xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/05/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 maio 2010

THE ECONOMIST disse que Brasil parece um Toyota com um "Acelerador preso no piso" - Dilma rebate criticas


A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, respondeu às críticas feitas pela revista britânica The Economist de que a economia brasileira parece um Toyota com um "acelerador preso no piso", em uma comparação com os problemas de freio apresentados em determinados modelos fabricados pela montadora japonesa. "Só se for um Toyota em relação à Europa", afirmou ela, em entrevista depois de apresentação em evento sobre as eleições organizado pela BM&F-Bovespa em Nova York.

"Não dá para dizer que a economia esteja fora de controle. Devemos crescer a uma taxa média de 6%, com US$ 250 bilhões em reservas. Controlamos os gastos. O déficit está em 3,3%. Nossa relação dívida-PIB é de 42,9%. E a inflação foi controlada. Eles esquecem de citar essas partes", disse. A reportagem da The Economist adverte para o risco de um crescimento não sustentável. Depois de citar a construção de arranha-céus na Avenida Faria Lima, em São Paulo, e a venda de carros e computadores, a prestigiada publicação britânica acrescenta que "o problema é que, apesar de crescer a um ritmo chinês, o Brasil não é China, pois ainda investe e poupa pouco". Para a revista, isso pode ser bom em ano eleitoral, mas terá consequências no futuro.

A petista rejeitou a afirmação de que o governo esteja relaxando no controle fiscal para facilitar a sua eleição. "Onde já se viu um motorista que sobe juros" na época da eleição, questionou Dilma, voltando ao exemplo do carro usado pela The Economist. "Antes, esperavam as eleições para dar a má notícia", acrescentou a pré-candidata, em afirmação indireta ao governo de Fernando Henrique Cardoso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Yahoo Notícias
Charge ilustrativa: http://novacharges.files.wordpress.com

Repercussão sobre o sequestro de jornalista em Juazeiro do Norte


O jornal "O Povo" de Fortaleza publicou na edição deste sábado a matéria abaixo transcrita:


Dono de jornal de oposição é sequestrado e torturado

O dono do jornal Sem Nome, de Juazeiro do Norte, Gilvan Luís, foi sequestrado e torturado por suposto motivo político, na noite da última quinta-feira. Seu sócio e amigo, Fábio Sousa, atribuiu a autoria do crime ao prefeito do Município, Manoel Santana, que repudiou a agressão. O advogado promete entrar com ação por calúnia

O empresário Gilvan Luis, dono do jornal Sem Nome, do município de Juazeiro do Norte (493,4 km de Fortaleza), foi sequestrado e torturado na noite da última quinta-feira, no Município, por supostas motivações políticas.

Segundo o seu sócio, Fábio Sousa, por volta das 19 horas, Gilvan estaria entrando numa escola de Juazeiro, quando foi abordado por três homens encapuzados e armados. Os criminosos teriam amarrado e sequestrado Gilvan em um veículo Corola, de cor branca e placa HWJ 8602, com registro no município de Porteiras (520 km de Fortaleza). “Ele foi sequestrado e levado para um local esmo, na zona rural. Enquanto isso, no caminho, foi espancado violentamente”, afirmou Sousa.

De acordo com o sócio, uma professora teria visto toda a ação e acionado a Polícia. Quando uma viatura localizou o veículo, os criminosos teriam arremessado Gilvan para fora do carro. Os policiais o conduziram até o hospital e outras viaturas iniciaram a perseguição. Gilvan está internado na clínica São José, em Juazeiro. De acordo com Fábio seu estado de saúde é estável. “Ele teve 49 pontos na cabeça e passou por uma série de exames médicos. Está falando, mas bastante machucado. A gente acredita que se a Polícia não o tivesse encontrado, hoje ele estaria sem vida”, declarou. Fábio atribuiu a autoria do atentado a pessoas ligadas à administração do Município e até ao prefeito, Manoel Santana (PT).
“Acreditamos que o mandante deste atentado, mesmo sem ter prova, seja o pessoal da administração do Santana, o próprio prefeito, ou o vereador Roberto Sampaio (PSB)”, acusou. O empresário afirmou que ele e Gilvan já foram ameaçados várias vezes por pessoas que ocupam cargos na Prefeitura.
“Nosso jornal denunciou que a esposa do vereador (Sampaio) recebia recurso do Programa Bolsa Família, mesmo sendo professora concursada do Município na época”, afirmou. “Estamos vivendo um clima tenso com essa administração. Eu estou na lista dele, me sinto como a próxima vitima da administração do doutor Santana”, acusou Fábio.

