xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 04/04/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 abril 2010

Psicologia no Cotidiano Ψ ANDRÓGINO Ψ Por João César Mousinho De Queiroz


Andrógino é aquele(a) que tem características físicas e, em aditivo, as comportamentais de ambos os sexos. Assim sendo, torna-se difícil definir a que gênero pertence uma pessoa andrógina apenas por sua aparência. Andróginos que prezam por sua androginia normalmente utilizam de adereços femininos, no caso de homens, ou masculinos, no caso de mulheres, para ressaltar a dualidade. Dado isso, tende-se a pressupor que os andróginos sejam invariavelmente homossexuais ou bissexuais, o que não é verdade, uma vez que a androginia ou é um caráter do comportamento e da aparência individual de uma pessoa ou mesmo sua condição sexual psicológica, nada tendo a ver com a orientação sexual(ou identificação sexual), ou seja a atração erótica por determinado parceiro.Desse modo, pessoas andróginas podem se identificar como homossexuais, heterossexuais, bissexuais ou assexuais. Na Antiguidade, encontram-se rastos de androginia em Adónis, Castor e Polux, e em muitas outras divindades que em geral têm uma natureza bissexual, reproduzindo-se a partir de si mesmas, dado que encerram em si as naturezas feminina e masculina. O ser andrógino é sinônimo de totalidade, tanto no princípio como no fim dos tempos, reunindo em si a plenitude, roubada pela divisão dos sexos que a união do casamento volta a reunir. Embora tenha em sentido comum uma expressão sexual, ou de negação de definição sexual, quando aplicada ao homem, o princípio da androginia é, em muitas tradições religiosas, uma espécie de fim a atingir ou uma idade de ouro a reconquistar.

No ioga um dos seus objetivos, atingir a reintegração ou reunião final das duas polaridades do ser humano. Na tradição do sufismo, o mundo de aparência e de pecado desvia a atenção da verdadeira realidade divina, que é a unidade elementar e ancestral. Existem tradições em que de um ser andrógino, uma espécie de Adão inicial, nasceram o homem e a mulher. Esse ser andrógino é muitas vezes associado à vaca leiteira, que é ao mesmo tempo o touro que dá a semente, entre os hindus. Mas a tradição também defende que uma vez separados da sua unidade inicial, homem e mulher devem cultivar as suas diferenças na Terra, embora na sua essência, tanto em termos físicos como espirituais, cada ser humano tenha em si e ao mesmo tempo as duas polaridades feminina e masculina. Por essa razão, são comuns em várias tradições os rituais de circuncisão e excisão a fim de as crianças de ambos os sexos, assumirem o mais rápido possível o seu sexo aparente e eliminarem qualquer sinal do sexo oposto em si próprios. Na psicologia, androginia é uma disforia de gênero rara que é responsável por uma condição psíquica em que o indivíduo se identifica como não sendo nem homem nem mulher, mas como uma pessoa de sexo mentalmente híbrido, o que se reflete em seu comportamento. Dentro da psicologia, Sandra Ruth Lipstz Bem desenvolveu um teste no qual considera-se a masculinidade e feminidade num plano bidimensional. Nessa modelagem, pessoas com traços significativos para a masculinidade e feminilidade obtidos, por exemplo, através do Inventário de Papéis Sexuais de Bem poderiam ser consideradas como andróginas.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) calcula que haja em torno de seiscentos mil verdadeiros andróginos no mundo atualmente. Os Andróginos possuem por natureza aptidão artística e criatividade o que podemos verificar principalmente no meio musical. Além disso os portadores desse caráter psíquico/comportamental expressam valores de Q.I. elevados e uma percepção mais ampla dos relacionamentos humanos uma vez que analisam seu meio de convívio de vários pontos de vista diferentes. Estudos revelaram que os portadores de androginia são em sua grande maioria ansiosos e excêntricos. A androginia não é uma doença e consequentemente também não possui uma cura. O CID (Classificação Internacional de Doenças) não possui classificação específica para tal disforia.Figuras andróginas são muito comuns em mangás e animes. No entanto, é bom distinguir entre "andrógino" e "homossexual". Andrógino é um personagem que mistura traços femininos e masculinos, de modo que ele tanto poderia ser homem ou mulher (ou ambos, ou nenhum dos dois). Isso não tem nada a ver com sua orientação sexual.Fisicamente, eles costumam ser bem parecidos. São de estatura mediana, magros e sem músculos aparentes. Geralmente têm cabelos compridos, o que reforça a sua imagem andrógina e às vezes têm os cabelos avermelhados, o que geralmente é reservado às personagens femininas de gênio forte. Costumam estar sempre com um sorriso no rosto, o que às vezes lhes dá um "ar de bobo" que é um disfarce perfeito para evitar conflitos. Costumam se vestir discretamente e procuram manter uma aparência menos desleixada que a de seus companheiros "machões". Não têm músculos saltados e nem fazem "cara de mau".Sua voz geralmente tende a ser mais aguda e falam baixo, em tom suave. São extremamente educados e evitam o conflito a qualquer custo, sendo geralmente considerados como fracos pelos inimigos e preconceituosos.

