xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/01/2010 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 janeiro 2010

Fundação Cultural J. de Figueiredo Filho- Por Alessandra Bandeira


A Fundação J de Figueiredo Filho, buscando aproximar-se mais do seu publico , vem comunicar que agora já é possivel ter contato e acesso a nossos bancos de informações e pesquisas através do Twitter/fundacaojff e do Facebook, acreditamos assim facilitar o acesso as informações e acervos, principalmente democratizando as informações e criando assim um canal de sugestões , criticas e duvidas. Ainda estamos em reforma, mas muitas novidades virão para este ano.

Desejamos um feliz 2010!


Alessandra Bandeira
Coordenadora da Fundação J.de Figueiredo Filho





Postado Por Alessandra Bandeira

Apuração parcial - Por: Emerson Monteiro


A porta se abriu e de repente lufadas auspiciosas de vento escorrem na face metálica das superfícies, materiais enferrujados em volta das fábricas imaginárias de transformação inevitável, envolvendo tudo com a seda suave do gesto universal da natureza, em ondas insinuantes e repetitivas. Prazer adocicado que não existia poucos instantes passados, contato alegre de mudanças impetuosas na atmosfera e nos sentimentos. Gosto de viver contagiado de pura felicidade avassaladora, nas formas penetrantes através das mesmas frestas da memória que administraram a excitação muscular original, proveniente de épocas da infância, de quando, ao menor gesto, as fibras do coração renovavam cada história dos pensamentos reconstruídos nas tantas outras possibilidades que ninguém o destino. Seres alados das histórias fantásticas invadiam, cinematográficos, as alamedas do espírito, no ímpeto de circuitos mecânicos, precursores da plenitude, euforia inexplicável de roupas drapejando ao sol das manhãs, nas marcas de tempos amarelecidos nas velhas canções italianas que revigoravam o instinto de amor nos corações dormentes dos jovens esperançosos.

Contudo, diante das notícias recentes de terremotos, temporais e programas de televisão que dominam as individualidades, mostrando ao vivo recônditas furnas da consciência, ilustrada folhas vespertinas deste período da aventura humana, há pontos circulando suspensos no ar que aguardam maior discernimento. A velocidade nas estradas e o transbordo das gangues de periferia, ou do centro administrador do sistema, impõem conclusões apressadas, aciduladas, aos filósofos e poetas. Ao menor sinal, drásticas interpretações, no entanto, chegam aos analistas políticos, sempre audazes em permanecer no plantão das ocorrências, fiéis ao princípio da livre iniciativa das massas em franco amadurecimento, abertas a novas perspectivas milenaristas.
No trâmite natural da superposição de liderança, a cada turno eleitoral essa vontade superlativa de sonhar com elementos pouco elaborados nos bastidores da moral dominante.
A quantidade de letras e números bem que ultrapassa com fartura o mérito de tanta gente sonhar acordada perante uma crise quase característica da espécie dos primatas ilustrados, veteranos burgueses convencidos.

A civilização capenga, engendrada nos becos e cavernas, estremece nos trilhos das facilidades com o erário público nas mãos, ao sabor das farras e dos batuques nos terreiros da fantasia. Raros, raríssimos, estoques de manufaturados sem data de vencimento chegam e saem dos portos numa seqüência de cartas devoradoras. Pontes metálicas, turbinas supersônicas, guarda-chuvas nucleares, ogivas atômicas, suaves mergulhos de plataformas intercontinentais, portas usb e tontos atores às primeiras horas da manhã, nesse gosto de azinhavre na boca do estômago. Suave murmúrio do teu suspirar, diz a lição dos efetivos doutores da ética. Só louças quebradas em profusão; cantigas de final de festa, embriaguez das poucas notas musicais das vendas dos botecos em alta e algumas bolsas que oscilam, quando leves chegam as primeiras chuvas do verão sertanejo.

Por: Emerson Monteiro

Precisamos de mais Doadores e Patrocinadores no Blog do Crato !


Os Doadores e Patrocinadores estão Esmorecendo !

