xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/02/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 fevereiro 2010

Marina: eleita, governo com o ‘melhor’ de PT e PSDB - Postado por Océlio Teixeira


Não há coisa mais fascinante do que o sonho. Nele, enquanto o superego adormece, você pode até transar com a mãe do melhor amigo sem provocar estrépito. Tome-se o caso de Marina Silva. O inacreditável tem comparecido aos sonhos dela disfarçado de crível. A presidenciável do PV diz e reafirma: eleita, vai promover “um realinhamento histórico” na política. Governará o Brasil "com os melhores do PSDB e os melhores do PT". Acha que a propalada “governabilidade” depende da pacificação de petistas e tucanos.

Ouça-se um pedaço do sonho de Marina: "Enquanto o PT e o PSDB não conversarem, vai ficar muito difícil uma governabilidade...” “...Devíamos ser capazes de estabelecer uma governabilidade básica, onde o PT e o PSDB digam: 'Naquilo que é essencial para o Brasil, nós não vamos colocar em risco a governabilidade'. O Brasil é maior que essas picuinhas".

De fato, com todos os defeitos, o tucanato e o petismo parecem reunir o que há de menos pior na política brasileira. O diabo é que insistem em se unir ao que há de mais execrável. Vendem o moderno agarrados ao arcaico. A pregação onírica de Marina é a coisa mais sensata que já foi dita nesta fase de pré-campanha. Por isso mesmo, o mais improvável.

Ah, sim, Marina também falou de meio-ambiente. Tenta converter uma nota em concerto: "O meu esforço é de mostrar para as pessoas que, longe de ser samba de uma nota só, é construir uma sinfonia, que todos possam fazer parte dessa orquestra...”  Uma orquestra “...que vai mudar a forma de produzir, consumir, se relacionar com a natureza. Só quem não entende da agenda, acha que é samba de uma nota só".

Escrito por Josias de Souza
Fonte: Blog do Josias

Prefeito Samuel Araripe parabeniza o desembargador Haroldo Máximo pelo título de cidadão Cratense.


O
Desembargador Dr. Haroldo Máximo estará recebendo logo mais, às 20h no teatro municipal Salviano Saraiva, em Crato, o Título de Cidadão Cratense, outorgado pela câmara municipal. A nossa reportagem esteve hoje com o Prefeito Samuel Araripe, que o parabeniza por mais este título agraciado:

Blog do Crato - "Prefeito Samuel Araripe, como o Sr. vê a entrega hoje do título de cidadão cratense para o desembargador Dr. Haroldo Máximo ?"

Samuel Araripe
- "O Doutor Haroldo Máximo é natural da cidade de Farias Brito, mas é um cratense mesmo por adoção. É um título muito merecido, e isso só nos alegra. A sua escolha para desembargador, no ano passado ( 2009 ), na minha opinião, é o Crato ocupando espaços a nível regional, e a nível federal também. Um homem de uma leitura extraordinária, de uma honestidade acima de qualquer suspeita, chegou jovem ainda junto ao tribunal de justiça. O Dr. Haroldo passará 10 anos como desembargador. Então isso é motivo de muito orgulho. A gente se sente honrado vendo os cratenses brilhando também em outras regiões, e naquele caso específico, junto ao tribunal de Justiça do Estado do Ceará. E aqui eu parabenizo o Dr. haroldo Máximo, e parabéns extensivo à sua família, à dona Ivone, sua esposa por mais esse título merecido. Uma conquista. Ele começou os estudos aqui no Crato, na escola São João Bosco, posteriormente estudou no Colégio Diocesano, e foi Juiz aqui na região. Alguns anos depois, foi para a instância especial que é em Fortaleza. Foi professor da escola da magistratura, o Haroldo que hoje é membro do tribunal Regional Eleitoral, e chegou ao topo da sua carreira, que é o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Mas creio que neste conjunto de títulos, para o seu grande prazer, e para o nosso, faltava esse reconhecimento da nossa cidade. E o Crato é que se sente honrado ao conceder esse título de cidadão cratense a esse ilustre filho, para ele que já é de fato, e agora, será de direito."

Dr. HAROLDO MÁXIMO - Uma Biografia

Haroldo Correia de Oliveira Máximo é natural do município de Farias Brito, filho de José Correia de Oliveira e Maria Máximo Correia, casado, nasceu no dia 05 de novembro de 1949. Iniciou seus estudos na cidade do Crato, na Escola de 1º grau São João Bosco e concluiu o ensino médio no Colégio Diocesano, na mesma cidade. Colou grau em direito pela Universidade Federal do Ceará - UFC em 1973, e, em Administração, pela Universidade Estadual do Ceará-UECE, em 1979. Especialista em Processo Penal, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Participou de cursos de direito comparado na Universidade de Miami- EUA e na Universidade Complutense de Madrid – Espanha. Foi Juiz de Direito titular das comarcas de Jardim, Brejo Santo, 1ª Vara de Juazeiro do Norte. Na capital exerceu a judicatura na 23ª Vara Cível; 8ª Vara Criminal; 4ª Vara do Júri e 2ª Vara de Execuções Criminais Corregedoria de Presídios e Habeas Corpus. Foi implantador e titular da Vara de Execução de Penas Alternativas e Habeas Corpus. Membro da 4ª Turma Recursal, em substituição, no ano de 2001. Exerceu a função eleitoral nas Zonas Eleitorais respectivas e na 3ª Zona, em Fortaleza. Na administração judiciária exerceu as seguintes funções: Vice-Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua - Coordenador das Varas da Área Criminal (1997/1998); Coordenador da Vara de Execuções Criminais, Corregedoria de Presídios e Habeas Corpus; Varas do Júri e Auditoria Militar (1999/2001); Coordenador do Plantão Judiciário; Integrante do Comitê de Qualidade Total do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará;