Andrógino é, também, segundo o livro "O Banquete", de Platão, uma criatura mítica proto-humana. No livro, o Comediógrafo Aristófanes descreve como haveriam surgido os diferentes sexos. Havia antes três seres: Andros, Gynos e Androgynos, sendo Andros entidade masculina composta de oito membros e duas cabeças, ambas masculinas, Gynos entidade feminina mas com características semelhantes, e Androgynos composto por metade masculina, metade feminina. Eles não estavam agradando os deuses, que os resolveu separar em dois, para que se tornassem menos poderosos. Secionado Andros, originaram-se dois homens, que apesar de terem seus corpos agora separados, tinham suas almas ligadas, por isso ainda eram atraídos um por o outro. O mesmo ocorre com os outros dois. Andros deu origem aos homens homossexuais, Gynos às lésbicas e Androgynos aos heterossexuais. Ledo engano! Estes seres humanos, clientes, amigos, parentes, profissionais escondem uma imensa força e apenas sua grande consideração pelas pessoas à sua volta faz com que eles suportem todo o tipo de humilhações para evitar ferí-las, caso sua força fuja ao controle. Apenas liberam todo o seu poder para ajudar os outros, principalmente aqueles que lhes são extremamente importantes. Quando estes são ameaçados, aquele personagem gentil e até meio bobo se transforma num terrível anjo vingador e encaram todas as formas de preconceitos, enfrentam os inimigos com uma frieza que chega a ser chocante. Não vale a pena mexer com eles! Vamos a cada dia aperfeiçoar o bom convívio com as diversas diferenças sociais, religiosas, comportamentais.

Fontes: Mitologia Grega – OMS (Organização Mundial da Saúde) CID (Classificação Internacional das Doenças). Livros, Artigos, Experiências profissionais.
Não Ao Ato Médico Sim a Emancipação da Ponta da Serra.
São Paulo 04/04/10 Artigo XIII – www.sosdrogasealcool.org

Tire dúvidas antes de comprar o seu notebook


Quer comprar um notebook mas está confuso com tantas marcas e funções disponíveis no mercado? O UOL Tecnologia responde às principais dúvidas que podem surgir antes da compra. Vale ter em mente o que você realmente precisa da sua máquina. Quer jogar ou só editar textos e navegar pela internet? Quer um equipamento secundário, para viagens ou quer substituir o desktop?

NOTEBOOKS

Confira, a seguir, algumas dessas questões. As respostas foram elaboradas com a ajuda do engenheiro de produtos da Amazon PC, Rafael Albuquerque, e de César Aymoré, diretor de Marketing da Positivo Informática.

Quais são os itens indispensáveis na hora de comprar um notebook?