O Blog do Crato é um website que está no seu quinto ano de existência. O nosso objetivo não tem fins lucrativos, e visa a divulgação das notícias, imagens e tudo relacionado ao Crato na Rede Mundial de Computadores, a Internet. Estamos comemorando a marca de quase 11.000 artigos escritos, e nossos acessos já somam quase 1.300.000, marca incomparável, que faz do Blog do Crato, um dos maiores do BRASIL.

Temos não só o Blog do Crato, mas também dou assistência a inúmeros outros, como o Blog do Sanharol ( Várzea Alegre ), Rede Blogs do Cariri ( com mais de 45 Blogs ), Rádio Chapada do Araripe ( Estação de Rádio via Internet no ar há 5 anos, 24 horas, com transmissão em tempo real da Música Popular Brasileira e especialmente da Música do Cariri, e inúmeros outros serviços.

Temos alguns poucos doadores, e poucos patrocinadores, e achamos que pelo conteúdo apresentado aqui, com mais de 85 escritores do Cariri, do mais alto gabarito, nós merecêssemos uma maior atenção por prestar esse trabalho voluntário. Tal coisa não acontece. Os patrocínios são escassos, e as doações estão cada vez mais raras. Apenas 5 pessoas fazem doações ao Blog do Crato, as quais somos extremamente GRATOS. A saber, Carlos Eduardo Esmeraldo, Mônica Araripe, José Milton Arraes, José Flávio Vieira e Jair Rolim. Esses compreendem mesmo que nós precisamos de doações todo mês a fim de manter o sistema funcionando e CRESCENDO. Por isso, conclamo os nossos leitores. Conclamo os comerciantes do Crato, que não deixem esse nosso projeto morrer. Não cobramos nem um centavo pelo nosso trabalho, que às vezes, passa de 6 horas por dia, mas PELO MENOS, pelo menos, não queremos ter prejuízo, como acontece há muitos anos, com sistemas que ficam no ar 24 horas, vários computadores ligados permamentemente, manutenção de máquinas, estúdio completo, reportagens, equipamento fotográfico e de filmagem, estúdio fotográfico, acesso à internet de alta velocidade, energia elétrica, pagamento de servidores mensais e anuais que fazem nossas contas ultrapassarem R$ 1.200,00 todo mês.

Conto com a Solidariedade de todos para manter o Blog do Crato mais um ano no ar oferecendo qualidade e inúmeros serviços multimídia, que nos torna o número 1. Quanto à aquelas pessoas que vivem a nos prometer patrocínios ( Há 5 anos escutamos essas promessas de comerciantes ), eu tenho algo a dizer para elas:

Quem Vive de Promessa, é santo !
Precisamos de Ações, não de Falácias !

Dihelson Mendonça

POLUIÇÃO VISUAL: O Absurdo dos Absurdos - Por Wilson Bernardo.

Parabéns ao Proprietario da Placa por não contribuir com a Campanha de Despoluição Visual,é Claro que a Propriedade Privada é Inviolável, seja ela o quintal ou Simplesmente o seu Jardim, mas quero lembrar que a Ocupação da visibilidade do espaço visual, é um património Publico e não somos Obrigados a engolir de OLHOS ARREGALADOS os seus produtos de consumo, o dialogo só é possível quando se aplica a lei, seguido de uma multa.Você mora em um País TUPYNIQUIM, mas os Índios com certeza são bem muito mais sensíveis.


Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Shopping RESIDENCE - No Crato, você compra bem...


IMG_0959


Compre bem! Compre nas lojas do Shopping Residence, em Crato.
Conforto e Qualidade.

Dsc04012


Dsc03933



Dsc03892



Dsc03980


Shopping RESIDENCE - Parceiro do Blog do Crato

Publicidade - DULARE MÓVEIS - Uma grande loja se instalou em Crato !


Dulare 400

DULARE é a mais nova opção para você comprar seus móveis na Região do Cariri. Se você procura qualidade por preços acessíveis, o caminho certo é na DULARE MÓVEIS. E aproveite as ofertas de fim-de-ano. DULARE - Bons Móveis para Você - Em crato, na Praça Siqueira Campos.

Uma grande loja com o maior sortimento:

Image2


Sofás, Camas, Guarda-roupas, salas, cozinhas completas...

