xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/06/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 junho 2010

A Fotografia a serviço da comunidade!

Dirigia-me para o Fundão para fazer uns registros e, ao tentar cortar caminho pelo JOCUM, percebi tamanho estado de abandono e falta de consideração por parte da Prefeitura para com quem mora no trecho que compreende o JOCUM, SERTÃOZINHO e, nas proximidades da GRANDENE. Não existe via pavimentada! É uma buraqueira só!

Mas na frente, conversando com moradores locais, fui solicitado encarecidamente para que fizesse essas fotos e que divulgasse no Blog do Crato, (e aí pude reconhecer o papel social do deste Blog e o seu poder de alcance), chamando a atenção da parte da COELCE, em providenciar ILUMINAÇÃO no trecho que vai do Seminário ao Bairro Sertãozinho, indo até a estrada do JOCUM que sai no lameiro! Moradores reclamam que ali não existe um poste sequer com luz! O que torna a ida e vinda de estudantes, trabalhadores, cidadãos enfim, uma passagem de alto risco! Aproveitamos e solicitamos do não menos importante serviço de atendimento a sociedade, O HONDA, a intensificar suas rondas noturnas no referido trecho.

Este serviço é mais uma chamada ao bom senso de Órgãos Prestadores de Serviços à comunidade que pagam em dias seus impostos e merecem toda atenção destes!
Penso doravante em utilizar da FOTOGRAFIA a serviço da comunidade!

Sentido: JOCUM > Sertãozinho > GRENDENE, Nem um poste com ilumicação.


Sentido: GRENDENE > Sertãozinho > JOCUM... Perigo à noite!

Dezessete consultas para criação de novos municípios começam a tramitar na AL - 11.06.2010

Começam a tramitar a partir desta sexta-feira (11/06), na Assembleia Legislativa, 17 consultas plebiscitárias de autoria da Mesa Diretora, para emancipação de distritos, cumprindo o disposto do art. 8º da Lei Complementar Estadual nº. 84/09, de autoria do presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), para instruir o processo nº. 02142/2010, que tramita nesta instituição. Foi lida ainda a mensagem nº 7201/10, de autoria do Poder Executivo, que autoriza ceder, gratuitamente, o direito de uso de bem imóvel da Administração Pública Estadual ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, destinado à instalação de parte da Secretaria daquela Corte.

As consultas irão passar pela apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e do plenário. Caso aprovadas, elas serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e enviadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O passo seguinte será a realização de plebiscitos nos municípios de Acaraú, (para emancipação do distrito de Juritianha); de Acopiara (Santa Felícia); de Aquiraz (Iguape do Ceará); de Beberibe (Parajuru); de Caucaia (Nova Jurema). Serão realizadas consultas plebiscitárias também no município de Crato (para emancipação de Ponta da Serra); em Iguatu (José de Alencar); em Jucás, (São Pedro do Norte).

Os plebiscitos acontecem ainda em Maracanaú (para emancipação de Pajuçara); em Maranguape (Amanari e Itapebussu); em Mauriti (Palestina do Cariri); em Morada Nova (São João do Aruaru), em Pedra Branca (Mineirolândia); em Redenção (Antônio Diogo); em Tauá (Santa Tereza do Trici) e em Tamboril (Sucesso).
LS/AF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nova escola de Crato terá o nome de Violeta Arraes - postado por Armando Lopes Rafael

A Assessoria do deputado Sineval Roque enviou-me comunicação informando que o parlamentar já havia dado entrada – meses atrás – na Assembléia Legislativa, com um projeto de lei denominando de Violeta Arraes Gervaiseau a futura Escola Estadual de Educação Profissionalizante de Crato. O deputado Sineval Roque proporá, no futuro, uma homenagem pública, na cidade de Crato, à altura do trabalho que foi feito no Cariri pelo terceiro bispo de Crato, Dom Vicente de Paulo Araújo Matos.
Da nossa parte, deixamos registrado que a homenagem à ex-reitora Violeta Arraes é das mais justas por tudo que ela representou para o engrandecimento do Cariri.
Por oportuno publicamos abaixo um artigo do Professor André Herzog sobre a professora Violeta Arraes, patrona da futura Escola Estadual de Educação Profissionalizante de Crato.
Armando Lopes Rafael

Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau --- por André Herzog

V
ioleta Arraes nasceu em 1926, na pequena cidade de Araripe, localizada na grande bacia sedimentar do Sul do Ceará. Cursou o Primário no Grupo Escolar de Crato e iniciou o Curso Secundário no Colégio Santa Tereza de Jesus, também em Crato.Aos 14 anos se transfere para o Rio de Janeiro, sob a orientação do conceituado irmão político, Miguel Arraes. Ali, cursou o Clássico no Colégio Sacré-Couer de Marie e no Colégio Santo Amaro.