Membro da Comissão de Implantação do Programa “Excelência no Judiciário”; Membro da Comissão de Revisão dos Manuais de Rotinas Forenses; Membro da Comissão de Reforma do Sistema Automatizado de Expedição de Certidões Criminais; Membro da Comissão de Elaboração e Implementação do Projeto de Amparo às Famílias de Vitimas de Delitos com Resultado Morte; Coordenador da Coordenadoria de Cumprimento de Mandados Judiciais da Comarca de Fortaleza; Membro Suplente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional; Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria de juiz de direito; Coordenador Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará - ESMEC. Primeiro Presidente da Comissão Nacional de Penas e Medidas Alternativas do Ministério da Justiça. Participou de inúmeros eventos na condição de palestrante, expositor ou debatedor, dos quais sete internacionais, tais como o Seminário Internacional sobre Implemación de Penas Alternativas, em Havana/Cuba; o XII Congresso Mundial de Criminologia, no Rio de Janeiro/RJ; a Conferência Internacional sobre Penas Alternativas, em Brasília/DF e o 11º Seminário Internacional, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCRIM, em São Paulo/SP.

Foi agraciado com o Colar do Mérito Judiciário, conferido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí; Prêmio Alexandre Martins de Castro Filho, conferido pelo Ministério da Justiça; Medalha Desembargador Moreira, conferida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará; Troféu Sapiranga, outorgado pela Fundação Maria Nilva Alves; Presidente de Honra do VII Fórum Nacional de Direito Penitenciário; Diploma outorgado pela Associação Cearense de Magistrados; Certificado de Reconhecimento emitido pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional- CEJAI. Além das atividades e homenagens mencionadas, ligadas ao exercício da magistratura, passou a exercer o magistério superior, a partir de 1981, na Faculdade de Filosofia do Crato, sequenciando na Universidade Regional do Cariri – URCA e atualmente é professor do curso de Administração da Universidade Estadual do Ceará – UECE. É oficial R/2 do exército e serviu no 23º Batalhão de Caçadores, durante 03 (três) anos, na condição de 2º Tenente convocado. Diretor da Associação Cearense de Magistrados, por 04 (quatro) anos. É membro acadêmico do Instituto dos Magistrados do Estado do Ceará (Ocupante da cadeira n.º 37), a partir de sua criação. Também foi agraciado com o título de cidadão cratense.

Entrevista: Dihelson Mendonça

Fontes adicionais: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

"UMA ESTRANHA COINCIDÊNCIA"

