra a Espanha. O volante Carmona e o meio-campista Matías Fernández podem voltar à equipe, como peças-chave na estratégia ofensiva que Bielsa pretende manter diante da seleção brasileira. Brasil e Chile se enfrentam na próxima segunda-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, às 15h30 [horário de Brasília].

Fonte: Reuters

Governo e Oi negociam parceria em satélite



Hoje na Folha Depois de ressuscitar a Telebrás para gerir o Plano Nacional de Banda Larga, o governo Lula estuda parceria com a Oi para lançar um satélite brasileiro de uso militar e comercial. O custo do projeto é estimado em R$ 710 milhões, informam Elvira Lobato e Valdo Cruz, em reportagem disponível para assinantes da Folha e do UOL. A proposta foi apresentada a Lula pelos acionistas controladores da tele, e o presidente gostou da ideia.

Segundo assessores presidenciais, a parceria é vantajosa diante do custo elevado. Além disso, dizem eles, um satélite de uso exclusivo da União ficaria ocioso, e a Oi tem a simpatia do Planalto por ser brasileira. O país não tem satélite de controle totalmente nacional. Sua construção é defendida por militares e órgãos que cuidam de dados sigilosos, como a Receita. Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

Fonte: Folha.com

Analisando um pouco

Passagem da modernidade à

pós –modernidade


Na cultura contemporânea -

Por M.Gabriella Federico

O destino de uma época que comeu de uma árvore do conhecimento é ter de.....Reconhecer que as concepções gerais da vida e do universo nunca podem ser os produtos do conhecimento empírico crescente, e que os mais elevados ideais, que nos move com mais vigor, sempre são formados apena na luta com outros ideais que são tão sagrados para os outros quanto os nossos para nós.

Max Weber

Sinais, estilos, sistemas de comunicação rápida altamente convencionalizada são o sangue vitalda cidade grande. È quando esse sistemas entram em colapso – quando perdemos o nossodomínio da gramática da vida urbana – que (a violência) assume o controle. A cidade nossa grande forma moderna, é suave, acessível á estonteante e libidinosa variedade de vidas, de sonhos, de interpretações. Mas a próprias qualidades plásticas que fazem da grande cidade o liberador da identidade humana também a tornam especialmente vulnerável á psicose e ao pesadelo totalitário.

Edições Loyola - São Paulo Brasil


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31