Violeta Arraes Gervaiseau teve uma vida marcada pela ação cultural e política. Foi presidente da JUC de 1948 a 1950. Foi representante brasileira no Congresso Internacional da JUC na Europa no Ano Santo de 1950. Estagiou um ano na França, no Centro Internacional de Economia e Humanismo, dirigido pelo Padre Lebret, onde conheceu seu marido, Pierre Maurice Gervaiseau, com quem se casou em Recife, em 1951.

De 1958 a 1964 reside em Recife, onde foi uma das iniciadoras do Movimento de Cultura Popular juntamente com Paulo Freire. Participou ainda dos movimentos de educação de base, ligada ao Cinema Novo e ao mundo artístico e literário. Nesse período, juntamente com Pierre Gervaiseau, Economista e cooperante Francês na SUDENE colaborou na ação política do Governador Miguel Arraes.Testemunhou os acontecimentos que culminou com a deposição e prisão do Governador Miguel Arraes no dia 1º de abril de 1964. Presa, juntamente com seu marido, quando chegava ao arcebispado para visitar D. Hélder Câmara no seu primeiro dia de bispo de Recife e Olinda. Foi expulsa do país com sua família quatro meses depois.
Na França, onde residiu a partir de 1964, cursou pós-graduação em psicologia e exerceu a função de psicoterapeuta no serviço do renomado Dr. Widlocher.Juntamente com Pierre Gervaiseau, coordenou e produziu na Europa vários eventos objetivando a difusão da cultura brasileira nas áreas cinematográficas, teatral, musical. Militante ativa pela redemocratização do Brasil, contou com o apoio integral de várias instituições e personalidades políticas e religiosas as quais se manteve sempre ligada. Em 1979, ano da anistia, retorna ao Brasil, engajando-se na campanha pelas "Diretas Já" e retomando o contato estreito com a vida cultural e política do país.

Foi convidada por Tancredo Neves para ser a adida cultural na Embaixada do Brasil em Paris, o que não se concretizou pelas razões que todos conhecem.Com o fim do regime autoritário militar no país foi convidada a trabalhar como adida no Projeto França-Brasil, na Embaixada brasileira em Paris. De 1984 a 1986, Violeta se dedicou a elaborar e desenvolver o projeto, realizando vários eventos significativos, entre os quais merece ser destacado, a exposição de Arte Popular Brasileira, no Museu de Arte Moderna, contando com hegemônica participação da arte nordestina.
Em 1988, em reconhecimento as suas intensas atividades, recebeu convite do Governador Tasso Jereissati para assumir a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Desde a posse até o fim de sua gestão, Violeta Arraes desenvolveu um projeto que contemplou não apenas a realização de obras e eventos, mas principalmente, a implementação de um programa cuja pedagogia e filosofia buscava conscientizar toda a sociedade sobre o real e amplo conceito de cultura.
Coordenou inúmeros trabalhos de recuperação de prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, em um esforço que culminou com a reforma e restauração do Theatro José de Alencar, devolvido à população cearense em janeiro de 1991. Também se pode destacar o resgate da Biblioteca Menezes Pimentel, a recuperação da antiga sede da Assembléia Provincial e a mudança de sede do Arquivo e do Museu do Estado.Realizou vários eventos abrangendo as mais diversas manifestações artístico-culturais, entre as quais um seminário realizado em 1988 sobre a temática da comunicação que reuniu os mais expressivos nomes da televisão, rádio e cinema do país, e contou com a participação de um dos maiores teóricos do assunto, Romand Mattellart. Viabilizou a realização, em Fortaleza, do FestRio, Festival Internacional de Cinema.
Em 1997 assumiu o seu último desafio, a Reitoria da Universidade Regional do Cariri. Com ela, trouxe um novo projeto em mente, que procurou incansavelmente realizar, com coerência: a dinamização da cultura do sertão. Assim, a Reitora Violeta Arraes percebeu sua missão e a Universidade, com as seguintes palavras: "O projeto da URCA só pode ser entendido como um projeto coletivo. O que tento fazer é captar os anseios da comunidade acadêmica e da região onde estamos, em plena Bacia do Araripe, fronteira com Pernambuco, Paraíba e Piauí. Isso por si só já determina um certo número de prioridades, pois temos que levar em conta as singularidades da região, como a floresta em plena área semi-árida, a reserva fossilífera, o manancial de água encravado no meio do sertão nordestino. Nesse contexto, acho que a universidade deve ser o veículo transmissor do conhecimento voltado para o desenvolvimento sustentável dessa riqueza natural. É sua missão formar e inserir profissionais na sociedade, assim como transmitir valores de convivência para que tenhamos cidadãos convictos do ideal de uma sociedade justa e igualitária.A nova cultura terá a marca da integração e da participação nos benefícios do desenvolvimento sustentável, cujo símbolo há de ser sempre o uso racional da Chapada do Araripe, dádiva da natureza e desafio permanente para nossa criatividade e inteligência, e elo de união da população dos estados do Ceará, Pernanmbuco, Paraíba e Piauí."