A morte do dissidente cubano, Orlando Zapata Tamayo, um dia antes da chagada do presidente Lula a Cuba, a pequena e aprazível ilha caribenha, foi no mínimo uma estranha coincidência. Quem conhece as artimanhas da CIA e dos grupos anticastristas ficou de orelha em pé. Todos sabem e, o próprio governo cubano confirma que em Cuba não existe, o que chamamos aqui de “liberdade” de imprensa.
Em 51 ano de revolução, tampouco se constatou um único levante popular contra o regime.
Um país sitiado, que sofre uma permanente ameaça de invasão pela maior potência militar do mundo, não pode e nem deve abrir as suas portas ao inimigo, isso é elementar na política de defesa de qualquer nação. O governo cubano nunca negou as limitações existentes no país com relação às liberdades individuais. A democracia cubana é coletiva e não individualista. O governo cubano luta para oferecer ao seu povo o socialismo pleno, mas, até o momento os Estados Unidos tem conseguido impedir a concretização da utopia socialista, que é a democracia plena, democracia para todos.
Desde 1962, Cuba vive em um permanente estado de guerra, sendo ameaçado de invasão pelos os Estados Unidos e, sofrendo constantemente atentados terroristas financiados pela CIA e executados por cubanos que estão acantonados em Miami e, os dissidentes do regime que moram no país.
Falando sobre dissidentes políticos, sempre gosto de citar uma máxima de Santo Inácio de Loyola, onde ele diz: “Em uma fortaleza sitiada, toda dissidência é traição”. É o caso cubano.
É notório que Cuba, com o fim da União Soviética e dos países socialistas do leste europeu, sofreu, nos anos 90 do século passado, uma das maiores crises da sua história. Eu pessoalmente imaginei que o regime não suportaria a pressão, mas, suportou e superou aquele momento de crise aguda com muita dignidade. Só um povo com alto grau de consciência política e de sentimento nacionalista suporta as dificuldades que o povo cubano enfrentou e, ainda enfrenta. O povo cubano tem estas duas características: sentimento nacionalista e consciência política. Basta ler a história de Cuba ou ler o seu maior pensador, José Martí para constata isso. Na época dos países socialistas do leste europeu, mesmo sofrendo um cruel e imoral bloqueio econômico, o governo cubano tinha um relacionamento internacional que lhe permitia oferecer ao seu povo as conquistas da Revolução sem maiores atropelos, além do abastecimento, saúde, educação esporte e lazer, para todos. Cuba é um país que tem poucos recursos naturais, depende da importação de petróleo e isso dificulta o seu desenvolvimento. O fim da União Soviética foi um duro golpe. A URSS abastecia o país com petróleo. A percepção estratégica de Fidel, sua popularidade e o sentimento nacionalista do povo cubano, permitiram que o país supera-se a crise e inicia-se uma nova etapa da sua Revolução Socialista.
Apesar de todas as ameaças, Cuba ultrapassou a crise dos anos 90 e conseguiu alcançar, sem perder a sua dignidade e a autodeterminação do seu povo, os novos tempos que a América Latina está vivendo. Claro que em Cuba têm dissidentes, o governo cubano tem uma forte oposição, financiada pela CIA e a Máfia de Miami.
O jornalista Ignácio Ramonet, no seu excelente livro “Fidel Castro: biografia a duas vozes”, editora Boitempo – 2006, na página 19, falando sobre os relatórios da Anistia Internacional, que tratam sobre as liberdades em Cuba, diz: “os relatórios anuais da Anistia Internacional criticam a atitude das autoridades cubana em matéria de liberdades individuais (liberdade de expressão, liberdade de opinião, liberdades políticas) e recordam que, em Cuba, há dezenas de “presos políticos”. Esses relatórios críticos da Anistia não constatam, no entanto, casos de tortura física em Cuba, de “desaparecimentos”, de assassinatos políticos ou de manifestações reprimidas com violência pela força pública.
Tampouco se constatou um único levante popular contra o regime. Nem mesmo um caso em 51 anos de revolução. Ao passo que, em alguns Estados próximos considerados “democráticos”, como a Guatemala, Honduras, República Dominicana, até o México, sem falar na Colômbia, por exemplo, sindicalistas, opositores, jornalistas, sacerdotes, prefeitos, líderes da sociedade civil continuam sendo impunemente assassinados, sem que esses crimes habituais suscitem comoção na mídia internacional”. Nem comentários condenatórios.
A mídia internacional e os seus representantes aqui no Brasil, fazem um estardalhaço danado com qualquer problema que ocorra em Cuba ou em qualquer país que não siga a cartilha do consenso de Washington. Agora, eu não vi Arnaldo Jabor nem Boris Gasoy, nem A Folha de São Paulo comentar o assassinado de 70 civis afegãos mortos, recentemente, por militares norte-americano, segundo uma nota das forças militares sediadas no Afeganistão, foram mortos por engano e, pronto.
Antonio Capistrano – ex-reitor da Uern.
(Fonte: Vermelho)

Assim é se lhe parece

Mais uma aula de Jornalismo do Azenha. Essa vai pro Dihelson, Wilson e todos os que seguem o jornalismo, seja de que forma for.

Link aqui: http://www.viomundo.com.br/opiniao/assim-e-se-lhe-parece

BLOGProcura-se:Garrincha no Romeirão-Por Wilson Bernardo.

Quem saberá dizer,quem é esse cidadão ao lado do Famoso e mito Botafoguense Garrincha,este foto é uma foto sobre foto,a original é de propriedade de VITORINO,o carnavalesco,segundo consta este senhor,seria radialista na época em que a foto foi tirada,no final dos anos sessenta e inicio dos anos setenta.
Wilson Bernardo-Fotografia sobre Fotografia

HISTÓRIA DO CRATO - Resumo Histórico


A Cidade de Crato, que festejou seu centenário em outubro de 1953, reúne um acervo histórico dos mais ricos, que remonta à fundação da vila que a antecedeu, ainda no século dezoito, mais precisamente a 21 de junho de 1764, quando o Ouvidor Vitorino Pinto Soares Barbosa assinou a criação da Vila Real do Crato, denominação dada em homenagem ao lugarejo português localizado no Alentejo. Crato, na realidade, data mesmo do século dezessete, com as "entradas" de exploradores baianos, entre 1660 e 1680, a serviço da Casa da Torre. Por volta de 1750, quando se extinguia o apostolado de Frei Carlos, chegava à região o primeiro engenho vindo de Pernambuco, e a atividade pastoril, que era a principal preocupação dos moradores do lugar, foi substituída pela cultura e o beneficiamento da cana. Aí surgia a aristocracia rural do Cariri, tendo como centro o Brejo Grande (Crato), que se estendia pelos territórios que hoje formam os Municipios de Barbalha, Jardim, Missão Velha, Caririaçu, Juazeiro do Norte, Farias Brito, Santana do Cariri e Milagres. Ao longo dessa sua existência de mais de dois séculos, Crato testemunhou alguns episódios da maior importância para a História do Ceará. A cidade assistiria, em 1817, a adesão dos seus mais ilustres filhos ao movimento revolucionário em Pernambuco. Na oportunidade, o então jovem subdiácono da Paróquia, Padre José Martiniano de Alencar, na hora do sermão, fez a leitura do manifesto de José Luis Mendonça, membro do Governo Provisório.

