xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/12/2009 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 dezembro 2009

Como "operar" o Direito no Brasil. Por Guilherme Hanesh


(Sobre as últimas decisões do STJ, suspendendo as ações que envolvem o banqueiro Daniel Dantas.)

"Lições de processo penal, conforme ensinamentos dos sábios advogados do banqueiro. Leitura obrigatória para qualquer estudante de direito:

1) Quando a coisa apertar no Juiz de primeira instância, promova uma campanha de difamação contra ele na imprensa, pague lobistas, jornalistas e assessores de imprensa para dizerem que o Juiz é isso ou aquilo, lance suspeição sobre casos passados, assassine reputações, utilize sites de assessoria jurídica para reforçar as teses e depois vá a qualquer tribunal superior e alegue suspeição do magistrado. A suspensão do processo é líquida e certa.

2) Se o Juiz de primeira instância estiver julgando rápido, estiver convicto dos crimes, entupa o escaninho dele de petições. 100, 200, 300, 600, não importa, desde que sejam muitas. Alguma delas o Juiz não vai conseguir responder adequadamente, alguma delas será esquecida na mesa de um assistente qualquer, e basta isso para que se diga que o Juiz não respeitou o direito de defesa. Depois, vá aos tribunais superiores e pronto. Direito de defesa assegurado, juiz sob suspeição, caso encerrado.

3) Quando quiser alegar cerceamento de direito de defesa, é fácil: plante em um ou dois veículos de imprensa amigos a história de que entre as provas está uma agenda telefônica de alguém com dados comprometedores sobre qualquer coisa. Depois, diga ao Juiz de primeira instância que você não está achando essa informação, mas que o dado “saiu na imprensa” e que constaria entre as provas. Peça para o Juiz mandar escanear todas as dezenas de milhares de páginas do processo, copiar não sei quantas vezes todos os CDs e DVDs, passar para um pendrive todos os arquivos eletrônicos, e se possível peça isso para o dia seguinte. O Juiz certamente vai dizer que isso é desnecessário ou protelatório. Vá então ao STF e peça para que um ministro qualquer mande colocar tudo em um caminhão e mandar para Brasília. É garantia de sucesso.

4) Quando a coisa estiver feia mesmo, lembre-se que acima do Supremo há ainda o Conselho Nacional de Justiça, que é um Supremo de um homem só. Ali pode-se resolver qualquer parada, desde uso de algema até suspeição de juiz.

5) Na semana que começarem a ouvir testemunhas e suspeitos dos crimes praticados, sobretudo se o crime for lavagem de dinheiro e evasão de divisas para fundos Anexo IV, é fundamental soltar na imprensa camarada umas notinhas do tipo “as provas foram mal interpretadas” ou “misturaram fundos brasileiros com estrangeiros” ou ainda “nossos advogados, fulano e ciclano, garantem que todos os cotistas estarão protegidos pois atestarão que nunca fizeram nenhum depósito no fundo de Cayman”. Enquanto o ser humano não desenvolve a habilidade da telepatia, essa é a melhor forma de combinar depoimento.

6) Aproveite, sempre, a época do recesso do Judiciário para entrar com pedidos de habeas corpus ou liminares. O recesso acontece duas vezes ao ano, em um total de quatro meses por ano, então a chance de conseguir aproveitar uma data festiva dessas é de 25%. É nessa época que as decisões são tomadas por um homem só, que fica mais fácil falar com o juiz, desembargador ou ministro, e conseguir uma canetada com pelo menos dois meses de validade.

7) Não se preocupe se a lógica disser que todas essas medidas são absurdas. Você está no Brasil. Aqui, há independência entre os poderes, desde que a independência seja o Judiciário dá palpite em tudo, o Legislativo é dependente do bolso de alguém e o executivo tem ministros bananas que ou dão guarida às teses dos bandidos plantadas pela imprensa amiga, sobretudo no caso envolvendo maletas de espionagem, ou são bananas a ponto de abaixarem a cabeça para o auto-proclamado “chefe” do Judiciário. E o presidente? Ah, se você der sorte, o presidente terá 75% de aprovação e estará sem nenhuma vontade de colocar a mão nesse vespeiro."

Fonte: Blog do Luis Nassif.

Postado por Darlan de O. Reis Jr.

Deu na Veja:

É difícil ser honesto na política, diz Erundina

Por Luiz De França


A deputada Luiza Erundina, condenada a devolver 350.000 reais aos cofres de São Paulo

(Foto: Agência Brasil)

No terceiro mês à frente da Prefeitura de São Paulo, em 1989, a agora deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), então no PT, resolveu manter nas garagens os ônibus da antiga Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) durante uma greve de motoristas e cobradores. Para dar publicidade à decisão, publicou um informe pago em três jornais da cidade, apoiando os grevistas. Quase vinte anos depois, veio a conta do ato: ela foi condenada em última instância a devolver aos cofres paulistanos 350.000 reais referentes aos gastos com a publicação. Seu apartamento de 80 metros quadrados e dois carros foram penhorados. O saldo de suas contas bancárias foi confiscado.

A deputada vinha tentando contornar a situação discretamente, mas há pouco mais de um mês um grupo suprapartidário resolveu ajudar, organizando jantares para arrecadar o dinheiro. Em tempos em que boladas saem dos cofres públicos para rechear meias e até cuecas, chama a atenção um episódio em que um político é condenado a ressarcir o erário - e de fato o faz. Na entrevista a seguir, Erundina dá detalhes do episódio e fala sobre ética na política.

A quantas anda a arrecadação que pretende ajudar a senhora a devolver o dinheiro aos cofres de São Paulo?
Estamos sem prazo para ter o resultado final, mas já temos cerca da metade dessa dívida. Já foram realizados quatro jantares. Além de contribuições individuais, que são muitas, modestas e de certa forma comoventes, com doações de dois reais e de "vaquinhas" feitas por grupos de mulheres que se cotizam.

A senhora vê isso como um reconhecimento por sua carreira política?
Sim. Além disso há uma indignação diante do contraste deste com casos que nunca têm um final, uma condenação.

Quando saiu a decisão da Justiça?
Em 2006, perdi nas três instâncias e, em 2008, a Justiça executou a dívida, confiscando todo o saldo que eu tinha em duas contas, uma com os honorários como deputada, e uma outra da aposentadoria como assistente social da Prefeitura. Eu fiquei com todas as contas zeradas, e o meu advogado procurou a Justiça para negociar. O acordo que fizemos foi penhorar o único bem que tenho, um apartamento de 80 metros quadrados, que não vale nem 10% da dívida, e dois automóveis, além de 10% dos meus honorários, que são descontados na fonte.

Quem abriu o caso contra a senhora?
Um cidadão que não concordou com minha posição e moveu uma ação civil pública.

A senhora acredita que foi vítima de perseguição política?
Não me sinto vítima. Não quero me sentir como tal.

A senhora se arrependeu de ter publicado o informe sobre a greve?
Eu faria do mesmo jeito se as circunstâncias fossem as mesmas. Não me arrependo, não me sinto culpada, não errei e estou pagando o preço por uma posição coerente com minha trajetória política.

A senhora conhece algum outro político que tenha devolvido dinheiro aos cofres públicos a mando da Justiça?
Não conheço.

Diante de tantas denúncias de corrupção e mensalões sem punição, a senhora acha que paga pelo crime dos outros?
Eu diria que as manifestações de indignação e revolta sinalizam que a sociedade preserva o valor da ética e sabe distinguir quem é quem no cenário político. Não sou só eu. Tem muita gente ética e séria que não frauda o interesse público.

A senhora acha que o fato de pagar o que deve pode colocar em discussão a questão ética na próxima eleição?
Eu acho que honestidade e ética é pressuposto. Não precisa ser deputada ou militar em um partido político para que a sociedade exija um comportamento ético. Eu não me sinto exemplo. Eu me sinto alguém que deve fazer o que deve ser feito, que é agir com honestidade, lisura, transparência e respeito a quem confia em mim. Eu não sou a única que se comporta eticamente.

É difícil ser honesto no meio político?
É. Mas temos de ter compromisso ético porque isso também tem uma função pedagógica para que a juventude veja que é possível fazer política sem ter que se corromper. Aquela frase que o poder corrompe não é verdade, pelo menos não para todo mundo.