Dsc04075



Dsc04098

Atendimento por pessoal treinado. Garantia de bom atendimento e respeito ao cliente.

Dsc04119

Você não precisa mais se deslocar aos grandes centros para comparar com qualidade!

Dsc04104


Simpatia e respeito ao Cliente !

Dsc04134


DULARE MÓVEIS - Promoção de Inauguração

Em CRATO, na Praça Siqueira Campos

Empresa parceira do Blog do Crato

Continua a visitação...

Estiveram por lá nomes como: As Socorros, Moreira e Jamacaru, João Nicodemos, Abidoral Jamacaru, Geraldo Saraiva, Allan Bastos, Franklin Lacerda, Alexandre Lucas e muitos outros... Visitem!





Menina é condenada a 90 chibatadas por levar um celular a escola


Uma garota saudita de 13 anos de idade foi condenada pela corte do Golfo de Jubail a levar 90 chibatadas na frente de suas colegas de classe por ter sido flagrada carregando um telefone celular equipado com câmera na escola. E, como se esse castigo não fosse o suficiente, ela ainda passará dois meses numa prisão por conta de sua abominável infração.

De acordo com o jornal The Daily Mail, por alguma razão as avançadíssimas leis locais proíbem a presença do gadget em suas escolas para meninas, e tamanha punição está longe de ser das mais pesadas aplicadas por lá, onde não raro infratores são condenados a afogamentos, decapitações ou crucificações públicas. E o caso está longe de ser uma raridade: só nos últimos três anos, outras 16 meninas foram condenadas a levarem entre 300 e 500 chibatadas por desrespeitarem seus professores. No poder desde 2005, o rei Abdullah não vem medindo esforços para promover um “resgate moral” dos habitantes de seu feudo país, o que incluiu, entre outras coisas, a proibição de cinemas e teatros.

Fonte: Por João Brunelli Moreno - Yahoo Notícias - TecnoBlog

CRATO - Previsão do Tempo Dia 22 de Janeiro de 2010

Nem choveu, olha!

O website Climatempo previu pancadas de chuvas para ONTEM à tarde e à Noite. Nada disso aconteceu. Só se chover hoje. Aliás, a previsão do tempo para hoje é de Sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva.

Vamos ver se o Climatempo acerta pelo menos hoje...

Abraços,
Bom Dia!

Dihelson Mendonça

CRATO - Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - Dia 22 de Janeiro de 2010

Simpósio no Cariri discute Processo de Enfermagem

Evento contará com profissionais de Enfermagem de reconhecimento nacional. O Secretário de Saúde do Estado, João Ananias, fará a palestra de abertura do Simpósio. Acadêmicos e profissionais da área de Enfermagem da região realizarão, no período de 09 a 13 de março, o I Simpe Cariri – Simpósio sobre Processo de Enfermagem do Cariri. O evento tem como objetivo discutir princípios da sistematização da enfermagem, o qual contempla método cientifico organizado e flexível para a abordagem e avaliação clínica do paciente. O objetivo é promover um plano de tratamento adequado às necessidades de cada paciente. Esse procedimento é intitulado pelos profissionais como Processo de Enfermagem. Como uma ciência nova, a Enfermagem enfrenta na sistematização de suas atividades um campo de barreiras e distanciamentos da realidade, para aplicação de suas bases no contexto hospitalar e das Unidades Básicas de Saúde. Uma das intenções é promover o debate em torno da dimensão de atuação deste profissional da saúde. De acordo com o acadêmico Samuel Duarte, integrante da Comissão Organizadora, o evento foi idealizado para mediar e aquecer as discussões. O intuito é viabilizar alternativas que busquem modificar a realidade da Sistematização de Enfermagem na Região do Cariri. Ingrid Mikaelam, da organização do evento, destaca que em diversas regiões do país já foi implantando o Processo de Enfermagem, mas frisa que na região ainda não existe.

A iniciativa do Simpe partiu do anseio dos acadêmicos de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri – URCA, com o apoio do Departamento de Enfermagem e das Faculdades Leão Sampaio e FJN. As inscrições estão sendo efetuadas pela internet no site da URCA (www.urca.br).