Documentário sobre a vida de Padre Ágio está em andamento






Ontem, a Primeira Dama Mônica Araripe recebeu, em seu escritório, representantes da equipe que está produzindo o documentário sobre a vida de Pe. Ágio Moreira, para pedir apoio. Pe. Ágio é uma das personalidades mais importantes da cultura carirense, pois difundiu a arte da musica clássica na comunidade em que vive, o distrito de Belmonte no Crato. Hoje os moradores do Belmonte, desenvolveram a habilidade de tocar e de cantar através das técnicas ensinadas por ele e por esse motivo montou-se a Sociedade Lírica do Belmonte que tem percorrido várias localidades do nosso país.

Fonte: Blog de Mônica Araripe


A POÉTICA DE WILSON BERNARDO...CARIRI ENCANTADO DE MISTICAS.

UM ESTADO CÃO.

Em uma conferência
Pela
Paz
Estadistas se entenderiam
Bem melhor
Se latissem como cães...

Visitem: www.wbpoemafotopostal.blogspot.com

www.wbpoemapostal.blogspot.com

Wilson Bernardo(Poema & Fotografia)

Bom Dia!


Bom Dia, amigos leitores, comentaristas e escritores do Blog do Crato!

Temperaturas na cidade do Crato começam a se elevar novamente. Madrugada de calor em Crato ( 28 graus ), e nada de chuvas. A previsão é certeira: "Sol com algumas núvens e não chove", segundo informa o site Climatempo. Um destaque do Blog do Crato para o dia de hoje é a grande polêmica sobre a emancipação do distrito de Ponta da Serra. Como os leitores poderão conferir, já há diversos textos pró e contra a independência do distrito, que hoje pertence ao município de Crato. Ontem, um tradicional defensor da cidade, Pedro Esmeraldo desferiu pesados golpes em suas crônicas costumeiras, contra aqueles que defendem a emancipação daquele distrito, que segundo alguns, já nem mais deveria pertencer ao Crato, por ter vida própria. Que possamos ler os argumentos a favor e contra, mas uma coisa, amigos, é certa: esse é um caminho sem volta, e quem sabe nas próximas eleições para prefeito, Ponta da Serra já terá um candidato próprio ?

Tenham todos um Bom Dia!