De acordo com o engenheiro de produtos da Amazon PC, Rafael Albuquerque, o processador é um dos itens indispensáveis na hora de comprar o seu notebook. Os de dois núcleos são os mais indicados, uma vez que a maioria das pessoas utiliza o notebook como multitarefa, ou seja, trabalham com várias janelas abertas ao mesmo tempo —seja ouvindo música, digitando um texto ou navegando na Web. Também vale ficar atento se o notebook possui tecnologia sem fio (wireless), já que notebook é sinônimo de mobilidade, você não vai querer ficar preso aos cabos na hora de se conectar, não é? Outra dica de Albuquerque é verificar se o notebook possui webcam e microfone integrados. Assim, fica fácil usar programas VoIP (como o Skype e o MSN) para falar com quem está longe. Por fim, vale pesquisar se o fabricante do notebook que você está pensando em comprar possui assistência técnica na sua cidade ou em um lugar próximo.

Qual é a diferença entre notebooks e netbooks?

Notebooks e netbooks são diferenciados entre si, basicamente, pelas dimensões. Os netbooks possuem tamanho e peso reduzido, com telas que variam de 7 a 10 polegadas. Além disso, os pequeninos trazem, na maioria das vezes, configurações simples e são indicados, principalmente, para navegação na internet, edição de planilhas e textos.

Em qual situação é mais indicado a compra de um netbook?

Por serem bastante compactos e com configurações, na maioria das vezes, não muito potentes, os netbooks são indicados quando você já tem um computador na sua casa e precisa de um portátil apenas para viajar, utilizá-lo na escola ou ter mais mobilidade.

É melhor um disco SSD ou um HD comum?

Os discos SSD (solid state devices) possuem várias vantagens em relação aos HDs convencionais. São mais rápidos, não utilizam discos magnéticos, são mais silenciosos, entre outras. Mas possuem uma desvantagem em relação aos discos rígidos: são mais caros. Por isso, vale avaliar o quanto você terá que desembolsar a mais para levar um SSD para casa.

Qual é a configuração mínima que um equipamento deve ter se eu quiser usá-lo como um computador secundário?

A configuração dependerá muito dos tipos de programas que você pretende rodar em seu computador portátil. Se o objetivo for apenas editar textos e navegar pela internet, 512 MB de memória RAM e um HD de 80 GB já são suficientes. Mas se você pretende editar fotos ou rodar programas mais "pesados", procure um equipamento com, no mínimo, 1GB de memória RAM e 160GB de HD.

Qual é a resolução mínima de tela ideal para um notebook?

De acordo com Albuquerque, a resolução mínima para um bom notebook é de 1280 x 768 pixels, já que, com essa resolução, é possível trabalhar com uma definição widescreen com os ícones e figuras que preenchem nossa área de trabalho do computador.

O que é preciso observar em relação ao teclado?

Se você pretende comprar um notebook fora do Brasil, fique atento para a configuração do teclado. Nem todas as teclas estão posicionadas nos mesmos locais que as do teclado brasileiro. O cedilha, por exemplo, não existe em teclados internacionais. Preste atenção no distanciamento das teclas, principalmente se você optar por um netbook. Confira se as teclas são fáceis de digitar e não esbarram uma nas outras.

Quero conectar meu computador à Internet via rede Wi-Fi. O que devo observar?

Hoje em dia, a maioria dos notebooks vem com a possibilidade de conectar à internet via rede Wi-Fi. O que o usuário deve observar é qual dos padrões o notebook oferece. Os principais são o IEEE 802.11b, o IEEE 802.11g e o IEEE 802.11n. A diferença entre eles está na velocidade de conexão, alcance e na freqüência usada para a transmissão de dados. (Saiba mais sobre os padrões)

Qual é o peso/tamanho ideal de um notebook?

Muitas pessoas devem imaginar que, quanto maior a tela do notebook, melhor será a visualização. A afirmação é verdadeira, mas é preciso levar outros pontos em consideração na hora da escolha. Lembre-se que, quanto maior a tela, maior é o tamanho do notebook e, consequentemente, o peso. Assim, escolher qual será o peso e o tamanho ideal de seu equipamento vai depender de qual será a utilidade dele no seu dia-a-dia. Para quem deseja substituir o seu desktop comum por um portátil (ou usá-lo em casa), é indicado deixar o peso de lado e escolher um notebook com uma tela entre 15 e 17 polegadas. Se o seu objetivo é viajar, usá-lo na escola ou como um equipamento secundário, os netbooks podem ser ideais. Com telas que variam de 7 a 10 polegadas, os pequeninos economizam espaço na bolsa e pesam bem menos do que os notebooks comuns.