PROAE e URCA realizam colônia de férias para crianças

Os acadêmicos do Curso de Educação Física e Pedagogia da Universidade Regional do Cariri (URCA), estão realizando, em parceria com o Crato Tênis Clube, uma colônia de férias para crianças na faixa de 04 a 12 anos. A programação foi iniciada desde segunda-feira, dia 18, com atividades diversas como ginástica artística, oficinas pedagógicas, trilhas, brincadeiras, jogos populares, voleibol, danças, handebol e atividades aquáticas. A colônia se estenderá até sábado, onde haverá o encerramento com a presença dos pais e está previsto. Ontem foi realizada uma trilha, saindo do Serrano Atlético Cratense até a casa sede do guarda florestal, na Flona do Araripe, na Ce-Exu/Crato. A programação foi coordenada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através de seu titular, professor José Cavalcanti da Silva Filho.
Segundo o Pró-Reitor, a programação, em primeira versão, serve de laboratório para a preparação de um projeto maior, direcionado aos alunos de escolas públicas, em parceria com as prefeituras da região, nos períodos de férias.

Continuam abertas inscrições para Especialização em Administração Hospitalar


Continuam abertas as inscrições para a 5ª Turma do Curso de Especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde. Para inscrição é necessário: cópias do RG e CPF, cópias do diploma de Graduação e Histórico, 01 foto 3X4, Curriculo Vitae ou Lattes e taxa de inscrição no valor de 60,00 (sessenta reais). Maiores informações: Secretaria do Curso- CCBS/URCA, com Camila Macedo, tel. 31021212 ramal 2913.

URCA abre inscrições para Especialização em Saúde da Família

Estarão abertas nos meses de fevereiro e março próximos, as inscrições para Pós-Graduação Lato-Sensu de Saúde da Família, do Departamento de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA). Esta será a 5ª turma do curso, que tem duração mínima de 18 meses, de abril de 2010 a setembro de 2011, e uma carga-horária de 470 horas. Estão sendo destinadas 45 vagas destinadas ao público alvo de enfermeiros, médicos e odontólogos. Maiores informações no Departamento de Enfermagem, ou pelo telefone (88) 31021211 - ramal 2790 ou 9209.8204, falar com Luciana Sousa.

Contato:

Assessoria de Comunicação

Universidade Regional do Cariri - URCA

(88) 3102-1212 ramal 2617

www.urca.br
Crato, 22 de janeiro de 2010.

MP libera R$ 1,374 bilhão para ajudar o Haiti e os municípios atingidos pelas chuvas


NE - O Brasil tá podendo, hein ? R$ 375,3 milhões para o Haiti ?

Estados Unidos, nação de Primeiro mundo, Superpotência liberou 100 milhões.

A medida provisória que será editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com recursos para ajudar o Haiti e os municípios brasileiros atingidos pelas chuvas vai liberar o total de R$ 1,374 bilhão do governo federal. A previsão é que a MP seja publicada amanhã. Para as localidades atingidas pelas chuvas, o governo vai liberar o total de R$ 614 milhões. Já a ajuda ao Haiti prevê o repasse de R$ 375,3 milhões para o auxílio na recuperação do país. Na mesma MP, o governo ainda vai destinar R$ 384 milhões para viabilizar a complementação de apoio financeiro da União aos municípios que recebem recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Os recursos, segundo o Ministério do Planejamento, vão ser usados para complementar as perdas acumuladas com a crise financeira internacional.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Ministério do Planejamento explica que os recursos destinados ao Haiti serão utilizados para reforçar as programações orçamentárias de vários órgãos da administração pública nas ações de atendimento às vítimas do terremoto no país caribenho. O Ministério das Relações Exteriores receberá R$ 35,3 milhões para ações de cooperação de projetos humanitários no Haiti, o que inclui o fornecimento de serviços básicos e de saúde, alimentação, alojamento provisório às populações e transporte para áreas fora da zona de risco. Para o Ministério da Saúde, serão liberados R$ 135 milhões que vão garantir a construção e a manutenção de Unidades de Pronto Atendimento. O dinheiro também será destinado para a aquisição de ambulâncias e estruturação do sistema de saúde, assim como para atividades de prevenção e controle de doenças.