Acompanhado de seu irmão, Tristão Gonçalves, encontrou em Jardim a 5 de maio de 1817, o apoio de seu tio Leonel Pereira de Alencar e partiram, cheios de entusiasmo, para fazer a Revolução em terras do Ceará. Durou pouco o seu sonho. Sob o comando do Capitão-Mor José Pereira Filgueiras, as forças fiéis ao Governo sufocaram a rebelião. E algemados, inclusive a grande heroína, Dona Bárbara de Alencar, mãe de José Martiniano e de Tristão como os demais revoltosos, foram remetidos para Fortaleza, onde sofreram sérios padecimentos nos cárceres na capital do Ceará, bem como em Pernambuco e na Bahia. Mais tarde, o mesmo Pereira Filgueiras, que abortara o movimento libertário dos irmãos Martiniano e Tristão Gonçalves de Alencar, chefiaria a rebelião contra a Junta Governativa do Ceará. E Filgueiras, com a sua valentia lendária, estava à frente do povo do Crato, que a 16 de outubro, em Icó, havia criado um Governo Provisório para substituir a Junta.

Em 23 de janeiro de 1823, à frente da sua tropa, Pereira Filgueiras entrava triunfalmente em Fortaleza, instalando o Governo Provisório por ele presidido e consolidando, em terras cearenses, a Independência do Brasil. Essas figuras marcantes da História do Ceará voltariam à cena em 1824, liderando no Ceará a Confederação do Equador. E agora o Capitão-Mor José Pereira Filgueiras, ao lado dos Alencares, e de outros bravos revolucionários, tiveram um triste epílogo. Tristão Gonçalves foi morto num combate nas proximidades da atual cidade de Jaguaretama (ex-Frade), seu tio Leonel e um filho foram assassinados em Jardim por partidários do lmperador. Pereira Filgueiras, quando era transportado, preso, para o Rio de Janeiro, apanhou febre palustre, veio a morrer na vila mineira de São Romão. No cume de Barro Vermelho, Crato assitiria, a 28 de novembro de 1834, ao fuzilamento de Pinto Madeira, que em dezembro do ano anterior invadira a cidade. acompanhado do Cônego Antonio Manuel de Sousa. Um Julgamento considerado faccioso, condenou Pinto Madeira, outro vulto de grandeza histórica, ao fuzilamento naquele bairro do Crato.


Em 1911, a Lei Estadual 1.028, de 22 de julho, desmembrava do Crato o Distrito de Juazeiro. Em 1914, a Bula Papal de 20 de outubro criava a Diocese do Crato, sendo nomeado seu primeiro Bispo, Dom Quintino Rodrigues de Oliveira e Silva, que tomou posse a 25 de março de 1916.

Fonte: O Crato Virtual - website construído por Dihelson Mendonça, Josane Garcia, Sérgio Ribeiro Bastos e Haoni Caiena em 1998, sob supervisão de Huberto Cabral para a administração Raimundo Bezerra. Agora, parte integrante da seção "História do Crato", do Blog do Crato.

Vamos Vestir a Camisa do Crato - Futebol - Por: Ricardo Sobreira

Na quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010, antes do jogo entre Crato e Quixadá pelo cearense da primeira divisão ouvi de duas fontes algo que eu temia e temo pelo sucesso do nosso futebol. Um dos meus irmãos me dizia que devido ao jogo televisado entre Flamengo e Botafogo, pelo campeonato carioca, o público esperado no Mirandão seria minguado. Endossando estas palavras a equipe esportiva da radio S. Francisco dava destaque a este fato que, por sinal, considero lamentável para as pretensões do nosso futebol.

Não é de agora a cultura dos desportistas cratenses de adotar um time do Rio como clube de coração e não vejo nada de mal nisso, exceto.. Lembro durante a minha adolescência, nos anos setenta, as famosas comemorações de final de campeonato carioca, que iniciavam com as festejadas carreatas que percorria as ruas da cidade, embaladas pela queima de fogos, charangas ensurdecedoras e tremular de bandeiras indo findar na praça da sé, onde as celebrações varavam a noite. Nessa época tínhamos o Esporte e o Satélite como principais clubes, cujos elencos eram dos bons para o futebol interiorano, contudo não participávamos de nenhuma competições a nível Estadual, como hoje é. E como nosso mundo futebolístico era restrito apenas a região do cariri, restava-nos associar-se aos grandes clubes cariocas como forma de fortalecer o nosso ego esportivo.

Porém, hoje as coisas são diferentes. O Crato tem uma equipe na elite do futebol cabeça chata e isso deve ser motivo de orgulho para todos nós, que pelo porte de nossa cidade e o tradicional espírito desportista do nosso povo deve ser valorizada, trabalhada e apoiada na busca de no mínimo permanecer nessa competição e tentar alcançar, quem sabe, objetivos maiores. Agora temos um time que pode participar, quem sabe de uma Copa do Brasil ou Série C do Brasileiro, ou mesmo ser campeão cearense. Hoje o futebol está cada vez mais nivelado e as oportunidades de brilhar estão cada vez mais reais. Temos um exemplo bem pertinho de nós: O Icasa, que com sua persistência e um trabalho muito bem planejado chegou a sonhada série B do campeonato brasileiro. O Crato esporte clube precisa muito do apoio de cada torcedor cratense e tanto na derrota como na vitória devemos estar lá, seja no Mirandão ou assistindo ao jogo pela tv ou radio, devemos fazer o papel do virtual 12° jogador. Se o time vai mal, não devemos deixar de ir ao estádio pois aí é ele que precisa do nosso apoio para dar a volta por cima.