Prefeito nega
Por meio de nota de repúdio, Santana afirmou que as autoridades policiais devem investigar o “odioso fato”, de forma “rápida e eficazmente”, para que os culpados sejam punidos “severamente”. “Minha índole não acalenta a imundície desse gesto nem qualquer tipo de atentado a vida alheia”. O advogado do prefeito, José Carlos Pimentel, disse que Santana não tem “a mínima relação” com o acontecido e adiantou que entrará com ação por denúncia caluniosa contra Gilvan e Fábio.

Fonte: JORNAL O POVO - Edição de Hoje, 22 de Maio de 2010

Mercadinho Matos - Bons preços, Excelente Atendimento !

O Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

roda

Variedade...


IMG_5343


Qualidade dos Produtos...


IMG_5353


mercadinho matos

Mercadinho Matos - A Sua melhor Compra !

Tumulto em feira de eletrodomésticos deixa cerca de 50 feridos em João Pessoa


Ao menos 50 pessoas ficaram feridas durante a abertura de uma feira de eletrodomésticos na manhã deste sábado em João Pessoa (PB). Mulher é internada em estado grave após tumulto. De acordo com a polícia, a loja da rede Atacadão dos Eletros ofereceu uma promoção de televisões de LCD a R$ 300 para os cem primeiros compradores. A oferta resultou em grande concentração de pessoas, que forçaram portas e derrubaram grades do estabelecimento para chegar na frente. Com o tumulto, várias foram pisoteadas. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados ao local para prestar socorro às vítimas. Os feridos foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Fraturas de Mangabeira.

A Folha ainda não conseguiu entrar em contato com a empresa. Às 14h45, o advogado do grupo chegou à polícia para prestar esclarecimentos.

FLAVIA MARCONDES
da Agência Folha

A Casa dos Grandes Meninos! Por Pachelly Jamacaru

Num show-quadrinhos, como se uma revista fosse, a BANDA “RUA DO VIDÉO” dos meninos da Casa Grande-Grande casa, pelo que ela representa para a cultura do Cariri no mundo, eu diria... Deram, e não só fizeram um show ontem no SESC de Juazeiro do Norte, muito bom, porque se eu disser ótimo, alguém sempre desconfia! O show com slides virtuais, conta a história deles que se confundem com a da casa grande e conseqüentemente com as dos homenageados no show: Alemberg e Rosiane Quindins. Os meninos estão adultos, musicalmente falando e porque não dizer; rapazes, capazes de impressionar em qualquer lugar do mundo com suas artes!

Casa Grande, a origem de tudo!

A BANDA, Rua do Vidéo, sem metades! Todos por um, um por todos!

De instrumentais primitivos aos de última geração!

Ao longo do Show, duetos virtuais e interativos da Banda com grandes nomes da cultura popular!

Este é o mais Zen da Banda e já não é mais uma promessa, é uma realidade musical de grande talento! Seu nome? Aécio.

Samuel, abraça a sua guitarra como quem veste a camisa do time! Muito bom este rapaz!

Este menino menino musicalamente me impressiona! O Hélio além de exímio Batera, está sempre de alto astral!

O percussionista de responsa, que ainda não gravei a sua graça, me perdoe, mas um paulista que adotou o Cariri, chegou por aqui e por aqui ficou! Seja bem vindo amigo!

Trabalhos como este, de pé é que se aplaude!