O crédito para o Ministério da Defesa, no total de R$ 205 milhões, será usado pra compra de combustíveis, aquisição de suprimentos e materiais de saúde. O dinheiro, segundo o Planejamento, também servirá para o envio de dois navios ao Haiti, a substituição de viaturas que estão no país, armamentos, material de engenharia e equipamentos destruídos pelo terremoto. Como o Brasil comanda a Minustah (Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti) no Haiti, o governo brasileiro argumenta que precisa reforçar o caixa do Ministério da Defesa para o atendimento aos militares que estão no país.

Chuvas

Entre os recursos que serão repassados para as cidades vítimas das chuvas, o governo vai destinar R$ 394 milhões para o Ministério da Integração Nacional com o objetivo de reforçar o atendimento às vítimas das enchentes que atingiram o país nos últimos três meses. Serão beneficiados municípios do Sul e Sudeste, além de outros que sofrem com a seca no Nordeste. O governo não divulgou o nome dos municípios que serão contemplados com o dinheiro.

Segundo o Planejamento, serão destinados R$ 70 milhões ao Ministério da Agricultura para ajudar na reconstrução de estradas vicinais danificadas pelas chuvas no país --que têm impedido o escoamento da produção agropecuária. Serão destinados, ainda, R$ 150 milhões para o Ministério das Cidades com o objetivo de permitir a reconstrução e a produção de unidades residenciais para aqueles que perderam as casas nas enchentes. A decisão de editar a Medida Provisória foi anunciada hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a primeira reunião ministerial deste ano. Lula pediu que os ministros de todas as pastas trabalhem de forma coordenada para garantir as ações do governo no Haiti e nas localidades brasileiras atingidas pelas enchentes.

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Deu no "The Economist" - Filme "Lula, o Filho do Brasil" é arma para a campanha

NE - Pois é. O Jornal, defendido pelos lulistas como a prova incontestável da verdade, quando ele elogiou o presidente Lula, agora sai com a manchete "Lula, o Filho do Brasil" é arma para a campanha". Quero saber apenas se o Jornal só fala a verdade quando fala bem do Presidente, ou se agora, faz parte do tal do PIG.

Uma reportagem publicada nesta quinta-feira (21) na revista britânica "The Economist" afirma que o filme Lula, o Filho do Brasil é uma arma para a campanha para as próximas eleições presidenciais. O título da reportagem "Lula, Desinfetado", é uma referência ao que o autor considerou da versão menos fiel à realidade mostrada na tela.

"Ele é muito bom para ser verdade: estudante perfeito, marido perfeito e um político moderado que rejeita a violência", diz o artigo, falando da trama. "É uma pena. Uma versão com mais nuances não diminuiria a formidável trajetória e as conquistas de Lula". A revista nota que o filme vem atraindo mais público no nordeste do que no sudeste, assim como a provável candidata apoiada por Lula, Dilma Rousseff. "Beneficiar-se de um pouco do carisma de Lula é a maior esperança para Dilma chegar à presidência em outubro e há sinais de que isso já esteja acontecendo", afirma.

da BBC Brasil

Fotos do Crato - Dihelson Mendonça

Igreja da Sé - Crato - Em Diferentes Ângulos

31 agosto crato dihelson 03



31 agosto crato dihelson 02



31 agosto crato dihelson 01



crato03

Fotos: Dihelson Mendonça

Atenção: É terminantemente proibido o salvamento das fotos, e a sua utilização qualquer que seja, sem o consentimento do autor. Os infratores serão punidos até as últimas consequências na forma prevista na lei de propriedade intelectual e direitos autorais, e nossos advogados já estão prontos para qualquer ação na justiça.