Fonte: Revista Veja

Informe do Sindicato dos Docentes da URCA

Boletim informativo do Sindicato dos Professores da Universidade Regional do Cariri, SINDURCA, enviado por seu presidente, Prof. Dr. Francisco Augusto Nobre:

"Companheir@s do SINDURCA,
Na noite de quinta-feira, 17/12/2009, realizamos no Salão da Terra da URCA, Campus do Pimenta, a última assembléia do ano. Em destaque a presença de representantes da CONLUTAS Estadual, CONLUTAS Cariri, SINSEMJUN e ANEL. A plenária deliberou questões importantes, todas por unanimidade:
1 – Apoiar financeira e politicamente o processo eleitoral para o DCE da URCA a ser realizado em 2010;
2 – O rompimento do SINDURCA/ANDES-SN com a CUT e filiação à CONLUTAS: a categoria entende que sendo o SINDURCA uma Seção Sindical de um Sindicato Nacional (o ANDES), e ao enviarmos delegados aos congressos do ANDES que votou em 2004 pela desfiliação da CUT e posteriormente em 2006 pela filiação a CONLUTAS, o SINDURCA, naturalmente passou a ser filiado a CONLUTAS.
3 – Uma moção de repúdio ao comentário de baixo nível contra o Prof. Jackson Antero veiculado num blog local;
4 – Divulgar os relatórios das sindicâncias da FUNDETEC dos anos da administração Herzog na URCA, que só agora chegaram até o sindicato. As sindicâncias apresentam várias e graves irregularidades cometidas nessa administração (2003-2007);
5 – Continuar lutando por uma Estatuinte universitária paritária e autônoma que democratize verdadeiramente a escolha dos dirigentes da URCA em todos os níveis. Em 2010 esse tema será debatido em eventos promovidos pelo SINDURCA em conjunto com o Movimento Estudantil.
Em anexo, fotos da assembleia
SINDURCA - Seção Sindical, ANDES - Sindicato Nacional e CONLUTAS "
Postado pelo Prof. Darlan de O. Reis Junior

A Esperança – Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

Com a chegada do Natal, todos nós nos enchemos de Esperança na certeza da chegada do menino Jesus, que nos tirará do nosso egoísmo, para que possamos olhar e nos sensibilizar com os males da nossa sociedade. Durante esse período temos oportunidade de refletir sobre os problemas que a nossa sociedade vive.

Festejar o Natal é um momento especial para celebrar a vinda do menino Deus e também se lembrar das crianças do nosso país. Essas crianças são muitas vezes exploradas e marginalizadas pelas próprias famílias. Que maravilhoso seria se todas as famílias pudessem se espelhar em José e Maria, que foram modelos de dedicação, amor e zelo na educação do menino Jesus! Esse é o momento para pedirmos a Deus que as nossas crianças sejam acolhidas, respeitadas, amadas e jamais exploradas de nenhuma maneira. Cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade, de fazer uma pequena atitude por menor que seja, para que as crianças brasileiras sejam mais amparadas e felizes. Afinal de contas as crianças de hoje, farão parte da sociedade de amanhã.

“O Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 19, 13-15 nos relata que: “Levaram crianças para que Jesus pusesse as mãos sobre elas e rezasse. Mas os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixem as crianças, e não lhes proíbam vir a mim, porque o Reino do Céu pertence a elas. E depois de por as mãos sobre as crianças, Jesus partiu daí.” Naquele tempo, as crianças com menos de doze anos não tinham o prestígio social, por isso os discípulos, achavam que elas iam atrapalhar. Jesus censura a atitude dos discípulos e diz que o Reino de Deus pertence às crianças. A criança simboliza o pobre e o fraco que serão beneficiados com a justiça do Reino de Deus. Reino este, onde não existem marginalizados. Todos têm direito de participar da bondade e misericórdia divina, que superam tudo que o homem considera como justiça. Esse Reino não tem lugar para ciúmes. Quem quiser possuir mais méritos do que os outros deve entender que o Reino de Deus é dom gratuito.

A mensagem de Natal nos revela que Deus é simples, pois no meio dos pastores pobres, aquele menino inaugura, ao nascer, um reino para todas as Nações. Nessa criança todas as profecias encontraram pleno cumprimento. Chegou definitivamente a salvação prometida por Deus.

Que neste Natal ergamos nossos olhos para o alto e peçamos a Deus esperanças para aqueles que choram a dor da fome e da injustiça. Que possamos ter um Natal feliz com toda nossa família e amigos. Quando estivermos reunidos aproveitando as ceias, a troca de presentes, lembremos que se partilharmos o nosso alimento e a nossa vida com o próximo, o número de famintos no mundo vai diminuir. Por isso, vamos dar as mãos nos solidarizando na mesma fé em Deus, para juntos construirmos um mundo novo, cheio de esperança, num futuro melhor para toda a humanidade.
Feliz Natal para todos os colaboradores e leitores do blog!

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

POLÍTICA... Direito de resposta - Por: Daniel Coriolano



Bem, vou usar um pouco do meu tempo para responder o texto que tem circulado na internet e que reproduzo abaixo. Respondo, sobretudo, por ser fantasiosa e utilizar-se do mais falho mecanismo de influência, a mentira! Mas que há muito habita o PIG – Partido da Imprensa Golpista, setor da mídia brasileira que defende e veicula informações manipuladas a fim de privilegiar grupos políticos específicos.

Isto é uma vergonha! E não desespero dos "anti-petistas"

O zelador de um prédio em Natal/RN, pediu à administração do condomínio onde trabalhava que o demitissem. Contou o motivo: tem dois cunhados desempregados,lá mesmo em Natal, e que, por conta da Bolsa Escola, Cartão Cidadão, Cartão Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito, Vale-Refeição (acreditem - Vale-refeição) e demais benefícios do nosso governo, dadas a título de esmola, vivem melhor que ele.

Aí paramos e fomos fazer umas continhas:

1. Bolsa escola - R$ 175 para cada filho que freqüente as aulas (suponhamos que sejam apenas dois) = R$ 350,00 (em dinheiro);
2. Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) = R$ 350,00 (em Dinheiro);
3. Vale gás (um por mês) = R$ 70,00;
4. Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média) R$8,00/dia x 20 dias = R$ 160,00;
5. Vale refeição (um por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4 pessoas (ele a Esposa e os dois filhos) = R$ 420,00;

Total em dinheiro - R$ 700,00
Total em serviços - R$ 650,00
Total mensal - R$ 1.350,00

OBS.1 : O salário do zelador acrescido de horas extras e tudo mais girava em torno de
R$ 830,00/mês.

OBS.2: Tudo isso é o estabelecido pela *LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004*.
DÚVIDAS???? CONSULTEM:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A to2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm

Como o zelador tem três filhos em idade escolar, para ele é vantajoso ficar desempregado e ter esses benefícios. Seu 'salário desemprego' irá girar em torno de R$ 1.525,00, quase o dobro do que ganha trabalhando. Como diria o Boris Casoy (expurgado da TV por se opor ao Lula): 'ISTO É UMA VERGONHA!'. Viver única e exclusivamente de uma politica assistencialista, que não dispõe educação, segurança, infra-estrutura e saúde de qualidade à população (como exemplo poderíamos citar a falta de medicamentos nos postos de saúde de JUAZEIRO DO NORTE-CE, a qual é administrada por um prefeito do PT), é correto???? E sabe quem paga por isso??? 'NÓS', que damos um duro danado e passamos restrições que só nós sabemos! Distribuir a renda,correto, mas isso é ESMOLA em exagero.

Porque você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?

Para começar, ninguém em sã consciência pediria para ser demitido motivado por falsas esperanças, por alguém dizer da possibilidade de conseguir benefícios com programas federais como os citados pela “piada”. Imagine trocar o certo pelo duvidoso tendo uma família para sustentar! Programas incluídos no Bolsa Família objetivam a transferência de renda e não “esmola” com muitos insistem em classificar. Os programas buscam resgatar uma dívida histórica. Nosso país desde seus primórdios manteve bem claro e evidente a relação dominante/dominado. Já começamos mal por sermos colônia de exploração. Até a Lei Áurea em 1888, éramos o único país do mundo ocidental a manter na legislação a possibilidade escravista. Sem esquecer a existência dos latifúndios que restringem o acesso a terra cultivável e delimitam as classes abastardas no país há séculos. Tudo isto gerou e gera uma massa de miserável sem possibilidade de acesso a educação, alimentação ou moradia produzindo discrepância entre as classes sociais. É ai que a palavra “esmola” perde seu sentido. Pense! Suponhamos que as três gerações que antecederam a sua existência pertencessem à classe de miseráveis. Como você poderia dar uma reviravolta e ter acesso à educação e principalmente ter dignidade sem a mãozinha do governo? Pois a ele pertence a responsabilidade de zelar pelo seu povo. O apoio a estes programas vem de todas as partes, basta está atento. O ex-presidente FHC implantou o Bolsa Escola que beneficiou 4 milhões de famílias. O presidente LULA criou o Bolsa Família que hoje beneficia 11,4 milhões de famílias com valores que variam entre R$ 20 e R$182.

O reflexo da importância dos programas vem através de pesquisas realizadas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, que mostram redução considerável no número de miseráveis no Brasil. Em 1992 35,16% da população brasileira pertenciam a classe de miseráveis, em 2006 o Brasil atinge pela primeira vez desde aquele ano uma taxa inferior a 20%. Foi constatado também que a desigualdade entre as classes diminuiu, “a renda dos 10% mais pobres subiu 57,4% e a dos 10% mais ricos aumentou quase 10 vezes menos, 6,8%”.