Vale pagar mais para ter o sistema operacional Windows?

Muitos notebooks já vem com o sistema operacional da Microsoft instalado, mas alguns modelos (principalmente os de baixo custo) trazem distribuições Linux no lugar do software proprietário. A maioria delas tem uma interface amigável e tamanho bem menor do que as versões Windows (XP ou Vista) -o que pode ser um ponto positivo para quem está comprando um equipamento com configurações modestas.

Qual é o tipo de bateria que dura mais?

Para quem pretende viajar com o notebook, a escolha da bateria ideal é imprescindível. Em alguns netbooks, por exemplo, existem versões com bateria estendida (como o Aspire One) que prometem durar mais do que as comuns. Prefira as do tipo íons de lítio.

Quantas portas um notebook precisa ter? E quais os tipos?

É imprescindível que seu notebook tenha portas USB, para conectar câmeras digitais, MP3 players, mouse e até mesmo uma impressora. Um leitor de cartões Flash também é um item importante para quem costuma "descarregar" muitas fotos. Para a conexão à web, é indispensável um conector para rede Ethernet e checar se o notebook possui tecnologia wireless. Se você deseja conectar-se a celulares e smartphones, por exemplo, conexão via Bluetooth é essencial.

Qual é a resolução de câmera ideal?

Para quem costuma usar a câmera para complementar o bate-papo na web, fazer videoconferências ou usar os recursos de vídeo em softwares de comunicação instantânea (como o MSN), uma câmera de 1.3 megapixels já é suficiente. A maioria dos novos modelos de notebooks já vem com câmeras nessa configuração.

Gosto de jogar no PC. Um notebook é indicado para essa função?

Se você pretende desembolsar pouco na hora de comprar um notebook, esqueça a opção de comprar um portátil para jogar. Tais equipamentos possuem configurações que passam os 4 GB de memória RAM e HD de mais de 500 GB. A placa gráfica também precisa ser mais potente. No entanto, é preciso desembolsar bem mais . O preço varia de R$ 4 mil a R$ 10 mil. (Veja comparativo com algumas maquinas).

Quero conectar meu notebook à TV. O que devo observar na hora da compra?

A maior limitação, nesse caso, fica por conta das TVs, que precisam contar com entrada VGA para que seja possível conectar à saída VGA do notebook.

Fonte: UOL - Tecnologia

Crato perde por 1 a 0 para o Ferroviário

Com um gol do Ferroviário aos 45 minutos do Segundo tempo, pelo jogador Rafael, perdeu o Crato por 1 a zero. O Crato teve muitas oportunidades de gol, mas a partida foi muito equilibrada. Infelizmente ainda não foi dessa vez. O crato vem atravessando uma crise sem precendentes, quando perdeu os principais jogadores por falta de pagamento, e há poucos dias, o presidente do clube renunciou. O time do Crato ainda terá mais uma partida.

Dihelson Mendonça

04 de Abril - Aniversário de Mônica Araripe - Receba os Nossos PARABÉNS !

Monica Araripe e Dihelson

Gente que está no nosso coração

Dá licença eu apresentar a nossa aniversariante de hoje ? Todos a conhecem. Ela é pura alegria. Uma pessoa que tem se destacado cada vez mais no cenário da nossa cidade como uma das mais notáveis no que se refere às campanhas para auxiliar os mais necessitados. Uma pessoa que sabe o valor da vida, e tenta sempre compartilhar com o próximo. Filha do grande poeta José Helder França, Mônica França Araripe está aniversariando hoje, e temos mesmo um grande prazer em render-lhe essa pequena, porém sincera homenagem.

Monkynha, que nesta data tão festiva, você possa se envolver de felicidade, de muita Luz, Paz, Saúde e aquilo que você tem de sobra: A Alegria de Viver. Parabéns e muitos anos de uma vida plena e dedicada a auxliar os outros seres humanos nessa dura caminhada. Te admiro MUITO, e Vc sabe disso! Estou FELIZ por você. Sinta-se carinhosamente Abraçada por todos nós, seus colegas, que fazemos parte do Blog do Crato e da própria cidade, através dos seus milhares de amigos e fãs.