Fotos: Pachelly Jamacaru
"Direitos reservados"

Projeto Ficha Limpa - Por Emerson Monteiro

Afinal o Congresso aprovou (dia 19 de maio de 2010) o projeto Ficha Limpa, dificultando assim o registro de candidatos às eleições brasileiras que hajam sido condenados por crimes graves após decisão colegiada da Justiça (mais de um juiz). A inelegibilidade do político será de oito anos.
Eis medida das mais prudentes, que de há muito reclamava definição, porquanto lugar de apenado é sob a guante da Lei e não a representar faceiros a coletividade, numa atualização das melhores, pois, com ênfase neste ano eleitoral.
Filtrar ao máximo vira assim palavra de ordem na política brasileira e afasta do cenário graves ameaças que circulam livres nos corredores das urnas, a cada pleito.
Sabe-se, no entanto, que a decisão final da política veem dos eleitores. As práticas carecem de urgentes mudanças no trato com o voto, sobretudo por parte dos responsáveis diretos pelo assunto, no caso os votantes.
Inexistiriam corruptos não houvesse corruptores. No caso da política, o procedimento torna-se de mão dupla. Corruptos e corruptores tendem a se confundir no decorrer da dramatização, palco eivado de vícios crônicos.
Quando candidatos inescrupulosos aliciam batalhões de eleitores para chegar e permanecer nos mandatos agem premidos pela solicitação das benesses fruto da inanição secular do mercado em que se tornou o território das madrugadas eleitoreiras.
O mesmo tanto ocorre no instante em que eleitores estendem as mãos para receber benefícios, inconscientes do poder auspicioso que tem o voto na determinação do futuro da sociedade.
Aspira-se, por isso, diante da recente decisão que os fichas limpas honrem o vigor da nova legislação e que o panorama da política nacional mereça valores proporcionais à grande carência de líderes comprometidos mais com o povo do que consigo próprios e suas camarilhas ambiciosas.

Agora é a Datafolha , meu Padim !

22/05/2010 - 07h26
Dilma sobe 7 pontos e empata com Serra, aponta Datafolha
FERNANDO RODRIGUES

Folha de São Paulo
da Sucursal de Brasília


A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca até hoje numa pesquisa Datafolha e está empatada com José Serra (PSDB). Ambos estão com 37%.
O levantamento foi realizado ontem e anteontem com 2.660 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marina Silva (PV) aparece com 12%. Os que votam em branco, nulo ou em nenhum somam 5%. Indecisos são 9%.
Na comparação com a última pesquisa Datafolha, realizada em 15 e 16 de abril, Dilma teve uma alta de sete pontos percentuais --de 30% para 37%. Já Serra caiu cinco pontos, saindo de 42% para os mesmos 37%.
Essa é a primeira vez que ambos aparecem empatados no Datafolha, que traz outros números positivos para a petista.
TV e Lula
"O principal fato que pode ser apontado como responsável por essa alta da candidata é o programa partidário de TV que o PT apresentou recentemente", diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.
Na semana passada, o PT foi à TV com vários comerciais de 30 segundos e com seu programa mais longo, de dez minutos. A estrela dessa investida de marketing foi Dilma Rousseff, com Lula como cabo eleitoral.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não são apresentados a uma lista com os nomes dos candidatos, a curva da intenção de voto de Dilma continuou a descrever uma sólida curva ascendente.
Ela tinha 8% em dezembro. Em abril, estava com 13%. Agora, foi a 19% e está isolada em primeiro lugar. José Serra pontuou 14% --ele também vem subindo nesse quesito, mas em ritmo mais lento.
Ainda na pesquisa espontânea, há também 5% que dizem ter intenção de votar em Lula, que não pode ser candidato.
Outros 3% declarar querer votar no "candidato do Lula". E 1% respondem "no PT" ou no "candidato do PT".
Em tese, portanto, o potencial de voto espontâneo em Dilma pode ser de 28% --os seus 19% e mais outros 9% dos que desejam votar em Lula, em quem ele indicar ou em um nome apresentado pelo PT.
2º turno e rejeição
Quando são colocados na lista de candidatos os concorrentes de partidos pequenos, o cenário não se altera muito. Dilma e Serra continuam empatados, cada um com 36%. Marina tem 10%. E só dois nanicos pontuam: José Maria Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU).
Dilma também colheu bom resultado na rejeição: seu índice caiu de 24% para 20% enquanto o de Serra subiu de 24% para 27%. Marina também teve um resultado positivo, pois sua rejeição caiu de 20% para 14%.
Na projeção de segundo turno, os dois estão tecnicamente empatados: a petista tem 46% contra 45% do tucano.
Em abril, Serra aparecia dez pontos à frente da petista nesse quesito, com 50% a 40%.