O texto a que este responde diz em seu primeiro tópico: “Bolsa escola - R$ 175 para cada filho que freqüente as aulas (suponhamos que sejam apenas dois) = R$ 350,00 (em dinheiro)” MENTIRA! O programa Bolsa Escola, criado em 1995 pelo então governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque, foi implementado em caráter nacional em 2001 no penúltimo ano do segundo mandato de FHC. O benefício de R$15 era direcionado para famílias com renda máxima de R$90 per capita para até 3 filhos que freqüentassem no mínimo 75% das aulas sendo que no total o benefício não ultrapassava R$45. Hoje o programa inclui-se no PBF – Programa Bolsa Família (“O processo de migração gradativa dos beneficiários dos programas remanescentes Auxílio-gás, Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Bolsa Alimentação e PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, inscritos no Cadastro Único, encontra-se em fase de finalização.”). O PBF distribui no máximo R$182 para famílias com renda per capita até R$60 e para famílias cujas rendas per capita encontrem-se entre R$60 e R$120 o benéfico chega até R$60(R$20 para cada filho sendo no máximo 3 beneficiados) e não R$175 para cada filho!

Segundo tópico: “Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) = R$ 350,00 (em Dinheiro)”. Nada a ver... Mais uma MENTIRA! O Cartão Cidadão é fornecido pelo banco CAIXA com o intuito realizar saques dos benefícios, tanto trabalhistas quanto sociais. Não dá R$1 a ninguém, quanto mais R$350. Sabe a que se destina? “Consultar saldo e extrato do FGTS, bem como saldo de quotas do PIS; Efetuar saque da conta vinculada ao FGTS; Receber se tiver direito, benefícios referentes aos programas de transferência de renda, abono salarial, rendimentos do PIS e seguro-desemprego; Consultar saldo e extrato dos recursos do FGTS.”

Mais uma MENTIRA, “Vale gás (um por mês) = R$ 70,00”. Criado por FHC. Fornecia R$15 bimestralmente para 8,4 milhões de brasileiros. Este vale não existe mais desde 31 de dezembro de 2008!

Quarto tópico: “Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média) R$8,00/dia x 20 dias = R$ 160,00”. Não tem o que falar aqui. O tópico não afirma nada.

Quinto: “Vale refeição (um por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4 pessoas (ele a Esposa e os dois filhos) = R$ 420,00”. Deve ser MENTIRA também... Não encontrei nenhuma citação oficial quanto à existência deste vale.

O texto também diz: “Tudo isso é o estabelecido pela LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004”. Estranho! Não encontrei nada disso. Entre e procure... http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A to2004-2006/2004/Lei/L10.836.htm. Há apenas o que já relatei acima. Delimitações das famílias que podem ser beneficiadas, valores dos benefícios etc. Nada compatível com “Total mensal - R$ 1.350,00” como afirma o indivíduo que escreveu o texto.

Quem escreveu deve está com o nariz crescido. “Isto é uma vergonha!” Confundir programas que visam a ascensão da sociedade com assistencialismo. Sim... E quem foi que disse que Boris Casoy saiu da TV? Até onde eu ele apresenta o Jornal da Noite na band. Mas eu não recomendo! Por fim: “Porque você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?” Para o primeiro mandato disputado com José Serra, Lula não o venceu apenas em Alagoas. “Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, o petista teve 55,39% dos votos contra 44,61% do tucano. Em Minas, o segundo colégio eleitoral, Lula obteve 66,45% e Serra, 33,55%.”. Para a reeleição, Lula ficou na frente em 20 estados. “No primeiro turno, Alckmin obteve dos paulistas 3.835.935 votos à frente de Lula. Alckmin conseguiu a proeza de ter menos votos no segundo turno do que no primeiro.” Lula venceu na maior parte do país. Hoje Lula tem o apoio da maioria no Sudeste com 57% de aprovação e não são apenas analfabetos, 55% dos brasileiros com curso superior consideravam seu governo ótimo/bom. Entre os mais ricos também; 57% dos que vivem em famílias que ganham R$ 4.150, ou mais, por mês aprovam seu governo. Portanto não apenas o “nordeste em peso” é o Brasil em peso. No mais, o zelador fictício que pediu demissão, perdeu um ótimo trabalho!

Por: Daniel Coriolano
Acadêmico da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte no estado do Ceará. Hoje é interno do curso médico e coordenador do projeto Medicina & Arte.

LULA AUTORIZA AUMENTO DE SALÁRIO MINÍMO- Por Moisés Rolim

O reajuste do salário mínimo foi autorizado pelo presidente Lula nesta terça-feira, 22. Com isso, o valor do mínimo sobe de R$ 465,00 para R$ 510,00 a partir do dia 1º de janeiro. A informação foi divulgada no final da tarde de hoje pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que se encontrou com o presidente para discutir o aumento salarial. Lula, que está no Rio de Janeiro, deve assinar medida provisória reajustando o mínimo nesta última semana do ano. O valor do mínimo é também referência para o pagamento de aposentadoria do INSS. O reajuste vai custar R$ 4,6 bilhões nas contas da Previdência.

Moisés Rolim(Em busca da noticia.Colaborador do blog do Crato)

Parabéns, João Marni !



E não é que tem mais um aniversariante nesses dias ? Trata-se do nosso amigo, escritor, Colaborador João Marni, uma das boas pessoas que já tive oportunidade de conhecer e partilhar da amizade. João Marni, Parabéns, meu amigo. Aniversariar assim próximo ao natal é bom porque a gente aproveita para lhe desejar também um Feliz Natal e um Excelente Ano Novo que vai se iniciar.

Dihelson Mendonça
( Em nome de todos os escritores e colaboradores do Blog do Crato )

César Cielo e Sarah Menezes são eleitos melhores do ano


O nadador César Cielo e a judoca Sarah Menezes foram escolhidos como melhores atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico de 2009, dado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Cielo, campeão mundial e recordista dos 50m e 100m livres, conquistou o bicampeonato com 77% dos votos. Concorriam também Diego Hypolito e Torben Grael. Já Sarah Menezes conquistou o prêmio pela primeira vez, com 46% dos votos, superando Poliana Okimoto, da maratona aquática e Natália Falavigna, do taekwondo. Em 2009, Cielo ganhou os 50m e 100m livres do Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, encerrado em agosto, com direito a melhor marca da história na segunda disputa: 46s91. Na última sexta-feira, em São Paulo, o nadador quebrou o recorde também dos 50m livres, com 20s91, no Troféu Open de Natação.

Com os feitos, o brasileiro será o primeiro nadador a encerrar o ano como campeão mundial e recordista das duas provas. Cielo treina na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, com o australiano Brett Hawke. No entanto, passou os últimos seis meses em São Paulo, com Albertinho Silva, que o treina desde que o campeão olímpico em Pequim-2008 tinha 16 anos de idade.

"Quero agradecer à família em primeiro lugar, a meus técnicos, o Brett e o Albertinho, que vêm fazendo uma dupla sensacional. Eles apostaram em mim desde o começo. Também quero agradecer ao pessoal que veio aqui assistir e que votou em mim, sei que quero continuar com esses resultados até as Olimpíadas de 2012 e quero trazer mais medalhas. Espero contar com a torcida de vocês até o próximo ciclo olímpico", disse Cielo. Já Sarah Menezes, de apenas 19 anos, tem como principal triunfo na temporada a medalha de bronze conquistada no Grand Slam de Tóquio, no Japão. A brasileira também foi a primeira atleta a sagrar-se bicampeã mundial júnior e ganhou outras cinco medalhas em torneios internacionais: ouro nas Copas do Mundo de Madri, na Espanha, e de Lisboa, em Portugal; prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte; bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro, e bronze no Campeonato Pan-americano de Buenos Aires, na Argentina.

"Estou muito feliz por ter concorrido a esse prêmio com duas grandes atletas, a Poliana e a Natália. Estou muito feliz, esse prêmio veio para dar um incentivo a mais para mim. O judô é o esporte individual mais coletivo que tem. Tive suporte dos meus colegas de seleção brasileira, que treinaram comigo, da minha família, que me apoiou, e em especial ao meu técnico Expedito Falcão", declarou a vencedora. A vitória de Sarah representa ainda a quebra de um jejum do judô no Prêmio Brasil Olímpico. A última vez que um atleta da modalidade havia ficado com a honraria foi em 2005, quando João Derly foi homenageado.

Foram eleitos também os melhores atletas em 42 modalidades, nem todas olímpicas como o Futsal, cujo vencedor foi o goleiro da seleção brasileira Tiago. No futebol, a vencedora foi Marta, que também recebeu nesta segunda-feira o prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa.