Um Feliz Aniversário.

Dihelson Mendonça, em nome do Blog do Crato

Receba o Abraço dos seus amigos:

IMG_0687

Você que tantas alegrias nos dá...

IMG_7654

Levando, Amor, Carinho, Conforto...

IMG_7725

Querida por inúmeros Cratenses...

Monica e Samuel

Porque você é toda Alegria, Otimismo e Vida !

IMG_0593

Fotos: Dihelson Mendonça

Jogo CRATO x FERROVIÁRIO foi retransmitido ao Vivo pelo Blog do Crato

O Blog do Crato transmitiu o Jogo CRATO x FERROVIÁRIO diretamente do Estádio Mirandão, em cadeia com a Rádio Araripe do Crato. Comunicamos que estaremos a partir dessa data, transmitindo os Jogos acontecidos no Estádio Mirandão. A transmissão pode ser ouvida em qualquer um dos sites ligados à Rede Blogs do Cariri, ou da Rádio Chapada do Araripe internet em mais de 45 websites, a exemplo dos listados abaixo:

www.blogdocrato.com
www.radiochapadadoararipe.com
www.blogsdocariri.com

Por: Dihelson Mendonça

Rádios poderão ser obrigadas a divulgar nome de compositores


A Câmara analisa o Projeto de Lei 6896/10, do deputado Edigar Mão Branca (PV-BA), que obriga as emissoras de rádio a informar aos ouvintes os compositores das músicas executadas em sua programação. Pela proposta, as empresas que descumprirem a regra estarão sujeitas a multa, sem prejuízo de outras sanções penais aplicáveis. O texto altera a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). Segundo Edigar Mão Branca, a indústria cultural transforma os intérpretes em celebridades, enquanto relega os compositores a segundo plano. Na opinião dele, as emissoras de rádio são as maiores responsáveis pelo “ostracismo” dos profissionais que escrevem as canções ou compõem as melodias. “A falta do devido crédito aos compositores de obras musicais desestimula aqueles que têm talento musical e pretendem seguir essa carreira”, argumenta o autor da proposta.

Tramitação

O projeto será analisado de forma conclusiva rito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: – se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); – se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário.pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência da Câmara Informação repassada por Calé Alencar

Lula X FHC - Dá para Comparar ? - Postado por Zé Flávio Vieira

( Clique duas vezes para ampliar)

Do Diário do Nordeste Domingo 04/04/10

Mesmo com base em números irrefutáveis, a análise muitas vezes acaba em crítica à oposição


O plano do Partido dos Trabalhadores (PT) de termos este ano uma eleição plebiscitária, entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), já tem uma estratégia anunciada - a comparação dos governos de Fernando Henrique Cardoso (1994 - 2002) e de Luiz Inácio Lula da Silva (2002 - 2010). Nesse embate, cada lado conta vantagem. Mas analisando friamente os resultados de cada governo, quem será que fez realmente mais pelo País? Na visão do economista, mineiro de Contagem, José Prata Araújo, fundador do PT e autor do livro "O Brasil de Lula e o de FHC" não tem dúvida que Lula ganha de goleada. Na análise de Prata, que não é desapaixonada, só reconhece um momento de "glória" na era FHC e mesmo assim ainda considera que o crédito não lhe é devido - o Plano Real, que abriu as portas para a estabilização econômica do País e reduziu uma inflação de 2500% para 10%. Para ele o "Pai" do Real foi o ex-presidente Itamar Franco (PR), mesmo FHC tendo sido o ministro da Fazenda na época. Prata não reconhece a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), dos medicamentos genéricos e muito menos dos projetos de distribuição de renda, base para o Bolsa Família.

