xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/03/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 março 2010

PENITENTES DE AURORA CLAMAM SÃO JOSÉ E A CHUVA CAI.


NE - Mas que povo privilegiado esse de Aurora, que bastou clamar pela Chuva e ela veio. Porque não fizeram antes, com toda essa sêca porque passamos ? E porque não fazem isso todo dia ?

Em reunião do grupo da Ordem Santa Cruz de Aurora, presidido pelos Decuriões:
Zé Carneiro e Chico Leal, do subgrupo da Malhada Funda no último dia 19 de março, na rodovia CE 286, Caminhoneiro Orlando Leite de Macedo na aglutinação de toda forania, os Peregrinos de Assis, seguindo a regra bulada do Padre Cícero Romão Batista, no miseré de contemplação ao alto, em homenagem a pai adotivo de Jesus Cristo – São José – ladeado do cruzeiro itinerante, a oração de petição de chuvas foi o ato solene litúrgico religioso, sob, as lágrimas ardentes da fé dos sertanejos bravos, fervorosos e fortes, partindo do alertai na entrada do Sitio Angicos, as preces e louvores, quando ao lado do Motel Você Decide, na inauguração do cruzeiro do irmão Vicente Benício de Luna Neto, terço organizado pela irmão da Ordem Santa Cruz Geraldo Benicio de Luna, a fumaça do canto solene, na silhueta da fé, subia ao alto aos Braços de São José e retornava a terra que feliz ficou ao ver o ato daquelas fortes figuras cadavéricas receber o manto da devoção espiritual ao Santo Padroeiro do Ceará.

O céu estrelado na gangorra espiritual, já, no cansaço do poder racional, quebrando todo o raciocínio da linha lógica da meteorologia e da ciência, como num bailado imaginário entre São José e o Padroeiro da cidade de Aurora – Menino Deus, as estrelas, e a sequidão da aridez vão, ao som do templo, dando origem a estratos esparsos, e não mais que um dia depois, os nimbos a caírem, em forma de nuvens escuras e haja chuva no município de Aurora no estado do Ceará.
Se foi fé ou coincidência fica a dúvida para os teólogos e cientistas.
Nota feita pelo irmão da Ordem Santa Cruz

Dadá Fanduca

Aurora, 22 de março, 2010
Fonte:http://www.blogfariasbrito.com/

Fotógrafo captura formas esculturais no gelo antártico


Americano percorreu costa oeste da Antártida para registrar obras esculpidas pela natureza. Durante uma expedição à Antártida, o fotógrafo americano Steven Kozlowski registrou imagens de esculturas de gelo formadas pela natureza na ponta de icebergs. Para fotografar as imensas "obras de arte" lapidadas pelos ventos polares, pela água e por temperaturas abaixo de zero no oeste da Antártida, Kozlowski navegou pela região à bordo de um barco a motor de 62 pés.

Foto: STEVEN KAZLOWSKI / BARCROFT
Fotógrafo americano registrou imagens de esculturas de gelo formadas pela natureza na ponta de icebergs (Foto: STEVEN KAZLOWSKI / BARCROFT ) "Há muitas formas que você não vê normalmente na natureza", relatou o fotógrafo a respeito das esculturas nos icebergs.

"É como se elas tivessem sido criadas por um mestre escultor", comentou. "Ao vê-las, tudo o que podia pensar era como a natureza é bela e como suas forças são criativas", concluiu. Formado em biologia marinha, o fotógrafo de 40 anos abandonou a carreira acadêmica para se dedicar à fotografia selvagem, principalmente no Alasca. De lá, ele já tirou material para diversos livros, tais como Os Ursos do Norte do Alasca, A Vida Selvagem do Norte do Alasca, e As Impressões da Vida Selvagem do Alasca (em tradução livre).

BBC

Casal Nardoni tem chances de ser absolvido, dizem criminalistas


Embora a opinião pública já tenha condenado Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá --acusados de matar Isabella Nardoni, 5, filha de Alexandre--, o casal pode ser absolvido diz o criminalista Tales Castelo Branco. Segundo ele, se as evidências apresentadas no Tribunal conseguirem deixar os jurados em dúvida sobre a autoria do crime, já pode ser suficiente para uma absolvição. "Na dúvida não se deve condenar. Se a defesa conseguir remover essa aparente certeza com que os jurados se encaminharam para esse julgamento, o casal poderá alcançar a absolvição", diz o advogado. Professor de criminalística, o ex-juiz Luiz Flávio Gomes afirma que "os jurados morrem de medo de condenar um inocente", o que dá uma certa vantagem à defesa. Por isso a promotoria terá que apresentar um forte conteúdo durante a sessão, ressalta.