Fonte: Yahoo Notícias

Peru de Natal Por : J. Flávio Vieira

Dr. Túlio Montenegro parou por um momento, no pequeno ambulatório de Cirurgia, observando aquela senhora atarracada e gorducha.Ela entrava para a revisão , com um enorme sorriso estampado no rosto. Em meio àquela simpatia explícita, ele disfarçou um pouco o cansaço e sequer percebeu a enorme caixa que ela trazia nas mãos, amarrada desajeitadamente com cordões. Por um buraco ,no topo, em feitio de periscópio, emergia a cabeça negra e o bico vermelho daquilo que demorou muito a perceber se tratar de um peru.”Taqui queu trouxe pro Senhor, Dr. Túlio” -- foi logo gritando a velha bonachona, desfiando um rosário de agradecimentos, pelo tratamento recebido e pela cura. Dr. Túlio já se acostumara àquilo e agradeceu do fundo do coração pelo presente. Paciente rico sequer retribui o favor, acha que foi tudo obrigação e reclama das mínimas coisas . Aprendera, no entanto, que os pobres mostram-se assim: agradecidos, despojados e são eles que acabam fazendo ou destruindo famas. É que existem tantos e tantos no país e fazem-se tão solidários entre si, que funcionam como uma grande agência publicitária :levam suas mágoas ou agradecimentos de língua em língua, de casa em casa : vox populi, vox dei .Pensou , enquanto a examinava, após um muito obrigado efusivo, na tarefa , digna de Indiana Jones, para transportar aquele presente do interior do estado até à capital. Primeiro a cuidadosa engorda do bicho, forçando milho de goela abaixo, por alguns meses. E o tratamento dos gogos eventuais? Depois a difícil embalagem da ave tão grande, contida dentro de uma caixa de papelão. Sem falar nas dificuldades do transporte do peru, dentro do ônibus, sob protesto do cobrador de dos outros passageiros.

Depois ela ainda teve que empreender a caminhada da rodoviária até o hospital , com o peso da penosa grande e gorda e dos anos da carregadora.Aquilo sim, pensou Dr. Túlio com os botões da bata branca, aquilo sim senhor é que era uma retribuição, um reconhecimento pelo trabalho prestado e que gratificava sua alma bem mais que muitos pagamentos de cirurgias de novos ricos. Depois que a encorpada paciente por fim deixou o consultório, Dr. Túlio acordou para o problema que agora tinha às mãos. Faltavam ainda uns dois meses para o Natal, morava num apartamento confortável e amplo, mas num apartamento ! Não tinha chácaras. Onde diabos iria hospedar aquele bípede por tanto tempo ? Colocou-o na mala do carro e partiu para casa, após o expediente. Ao chegar, já levou uma bronca da mulher pela aquisição de um novo e incômodo hóspede. “Vai melar tudo, não tem lugar para botar este bicho aqui, é melhor dar para o vigia”.Dr. Túlio, pacientemente, explicou à esposa o esforço da senhora para trazer o presente , não parecia justo e cristão livrar-se da lembrança. Finalmente acordaram que o peru ficaria amarrado na área de serviço , esperando para nutrir a ceia de natal dos Montenegro. O bicho acomodou-se por lá. Manteve aquele ar meio passivo, aquele olhar vívido e atravessado e só soltava sua salva de gluglus quando a filha menor de Dr. Túlio, punha-se a incentivar a ave com assovios.A menina, aos poucos foi se afeiçoando ao peru. Sua cachorrinha poodle, Filó, com o passar dos dias, criou uma amizade estreita com o bicho, a tal ponto que só dormia com a cabeça recostada nas suas asas. O afeto da criança terminou por contagiar a babá , a cozinheira e, por fim, a mãe que descobriu a importância da amizade natural que brotou dentro de sua casa e que de alguma maneira contagiou a todos.

Semana antes do Natal, Dr. Túlio Montenegro lembrou-se de um outro desafio. Diferentemente dos perus da Sadia, era preciso matar aquele animal enorme, de véspera. Quem diabos sabia mais fazer isto ? Depois do galeto congelado, do chester temperado, todo mundo desaprendera o ritual macabro : embebedar o peru com aguardente, sangrá-lo friamente , quando já estivesse grogue, pôr na água fervente, despelar e tirar os canhões... Desesperou-se quando descobriu que já não existiam, nesta geração, carrascos de peru! Alguém no hospital informou de uma atendente de enfermagem que era metida em magia negra e que possivelmente ainda devia manter a frieza necessária para tamanho assassinato. Procurou-a e combinou com ela, quase que clandestinamente, como se premeditasse um crime, a possibilidade de realizar este trabalho sujo. Um pouco a contragosto a empreita foi acertada.

Véspera de Natal, a calamidade! Dirigiu-se à área e pediu à cozinheira que colocasse o peru na caixa pois ia levá-lo ao sacrifício. Aí veio a avalanche: a filha começou a chorar e a gritar, a cozinheira e a babá , emburradas adiantaram que não preparariam o peru abatido e a esposa, berrando , avisou logo que se ele inventasse de matar o bichinho, simplesmente não haveria clima nenhum para se fazer a ceia de natal.Até Filó latia sem parar como se acuasse tatu. Dr. Túlio, diante de tantos advogados peruanos, não teve outro jeito, senão recuar. No outro dia, iluminou-se com a certeza de que nunca tinham feito uma ceia mais imersa no espírito natalino. Na área o peru e Filó como que reconstituíam a majestosa cena da manjedoura . Aos amigos e colegas que a partir daí, cientes da história, o perguntavam quando ia matar o peru, ele respondia com o sorriso que havia roubado daquela humilde senhora do interior :

--- O peru, meus amigos, vai morrer de velho, agora ele já é Montenegro !

Por: José Flávio Vieira

Publicidade: CRAJUBATUR - Levando você onde o sonho pode chegar !

As Férias vêm aí...


crajubatur

Programa-se para as férias! A Crajubatur leva você onde o sonho pode chegar !

Miami ( USA )

Miami

Oslo ( Noruega )

OsloSnow-1

Londres ( Inglaterra )

Londres_para_Turistas

CRAJUBATUR - Venda de passagens aéreas. No Shopping RESIDENCE, Loja 9B. Crato - CE.


DSC03853



Dsc03972


Shopping Residence - Loja 9B - Crato - CE
Patrocinador oficial do Blog do Crato

Um estorvo para Lula - Postado por Océlio Teixeira

Quantas sinalizações públicas foram dadas pelo presidente Lula de que poderia assimilar a candidatura de Ciro Gomes como uma alternativa à sucessão? Apenas uma. Foi na visita às obras do canal do rio São Francisco. Ao lado de Ciro e de Dilma, o presidente fez um movimento político sugerindo que as duas candidaturas poderiam ser de interesse do grupo político que está no poder. Agora, parece ficar claro que o convite feito a Ciro para acompanhar aquela visita foi um gesto do presidente dirigido ao ex-ministro que projetou a obra. Pelo que tem dito agora, Ciro passa longe dos planos de Lula. Vejam: ``O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a desistência do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), da pré-candidatura à Presidência da República não muda a estratégia do PT com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). -Seja com [José] Serra ou com Aécio [Neves], a estratégia montada para a Dilma vai ser a mesma. Nós queremos uma campanha polarizada, com dados comparativos dos dois governos-, disse Lula sem citar o antecessor, Fernando Henrique Cardoso`` (UOL notícias, ontem). Entenderam? O incontido desejo de eleição polarizada (PT x PSDB e/ou Lula x FHC) elimina a estratégia de ter Ciro como uma possível alternativa. Aliás, prevalecendo esse desejo, a candidatura de Ciro passa a ser um estorvo para o petismo.

COM E SEM CIRO GOMES

Pelo visto, o presidente Lula aposta que Dilma vai ultrapassar Serra e vencer a disputa ainda no primeiro turno. A preços de hoje, não é o que diz a pesquisa Datafolha. Se a eleição presidencial fosse hoje, em um cenário sem Ciro Gomes, o tucano José Serra venceria a disputa presidencial no primeiro turno. Vejam: Serra 40%, Dilma 26% e Marina 11%. Com Ciro como opção, a disputa teria que ser resolvida no segundo turno. Vejam os números: Serra 37%, Dilma 23%, Ciro 13%, Marina 8%. Ou seja, hoje prevaleceria o argumento defendido por Ciro Gomes de que sua candidatura embola o jogo e garante a realização do segundo turno. Ao continuar fazendo a defesa de que a disputa precisa ser polarizada entre PT e PSDB, o presidente Lula faz uma aposta arriscada, principalmente se os tucanos conseguirem fechar a chapa Serra/Aécio. A dobradinha São Paulo-Minas, os dois maiores colégios eleitorais do País, terá peso considerável na disputa já que a dupla mantém forte liderança política nos dois Estados. Lula aposta no crescimento de Dilma. E isso já vem ocorrendo. Nas pesquisas de seis meses (em outros cenários, é verdade), a ministra não passava de 14% ou 15%. Sempre atrás de Ciro Gomes. Hoje, com Ciro, ela obtém 23% contra 13% do ex-governador do Ceará. Sem Ciro, Dilma vai a 26%. Mas, não há garantias de que ela vá crescer o suficiente para ultrapassar o tucano. Aliás, a nove meses da disputa, não há garantia de nada, mas há alguma certeza de que a presença de Ciro na disputa garantiria o segundo turno.