Ele afirma que mesmo petista e defensor de Lula, apresenta comparativos dos dois governos em 85 tabelas simples e análises bastante didáticas que explica os principais números do período nas várias áreas do governo, da economia aos setores sociais. Mesmo com base em números irrefutáveis a análise muitas vezes acaba em crítica à oposição. "Esse livro na verdade, apenas digamos assim, fundamenta tecnicamente o próprio ponto de vista popular. Quando terminei esse livro eu tive a sensação interessante que o governo Lula é até melhor do que ele divulga, tem muito mais obras", avalia.Segundo José Prata, a comparação é feita a partir do início dos governos FHC e Lula para mostrar quem teve a evolução mais positiva. Observa que em primeiro lugar compara a economia do País. "Se diz muito que o governo Lula foi uma continuidade do governo FHC, eu mostro que não. Nos anos FHC o Brasil quebrou duas vezes. Com o Lula o País enfrentou a pior crise nos últimos 30 anos e respondeu de forma positiva". Diz que o Brasil cresceu para dentro, para o mercado interno. O crescimento, segundo ele, tem relação a distribuição de renda, com o bolsa família, com o aumento do salário mínimo, com os benefícios da previdência, com mais empregos. "O País realmente passou por grandes turbulências e não quebrou".

ERA FERNANDO HENRIQUE
Início de esperança e o fim maculado

Um dos ícones da luta contra a ditadura, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso assumiu o governo em 1º de janeiro de 1995, com uma sólida base parlamentar. Isso permitiu a continuidade da política econômica e a aprovação de inúmeras reformas constitucionais, inclusive com a"redução do Estado" FHC aprovou a quebra dos monopólios estatais nas áreas de comunicação e petróleo, bem como a eliminação de restrições ao capital estrangeiro, possibilitando a criação do programa de Desestatização, que culminou com a privatização de 70 empresas públicas que renderam 250 bilhões de reais. Na área de Educação foi criado o Fundef l e foi implantado o programa Toda Criança na Escola, ampliando para próximo de 97% o percentual de crianças de 7 a 14 anos na Escola. Na Saúde, o SUS saiu do papel; o programa da Aids tornou-se referência com a distribuição de medicamentos gratuitos; os medicamentos genéricos foram viabilizados; as equipes da Saúde da Família passaram de 300 em 1994 para 16 mil em 2002 e na questão agrária foi implantado o programa de reforma agrária. Em seu governo, FHC dobrou o gasto em programas de assistência social, de uma média anual de R$ 15 bilhões até 1994 para R$ 30 bilhões em 2002. Aconteceu no governo FHC a criação, em maio de 2000, da Lei de Responsabilidade Fiscal, que colocou um freio nos gastos de gestores públicos.

Com a continuidade do Plano Real o País encurtou o número de pobres de 35% para 28% da população. A estabilidade econômica não conseguiu, no entanto, estancar crises, como a do setor elétrico que devido aos baixos investimentos e a uma longa estiagem, sofreu um colapso, causando o "apagão". Apesar dos avanços, o governo FHC teve seu final maculado por indicadores ruins. O desemprego chegou a 9,14%, uma das taxas mais altas da história. Além disso, FHC deixou o governo com um índice de popularidade baixíssimo, cerca de 30%.

MARCELO RAULINO
REPÓRTER do Jornal Diário do Nordeste

MENSAGEM DE PÁSCOA - Por Maria Otilia


Páscoa é Ressureição

Em breve chegará o dia em que os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus e os judeus a libertação do cativeiro egípcio - a Páscoa . Com esse evento, renovo minha fé cristã na ressurreição e no imenso amor de Deus por seus filhos adotivos, enviando seu Filho Amado - seu Filho unigênito - para nos salvar. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha vida eterna. João 3:16.

Uma das mensagens bíblicas fundamentais, para mim, é a salvação dada com a morte de Jesus e a sua vitória sobre a cruz. Ele morreu, mas ressuscitou! Pra crer neste evento e em tantos outros que a Bíblia relata, temos que ter fé e essa fé não é dada nem comprada. A fé só vem pela Palavra de Deus. De sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. Romanos 10:17. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam. Hebreus 11:6. Creio plenamente na ressurreição de Jesus Cristo. Sei e sinto que Ele me ama - apesar dos meus muitos defeitos. Sou e serei eternamente grata aos meus pais por ter tido esta oportunidade ímpar - conhecer Jesus e seus ensinamentos.

