xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 09/04/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 abril 2010

Dilma cancela visita ao Ceará


NE
- E quem sabe da próxima vez ela não discriminará o Crato, como ia acontecendo nessa, em que iria passar o dia em Juazeiro do Norte sem pisar os pés na cidade de Frei Carlos Maria de Ferrara ?

A presidenciável Dilma Roussef cancelou a visita de dois dias que faria ao Ceará na próxima semana. A informação foi dada por membros da executiva estadual, nesta noite de sexta-feira e confirmada pela assessoria de imprensa da prefeita Luizianne Lins (PT). Segundo um parlamentar petista que pediu reservas, houve divergências na programação que seria cumprida por Dilma na segunda e terça-feira próximas. Várias correntes petistas reclamaram de uma espécie de monopolização da agenda por parte de setores da legenda. No roteiro da presidenciável, constava visita à cidade de Juazeiro do Norte (Região do Cariri), onde a gestão está a cargo de Manuel Santana, ligado ao deputado federal e vice-presidente estadual petista José Nobre Guimarães. Em Fortaleza, Dilma viria receber na segunda-feira, na Câmara Municipal, o título de cidadania e manter contato com petistas, sob coordenação da prefeita Luizianne Lins, que é presidente estadual da legenda.

Fonte: http://www.monolitospost.com

Ceará enfrenta o Crato pela semifinal do Campeonato Cearense

Após terminar o segundo turno do Campeonato Cearense como líder e invicto, o Ceará enfrentará o Crato neste domingo, às 16 horas, no estádio Castelão, pelas semifinais do returno. Nas duas oportunidades em que enfrentou o adversário durante a fase classificatória, o time do técnico PC Gusmão venceu ambas. A primeira por 2 a 0 e segunda por 4 a 0. Apesar disso, o treinador pediu muito cuidado com a equipe do interior para o duelo deste domingo, já que a classificação será decidida em jogo único.

- O Crato tem uma boa equipe e viveu diversos problemas internos durante o Campeonato Cearense. Mesmo assim eles tiveram forças e conseguiram terminar o returno entre os quatro melhores. Vamos precisar entrar em campo com a atenção dobrada para não sermos surpreendidos diante da nossa torcida. Teremos a vantagem de jogar a semifinal e a final em casa, mas para isso precisamos primeiro superar nossos adversários - disse PC Gusmão.

Para o duelo contra o Crato, PC Gusmão terá os retornos dos zagueiros Anderson e Fabrício e dos apoiadores Erick Flores e Geraldo, todos poupados na última rodada do Cearense. Além disso, Michel, que cumpriu suspensão, também está liberado e volta ao time. A outra semifinal será disputada amanhã entre Guarany e Horizonte.
Links patrocinados

Fonte: O Globo

EXPERIÊNCIA EXITOSA -Por Maria Otilia


Nos últimos anos as palavras voluntariado, parceria, intercâmbio, ação cidadã, etc., fazem parte do cotidiano das pessoas, das instituições. E uma destas palavras com certeza faz a diferença. Podemos citar a parceria como uma relação de reciprocidade, troca, caminho, sucesso, experiência exitosa.
A EEF Dom Quintino vem firmando inúmeras parcerias. E a parceria com a ótica Luana vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos seus alunos e familiares.

Neste dia 09 de abril, a Escola abriu as suas portas para receber a equipe da ótica Luana, com o objetivo de oferecer aos seus alunos e familiares, bem como professores e funcionários, a oportunidade de se consultar com um oftalmologista gratuitamente. Ressaltando que a consulta popular é uma das formas de acesso a um direito básico do ser humano: saúde. Já que o Sistema Único de Saúde não atende a demanda existente em nosso município.
Publicamos esta experiência exitosa neste conceituado blog, para que outras instituições também possam firmar parcerias como esta. Melhorando assim os indicadores sociais do nosso município.
Portanto, cabe a escola ultrapassar os seus muros e buscar alternativas que a torne uma verdadeira “escola cidadã”.