PAU DE ARARA NA CONTRAMÃO

Querem saber como é o pensamento médio do paulista a respeito do "Nordeste"? Para começar, esse pensamento chama de Nordeste ou Norte tudo aquilo que não é São Paulo ou Sudeste. Se você for de Pernambuco, do Ceará ou do Maranhão, você é apenas do Nordeste. Aloízio Mercadante, senador do PT de São Paulo, mostrou a que veio ao fazer um comentário a respeito de Ciro Gomes. O paulista não pretendia atacar Ciro. Defendia que o deputado do PSDB não deveria concorrer na disputa presidencial e que a possibilidade de Ciro disputar o Governo de São Paulo ainda deveria ser considerada. Para ele, o fato de ser do Ceará não seria um impedimento. Foi aí que soltou a seguinte pérola: "Dizem: -Ele não é de São Paulo-. Não. Ele nasceu em Pindamonhangaba, só que ele pegou o pau de arara na direção errada. Um monte de gente veio para São Paulo e ele foi para lá``. Que maravilha. Atentem: para o nobre senador, o Ceará é a direção errada. São Paulo é o caminho certo. Ciro é um pau de arara invertido. A indecente declaração do sudestino Marcadante foi divulgada ontem pelo blog do jornalista Fernando Rodrigues a partir de uma reportagem veiculada pela Rádio Jornal, de Recife.

A GÊNESE DE UM PRÉ-CONCEITO

Pelo raciocínio de Mercadante, Lula é aceitável porque pegou o pau de arara na direção correta ao sair de Pernambuco para São Paulo. Assim, o trajeto inverso, mesmo que seja feito de forma involuntária, como é o caso de Ciro Gomes, não é algo racional e adequado. Ciro veio de São Paulo para Sobral com apenas quatro anos de idade acompanhando os pais que eram servidores públicos. Sobral era a terra de seu pai, Euclides Ferreira Gomes, um homem austero e culto que deu aos filhos as luzes políticas. Em tempo: a próxima edição do Anuário do Ceará vai trazer um ensaio do professor Diatahy Bezerra de Menezes cujo título é ``Existe o Nordeste?``. No trabalho, o professor faz a gênese da invenção do "Nordeste" como região e conta como a ideia da existência do homem nordestino foi imposta e assimilada até por boa parte de nossos intelectuais.

Escrito por Fábio Campos
Fonte: O POVO

Ibope/CNA: 92% condenam ocupações do MST


A maioria dos brasileiros considera ilegal a invasão de propriedades, segundo pesquisa "Imagem do MST", encomendada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e divulgada hoje. De acordo com o levantamento, 92% dos 2 mil entrevistados consideram as ocupações ilegais. A pesquisa, que possui margem de erro de 2 pontos porcentuais para cima ou para baixo, foi feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) e trata das ações promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A organização também não é bem vista mesmo quando o questionamento sai do campo da legalidade e passa a tratar de simpatia pela causa. Mas, neste aspecto, a rejeição é menor, de 64% contra 20% a favor e 13% que consideram as invasões nem favoráveis nem desfavoráveis. O estudo revela que, para 90% dos consultados, o MST deve lutar pela reforma agrária, mas sem violência ou invasão de terras. Para 85%, o direito de propriedade privada é essencial ao País e, para 77%, quem já possui uma propriedade hoje, tem o direito de escolher se quer ou não produzir nela.

Há ainda a percepção por parte de 75% das pessoas consultadas de que ocupar terras particulares não é o melhor caminho para o MST conseguir espaço para produção agropecuária e moradia. Para 58%, o movimento é legítimo porque são trabalhadores querendo terra para trabalhar e morar, mas que não têm condições de pagar por ela.

A pesquisa também mostra que 72% dos ouvidos consideram que o poder público deve utilizar a polícia para cumprir ordens judiciais de retirada dos invasores, enquanto 61% acham que o governo deve cumprir os mandados de reintegração de posse. Já os proprietários de fazendas não devem usar armas próprias para se proteger ou prevenir invasões em suas propriedades na opinião de 69% dos entrevistados. Segundo 61% das pessoas ouvidas, o caminho mais adequado para resolver a questão das ocupações ilegais é a Justiça.

Em relação à aprovação das metas do MST, o Ibope identificou que 57% dos entrevistados concordam com os objetivos do movimento, mas acham que ele está se desviando de seu foco. Na opinião de 21%, os objetivos são positivos e o MST realmente luta por eles. Entre as pessoas consultadas, 17% não concordam com os objetivos - os citados na pesquisa foram três: luta pela terra para produção agrícola, luta pela distribuição de terra aos que não possuem moradia e luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Rejeição

Na avaliação da CNA expressa por nota à imprensa, a rejeição às atitudes promovidas pelos sem-terra nos últimos anos fez com que a população deixasse de associá-los diretamente à reforma agrária. Ao falar do MST, 69% dos entrevistados ligam o movimento a invasões, 53% a atos de violência, 38% à luta por direito, 32% à reforma agrária e 26% à desobediência. A pesquisa aponta ainda que 54% das pessoas ouvidas atribuem os conflitos no campo ao MST.

A pesquisa revela ainda que 57% consideram que o MST se desviou dos seus principais objetivos. Em relação a um deles, a reforma agrária, 66% acham que as invasões não têm como foco o assentamento das famílias, mas uma forma de pressionar o governo federal. Ainda, 60% acreditam que a entidade mais prejudica do que ajuda a reforma agrária. Ainda de acordo com o estudo, mais de 70% dos entrevistados responderam que a organização prejudica o desenvolvimento econômico e social, a geração de empregos, os investimentos nacionais e estrangeiros e a imagem do Brasil no exterior.

Em relação às movimentações financeiras do MST, a sondagem mostrou que 56% das pessoas ouvidas acreditam que o movimento recebe recursos públicos federais. Para 28% deles, estas verbas financiam principalmente as invasões de terra. Um grupo de 82% apoia a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o movimento.

Fonte: Yahoo Notícias


Pistoleiro retorna ao Ceará sob forte aparato policial


NE - O grande jornalista Eliomar de Lima passa os dias no Aeroporto Pinto Martins, onde consegue registrar com sua câmera fotográfica, lápis e papel na mão, um sem-fim de pessoas que passam por lá. Quem ainda não têve a oportunidade de conhecer o Eliomar de Lima ? Bem, hoje ele publicou no seu Blog a chegada de um grande pistoleiro, que vem para "abrilhantar" as cadeias do Ceará, de onde já fugiu 2 vezes. Agora é com você, Eliomar...

"O pistoleiro Cássio Santana está de volta ao Ceará. Ele desembarcou na tarde desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, sob forte aparato de policias federais, do Gate, e agentes penitenciários. Cássio Santana é acusado da morte do radialista Nicanor Linhares, além de seqüestro, assaltos e outros homicídios. Ele estava no presídio federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Fugitivo duas vezes do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), a Secretaria de Justiça (Sejus) ainda avalia um presídio para abrigar o preso."

Fonte: Eliomar de Lima

Padre britânico causa polêmica ao sugerir que pobres furtem

Por: Joilson Kariri

Um padre anglicano britânico aconselhou a seus fiéis que roubem em lojas se tiverem passando necessidade.

O padre Tim Jones, da paróquia de São Lourenço e Santa Hilda, no condado de York, no norte da Inglaterra, disse no sermão de domingo que as pessoas deveriam furtar de grandes cadeias de lojas e não de estabelecimentos pequenos.

Segundo ele, a atitude da sociedade para com os necessitados "deixa algumas pessoas sem outra opção a não ser o crime".

"Meu conselho, como padre cristão, é furtar em lojas", disse. "Eu não faço esta recomendação porque acho que furtar é uma coisa boa, ou porque acho que não faz mal, pois faz."

"Eu pediria que não furtem de lojas pequenas, de negócios familiares, mas de empresas de âmbito nacional, sabendo que os custos acabarão sendo repassados para o restante de nós na forma de preços mais altos."

"Quando as pessoas são libertadas da prisão ou se encontram repentinamente sem trabalho ou apoio da família, deixá-las por semanas e semanas com apoio social inadequado (...) é uma insensatez monumental, catastrófica."

'Irresponsável'

Mas o Arquidiácono de York, Richard Seed, disse: "A Igreja da Inglaterra (anglicana) não recomenda que ninguém furte."

"O padre Tim Jones está levantando questões importantes sobre as dificuldades que as pessoas enfrentam quando o apoio social não é oferecido, mas furto em lojas não é a forma de superar essas dificuldades."

A polícia da região, Yorkshire do Norte, qualificou o sermão como "altamente irresponsável".

Um porta-voz da força disse que, apesar de as pessoas sofrerem dificuldades financeiras, "furtar em lojas ou cometer outros crimes nunca deveria ser a solução".

"Fazer isso seria tornar a espiral (social) descendente ainda mais rápida, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade como um todo", afirmou.

Mais tarde, em entrevista à rádio da BBC em York, Jones afirmou que sua intenção não era encorajar as pessoas ao furto, mas a doar mais para a caridade para impedir que os necessitados fiquem desesperados.