Ciro Gomes vai apoiar Dilma, garante governador do Ceará

Governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou nesta sexta-feira (21) que seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), deve seguir a decisão do partido de apoiar a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, nas eleições para a Presidência da República. O diretório nacional da legenda oficializou o apoio à virtual candidata petista.Após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultura Banco do Brasil, sede provisória do governo, Cid Gomes disse que não deve existir mágoa pelo fato de o PSB ter desistido de lançar Ciro Gomes como candidato à Presidência.Para o governador do Ceará, agora, é preciso olhar para frente. “Não é mais hora de olhar para trás. As coisas são assim.. Temos que olhar para frente e tenho certeza que essa será a postura do Ciro também. A decisão do partido foi por não ter candidato [próprio] e pronto. Temos que aceitar e nos submeter a ela”, afirmou Cid. De acordo com ele, Lula perguntou sobre Ciro Gomes, que está em viagem aos Estados Unidos.Perguntado se o encontro com Lula serviria para tentar resolver o impasse na aliança entre PSB e PT no Ceará, Cid informou que ainda não está discutindo o assunto. Segundo ele, o encontro serviu apenas para tratar de obras do governo federal no estado. Ele acrescentou que só a partir de junho conversará com os partidos aliados sobre as estratégias para tentar a reeleição.
“Até hoje não anunciei que sou candidato, não tratei do assunto e, de fato, tenho me omitido de tratar da sucessão estadual. Primeiro, a questão nacional, depois ouvir o partido e, somente depois disso, vamos começar a conversar com os partidos”.
Cid Gomes adiantou, no entanto, que tem um compromisso público de apoiar Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelo Senado. O problema é que o ex-ministro da Previdência José Pimentel, do PT, também almeja se candidatar a uma das vagas. Essa é uma das causas do impasse para a aliança governista no Ceará.

Fonte Correio Braziliense
Foto Google Imangens
Postado por Alessandra Bandeira

Padre poderia casar, mas não será bispo.por Elmano Rodrigues Pinheiro

A Igreja Católica deveria permitir ao padre casar-se, desde que ele abra mão de subir na hierarquia. Cada padre saberia que, se for casado, não será bispo; se quiser subir na hierarquia, não se case

Há décadas o mundo discute o celibato, vantagens e problemas. Muitos acham que um padre, como chefe de uma família, teria melhores condições de aconselhar outras famílias e pessoas. Se pudesse casar-se, ele, como outros pais, terá de pagar contas, corrigir dever de casa, participar da vida de filhas e filhos, ler estórias, controlar festinhas juvenis e milhões de outras tarefas. Sobraria tempo para ser padre? Claro que sim, outros homens que trabalham conseguem tempo bastante para a família (de vez em quando, os jornais noticiam casos de homens que mantêm duas famílias, não é?). O lidar com uma família sua, mundana e plena dar-lhe-ia mais expediente no trato com pessoas comuns.

Um padre chefe de família saberá, melhor que um celibatário, como interpretar questões gerais que atribulam as famílias, tais como finanças, saúde, lazer, viagens. Não lhe faltariam exemplos tirados da Bíblia de homens casados que, enquanto mantinham suas famílias, tinham importante papel na religião e na vida das comunidades. Abraão, Lot, David, Salomão e inúmeros outros.

Muitas religiões cristãs e não cristãs permitem o casamento dos membros de sua hierarquia, sacerdotes, rabinos, pastores, mulahs, gurus, conforme a tradição. Os cristãos ortodoxos, por exemplo, permitem o casamento, mas, apenas, para os que não têm vocação para estudos religiosos ou para condução da Igreja.

Assim funcionaria: se o padre quer casar-se, ele se dedicará ao trabalho pastoral, isto é, dentro de comunidades, perto do povo. Na sua paróquia ele oferece sacramentos, cria ações comunitárias, ministra casamentos, provê assistência religiosa, visita enfermos, organiza grupo de jovens, sempre em contato direto com fiéis.

Ao contrário, aquele que almeja ser bispo para dedicar-se a conduzir a Igreja, fazer estudos teológicos, subir na hierarquia católica e, quem sabe?, um dia ser papa, abrirá mão do casamento para dedicar-se ao ministério religioso.