Texto postado por Maria Otilia

Argentina : 1o. Casamento entre Mulheres do país


A argentina Norma Castillo (esq.) e a uruguaia Ramona "Cachita" Arévalo namoravam há 30 anos


Duas mulheres, ambas de 67 anos, se casaram nesta sexta-feira (9) em um cartório em Buenos Aires, no primeiro casamento entre mulheres da Argentina.A argentina Norma Castillo e a uruguaia Ramona "Cachita" Arévalo, que namoravam há 30, se casaram depois de conseguir uma autorização judicial concedida pela magistrada Elena Liberatori.As duas são ativistas do coletivo 100% Diversidade e Direitos e Norma é titular do Centro de Aposentados Porta Aberta à Diversidade, organizações que fazem parte da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, cujos porta-vozes confirmaram à Agência Efe a celebração da união.Este é o terceiro casamento entre pessoa do mesmo sexo realizado na Argentina e o primeiro entre duas mulheres.


Uol

CRATO - Notícias do dia 09 de Abril de 2010


Governo do Crato abre inscrições para cursos profissionalizantes

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria de Ação Social, comunica que estão sendo realizadas às inscrições para cursos que serão realizados pelo Índice de Gestão Descentralizado IGD. Os cursos são destinados a homens, mulheres e adolescentes e tem como opções as capacitações em: mestre de obras; bombeiro hidráulico;eletricista predial e auxiliar de serviços gerais. As inscrições estão sendo feitas das 8 as 14 horas nas seguintes localidades do: pólo de atendimento Madre Feitosa no bairro Seminário, pólo de atendimento Murití ; pólo de atendimento do distrito da Ponta da Serra e todas as creches e escolas municipais dos distritos Ponta da Serra, Dom Quintino e Santa Fé. Os interessados deverão procurar estas localidades o quanto antes para fazerem as suas inscrições, pois as vagas serão limitadas. O Índice de Gestão Descentralizado IGD é um incentivo financeiro do Governo Federal para apoio à gestão descentralizada do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, que visa a contribuir e aprimorar a execução do programa no âmbito municipal, de acordo com as responsabilidades assumidas pelos Municípios no Termo de Adesão ao Programa Bolsa Família.

Atividades do ProJovem Adolescente reiniciarão próximo dia 12

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social reiniciará as aulas do ProJovem Adolescente, na próxima segunda-feira, dia 12. A Coordenação do projeto solicita à todos os adolescentes que estão escritos à se fazerem presentes no Centro de Referencia em Assistência Social - CRAS da sua comunidade ou na localidade indicada, no horário de 8 as 14 horas. Sendo importante lembrar que o jovem interessado em participar do Projeto e que ainda não fez a sua inscrição ainda tem até o dia 30 para se inscrever e acompanhar. O ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, integrando serviço e transferência de renda, exigindo esforço de todos os gestores (municipais, estaduais e federal). Os objetivos são fortalecer a família, os vínculos familiares e sociais.

Merenda escolar da rede municipal contará com reforço de produtos da agricultura familiar

Parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Pecuária e Educação trarão sensível melhora para a merenda escolar. Após ampla discussão, as escolas da rede municipal, com documentação regularizada, em relação ao Conselho Escolar, passarão a receber uma complementação de produtos que será inserida no cardápio da merenda escolar. Trata-se de um convênio e a Associação de Produtores Rurais irá fornecer derivados para a merenda escolar. A Secretaria de Educação está ultimando documentação que irá dar entrada em vigor desta medida. Os produtos serão pagos aos fornecedores pela Conab, sem ônus para as escolas. Os secretários da Educação, Valentim Dantas, e Erasmo Ferreira, da Agricultura, estão empenhados na urgente concretização desta significativa melhora, tanto para os agricultores do município, e também aos alunos da rede escolar, que contarão com uma merenda de cardápio mais variado e da melhor qualidade.