Dihelson Mendonça

VIVO anuncia cobertura 3G em todo o Brasil para 2011


A operadora Vivo anunciou nesta quinta-feira (10) em São Paulo um plano para oferecer acesso à tecnologia 3G (banda larga móvel) para 2.832 cidades ate o final de 2011. Atualmente, a companhia atende 600 municípios com esse tipo de conexão. O plano para essa nova etapa, chamado Vivo Internet Brasil, custa R$ 29,95 no primeiro mês e R$ 59 a partir do segundo. A quantidade limite de dados trafegados será de 250 MB, com velocidade máxima de 1 megabit por segundo. Quem contratar o pacote para navegar via 3G pelo notebook precisa comprar o modem para conexão, que hoje custa R$ 149, valor que pode receber descontos dependendo do plano de minutos do cliente. Com o modem vendido à parte, mesmo que Vivo cumpra sua promessa de levar a tecnologia 3G a 85% da população brasileira, pode ser que o índice de novos clientes que contratem o serviço para acesso via notebook ou netbook seja bem abaixo da capacidade máxima. A empresa diz que o serviço estará disponível em 329 cidades com até 5.000 habitantes, 530 locais com 5.000 a 10 mil moradores e 418 municípios que têm entre 30 mil e 300 mil pessoas. Roberto Lima, presidente da Vivo, disse que o plano tem o objetivo de levar desenvolvimento social e econômico as cidades pequenas, mas criticou a alta taxa de impostos cobradas no Brasil, o que, segundo ele, limita a oferta de preços mais baixos.

– Nós esperamos que o anúncio do Plano Nacional de Banda Larga sirva para que o governo reveja a carga tributária. Aí nós poderemos baixar os preços do 3G.

Ele também disse que o plano está sendo lançado a partir da análise de que é possível oferecer banda larga móvel com a infraestrutura que se tem atualmente no Brasil, mas a tendência é que as condiçõe sejam melhoradas e o serviço tenha mais qualidade.

Fonte: R7

Tasso Jereissati rompe com Governador Cid Gomes


O senador tucano Tasso Jereissati volta à Região do Cariri nesta sexta-feira, dentro do objetivo de fortalecer não só sua candidatura à reeleição, mas agora, com o rompimento político do PSDB com Cid Gomes (PSB), buscar apoio para a formação de um palanque em favor do nome que o partido colocará para a corrida governamental. Na agenda de Tasso, os municípios de Altaneira, Nova Olinda, Santana do Cariri e Crato, este último a terra do prefeito Samuel Araripe que, naquela banda do Estado, é o coordenador-geral do trabalho pró-reeleição de Tasso. Samuel deve também receber a missão de atuar na campanha do postulante tucano que, no momento, teria como mais cotado o deputado estadual Marcos Cals, ex-secretário de Justiça e Cidadania do Governo Cid Gomes.

Do Cariri, o senador seguirá em seu avião para Salvador onde, no sábado, haverá a convenção nacional tucana para homologar José Serra como candidato a presidente da República.

Via Eliomar de Lima

ITATIRA - Padre aponta histeria coletiva em estudantes

Justificar

Estudante Jéssica, da Escola Fundamental Eduardo Barbosa, em Itatira, é amparada pela mãe após sentir manifestações inconscientes que provocam medo, choro, náuseas e calafrios - ANTO. CARLOS - Os fenômenos estranhos vivenciados por estudantes de Itatira têm explicações pela Parapsicologia.

Itatira. O fenômeno paranormal que está afetando estudantes, na sua maioria meninas, numa faixa etária de 16 anos, na Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa, pode ser um caso de histeria coletiva. É nisto que acredita o parapsicólogo e padre, Élio Correia Freitas, que visitou o núcleo educacional na última quarta-feira, para conhecer de perto o comportamento de algumas das meninas. Desde o dia 2 passado, jovens da escola passaram a sentir fenômenos estranhos. Entram em situação de transe, perdem a consciência, sentem calafrios, náuseas, começam a falar coisas diferentes e, após tudo isso, voltam a si sem se lembrarem de nada. Na explicação do padre e parapsicólogo, esse tipo de manifestação é nada mais do que a expressão do inconsciente da pessoa. É dessa parte do ser humano que vêm as manifestações. "Tudo vem de dentro para fora. É uma questão da estrutura psicológica da vítima", explica Élio Correia, após conversar com as jovens numa sala reservada da escola. O que está ocorrendo com as alunas da Escola de Ensino Fundamental Eduardo Barbosa, conforme ele, é uma força provocada pelo próprio organismo. De acordo com o parapsicólogo, "é um estágio de transe, em nenhum caso tem demônio, tudo é uma questão provocada pelo inconsciente da cabeça dessas jovens. O fenômeno é conhecido como histeria coletiva, mas na linguagem moderna significa contágio psíquico, que é justamente uma pessoa que sente este fenômeno e a outra pessoa capta pelo inconsciente e, de repente, sente os mesmos sintomas. A sensibilidade fica tão alta que as vítimas começam a se manifestar caindo no chão. É tudo isso que está ocorrendo com as meninas de Itatira. São contagiadas umas pelas outras, sem querer, tudo em um nível de inconsciência", explica o parapsicólogo.