Os times cariocas, com todo respeito que tenho pelos torcedores, não sabem nem se existimos, e às vezes pouco se lixam com torcedores fora do Rio. Acho que até podemos torcer por clubes cariocas, mas não ao ponto deixarmos de ir ao nosso estádio, apoiar o nosso time, para ficar diante de uma tv assistindo a um jogo que, tecnicamente pode ser mais pujante, mas nada tem a acrescentar ao legado esportivo da nossa terra. Se tivermos um futebol forte e organizado, com certeza ainda veremos a outra banda do Mirandão terminada. O Fluminense ocupou durante muito tempo o primeiro plano no meu universo futebolístico, mas hoje ficou em terceiro porque torço pelo Crato em primeiro lugar e o Fortaleza em segundo. Não porque tenha abandonado o Flusão, mas porque o Azulão e o Tricolor de Aço estão mais perto de min. Sempre fomos orgulhosos de nossa terra, sejamos também de nosso futebol que muito pode contribuir para a cultura de nosso povo.

E para completar este conjunto, daqui de Fortaleza, só pra lembrar mais uma vez, sentimos a falta das Rádios Educadora e Araripe na Internet narrando os jogos do nosso querido Crato. Os filhos de Juazeiro e Barbalha já estão bem servidos nesta área com suas rádios tradicionais. Faltam apenas nós, pequizeiros, desfrutarmos dessa modernidade.

Por: Ricardo Sobreira

BlogHumor - As melhores Piadas


Cientistas Portugueses

Um grupo de cientistas Portugueses comecaram uma profunda pesquisa sobre os aracnideos... Pegaram uma aranha e falaram: Ande aranha E ela andou... Depois cortaram uma perna da aranha e repetiram a pergunta: E ela meio manca continuou andando... Intrigados os Protugueses continuaram a pesquisa cortando cada vez uma perna do pobre aracnideo. Ate que so sobrou uma perna dai eles falaram Ande animal ! E a aranha se rastejando toda andou c/ muita dificuladade. Depois cortaram esta ultima perna deixando sem nenhuma perna e falaram: Ande aranha..! E ela evidentemente nao se mexeu.... Ao final da pesquisa eles chegaram a seguinte conclusao: "Depois de cortar a ultima perna de uma aracnideo este fica surdo"

Problemas de Memória

Um homem foi ao médico dizendo que estava com um problema de memória:
"Sabe, Doutor, as vezes uma pessoa acaba de me contar algo e logo esqueço."
"E desde quando o senhor sente isso?"
"Isso o que?"

O Velho Muquirana

Um velho rico e muquirana (= mão-de-vaca / mão-fechada pros portugueses) na cama, na beira da morte, reúne os três filhos e diz:
"Estou prestes a morrer, a vida foi longa e boa. Sei que vocês me amam, e como prova deste amor e afeito por mim, quero que cada um de vocês levem um saco com um milhão de dólares agora. Quando eu morrer e for enterrado, quero que vocês demonstrem sua afeição por mim, e sua honestidade, e coloquem os sacos em cima do caixão."
Todos três dizem que sim, papai, é claro, podescre. Deu uma semana, o velho deu o último suspiro, e o diabo foi ser enterrado. Como de acordo, todos jogaram os sacos com a grana toda em cima do caixão, e o veio levou a grana toda com ele pro inferno. Dá um mês, os 3 se reúnem outra vez, e o mais velho deles, que era padre, fala:
"Admito que roubei uns trocados do saco antes de jogar o saco no caixão. Mas como minha consciência pesava tanto, doei tudo pro orfanato da Madre Teresa depois. Que Deus me perdoe..."
O segundo, que era doutor, também não agüentava mais, e acrescentou:
"Eu também roubei uns 10 mil dólares do saco antes de jogar o saco no caixão. Mas como minha consciência pesava tanto, doei tudo pra Medicine sans Frontières na Etiópia. Quem sabe consigo dormir melhor agora..."
Ambos olharam o mano caçula, meio desconfiados, já que ele era advogado:
"Não olhem assim pra mim, hein! Eu joguei um cheque com a quantia integral no caixão do velho!"

Piada de Loucos

Um louco pro outro - O que voce acha que eu tenho na mao ? - mostrando as maos fechadas juntas - Um elefante - disse o outro - Ah assim tambem nao vale. Voce viu o rabinho !

Adivinhe o Nome do Filme:

1. Um cara foi de penetra para uma festa muito chique. Chegando lá havia muita bebida, comida e pessoas muito elegantes, quando ele pede uma dose de whisky, bebe, olha prós lados, não vê ninguém e coloca o copo dentro do seu paletó. Após alguns minutos ele repete o ato e sai da festa feliz da vida.
Qual e o nome do filme?
R: Robocopo2

2. Um homem que não tinha braços, por coincidência, casou com uma mulher que não tinha braços também e os dois tiveram um filho.
Qual e o nome do filme?
R: Ninguém segura este bebe.

3. Um homem era criador de ursos. Um certo dia, ele se encheu de criar ursos.
Qual o nome do filme????
R.: O EX-URSISTA

4. Um cara convidou algumas gatas p/ comer salame assado na casa dele. As gatas ficaram conversando na sala enquanto ele preparava o enorme salame p/ assar. Colocou no forno e foi tomar umas "cevas" com as gurias. Após um tempão, se lembrou do salame assando e foi correndo para a cozinha. Lá, viu que tinha queimado o salame. Voltou p/ a sala e falou algo.
Qual o nome do filme ???
R: "Minas, torrei o salamão !"