"Os jurados se impressionam muito mais por tudo aquilo que eles vão ver, especialmente os interrogatórios dos acusados. É o momento culminante porque eles perceberão se os réus falam a verdade", avalia Gomes.

da Folha Online

Exorcista-chefe da Igreja diz que há bispos ligados ao Diabo


NE - Exorcista chefe da Igreja Católica diz que "O Diabo Reside no Vaticano", em trabalho apoiado pelo Papa Bento XVI.


Casos de abuso sexual na Igreja seriam marcas do Demônio no Vaticano

BBC LONDRES - O exorcista-chefe da Igreja Católica disse a um jornal italiano que "o Diabo reside no Vaticano" e que bispos estariam "ligados" a ele. Em entrevista ao diário La Repubblica, o padre Gabriele Amorth, que comanda o departamento de exorcismo em Roma há 25 anos, disse que o ataque ao papa Bento 16 na noite de Natal e os escândalos de pedofilia e abuso sexual envolvendo sacerdotes seriam provas da influência maléfica do Demônio na Santa Sé e que "é possível ver as consequências disso".

O sacerdote, de 85 anos, disse ainda que há, na Igreja, "cardeais que não acreditam em Jesus e bispos ligados ao Demônio". Amorth, que já teria realizado o exorcismo de 70 mil possuídos, publicou um livro no mês passado, chamado Memórias de um Exorcista, em que narra suas batalhas contra o mal. A série de entrevistas que compõe o livro foi realizada pelo jornalista Marco Tosatti, que conversou com o programa de rádio Newshour da BBC. Tosatti disse que o Diabo atua de duas formas. Na primeira, a mais comum, "ele te aconselha a se comportar mal, a fazer coisas ruins e até a cometer crimes". Na segunda, "que ocorre muito raramente", ele pode possuir uma pessoa. Tosatti disse que, de acordo com Amorth, Adolf Hitler e os nazistas foram possuídos pelo capeta. O exorcista católico conta em suas memórias que, durante as sessões de exorcismo, os possuídos precisavam ser controlados por seis ou sete de seus assistentes. Eles também eram capazes de cuspir cacos de vidro, "pedaços de metal do tamanho de um dedo, mas também pétalas de rosas", segundo o sacerdote.

Guerra contra a Igreja

Amorth defende que a tentativa de assassinato do papa João Paulo 2º em 1981, assim como o ataque ao atual papa no Natal passado e os casos de abuso sexual cometidos por padres são exemplos de que o Diabo está em guerra com a igreja. Em entrevista ao La Repubblica, o exorcista contou que o Demônio "pode permanecer escondido, ou falar diferentes línguas, ou mesmo se fazer parecer simpático". Para Tosatti, não há nada que se possa fazer quando o Diabo está apenas influenciando as pessoas, em vez de estar possuindo-as.

Segundo o exorcista-chefe do Vaticano, o papa Bento 16 apoia o seu trabalho. "Sua Santidade acredita de todo coração na prática do exorcismo. Ele tem encorajado e louvado o nosso trabalho". No jornal italiano, Amorth também comentou sobre como o cinema retrata o exorcismo e a magia. Segundo ele, o filme O Exorcista, de 1973, em que dois padres lutam para exorcizar uma garota possuída é "substancialmente preciso", apesar de "um pouco exagerado". Já a série do jovem bruxo britânico Harry Potter é descrita como "perigosa" pelo sacerdote, pois traça "uma falsa distinção entre magia negra e magia do bem".

Fonte: BBC - Londres

A Inveja – por Magali de Figueiredo Esmeraldo

A Inveja é um dos sentimentos mais negativo, feio e triste do ser humano. É uma força que age sobre todos nós, que pode ser orientada para o bem ou para o mal. A maioria das pessoas sente em algumas ocasiões um pouco de inveja, mas ninguém admite ser invejoso. Não precisamos sentir inveja de ninguém, pois Deus dá a cada um de nós muitos dons e nos capacita para usar esses dons exclusivamente para o bem. Entretanto, o homem imperfeito como é, às vezes deixa-se dominar pela inveja, em vez de torcer pelo sucesso do outro que está se destacando com um determinado dom. O tempo que se perde e o desgaste emocional que se tem desejando puxar o tapete do outro, poderia ser empregado usando sua capacidade para também atingir o sucesso. No dicionário de Aurélio, a definição para a palavra inveja é: “Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem. Desejo violento de possuir o bem alheio.”