Quanto ao fato da paranormalidade atingir muitas adolescentes, Élio Correia diz que as jovens passam por um sofrimento mental, o que não é loucura, mas uma angústia muito forte no peito, no coração, afetando o sistema nervoso. "Alguém está provocando tudo isso. O contágio pode ocorrer dentro de um espaço de 50 metros, geralmente fechado". Élio Correia frisou ainda que "as estudantes sofrem também de Psicorragia, que está no inconsciente, no sofrimento, angústias, dores, sufocamento no peito, que ficam gravados e, quando passam para o consciente, afloram, se manifestando por meio desses ataques, de olhos revirados, falas estranhas, o que é comum acontecer, mas não é natural e nem tão pouco normal".

Ele diz que o que precisa ser feito a partir de agora é um acompanhamento permanente das jovens, por meio de um atendimento psicológico ou psiquiátrico. "Tratá-las bem é o primeiro passo. Elas precisam desabafar, falar sobre o que está criando esse tipo de comportamento. Vamos respeitar as religiões, mas, nesse momento, a questão não é religiosa, é médica. Elas terão que ser tratadas por médicos e psicólogos", ressalta. De acordo com ele, a religiosidade ajuda muito, porém, na sua avaliação, este caso não se trata de uma questão religiosa e nem espiritual. "É uma questão psicológica. O tratamento da histeria coletiva depende de cada caso. Têm casos que passam seis meses até um ano. Com as meninas de Itatira, é continuar conversando. Se a vítima for religiosa, conversar com o padre, se for evangélica, falar com um pastor".

Para ele, garotas na adolescência são mais sensíveis, principalmente pela questão hormonal. "Os hormônios estão à flor da pele e gera êxtase. É mais fácil acreditar no que você vê do que na explicação científica. Falo com toda segurança: o medo adoece, o medo diminui o sistema imunológico. A questão das meninas de Itatira, como ficou conhecida, não é orgânica, e sim mental", finalizou.

Novas manifestações

Um fato intrigante nas meninas de Itatira é que, mesmo depois de todas as explicações do padre e parapsicólogo, outras jovens começaram a entrar em transe. Foi o caso de Ana Célia Araújo, de 19 anos, que foi acometida do fenômeno pela primeira vez. Andréia Alves Marcolino, 16 anos, e Graziela Alves da Silva, que completou 14 anos na última quarta-feira, voltaram a sentir as mesmas manifestações inconscientes. O secretário de Educação, Antônio Inácio, e a diretora da Escola Nazaré Guerra, Eliane Dias, que tem um anexo funcionando na Escola Eduardo Barbosa, suspenderam as aulas até segunda-feira. Desde quinta-feira as meninas estão recebendo atendimento psicológico por meio da Secretaria de Ação Social. O prefeito Zé Dival e o seu vice, Paulo Ruberto, visitaram a escola, mas não quiseram comentar sobre o assunto. "Vamos buscar apoio junto ao Governo do Estado para que nos auxilie no tratamento dessas jovens, porque não queremos que esses fatos continuem acontecendo", frisa Eliane Dias. O padre da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Lagoa do Mato, Abraão Correia, vai ser o elo de conversas com as meninas atingidas pelo fenômeno.

PSICOLOGIA

"Não se trata de uma questão religiosa e nem espiritual. O fenômeno nessas jovens é psicológico"
Élio Correira Freitas - Padre e parapsicólogo

"Vamos buscar apoio junto ao Governo do Estado para que nos auxilie no tratamento das jovens"
Eliane Dias
Diretora da Escola Nazaré Guerra MUnicípio de Itatira

MAIS INFORMAÇÕES
prefeitura Municipal de Itatira/ Secretaria de Educação
(88) 3436.1011
(88) 3436.1039

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

CRATO - Notícias do dia 11 de Junho de 2010


CRAS Seminário promove hoje um dia de diversão e conhecimento para grupo de idosos