"Se uma pessoa esgotou todas as oportunidades dentro da lei para obter dinheiro e ainda está em uma situação desesperadora, a melhor coisa a fazer moralmente é pegar apenas o que precisar e só pelo tempo que precisar", afirmou.

O padre Jones chegou às manchetes dos jornais em maio de 2008, quando fez um protesto contra o uso do logotipo da marca Playboy em material de papelaria destinado ao público infantil. Ele foi a papelarias locais e jogou a mercadoria no chão.

Fonte: BBC/Brasil

Morre homem que inspirou o filme "Rain Man"


Kim Peek, 58, o homem que inspirou o personagem de "Rain Man", longa vencedor de Oscar, morreu no último sábado (19) em Salt Lake City (EUA), vítima de um ataque cardíaco, informou a família. Peek possuía uma memória extraordinária. Fran Peek, pai de Kim, diz que seu filho podia ler um livro apenas uma vez e memorizá-lo. Kim Peek inspirou Barry Morrow a escrever "Rain Man", filme que ganhou quatro Oscars, incluindo o de melhor ator para Dustin Hoffman, que interpretou o papel-título.

Fonte: Folha Online

Contigo en la distancia - Luis Miguel


Contigo En La Distancia

No existe un momento del día
En que pueda olvidarme de ti
El mundo parece distinto
Cuando no estás junto a mi

No existe melodía
En que no surjas tu
Ni yo quiero escucharla
Si no la escuchas tu.

Es que te has convertido
En parte de mi alma
Ya nada me conforma
Si no estás tu tanbién.

Pero allá de tus labios
Del sol, de las estrellas
Contigo en la distancia
Amada mía, estoy.

Es que te has convertido
En parte de mi alma
Ya nada me consuela
Si no estás tu tanbién

Pero allá de tus labios
Del sol, de las estrellas
Contigo en la distancia
Amada mía, estoy

Ouça na Rádio Chapada do Araripe
www.radiochapadadoararipe.com

Amilton Som - A Maior Loja de CDs e DVDs do Cariri


Neste Natal, Pensou em Som ? Pensou AMILTON SOM !


IMG_7567

As festas de fim de ano se aproximam. Presentes, CDs e DVDs é com Amilton Som.
AMILTON SOM. A maior loja de CDs e DVDs da Região do Cariri.

Não é à toa que o Blog do crato se orgulha de ter "Amilton Som" como um de nossos parceiros. Amilton Som é hoje a maior e melhor loja de CDs e DVDs do cariri, e com a maior diversidade, atendendo a todos os gostos musicais. E ainda na loja "Amilton Som", você conta com uma equipe para atendimento personalizado, a fim de tirar todas as suas dúvidas sobre os produtos. Vendas de PenDrives, Câmeras Fotográficas Digitais, Adaptadores Bluetooth, Wireless, CDs e DVDs vírgens, etc. "Amilton Som" também possui à sua disposição, o maior catálogo de Artistas Caririenses. Portanto, se você reside fora do crato, e deseja adquirir algum CD de artistas da região do cariri, entre em contato direto e faça sua compra. E você conta ainda com o "Banco Popular" para realizar todos os seus pagamentos com segurança e tranquilidade. Portanto, na hora de adquirir CDs e DVDs, consulte antes os excelentes preços de AMILTON SOM. Além do maior catálogo do Cariri, também o melhor preço. Quer publicidade melhor que a qualidade ?

O Maior acervo de CDs e DVDs do Cariri com os melhores preços!

A simpatia e atendimento de quem trabaha no ramo há mais de 35 anos...


Setor de Eletrônicos, com Pen Drives, Bluetooth, Pilhas recarregáveis, câmeras digitais...


Variedade para atender a todos os gostos!


Banco Popular, para fazer o pagamento de todas as suas contas!

Amilton Som - Sua melhor opção em CDs e DVDs
Empresa Genuinamente Cratense e Recomendada pelo Blog do Crato
Tel: (088) - 3521-3270

Lula, O Filho do Brasil é a maior Jogada de Marketing da História !

Companheiros, nunca na História desse País têve tanta jogada de Marketing Pré-Eleitoral. Assista esse Trailler e diga se não é:




Na hora certa, a jogada certa!
O povo não vai votar em Dilma, o povo Hipnotizado, vai votar em Lula. Esse é o espírito das eleições 2010 !

Pensem!

CRATO - Previsão do Tempo e Almanaque - Dia 22 de Dezembro de 2009


Bom Dia!


Hoje é o Dia 22 de Dezembro do ano da graça de 2009 da era cristã. Como assim falavam nossos avós. Pois é, meus amigos, estamos mais uma vez num final de ano, há 1 semana do término de 2009, e vem-nos sempre duas perguntas fundamentais: Em que será que melhoramos no ano que passou, e o que esperamos para o próximo ano ? Será que conseguimos atingir nossas metas ? E quais eram as nossas metas ? Foi constatado que 94 por cento da população mundial não traça metas de vida. É por isso mesmo, que a maioria não sabe para onde está indo. São como folhas, que o vento vai levando... Você já parou para traçar as suas metas para 2010, ou vai deixar-se levar como uma folha ao vento ? Esse negócio do "deixe a vida me levar" é uma das coisas mais comodistas, erradas que alguém já pôde escrever!. Façamos nosso futuro!

Previsão do Tempo

A previsão do tempo para hoje, 22 de Dezembro de 2009 é de Dia de sol, pouca nebulosidade, e sem chuvas. Temperatura máxima de 29 e mínima de 19 graus. Informa o Site Climatempo, um dos principais veículos especializados em meteorologia no país.

ALMANAQUE


22 de dezembro. Dia de Santa Francisca Xavier Cabrini

Filha de família pobre, cresceu em meio à miséria que pairava, em meados do século XIX, no norte da Itália. Franzina, de saúde fraca, não conseguiu ser aceita nos conventos. Apesar disso, era dona de uma alma grandiosa, digna de figurar entre os santos. Assim pode ser definida santa Francisca Cabrini, com sua vida voltada somente para a caridade e o bem do próximo. Francisca Cabrini foi a penúltima de quinze filhos de Antônio e Estela, camponeses muito pobres na pequena Santo Ângelo Lodigiano, região da Lombardia. Nascida em 15 de julho de 1850, desde pequena se entusiasmava ao ler a vida dos santos. A preferida era a de são Francisco Xavier, a quem venerou tanto que assumiu seu sobrenome, se auto-intitulando Xavier. Sua infância e adolescência foram tristes e simples, cheia de sacrifícios e pesares.

Francisca, porém, gostava tanto de ler e se aplicava de tal forma nos estudos que seus pais fizeram o possível para que ela pudesse tornar-se professora.

Mal se viu formada, porém, encontrou-se órfã. No prazo de um ano perdeu o pai e a mãe. Enquanto lecionava e atuava em obras de caridade em sua cidade, acalentava o sonho de entregar-se de vez à vida religiosa. Aos poucos, foi criando coragem e, por fim, pediu admissão em dois conventos, mas não foi aceita em nenhum. A causa era a sua fragilidade física. Mas também influiu a displicência e o egoísmo do padre da paróquia, que a queria trabalhando junto dele nas obras de caridade da comunidade.

Francisca, embora decepcionada, nunca desistiu do sonho. Passado o tempo, quando já tinha trinta anos de idade, desabafou com um bispo o quanto desejava abraçar uma obra missionária e esse a aconselhou: "Quer ser missionária? Pois se não existe ainda um instituto feminino para esse fim, funde um". Foi, exatamente, o que ela fez.

Com o auxílio do vigário, em 1877 fundou o Instituto das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que colocou sob a proteção de são Francisco Xavier. Ainda: obteve o apoio do papa Leão XIII, que apontou o alvo para as missões de Francisca: "O Ocidente, não o Oriente, como fez são Francisco". Era o período das grandes migrações rumo às Américas por causa das guerras que assolavam a Itália. As pessoas chegavam aos cais do Novo Mundo desorientadas, necessitadas de apoio, solidariedade e, sobretudo, orientação espiritual. Francisca preparou missionárias dispostas e plenas de fé, como ela, para acompanhar os imigrantes em sua nova jornada.

Tinham o objetivo de fundar, nas terras aonde chegavam, hospitais, asilos e escolas que lhes possibilitassem calor humano, amparo e conforto.

Em trinta anos de intensa atividade, Francisca Cabrini fundou sessenta e sete Casas na Itália, França e nas Américas, no Brasil inclusive. Mais de trinta vezes cruzou os oceanos aquela "pequena e fraca professora lombarda", que enfrentava, destemida, as autoridades políticas em defesa dos direitos de seus imigrantes nos novos lares. Madre Cabrini, como era popularmente chamada, morreu em Chicago, Estados Unidos, em 22 de dezembro de 1917. Solenemente, seu corpo foi transportado para New York, onde o sepultaram na capela anexa à Escola Madre Cabrini, para ficar mais próxima dos imigrantes. Canonizada em 1946, santa Francisca Xavier Cabrini é festejada no mundo todo, no dia de sua morte, como padroeira dos imigrantes.