Muitas pessoas se sentem incomodadas com o sucesso do outro. Esse comportamento é com certeza a falta de amor, pois o amor é doação, é querer o bem para o nosso próximo. Diferente de quem tem inveja, que age com egoísmo. Geralmente o invejoso deseja dos outros, tanto bens materiais, quanto alguma de suas qualidades. Quem tem inveja é ambicioso, pois sempre está querendo para si os bens e as qualidades dos outros. Devemos nos afastar cada vez mais da inveja, pois movidos por ela podemos cometer muitas injustiças. É melhor não querer ter esse pecado capital tão indigno que está na raiz de tantos outros males.

Na Bíblia, Caim mata Abel por inveja (Gn,4). Também podemos citar a inveja dos filhos do patriarca Jacó, que venderam o caçula José para mercadores do Egito. (Gn,37). O rei Saul, movido pela inveja queria matar Davi. (1Sm 18, 8; 19,1). O Evangelho nos relata: “Então Pilatos perguntou a multidão: ‘Quem vocês querem que eu solte: Barrabás ou Jesus que chamam de Messias?’ De fato, Pilatos bem sabia que eles haviam entregado Jesus por inveja.” (Mt 27, 18).

Em lugar da inveja, é mais salutar praticar a humildade, pois o humilde reconhece até onde vai sua capacidade. Além do mais, pode aproveitar suas qualidades em benefício do outro. Geralmente quem é humilde é uma pessoa de bem com a vida e se torna muito mais fácil praticar o amor e ajudar a construir um mundo mais humano, livre da inveja.

As pessoas que têm inveja deveriam procurar superar esse defeito. Como? Através do amor. É muito melhor construir amizades do que ficar amargurado pela inveja. Para combater a inveja é necessário saber elogiar com sinceridade àquele de quem se sente inveja. Além da oração, pois a graça de Deus é fundamental para a cura da inveja, é muito importante o nosso empenho para mudança de atitude. O invejoso tem que acreditar em si mesmo e em suas qualidades. Só assim, poderá também atingir sucesso e ficar curado de tão grave problema. Já a pessoa que é invejada deve ficar tranquila e se colocar sob a proteção de Deus, pois nada a abalará. Conforme nos dizia São Paulo: “Se Deus é por nós quem será contra nós?” (Rm 8; 31). Portanto, amparados pela graça de Deus nenhum mal nos atingirá.

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

É fácil criar uma nova Igreja – postado por Armando Lopes Rafael

Fonte: "Folha de S. Paulo", 03/12/2009:

"Eu, Claudio Angelo, editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter do Jornal, decidimos abrir uma igreja. Com o auxílio técnico do Departamento Jurídico da Folha e do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Gasparian Advogados, fizemo-lo. Precisamos apenas de R$ 418,42 em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis (não consecutivos). É tudo muito simples. Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso, nem tampouco se exige número mínimo de fiéis.

"Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado Evangelho e seu CNPJ, pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos aplicações financeiras isentas de IR e IOF. Mas esses não são os únicos benefícios fiscais da empreitada: Nos termos do Artigo 150 da Constituição, templos de quaisquer cultos são imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda ou os serviços relacionados com suas finalidades essenciais, as quais são definidas pelos próprios criadores. Ou seja, se levássemos a coisa adiante, poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU, ISS, ITR e de vários outros "impostos" de bens colocados em nome da igreja.

"Há também vantagens extratributárias: Os templos são livres para se organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher até os seus sacerdotes. Uma vez ungidos, eles já adquirem privilégios tais como a isenção do serviço militar obrigatório (eu já sagrei os meus filhos Ian e David ministros religiosos) e direito até a prisão especial!

"Ganha-se dinheiro (muito), tudo isento de impostos; "lava-se" dinheiro e tudo o mais que a sua imaginação "criativa" quiser por em prática. Financiam campanhas para manter o controle do poder (a famosa "bancada evangélica") é poderosíssima, criam leis que os beneficiam, fazem negociatas; enfim, o Brasil é mesmo um "tesouro" para todos esses "religiosos"!

Fonte: "Folha de S. Paulo", 03/12/2009

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30