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação social, e a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do Seminário, realiza hoje um encontro do grupo de idosos “Aprendendo a ser feliz". O grupo se reunirá no Clube Recreativo Grangeiro para um dia inteiro de alegria e diversão, com a seguinte programação:

8 horas - Saída do ônibus da praça dona Ceicinha no bairro Seminário
9 horas -"Aspectos psicológicos da velhice" palestra proferida por estagiários de psicologia da faculdade Leão Sampaio
9 horas- Realização de oficinas "Trabalhando a memória” e “Concentração".
10 horas e 30 minutos Distribuição de lanches
11 horas - Apresentação do grupo de Forró “Os sanfoneiros da alegria"
12 horas e 30 minutos -Almoço
14 horas - Retorno

A Secretaria de Ação Social do Crato juntamente com os CRAS vem desenvolvendo um trabalho extremamente significativo e louvável no sentido de promover uma melhor qualidade de vida para os idosos do município do Crato.

Projovem Adolescente se prepara para os festejos juninos

A coordenação do ProJovem Adolescente já começou a se preparar para os festejos juninos. A comemoração do São João do referido projeto será no próximo dia 26 na Quadra Bicentenário do Crato. Todos os participantes do projeto, suas famílias, bem como a comunidade em geral, estão convidados a se fazerem presentes ao evento.

Agentes são instruídos sobre vacina Pneumológica 10

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenação do Setor de Imunização, realizou, no dia 8, no auditório da RFFSA, reunião com todos os agentes comunitários de saúde, para repasse da informação sobre a implantação da “Vacina Pneumológica 10 – Valente”, no calendário básico de vacinação da criança. Na ocasião, também foi abordado o novo esquema de tratamento para tuberculose.

Escola Rosa Ferreira realiza VII Festival de Quadrilhas

A Escola Rosa Ferreira de Macedo, localizada no Sítio Baixio do Muquém, convida a sociedade cratense para participar do VII Festival de Quadrilhas, que acontecerá no dia 12 de junho, às 20 horas, na quadra da escola. Na ocasião, serão organizadas no local barracas com comidas e bebidas típicas e a banda de forró Caieiras do Baixio do Muquem. Farão parte da festa as quadrilhas Arraia Nordestinado, do Parque Grangeiro; Coração Junino; Arraia Raízes do Cariri, do Seminário; Arraia Princesa do Cariri, e, Verdes Canaviais, de Barbalha.

Reforma do prédio dos museus do Crato deverá ser iniciada próximo mês

O Museu Histórico do Crato e o Museu de Artes Vicente Leite deverão ter suas reformas iniciadas no próximo mês de julho. Pelo menos essa é a expectativa do presidente da Fundação J. de Figueiredo Filho, George Macário de Brito. Ele informa que a perspectiva de inauguração está prevista para o mês de novembro deste ano. O prédio antigo que abriga os museus receberá investimentos na ordem de R$ 100 mil para reforma e melhoria da infraestrutura. A verba foi aprovada através de edital da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A licitação já passa por processo de finalização. As melhorias envolvem reforma do piso, madeira e forro, a renovação das partes elétricas e hidráulicas e instalação de central de ar condicionado.

Revista Ceará e Municípios destaca projetos da administração Samuel Araripe

A Revista Ceará e Municípios, que destaca as Boas Práticas de Gestão em administrações públicas de todo o Estado, circula atualmente ressaltando projetos desenvolvidos pela administração Samuel Araripe. Os avanços nas áreas de Meio Ambiente e Ação Social são destaque em todo o estado. O projeto de arborização e paisagismo concluído este ano, está em duas páginas da revista, mostrando o novo projeto, com palmeiras distribuídas de forma planejada em vários bairros da cidade. Também ressalta a Lei Municipal de Meio Ambiente, aprovada recentemente, e que dará suporte ao seu Plano Diretor, elaborado por uma equipe de especialistas. Na área social, destaca a luta da administração cratense pela implementação de projetos que promovam a cidadania de jovens do município. A implementação de mais 500 vagas no município do Projovem, preparando esses adolescentes para o mercado de trabalho é apresentada na publicação. No mês de abril, foi realizada a aula inaugural para o início das turmas no município.

Governo Municipal do Crato

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30