CRATO - Notícias do dia 22 de Janeiro de 2010




Coordenadoria Municipal de Defesa Civil deverá ser criada em Crato


Com a participação de diversos municípios do Cariri, foi realizada, na manhã de ontem, em Crato, a primeira Conferência Regional de Defesa Civil. O evento aconteceu no Teatro Municipal Salviano Arraes, com integrantes de diversos segmentos. A Conferência foi aberta pelo Secretário de Meio Ambiente do Crato, Nivaldo Soares, e representantes da Defesa Civil do Estado, além do Corpo de Bombeiros. A criação de Coordenarias Municipais da Defesa Civil foi uma das principais propostas abordadas e que será encaminhada à etapa estadual. A 1ª CRDC envolveu, além de Crato, os municípios de Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Antonina do Norte, Farias Brito, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Saboeiro, Tarrafas e Assaré. No evento, foram eleitos delegados destes municípios para a 1ª Conferência Estadual de Defesa Civil. O secretário Nivaldo Soares, destacou a importância de todos em propor alternativas para que essas ações possam ser trabalhadas nos municípios e tenham um maior alcance. O capitão do Corpo de Bombeiros, Leoni de Lima Grangeiro, ressaltou o trabalho que o CB desenvolve na região e no município, integrando a Defesa Civil. Na Região não há, ainda, profissionais voltados apenas para atuar neste setor. Há dois anos, o Corpo de Bombeiros do Estado assumiu a Defesa Civil no Ceará. Também foi ressaltada a necessidade de descentralização dessas atividades.

Prazo de matrículas para o AABB comunidade prorrogado até o dia 29

A Coordenação do Projeto AABB Comunidade, ligada a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, comunica que o prazo de matrículas para os alunos veteranos do projeto foi prorrogado para o dia 29 de janeiro. As matrículas serão realizadas no período da manhã de 8 horas às 12 horas, na AABB. Os documentos necessários são xerox do registro do aluno, xerox da identidade do responsável, declaração da escola e uma foto 3x4 do aluno.

Crato iniciará planejamento para carnaval popular

O Crato iniciará o planejamento para a realização do carnaval popular na próxima semana. A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude, Danielle Esmeraldo, estará reunida com os representantes dos conselhos para iniciar o início dos trabalhos de planejamento e ouvir propostas. Ano passado, o Centro Cultural do Araripe foi sede das matinês e à noite foram realizados bailes, no local.
Últimos dias para matrículas nas escolas da rede municipal

O secretário de Educação do Município do Crato, Valentim Dantas, informa que continuam abertas as matrículas nas unidades de ensino do município. Os pais ou responsáveis que ainda não efetuaram as matrículas dos seus filhos, devem procurar as escolas mais próximas de suas residências. As aulas do semestre letivo serão reiniciadas no próximo dia 25. Segundo o secretário, foi feito todo um trabalho de lotação do quadro docente da rede municipal, de 11 a 15 de janeiro, possibilitando uma melhor distribuição dos professores.

Termina hoje a Semana Pedagógica 2010

A Semana Pedagógica 2010, promovida pela Secretaria de Educação do município do Crato, será encerrada hoje, com a palestra do professor Carlos Tolovi, da Universidade Regional do Cariri (URCA). Ele abordará durante a sua palestra o tema Educação como Elemento de Humanização, para professores do ensino fundamental. O evento foi iniciado no último dia 18, com abertura no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, pelo secretário de Educação, professor Valentim Dantas. A primeira palestrante foi da professora do Curso de Pedagogia do Departamento de Educação URCA e mestre em Educação, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Adriana Carvalho. Ela abordou o tema Filosofia e Educação. Já o Secretário de Educação, Valentim Dantas, abordou temas relacionados ao piso salarial dos professores, Reforma do Plano de Cargos e Carreiras e a formação por meio da Plataforma Paulo Freire.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato

Fone/Fax - (88) 3521.9960

Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Crato Ratifica liderança - Futebol: Com Amilton Silva