Crato realiza próximo dia 14 de abril Conferência Regional Territorial Cariri

O Município do Crato irá sediar no próximo dia 14 de abril, a Conferência Regional Territorial Cariri, que acontecerá no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, das 8 às 17 horas. O evento terá como tema de discussão a Economia Solidária – Marco Legal na Região do Cariri. Abertura e composição da mesa debatedora serão às 9 horas, com a presença de representantes de várias instituições. O tema principal dos debates contará com a palestra inicial do deputado federal Eudes Xavier, Presidente da Frente Parlamentar de Economia Solidária, e também o Professor Mestre em Administração e Economia Solidária, Eduardo Vivian da Cunha - UFC Cariri. Na mesa debatedora estarão: Beatriz Luna, da Casa Lilás; Francisco Alves – FETRAECE Cariri; Jorge Pinto - ACB; Expedito Guedes – COOPERCRATO e uma representante de empreendimentos. A leitura e aprovação do Regimento Interno da II CONAES acontece somente às 10h30 e os grupos temáticos serão reunidos às 11 horas. O vento contará na parte da tarde com apresentação dos grupos, com as contribuições para o CONAES estadual e eleição de 12 delegados para o evento em nível de Ceará.

Neste ano de 2010 acontecerá a II Conferência Nacional de Economia Solidária (II CONAES). A mesma será realizada entre os dias 16 e 18 de junho, em Brasília, conforme resolução do Conselho Nacional de Economia Solidária. A Conferência Nacional será precedida por Conferências Regionais/Territoriais e Estaduais, ocasiões em que devem ser definidos os delegados(as) para a etapa nacional. Assim, as Conferências Regionais/Territoriais visam reunir representantes dos municípios que compõem os seguintes segmentos específicos: Empreendimentos Econômicos Solidários, Produtores de Bens e Materiais (cultura, saberes locais), Poder Público (Gestores, Administradores Públicos, Poder Legislativo e Poder Judiciário), Entidades, Organizações da Sociedade Civil (entidades de fomento e apoio à Economia Solidária, outras organizações da sociedade civil e movimentos sociais e populares que estejam vinculados ao tema). O objetivo é realizar debates para enriquecer o documento-base da II CONAES e eleger Delegados Regionais que representarão seus territórios na II Conferência Estadual de Economia Solidária.

Programa de Regularização Fundiária chega a diversas comunidades do Crato

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crato e técnicos do INCRA e do Idace, comunicam aos proprietários e posseiros rurais, que o Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado, está em andamento no município. O trabalho de campo vem sendo desenvolvido pelos técnicos da empresa Geosky. É importante que todo esse público do meio rural receba em suas propriedades os técnicos dessa empresa, munidos de documentos pessoais e da terra, caso exista.

O trabalho de georeferenciamento de terras em Crato foi iniciado há mais de dois meses, em várias localidades do município. O projeto do Governo Federal, executado por meio do Governo Estadual, tem a finalidade de conceder títulos de propriedades registrados para os moradores. Os donos das terras terão esses documentos sem nenhum ônus. Todos os trâmites legais serão bancados pelo Governo. O secretário de Agricultura do município, Erasmo Ferreira, afirma que esse benefício direcionado ao pequeno produtor irá oportunizar mais investimentos no campo, por meio dos projetos de financiamentos.

Saúde disponibiliza vacina contra a gripe Influenza A H1N1 para população de 20 a 29 anos

A Secretaria de Saúde do Crato informa a população que unidades de saúde estarão abertas para a vacinação da população da faixa etária de 20 a 29 anos, contra a Influenza A H1N1 (gripe suína), no próximo sábado, dia 10 de abril.

São elas:

Posto de Saúde da Santa Fé, Posto de Saúde de Dom Quintino, Posto de Saúde da Ponta da Serra, Centro de Especialidades do Crato, Posto de Saúde Padre Cícero e São Bento, Posto de Saúde Fábio Pinheiro Esmeraldo, Posto de Saúde do Cemic, Posto de Saúde Gisélia Pinheiro (Batateira), Posto de Saúde da Vila Alta, Posto de Saúde Teodorico Teles, Posto de Saúde Muriti I, posto de Saúde Muriti II, Creche São Miguel, Posto de Saúde Alcides Peixoto, Posto de Saúde da Cica, Centro de Nutrição, Posto de Saúde do Pantanal e Posto de Saúde do Belmonte.

Governo Municipal do Crato

BLOGParabéns: MUITA MERDA EM TEU ANIVERSÁRIO, CALAZANS - Por Wilson Bernardo

UM POEMA PARA TEU ANIVERSÁRIO CALAZANS CALLOU...