O baixo clero poderia casar-se, mas o celibato seria apenas para o alto clero.

Milton Nogueira - colunista da Carta Capital 21/05/2010
Pequenas Utopias

Duda Mendonça diz que não sente falta de participar de campanha presidencial

Um dos marqueteiros políticos mais habilidosos do Brasil, o publicitário Duda Mendonça, que em 2005 teve seu nome envolvido no escândalo do mensalão petista, vai participar de mais de 10 campanhas eleitorais neste ano, entre elas a do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que deve tentar uma vaga ao governo de São Paulo pelo PSB. Responsável pela campanha vitoriosa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 e já tendo sido marqueteiros de diversas candidaturas em todos os grandes partidos do país, Duda ficará de fora das campanhas presidenciais em 2010. Ele diz, entretanto, que esse fato não o incomoda. - Eu não sinto falta de nada, eu boto pra frente o meu futuro e vou com o destino. Eu gosto de trabalhar em campanha, então pra mim uma campanha presidencial ou a de um prefeito do interior eu boto minha energia da mesma forma. Eu quero estar envolvido. Responsável pelo slogan de Skaf, “preste atenção nesse cara”, e pelo jingle da campanha, um rock de ritmo animado, que diz que “Skaf chegou para contar o que ninguém te contou” e que “o que ele fala não se joga fora não”, Duda afirma que investirá num discurso “diferente” para o presidente da Fiesp.

- Ele não está entrando na política por entrar. Ele tem o que dizer. Por isso que nosso mote, “preste atenção nesse cara”, porque o discurso dele vai ser diferente de todo político de televisão.

Eleições duras

Embora não vá participar das eleições presidenciais, Duda foi incitado pelos jornalistas a comandar a corrida para o Planalto. Ele elogiou tanto os programas quanto os dois principais pré-candidatos em si, Dilma Rousseff e José Serra, prevendo que a eleição será “dura e disputada”.

- O programa do Serra tá bom, com qualidade, o da Dilma tá com muita qualidade, com ótimos profissionais de ambos os lados, candidatos fortíssimos. Acho que o Brasil, graças a Deus, tá muito tranquilo em relação ao futuro, todos os dois, não são nomes que caíram de paraquedas de qualquer lugar, então acho que a gente vai ter uma eleição dura, disputada, mas séria, em cima de propostas, que é isso que o Brasil inteiro quer.

Fonte: R7

Ministro do TSE multa Lula, Dilma e mais seis por campanha antecipada


O ministro-substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves Silva, multou nesta sexta-feira (21 o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em R$ 10 mil, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em R$ 5 mil, e outros seis pessoas por suposta campanha antecipada. Esta é a quarta multa recebida por Lula que, somadas, chegam a R$ 30 mil. O caso ainda é passível de recurso ao próprio TSE. Todos os multados têm três dias para recorrer a partir da data da publicação da decisão do magistrado. Com a apresentação do recurso, o caso deve ser levado ao plenário do TSE para decisão final. A irregularidade teria ocorrido no dia 10 de abril durante o "Encontro da Defesa do Trabalho Decente", patrocinado por entidades sindicais e realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP). Somadas, todas as multas aplicadas por Neves Silva nesta sexta-feira as multas totalizam R$ 53,5 mil.

Fonte: G1

Avião da Air India sai da pista e explode em Mangalore, diz agência

Uma aeronave com destino a Dubai teria saído da pista no aeroporto de Mangalore, no sul da Índia, neste sábado (22), informou a agência de notícias Associated Press. De acordo com o jornal indiano "The Times of India" a aeronave trazia 169 passageiros. O avião explodiu e se incendiou após sair da pista e ter colidido no aeroporto. Serviços de emergência foram instalados no local do acidente --25 ambulâncias chegaram rapidamente à cena do acidente.Ainda de acordo com o "Times of India", o centro de controle do tráfego aéreo de Mangalore informou que todo o contato com a aeronave foi perdido após às 6h30 no horário local, quando a asa esquerda do avião pegou fogo. As informações não foram confirmadas pela Air India, e as autoridades indianas informam que no momento buscam mais detalhes.

Fonte: Folha OnLine

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31