Eventos históricos

* 401 - É eleito o Papa Inocêncio I, 40º papa, que sucedeu o Papa Anastácio I.
* 1758 - Fundação dos condados de Schley, White e Wilcox
* 1761 - Criação do Ministério da Fazenda
* 1846 - José Travassos Valdez é feito prisioneiro na batalha de Torres Vedras.
* 1904 - Fundação da Federação Internacional de Motociclismo
* 1926 - Concluída a eletrificação da linha de trens de Cascais
* 1955 - Fundação do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)
* 1964 - Primeiro vôo da aeronave SR-71 Blackbird
* 1968 - Anos de Chumbo : os cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil são presos no Rio de Janeiro, acusados de protestar publicamente contra a ditadura, em shows.
* 1977 - Inauguração do Parque Natural dos Esportes “Chico Mendes”, em Sorocaba
* 1981
o - Criação do estado de Rondônia.
o - O general Leopoldo Fortunato Galtieri assume a presidência da Argentina
* 1986 - É declarado oficial o 13º salário para todos os trabalhadores brasileiros.
* 1989 - Após vários dias de revoltas populares, o ditador romeno Nicolae Ceauşescu é deposto.
* 1990
o - Término formal do estatuto do Protectorado das Ilhas do Pacífico das Nações Unidas
o - Lech Walesa, amigo de infância do Papa João Paulo II, tomou posse como o 1º presidente da Polônia não-comunista desde 1945.
* 1999 - O Sport Club Corinthians Paulista é Tricampeão Brasileiro.
* 2001
o - Hamid Karzai torna-se presidente interino do Afeganistão
o - Adolfo Rodríguez Saá toma posse como novo presidente da Argentina em meio a maior crise econômica da história do país.
* 2003 - É editada a lei nº 10.826, mais conhecida como Estatuto do Desarmamento

Nascimentos

* 1095 - Rogério II da Sicília, 1º Rei da Sicília.
* 1178 - Antoku, 81º imperador do Japão.
* 1723 - Karl Friedrich Abel, compositor alemão (m. 1787)
* 1768 - John Crome, pintor britânico (m. 1821)
* 1793 - Marquês de Olinda, regent e Primeiro-Ministro do Império do Brasil (m. 1870)
* 1856 - Frank Billings Kellogg, ganhador do prêmio Nobel da Paz em 1929 (m. 1937)
* 1858 - Giacomo Puccini, compositor de ópera italiano (m. 1924).
* 1899 - Gustaf Gründgens, ator alemão (m. 1963).
* 1876 - Filippo Tommaso Marinetti, escultor italiano. (m. 1944)
* 1902 - João Batista Costa, bispo brasileiro (m. 1996).
* 1908 - Giovanni Luigi Bonelli, autor italiano de banda desenhada (m. 2001)
* 1914 - Emil Sitka, último a compor o elenco dos Três Patetas/Três Estarolas (não apareceu em nenhum filme do grupo) (m. 1998).
* 1922 - Félix de Souza Araújo, poeta e político brasileiro (m.1953).
* 1926 - Alcides Ghiggia, ex-futebolista uruguaio.
* 1933 - Abel Pacheco, presidente da Costa Rica.
* 1947 - Paulo Camelo, poeta pernambucano, membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.
* 1949
o Maurice Gibb, músico do grupo Bee Gees (m. 2003).
o Robin Gibb, músico do grupo Bee Gees, irmão gêmeo de Maurice Gibb.
* 1954 - Hideshi Matsuda, piloto japonês de corridas.
* 1958 - Frank Gambale, guitarrista australiano.
* 1959
o Gerson Brenner, ator brasileiro.
o Bernd Schuster, treinador alemão de futebol.
* 1960
o Tato Gabus Mendes, ator brasileiro.
o Eri Johnson, ator brasileiro.
o Márcio Rezende de Freitas, ex-árbitro de futebol brasileiro.


Falecimentos

* 69 - Vitélio, Imperador Romano (assassinado) (n. 15)
* 1419 - Antipapa João XXIII (n. ~ 1370)
* 1815 - José María Morelos, líder independentista mexicano (n. 1765).
* 1880 - George Eliot, novelista inglesa (pseudônimo de Mary Ann Evans) (n. 1819)
* 1925 - Marie Alice Heine, nobre estadunidense-monegasca (n. 1858)
* 1959 - Octávio Tarquínio de Sousa, advogado, jornalista e escritor brasileiro (n. 1889)
* 1979 - Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, jurista, filósofo, diplomata e escritor brasileiro (n. 1892)
* 1980 - Almirante, cantor, compositor e radialista brasileiro (n. 1908)
* 1988 - Chico Mendes, seringueiro e ativista ambiental brasileiro.(n. 1944)
* 1989 - Samuel Beckett, escritor irlandês (n. 1906)
* 1992 - Frederick William Franz, religioso estadunidense (n. 1893)
* 1995 - James Edward Meade, economista estadunidense (n. 1907)
* 2002 - Joe Strummer, vocalista e guitarrista da banda The Clash (n. 1952)
* 2005 - Jerônimo Vingt-un Rosado Maia, agrônomo brasileiro (n. 1920)
* 2006 - Galina Ustvolskaya, compositora russa (n. 1919)
* 2008 - Lansana Conté, presidente da Guiné (n. 1934)

Feriados e eventos ciclicos

* Dia da independência das Ilhas Marshall.
* Astrologia-Signo do Zodíaco no período:Capricórnio.
* Aniversário da cidade de Flor da Serra do Sul (Paraná).

Fontes: Edições Paulinas, Climatempo e Wikipedia


Chico Mendes é o homenageado no Hoje na História


HOJE NA HISTÓRIA


Em 22 de dezembro de 1998 era assassinado Chico Mendes.

Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como "Chico Mendes" (Xapuri, 15 de dezembro de 1944 — Xapuri, 22 de dezembro de 1988), foi um seringueiro, sindicalista e ativista ambiental brasileiro. Sua intensa luta pela preservação da Amazônia o tornou conhecido internacionalmente e foi a causa de seu assassinato.

Biografia

Ainda criança, começou seu aprendizado do ofício de seringueiro, acompanhando o pai em excursões pela mata. Só aprendeu a ler aos 20 anos de idade, já que na maioria dos seringais não havia escolas, nem os proprietários de terras tinham intenção de criá-las em suas propriedades. Iniciou a vida de líder sindical em 1975, como secretário geral do recém-fundado Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia. A partir de 1976 participou ativamente das lutas dos seringueiros para impedir o desmatamento através dos "empates" - manifestações pacíficas em que os seringueiros protegem as árvores com seus próprios corpos. Organizava também várias ações em defesa da posse da terra pelos habitantes nativos. Em 1977 participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, e foi eleito vereador pelo MDB local. Recebe então as primeiras ameaças de morte, por parte dos fazendeiros, e começa a ter problemas com seu próprio partido, que não se identificava com suas lutas. Em 1979 Chico Mendes reúne lideranças sindicais, populares e religiosas na Câmara Municipal, transformando-a em um grande foro de debates. Acusado de subversão, é submetido a duros interrogatórios. Sem apoio, não consegue registrar a denúncia de tortura que sofrera em dezembro daquele ano.

Chico Mendes foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e um dos seus dirigentes no Acre, tendo participado de comícios com Lula na região. Em 1980 foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional a pedido de fazendeiros da região, que procuraram envolvê-lo no assassinato de um capataz de fazenda, possivelmente relacionado ao assassinato do presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Brasiléia, Wilson Sousa Pinheiro. Em 1981 Chico Mendes assume a direção do Sindicato de Xapuri, do qual foi presidente até sua morte. Candidato a deputado estadual pelo PT nas eleições de 1982, não consegue se eleger. Acusado de incitar posseiros à violência, foi julgado pelo Tribunal Militar de Manaus, e absolvido por falta de provas, em 1984.

Liderou o 1º. Encontro Nacional dos Seringueiros, em outubro de 1985, durante o qual foi criado o Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS), que se tornou a principal referência da categoria. Sob sua liderança a luta dos seringueiros pela preservação do seu modo de vida adquiriu grande repercussão nacional e internacional. A proposta da "União dos Povos da Floresta" em defesa da Floresta Amazônica busca unir os interesses dos indígenas, seringueiros, castanheiros, pequenos pescadores, quebradeiras de coco babaçu e populações ribeirinhas, através da criação de reservas extrativistas. Essas reservas preservam as áreas indígenas e a floresta, além de ser um instrumento da reforma agrária desejada pelos seringueiros. Em 1987, Chico Mendes recebeu a visita de alguns membros da ONU, em Xapuri, que puderam ver de perto a devastação da floresta e a expulsão dos seringueiros causadas por projetos financiados por bancos internacionais. Dois meses depois leva estas denúncias ao Senado norte-americano e à reunião de um banco financiador, o BID. Os financiamentos a esses projetos são logo suspensos. Na ocasião, Chico Mendes foi acusado por fazendeiros e políticos locais de "prejudicar o progresso", o que aparentemente não convence a opinião pública internacional. Alguns meses depois, Mendes recebe vários prêmios internacionais, destacando-se o Global 500, oferecido pela ONU, por sua luta em defesa do meio ambiente.