A PUREZA DOS DEUSES.
A pureza de Cristus não me comove.
A sabedoria de Sidharta é uma sinceridade.
Desfeita a imagem
A carne é uma profunda satisfação.
O silêncio das trilhas e o medo
Que faz da noite a sombra.
Mulheres ao bel prazer!
Não me comove os homens puros.
A maldade do orgasmo
Está na falta dos afazeres.
A pureza da eternidade se faz prazeres.
Wilson Bernardo

Wilson Bernardo (Poema & Fotografia)

Dilma Roussef passará a próxima 2ª feira em Juazeiro do Norte, mas não vem a Crato

Nota Posterior: Não vem mais! A visita foi cancelada.

Fonte: jornal O POVO
"2 dias de visita
Sai agenda de Dilma no Ceará

Na próxima segunda-feira, ela aterrissará ao meio-dia em Juazeiro do Norte

[08 Abril 22h07min 2010]

Saiu a agenda que a ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, cumprirá no Ceará durante dois dias de visita.

Na próxima segunda-feira, ela aterrissará ao meio-dia em Juazeiro do Norte (Região do Cariri), com direito a visita à estátua do Padre Cícero. Juazeiro é administrada pelo PT e o padrinho político do prefeito Doutor Santana é o deputado federal José Guimarães (PT). Partiu do petista, que coordena a bancada cearense no Congresso Nacional, o convite para que Dilma passasse por esse município. “Será uma visita de grande importância para os cearenses. A presença da ex-ministra Dilma reforça ainda mais a sua preocupação com o Nordeste brasileiro”, disse nesta quinta-feira, o deputado José Guimarães. Em Juazeiro do Norte, Dilma dará entrevista coletiva, no auditório da Urca, e ainda participará de uma plenária sobre “PAC 2 e Desenvolvimento Regional” com lideranças políticas do Cariri. Na noite do dia 12, Dilma receerá, em Fortaleza, o título de Cidadã de Fortaleza, na Câmara Municipal. Com ela, a prefeita Luizianne Lins, presidente regional petista.

AGENDA DE DILMA NO CEARÁ

12 de abril (segunda-feira)
12 horas – Chegada da ex-Ministra Dilma ao Aeroporto Regional Orlando Bezerra – Juazeiro do Norte
12h30min – Coletiva para a imprensa, no auditório da Urca na Avenida Leão Sampaio – Juazeiro do Norte.
14h30min – Visita ao horto do Padre Cícero
15h30min – Conferência sobre o PAC e o Desenvolvimento do Cariri – Local: Quadra do Colégio Salesiano - Juazeiro do Norte.
17h30min – Embarque para Fortaleza
19h30min – Dilma recebe Título de Cidadã Fortalezense, na Câmara Municipal.
13 de abril (terça-feira)
9 horas – Atividades com a prefeita Luiziane e visita ao governador Cid Gomes.

Almanaque - Dia 09 de Abril de 2010


Eventos históricos

* 193 - Septímio Severo é proclamado Imperador Romano pelo exército na Ilíria, província balcânica
* 1241 - Batalha de Legnica, vitória mongol sobre os exércitos poloneses e alemães.
* 1555 - O Cardeal Marcelo Cervini é eleito Papa com o nome de Marcelo II. O seu pontificado iria durar apenas 21 dias.
* 1691 - Forças Francesas capturam a cidade de Mons na Bélgica.
* 1721 - Um terremoto causa 250 mil mortos na Pérsia.
* 1865 - O general sulista Robert E. Lee rende-se a Ulysses S. Grant em Appomattox, pondo fim à Guerra Civil Americana.
* 1877 - Fundada a cidade paulista de Mogi Guaçu.
* 1916 - Primeira Guerra Mundial: Batalha de Verdun - Tropas alemãs lançam a terceira ofensiva na batalha.
* 1913 - É aberto o primeiro parlamento da China em Beijing
* 1918 - Primeira Guerra Mundial: Batalha de La Lys, com pesada derrota para o exército português infligido pelas forças imperiais alemãs.
* 1928 - O islamismo deixa de ser reconhecido como religião estatal na Turquia
* 1940 - Segunda Guerra Mundial: Os Alemães invadem a Noruega e a Dinamarca.
* 1986 - Primeiro CD musical lançado no Brasil: Garota de Ipanema, de Nara Leão e Roberto Menescal
* 1991 - A Geórgia declara-se independente da União Soviética
* 1999 - Assassinato do presidente do Níger Ibrahim Baré Maïnassara
* 2003 - Saddam Hussein, ditador do Iraque, foge de Bagdá para o norte do país, depois ter o Exército iraquiano ser derrotado por tropas americanas e ser deposto do poder, após ficar quase 24 anos no poder (assumiu a presidência em 17 de julho de 1979).