5. Dez carinhas entram no cinema chupando drops de menta. De repente começam a atirar os drops na tela.
Qual o nome do filme?
...Os Dez Mandam menta!

Os Três Velhinhos

Tres velhinhos estavam conversando:
- Tenho 75 anos - disse o primeiro - mas estou em plena forma. So meu
estomago e que anda rateando um pouco. Outro dia comi uma feijoada,
acompanhada de umas e outras. E depois me senti meio pesado,
sonolento...
- Eu tenho 78 - disse o segundo - e tambem estou legal, mas acho que
minhas pernas andam fraquejando. Ontem joguei uma pelada na praia,
depois nadei uns 2 quilometros. a noite, minhas pernas estavam um
pouco doloridas.
- Ja eu, tenho 80 anos - disse o terceiro - nao sinto esses problemas.
Mas minha memoria esta comecando a falhar: ontem, de madrugada, eu
bati na porta do quarto da empregada; ela acordou assustada e
falou: "Que e isso, seu Juca? Outra vez?

Reencontro

Sao Pedro precisou se ausentar da porta do ceu e pediu que Jesus
ficasse um pouco no seu lugar. Depois de algumas horas, um velhinho
chegou e Jesus perguntou:

- O que fazia o senhor la na Terra ?

- Ah ..., eu fui carpinteiro ..., tinha barbas longas..., cabelos
brancos e ... tive um filho que foi adorado por todos, principalmente
pelas criancas ...

Emocionadissimo, Jesus abriu os bracos e disse:

- P A P A I !?!!

- O velhinho, tambem emocionado:

- P I N O Q U I O !

A Mesma Coisa

Estavam viajando em um trem um jodeo e um filipino. O filipino cochilou e o jodeo se levantou da cadeira e começou a esmurrar o pobre do filipino. Acordando assustado o filipino perguntou:
- Mas por que você está me batendo?
- Isso é pelo ataque ao Pearl Harbor - respondeu o jodeu.
- Mas quem atacou o Pearl Harbor foram os japoneses! - explicou o filipino.
- Pra mim filipino, japonês, chinês, coreano é tudo a mesma coisa! - encerrou o jodeo e foi sentar-se novamente.
O filipino ficou esperando o jodeo dormir, e quando o jodeo cochilou, o filipino levantou-se e começou a esmurrar o jodeo. O jodeo acordou espantado e perguntou:
- Mas por que você está me batendo?
- Isso é pelo afundamento do Titanic - respondeu o filipino.
- Mas quem afundou o Titanic foi um Iceberg!
O filipino retrucou:
- Para mim Iceberg, Rosemberg, Nuremberg é tudo a mesma coisa.

...E por enquanto, é só, pessoal !!!


Ilha presídio: postado por José Sales

Deu em O Globo, na coluna de Miriam Leitão

Foi constrangedor ver a cena do presidente Lula e seus assessores rindo do lado dos Castros de Cuba, enquanto o governo cubano prendia os amigos de Orlando Zapata que tentavam comparecer ao enterro.

A mãe de Zapata disse que ele era torturado sistematicamente; o desespero foi tal que ele ficou 84 dias sem comer. E lá estava o nosso presidente sorrindo e brincando com os ditadores.
Tenho dito aqui que concordo com a necessidade de se apurar as torturas e mortes de opositores durante a ditadura brasileira, mas o governo fica sem moral para defender que, no Brasil, os militares que torturaram e mataram sejam punidos, se aceita se confraternizar com quem tortura e mata integrantes da oposição em Cuba.

Os detalhes da morte de Orlando Zapata Tamayo lembram os piores regimes. A casa dele, onde o corpo foi velado, ficou cercado de seguranças. Pessoas tentavam chegar perto do livro de condolências e não conseguiam. Alguns amigos dele permanecem presos só por querer ir ao enterro. A mãe, Reina Zapata, disse que o filho era “prisioneiro de consciência” e pediu que o mundo cerre fileiras em defesa dos outros prisioneiros políticos de Cuba.

Ou o governo Lula acha normal a tortura e a morte de dissidentes, e aí tem que abonar o passado brasileiro, ou então tem que declarar sua defesa aos direitos humanos dos cubanos. E que não se diga que isso é assunto interno dos cubanos, porque terá que dizer que a queda de Manuel Zelaya era um assunto dos hondurenhos.

Fonte: O GLOBO

Cariri Cangaço 2010; uma grande Construção Coletiva Por: Manoel Severo


Com o tema: Cariri Cangaço - Coronéis, Beatos e Cangaceiros, o evento de cunho turístico-cultural e histórico-científico; em sua edição 2010, terá novamente como cidades anfitriãs: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha; com a adesão ainda de Aurora e Porteiras. Reuniremos a partir de uma programação plural, dinâmica e universal, personalidades locais, regionais e nacionais, do universo da pesquisa e estudo das temáticas ligadas ao Cangaço, Tradições e Histórias do Nordeste.O Evento em sua segunda edição terá um conjunto de 16 conferências, seguidas de debates, abordando temáticas ligadas à historiografia nordestina; distribuídas durante o período de realização do mesmo; 6 dias ; nos 6 municípios anfitriões. Os conferencistas são pesquisadores, estudiosos, escritores e professores, de renome nacional.