VIVA! JESUS RESSUCITOU!
Mensagem extraída do site: www.kixiki.com.br
Postado por Maria Otilia Moreira

Os Discípulos de Emaús – Por Carlos Eduardo Esmeraldo

Numa das passagens mais bonita do Evangelho, o evangelista Lucas (Lc 24;12-35) nos revela que após a morte de Jesus, dois de seus discípulos, supostamente um casal, andavam de Jerusalém para Emaús, um povoado distante 11 km, quando Jesus se achegou perto, e começou a caminhar ao lado deles, sem ser reconhecido. Perguntou o que eles iam conversando pelo caminho. Os discípulos com o rosto muito triste, indagaram: “Por acaso és o único forasteiro em Jerusalém que não soubeste o que aconteceu a Jesus de Nazaré, um profeta poderoso em palavras e ações? Já faz três dias que os nossos chefes sacerdotes o entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram. Nós esperávamos que ele fosse o libertador de Israel.

Os discípulos lhe contaram ainda, que algumas mulheres do grupo haviam visto o túmulo vazio, e que dois anjos disseram a elas que o mestre havia ressuscitado. Mas ninguém o tinha visto. Jesus, até então um desconhecido peregrino para eles, começou a lhes explicar o que dizia as Sagradas Escrituras a seu respeito. E quando eles chegaram ao povoado de Emaús, Jesus fez de conta que ia continuar a caminhada. Os discípulos disseram: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando.” Os discípulos estavam amedrontados e sabiam que era perigoso andar por aquelas estradas à noite.

Jesus aceitou o convite, e durante a ceia, ao partir o pão, foi reconhecido pelos discípulos. Como que por encanto, Jesus desapareceu. Os discípulos olharam um para o outro e perguntaram: “Não estava o nosso coração a arder quando ele nos falava pelo caminho?”

E de repente, encheram-se de coragem e voltaram a Jerusalém para contar o que tinha acontecido aos onze apóstolos, que estavam reunidos. Receberam desses a afirmação de que o mestre havia realmente ressuscitado e encontrara-se com Pedro.

Que lições nós poderemos tirar dessa mensagem?

Em primeiro lugar, quantas vezes em nossas vidas já nos comportamos como os “Discípulos de Emaús”, cruzando com o Cristo Ressuscitado na pessoa do irmão carente, dos mendigos e excluídos da nossa sociedade, sem reconhecê-los? E o medo que se apodera de nós quando nos colocamos a caminho, ignorando que ao lado de Jesus, nada deveremos temer?

A narrativa do Evangelho nos ensina que o Cristo Ressuscitado poderá a qualquer momento ser encontrado na Bíblia Sagrada, na partilha fraterna do pão e no meio da comunidade reunida. O projeto de vida que Jesus nos deixou engloba todas essas características próprias de seus seguidores.

Vivemos numa sociedade de homens e mulheres de corações endurecidos e voltados para os bens materiais; e por isto, profundamente individualista.

Como seguidores de Cristo, deixemos que o Ressuscitado faça sua morada em nossos corações. Portanto, devemos trabalhar no sentido de transformar essa sociedade, tornando-a mais justa e solidária. Não será tarefa fácil, mas caminhando ao lado de Jesus, tudo será possível.

Fica conosco Senhor! É tarde a noite já vem, fica conosco Senhor! Somos teus seguidores também.” (Refrão da música “Os discípulos de Emaús” do Padre João Carlos. SDB) (http://www.youtube.com/watch?v=KWixLUmMWbg&feature=related)

Por Carlos Eduardo Esmeraldo



Nossos Comerciais, Por Favor ! - Programa Flávio Cavalcanti


O Rei da televisão

Quem não se lembra dessa frase que se tornou um grande bordão da TV Brasileira, dita sempre por um homem franzino, com uma voz provocativa, sempre irrequieto, o polêmico Jornalista e Apresentador de TV Flávio Cavalcanti que animava as noites da TV nos idos anos 60, 70 e 80 ? Nesta madrugada estive revendo alguns dos seus programas, disponibilizados no Youtube por fãs, e bateu-me aquela enorme saudade da voz rouca desse baixinho imprevisível que com tanta garra, ousadia, foi um dos maiores âncoras da TV no Brasil. Um instante, Maestro! Agora é a vez de homenagearmos Flávio Cavalcanti, o Rei da Televisão.