Nascimentos


* 1618 - Agustín Moreto, religioso e dramaturgo espanhol (m. 1669).
* 1759 - Carlos da Cunha e Menezes, religioso português (m. 1825).
* 1770 - T. J. Seebeck, físico estoniano, que descobriu o efeito termoeléctrico (m. 1831).
* 1774 - Rafael del Riego, militar e político espanhol (m. 1823).
* 1821 - Charles Baudelaire, poeta francês (m. 1867).
* 1835 - Rei Leopoldo II da Bélgica (m. 1909).
* 1865 - Abade de Baçal, arqueólogo e historiador português (m. 1947).
* 1872 - Léon Blum, político francês (m. 1950).
* 1912 - Amácio Mazzaropi, ator, diretor e comediante brasileiro (m. 1981).
* 1918 - Jørn Utzon, arquiteto dinamarquês (m. 2008).
* 1919 - Sérgio Bernardes, arquiteto brasileiro (m. 2002).
* 1921 - Jean-Marie Balestre, dirigente esportivo francês (m. 2008).
* 1924 - Joseph Nérette, político haitiano (m. 2007).
* 1925 - Acácio Rodrigues Alves, bispo brasileiro.
* 1926 - Hugh Hefner, fundador da revista Playboy.
* 1932
o Heloneida Studart, escritora, ensaísta, teatróloga, jornalista, defensora dos direitos das mulheres e política brasileira (m. 2007).
o Carl Perkins, cantor e compositor norte-americano (m. 1998).
* 1933
o Jean-Paul Belmondo, ator francês.
o Bill Birch, político neozelandês.
* 1935 - Roberto Muylaert, jornalista brasileiro.
* 1942
o Adriano Correia de Oliveira, cantor português, um dos resistentes ao Estado Novo.
o Brandon De Wilde, ator norte-americano, famoso por interpretar o menino de Os Brutos Também Amam/Shane (m. 1972).
* 1946 - Manuel José de Jesus, treinador de futebol português.
* 1948 - Bagão Felix, político português.
* 1951 - Carlos Quintas, ator e cantor português.
* 1954
o Joyce Pascowitch, jornalista brasileira.
o Dennis Quaid, ator norte-americano.

Falecimentos

* 276 - Cláudio Tácito, Imperador Romano, assassinado pelos Guarda Pretoriana.
* 715 - Papa Constantino
* 1024 - Papa Bento VIII
* 1137 - Guilherme X, Duque da Aquitânia, durante uma peregrinação a Santiago de Compostela
* 1483 - Rei Eduardo IV de Inglaterra
* 1553 - François Rabelais, escritor francês
* 1626 - Sir Francis Bacon, filósofo, ensaísta e estadista inglês
* 1733 - Dom Frei Bartolomeu do Pilar, O. Carm., 1º Bispo do Pará
* 1933 - Sigfrid Karg-Elert, compositor alemão (n. 1877)
* 1936 - Ferdinand Toennies, sociólogo alemão (n. 1855)
* 1945 - Wilhelm Canaris, almirante alemão e chefe da Abwehr durante 1935-1944 (n. 1887)
* 1959 - Frank Lloyd Wright, arquiteto norte-americano (n. 1867)
* 1993 - Beata Lindalva Justo de Oliveira, freira brasileira (n. 1953)
* 1994 - Mestre Marçal - Cantor e músico brasileiro (n. 1930)
* 2004 - Lélia Abramo, atriz brasileira (n. 1911)

Fonte: Wikipedia
Colaboração de Alessandra Bandeira

O poeta Charles Baudelaire é homenageado do "Hoje na História"