O Cariri Cangaço - Coronéis, Beatos e Cangaceiros, promoverá um conjunto de 23 Visitas Técnicas aos principais Pontos Turísticos da Região do Cariri, como também aos principais Sítios Históricos ligados ao cangaço na região. Em cada Visita Técnica teremos um estudioso e um guia turístico que fará a explanação sobre o ponto visitado. O Cariri Cangaço 2010 é uma promoção da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e uma realização das Prefeituras de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha, com o apoio vital da Universidade Regional do Cariri – URCA; ICC- Instituto Cultural do Cariri; Centro Pró Memória Josafá Magalhães; ICVC - Instituto Cultural Vale Caririense, Fundação Memorial Padre Cícero e conta também as parcerias do SESC, do SEBRAE, do Centro Cultural Banco do Nordeste e apoio do Blog do Crato.


O evento programa além das Conferências, Debates e Visitas Técnicas; a II Mostra Cariri Cangaço de Cinema, Vídeo e Documentários; a II Latada do Livro Cariri Cangaço, onde os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com as principais obras literárias sobre a temática; o II Grande Salão Cariri Cangaço, onde serão lançadas 8 novas obras literárias sobre a temática; de autores de todo o Nordeste e também São Paulo, além de 17 Apresentações Artísticas, com as mais significativas manifestações culturais e folclóricas de toda região do Cariri, das áreas das Artes Cênicas, Música e Cultura Popular.


Em sua primeira edição, o Cariri Cangaço-2009, reuniu 79 personalidades do universo da pesquisa e estudo das temáticas ligadas ao nordeste ; recebemos no cariri cearense 197 participantes de 12 estados da federação; Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal; além dos mais 1.500 participantes dos municípios promotores, durante os seis dias de sua realização em Setembro de 2009. Foram realizadas 19 Conferências, seguidas de debates, 21 Visitas Técnicas e 23 Apresentações Artísticas. Foram inauguradas a I Mostra de Cinema e Vídeo Cariri Cangaço, como também foi lançada a I Latada do Livro Cariri Cangaço, tivemos ainda o lançamento de 6 novos livros de escritores dos estados de Pernambuco, Ceará, Distrito Federal e Minas Gerais.


O Cariri Cangaço - Coronéis, Beatos e Cangaceiros, acontecerá entre os dias 17 e 22 de Agosto de 2010, na Região do Cariri, sul do estado do Ceará. Conheça um pouco mais da historia desta inciativa a partir do blog oficial do evento: cariricangaco.blogspot.com


Por Manoel Severo


CRATO - Notícias do dia 26 de Fevereiro de 2010


Governo do Crato entrega hoje certificados para jovens do Projeto Primeiro Passo


O Primeiro Passo, projeto Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Petrobras, o Ministério Público e a Prefeitura Municipal do Crato tem como objetivo incluir socialmente e ampliar o acesso dos jovens ao emprego. O projeto atua na preparação da classe juvenil, através de cursos profissionalizantes criando assim mais e melhores oportunidades de trabalho. Dentro desse contexto o Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria de Ação Social , realiza hoje as 10 horas a entrega de certificado do curso de informática realizado no Telecentro Municipal para os alunos do projeto Primeiro Passo Bolsista Cratense. O evento contará com a presença da secretária de Ação Social Liduína Alves de Andrade e toda a equipe de coordenação.

Crato receberá Premio Selo Município Verde durante Governo Itinerante em Araripe

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato estará na cidade de Araripe, próximo dia 1º. de março, onde receberá a premiação Selo Município Verde. O Programa Selo Município Verde - PSMV é um sistema de certificação ambiental municipal, que avalia as iniciativas da gestão municipal na área de meio ambiente. Foi criado através da lei Estadual n0 13.304 de 19 de Maio de 2003, que o implantou, sendo posteriormente regulamentado pelos Decretos Estaduais n0 27.703 e n0 27.704, que criaram e regulamentaram o Comitê Gestor do Selo Município Verde e Prêmio Sensibilidade Ambiental. O prêmio será entregue pelo governador do Estado na ocasião do Governo Itinerante.

Secretaria de Meio Ambiente participará da I Conferencia Estadual de Defesa Civil

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, representada pelo assessor técnico Wyldevanio Vieira, participará da I Conferencia Estadual de Defesa Civil, que será realizada nos próximos dias 4 5 e 6 de março em Fortaleza. A Conferencia Estadual será uma das etapas para a Conferencia Nacional de Defesa Civil que acontecerá em Brasília e tem como proposta preparar o país para enfrentar os problemas da sociedade e minimizar o sofrimento humano decorrente de suas conseqüências, e assim viabilizar estratégias adequadas de prevenção de desastres e ações voltadas à construção de comunidades mais seguras. o tema central da conferencia será “Prevenção e Assistência Humanitária: Fundamentos para a organização da Defesa Civil Brasileira”.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Transnordestina terá ponte com 47m de altura em Jati - Reportagem: Antonio Vicelmo


Um guindaste foi instalado no leito do Rio Jardim para possibilitar o transporte de material para construção da ponte. A construção da Ferrovia Transnordestina prossegue no Cariri. O projeto prevê ponte e túnel no percurso. Jati. Uma ponte com 47 metros de altura e 167 metros de comprimento está sendo construída sobre o Rio Jardim, na Fazenda Carnaúba, neste município. De acordo com os técnicos que trabalham na obra, é a mais importante obra d´arte que está sendo executada no trecho cearense, entre Missão Velha e Salgueiro, da Ferrovia Transnordestina, que vai ligar os portos de Pecém, no Ceará, e o de Suape, em Pernambuco, à cidade de Eliseu Martins, no Piauí.