Flávio Cavalcanti - Biografia

Seu nome é Flávio Antônio Barbosa Nogueira Cavalcanti. Ele nasceu no Rio de Janeiro a 15 de janeiro de 1923. Começou, aos 22 anos, a trabalhar no Banco do Brasil. Mas os mesmo tempo, estreou como repórter no jornal carioca “A Manhã”. Posteriormente foi funcionário da Alfândega do Rio de Janeiro, onde ficou até 1964. Seu pendor maior era pelo jornalismo e fez entrevistas memoráveis com o político fluminense Tenório Cavalcanti, o “Homem da Capa Preta”. Esteve ainda nos Estados Unidos e entrevistou o presidente Kennedy, na casa Branca. Entrou para a televisão e tinha estilo tão marcante que registrou época, pois entre outras coisas criou o primeiro júri da televisão brasileira.

Começou também a compor e influenciou muito nas tendências musicais. Artistas, que se tornaram consagrados, começaram com Flávio Cavalcanti. Seu estilo era contundente. Letras medíocres, músicas iam para o lixo. Literalmente. Ele quebrava discos e jogava fora. Criou gestos marcantes, como a mão direita estendida para o alto, ao pedir o intervalo. O “tira bota” dos óculos também foi marcante. Seu primeiro programa foi “Discos Impossíveis”. Na Rádio TUPI. Em 1951 compôs “Mancha de Baton”, que foi gravada pelo conjunto: “Os Cariocas”. Em 1952, na Rádio Mayrink Veiga do Rio de Janeiro, seu programa fazia sucesso. Dolores Duran gravou sua música “Manias”. Essa música, além de outras, Flávio fez em parceria com o irmão Celso. Em 1955, com Jacinto de Thormes, estreou o programa: “Nós os Gatos”. Em 1957, na TV TUPI, estreou seu programa definitivo: “Um Instante Maestro”. Em 1965 lançou na TV Excelsior o Júri, que muito marcou. Em 1966 reeditou o mesmo programa e lançou mais dois: “A Grande Chance” e “Sua Majestade é a Lei”.

Em 1968 realizou o programa: “ A Grande Chance” em Portugal. Em 1970 lançou: “Programa Flávio Cavalcanti” na TV TUPI do Rio. Seu programa foi suspenso pela censura militar. Em 1976 reeditou “Um Instante, Maestro”, na TVS do Rio. Em 1977 esteve na Rádio Mulher em São Paulo, com um programa diário. Em 1978 novamente fez : “Programa Flávio Cavalcanti” na TV TUPI carioca. Em 1982 foi para a TV Bandeirantes de São Paulo, fazendo o programa “Boa Noite, Brasil”. Em 1983, no S.B.T de São Paulo fez o “Programa Flávio Cavalcanti”. Por seus programas passaram nomes consagrados, como: Oswaldo Sargentelli, Marisa Urban, Erlon Chaves, Márcia de Windsor, entre outros. Inteligente, brilhante, inquieto, como bem mostra sua biografia, o carioca Flávio Cavalcanti, porém, teve uma vida familiar tranqüila. Casou se com dona Belinha e teve três filhos, sendo o filho que levava seu nome, um executivo de telecomunicações. Flávio Cavalcanti faleceu de enfarte, aos 16 de maio de 1986, após apresentar o programa “Flávio Cavalcanti”, em São Paulo. Nome inesquecível na memória de todo o Brasil ele é.

Por: Dihelson Mendonça
Fonte Adicional: Site http://www.netsaber.com.br

FELIZ PÁSCOA !


Páscoa é ser capaz de mudar, É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor, É vivenciar a solidariedade.
Pascoa é época de enviar uma linda mensagem de otimismo e motivação para estimular seus amigos a conhecerem um pouco mais desta data tão especial, desse período de esperanças e renovação de nossa fé.

BEIJOS DE CHOCOLATE PRA VOCÊ....
Mônica Araripe

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30