HOJE NA HISTÓRIA - Charles Baudelaire

Charles-Pierre Baudelaire (Paris, 9 de Abril de 1821 — Paris, 31 de Agosto de 1867) foi um poeta e teórico da arte francês. É considerado um dos precursores do Simbolismo, embora tenha se relacionado com diversas escolas artísticas. Sua obra teórica também influenciou profundamente as artes plásticas do século XIX. Nasceu em Paris a 9 de abril de 1821. Estudou no Colégio Real de Lyon e Colégio Louis-Le-Grand (de onde foi expulso por não querer mostrar um bilhete que lhe foi passado por um colega). Em 1840 foi enviado pelo padrasto, preocupado com sua vida desregrada, à Índia, mas nunca chegou ao destino. Pára na ilha da Reunião e retorna a Paris. Atingindo a maioridade, ganha posse da herança do pai. Por dois anos vive entre drogas e álcool na companhia de Jeanne Duval. Em 1844 sua mãe entra na justiça, acusando-o de pródigo, e então sua fortuna torna-se controlada por um notário.

Em 1857 é lançado As flores do mal contendo 100 poemas. O livro é acusado no mesmo ano, pelo poder público, de ultrajar a moral pública. Os exemplares são presos, o escritor paga 300 francos e a editora 100, de multa. Essa censura se deveu a apenas seis poemas do livro. Baudelaire aceita a sentença e escreveu seis novos poemas "mais belos que os suprimidos", segundo ele. Mesmo depois disso, Baudelaire tenta ingressar na Academia Francesa. Há divergência, entre os estudiosos, sobre a principal razão pela qual Baudelaire tentou isso. Uns dizem que foi para se reabilitar aos olhos da mãe (que dessa forma lhe daria mais dinheiro), e outros dizem que ele queria se reabilitar com o público em geral, que via suas obras com maus olhos em função das duras críticas que ele recebia da burguesia. Morre em 1867, em Paris, e seu corpo está sepultado no Cemitério do Montparnasse, em Paris.

Fonte: Wikipedia

Spleen

Quando o cinzento céu, como pesada tampa,
Carrega sobre nós, e nossa alma atormenta,
E a sua fria cor sobre a terra se estampa,
O dia transformado em noite pardacenta;

Quando se muda a terra em húmida enxovia
D'onde a Esperança, qual morcego espavorido,
Foge, roçando ao muro a sua asa sombria,
Com a cabeça a dar no tecto apodrecido;

Quando a chuva, caindo a cântaros, parece
D'uma prisão enorme os sinistros varões,
E em nossa mente em frebre a aranha fia e tece,
Com paciente labor, fantásticas visões,

- Ouve-se o bimbalhar dos sinos retumbantes,
Lançando para os céus um brado furibundo,
Como os doridos ais de espíritos errantes
Que a chorrar e a carpir se arrastam pelo mundo;

Soturnos funerais deslizam tristemente
Em minh'alma sombria. A sucumbida Esp'rança,
Lamenta-se, chorando; e a Angústia, cruelmente,
Seu negro pavilhão sobre os meus ombros lança!

Charles Baudelaire, in "As Flores do Mal"

Sociedade Cratense - Aniversário Professor Ulisses Germano

Ulisses Germano 2

E aqui, queremos homenagear esta alma inquieta, sedenta de Arte, sedenta de Sons e de Poesia. Um artista que muito tem contribuído para a diversidade do pensamento e elevado o nome da cidade do Crato lá fora: O Professor Ulisses Germano está aniversariando hoje. E em nome dessa imensa família que torce pelos filhos do Crato, nativos e adotados, é que eu quero aqui render-lhe nossas homenagens. Ulisses, que vibre a corda, que flua o som das auras, e que a Poesia o embale. Feliz Aniversário para nós.

Dihelson Mendonça
Texto e Foto

CRATO - PREVISÃO DO TEMPO - Choveu a Noite Inteira no Crato


Bom Dia. Hoje é o dia 09 de Abril de 2010. Choveu a noite inteira em Crato desde as primeiras horas da madrugada. Mas a previsão do tempo para hoje é de Dia de Sol com muitas núvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuvas a qualquer hora. Ressaltando que esse negócio de chuvas a qualquer hora é exatamente a previsão incerta. Já que está chovendo no momento ( às 06:36 ), ... por via das dúvidas, leve o guardachuvas.

Fonte: Climatempo

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31