Para execução dos trabalhos de construção da ponte, foi instalado no leito do Rio Jardim uma grua, ou guindaste, com 54 metros de altura que possibilitará o transporte de material destinado à construção dos sete pilares de sustentação. A ponte está sendo erguida entre dois morros, o que dificulta a descida de máquinas. De acordo com os técnicos, se as chuvas não atrapalharem, o obra será concluída em seis meses.

Túnel

Outra obra d´arte que faz parte do projeto no trecho cearense é o túnel que está sendo aberto por baixo da CE-293, que liga Missão Velha à BR-116, na localidade denominada de "Café da Linha". O túnel, com 68 metros, sai do município de Abaiara para Milagres, que são divididos pela rodovia. A abertura está sendo feita com explosivos. A cada explosão, são abertos três metros. Em seguida, é construída a estrutura de sustentação com cimento, ferro, concreto e fibra. Até agora, foram abertos 40 metros. A previsão, segundo os trabalhadores da EIT, é de que a obra seja concluída em dois meses. São abertos apenas três metros por dia. Outro túnel pequeno será aberto por baixo da rodovia que liga Porteiras à Brejo Santo, na altura do Sítio Moquém. O empreendimento, que enfrentou dificuldades com as licenças ambientais e as desapropriações, terá a extensão de 1.730 quilômetros e ligará os Estados do Ceará, de Pernambuco e do Piauí. De acordo com o projeto, deverá custar em torno de R$ 5,4 bilhões. A ferrovia fará a ligação dos centros de produção de grãos, gesso, avicultura e agricultura irrigada do semiárido nordestino, aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE). A partir do segundo semestre deste ano, a perspectiva é de que as obras ganhem ações em todos os trechos e por conta disso deverão ser criados até sete mil empregos diretos.

O projeto envolve a construção de 680 quilômetros de novos segmentos, 600 quilômetros de reconstrução com alargamento de bitola e 500 quilômetros de recuperação, restauração e implantação de bitola mista (três trilhos).

Plano de Revitalização

A Transnordestina faz parte do Plano de Revitalização de Ferrovias, lançado pelo presidente Lula. Serão 1.860 quilômetros de extensão, sendo 905 de novas linhas. A previsão é de que a obra seja concluída em três anos. Terá capacidade de transportar 30 milhões de toneladas de carga por ano, de produtos como soja, biodiesel, frutas, álcool e minérios. O objetivo da criação desta ferrovia é elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região, com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho, a portos de calado profundo que podem receber navios de grande porte.


DIMENSÃO

167m de comprimento mede a ponte sobre o Rio Jardim, na Fazenda Carnaúba, município de Jati, que integra parte da Ferrovia Transnordestina no Estado do Ceará

MAIS INFORMAÇÕES

Empresa Industrial Técnica (EIT), escritório em Fortaleza
(85) 3924.8719
(85) 3081.5250

ANTÔNIO VICELMO
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaborador do Blog do Crato

CRATO - Previsão do Tempo - Dia 26 de Fevereiro de 2010

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA

Sol e tempo seco no centro-norte da Bahia e em todo o sertão nordestino. O Planalto da Conquista e o sul da Bahia têm um dia com muitas nuvens e chuva fraca, com períodos de sol. Nas demais áreas, o sol aparece o dia todo, sempre junto de algumas nuvens e há condições de pancadas de chuva a qualquer hora.




O ar quente e seco só deixa o tempo firme e ensolarado no centro-oeste e no norte da Bahia, no sertão e no centro-sul do Ceará. Sol, muitas nuvens e pancadas de chuva no litoral e no sudeste baiano. Sol com pancadas de chuva a partir da tarde no Maranhão e nas outras áreas do Piauí e do Ceará. Sol com chuva passageira nas outras áreas.


PREVISÃO PARA DOMINGO PREVISÃO PARA DOMINGO


O ar quente e seco se expande e deixa o tempo ensolarado e firme em todo o interior baiano, no sertão de Sergipe, de Alagoas e do Rio Grande do Norte, no sertão e no agreste de Pernambuco e da Paraíba e no centro-sul do Ceará e do Piauí. Nas outras áreas sol e nebulosidade variável, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Deseja comprar Móveis ? - DULARE MÓVEIS - O Seu Melhor local para comprar móveis no Cariri

Dulare 400

DULARE é a mais nova opção para você comprar seus móveis na Região do Cariri. Se você procura qualidade por preços acessíveis, o caminho certo é na DULARE MÓVEIS. E aproveite as ofertas de fim-de-ano. DULARE - Bons Móveis para Você - Em crato, na Praça Siqueira Campos.

Uma grande loja com o maior sortimento:

Image2


Sofás, Camas, Guarda-roupas, salas, cozinhas completas...

Dsc04075

Atendimento por pessoal treinado. Garantia de bom atendimento e respeito ao cliente.

Dsc04134


DULARE MÓVEIS - Promoção de Inauguração

Em CRATO, na Praça Siqueira Campos

Empresa parceira do Blog do Crato

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31