O Crato venceu nesta quinta feira dia 21, em Maranguape, no estádio Moraizão, em partida válida ainda pela segunda rodada do Cearense 2010, o Boa Viagem, por 3 X 0. Apesar de jogar a cada dois dias, o Azulão não tomou conhecimento do adversário, que também brigava pela liderança do certame, e saiu de campo com um excelente resultado. Djalma marcou de penalte aos 24 minutos do primeiro tempo, Alemão aos 21 minutos do segundo tempo ampliou o marcador com um belo gol, e o centroavante Careca , aos 33 minutos conclui a goleada cratense. Com o resultado o Crato isola-se com 9 pontos ganhos, na liderança do campeonato cearense. O Time cratense tem o melhor ataque com 9 gols e a melhor defesa com apenas um gol sofrido. A permanecer com essa bela campanha, o Crato é um sério candidato para se classificar para o quadrangular decisivo do primeiro turno, e quem sabe até brigar pelo título. De uma equipe desconhecida para torcida cearense o Crato surpreende até os mais incrédulos torcedores, com essa bela campanha. Seguindo a maratona, o Time cratense volta a jogar no próximo sábado dia 23 , às 16 h contra o Horizonte no estádio Domingão. A partida será transmetida para todo o estado, pela TV DIÁRIO.


CLASSIFICAÇÃO APÓS A QUARTA RODADA

Pos Clube P J V E D GP GC S
Crato 9 4 3 0 1 8 1 7
Ceará 6 4 2 0 2 6 4 2
Maranguape 6 4 2 0 2 5 4 1
Quixadá 6 4 2 0 2 6 7 -1
Guarani (J) 6 4 2 0 2 5 8 -3
Guarany (S) 6 4 1 3 0 5 4 1
Horizonte 5 4 1 2 1 7 6 1
Ferroviário 5 4 1 2 1 3 3 0
Limoeiro 5 4 1 2 1 7 8 -1
10º Fortaleza 4 4 1 1 2 7 9 -2
11º Itapipoca 4 4 1 1 2 5 7 -2
12º Boa Viagem 4 4 1 1 2 4 7 -3

Por: Amilton Silva

NOTA DE ESCLARECIMENTO: NÃO ME INTIMIDEM! Os Camilianos. Seu Ferreirinha Versus Wilson Bernardo.


Obs
: Este esclarecimento é de minha total responsabilidade ao qual estarei eu WILSON BERNARDO eximindo qualquer responsabilidade ao admistrador deste BLOG,cabe a mim responder Judicialmente se caso alguém se sinta ofendido e estarei a disposição da Justiça se caso necessário e assim se proceda.



Na minha postagem em que se refere aos CAMILIANOS e as verbas destinadas ao atendimento Publico oriundas do SUS, um tal de FERREIRINHA fez um comentário extremamente pessoal e inconcebível, e não consegui identificar sua origem como pessoa física ou jurídica. Quero aqui esclarecer, que minha vida particular e íntima esteve e sempre estará aberta tanto para investigações como execrações, o que já me é comum, pois sou público e aberto para tais formações de conceitos, e ninguém seja o Estado, Policia , Ministério Publico, entidades, CAMILIANOS ou adeptos das mesmas instituições irá me intimidar, se tenho vida pregressa ou não, cabe a mim reformular os meus conceitos, e não a terceiros quererem me intimidar e moldar aos ditames de uma sociedade hipócrita.

Repito não tenho medo e me investiguem, pois caçarei as bruxas e muitas delas que vivem no seio da sociedade instituída tem a vida tão perigosa quanto a minha, e se eu botar a boca no MUNDO o criado MUDO de muitos irá falar sem precisar procurar o Fonoaudiólogo. SENHOR FEEEEEREIRINHA se identifique, e eu te processo , se ACREDITAM OU NÃO em minha versões em relação a Maquina Fotográfica, cabe a uma sindicância publica, a investigar os fatos, tenho um BO a meu favor e minha vida particular, ela é privada e IRREPUTAVEL, o seu e-meil não aparece, me procure, o ministério publico, assim como o poder publico municipal e me convoquem, agora não sei porque os CAMILIANOS por serem atingidos te incomoda, mas cabe aos promotores, investigar e punir, e cabe também a mim, ser investigado por órgãos competentes. Sou Professor, fotografo, poeta ,BÊBADO E ATIVISTA POLITICO, mas não me impede de cobrar e POLICIAR OS DESMANDOS Públicos, mesmo assim sou pessoa idônea e social, amado e odiado por muitos, mais sou justo... Pois todo anônimo é um covarde e tem que ser banido da sociedade.

WILSON BERNARDO - Texto
Leonardo Leleca (Fotografia)

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30