Ao longo de 1988 participa da implantação das primeiras reservas extrativistas criadas no Estado do Acre. Ameaçado e perseguido por ações organizadas após a instalação da UDR no Estado, Mendes percorre o Brasil, participando de seminários, palestras e congressos onde denuncia a ação predatória contra a floresta e as violências dos fazendeiros contra os trabalhadores da região. Após a desapropriação do Seringal Cachoeira, em Xapuri, propriedade de Darly Alves da Silva, agravam-se as ameaças de morte contra Chico Mendes que por várias vezes denuncia publicamente os nomes de seus prováveis responsáveis. Deixa claro às autoridades policiais e governamentais que corre risco de vida e que necessita de garantias. No 3º Congresso Nacional da CUT, volta a denunciar sua situação, similar à de vários outros líderes de trabalhadores rurais em todo o país. Atribui a responsabilidade pela violência à UDR. A tese que apresenta em nome do Sindicato de Xapuri, Em Defesa dos Povos da Floresta, é aprovada por aclamação pelos quase seis mil delegados presentes. Ao término do Congresso, Mendes é eleito suplente da direção nacional da CUT. Assumiria também a presidência do Conselho Nacional dos Seringueiros a partir do 2º Encontro Nacional da categoria, marcado para março de 1989, porém não sobreviveu até aquela data.

O assassinato de Chico Mendes

Em 22 de dezembro de 1988, exatamente uma semana após completar 44 anos, Chico Mendes foi assassinado com tiros de escopeta no peito na porta dos fundos de sua casa, quando saía de casa para tomar banho. Chico anunciou que seria morto em função de sua intensa luta pela preservação da Amazônia, e buscou proteção, mas autoridades e a imprensa não deram atenção. Casado com Ilzamar Mendes (2ª esposa), deixou dois filhos, Sandino e Elenira, na época com dois e quatro anos de idade, respectivamente. Em 1992 foi reconhecida através de exames de DNA uma terceira filha.

Após o assassinato de Chico Mendes mais de trinta entidades sindicalistas, religiosas, políticas, de direitos humanos e ambientalistas se juntaram para formar o "Comitê Chico Mendes". Eles exigiam providencias e através de articulação nacional e internacional pressionaram os órgãos oficiais para que o crime fosse punido. Em dezembro de 1990, a justiça brasileira condenou os fazendeiros Darly Alves da Silva e Darcy Alves Ferreira, responsáveis por sua morte, a 19 anos de prisão. Darly fugiu em fevereiro de 1993 e escondeu-se num assentamento do INCRA, no interior do Pará, chegando mesmo a obter financiamento público do Banco da Amazônia sob falsa identidade. Só foi recapturado em junho de 1996. A falsidade ideológica rendeu-lhe uma segunda condenação: mais dois anos e 8 meses de prisão.

Revisão de pena

Em dezembro de 2007, uma decisão da juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi concedeu ao fazendeiro Darly Alves da Silva prisão domiciliar até março de 2008. Darly havia sido recolhido ao cárcere de Rio Branco em agosto de 2006, depois de ter sido julgado e condenado em júri popular como mandante do crime.

A história recontada na TV, no cinema e na música

Em "Chico Mendes - Um Povo da Floresta", documentário dirigido pelo Jornalista Edilson Martins, lançado em 1989, Chico Mendes deu um de seus últimos depoimentos, contando ao mundo a luta dos seringueiros contra o avanço dos fazendeiros pecuaristas na amazônia, explicando a tática de enfrentamento, os empates, em que homens, mulheres e crianças se jogavam na frente dos tratores e das motoserras para evitar o desmatamento. O próprio Chico diz na entrevista que sua morte era questão de tempo. Em 1989 a cantora Simone interpreta Louvor a Chico Mendes. No disco Vício a homenagem a Chico Mendes é uma gravação ao vivo de Simone com Caprichosos de Pilares. Em "Amazônia em Chamas", lançado em 1994 pela Warner Brothers associada à produtora HBO Pictures, Chico Mendes é representado pelo ator Raúl Juliá. Em Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, minissérie escrita por Glória Perez e produzida pela Rede Globo em 2007, o ator Cássio Gabus Mendes interpreta o papel de Chico Mendes adulto.

Em 1995, o grupo de pop rock mexicano Maná lançou o disco "Cuando los ángeles lloran", cuja canção-título é uma homenagem a Chico Mendes.

Fonte: Wikipedia

Pensamentos do Dia - 22 de Dezembro de 2009


"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."

Friedrich Nietzsche

"A verdade sem dúvidas é linda; assim como as mentiras."

Ralph Waldo Emerson

"Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que, como se diz, só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe."

Ronald Reagan

"Há Homens que nascem póstumos."

Raul Seixas

"O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo."

Alfred de Vigny

"A justiça sem a força é impotente, a força sem justiça é tirana."

Blaise Pascal

Foto: http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/41/6199natureza.jpg

Notícias do Crato para o Dia 22 de Dezembro de 2009



Prefeito transmite cargo para presidente da Câmara


Foi realizada no último domingo ( 20 ), no Teatro Municipal Salviano Saraiva, a solenidade de passagem de cargo de chefe do poder executivo da Prefeitura Municipal do Crato, prefeito Samuel Araripe, para o presidente da Câmara Municipal, e agora prefeito em exercício, Helder França, o "Guer". A passagem do cargo pelo prefeito, contou com a presença de várias autoridades municipais, vereadores, secretários e assessores. O prefeito do Crato, Samuel Araripe e o vice-prefeito, Raimundo Bezerra Filho, estarão em viajando nos próximos dias.

Em 2010, grandes projetos serão postos em ação na cidade do Crato

O município do Crato inicia 2010 com boas perspectivas de desenvolvimento de projetos relacionados ao saneamento básico da cidade e calçamentos. São projetos já conquistados pela administração e que começarão e ser executados no próximo ano. Outro grande projeto é a construção da encosta do seminário na cidade, com recursos do Banco Mundial, por meio da Secretaria das Cidades. Várias etapas desse projeto já foram cumpridas, a exemplo da indenização de moradores que se encontravam na área da encosta, além de audiência pública para ouvir a população. Os que não foram indenizados, terão suas casas construídas em outro local, sem que nenhuma das pessoas envolvidas no processo fique no prejuízo. O trabalho teve o acompanhamento de equipe de técnicos e assistentes sociais do Banco Mundial e da Secretaria de Ação Social do Município. Os projetos estão inseridos no Plano de Requalificação Urbana do Município.

Restaurante Popular do Crato entra em recesso a partir do próximo dia 24

A Secretaria de Ação Social do Crato, informa que o Restaurante Popular entrará em recesso no próximo dia 24, retornando as suas atividades no dia 04 de Janeiro de 2010. A Secretaria comunica também que no ultimo dia 11, foram realizadas com sucesso todas as oficinas de enfeites natalinos do ASEF- Ação Sócio Educativa às Famílias que foram oferecidas nas creches com as famílias de algumas comunidades. A Secretária de Ação Social do Crato Liduína Alves de Andrade deseja a todos os Cratenses, um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

Acontece em Crato, Curso de Capacitação para os Pontos de Cultura

Teve inicio ontem, segunda, dia 21, indo até o próximo 23, o Curso de Capacitação para os Pontos de Cultura do Cariri. A capacitação é coordenada pelos Pontos de Cultura e acontece ás 14 horas no auditório do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. O município do Crato foi contemplado no edital Pontos de Cultura do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e Ministério da Cultura (MinC), Por meio dos projetos selecionados no edital, pretende-se implementar 100 novos Pontos de Cultura no Ceará (sendo 20 para Fortaleza e 80 para o interior) Os investimentos totais são da ordem de R$ 18 milhões no próximo triênio, sendo R$ 12 milhões vindos do Governo Federal e R$ 6 milhões investidos diretamente pelo Governo Estadual. Os cem projetos selecionados receberão o repasse dos recursos de até R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) em três anos.

Profissionais de saúde são capacitados para controle da dengue

Dentro do Plano de Acompanhamento e de Controle dos casos de dengue, projeto desenvolvido por meio da Secretaria de Saúde do Crato, foi realizado nos dias 17 e 18, no município, capacitação dos Enfermeiros do Programa de Saúde da Família (PSF). Nesta semana será a vez dos agentes de endemias. Ao todo, segundo a assessoria técnica da Secretaria de Saúde, foram capacitadas 30 pessoas. O trabalho de prevenção e combate à dengue no Crato é feito de forma permanente, com os ciclos de combate realizado pelo setor de endemias, em mais de 40 mil domicílios do Crato, além de terrenos baldios espalhados pela cidade, campanha na mídia e atuação da Mobilização Social. Durante este período inicial de chuvas é necessário que a população tenha um cuidado redobrado para inibir a infestação do Aedes aegypti. A saúde tem intensificado a atuação dos agentes, principalmente nas áreas com registros dos maiores índices de infestação no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30